sábado, 13 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 151

 




Capítulo 151 - Turnê noturna no Palácio Imperial

 

 

 

O sol do quarto mês era um adorável sol de primavera. Em ambas as margens do rio de águas ruidosas, a relva perfumada era abundante. As folhas novas do salgueiro se mexiam suavemente ao vento. Borboletas multicoloridas e abelhas diligentes voavam entre as flores silvestres, e encantadores huangli221 cantavam alegremente nos galhos.

 

Uma carruagem parou perto do rio. Yidian Bai foi o primeiro a saltar da carruagem e correr de um lado para o outro na grama verdejante.

 

A margem do rio tinha outros turistas aproveitando para fazer um passeio de primavera222, reunidos em grupos de dois ou três. Alguns davam uma volta, outros sentavam na grama preguiçosamente para tomar sol. Além disso, havia uma xiao guniang animada de treze ou quatorze anos, que corria na grama puxando uma pipa. Seu riso alegre soava tão lindo quanto um sino de prata.

 

Leiqin Le, Leiqin Zhong e Leiqin Shun retiraram sucessivamente da carruagem os cobertores, o suporte para o churrasco, o carvão vegetal, os ingredientes para a comida, e assim por diante.

 

Manman ergueu a cabeça e olhou para as pipas de outras pessoas voando muito alto. Com muita inveja, ele tocou a mão de Qin Mian: “Diedie, eu quero empinar pipa.”

 

Qin Mian esfregou a cabecinha dele: “Bem, sem pressa. Peça ao laodie de vocês para pegar as pipas.”

 

Não muito longe dali, um jovem e uma moça estavam sentados juntos. Ao ouvir o que foi dito, eles se viraram para olhar, um pouco curiosos. ‘Como pode um wawa tão pequeno empinar pipa?’

 

Lei Tie tirou quatro pipas da carruagem. Após abertas, eram duas pipas grandes e duas pequenas. As duas pipas menores eram um pequeno tigre e um pequeno lobo negro.

 

Um lampejo de surpresa passou pelos olhos do jovem. Ele nunca tinha visto uma pipa tão pequena antes. Era óbvio que o fuqin dos dois xiao wawa as fez, especialmente para seus haizi.

 

Não havia pedras na grama, então Qin Mian não se preocupou com a possibilidade dos dois xiaojiahuo se machucarem. Ele colocou luvas de cinco dedos nas mãos dos dois xiaojiahuo para evitar que o fio da pipa cortasse as mãos deles. Então, ele deu as duas pipas pequenas para eles, mas não os ensinou a empinar as pipas: “Vão brincar.”

 

Yuanyuan e Manman não ficaram surpresos com a atitude de seu diedie. Para empinar a pipa, eles teriam que encontrar uma maneira por conta própria. Eles se viraram e observaram como outras pessoas faziam.

 

Qin Mian abraçou os ombros de Lei Tie e não ficou muito longe. Quanto mais abertas fossem suas ações, menos os outros fariam suposições.

 

Yuanyuan puxou a mãozinha de Manman: “Didi, puxe a pipa e corra.”

 

“En.” Manman entendeu e assentiu. Ele sorriu para seu laodie e seu diedie antes de correr com seu gege, enquanto puxava a pipa.

 

Era uma pena, ah! Os dois xiaojiahuo corriam muito devagar. Ainda que tivessem entendido como empinar a pipa só de olhar, empinar a pipa era muito difícil para eles. Os dois xiaojiahuo correram pela grama por muito tempo, mas as pipas não voaram.

 

O jovem e a moça não conseguiram evitar de rir em voz baixa. Os turistas à distância também riram ao ver os dois xiaobudian223.

 

Yuanyuan e Manman se entreolharam e correram para o seu diedie e seu laodie. Yuanyuan não tomou cuidado e caiu. Como se nada tivesse acontecido, ele se levantou, deu tapinhas nas pernas para tirar os pedaços de grama e continuou a correr.

 

“Diedie, laodie, as pipas não podem voar.”

 

Qin Mian se agachou na frente de Yuanyuan, e sorrindo, perguntou: “Yuanyuan sabe por quê?”

 

Yuanyuan disse: “Eu e didi somos muito pequenos.”

 

Manman colocou a mãozinha na cabeça e acrescentou: “Gege e eu somos muito mais baixos do que os outros, com braços e pernas curtos. Corremos devagar.”

 

O sorriso no rosto de Qin Mian tornou-se cada vez mais gratificante. Manman podia não entender a verdadeira razão pela qual a pipa não voava, mas ele podia analisar a diferença entre ele e as outras pessoas. Para uma criança de três anos, era realmente raro.

 

“Realmente espertos.” Qin Mian se revezou para beijar seus dois erzi na testa. “Diedie e laodie vão carregar vocês para empinar as pipas.”

 

Ele deixou Yuanyuan sentar em seus ombros e, em seguida, colocou a mão atrás das costas do filho para protegê-lo, para evitar que ele caísse para trás. Manman sentou-se montado nos ombros de Lei Tie.

 

“Yuanyuan, vamos competir com seu didi para ver qual pipa voa mais alto. Segure bem a pipa, oh.”

 

Yuanyuan e Manman bateram palmas e gritaram: “Sim!”

 

“A-Tie, corra quando eu gritar ‘começar’.” Qin Mian deu um sorriso muito ardiloso para Lei Tie e disse: “Começar!”

 

Assim que sua voz ficou para trás, ele saiu correndo e gritou: “Yuanyuan, rápido, solte o fio. Levante um pouco.”

 

“Diedie é bobo.” Manman riu. Ainda que seu laodie não falasse, ele escutou seu diedie e seguiu suas instruções. Sua pequena mão puxou o fio e, como havia aprendido com as outras pessoas que estavam empinando pipa, ele ergueu o fio mais para o alto. Seguindo a corrida de Lei Tie, o pequeno tigre voou lentamente.

 

“Laodie, meu pequeno tigre está voando!”

 

Lei Tie disse de maneira calma e sem pressa: “Não tenha pressa. Conte até três e solte mais linha.”

 

“En.”

 

Deste lado, a dupla de fuzi224 estava cooperando muito bem, mas do outro lado, a outra dupla de fuzi também não estava indo nada mal. O pequeno lobo negro subiu lentamente.

 

Yidian Bai observou o pequeno lobo negro parecido com ele voando mais e mais alto, e ficou animado: “Ao wuu”, ele uivou alto, assustando as pessoas ao redor. As pessoas viraram a cabeça para olhar e só ficaram aliviadas quando viram que ele estava obedientemente sentado no chão, e não estava se movendo.

 

Feliz, Yuanyuan gritou: “Diedie, o pequeno lobo preto voa tão alto!”

 

Qin Mian riu e virou a cabeça para olhar o pequeno tigre de Manman, deu a volta e correu: “Ainda pode voar mais alto. Erzi, continue soltando a linha.”

 

“Sim.. Aya225!” Yuanyuan estava tão animado que não conseguiu segurar a linha com firmeza. O pequeno lobo negro voou em espiral ainda mais alto. Yuanyuan estendeu a mão para agarrá-lo, mas não conseguiu, de tão ansioso: “Diedie, o pequeno lobo preto escapou!”

 

“Yuanyuan, não se preocupe.” Qin Mian segurou Yuanyuan com força, abaixou-se um pouco e saltou para a parte de cima de uma árvore. Pegando impulso, voou para cima e esticou a mão para agarrar o fio da pipa. A figura de branco deu um passo no vazio do céu, e lentamente pousou no chão.

 

“Diedie é incrível” Yuanyuan abraçou a cabeça dele, curvou-se e beijou sua bochecha.

 

Lei Tie veio carregando Manman.

 

Manman estava genuinamente orgulhoso de si mesmo: “Gege, eu e laodie vencemos!”

 

Yuanyuan assentiu, muito calmo e controlado: “Da próxima vez, eu e diedie vamos vencer.”

 

Quando Lei Tie viu o suor na cabeça de Yuanyuan, tirou lenços de seu bolso e os entregou aos dois ge. Os dois xiaojiahuo enxugaram obedientemente o suor de suas cabeças.

 

“Ainda vamos jogar ou não?” Lei Tie perguntou.

 

Manman beijou o seu rosto: “Laodie e diedie descansam. Gege e eu vamos brincar.”

 

“Tudo bem.”

 

Os quatro fuzi voltaram para perto da carruagem.

 

Leiqin Le, Leiqin Zhong e Leiqin Shun estavam fazendo churrasco. O aroma do churrasco era transportado para longe pelo vento. Quando as pessoas que haviam saído para um passeio de primavera sentiam o aroma, todas tinham o mesmo pensamento: ‘Essa família sabe aproveitar a vida.’

 

Yuanyuan e Manman tiraram os sapatos e rolaram no cobertor.

 

“Diedie, quero comer asas de frango assadas.” Manman estava deitado de bruços no cobertor com as duas mãozinhas apoiando o queixo e os dos pezinhos batendo um no outro.

 

Qin Mian deu uma olhada nas asas de frango na churrasqueira: “Ainda não está pronto, espere um pouco. Manman, quer comer um yangrou chuan226 com seu gege primeiro?”

 

Manman assentiu obedientemente: “Tudo bem.”

 

“Cuidado, está quente.” Lei Tie deu um yangrou chuan para Yuanyuan e um para Manman. O restante ele colocou em um prato e entregou para Qin Mian. Qin Mian deu um tapinha no lugar ao lado dele, e os dois dividiram a comida.

 

Em um local distante, a moça e o jovem conversavam e riam: “Ge, eles são da Capital? Eu nunca vi luvas e calçados como o que os dois xiaohai227 usam.”

 

“Mais do que isso, você prestou atenção nas rodas da carruagem? É algo sem precedentes.”

 

“De qualquer forma, aqueles dois xiaojiahuo são realmente adoráveis.”

 

Depois de brincar na margem do rio até tarde, Yuanyuan e Manman estavam cansados. Toda a família retornou para a pousada.

 

O salão do primeiro andar da pousada estava cheio de acadêmicos reunidos, assim como nos dias anteriores, mas dessa vez, era um raro momento sem barulho. Em vez disso, os acadêmicos estavam divididos em dois lados. Todo o grupo de Huo Sirui estava lá. Qin Mian observou por um tempo, e viu que eles estavam competindo declamação de poesias e investigando conhecimentos. A família subiu silenciosamente. Qin Mian estava pensando na visita ao Palácio Imperial.

 

À noite, depois que Yuanyuan e Manman adormeceram, Lei Tie os transferiu, junto com Yidian Bai, para a cama grande do Espaço. Saiu silenciosamente com Qin Mian da pousada, e foi voando em direção ao Palácio Imperial.

 

Qin Mian estava muito excitado com a possibilidade de ver o governante supremo do país em breve.

 

Agora, por volta do final do xushi, o interior do Palácio Imperial estava bem iluminado. O complexo de edifícios do Palácio Imperial não era muito diferente do que Qin Mian havia imaginado - imponente, espetacular, digno e solene. Ele não estava interessado nisso. Ele estava mais curioso sobre as pessoas no palácio.

 

“Onde Huangshang228 vive?” Ele perguntou a Lei Tie, transmitindo a sua voz em segredo229.

 

Lei Tie o abraçou e novamente levantou voo.

 

Nenhum dos guardas do palácio, patrulhando de um lado para o outro, notou as duas figuras passando por cima deles. Qin Mian e Lei Tie silenciosamente pararam em cima do beiral de um palácio.

 

Lei Tie abraçou Qin Mian por trás: “Ali na frente.”

 

Ele ergueu a cabeça para olhar. Do lado de dentro da janela aberta à frente havia uma mesa com uma toalha amarela brilhante. Atrás da mesa estava um homem de meia-idade, usando um mianguan230 dourado e um changpao amarelo brilhante. Obviamente, era o imperador atual, Xiaohui, olhando para o livro contábil em suas mãos com a cabeça levemente abaixada.

 

Xiaohui di231 tinha cerca de 42 a 43 anos, um rosto regular e um porte vigoroso e digno. A imponência de um monarca da mais alta qualidade. Um servo estava pacificamente atrás dele, e como visto nos dramas da TV, trazia nos braços um batedor de crina232. As feições do servo pareciam bonitas e delicadas com um rosto branco; ele provavelmente era um eunuco. Atrás do espaçoso e maravilhoso Trono Imperial, duas belas gongnu233 estavam de pé em silêncio à esquerda e à direita, com as cabeças inclinadas e leques em suas mãos.

 

De repente, Xiaohui di ergueu a cabeça. Seus olhos estavam brilhantes e cheios de expressão, cintilando radiantes. Qin Mian se assustou e deu um pulo. Por um momento ele se esqueceu que ele e Lei Tie estavam invisíveis. Ele achou que a outra pessoa tinha descoberto eles.

 

Lei Tie o segurou com força, acariciando as costas dele para confortá-lo: “Não tenha medo, eu estou aqui.”

 

Qin Mian relaxou e se encostou nele. Com vergonha, ele torceu a boca. Mentalmente, de alguma forma ele admirava Xiaohui di - ele realmente tinha o que era chamado de “aura de oito reis234”.

 

Ele disse, animado: “Então, vá ao Harém Imperial para dar uma olhada.”

 

Lei Tie não se moveu. Qin Mian achou que ele não tinha ouvido: “A-Tie, vamos ao Harém Imperial para dar uma olhadinha.”

 

Lei Tie disse em segredo: “Nunca fui lá.”

 

“O chamado ‘Harém Imperial’ fica, é claro, atrás do Palácio onde o Imperador lida com assuntos oficiais235…” Qin Mian olhou para cima e apontou em uma direção, “deveria ser ali?”

 

Lei Tie de repente agiu de forma contrária ao esperado. Não me diga que esse cara está com ciúmes? Ele virou a cabeça e olhou para Lei Tie. Lei Tie virou a cabeça para evitar sua linha de visão. Qin Mian esticou a cabeça para ficar frente a frente com ele, e sorriu.

 

Lei Tie disse, inabalável: “Não há nada de bom para se ver no Harém Imperial.”

 

Qin Mian abraçou os ombros de Lei Tie e colocou a cabeça em seu peito. Ele bocejou e fechou os olhos: “Estou com sono, vamos voltar.”

 

Os olhos de Lei Tie ficaram repletos de gentileza. Depois de beijar a testa dele, ele saltou para o alto e, como uma águia abrindo as asas, silenciosamente desapareceu na paisagem noturna.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Hahahahahaha Lei Tie com ciúmes fica tão engraçado. Ainda bem que o Qin Mian só sorri e acena, e não fica chateado com os ciúmes dele.

 

Uma coisa que eu gosto nessa novel é que mesmo sem dizer nada, e sem eles conversarem sobre isso, Lei Tie tem plena consciência que o Qin Mian é bi. Afinal, ele se achava hetero na vida anterior, e quando ele descobriu que se sentia atraído pelo Lei Tie, ele não “virou gay” magicamente. Em momento algum ele questionou a atração por mulheres que sentia na vida anterior. Mais um ponto positivo para LXNM, eu não aguento mais BL onde um dos protagonistas “vira gay”. Se descobrir bi é muito melhor e mais realista.

 

Segue um vídeo do canto do huangli, citado no início do capítulo: 

 


 

 

 



221 huangli (黄鹂 huánglí): Oriole amarelo (Oriolus chinensis), um pássaro amarelo com uma mancha preta nos olhos e nas asas, comum em várias partes da ásia. Para quem acompanhou o donghua de Mo Dao Zu Shi, a ave que aparece na gaiola de Nie Huaisang é inspirada nesse pássaro, mas com as cores invertidas: o original é amarelo com uma faixa preta em volta dos olhos, parecida com uma máscara, mas o formato geral do corpo é muito parecido.
222 passeio de primavera (踏春 tàchūn): é um costume chinês antigo, de que, na primavera, as pessoas vão sair para apreciar a paisagem natural e se aproximar com a natureza, na época do ano em que ela é mais exuberante.
223 xiaobudian (小不点 xiǎobudiǎn): pequeno, criança pequena, bebê.
224 fuzi (父子 fùzǐ): dupla formada por pai e filho
225 aya (啊呀 aya): uma interjeição dita quando algo dá errado, semelhante ao nosso ‘pôxa’, ‘caramba’, etc.
226 yangrou chuan (羊肉串 Yángròu chuàn): espeto de cordeiro; um espetinho feito com carne de pernil de carneiro cortada em pedaços, temperada com cebola, sal, molho de soja, pimenta em pó e cominho.
227 xiaohai (小孩 xiǎohái): é o mesmo hai de haizi, significando criança pequena.
228 Huangshang (皇上 huángshàng): termo de tratamento para o Imperador: vossa majestade o Imperador.
229 transmitir a voz em segredo (传音入密 chuán yīn rù mì): É uma técnica descrita nos romances de artes marciais chineses. Uma pessoa pode usar essa técnica de forma que suas palavras só possam ser ouvidas por uma determinada pessoa ou por algumas pessoas presentes, e outras não.
230 mianguan (冕冠 miǎn guān): mianguan é o estilo de coroa mais importante da China Antiga. É a coroa clássica que aparece sendo usada pelo Imperador na maioria das obras, composta de uma parte cilíndrica que se encaixa na cabeça, um topo retangular sobre esse cilindro, formando um ‘teto’, e duas faixas de franjas decoradas com contas, uma na parte da frente e outra na parte de trás desse ‘teto’ retangular. Há variações nesse formato como a distribuição das franjas e os materiais, se o ‘teto’ é reto ou ondulado, etc.
231 di (帝 dì): Imperador. Vem de 皇帝 Huángdì, Imperador, mas quando segue um nome, usa-se apenas o segundo caractere. Huangdi (sozinho, sem estar acompanhado do nome): o Imperador; Xiaohui di: Imperador Xiaohui.
232 batedor de crina (拂尘 fúchén): é composto por um cabo e uma cauda feita de pêlos de crina de cavalo. Nos tempos antigos, o aparelho era usado para limpar a poeira e afastar mosquitos e moscas. Mais tarde, foi usado como uma das cerimônias reais na era feudal. O batedor também é uma ferramenta ritual budista da Dinastia Han, que simboliza a eliminação de preocupações.
233 gongnu (宫女 gōngnǚ): Damas da corte ou empregadas do palácio. Refere-se estritamente à empregada doméstica ou empregada do monarca e sua família, e amplamente refere-se a todas as mulheres no harém do monarca, incluindo concubinas. Em diferentes países e dinastias, as principais funções das damas da corte eram fazer tarefas úteis para o monarca e sua família e fornecer entretenimento para a família real, como música e dança. Em uma monarquia autocrática, as damas da corte são consideradas quase-concubinas do monarca, e poderiam ser elevadas ao status de concubina.
234 aura de oito reis (王八之气 wángbā zhī qì): terminologia específica da internet na China. É um tipo específico de ‘halo do protagonista’ em romances online obscenos. É uma substância venenosa e prejudicial, um espírito psicodélico. Os homens que sentem essa aura ficam confusos e não podem evitar fazer tudo o que for possível para matar o personagem, ou ficar se gabando de que são capazes de derrotá-lo. Os transeuntes ficam chocados, os humildes se curvam diante dele, e as mulheres não conseguem evitar de se apaixonar por ele e perseguí-lo, até mesmo ajudando-o a construir seu harém.
235 A palavra para ‘Harém Imperial’ é 后宫 hòugōng, que literalmente significa ‘palácio posterior’, indicando sua localização. Por isso Qin Mian intuiu onde ele deveria ficar.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~