sábado, 6 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 141

 




Capítulo 141 - Lei Tie, seu mensao!

 

 

 

À noite, os aldeões se reuniram sob as árvores para aproveitar a brisa fresca como de costume. Primeiro, eles conversaram sobre a proximidade da colheita de outono. Depois, falaram sobre a escola da vila. Naturalmente, eles falaram sobre as pessoas que construíram a escola, Qin Mian e Lei Tie. Durante a conversa, o casal foi incessantemente elogiado.

 

Zhao Sifa estava agachado ao lado, segurando uma tigela, enquanto comia o seu jantar. Ao ouvir essas palavras, ele tinha muita dificuldade em suprimir o ódio em seu coração e seu rancor explodiu. Por que ele deveria ser desprezado pelas pessoas, enquanto aqueles dois Tu'er Ye123 eram respeitados pelos outros? Se ele tivesse conseguido que Lei Tie tomasse uma naqie, ele poderia usar sua biaomei para controlar Lei Tie. Até as propriedades de Lei Tie poderiam mais tarde ser dele! Era uma pena que Lei Daqiang e Du shi, aqueles dois laobusi124, fossem tão inúteis a ponto de desperdiçar uma boa ideia.

 

Quanto mais pensava nisso, mais intensos eram sua raiva e ódio, que continuavam agitando em seu peito, deixando-o inquieto. De repente, as palavras ‘colheita de outono’ surgiram em sua mente. Seus olhos se voltaram para os arrozais dourados e brilhantes fora da vila, e uma ideia maravilhosa veio à sua mente. Como ele não podia fazer nada com Qin Mian e Lei Tie, então faria eles perderem muito dinheiro!

 

“Sifa, no que você está pensando? Seu sorriso está horrível ”, Jiang daye perguntou com desconfiança, depois de olhá-lo friamente por um momento.

 

Zhao Sifa voltou a si e zombou: “Nada, nada. Vou voltar para pegar mais comida.”

 

Jiang daye franziu a testa; ele sempre sentiu que Zhao Sifa faria algo ruim.

 

Enquanto Zhao Sifa corria para casa, suas costas estavam inexplicavelmente frias. Presumindo que fosse apenas uma impressão, ele balançou a cabeça e entrou rapidamente em casa.

 

Na Yourantianju, Lei Tie, que recolhia as fraldas no varal, discretamente removeu seu lingshi125. Com um movimento suave da mão direita, ambas as cordas presas na moldura da janela se moveram.

 

Pouco depois, Fu shu e Fu shen vieram juntos. Eles ficaram perplexos porque daye e xiaoye raramente chamavam os dois ao mesmo tempo.

 

“Saudações daye. Quais são as ordens, daye?”

 

Lei Tie dobrou a fralda e a colocou na cesta. Sua voz estava fria: “De agora em diante, fiquem de olho em Zhao Sifa. Desta vez, eu quero que ele seja expulso da Vila Qingshan.”

 

O olhar de Fu shu se tornou apreensivo. De novo Zhao Sifa! A questão de Zhao Sifa querer casar sua biaomei como qie126 de daye de alguma forma vazou. Portanto, todos os servos da Yourantianju odiavam Zhao Sifa. No entanto, daye e xiaoye não disseram nada. Como servos, eles não ousavam agir precipitadamente. Desta vez, já que o daye deu a ordem, eles poderiam ficar à vontade para agir. Zhao Sifa não poderia escapar de suas mãos.

 

“Daye pode ficar tranquilo”, Fu shu disse solenemente.

 

Quando Fu shu voltou para sua residência, ele chamou todos os servos que não tinham nenhum trabalho em mãos e deu várias ordens. Todos os servos assentiram enquanto suprimiam sua excitação antes de se dispersarem.

 

Gradualmente, a noite se tornava mais escura. Quando toda a vila ficou em silêncio, Zhao Sifa saiu da cama com o mínimo de barulho possível. Ele cobriu o rosto com um pano preto, pegou uma tocha e uma pederneira e, silenciosa e furtivamente, se esgueirou para fora da vila.

 

Ele só não sabia que desde o dia em que Lei Tie soube que a ideia de Du shi de dar a ele uma naqie tinha sido dele, Lei Tie o estava monitorando em segredo, esperando uma oportunidade perfeita. Agora, várias sombras escuras o seguiam sem nenhum som.

 

Pegando emprestado o luar, Zhao Sifa logo chegou à borda dos arrozais e zombou sombriamente: “Qin Mian, Lei Tie, é culpa de vocês que seus arrozais estejam todos conectados. Humph!”

 

Depois de olhar ao redor e não encontrar nenhum movimento suspeito, ele se agachou e acendeu a tocha com uma pederneira. Sob a luz bruxuleante do fogo, seu sorriso parecia extremamente feroz. Ele ergueu a tocha e acendeu o arroz no campo.

 

Não muito longe dali, Leiqin Shu estava tão zangado que se levantou em um salto. Eles esperavam que Zhao Sifa fizesse coisas ruins, mas não esperavam que ele fosse tão cruel.

 

Leiqin Li o segurou a tempo, dizendo em: “Sange, não fique ansioso. Quando o Lizheng e os outros chegarem, podemos pegá-lo em flagrante. Se você for agora, pode ser que ele transfira a culpa para você.”

 

Leiqin Shun sabia que essas palavras eram razoáveis. Ele respirou fundo, assentiu e continuou se escondendo.

 

Depois de acender um terreno, Zhao Sifa foi para outro e continuou a atear fogo na plantação de arroz, com um sorriso orgulhoso e cruel no rosto.

 

Neste momento, um grito familiar veio à distância: “ZHAO SIFA! O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?”

 

Zhao Sifa se assustou e deu um pulo. Com a mão tremendo, ele jogou fora a tocha. A tocha assobiou e voou, caindo no arrozal ao lado. O fogo queimava, cada vez mais vigoroso.

 

Zhao Sifa cobriu o rosto, em pânico infinito. Ele havia mascarado o rosto, então como o Lizheng sabia que era ele?

 

Ele não havia levado em consideração que, como todos eram da mesma vila, eles se conheciam muito bem - eles podiam reconhecer os outros apenas olhando para suas silhuetas de costas.

 

Ao avistar o Lizheng e dois anciões altamente respeitados na vila, o grupo de Leiqin Shun, que estava emboscado nas proximidades, imediatamente saltou e rapidamente cortou uma faixa de isolamento no campo de arroz com as espadas que carregavam com eles. Eles queriam salvar seu próprio arrozal, então eles não podiam se preocupar com o arrozal próximo a eles agora, eram obrigados a deixá-lo queimar por enquanto.

 

“Lizheng …” Zhao Sifa estava mortalmente pálido enquanto se ajoelhava humildemente no chão: “Eu, eu…”

 

O semblante do Lizheng estava cinzento. Ele encarou Leiqin Cheng e disse: “Você, corra para a vila e rapidamente chame as pessoas para apagarem o fogo!”

 

Leiqin Cheng fez uma saudação com as mãos juntas, e correu em alta velocidade.

 

Lizheng queria muito dar um tapa na cara de Zhao Sifa.

 

“Zhao Sifa ... Você, como você se tornou tão cruel? Os grãos são a base do agricultor, ah!”

 

Liu laotaiye127 se apoiou em uma bengala e bateu no chão com raiva. Wang laotaiye nem se deu ao trabalho de falar com Zhao Sifa.

 

Depois de ouvir a notícia, os aldeões vieram rapidamente e pegaram água do rio com potes e baldes para apagar o fogo. Felizmente, o arrozal da família Qin Mian perdeu apenas cerca de trinta por cento. O arrozal próximo a ele pertencia à família de Zhao Wenzhong. Sua situação era trágica. Mais da metade de seu campo de arroz, que tinha mais de um mu, foi queimado.

 

Assim que souberam que foi Zhao Sifa quem ateou o fogo, a expressão nos rostos dos aldeões mudaram. Eles olharam para Zhao Sifa com olhos assustados e de descrença.

 

Não que nunca tenha havido conflito entre os aldeões. Por exemplo, competição por água na época de transplante de mudas de arroz; cortar mais palha do que os outros no campo de uso público; seus filhos bateram em meus filhos; meu boi acidentalmente pisou nas plantações de sua família...

 

Era normal ter esses pequenos conflitos. Depois de alguns dias de discussão ou guerra fria, eles voltariam a conversar e rir. No entanto, nunca houve uma pessoa tão cruel como Zhao Sifa. Como eles poderiam não se preocupar? Essa pessoa com uma mente ruim era como uma cobra venenosa que ninguém sabia quando sairia e morderia as pessoas.

 

Um aldeão impaciente não pôde deixar de dizer: “Lizheng, você não pode perdoar Zhao Sifa.”

 

Imediatamente, alguém concordou: “Correto! Uma pessoa tão cruel, quem sabe se não vai nos prejudicar um dia no futuro.”

 

Leiqin Zhong estava esperando por esse momento. Ele fez uma reverência com as mãos juntas para Lizheng e disse: “Lizheng, esse servo disse a você que Zhao Sifa tinha segundas intenções, mas você não acreditou. Se nosso daye não estivesse em guarda contra Zhao Sifa, nossa família teria perdido mais de dez mu de arrozal. O mesmo vale para o campo da família de Zhao dabo. Olha, a distância entre os arrozais não é grande. Além disso, o vento está forte hoje. Sem cuidado, as faíscas seriam lançadas nos campos vizinhos. Então, as consequências seriam desastrosas. Lizheng e todos, nosso daye e xiaoye foram misericordiosos com Zhao Sifa várias vezes. Se é assim que ele retribui, como pode não deixar as pessoas com medo?”

 

Os ânimos dos aldeões se acenderam:

 

“Lizheng, tire Zhao Sifa da Vila Qingshan!”

 

“Sim! Afaste ele da Vila Qingshan!”

 

Nossa vila não pode acomodar seu grande Buda128!”

 

Zhao Sifa subitamente voltou a si, abraçou as pernas de Lizheng e chorou muito. Suas lágrimas e ranho fluíram juntos. “Lizheng, eu sei que estou errado. Eu realmente sei que estou errado. Por favor, me poupe desta vez. Vou me prostrar diante de você, vou me prostrar diante de você!”

 

Lizheng o empurrou friamente. Não importa sobre o que ele pensasse, fossem os atos perversos dele, ou os cuidados do casal masculino de Lei Tie com a sua família ou mesmo com a Vila Qingshan, era impossível deixar Zhao Sifa se safar novamente.

 

“Não precisa, eu não poderia suportar a dívida. Zhao Sifa, você tem dois dias para deixar a Vila Qingshan e não poderá entrar novamente na vila. Caso contrário, vamos arrastá-lo para a autoridade local e deixar o Xianling129 lidar com você.”

 

Zhao Sifa sentou-se desanimadamente no chão com o rosto cinzento, como se estivesse morto.

 

Lizheng olhou para dois anciões.

 

“Liu laotaiye e Wang laotaiye, vocês dois lao acham que essa maneira de lidar com o assunto é adequada?”

 

Liu laotaiye suspirou levemente. Ele olhou para Zhao Sifa, odiando o ferro por não se tornar aço: “Muito bom. Este laoxiu130 não quer ver os costumes da Vila Qingshan serem danificados por ele!”

 

Wang laotaiye também assentiu: “Lide com ele dessa forma.”

 

Qin Mian estava dormindo profundamente. Quando de repente sentiu que não havia ninguém ao seu lado, ele acordou e viu Lei Tie parado em frente à janela que ia do chão ao teto. Ele esfregou os olhos e se aproximou, apoiando a cabeça preguiçosamente no ombro de Lei Tie. O fogo à distância o deixou sóbrio em um instante: “O que aconteceu ali?”

 

Aqueles olhos redondos eram tão adoráveis. Lei Tie o pegou no colo e franziu a testa assim que percebeu que ele não usava sapatos. Ele o colocou de volta na cama, limpou seus pés e falou brevemente sobre o assunto.

 

“Você quer dizer que você está ‘monitorando’ Zhao Sifa há mais de cinco meses?” Qin Mian olhou para ele com surpresa. Ele não era uma pessoa que retribuía o mal com o bem quando alguém passava por cima dele. Ele também sabia que o comportamento de Du shi naquele dia foi instigado por Zhao Sifa. No entanto, o nascimento de Yuanyuan e Manman ocupou a maior parte de sua atenção e energia, então ele não conseguiu lidar com Zhao Sifa. Além disso, Lei Tie também não mencionou isso. Portanto, ele achava que Lei Tie também não tinha tempo a perder por enquanto.

 

“Mesmo que você tenha o Cultivo, é muito cansativo olhar para ele com o lingshi por cinco meses. Por que você não me contou?” Qin Mian estava comovido e angustiado. Ele abriu a boca e mordeu o pescoço de Lei Tie.

 

Lei Tie puxou Qin Mian para se deitar, colocou o braço sob a cabeça dele e disse friamente: “Nunca vou deixar aqueles que intimidam você escaparem.”

 

Qin Mian sentiu seu coração derreter com o calor que o homem havia lhe dado. Ele subiu no corpo dele, colocou os cotovelos no peito firme e segurou a cabeça dele com as duas mãos, enquanto olhava diretamente para ele.

 

Lei Tie acariciou seus ombros. Apesar de separados pelas roupas de dormir, ele ainda podia sentir a maciez e delicadeza da pele de seu xifu. Ele perguntou suavemente: “O quê foi?”

 

“Xianggong, você é maravilhoso!” Qin Mian sorriu para ele radiante de alegria, carregando um traço de brincadeira no olhar.

 

Os batimentos cardíacos de Lei Tie ficaram desordenados com a nova denominação. Suas duas grandes palmas agarraram a cintura dele, e seus olhos apaixonados se fixaram firmemente nele: “Xifu, fale de novo.”

 

A temperatura de seu corpo era como magma quente, e rapidamente passou para Qin Mian. Quando Qin Mian percebeu que a piada acabou iniciando algo grande, ele se virou para se afastar do homem, mas não conseguiu se mover.

 

“Xifu, fale de novo.” Um dos braços de ferro de Lei Tie envolviam a sua cintura, enquanto a outra mão segurava a sua nuca, fazendo com que as pontas dos narizes dos dois se tocassem. Sua voz profunda tentava pacientemente o persuadir.

 

Niangzi131”, chamou Qin Mian enquanto ria. Quando ele viu claramente várias pequenas gotas de saliva atingindo os lábios de Lei Tie, suas bochechas esquentaram e seu coração ficou inquieto.

 

A ponta da sobrancelha de Lei Tie se arqueou, e então ele, cegamente, arrancou as suas roupas...

 

Como se a lua fosse tímida, ela lentamente se escondeu entre as nuvens.

 

O som da atividade no quarto ficou mais e mais alto. Um bom tempo depois, a palavra “xianggong” foi repentinamente proferida com a voz trêmula, e só então a tranquilidade foi restaurada. Um momento depois, veio um rugido envergonhado e raivoso: “Lei Tie! seu mensao132!”

 

No andar de baixo, Yidian Bai e Jin Mao foram acordados com o barulho. Eles olharam para o segundo andar, deitaram no chão e continuaram a dormir com as cabeças próximas uma da outra.

 

“Aa yaa ?” Uma voz terna veio do berço.

 

Qin Mian se virou para olhar o berço. Yuanyuan e Manman haviam acordado não se sabe quando; Yuanyuan estava sentado com as costas apoiadas na grade, enquanto Manman tinha se virado de bruços em um momento desconhecido. Os dois pequenos olhavam curiosamente na direção da cama grande.

 

Não me diga que os dois xiaojiahuo viram tudo o que aconteceu agora? O rosto de Qin Mian ficou vermelho. Ele rapidamente agarrou as roupas de dormir arruinadas e as colocou no corpo, cobrindo o máximo possível. Então, ele chutou Lei Tie para fora da cama.

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens: 


Liu laotaiye (刘 老太爷 Liú lǎotàiyé): Liu = um sobrenome sem significado; lao taiye = vovô (respeitoso) 


Wang laotaiye (王 老太爷 Wáng lǎotàiyé): Wang = um sobrenome que significa “governar”; também “rei” ou “monarca”; lao taiye = vovô (respeitoso)

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

É impressionante o que o fogo interno de dois Cultivadores é capaz! Seu arrozal está literalmente queimando do outro lado da vila, e enquanto isso eles incendeiam a cama XD

 

E finalmente vão dar um jeito no Zhao Sifa! Já foi tarde! Amo demais Lei Tie usando seus poderes de Cultivador para proteger o Qin Mian.

 

 



123 Tu'er Ye (兔儿爷 Tù'eryé): o Deus Coelho, uma divindade relacionada à adoração à lua. É possivel que seja a mesma divindade chamada de Tu'er Shen (兔儿 神 Tù er shén), que administra o amor e o sexo entre pessoas homossexuais, mas o culto a ambos é diferente (Tu’er Ye está relacionado ao festival do meio do outono, e portanto, à colheita). Uma gíria para homossexuais no final da China imperial era ‘coelhos’.
124 laobusi (老不死 lǎo bùsǐ): literalmente, velho mas ainda vivo, traduzido também como ‘velho peido’ ou ‘velho bastardo’
125 lingshi (灵识 língshí): normalmente traduzido como ‘Sentido Espiritual’; uma habilidade que permite escanear o ambiente em sua volta usando o seu espírito, por uma distância que supera os cinco sentidos mortais.
126 qie (妾 qiè): o mesmo que naqie, concubina
127 laotaiye (老太爷 lǎotàiyé): é melhor traduzido como vovô, mas um honorífico extremamente respeitoso para um ancião
128 Nossa vila não pode acomodar seu grande Buda (我们村容不下他这座大佛 wǒmen cūn róng bùxià tā zhè zuò dàfú): vem da frase “我们这里庙太小,容不下你这尊大佛 wǒmen zhèlǐ miào tài xiǎo, róng bùxià nǐ zhè zūn dàfú”, que significa “Nosso templo aqui é muito pequeno para acomodar o seu grande Buda.” Um eufemismo que significa rejeitar os outros. Superficialmente, essa frase parece defender os outros (chamando de Grande Buda) e se rebaixar (nosso templo é muito pequeno), mas na verdade é uma rejeição indireta aos outros.
129 Xianling (县令 xiàn lìng): Magistrado do Condado
130 laoxiu (老朽 lǎoxiǔ): algo como ‘velho decrépito’. Uma forma humilde de um ancião se referir a si mesmo.
131 niangzi (娘子 niángzǐ): um termo de tratamento para a esposa, dito pelo marido.
132 mensao (闷骚 mēn sāo): relembrando, o termo descreve uma pessoa fria ou retraída por fora, mas profunda e apaixonada por dentro.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~