segunda-feira, 22 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 179

 




Capítulo 179 - A morte de Du shi

 

 

 

Depois que Yidian Bai e Jin Mao terminaram o banho, eles souberam como usar o zhenqi para secar seus pêlos. Olhando para a forma como eles estavam cheios de energia, e com a aparência limpa e relaxada, Qin Ruiqi e Lei Ruilin amaram eles ainda mais, e avançaram para abraçá-los. Lei Ruilin olhou para Qin Mian com um semblante de súplica: “Diedie, esta noite eu quero dormir junto com Jin Mao.”

 

Qin Mian assentiu: “Tudo bem.”

 

Depois que Yidian Bai e Jin Mao começaram a Cultivar, era impossível para os piolhos e outras coisas se aproximarem deles. Não era nada demais deixar os haizi dormirem com eles por uma noite.

 

Depois do jantar, Qin Mian colocou um tapete grosso no chão do quarto de Lei Ruilin. Quando os haizi terminaram de tomar banho, pularam alegremente no tapete para brincar com Yidian Bai e Jin Mao. Quando Qin Ruiqi e Lei Ruilin eram menores, muitas vezes, Qin Mian e Lei Tie estavam muito ocupados, então Yidian Bai e Jin Mao assumiam a responsabilidade de cuidar deles. Os sentimentos de Qin Ruiqi e Lei Ruilin por eles eram muito profundos.

 

Nos corações de Yidian Bai e Jin Mao, os dois xiao zhuren também ocupavam um lugar muito importante. Os dois deixaram pacientemente Qin Ruiqi e Lei Ruilin abraçá-los e esfregá-los, e quando os dois estavam prestes a cair por correr rápido demais, eles o seguraram a tempo.

 

Qin Mian disse para os dois haizi que não podiam fazer barulho até tarde demais, e voltou para o quarto de Lei Tie. Lei Tie já tinha tomado banho e estava de pijama, encostado na cabeceira da cama, com um livro nas mãos.

 

Qin Mian entrou na sala de banho, e viu o pijama limpo colocado na cadeira ao lado da tina de banho. Sabendo quem o colocou, ele sorriu levemente. Ele tomou banho rapidamente, e depois foi até o lado da cama, se jogando sobre o homem que lia. Lei Tie beijou seus lábios, colocou o livro sobre o armário ao lado da cama, o abraçou e deitou com ele.

 

Qin Mian pressionou o corpo dele, e usou a perna para acariciá-lo.

 

“Amanhã eu também vou ao palácio. Não sabemos o que Xiaohui di está tramando. Se eu não for, eu não vou ficar tranquilo.”

 

“En. Eu vou buscar vocês quando voltar da Corte Imperial.”

 

A mão de Lei Tie tateou por dentro do pijama dele.

 

 

No dia seguinte, quando Lei Tie voltou da Corte Imperial, Qin Mian, Qin Ruiqi e Lei Ruilin já estavam arrumados. Eles haviam preparado vários tipos de dianxin para Xiaohui di, embalado e colocado numa pequena caixa. Yidian Bai e Jin Mao também estavam vestidos. Yidian Bai vestia um colete com listras pretas e vermelhas inclinadas, e uma gravata borboleta vermelha no pescoço. Orgulhoso e elegante. Jin Mao vestia uma camisa azul sem mangas com gola redonda que envolvia perfeitamente seu enorme corpo. Formidável e confortável.

 

Depois que Lei Tie trocou de roupa, a família ‘de seis’ saiu junta. Qin Mian e Lei Tie foram à cavalo. As mãos de Lei Tie carregavam a caixa de comida de peso desconhecido. Como Yidian Bai e Jin Mao tinham vindo para a Capital, era impossível mantê-los no Espaço ou na Mansão do Zhenguo gong o tempo todo. Qin Mian queria que as pessoas da Capital se acostumassem com a presença deles. Assim, ele permitiu que Qin Ruiqi e Lei Ruilin cavalgassem, respectivamente, Yidian Bai e Jin Mao.

 

Não era estranho que as pessoas fossem capazes de domesticar lobos e ursos. Na Capital, haviam treinadores que costumavam se apresentar com todo tipo de animal. Mas dois cavalos, um lobo e um urso coexistindo de forma tão harmoniosa sem estarem sendo deliberadamente controlados por pessoas, e ainda vestindo roupas iguais às que as pessoas usavam, não podia deixar de fazer as pessoas acharem estranho. Nos dois lados da rua, rapidamente um grande grupo se reuniu com semblantes curiosos, para assistir a novidade.

 

O semblante de Lei Ruilin estava todo sorridente, e ele incessantemente acenava para a multidão, e ainda olhava de forma significativa para Qin Ruiqi, sugerindo que ele também acenasse.

 

Um traço de desamparo brilhou nos olhos de Qin Ruiqi, exatamente igual ao olhar de Lei Tie. Ao pensar em Yidian Bai e Jin Mao, entretanto, ele acenou com as mãos. O aceno com o seu pequeno rosto sério fazia ao mesmo tempo as pessoas o amarem e se divertirem.

 

As pessoas comuns olharam para os dois xiao xiongdi, um sorridente e o outro inexpressivo, e acenaram para eles alegremente.

 

Dos olhos de Qin Mian, um sorriso transbordava. Não era bom bloquear a rua, então ele e Lei Tie usaram os chicotes para fazer os cavalos trotarem. Yidian Bai e Jin Mao saltaram facilmente, e seguiram atrás deles.

 

No portão do Palácio Imperial, quatro servos internos esperavam há muito tempo, e quando viram ao longe as figuras imponentes do lobo e do urso, eles estremeceram secretamente. Ao ver claramente as duas crianças sentadas nas costas do lobo e do urso, eles se acalmaram.

 

“Saudações, Zhenguo gong, Zhenguo gong furen.”

 

“Não é necessário ser tão formal.”

 

Lei Tie e Qin Mian saltaram dos cavalos, pegaram as rédeas e entregaram para um servo interno.

 

Outro servo interno disse respeitosamente: “Zhenguo gong, Zhenguo gong furen, Huangshang está no Jardim Imperial, por favor acompanhe este nucai.”

 

Lei Tie chamou um servo interno adicional e instruiu: “Você, vá na frente reportar à Huangshang.”

 

Este servo interno saudou e correu para longe, naturalmente indo informar Huangshahg que Yidian Bai e Jin Mao não haviam vindo presos em uma jaula.

 

Qin Ruiqi e Lei Ruilin desceram de Yidian Bai e Jin Mao, pousando suavemente no chão.

 

Quando a família de Qin Mian chegou ao Jardim Imperial, inesperadamente viu que praticamente a cada três zhang havia um Guarda Imperial totalmente armado em pé, com um bastão na mão, em guarda contra Yidian Bai e Jin Mao.

 

Yidian Bai e Jin Mao pareciam não ter notado, seus passos eram calmos.

 

Nos quatro cantos do espaçoso pavilhão quadrangular, cortinas de algodão flutuavam nas varandas. Xiaohui di, a Taihou e a Huanghou estavam todos aqui. Qin Mian olhou discretamente para elas.

 

A pele da Taihou e da Huanghou estava muito melhor do que da primeira vez em que se encontraram, certamente elas haviam usado o creme de beleza dado por ele.

 

Além deles, havia também no pavilhão uma xiao guniang de cerca de dezesseis ou dezessete anos, roupas e enfeites suntuosos, e sessenta por cento da aparência de Xiaohui di. Seus olhos eram astutos. Ela estava segurando intimamente o braço de Xiaohui di. Assim que viu Yidian Bai e Jin Mao, os olhos da xiao guniang expressaram surpresa, e uma expressão de alguém ansioso para experimentar. Esta pessoa era Duanning Gongzhu, que tinha dezesseis anos. Por se parecer com o Xiaohui di, ela era extremamente favorecida por ele.

 

Qin Mian fez Yidian Bai e Jin Mao se deitarem, e avançou com Lei Tie e os dois erzi para fazer uma saudação.

 

Xiaohui di riu em voz alta: “Podem se levantar.”

 

“Obrigado, Huangshang.”

 

Xiaohui di se virou para Yuanyuan e Manman, e acenou, fingindo estar com raiva:

 

“Yuanyuan, Manman, vocês não prometeram a Huangshang bobo que vinham visitá-lo? Porque demoraram tanto tempo?”

 

Nem um pouco tímidos, Yuanyuan e Manman se aproximaram, e se aconchegaram um à esquerda e outro à direita dele.

 

“Huangshang bobo, por favor nos perdoe. Eu e meu didi acabamos de entrar na Academia Dongyuan, e demoramos um pouco de tempo para nos adaptar.” Qin Ruiqi disse.

 

Lei Ruilin acrescentou, com um sorriso no rosto: “Eu e meu gege fizemos dianxin para o Huangshang bobo.”

 

“Oh? Apresente-os. Mas Yuanyuan e Manman os fizeram com suas próprias mãos?” Xiaohui di abraçou os dois. A expressão de felicidade em seu rosto não parecia ser falsa.

 

A Taihou, a Huanghou e Duanning Gongzhu olharam atentamente para Qin Ruiqi e Lei Ruilin, e não se surpreenderam. Os dois haizi eram naturalmente adoráveis, e não tinham nenhum medo ao encarar tantas pessoas nobres. Numa idade tão jovem, eles tinham tanta coragem em seus corações. Qualquer um os amaria ainda mais.

 

Um servo interno veio neste momento, pegou a caixa de comida das mãos de Lei Tie, e a entregou ao Eunuco Li.

 

O Eunuco Li abriu a caixa de comida. Ela tinha três camadas. Xiaohui di, a Taihou, a Huanghou e Duanning Gongzhu, todos mostraram uma expressão rara e peculiar.

 

A primeira camada tinha bolos do tamanho de uma tigela de arroz, de fragrância rica, cores brilhantes, e eram ao todo nove porções. A segunda camada tinha também nove porções de pizza atraente. A terceira camada tinha igual quantidade de shuang pinai145. Cada camada de dianxin tinha uma diferença clara: os seis da esquerda eram belos e artísticos, e os três da direita não tinham uma aparência tão boa.

 

Lei Ruilin sorriu envergonhado para o Xiaohui di: “Esses feiosos foram todos feitos por mim e por gege. Os outros foram feitos por diedie.”

 

Xiaohui di riu, e deu tapinhas em seu pequeno ombro: “Não tem problema. Os que Yuanyuan e Manman fizeram com suas próprias mãos devem estar deliciosos.”

 

O Eunuco Li secretamente engoliu saliva, mas não esqueceu de seu dever. Ele estava prestes a experimentar primeiro, mas foi impedido por Xiaohui di.

 

O Eunuco Li então abriu apressadamente a caixa especial de Talheres Imperiais, e entregou-lhe a colher de prata com as duas mãos.

 

Xiaohui di pegou a colher, cavou um pedaço do bolo mais feio, experimentou, e assentiu com a cabeça: “En, delicioso.”

 

Qin Mian admirou a coragem de Xiaohui di. Surpreendentemente, ele não se preocupou que eles tivessem colocado veneno nos dianxin.

 

Naturalmente, Xiaohui di agiu assim depois de pensar claramente sobre isso. Mesmo que quisessem prejudicá-lo, Qin Mian e Lei Tie não usariam seus erzi para isso.

 

Depois que parou de comer, Xiaohui di deu um pequeno bolo para a Taihou, um para a Huanghou e um para a Duanning Gongzhu. As três não tiveram nem um pouco de hesitação em provar o bolo, e o elogiaram incessantemente. Xiaohui di deu outros dois para Qin Ruiqi e Lei Ruilin. As poucas pessoas comeram até ficarem satisfeitas. Qin Mian e Lei Tie aguardaram calmamente ao lado.

 

Quando Xiaohui di terminou de comer o bolo, ele olhou na direção do lobo e do urso que estavam deitados no chão, e pareciam muito obedientes, e perguntou a Qin Mian por quanto tempo ele havia os criado, o que eles comiam…

 

Qin Mian ficou com medo que Xiaohui di cobiçasse Yidian Bai e Jin Mao, e respondeu com muito cuidado.

 

Não se sabia se Xiaohui di tinha percebido a sua preocupação, mas ele lamentou: “Yidian Bai e Jin Mao percorreram mil li para procurar seus zhuren, sua devoção é louvável. Eles são mais confiáveis que algumas pessoas. Li Fushou, transmita a ordem de Zhen: de agora em diante, mande entregar diariamente um pouco de comida para Yidian Bai e Jin Mao.”

 

“Sim, Huangshang.”

 

Qin Mian não sabia se a fala do Xiaohui di, ‘mais confiáveis que algumas pessoas’, tinha ou não um outro significado. Ele e Lei Tie apenas se curvaram calmamente em agradecimento.

 

“Reportando a Huangshang, Xiao Houye146 está aqui.” Um camareiro interno veio de longe, deu um passo à frente, e relatou.

 

Qin Mian questionou Lei Tie com o olhar. Lei Tie explicou por transmissão de voz: “O die da Huanghou, Zhangsun Yun, recebeu de Xiaohui di o título de Weiyuan147 Hou. Xiao Houye se refere ao dizi148 do Weiyuan Hou, o di de sangue da Huanghou, Zhangsun He.”

 

Em um momento, um jovem foi visto chegando com passos vigorosos. Na cabeça, ele usava um guan de jade, e no corpo um zipao. Zhangsun He primeiro cumprimentou Xiaohui di, e depois as outras pessoas.

 

Xiaohui di foi muito gentil com Zhangsun He e fez um gesto para que ele se aproximasse: “A-He, não é necessário ser tão formal. O que te traz ao Palácio hoje?”

 

Quando a Huanghou viu que seu didi recebia o favoritismo de Huangshang, os cantos de seus lábios se encheram de uma expressão sorridente e orgulhosa.

 

Zhangsun He olhou na direção de Yidian Bai e Jin Mao, e disse sorrindo: “Ouvi dizer que o Zhenguo gong trouxe as feras de sua família para o Palácio. Eu estava muito curioso e vim dar uma olhada.”

 

Com base na hierarquia, ele estava em uma Categoria inferior à de Lei Tie. Depois de dizer isso, ele cumprimentou Qin Mian e Lei Tie com uma reverência com as mãos juntas.

 

Yidian Bai arqueou um pouco o corpo, e rosnou baixinho para Zhangsun He. Qin Mian ficou muito surpreso, e rapidamente levantou a mão e fez um gesto. Yidian Bai obedientemente se deitou novamente.

 

Lei Tie imediatamente disse: “Espero que Xiao Houye não o culpe”.

 

Zhangsun He não se importou. Ele disse com um leve sorriso: “Zhenguo gong, Zhenguo gong furen, nós já nos vimos antes.”

 

Qin Mian e Lei Tie se entreolharam, incapazes de compreender.

 

Zhangsun He deu uma olhada para Yidian Bai e disse sorrindo: “Naquela época, se não houvesse aquele incidente, esse lobo teria sido meu.”

 

Qin Mian de repente se lembrou: “Então, o homem daquela época era o Xiao Houye.

 

Xiaohui di estava curioso, então Zhangsun He contou a ele que ele tinha capturado Yidian Bai por acaso naquela época. Xiaohui di suspirou sobre a força do destino em unir as pessoas.

 

Zhangsun He virou a cabeça para olhar Lei Tie e disse de forma profunda: “Zhenguo gong, é melhor você retornar sem demora.”

 

A expressão de Lei Tie se tornou fria: “Peço ao Xiao Houye que fale francamente”

 

Zhangsun He se sentou no banco de pedra e disse tranquilamente: “Agora mesmo quando eu cheguei, eu ouvi dizer que lingtang149 foi morta menos de um ke depois de sair da prisão.”

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens:

 

Zhangsun Yun (长孙 云 Zhǎngsūn yún): Zhangsun = um sobrenome de dois caracteres; Yun = nuvem

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA o que pensar sobre Zhangsun He? Ele é o arauto das más ou das boas notícias? Ele é o homem que tentou levar Yidian Bai, mas parece que ele tá de boa agora. E esse capítulo, ein? O título dele é 100% spoiler, de uma coisa que ia acontecer na última linha. Quem aguenta? Socorro!

 

Enfim, o final esperado por todes para a megera finalmente chegou! Que venha o próximo capítulo.

 

 

 



145 shuang pinai (双皮奶 shuāng pí nǎi): literalmente, leite de pele dupla, uma sobremesa cantonesa feita de leite, clara de ovo e açúcar. Se parece com um pudim cremoso com duas natas, uma no fundo da tigela, outra sobre ele.
146 Houye (侯爷 hóuyé): marquês; na nobreza chinesa, os títulos tem a seguinte hierarquia: 1. 公 gōng - duque; 2. 侯 hóu - marquês; 3. 伯 bó - conde; 4. 子 zi - visconde e 5. 男 nán - barão. Houye pode ser traduzido apenas como marquês, apesar de ser literalmente algo como ‘Lorde Marquês’. O título de Lei Tie é superior ao de marquês.
147 Weiyuan (威远 Wēi yuǎn): literalmente, poder distante.
148 dizi (嫡子 dízǐ): filho da primeira esposa
149 lingtang (令堂 Lìngtáng): algo como ‘sua mãe’, é um honorífico para se referir à mãe da pessoa com quem se fala. Ling é usado no discurso respeitoso, para se dirigir aos parentes um do outro.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~