sexta-feira, 19 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 156

 




Capítulo 156 - Indo para casa

 

 

 

Qin Mian e Lei Tie primeiro pediram a Sun zhanggui para cuidar de Yuanyuan e Manman, antes de irem ao Restaurante Chi de Xiang e à loja de bebidas para mostrar seus rostos e perguntar sobre a situação atual.

 

Depois, os dois voltaram para o Shuang Xiang Lou, almoçaram lá, e pediram para um servo os levar de carruagem de volta para a Vila Qingshan.

 

Yuanyuan e Manman viram um cenário familiar do lado de fora da janela, entenderam claramente e disseram: “Estamos de volta.”

 

Qin Mian riu gentilmente e perguntou: “Erzi, vocês se divertiram esses dias que ficamos tanto tempo brincando fora?”

 

“Nos divertimos!” Yuanyuan ergueu seu rostinho e perguntou: “Diedie, ainda podemos sair para brincar no futuro?”

 

“Claro.” Qin Mian consentiu com a cabeça: “Contanto que Yuanyuan e Manman sejam obedientes com diedie e laodie, sempre que houver uma chance, nós os levaremos para brincar.”

 

“Tudo bem!” Manman assentiu incessantemente.

 

“Jin Mao!” Yuanyuan apontou para fora.

 

Não muito longe da estrada para a vila, uma enorme figura dourada vinha correndo na direção deles. Yuanyuan e Manman gritaram alegremente: “Jin Mao, Jin Mao!”

 

Aqui não era longe da vila. Qin Mian pediu ao servo que parasse, eles desceram da carruagem, e planejaram voltar caminhando. O servo então conduziu a carruagem vazia de volta à cidade.

 

Yidian Bai correu mais rápido, ele e Jin Mao tocaram a ponta dos focinhos para se cumprimentar.

 

Yuanyuan e Manman foram na direção de Jin Mao com suas perninhas curtas, e riram enquanto colocavam seus braços em volta das pernas de Jin Mao.

 

Jin Mao, gentil e cuidadosamente, esfregou a cabeça nos pequenos peitos deles. Yuanyuan estendeu os dois pequenos braços para Lei Tie: “Laodie, eu quero montar nas costas de Jin Mao.”

 

Lei Tie ergueu os dois xiao ge e os colocou nas costas de Jin Mao. Ele e Qin Mian ficaram à esquerda e à direita para apoiá-los.

 

Jin Mao deu passos firmes e estáveis, caminhando de forma confiável e adequada. Os dois xiaojiahuo agarraram o pelo dourado de Jin Mao. Felizes, eles riram com vontade, e de tempos em tempos diziam ‘jiá, jiá’.

 

Os moradores que estavam plantando mudas de arroz no campo tomaram a iniciativa de cumprimentar a família amigavelmente.

 

Xiulan zhenzi gritou do meio do campo de arroz: “Xifu de Tiezi, wudi e o meifu de vocês passaram no exame? Por que eles não voltaram com vocês?”

 

Qin Mian também gritou: “Nós voltamos primeiro. Eles ainda vão demorar muitos dias para voltar.”

 

Em nome de todos os curiosos, a Xiulan shenzi fez a pergunta que mais preocupava a todos: “Eles passaram no exame?”

 

Se tivesse que explicar para eles em poucas palavras o que Gongshi e Jinshi significavam, não ficaria claro. Então, Qin Mian disse apenas: “Não sei. Quando nós voltamos, eles ainda não tinham participado do Dianshi.”

 

Os olhos de Jiang daye brilharam: “Dianshi? Ouvi dizer que quem participa do Dianshi pode ver Huangshang.”

 

“Sim, ah. Quando eles voltarem, podemos perguntar a eles devidamente.” Externamente, Qin Mian mostrou um sorriso, mas por dentro, ele estava presunçoso. Ele poderia dizer que já viu Huangdi?

 

Enquanto conversava com diferentes aldeões, a família de quatro pessoas e duas feras caminhou lentamente pela estrada da vila e através da vila. Todos os xiaohai da vila invejaram Yuanyuan e Manman.

 

Yuanyuan e Manman ergueram suas cabeças com orgulho, uma aparência exibida e um sorriso pretensioso nos lábios.

 

Pouco depois, eles chegaram em casa e Fu shu abriu o portão. Quando ele os viu, ele exclamou em voz alta com entusiasmo: “Daye, xiaoye, dashaoye e xiaoshaoye estão de volta!”

 

“Fu shu, como está a casa?” Qin Mian ergueu a mão para indicar a ele que não era necessário agir com cerimônia.

 

“Está tudo bem, está tudo bem.” Fu shu falou de uma forma bagunçada: “Eu, isto… vou imediatamente pedir para alguém esquentar a água quente.”

 

A família de quatro pessoas de Qin Mian caminhou pelo bosque repleto de árvores frutíferas. Ao passar pelas cerejeiras na temporada, viram as árvores repletas de contas vermelhas275. Os dois haizi exclamaram que queriam colher cerejas. Lei Tie voltou para pegar as cestas. Ele e Qin Mian seguraram um haizi cada um, e deixaram que eles pegassem o suficiente. Depois de se divertirem bastante, eles voltaram para casa. A água quente estava pronta. A família de quatro pessoas tomou um banho quente, e se lavaram até que estivessem frescos e relaxados.

 

Um servo veio relatar: “Daye e xiaoye, as xifu do sangongzi e do wugongzi estão aqui.”

 

“Convide-as a entrar.”

 

Quando Li shi soube que Qin Mian e Lei Tie haviam voltado, ela chamou Qian shi para acompanhá-la à Yourantianju, para perguntar sobre a situação de Lei Xiangzhi.

 

Li shi nasceu em uma família erudita e entendia o sistema do Keju. Exceto pelo fato de Lei Xiangzhi ter sido envenenado, Qin Mian falou sobre o resto em detalhes.

 

Li shi ficou radiante ao saber que tanto Lei Xiangzhi quanto Huo Sirui estavam na lista do Huishi.

 

Qian shi ainda estava um pouco perdida. Depois que Li shi explicou a ela, ela também ficou muito feliz: “Quer dizer que mesmo que wudi não consiga Zhuangyuan, Bangyan e Tanhua, ele ainda é um Jinshi?”

 

Li shi sorriu e disse: “Correto, a maioria dos Jinshi tornam-se Oficiais Hanlin276. De qualquer forma, eles moram na Capital. Dage e dasao, também sei o quanto vocês cuidaram de meu xianggong ao longo do caminho, o que lhes causou problemas. Quando meu xianggong voltar, nos reuniremos para estender nossa gratidão a dage e dasao.”

 

Qin Mian disse com um leve sorriso: “Você não precisa nos tratar como se fôssemos estranhos.”

 

Li shi puxou Qian shi rapidamente com um sorriso no rosto e se despediu. Em voz baixa, ela disse a Qian shi para não espalhar essa notícia.

 

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

AAAAAA família reunida de novo. Eu amo esses dois pequenos rabanetes! Quem diria que Jin Mao sentiria a presença deles de longe? Esse capítulo foi tão curtinho, né? Queria mais fofice das crianças, mas paciência.

 

 



275 contas vermelhas: o termo usado aqui foi 红玛瑙 hóng mǎnǎo, que literalmente é ágata ou cornalina vermelha. Na busca de imagens do google, o termo retorna pulseiras, brincos e outros objetos feitos de contas vermelhas desses materiais.
276 Hanlin (翰林 Hànlín): acadêmicos empregados como secretários Imperiais, eles tinham a função de redigir documentos e éditos Imperiais.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~