terça-feira, 23 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 213

 




Capítulo 213 - Gratidão

 

 

 

Agora é julho42, mais precisamente, o período de férias escolares de verão. Qin Mian não matriculou Qin Ruiqi e Lei Ruilin na escola. Temporariamente, deu a eles um professor particular43, para diariamente das 8:00 às 11:00, ensinar a eles o currículo do quinto ano. Qin Ruiqi e Lei Ruilin têm oito anos, e deviam estar no terceiro ano regular, mas os dois são muito inteligentes, e conhecem quase o equivalente ao conteúdo do quinto ano. Qin Mian não aumentou intencionalmente a intensidade de estudo deles, mas também não podia suprimir sua taxa de progresso. O professor particular ensina tanto quanto eles podem aprender. Resumindo, ele apenas deixou a natureza seguir seu curso.

 

Qin Ruiqi e Lei Ruilin se davam muito bem, então Qin Mian os colocou no mesmo quarto, com cama, escrivaninha, armário, e assim por diante, tudo duplicado. Os outros dois quartos, um foi transformado em quarto de hóspedes, e o outro em escritório. No escritório havia um quadro negro e duas carteiras escolares, configurando uma sala de aula.

 

Enquanto Qin Ruiqi e Lei Ruilin estavam em aula, Qin Mian pegou um cartão de visitas, foi até a sacada, e fez uma ligação.

 

Lei Tie não estava em casa. Nos últimos dias, ele estava frequentando uma auto-escola para aprender a dirigir.

 

Depois que a ligação foi completada, uma voz educada veio do outro lado da linha: “Olá, quem está falando?”

 

“Com licença, você é Lin Feng? Qin Mian disse. “Eu sou fuqin de Lei Ruilin.”

 

Pelo celular, foi possível ouvir o som estridente dos pés de cadeira se esfregando no piso, e depois da cadeira caindo no chão, e logo em seguida uma voz empolgada: “Eu sou Lin Feng. Olá, Lei xiansheng.”

 

“Meu xing é Qin.” Qin Mian disse: “Lin xiansheng, obrigado por convidar meu erzi para comer. Eu ouvi o que o meu erzi disse sobre você, e tenho uma compreensão aproximada sobre a sua doença, mas somente depois de sentir o seu pulso pessoalmente, posso chegar a uma conclusão. Lin xiansheng teria tempo esses dias?”

 

“Tenho, tenho!” Lin Feng disse: “Qin xiansheng, eu estou livre a qualquer hora.”

 

Qin Mian podia entender o estado de espírito da pessoa do outro lado da linha: “Que tal, amanhã às duas da tarde, nos encontrarmos na entrada do KFC da estrada Fuyuan44 na Cidade S?”

 

“Sem problema.”

 

Lei Tie aprendeu a dirigir muito rápido, e não foi à auto-escola no dia seguinte. Depois do término da aula de Qin Ruiqi e Lei Ruilin, a família de quatro pessoas foi de carro até o restaurante KFC. O carro deles era um SUV preto, o que dava às pessoas uma sensação arrojada, descontraída e heróica. Qin Mian e Lei Tie gostaram muito.

 

Qin Ruiqi e Lei Ruilin se sentaram no banco de trás. Lei Ruilin descreveu para o seu gege o aroma e o sabor das asas de frango picantes que ele comeu naquele dia. Qin Ruiqi não disse uma palavra, mas seu olhar gentil mostrava que ele estava prestando atenção às palavras de seu didi.

 

Depois de parar o carro no estacionamento, a família de quatro pessoas caminhou até o restaurante KFC na diagonal oposta.

 

Sem combinar previamente, todas as pessoas andando pela rua lançaram um olhar cheio de admiração para eles. O grupo de quatro pessoas tinha a aparência e os trajes completamente perfeitos. Os óculos escuros de Qin Mian estavam apoiados em sua cabeça, ele vestia uma camiseta preta de mangas curtas, e uma calça capri branca, bonito e à vontade; Lei Tie vestia uma camiseta branca de mangas compridas e decote V, com óculos escuros pendurados no decote, combinando com um terno slim fit preto e calça jeans, com um cinto xadrez vermelho e preto, sério e tentador, como uma celebridade. Qin Ruiqi e Lei Ruilin usavam bonés de beisebol idênticos, e as mesmas roupas esportivas azul claro e prata, com pochetes de desenho animado nas cinturas. Eles também obtiveram a mesma taxa de cem por cento de cabeças viradas.

 

Ao entrar no restaurante, Lei Ruilin, dirigindo um carro facilmente numa estrada familiar45, puxou Qin Ruiqi até o balcão de pedidos. “Gege, por aqui.”

 

Qin Mian e Lei Tie os seguiram, sem pressa.

 

As pessoas no restaurante não conseguiam deixar de olhar para eles. Especialmente as garotas mais novas, seus olhos de admiração percorriam os dois homens, enquanto sussurravam entre os amigos.

 

“Ruiqi, Ruilin, o que vocês querem comer?” Qin Mian colocou o braço em volta do ombro do daerzi e perguntou.

 

Qin Ruiqi disse: “Baba, laoba46, eu quero um balde tamanho família, duas asas de frango picantes e uma coca.”

 

Essas duas palavras de tratamento deixaram as pessoas ao redor deles espantadas. ‘Então essas duas pessoas são…’

 

Não importa onde estivesse, Qin Mian jamais negaria o relacionamento com Lei Tie e seus dois erzi. Sorrindo, e com uma expressão tranquila e calma, ele fez vista grossa às expressões complicadas das outras pessoas.

 

O rosto de Lei Tie estava inexpressivo. Em seus olhos, não havia mais ninguém exceto Qin Mian, Qin Ruiqi e Lei Ruilin.

 

Qin Mian olhou sorridente para Lei Tie. Lei Tie entendeu claramente, e pegou sua carteira para pagar.

 

Algumas garotas desviaram o olhar, desapontadas, enquanto no olhar de outras havia um traço de excitação, enquanto espiavam Qin Mian e Lei Tie. Seus olhares ficavam indescritivelmente mais fervorosos quando passavam pela família de quatro pessoas.

 

“Ruilin xiaopengyou.” Depois de se certificar que tinha reconhecido a pessoa certa, Lin Feng se aproximou rapidamente. O homem que estava sentado com ele o acompanhou de perto.

 

Ao ver Lin Feng, Lei Ruilin assentiu educadamente. “Baba, laoba, este é o xiansheng que me convidou para comer no KFC aquele dia.”

 

Qin Mian educadamente apertou a mão de Lin Feng: “Lin xiansheng, muito obrigado por estender uma mão ao meu cãozinho.”

 

“Qin xiansheng é muito modesto, não foi nada.” Lin Feng perguntou, um pouco impaciente: “Qin xiansheng, ouvi Rulin dizer…”

 

Lei Tie olhou para ele com o semblante frio, e ergueu a sobrancelha.

 

O homem ao lado de Lin Feng percebeu, puxou o braço de Lin Feng, e disse: “A-Feng, por que a pressa? A família de Qin xiansheng ainda não almoçou.”

 

Só então Lin Feng notou o descontentamento de Lei Tie. Era óbvio que Qin Mian trouxe a sua família especialmente para almoçar no KFC, por isso o encontro foi marcado às duas horas. Ele é que tinha vindo mais cedo. Ele disse, se desculpando: “Me desculpe, eu tive uma ansiedade momentânea. Qin xiansheng, eu não vou atrasar vocês. Conversamos depois.”

 

Qin Mian sorriu levemente: “Fique à vontade.”

 

Lin Feng e o seu amigo retornaram para a mesa deles, e pediram dois conjuntos de refeições. Mas as duas pessoas estavam sem apetite.

 

Ao sentir o cheiro da coca-cola, Lei Tie desviou o olhar, desinteressado. Qin Ruiqi não notou.

 

Haviam quatro copos de coca-cola, um para cada um deles.

 

Qin Mian colocou a mão na coxa de Lei Tie, e piscou um olho.

 

Lei Tie olhou para ele com afeto. Ele ainda tomou um gole, e franziu a testa, desacostumado. Olhou para os dois erzi bebendo com prazer, completamente incapaz de entender seus gostos, e colocou a coca na frente de seu xifu: “Xifu, me ajude a beber.”

 

Qin Mian colocou o seu copo nas mãos de Lei Tie, e disse determinado: “Eu também não gosto.”

 

Lei Tie não teve escolha senão beber dois copos. Sua testa se franzia, parecia que ele estava bebendo huanglian47. Qin Mian foi incapaz de conter o riso, e estrategicamente, colocou uma asa de frango picante na boca dele. Qin Ruiqi e Lei Ruilin riram sem parar.

 

Lin Feng e seu amigo estavam preocupados, e se aproximaram quando viram que a família de quatro pessoas terminou de comer.

 

“Vamos conversar em outro lugar?” Qin Mian perguntou.

 

O KFC realmente não era um lugar para conversar sobre certas coisas, e Lin Feng disse rapidamente: “Ok. Há um café familiar não muito longe daqui.”

 

Depois de se sentarem no café, as duas partes se apresentaram. O homem ao lado de Lin Feng era seu grande amigo Liu Yingchu. Qin Mian parecia extremamente jovem, e Liu Yingchu não acreditava nas suas habilidades médicas, então se limitou a olhar para ele com indiferença.

 

Qin Mian disse sem rodeios: “Primeiro, eu preciso sentir seu pulso.”

 

Lin Feng colocou a mão sobre a mesa sem o menor sinal de hesitação.

 

Depois de sentir o pulso, Qin Mian assentiu: “Pode ser curado.”

 

Liu Yingchu se indireitou, e olhou fixamente para ele.

 

Lin Feng agarrou a borda da mesa com as duas mãos, surpreso e satisfeito: “Sério?”

 

Qin Mian não importava que ele duvidasse, e estendeu a mão para Qin Ruiqi: “Erzi, caneta e papel.”

 

Qin Ruiqi pegou uma caneta esferográfica e um bloco de notas e entregou para ele.

 

Qin Mian passou um tempo escrevendo a prescrição, destacou o papel, e entregou a Lin Feng: “Esta é a prescrição. Além disso, há um medicamento complementar com uma fórmula minha, mas eu não a trouxe comigo. Você decide se a quer ou não.”

 

Estava implícito que esta prescrição era uma cortesia, mas o medicamento complementar teria um custo.

 

Lin Feng leu a prescrição, e a entregou para Liu Yingchu. Liu Yingchu leu cuidadosamente, e olhou um pouco surpreso para Qin Mian. O ditado “uma doença longa transforma o paciente em médico” também se aplicava a ele, que era amigo de infância de Lin Feng, e portanto também tinha alguns conhecimentos médicos. Esta prescrição não tinha nenhum problema, e muito provavelmente era uma receita antiga.

 

Ele assentiu levemente para Lin Feng.

 

Lin Feng disse, resoluto: “Muito obrigado, Qin xiansheng. Mas eu ainda tenho que conversar sobre isso com a minha família. Entrarei em contato com você assim que possível.” Ele disse isso, mas na verdade queria pedir para que algum especialista desse uma olhada na prescrição.

 

Qin Mian já tinha previsto isso: “Tudo bem. Você tem o meu número de telefone.”

 

Lin Feng mal podia esperar para descobrir se essa prescrição podia ser usada, e após se despedir polidamente, saiu apressadamente com Liu Yingchu.

 

Dois dias depois, Lin Feng ligou e ofereceu um milhão para comprar o medicamento auxiliar. Qin Mian deu a ele um jarro de água de nascente espiritual, deliberadamente tingida de castanho com ervas medicinais suaves. Por Lin Feng ter ajudado o seu erzi, ele deu a ele um desconto de vinte por cento, recebendo apenas oitocentos mil.

 

Qin Mian levou a sua família para comer um banquete fora. Pela manhã, ao meio dia, e de noite, comida chinesa, italiana e francesa alternaram turnos.

 

Na hora do jantar, o estado de espírito de Lei Tie era um pouco sutil.

 

“A-Tie, no que você está pensando?” Qin Mian comeu um bocado de foie gras saute apetitoso, e fechou os olhos para saborear.

 

A resposta de Lei Tie foi concisa: “Em como ganhar dinheiro para sustentar a família.”

 

Qin Ruiqi e Lei Ruilin entenderam completamente o desconforto de seu laoba e se entreolharam, rindo na manga. Eles não participaram da conversa entre seus fuqin, concentrados em apreciar a comida deliciosa.

 

“Er…” Qin Mian apoiou o queixo com a mão, enquanto o seu cérebro rodopiava. Todo homem precisava ter uma ocupação, mas ele não conseguia descobrir nada adequado para o ‘sem expressão’ de sua família.

 

Quando Lei Tie o viu assim, se acalmou: “Não é urgente, coma primeiro.”

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens:

 

Liu Yingchu (刘营初 Liú yíng chū): liu = um sobrenome sem significado; ying = gerenciar; chu = primeiro

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Qin Mian e Lei Tie encontram as fãs de Danmei no KFC, e elas ficaram tudo ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°)… eu ri demais disso, quem nunca ficou assim ao ver um casal gay perfeito andando por aí? XD

 

Para quem estiver se perguntando, oitocentos mil renminbi são pouco mais de 120 mil dólares.

 

Quem mais shippou Lin Feng com o seu grande amigo de infância Liu Yingchu? Quando ele não estranhou o pai de Lei Ruilin chamar Qin, nem o fato da família ser composta por um casal masculino, eu achei progressista demais prum chinês padrão. Como diria minha mãe, nesse angu tem caroço… A-Feng? Sei ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

É realmente uma pena que os casais homossexuais na China precisem passar a vida toda trancados no armário {{{(>_<)}}} . A postura da Da Xia é mais acurada historicamente, com o único problema para os casais gays ser que eles não podiam deixar uma descendência, mas sem o preconceito que a China exportou do ocidente.

 

 



42 julho (七月份 qī yuèfèn): sétimo mês do calendário gregoriano, que é diferente do calendário lunar que eles usavam em Da Xia. Os chineses atualmente usam o calendário lunar para feriados importantes, mas em sua vida cotidiana, é usado o calendário ocidental.
43 professor particular: o termo usado aqui é 家庭教师 jiātíng jiàoshī, tutor ou professor que ensina em casa
44 Fuyuan (富源 Fùyuán): literalmente, primavera ampla.
45 dirigindo um carro facilmente numa estrada familiar: expressão idiomática, 轻车熟路 qīngchēshúlù, significa fazer algo de uma forma muito fácil por estar familiarizado com essa coisas
46 baba / laoba (爸爸 bàba, 老爸 lǎo bà): são os equivalentes modernos de ‘diedie’ e ‘laodie’. ‘Baba’ é um empréstimo fonético do termo ‘papa’ em inglês, uma maneira informal de dizer pai. Se continuassem usando diedie e laodie, as pessoas poderiam estranhar pois se tratam de termos antigos.
47 huanglian (黄连 huánglián): Coptis chinensis, é uma espécie de planta medicinal da família Ranunculaceae . É nativo da China e Vietnã. É uma das 50 ervas fundamentais usadas na medicina tradicional chinesa. Seu sabor é extremamente amargo, e há um ditado que diz que ‘ao consumir huanglin, não há escolha a não ser sofrer em silêncio, a amargura não pode ser expressa’, que expressa seu sabor.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~