segunda-feira, 22 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 199

 




Capítulo 199 - A família de quatro pessoas vai caçar

 

 

 

“Ruiqi, Ruilin!”

 

À distância, Zhangsun Hong acenou para Qin Ruiqi e Lei Ruilin, todo sorridente. Ele realmente pediu um potro à Zhangsun He. Ele tinha o pêlo castanho, e apesar de não ser tão bom quanto os dois pequenos cavalos brancos, também era muito robusto. Entretanto, Zhangsun He não se sentiu confortável em deixá-lo cavalgar sozinho, e amarrou uma corda em volta de sua cintura, segurando a outra ponta da corda. Portanto, parecia muito engraçado.

 

Xiaohui di caiu na gargalhada, e então as outras pessoas não conseguiram evitar de rir também. O rostinho de Zhangsun Hong ficou vermelho, e logo que Chen Mufeng o segurou e o tirou do cavalo, ele saudou Xiaohui di de forma adorável.

 

“Hong’er pode se levantar. Esse potro também é muito bom.” Xiaohui di deu tapinhas no lombo do potro, e elogiou.

 

O rosto de Zhangsun Hong ficou ainda mais vermelho. Apenas Qin Ruiqi e Lei Ruilin não riram dele, e isso o fez ter uma impressão ainda melhor de seus dois bons amigos.

 

Ao final do tempo estipulado para se reunirem, todos saudaram Xiaohui di juntos, de maneira formal. Da Xia havia conquistado a vitória, e com o ano novo se aproximando rapidamente, Xiaohui di estava de ótimo humor nos últimos dias. Ele sorriu e disse: “Que durante os três dias da caçada, todos os qing e jovens desfrutem ao máximo. No início do shen336 de depois de amanhã, quem tiver mais presas, será grandemente recompensado por zhen.”

 

As recompensas de Huangshang não necessariamente eram coisas de muito valor, mas seu significado era diferente, sendo um tipo de glória especial. Todos iriam trabalhar duro para ganhar a competição de caça. Especialmente os jovens que não tinham uma posição oficial, que se por acaso caíssem nas graças de Huangshang, quem sabe não poderiam obter um cargo como guan de meio-período.

 

Xiaohui di vestiu suas roupas de caça, e partiu com seus guarda-costas Imperiais. A Huanghou, e três Fei e Pin, que tinham acompanhado Xiaohui di, foram obrigadas a permanecer na tenda. Em adição, Duanning Gongzhu também foi caçar.

 

Xiaohui di e a Huanghou estavam muito preocupados com essa nuer, e pretendiam usar essa oportunidade para que ela cultivasse sentimentos com Shenwu Hou, pois como haviam muitas pessoas acompanhando, não poderia ser considerado um encontro privado.

 

Qin Mian e Lei Tie, junto com seus dois erzi, escolheram uma direção, e incitaram seus cavalos para longe.

 

Zhangsun Hong queria ir atrás deles. Zhangsun He e Chen Mufeng ficaram um de cada lado dele para protegê-lo. No entanto, os pequenos cavalos brancos de Qin Ruiqi e Lei Ruilin eram muito mais rápidos que o potro de Zhangsun Hong, e rapidamente correram para longe. Haviam tantas marcas de cascos de cavalo no chão, que em pouco tempo era impossível descobrir em que direção eles tinham ido.

 

O campo de caça Imperial era um lugar para a Família Imperial caçar e se divertir, e as presas dentro dele eram colocadas lá pela pessoa encarregada do campo de caça, não havendo tigres, leopardos, lobos e outras feras selvagens. Provavelmente, o mais perigoso era o javali, mas eles não eram muito grandes. Os demais eram cabras selvagens, cervos sika337, lebres, faisões, raposas e esse tipo de presas pequenas. Para que as pessoas se divertissem ao máximo, havia um grande número de presas.

 

A família de Qin Mian não tinha ido muito longe, quando Qin Mian e Lei Tie encontraram uma lebre gorda atrás de uma moita coberta pela neve. Os dois maridos concordaram tacitamente em também dar oportunidade aos seus dois erzi. Qin Mian sussurrou: “Ruiqi, Ruilin.”

 

Qin Ruiqi sempre teve consideração por seu didi: “Ruilin, vá você.”

 

Lei Ruilin concordou silenciosamente com a cabeça e avançou à cavalo, mas como ele não tinha experiência, fez muito barulho com seu pônei. A lebre ouviu o barulho, se assustou, e fugiu de repente, saltando rapidamente para longe.

 

“Ge!” Lei Ruilin o chamou apressado, e Qin Ruiqi incitou o cavalo, para perseguir a lebre junto com ele. Qin Mian e Lei Tie ficaram o tempo todo dois zhang atrás deles.

 

Neste momento, um cervo sika saiu correndo do outro lado do bosque, em pânico. Qin Ruiqi tirou uma flecha da aljava e a posicionou, puxou a corda do arco, e a flecha disparou, tão rápida como um raio, perfurando a barriga do cervo sika.

 

“Gege é tão incrível, pegou uma caça muito rápida.” Lei Ruilin já havia corrido para longe, quando falou admirado, e continuou a procurar por presas.

 

“A-Tie, ajude Ruiqi.” Qin Mian falou, e seguiu atrás de seu filho mais novo.

 

Qin Ruiqi acelerou o cavalo, foi até o cervo sika, e olhou para Lei Tie como quem apresenta um tesouro.

 

“Muito bem.” Lei Tie elogiou de forma simples, mas Qin Ruiqi ainda estava muito feliz.

 

Lei Tie pegou a presa, puxou a flecha e a colocou de volta na aljava de seu daerzi, amarrando a presa em seu cavalo.

 

“Laodie, vamos continuar."

 

“En.”

 

Fuzi escolheram uma direção aleatória e seguiram para lá.

 

Em um lugar distante, Lei Ruilin perseguia implacavelmente uma cabra selvagem de cerca de 50 jin. Ele e Qin Mian a haviam encurralado.

 

Lei Ruilin estava prestes a atirar uma flecha, quando uma flecha de penas vermelhas veio voando de longe, e atingiu a cabra selvagem primeiro.

 

Qin Mian franziu a sobrancelha, virou a cabeça para olhar, e viu um jovem em vestes roxas de onze a doze anos de idade, montado no cavalo com um semblante arrogante. Sem pressa, ele abaixou seu arco; ao seu lado, havia um homem vestido em huafu, de cerca de vinte e quatro ou vinte e cinco anos, com uma expressão desamparada no rosto.

 

“Saudações, Zhenguo gong furen, e Anping Xian gong.” Do cavalo, o jovem homem fez uma reverência com as mãos juntas.

 

Qin Mian disse em tom neutro: “Não é necessário ser tão formal.”

 

Lei Ruilin abriu bem os olhos para olhar o garoto, e disse, descontente: “Quem é você? Por que roubou a minha presa?”

 

O garoto incitou o cavalo, se aproximou, pegou a presa e a entregou ao jovem homem: “Chen Bodong. Sua presa? Você me culpa por sua falta de habilidade?”

 

“Chen Bodong?” Lei Ruilin ergueu a sobrancelha, imperturbável: “O gege de Chen Bonan?”

 

O semblante de Chen Bodong ficou sombrio, e ele gritou: “Atrevido! Você ousa me chamar pelo meu nome?”

 

Lei Ruilin cruzou os braços na altura do peito, riu com desprezo, e falou lentamente: “Por quê não ousaria? Apesar de ser o zhangzi de Da Huangzi Xianxia, você nem mesmo tem um Título338. Mas este gongzi é o Anping Xian gong, conferido por Huangshang. No final, quem é atrevido? Talvez possamos perguntar à Huangshang.”

 

Qin Mian sorriu.

 

“Você!” A expressão de Chen Bodong mudou. Ele apertou tanto as rédeas em suas mãos, que elas ficaram pálidas. Rangendo os dentes, ele disse: “Lei Ruilin, vamos esperar e ver quem está certo!”

 

No final, ele ainda era um pouco racional. Virou o cavalo e cavalgou para longe. Lei Ruilin fez uma careta para ele, deu uma piscadinha para o seu fuqin, incitou o cavalo e foi atrás dele despreocupadamente.

 

Qin Mian adivinhou o plano de seu erzi, e riu furtivamente sem parar.

 

O jovem homem virou a cabeça para olhar. Sua visão varreu Qin Mian de cima a baixo, mas ele não disse nada. Ele não podia se envolver nas disputas dos xiao haizi, caso contrário um problema pequeno iria se tornar um grande problema.

 

Chen Bodong descobriu bem rápido que Lei Ruilin o estava perseguindo, e seu semblante empalideceu.

 

Neste momento, uma bela raposa negra e prateada entrou na linha de visão deles. Chen Bodong ficou radiante, e rapidamente puxou uma flecha. Inesperadamente, antes que ele tivesse tempo de disparar a flecha, uma flecha afiada fez “woosh”, voando de trás dele, atravessando o pescoço delicado da raposa negra e prateada. A raposa negra e prateada deu seu último suspiro.

 

Chen Bodong de repente virou a cabeça, e viu o gesto de movimento de Lei Ruilin. Totalmente desconcertado, disse: “Lei Ruilin! Você se atreve a roubar a presa desde gongzi.”

 

“Você me culpa por sua falta de habilidade? Lei Ruilin disse calmamente. Cavalgando o potro, pegou a presa e a entregou para Qin Mian.

 

Chen Bodong se sentiu extremamente desconfortável: “Você!”

 

Qin Mian agiu como se não estivesse ali. Pegou a presa e a colocou no dalian.

 

Lei Ruilin se virou para Chen Bodong e mostrou a língua, pressionou a barriga do cavalo, sacudiu a manga e foi embora339.

 

“Heng!” Chen Bodong ficou furioso por causa da humilhação sofrida340 e deu um soco no tronco de um pinheiro. A neve caiu com um farfalhar das folhas. Ele puxou as rédeas, tentando alcançar Lei Ruilin.

 

O jovem prontamente o parou: “Bodong, tenha calma! Não se baseie pela pouca idade daquele xiaozi, a força dele não é pequena. Você não viu que a flecha que ele atirou atravessou o pescoço da raposa negra e prateada? Certamente ele usou neili341.”

 

“Jiujiu, você ainda acredita que quem atirou a flecha agora há pouco foi Lei Ruilin?” Chen Bodong discordou: “Certamente foi o Zhenguo gong furen.”

 

O jovem balançou a cabeça: “Zhenguo gong furen estava a dois zhang de distância do Anping Xian gong. É impossível que no tempo curto de poucas respirações ele tenha se aproximado do Anping Xian gong, tirado uma flecha da aljava do Anping Xian gong, atirado a flecha e retornado para o seu cavalo a dois zhang de distância.”

 

Chen Bodong ficou sem argumentos. Ele se virou e disse: “O die dele prendeu o meu die. Ele é meu inimigo. Como eu poderia deixá-lo escapar? Além disso, Huangyeye recentemente tem me tratado com indiferença... Agora mesmo, eu queria caçar aquela raposa negra e prateada para dar a Huangyeye.”

 

O jovem suspirou internamente, mas não disse nada. A traição do Da Huangzi era um crime grave. O fato de Huangshang não ter envolvido as outras pessoas da Mansão do Da Huangzi era muita sorte. Se Chen Bodong continuasse a visar Lei Ruilin, isso faria Huangshang ainda mais infeliz.

 

Qin Mian e Lei Ruilin não levaram esse episódio a sério. Depois de percorrer a floresta por quase dois shichen, Lei Ruilin tinha caçado uma raposa negra e prateada, cinco lebres e um faisão. Qin Mian estava principalmente acompanhando seu erzi, e não caçou nada.

 

“Diedie, estou com fome.” Lei Ruilin também estava com pena do pequeno potro. Ele saltou do potro e acariciou sua cabeça. O potro se esfregou contra seu pequeno peito, com intimidade.

 

Qin Mian perguntou: “Você quer voltar para o acampamento ou apenas comer aqui?”

 

Lei Ruilin disse: “Voltar para o acampamento. Assim o potro também pode comer um pouco de feno.”

 

Qin Mian o ergueu e o colocou sobre o seu cavalo, e conduziu o potro de volta ao acampamento.

 

No acampamento, as pessoas preparavam comida, e a fragrância flutuava como ondas.

 

Lei Tie e Qin Ruiqi já haviam retornado. Sabe-se lá de onde, eles pegaram uma pilha de lenha, limparam uma área em um canto e acenderam uma fogueira. Sobre a fogueira, haviam quatro faisões que já estavam assando há bastante tempo. A aparência amarela crocante com óleo escorrendo dava água na boca.

 

Qin Ruiqi estava sentado à direita de Lei Tie, e tinha dois espetos na mão, com dois peixes espetados neles. Provavelmente, foram obtidos na cozinha. Mas eles estavam um pouco queimados.

 

“Laodie, estou com fome!” Lei Ruilin saltou do cavalo e correu até ele.

 

Qin Mian entregou as rédeas para o guarda-costas Imperial e o acompanhou, sem pressa.

 

“Espere.” Lei Tie olhou muito bem para seu xifu e xiaoerzi, para se certificar que eles não estavam feridos, antes de parar de olhar. De sua bolsa da cintura, ele tirou uma garrafa de tempero, e espalhou sobre os faisões assados. Ele usou uma pequena escova para espalhar bem o tempero, e então continuou a assar.

 

Qin Mian sentou-se ao lado dele. Segurou o queixo com ambas as mãos e olhou para ele com um sorriso, enquanto esperava pela comida.

 

Lei Ruilin pegou dois pacotes de carne seca, entregou um ao seu gege, e o outro aos seus dois fuqin. Os dois xiongdi estavam com as cabeças próximas, e enquanto comiam, conversavam em voz baixa. O assunto principal era o encontro de Lei Ruilin com Chen Bodong.

 

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens:

 

Chen bodong (陈博东 Chénbódōng): Chen = mostrar, explicar; Bo = rico; dong = leste

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

E cá estamos nós, reafirmando que Lei Ruilin é praticamente um clonezinho do Qin Mian. Você também sentiu o poder quando ele deu carteirada no filho do Primeiro Príncipe? Meus nenéns estão crescendo e já sabem se defender sozinhos, tô toda tia coruja aqui!

 

 



336 shen (申 shēn): o mesmo que 申时 shēnshí, período entre 15:00 e 17:00h
337 cabra selvagem (野羊 Yě yáng): espécies de Ibex; cervo sika (梅花鹿 Méihuālù): Cervus nippon
338 Título (封号 Fēnghào): títulos são conferidos por imperadores e monarcas, e conferem cargos oficiais ou títulos de nobreza.
339 sacudir a manga e ir embora (扬长而去 Yángcháng ér qù): é uma expressão idiomática, que significa ‘sair em grande estilo.’
340 furioso por causa da humilhação sofrida: é usada uma expressão idiomática, 恼羞成怒 nǎoxiūchéngnù; significa ficar com raiva por estar tão envergonhado que não consegue se desvencilhar da situação humilhante.
341 neili (内力 nèilì): força interna; dentro do conceito de artes marciais, força interna consiste em usar os músculos abdominais para exercer força e, em seguida, impulsionar a força em todo o corpo.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~