terça-feira, 23 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 211

 




Capítulo 211 - As andanças de Yuanyuan e Manman (3)

 

 

 

“Entrem no carro e sigam ele!” Lu Yunzhao gritou.

 

Lei Ruilin franziu as sobrancelhas. O carro certamente corria mais rápido que ele, então havia apenas uma forma de se livrar deles.

 

Ele se virou e correu na direção deles. Antes de Lu Yunzhao e os outros dois entrarem no carro, ele rapidamente os paralisou, fez uma careta para eles, e então escapou rapidamente com Jin Mao.

 

Lu Yunzhao estava imóvel, e arregalou os olhos: “Porra, por que eu não consigo me mover?”

 

“Eu também!” Zhang Zixuan também exclamou, surpreso: “Fodeu! Será que fomos alvo de ‘atingir ponto de pressão30’?

 

Zhang Ting abriu a boca: “Tonto! Impossível … mas e se for, quanto tempo vai durar?”

 

Ly Yunzhao reagiu muito rápido: “Ei, xiaozi, ei! Rápido, liberte a gente!”

 

A voz infantil veio de longe, deliciando-se com o infortúnio deles: “Hehe, não se preocupem, vocês vão poder se mover de novo depois de doze shichen!”

 

Zhang Zichuan perguntou desanimado: “Quanto tempo é doze shichen?”

 

Lu Yunzhao disse com incerteza: “Doze horas?”

 

“São vinte e quatro horas!”

 

Lu Yunzhao olhou para o sol escaldante acima de sua cabeça, torceu a boca e disse: “Então, nós vamos ficar aqui torrando todo esse tempo?”

 

Os outros dois tinham o semblante amargo, e olhavam para os transeuntes curiosos, sem a menor vontade de responder sua pergunta.

 

Lu Yunzhao disse a um jovem de idade semelhante à sua: “Xiongdi, nós não conseguimos nos mover. Você poderia por favor pegar o meu celular no meu bolso, e colocá-lo na minha boca, para me ajudar a fazer uma ligação?

 

O jovem olhou bem para as três pessoas, e não acreditou no que ele disse: “Você está gravando um programa de pegadinhas? Está atrás de reações diferentes dos transeuntes?”

 

‘Você está pensando demais.’ Lu Yunzhao disse, impotente: “Nós realmente não podemos nos mover. Fomos alvos de ‘atingir ponto de pressão’. Por favor, nos ajude, rápido.”

 

“Atingir ponto de pressão?” Uma garota riu, incrédula: “Você está brincando? Em que época você está vivendo? Você acredita num golpe teatral de wuxia31?

 

Zhang Zixuan não tinha energia para discutir: “Gata, considere então que estamos brincando. Você pode nos ajudar?”

 

Haviam muitos golpistas na sociedade atual, e cair em uma armadilha seria muito ruim. A moça hesitou por um momento, antes de se virar e ir embora.

 

Lu Yunzhao depositou o seu olhar esperançoso no jovem.

 

O jovem parou por um momento, se virou e saiu: “Lembrei que ainda tenho coisas para fazer.”

 

Lu Yunzhao: “...”

 

Fugindo para longe, Lei Ruilin se lembrou da posição estranha do corpo dos três, e não conseguiu evitar de rir. Ao mesmo tempo, ele também percebeu que mesmo depois de ficar menor, Jin Mao ainda chamava muita atenção.

 

“Jin Mao, você pode ficar ainda menor?”

 

Na verdade, tudo isso era porque Qin Mian e Lei Tie eram muito cautelosos. Receosos de que os dois haizi usassem Artes Espirituais na frente de outras pessoas e levantassem suspeitas, eles só ensinaram os haizi a refinar lingqi em zhenyuan, e não os ensinaram a usar todo tipo de Artes Espirituais. Caso contrário, Lei Ruilin só precisaria usar uma Arte Espiritual de Mudança de Corpo, para poder disfarçar Jin Mao em outra aparência.

 

Jin Mao balançou a cabeça e se levantou, fazendo um gesto com as patas dianteiras.

 

Lei Ruilin perguntou: “Esse seu gesto, você precisa de lingqi, caso contrário é impossível?”

 

Jin Mao assentiu.

 

Um brilho passou pelos olhos de Lei Ruilin, e ele levou Jin Mao para um lugar remoto e tirou o pingente de jade do pescoço. Este era o Instrumento Espiritual que seu laodie tinha refinado para ele, e seu interior estava repleto de lingqi comprimido, conveniente para que ele pudesse Cultivar a qualquer momento.

 

Jin Mao pegou o pingente de jade com a boca, e depois de um tempo, seu corpo voltou a encolher, até o tamanho de um gato adulto.

 

“Jin Mao, você é incrível!” Lei Ruilin elogiou, satisfeito. Ele colocou o pingente de jade novamente, e sorrindo, o segurou no colo.

 

Lei Ruilin não fazia ideia que neste mundo haviam olhos eletrônicos em praticamente todos os lugares. Para a sua sorte, não haviam olhos eletrônicos aqui.

 

Carregando Jin Mao, Lei Ruilin avançou a passos rápidos, e seguindo o aroma, chegou em um restaurante KFC. Ao sentir o cheiro atraente, ele secretamente salivou.

 

Ele olhou ao redor, e viu uma mulher de cerca de cinquenta anos. Seu semblante era suave, e ela estava falando algo gentilmente ao xiao nanhai ao seu lado.

 

Lei Ruilin ajeitou a sua lapela, e se aproximou com Jin Mao no colo. “Nainai.”

 

A mulher olhou fixamente para ele, e perguntou gentilmente: “O que foi?”

 

Lei Ruilin deu um sorriso envergonhado: “Nainai, eu estou com fome, mas não tenho dinheiro. Se eu puder te ajudar em algo, você poderia comprar um desses para eu comer?”

 

Hoje, Wang Lan veio ao KFC especialmente para trazer seu sunzi, e não esperava ser capaz de encontrar um xiaojiahuo tão interessante. Ele o olhou de cima a baixo, reparou em seus ornamentos de jade, e disse sorrindo: “Xiaojiahuo, você é realmente muito bonito. Muito bem, como você mesmo disse, em que o xiaojiahuo poderia me ajudar?”

 

O xiaohai ao seu lado e todas as pessoas em volta olharam para ele, curiosos.

 

Lei Ruilin mostrou uma pitada de orgulho em seu rosto. Depois de olhar fixamente para o rosto de Wang Lan por um tempinho, ele perguntou: “Nainai está sentindo algum tipo de desconforto em seu corpo?”

 

Wang Lan ficou surpresa: “Você pode afirmar isso só de olhar para o meu rosto?”

 

Lei Ruilin era muito inteligente. Desde que apareceu nesse mundo, ele não encontrou ninguém que tivesse energia em seu corpo, e por isso estava muito cauteloso. Ele não podia dizer que era capaz de sentir apenas pela respiração e ouvindo as batidas de seu coração, então disse apenas: “Correto. Nainai permite que eu sinta seu pulso?”

 

Wang Lan estava apenas brincando com ele, então sem hesitar assentiu e estendeu a mão.

 

Lei Ruilin colocou os dedos sobre a artéria dela, e após um breve período, soltou sua mão: “Nainai costuma ter dores frequentes no peito, dificuldade para respirar e tosse? Que ficam mais sérias à noite e de manhã cedo?”

 

Wang Lan ficou surpresa, e imediatamente desconfiada. Ela não podia acreditar que um xiaohai de sete a oito anos pudesse realmente ter habilidades médicas tão superiores. Imediatamente, ela supôs que os adultos da família desse xiaohai poderiam conhecê-la, e que o xiaohai, tendo ouvido eles falarem de sua condição, estava pregando uma peça nela intencionalmente. Era possível até que os adultos da família desse xiaohai a tivessem investigado.

 

Antes que ela pudesse falar, o xiao nanhai ao lado dela assentiu incessantemente: “Sim, sim. Gege é tão incrível!”

 

Lei Ruilin viu que a mulher estava desconfiada, e ficou um pouco desamparado, mas não demonstrou em seu semblante: “Eu realmente posso ver isso sentindo o pulso.”

 

Um jovem de pele clara que estava ao lado olhou para a expressão de Wang Lan e perguntou, curioso: “Esse xiaohai realmente acertou?”

 

Wang Lan assentiu, mas as dúvidas em sua mente persistiram.

 

O jovem olhou para Lei Ruilin por um tempo, e seu coração disparou. Ele estendeu a mão, e disse sorrindo: “Xiao didi, veja meu pulso também? Se você acertar, eu vou pagar KFC para você e seu bichinho de estimação, até vocês ficarem cheios.”

 

Lei Ruilin assentiu, sentiu o pulso dele, e disse confiante: “Você tem palpitações. Quando a doença surge, você tem palpitações, dificuldade de respirar, dor no peito, e até tosse sangue.”

 

Essas ‘palpitações’ eram o equivalente à doença cardiovascular moderna.

 

O jovem ficou surpreso e encantado: “Você realmente acertou! Seu diabinho, você realmente foi capaz de ver.”

 

Vários clientes próximos não puderam deixar de suspeitar que este jovem era um cúmplice, e olharam para ele com desprezo.

 

Sem dar atenção a eles, o jovem perguntou a Qin Ruiqi: “Eu tenho uma doença cardíaca adquirida. Existe alguma cura para ela?”

 

Leu Ruilin pensou por um tempo: “Meu diedie pode curar. Minhas habilidades médicas ainda não são perfeitas.”

 

“Verdade?” O jovem perguntou, entusiasmado.

 

Lei Ruilin estava um pouco desamparado: “Por que eu mentiria para você?”

 

O jovem imediatamente perguntou: “Onde está seu diedie agora?”

 

Lei Ruilin cruzou os braços: “Você disse que se eu acertasse, você ia pagar KFC para mim e Jin Mao comermos.”

 

“Eu vou manter a minha palavra. Vamos, vá ver o que você quer comer.” O jovem se levantou, e pegou a sua mão.

 

Ao ver as imagens realistas nos cartazes, Lei Ruilin sentiu mais fome. Qin Mian tinha lhe ensinado caracteres simplificados32, e as palavras acima não eram um desafio para ele. Ele disse sem cerimônia: “Eu quero um de cada do que está escrito em cima dessa imagem.”

 

Enquanto falava, ele furtivamente observava o semblante do jovem.

 

O semblante do jovem não mudou, ele fez o pedido e pagou, como havia dito.

 

Lei Ruilin tinha visto alguém lavando as mãos em uma pia em um canto: “Vou lavar as minhas mãos primeiro.”

 

A ideia de ‘torneira com sensor’ não era clara para ele. Quando ele viu outras pessoas colocarem a mão debaixo da torneira e a água sair, ele os imitou, surpreso, mas seu rosto parecia muito calmo.

 

Ao voltar para o lugar onde o homem estava sentado, Lei Ruilin recebeu as asas perfumadas e picantes de frango, os hambúrgueres, as batatas fritas e outras coisas, preenchendo completamente duas bandejas.

 

Para a sua surpresa, Wang Lan ainda estava lá.

 

“Obrigado.” Depois de agradecer o jovem, Lei Ruilin pegou uma coxa de frango e comeu. Ele planejava alimentar Jin Mao depois de sair, para não sujar o chão.

 

O jovem disse com um sorriso: “De nada. Meu nome é Lin Feng. Agora eu posso perguntar onde o seu diedie está?”

 

A resposta de Lei Ruilin foi muito direta dessa vez: “Eu me perdi do meu diedie. Por isso, não tenho dinheiro para comprar comida.”

 

Lin Feng queria perguntar, mas hesitou por um longo tempo antes de dizer: “Seu diedie realmente pode curar a minha doença?”

 

Lei Ruilin assentiu: “É claro! Uma vez, pessoas foram envenenadas por um veneno estranho, e os daifu mais famosos não conseguiram desintoxicar. Mas o veneno foi completamente desintoxicado por meu diedie.”

 

Lin Feng disse, animado: “Você sabe o número de telefone do seu diedie? Vou te emprestar um telefone, e você pode ligar para ele.”

 

Lei Ruilin abriu a boca: “Não sei.”

 

Lin Feng não desistiu: “Onde é a sua casa? Eu levo você de volta.”

 

“Minha casa…” Lei Ruilin suspirou em silêncio. Sua casa ficava na Vila Qingshan, mas aqui haviam tantas construções altas por todo lado, certamente não era o mesmo mundo de sua casa. Mesmo que ele dissesse seu endereço a esta pessoa, esta pessoa não poderia levá-lo para casa.

 

Lin Feng apenas pensou que a criança estava sendo cautelosa com ele, e tentou perguntar: “Talvez eu possa levar você para a delegacia de polícia, e deixar a polícia levá-lo para casa?”

 

Lei Ruilin balançou a cabeça repetidamente: “Não precisa, obrigado. Meu diedie e meu laodie certamente vão me encontrar.”

 

Desamparado e sem nenhuma opção, Lin Feng perguntou diretamente: “Se eu quiser perguntar a seu diedie se ele pode tratar a minha doença, como poderei encontrá-lo?”

 

Lei Ruilin sabia que a melhor opção era que Lin Feng deixasse ele ir embora, mas ele não precisava adivinhar para saber que certamente Lin Feng pensaria que ele o enganou para conseguir comida e bebida.

 

Ele pensou por um tempo e falou: “Diedie falou que um favor equivalente a uma gota d’água deve ser retribuído com uma fonte jorrando33. Você deu comida para mim e Jin Mao, e eu certamente vou retribuir. Quando diedie e laodie me encontrarem, eu vou deixar um bilhete no balcão com o endereço detalhado ou o número de telefone. Caso você acredite em mim, pode vir todo dia dar uma olhada. Ou você pode me dar o seu número de telefone.”

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens:

 

Zhang Zixuan (张子轩 Zhāngzixuān): zhang = abrir; zi = filho; xuan = alto

 

Zhang Ting (张廷 Zhāng tíng): zhang = abrir; ting = pátio do palácio

 

Wang Lan (王兰 Wáng lán): wang = reinar; lan = orquídea

 

Lin Feng (林风 Lín fēng): lin = bosque; feng = vento

 

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Hahahahahahaha eu tô rindo muito. Ruilin é definitivamente um pequeno Qin Mian! Lembrando aqui quando o Qin Mian deixou o Oficial lá com “o pilar levantado para o céu” por 3 dias. Essa família não sabe brincar! Ah, e tô feliz que Ruilin foi pro lado da medicina também.

 

Vocês podem estar se perguntando como é que eles tem noção de Cultivo sem entender o que é ser um Cultivador. Bem, especialmente para Ruilin isso é muito natural, uma vez que muitos termos do Cultivo vem diretamente da Medicina Tradicional Chinesa. São apenas níveis diferentes de “poder”, para um mesmo conceito. Cultivar o corpo e a mente é algo básico na cultura Chinesa. Cultivo é um termo Taoísta (isso remete a outra questão: muitas obras usam “Cultivação” na tradução, mas toda a literatura taoísta em português usa Cultivo, é a tradução correta e já sedimentada em nossa língua). Ruiqi e Ruilin certamente conhecem a base, e são espertos o suficiente para já terem percebido há muito tempo que o que eles fazem e o que eles conseguem perceber vai muito além do que o que a maioria das pessoas fazem e percebem, só não conhecem os limites e as implicações disso!

 

 



30 atingir ponto de pressão (点穴 diǎnxué): Durante uma luta, ao pressionar alguns dos principais acupontos do corpo humano pode-se produzir efeitos como dormência , estupidez, tontura, morte, tosse e riso.
31 wuxia (wǔ xiá): Significa Heróis Marciais. São histórias sobre pessoas comuns que adquirem capacidades de luta sobrenaturais através do treinamento de artes marciais e do Cultivo de sua Energia Interna (Qi). Muitas técnicas e poderes que aparecem são parecidos com as que os Cultivadores praticam. Essas obras podem ser consideradas de baixa fantasia, apesar dos poderes e criaturas sobrenaturais. Wuxia não costuma focar em cultivo, o gênero mais focado em Cultivo é o Xianxia (仙侠, xiānxiá).
32 caracteres simplificados (简体字 jiǎntǐzì): tipo de escrita usada atualmente na China, que como o nome diz, simplifica os caracteres tradicionais (usados antigamente) reduzindo o número de traços. Nem todos os caracteres foram simplificados. Para se ter um exemplo, o Rui de Lei Ruilin se escreve 锐 na escrita simplificada e 銳 na tradicional.
33 um favor equivalente a uma gota d’água deve ser retribuído com uma fonte jorrando (滴水之恩,当涌泉相报 dīshuǐ zhī ēn, dāng yǒng quán xiāng bào): significa que um favor pequeno em um momento difícil deve ser retribuído com algo de um valor muito maior.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~