sexta-feira, 19 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 172

 




Capítulo 172 - Lei Tie mostra suas habilidades

 

 

 

Ao voltarem para a Mansão do Zhenguo gong, o porteiro veio rapidamente para conduzir os dois cavalos, e gritou: “Laoye e furen retornaram para a Mansão!”

 

Por que ele gritou isso? Isso era para informar os outros servos, para que os encarregados da água quente preparassem água quente sem demora, os encarregados de preparar a água do chá preparassem a água do chá sem demora, os encarregados de cuidar dos cavalos fossem cuidar dos cavalos sem demora…

 

Qin Mian zombou de Lei Tie: “A-Tie, é inevitável que você ande na ‘estrada dos velhos’.

 

Lei Tie estava imperturbável: “En.”

 

“Você vai chegar logo na casa dos quarenta!” Qin Mian enfatizou muito e explodiu em gargalhadas. Lei Tie tinha trinta anos esse ano. Como assim, ele estava chegando nos quarenta?

 

Lei Tie estava desamparado. Por ser oito anos mais velho que seu xifu, ele estava destinado a ser ridicularizado por ele? Mas quando chegasse a hora, seu xifu aprenderia uma lição!

 

Qin Mian não fazia ideia da crise iminente, e continuou a provocar: “Como diz o ditado, ‘três anos é uma diferença entre gerações’. Entre nós, são quase três vezes… ah!”

 

Antes que ele terminasse de falar, sua cintura foi envolvida e de repente seu corpo voou. Rapidamente, ele segurou no pescoço de Lei Tie: “O que você pensa que está fazendo?”

 

“Provando que eu não sou velho.” Lei Tie pegou a mão dele e a colocou ao lado de sua coxa.

 

Fu guanjia veio com pressa, e tudo que ele viu foi a sombra de alguém voando para longe: “Laoye, este servo tem um assunto importante a relatar…”

 

No ar, ficaram as palavras frias de Lei Tie: “Fale mais tarde.”

 

Mais de meio shichen depois, Lei Tie apareceu sozinho no pátio da frente. Seu corpo ainda trazia um vestígio de languidez após fazer amor.

 

Fu guanjia abaixou a cabeça, parecendo desconfortável.

 

“O que foi?”

 

Fu guanjia relatou: “Reportando a laoye, hoje a Mansão recebeu mais de dez cartas de saudação e pedidos de visitas. Um deles é de Yanqing Gongzhu68, que convida furen a ir…”

 

“Dê para mim.”

 

“Dê para mim.”

 

Lei Tie olhou para a porta. O rosto de Qin Mian estava coberto com duas partes de desprezo e oito partes de cinismo, quando ele veio a passos rápidos, de uma forma imponente capaz de intimidar as pessoas.

 

Lei Tie se aproximou: “Não há necessidade de ficar irritado com esse tipo de pessoa.”

 

A aura fria que emanava de Qin Mian se dissipou. Ele se sentou na poltrona e riu levemente: “Você deveria dizer ‘eu vou apoiar tudo o que você quiser fazer’.”

 

Ao ver que ele não estava mais irritado, Lei Tie assentiu com a cabeça: “Eu vou apoiar tudo o que você quiser fazer.”

 

Qin Mian deu tapinhas no ombro dele, e instruiu Fu guanjia: “Responda à Yanqing Gongzhu que este furen irá ao encontro na hora marcada. Além disso, investigue Yanqing Gongzhu. Quanto mais detalhes, melhor.”

 

“Sim.” Fu guanjia disse: “Laoye, furen, há mais uma coisa. Laotaitai enviou pessoas hoje para pressionarem laoye e furen a irem lá.”

 

O motivo de pedir para Qin Mian e Lei Tie para irem lá não precisava ser mencionado, pois era óbvio. Lei Tie agora era um Dayuan69 de Primeira Categoria. Lei Daqiang e Du shi poderiam ficar sentados em casa, esperando?

 

Lei Tie disse friamente: “Eu vou em um momento.”

 

“Sim. Laonu se despede.”

 

Depois que Fu guanjia saiu, Lei Tie sentou-se na poltrona ao lado de Qin Mian, e o abraçou: “Que tal dormir mais um pouco? Depois que eu lidar com isso, volto para ficar com você.”

 

Qin Mian saltou, e sentou-se montado sobre as pernas dele, agarrando o encosto da poltrona com as duas mãos. Suas duas pernas passaram pelos vãos por baixo dos braços da poltrona. Todo o seu corpo prendia aquela pessoa na poltrona: “Você … é … meu. Quem tentar desafiar e te roubar, vai se ver comigo.”

 

“En. Eu não vou sair agora. Durma.” O coração de Lei Tie estava quase tão suave quanto água. Beijou a bochecha dele, apoiou sua cabeça com a mão e a colocou em seu ombro. O abraçou e com sua grande palma, acariciou suas costas.

 

Qin Mian, que inicialmente só queria trancá-lo para impedi-lo de ir, ficou um pouco confuso, mas acabou adormecendo e caindo na terra dos sonhos.

 

Sem dizer nada, Lei Tie o levou de volta ao quarto, e o colocou na cama. Depois, foi à cavalo com os vinte guarda-costas, até a residência de Lei Xiangzhi.

 

Leiqin Zhong ergueu a voz e anunciou: “Zhenguo gong chegou…”

 

Quando os servos da residência de Lei Xiangzhi ficaram sabendo que o xiongzhang de seu laoye era o Zhenguo gong e Zhenguo Dajiangjun, todos ficaram animados. Agora, ao ouvirem que o Zhenguo gong finalmente tinha chegado, abriram o portão e ficaram de pé ao lado, radiantes de alegria: “Nucai saúdam Zhenguo gong. Zhenguo gong, entre por favor.”

 

Lei Tie e seu grupo não se moveram. Seguindo as instruções de Lei Tie, Leiqin Zhong disse: “O laoye de vocês está?”

 

O porteiro disse: “Meu laoye ainda não voltou, mas laotaiye, as duas laotaitai e furen, estão todos aqui.”

 

Lei Tie acelerou o cavalo e passou pela porta. Leiqin Zhong, Leiqin Shun e os vinte guarda-costas o seguiram agressivamente.

 

Lei Daqiang e Du shi estavam na sala, e quando souberam que Lei Tie estava vindo, sorriram de orelha a orelha.

 

“Laoyezi, agora laoda se tornou um dayuan de Primeira Categoria, e até mesmo Qin Mian se tornou Yipin Gaoming Furen. Nós precisamos ganhar face com eles.” Du shi lembrou Lei Daqiang: “Agora ele está vindo, e nós precisamos nos redimir pelas falhas do passado. Se conseguirmos conquistar ele de volta, eu também serei capaz de receber o título de Gaoming, e me tornar Taifuren70!”

 

Só de pensar que também poderia receber as vestimentas e acessórios honrados de Gaoming, Du shi era incapaz de conter o sorriso. Wei shi sorriu e bebeu lentamente seu chá, mantendo um leve sorriso de desprezo. Até agora, Du shi ainda estava sonhando. Se as feridas do passado pudessem se curar tão facilmente, não haveria tanta tristeza neste mundo.

 

Hoje, Du shi enviou pessoas para a Mansão do Zhenguo gong, e essa ação deve ter enfurecido Lei Tie. Caso contrário, é improvável que ele estivesse disposto a ver Du shi e Lei Daqiang novamente. Wei shi cobriu a barriga com a mão, e franziu a testa de dor: “Laoyezi, minha barriga dói muito.”

 

Lei Daqiang veio correndo apoiá-la, seu semblante mostrando uma expressão feliz: “Wei’er, é possível que você esteja grávida de novo?”

 

No segundo ano após virem para a Capital, Wei shi deu à luz a um erzi, e se tornou a pessoa favorita dele.

 

“Laoyezi, você pode me ajudar a voltar para o meu quarto?” Wei shi apoiou-se nos braços dele, parecendo fraca.

 

Lei Daqiang, suavemente e com cautela, a apoiou com a mão: “Muito bem. Vamos, devagarinho.”

 

“Laoyezi!” Du shi entendia muito bem: sem Lei Daqiang, era impossível para ela conseguir face com Lei Tie.

 

“Ai yo…” Wei shi novamente emitiu um gemido baixo de sofrimento.

 

Lei Daqiang estava ansioso. Pegou ela no colo horizontalmente, e saiu a passos rápidos, ao mesmo tempo que instruía os servos: “Rápido, chamem um daifu.”

 

Naquele momento, apenas uma pessoa permaneceu na sala: Du shi. Uma serva veio a passos rápidos: “Reportando a laotaitai, Zhenguo gong chegou.”

 

Du shi foi obrigada a encarar Lei Tie sozinha. Ela ajeitou suas roupas, e fingiu estar calma.

 

Lei Tie entrou a passos largos, parou de pé no centro da sala, e olhou para baixo, para a laotaitai sentada em posição de autoridade: “Ouvi dizer que você queria me ver com urgência?”

 

Du shi não se levantou, ergueu a mão para a cadeira ao lado dela, convidando-o a sentar: “Sim, ah. Sente-se. Eu te chamei aqui para…”

 

Lei Tie perguntou a Leiqin Zhong: “Leiqin Zhong, qual a punição por desrespeitar o Zhenguo gong?”

 

Leiqin Zhong falou alto: “Ser açoitado com a vara71 dez vezes, sentença de prisão por dez dias!”

 

Du shi ficou indignada: “Lei Tie, você ousa!”

 

“Levem ela.” Lei Tie acenou com a mão, inexpressivo.

 

Dois guarda-costas imobilizaram Du shi, e a carregaram para fora.

 

A voz estridente de Du shi soou como a de uma pessoa esfaqueada: “Me soltem! Me soltem! Ah! Laoniang vai lutar com vocês até o fim…”

 

Os poucos servos ficaram todos mudos, e não sabiam o que fazer.

 

“Digam a Lei Xiangzhi que se ele não puder cuidar das pessoas de sua família, este Guan cuidará no lugar dele.” Lei Tie, friamente, deixou cair essas palavras, sacudiu a manga e saiu.

 

Quando retornou para a Mansão do Zhenguo gong, Qin Mian ainda estava dormindo. Lei Tie curvou-se sobre ele, e suavemente beijou seus lábios. Tirou os sapatos e se deitou na cama, abraçando o homem e o puxando para si. Não se sabia se Qin Mian ainda estava sonhando ou se estava consciente, mas ele se esfregou contra o corpo do outro, abraçou sua cintura, e continuou dormindo.

 

Quando os dois acordaram, deram uma olhada no relógio alto de carrilhão72 no canto. Já eram mais de 4 da tarde. Após lavar o rosto e escovar os dentes, eles tomaram chá com chadian73 no pavilhão de recepção74. Lei Tie mencionou o que aconteceu na casa de Lei Xiangzhi.

 

Depois de um tempo, um servo relatou que Lei Xiangzhi havia chegado. Os dois foram ao salão principal do pátio externo para receber o convidado. Lei Xiangzhi colocou de lado sua xícara de chá, se levantou e fez uma reverência com as mãos juntas: “Saudações, dage, dasao.”

 

“Wudi não precisa ser tão formal.” Qin Mian imediatamente perguntou: “Wudi veio por causa do que aconteceu com laotaitai?”

 

“Exatamente.” Lei Xiangzhi suspirou alto: “Afinal, eu nasci desta muqin.” Ele estava preso em um dilema, entre a sua shengmu, e seu xiongzhang e dasao, que eram amáveis com ele.

 

“Wudi, você pode ficar tranquilo. Laotaitai não vai sofrer qualquer injustiça na prisão. A-Tie só quer assustá-la, e dar a ela um último aviso. Você é um Guan há três anos, deve ter pensado nas grandes ondas que a chegada de A-Tie à Capital vai causar. Nós sempre quisemos apenas viver em paz, e será assim no futuro. Mas caso alguém nos provoque, nós não vamos gostar, e provavelmente vamos contra-atacar sem nenhum traço de polidez. O mesmo vale para laoyezi e laotaitai.” Qin Mian disse, indiferente.

 

Lei Xiangzhi concordou com a cabeça: “Eu entendo. Dasao e dage foram pacientes demais com laoyezi e laotaitai todos esses anos, por causa dos meus sentimentos, dos sentimentos de sandi e de sidi.” Seus sentimentos não podiam ajudar laoyezi e laotaitai a vida toda, e quando o último resquício desse sentimento se esgotasse, xiongdi também poderiam se tornar estranhos.

 

“Eu não tenho coragem de pedir a dage que solte laotaitai. Apenas desejo que dage leve em consideração que ela não é jovem, e possa dispensá-la do castigo físico.” Lei Xiangzhi forçou um sorriso: “Laoyezi não é tão ruim, Wei shi é capaz de controlá-lo; laotaitai, por outro lado, eu às vezes me sinto impotente. Mas o assunto de hoje aparentemente se espalhou, e eu tenho medo que afete a reputação de dage… Dage, você fez esse assunto ficar grande intencionalmente?”

 

Lei Xiangzhi tinha adivinhado.

 

“O que é reputação?” Lei Tie não negou: “Eu não preciso de uma boa reputação.”

 

Por um tempo, Lei Xiangzhi não entendeu o significado profundo dessa declaração. Qin Mian e Lei Tie não tiveram vontade de explicar.

 

Lei Xiangzhi retornou para sua casa, e Lei Daqiang imediatamente questionou: “Laowu, como foi?”

 

Li shi franziu a testa: “Gonggong75, xianggong agora tem uma posição oficial, você deveria mudar a forma como se dirige a ele.”

 

“Chamar assim é um hábito. O que tem de tão importante na forma como se chama alguém?” Lei Daqiang contestou e ainda perguntou: “Como foram as coisas lá? Aquele Lei Tie, ele realmente teve a audácia de colocar sua niang na prisão?”

 

Lei Xiangzhi disse friamente: “E porque não se atreveria? Die, você ainda não entendeu? Dage agora não é apenas seu erzi, é também o Zhenguo gong de Primeira Categoria. É um Zhongchen76 de Huangshang. Entre ‘seu erzi’ e ‘Zhenguo gong’, qual desses dois status você acha que é maior?”

 

Lei Daqiang ficou sem palavras. Depois de um bom tempo, ele disse com pesar: “Se o seu posto oficial fosse mais alto, sua niang poderia receber um título de gaoming… Quem poderia imaginar que de repente Lei Tie fosse Dajiangjun…”

 

O coração de Wei shi disparou. Ela deu uma olhada para Lei Xiangzhi, e como esperado, seu semblante era muito feio.

 

Li shi zombou por dentro, suspirou, e disse: “Seria bom se inicialmente não tivesse havido separação, né? Gongong e popo ainda estariam vivendo junto com dage, e popo poderia receber imediatamente o título de Gaoming a que teria direito, né? A posição de gonggong também ia subir. Gonggong, você não concorda?”

 

Lei Daqiang não percebeu que ela estava sendo irônica, e concordou: “Sim, ah.”

 

O rosto de Lei Xiangzhi estava cinzento, seus dois punhos, escondidos sob as mangas, estavam cerrados firmemente. Ele gritou com Li shi: “Li shi!”

 

Li shi olhou para ele com um rosto irônico, e rapidamente partiu: “Xianggong, eu vou olhar os haizi.”

 

Quando o sol já estava se inclinando para o oeste, a carruagem da Mansão do Zhenguo gong entrou na rua Chong’en, entrou pelo portão, e parou no pátio interno. Yuanyuan e Manman saltaram da carruagem, e viram seu diedie e seu laodie esperando lado a lado, não muito longe. Seus rostos se alegraram, e eles correram rapidamente.

 

“Diedie, Laodie!”

 

“Yuanyuan, Manman, como foi na academia hoje? Alguém mexeu com vocês? Qin Mian por um lado perguntou, e por outro, olhou os dois filhos de cima até embaixo, e não encontrando nenhuma marca neles, ficou aliviado.

 

Manman falou primeiro: “Não. Diedie, não se preocupe.”

 

Yuanyuan disse, com seriedade mortal: “Diedie, nós somos haizi grandes agora, não pode mais nos chamar de ‘Yuanyuan’ e ‘Manman’.”

 

“Sim.”

 

Qin Mian achou graça e esfregou as cabecinhas dos dois xiaojiahuo: “Eu e o laodie de vocês vamos chamá-los de ‘Ruiqi’ e ‘Ruilin’ a partir de agora, certo?

 

“En. Também não pode esfregar as nossas cabeças.” Qin Ruiqi disse resoluto.

 

Sem escolha, Qin Mian retirou a mão: “Certo, certo.” Ai, meus erzi cresceram, agora não são mais tão fofos.

 

“Diedie, todos os alunos da academia admiraram as mochilas que diedie deu para mim e para gege.” Lei Ruilin se apressou em deixar seu diedie feliz.

 

Qin Ruiqi concordou: “Eles também admiraram os protetores de manga77 meu e de didi.”

 

Qin Mian sorriu gentilmente: “É mesmo?”

 

“É. Diedie também…”

 

A família de quatro pessoas voltou para o pátio interno enquanto conversava e ria.

 

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens:

 

Yanqing Gongzhu (晏清公主 Yàn qīng gōngzhǔ): Yan = quieto; qing = claro, distinto; gongzhu = princesa

 

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

É eita atrás de eita! Du Shi teria ficado melhor muda! Agora mofa aí 10 dias na prisão! Gosto muito, gosto demais, desse Lei Tie que não permite mais que atrapalhem a vida dele e de Qin Mian!

 

Ah, aposto que vcs não se lembravam mais que o filho mais velho, que é sério como Lei Tie, é Qin Ruiqi, e que o mais novo, que é mais sorridente e extrovertido como Qin Mian, é Lei Ruili! Aiaia as crianças estão crescendo!

 

Para que não haja dúvidas sobre quem é o marido mais gado: “Você deveria dizer ‘eu vou apoiar tudo o que você quiser fazer’.” Lei Tie assentiu com a cabeça: “Eu vou apoiar tudo o que você quiser fazer.”

 

Uhuhu! Quero só ver como o Qin Mian vai lidar com essa princesa /o/

 

 



68 Gongzhu (公主 Gōngzhǔ): princesa, filha do Imperador
69 Dayuan (大员 dà yuán): funcionário de alto escalão, alto oficial
70 Taifuren (太夫人 tài fūrén): enquanto furen é dado à esposa do alto funcionário, taifuren é dado à mãe.
71 ser açoitado com a vara (杖 zhàng): era uma das cinco punições no antigo sistema de punições na China Imperial. Da mais leve para a mais pesada, as punições eram: Chī (笞), bater nas nádegas com uma bengala leve de bambu; Zhàng (杖), bater com uma vara grande nas costas, nádegas ou pernas; Tú (徒), servidão penal, ou seja, trabalho forçado (acompanhado com a punição de bater nas costas com a vara grande); Liú (流), exílio para um local remoto, com o retorno ao local de nascimento sendo proibido e Sĭ (死), morte. Após as dinastias Sui e Tang , havia geralmente duas opções: estrangulamento (jiǎo 絞) ou decapitação (zhǎn 斬). A partir da dinastia Song (970–1279 d.C.) em diante, o corte lento (língchí 凌遲) junto com a decapitação (xiāoshŏu梟首) também foram usados. As penas tinham graus de severidade, e a maioria delas poderia ser convertida no pagamento de uma grande quantia em dinheiro.
72 relógio de carrilhão (自鸣钟 zìmíngzhōng): os relógios de carrilhão só chegaram na China, oficialmente, em 1581, e foram adaptados para o sistema de horas chinês. Antes disso, a China já usava relógios mecânicos movidos a água. A China já tinha relógios que tocavam de hora em hora no século X e XI. Não fica claro se este relógio veio ou não do Espaço, mas por eles serem relógios de pêndulo que não precisam de bateria, é bem possível.
73 chadian (茶点 chádiǎn): dianxin feitos especialmente para serem consumidos junto com o chá. As receitas variam, mas os dianxin devem combinar com o chá que é servido junto.
74 pavilhão de recepção (花厅 huātīng): literalmente ‘salão das flores’, a sala de estar do lado de fora do corredor em casas tradicionais chinesas, construído principalmente em pátios transversais ou jardins.
75 gonggong (公公 gōnggōng): sogro; pai do marido
76 Zhongchen (重臣 Zhòngchén): um oficial de alto escalão com pesada responsabilidade; ministro
77 protetores de manga (袖套 xiù tào): uma capa para cobrir as mangas e impedir que a tinta suje as mangas.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~