segunda-feira, 22 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 194

 




Capítulo 194 - Desintoxicação

 

 

 

“Saudações, Zhenguo Dajiangjun”, Qin Wencai e os demais junyi saudaram.

 

“Estão dispensados das formalidades.”

 

Qin Mian pegou o selo dado pelo Xiaohui di, conferindo a ele o título de ‘Jianjun Especial’, e entregou para Lei Tie, com uma expressão zombeteira nos olhos: “Zhenguo Dajiangjun, este é o documento que prova a posição de weichen.”

 

Lei Tie olhou o documento, e assentiu levemente. Lei Tie parou na frente deles, e disse em um tom de voz profissional305: “Qin daren, como os soldados estão?”

 

Qin Mian contou, separadamente, os diagnósticos dele e de Qin Yuyi.

 

Yu daifu disse: “Dajiangjun, o problema agora é que as opiniões de Qin daren e de Qin Yuyi não são unificadas, percebe?”

 

Lei Tie disse: “Em poucos dias, este Jiangjun irá lançar um ataque total a Tuluo. Se os dez mil soldados se recuperarem completamente, será a melhor forma de aumentar a moral de todos. Portanto, este Jiangjun só pode dar a vocês dois dias.”

 

Qin Mian e Qin Wencai se entreolharam.

 

Qin Wencai tinha várias décadas de experiência. Depois de pensar um pouco, ele descobriu uma forma e disse a Qin Mian: “Qin daren, que tal isso? Laofu pode isolar esse ‘meia-vida’ e dar a um animal. Depois, pode usar a minha prescrição para tentar desintoxicá-lo. Dessa forma, não será necessário arriscar a vida dos soldados.

 

Qin Mian assentiu: “As palavras de Qin Yuyi são razoáveis. Vamos fazer como você disse.”

 

Os junyi não se opuseram. No momento, ninguém mais sabia como desintoxicar esse veneno, então eram obrigados a seguir este caminho.

 

Lei Tie disse aos seis junyi: “Vocês têm de trabalhar duro por mais alguns dias. Este Jiangjun irá apresentar pessoalmente um relatório à Huangshang, para que todos sejam recompensados por seus méritos.”

 

Os junyi ficaram empolgados e disseram em uníssono: “Sim, muito obrigado Dajiangjun.”

 

Lei Tie designou vários soldados para auxiliarem Qin Wencai, e fez um sinal com os olhos para Qin Mian. Os dois deixaram a tenda militar juntos.

 

O lider da escolta, que havia esperado do lado de fora, se aproximou ao ver que Lei Tie tinha terminado de tratar dos assuntos urgentes, para o saudar e apresentar seu relatório de conclusão de missão.

 

“Todos vocês trabalharam duro por toda a jornada. Alguém, venha e leve o esquadrão de escolta para descansar e comer.”

 

“Sim.” Leiqin Zhong se deu um passo à frente rapidamente.

 

Qin Mian parou Leiqin Zhong e disse: “Na carruagem, há algumas especialidades regionais. Pegue um pouco e distribua para os membros da escolta. Trate-os bem.”

 

“Sim!”

 

O líder da escolta fez uma reverência com as mãos juntas para Qin Mian e Lei Tie, pediu licença, e partiu com Leiqin Zhong.

 

Lei Tie puxou Qin Mian para outra tenda, menor.

 

Qin Mian ainda não tinha parado, quando sua boca foi selada por lábios quentes. Ele ergueu os braços e abraçou o pescoço do homem, respondendo com igual fervor.

 

Um bom tempo depois, os dois se separaram, ofegantes. Um fio de prata ligava o lábio dos dois, como se mostrasse a sua relutância em se separar. O coração de Qin Mian acelerou ainda mais, e ele rapidamente estendeu a mão para limpar. As bases de suas orelhas estavam queimando.

 

Lei Tie o abraçou e massageou os lóbulos das orelhas dele com os dedos: “Xifu, a viagem foi tranquila?”

 

“Muito tranquila. E você? Não está ferido, está?” Os olhos de Qin Mian inspecionaram o corpo dele, de cima até embaixo.

 

Lei Tie balançou a cabeça: “Huangshang disse quanto tempo deixaria você ficar aqui?”

 

“Não disse. Então eu posso ficar quanto tempo quiser, né? Se você conseguir derrotar Tuluo antes do ano novo, podemos retornar juntos.” Qin Mian aguardou a resposta.

 

Lei Tie concordou com a cabeça sem hesitar: “En.”

 

“O caso do Da Huangzi já foi resolvido?” Qin Mian perguntou por transmissão de voz.

 

Lei Tie disse: “Anteontem recebi a ordem secreta de Huangshang. Para evitar que haja tumulto no exército, o Da Huangzi está provisoriamente em prisão domiciliar.” Ao pensar no Da Huangzi, Qin Mian torceu o lábio e disse com desdém: “Você deve deixar alguém de olho nele. Não deixe que nada dê errado nesse momento e atrase nossa volta para casa.”

 

“Fique tranquilo.” Lei Tie acariciou a barriga dele: “Você ainda não comeu?”

 

“Quando entramos na cidade, viemos diretamente para o quartel.” Qin Mian se encostou no peito dele: “Você ainda não sabe? Eu e Qin Yuyi dividimos a mesma carruagem a viagem toda. Acredito que comer escondido seria muito inconveniente.”

 

Lei Tie riu suavemente: “Obrigado pelo trabalho duro. Eu já mandei alguém ir preparar uma refeição. Eu vou comer com você.”

 

“Você não tem de sair da cidade urgentemente?” Qin Mian perguntou, feliz.

 

Lei Tie tocou no rosto dele com a mão: “Ainda tenho tempo para te acompanhar numa refeição.”

 

Os dois maridos comeram um huoguo simples dentro da tenda. Então, Lei Tie saiu da cidade apressado, retornando para o acampamento em Tuluo.

 

Qin Mian também estava ocupado. Ele pediu que as pessoas preparassem sem demora, os ingredientes de sua receita. Depois disso, ele foi ajudar Yu daifu e os demais a cuidar dos doentes. Incluindo Qin Mian e Qin Wencai, o quartel tinha apenas oito daifu, e não seriam pessoas suficientes para desintoxicar mais de dez mil pessoas mais tarde. Qin Mian simplesmente usou recursos próprios, que seriam reembolsados depois, para contratar sem demora vinte daifu e cem yao tong de várias farmácias em Sucheng.

 

Qin Wencai explicou às pessoas quais os ingredientes que ele precisava, comeu uma refeição quente o mais rápido possível, se acomodou ali mesmo e dormiu profundamente por um shichen. Depois de ter recuperado as forças, ele foi para uma tenda pequena para refinar o veneno “meia-vida”, não permitindo que ninguém o perturbasse. Já havia passado um shichen do anoitecer, quando ele saiu da tenda e pediu que chamassem Qin Mian. Os seis junyi e o Duizhang306 do quartel receberam a notícia e também foram para lá.

 

Qin Wencai apontou uma tigela de porcelana com uma decocção vermelho-amarronzada, e disse: “Este é o ‘meia-vida’. O meia-vida original é um pó branco, mas como laofu quer envenenar um animal, omitiu o passo final, o que não vai influenciar na toxicidade.”

 

“Então vamos testar logo.” Yu daifu pediu para um soldado trazer um coelho vivo da cozinha.

 

Qin Wencai também trouxe o antídoto que ele preparou, que também estava na forma de decocção.

 

Dentro da tenda, todos estavam ansiosos e prenderam a respiração. Qin Wencai gesticulou para o soldado. O soldado pegou o coelho e abriu a sua boca. Um yao tong usou uma colher para dar o veneno ao coelho, vertendo o veneno na boca do coelho com muito cuidado. Como o coelho era muito menor que uma pessoa, então a porção dada foi pequena.

 

O soldado lentamente colocou o coelho no chão. Em pouco tempo, as perninhas do coelho perderam força, ele cambaleou e caiu no chão, moribundo. Qin Wencai imediatamente instruiu: “O antídoto.”

 

[alerta de gatilho: o parágrafo a seguir contém descrição de sangue e morte de animal. Basta pulá-lo, o seguinte é seguro]

 

🚧⤵

 

O yao tong também deu para o coelho um pouco do antídoto. Depois de tomar o antídoto, o vigor do coelho lentamente retornou, e depois de aproximadamente meio shichen, já estava bastante recuperado, e pulando feliz pela tenda. Meio Shichen depois, inesperadamente e sem nenhum aviso, ele caiu no chão imóvel, com os sete orifícios da cabeça307 sangrando! Morto!

 

🚧⤴

 

Qin Wencai respirou fundo, e sorriu para Qin Mian, grato por ele estar aqui. Se não fosse por ele, a vida de dez mil soldados terminaria em suas mãos!

 

Yu daifu e os demais ficaram estupefatos, e nesse momento, foram totalmente convencidos por Qin Mian.

 

“Qin daren, o admiro!”

 

“Todos vocês elogiam zaixia demais.” Qin Mian disse resoluto: “Eu já mandei preparar os ingredientes necessários para o antídoto. Não há tempo a perder, vamos imediatamente fazer as pessoas que foram contratadas fazerem o antídoto para todos os soldados.”

 

“Sim!”

 

Qin Mian disse ao Duizhang: “Leve esta notícia imediatamente ao Zhenguo Dajiangjun. Além disso, envie homens para monitorar o local onde o antídoto está sendo feito, de modo a evitar que o inimigo aproveite a oportunidade para causar o caos.”

 

“Sim!”

 

O Duizhang estava convencido e aceitou suas ordens.

 

Qin Mian estava um pouco inquieto. Ele se escondeu, e monitorou pessoalmente todas as várias centenas de caldeirões usados para fazer o antídoto, e quando as pessoas não estavam olhando, colocou uma gota de água de nascente espiritual em cada caldeirão, para ajudar os soldados a recuperarem a consciência e a saúde mais rápido.

 

Depois que o antídoto ficou pronto, ele enviou todos os daifu e yao tong para alimentar os soldados com a decocção. Quando o trabalho acabou, já era mais de meia-noite.

 

No próximo dia, ao amanhecer, Qin Mian acordou com o barulho animado de pessoas do lado de fora da tenda. Ao sair, ele viu que os dez mil soldados já se aglomeravam no campo de treinamento. Na plataforma de nomeação havia um Jiangjun falando, com o rosto sorridente.

 

Qin Wencai se aproximou com um sorriso no rosto e disse: “Acordado? Todos os soldados se restabeleceram muito rápido, e em dois dias estarão aptos para ir ao campo de batalha. Zhenguo Dajiangjun enviou uma mensagem, permitindo que nós dois, e os seis junyi, descansemos bem hoje, e amanhã cedo, nos mudemos para o acampamento militar fora da cidade, para ajudar.”

 

Yu daifu e os demais vieram, e foram muito cordiais com Qin Mian: “Finalmente podemos descansar direito. Qin Daren, Qin Yuyi, nós gostaríamos de perguntar se vocês dois querem almoçar conosco. Queremos dar a vocês dois uma recepção de boas-vindas. Será que os dois daren podem nos conceder esta honra?”

 

Qin Mian tinha planejado ir para o acampamento militar fora da cidade logo após o café-da-manhã, mas ao ver que eles estavam interessados em cultivar uma amizade, não pôde recusar. “Tudo bem, vou permitir que os senhores gastem dinheiro308 comigo.”

 

Depois que os seis junyi saíram, Qin Mian e Qin Wencai escreveram juntos um memorial para o Huangdi, descrevendo o processo de desintoxicação, e enviaram para a Capital na velocidade expressa de 800 li. No zhongwu, Qin Mian e Qin Wencai foram, juntos com os seis junyi, almoçar em um jiulou da cidade.

 

Qin Mian simplesmente arrumou suas coisas, e pediu para que alguém do quartel enviasse um soldado para lhe mostrar o caminho até o acampamento fora da cidade.

 

Quando Qin Wencai soube disso, disse que queria ir junto com ele. Qin Mian supôs que ele estava ansioso para saber se ele tinha ou não uma marca de nascença nas costas, e não recusou. Ele chamou os seis junyi, e avisou que os dois iriam na frente.

 

No portão da cidade, ele mostrou o selo de jade com a sua identidade oficial, e os guardas da muralha rapidamente abriram o portão.

 

Os cavalos galoparam rapidamente por menos de meio shichen, e Qin Mian viu ao longe, através da janela da carruagem, as tendas militares no formato de cogumelos. Um sorriso surgiu em seus lábios.

 

Qin Wencai sabia que ele devia estar pensando em Lei Tie. Era bastante embaraçoso para ele pensar que seu erzi vivia com um homem. Mas no momento, Qin Mian não admitia que era seu erzi. Ele não podia falar nada sobre isso, apenas suspirar secretamente em seu coração.

 

Ao se aproximar, ele viu mais “cogumelos”. Em frente ao acampamento militar, havia uma cerca de defesa feita de postes de madeira pontiagudos, e um portão. Os quatro soldados de cada lado usaram as lanças para barrá-los.

 

“Quem vem lá?”

 

Qin Mian novamente revelou seu selo de identificação, estimando que Lei Tie já os tivesse informado previamente. Um dos soldados o levou cordialmente para uma tenda militar no meio dos cogumelos. Haviam quatro soldados guardando essa tenda.

 

“Qin daren, esta é a tenda do Dajiangjun. Sinta-se em casa. Qin Yuyi, sua tenda é por aqui, por favor.”

 

Qin Mian entrou na tenda. No meio dela havia uma mesa retangular, com uma enorme bandeja de areia309, e em volta da mesa, dez cadeiras de encosto alto. Muito provavelmente, essa tenda militar também servia de local para discutir estratégias militares. Em cada lado da mesa havia um braseiro de carvão, sem brasas acesas nele. Havia uma cama na tenda. Falando precisamente, era uma cama improvisada, feita de peles macias no chão e uma colcha, um pouco bagunçada. Podia se ver claramente que o dono saiu com pressa.

 

Qin Mian pediu para que dois soldados o ajudassem a trazer as coisas da carruagem para a tenda, e lhes deu um pouco de furu. Depois que os dois soldados saíram, ele se deitou e enrolou a colcha no corpo, sentindo claramente o cheiro único de Lei Tie. Agora, certamente Lei Tie estava ocupado com o seu dever. Ele era obrigado a esperar pelo seu retorno.

 

Quando Lei Tie terminou seus deveres, retornou para a tenda, e viu um homem enrolado na colcha em sua cama, abraçado ao travesseiro, dormindo profundamente. Um fio de saliva fluía do canto de seus lábios entreabertos.

 

Ele se aproximou com cuidado, colocou as mãos dos dois lados do corpo de seu xifu, se abaixou e selou seus lábios.

 

“Oh… en?” Qin Mian não precisou abrir os olhos para saber quem era. Abraçou os ombros dele, e se concentrou em retribuir o beijo.

 

Os dois homens foram movidos pela paixão. Neste momento, a voz de Qin Wencai perguntando ao guarda do lado de fora da tenda foi ouvida: “Zhenguo Dajiangjun está?”

 

Qin Mian rapidamente empurrou Lei Tie, e lhe disse resumidamente a suposição de Qin Wencai sobre sua identidade. Lei Tie franziu as sobrancelhas e não disse nada.

 

Qin Wencai disse em voz alta: “Dajiangjun, laofu Qin Wencai busca uma audiência.”

 

Qin Mian e Lei Tie se levantaram, e ajudaram um ao outro a arrumar suas roupas. Qin Mian lambeu os lábios, para ter certeza de que não haveria nenhum vestígio suspeito neles, e Lei Tie assentiu para ele. Só então Lei Tie abriu a boca: “Entre.”

 

As três pessoas se sentaram à mesa. Qin Wencai olhou para Qin Mian, e depois para Lei Tie.

 

“Dajiangjun, por favor perdoe a liberdade tomada por laofu. Seu honrado Furen já lhe informou sobre a suposição de laofu sobre o seu honrado Furen?

 

Lei Tie assentiu levemente.

 

Qin Wencai perguntou, ansioso: “Então ouso perguntar. Seu honrado Furen tem uma marca de nascença atrás do ombro direito?”

 

Lei Tie não reagiu. Algum tempo depois, ele assentiu levemente.

 

Qin Wencai se levantou emocionado, e a cadeira caiu no chão. Ele olhou fixamente para Qin Mian, explodindo em lágrimas310: “Eu tinha certeza que você era o meu erzi! Mian’er…”

 

“Não fique tão empolgado.” Qin Mian o ajudou a se sentar, e disse calmamente: “Mesmo que hoje tenha sido confirmado que eu sou o seu erzi, como você sabe, eu apareci na Vila Qingshan sem nenhuma memória anterior. Portanto… eu espero que você possa me dar algum tempo.”

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Caramba, que antídoto rápido! E como é bom ver as pessoas respeitando o “Qin daren”. Finalmente confiam nele!

 

 



305 tom de voz profissional: é usada aqui uma expressão idiomática, 公事公办 gōng shì gōng bàn, que significa fazer negócios oficiais de acordo com os princípios oficiais (ou seja, sem envolver interesses privados)
306 Duizhang (队长 Duìzhǎng): Capitão
307 sete orifícios da cabeça (七窍 qīqiào): 2 olhos, 2 ouvidos, 2 narinas, 1 boca
308 gastar dinheiro (破费 pòfèi): na China, quem convida paga a conta. Aqui, o sentido é o de valorizar, dar atenção, oferecendo a refeição. Não tem conotação ruim.
309 bandeja de areia (沙盘 shāpán): Nas forças armadas, as bandejas de areia são frequentemente usadas para simular o terreno de algumas áreas de guerra.
310 explodindo em lágrimas: uma expressão idiomática, 老泪纵横 lǎo lèi zònghéng, que significa ‘o velho explode em lágrimas’, descrevendo extrema tristeza ou excitação.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~