Capítulo 136 - Qian shi dá à luz
À noite, Deng laoyezi e Deng laotaitai ficaram no quarto de hóspedes do primeiro andar. Eles originalmente queriam ajudar Qin Mian e Lei Tie, levando seus haizi para pernoitar, mas a ideia foi recusada. Não era bom para a saúde dos dois idosos ficar acordando à noite.
Deng laoyezi e Deng laotaitai também sabiam que não eram mais jovens e não insistiram. Essa também era uma demonstração de piedade filial dos haizi.
Depois de ficarem por três dias na Yourantianju, Deng laoyezi e Deng laotaitai insistiram em ir embora. Eles voltariam novamente no Manyue de Yuanyuan e Manman.
Já que daqui dois dias seria a cerimônia de casamento de Lei Xiangli, Lei Tie e Qin Mian não insistiram.
Eles prepararam dois potes de vinho medicinal, dois potes de vinho Yixian Tiantang e vinte jin de fentiao para os dois idosos. Além disso, mandaram Leiqin Le levá-los de volta para a Vila dos Deng de carruagem.
Em uma vila tão pequena, os aldeões souberam que Deng laoyezi e Deng laotaitai ficaram hospedados na Yourantianju por alguns dias. Naturalmente, Lei Daqiang também ficou sabendo disso. Ao pensar que Lei Tie e Qin Mian eram tão gentis com a família Deng e tão maus com seu fuqin biológico, ele ficou com raiva e com ciúmes. No entanto, quando pensou no destino de Du shi, ele absolutamente não ousou agir cegamente sem pensar89.
Du shi convidou vários daifu para verificar sua garganta. O diagnóstico dos daifu concluiu que a causa foi o medo, e ela poderia tanto se recuperar em dois dias, quanto nunca mais falar. Além disso, Du shi geralmente fazia muitas coisas ruins, suas ‘palavras’ podiam não ser confiáveis. Portanto, os membros da família Lei, incluindo os que se separaram, não associaram a mudez de Du shi a Lei Tie. Embora, do fundo do coração, Du shi pensasse que foi obra de Lei Tie, Lei Daqiang achava que não. Ele sabia que Lei Tie conhecia artes marciais, mas era impossível deixar Du shi muda sem causar ferimentos, certo? Ele não era um Imortal Daoísta, né? A questão de Du shi ter ficado muda foi encerrada sem uma conclusão.
A cerimônia de casamento de Lei Xiangli foi realizada na velha casa. Devido ao status de Lei Xiangzhi como Xiucai, Du shi e Lei Daqiang estavam mais ansiosos para manter a face do que antes. Portanto, desta vez, eles não foram muito mesquinhos para o casamento de Lei Xiangli. Além disso, Lei Xiangli tinha dinheiro em mãos, que ele havia poupado em segredo, então a cerimônia de casamento foi muito animada. Os alegres fogos de artifício ecoaram dez vezes, e o dinheiro festivo90 foi lançado três vezes. Todas as crianças da vila enlouqueceram, lutando para pegar muitas moedas de cobre.
Qin Mian e Lei Tie compareceram ao banquete de casamento pessoalmente e contribuíram com cinco taéis de prata ao dinheiro de presente91 e cerca de cinco taéis de prata em presentes de parabéns92. Comparando com a cerimônia do banho e o Manyue de Lei Xiaoya, os moradores intuíram: Qin Mian e Lei Tie queriam manter distância de Lei Daqiang, Du shi e Wei shi, mas ainda se preocupavam bastante com esse irmão, Lei Xiangli.
Após o sanchaohuimen93, Lei Xiangli e Sun shi mudaram-se para sua nova casa. A nova casa de Lei Xiangli ficava ao lado da de Lei Xiangyi, afinal os dois xiongdi eram parceiros. No final, eles não podiam ignorar sua niang. Lei Xiangli e Lei Xiangyi conversaram e cada um deles deu metade do dinheiro para comprar uma serva chamada xiao Cui, especialmente para cuidar dela.
Não se sabia se Lei Xiangren e Zhao shi queriam competir com os outros ou se algo estava acontecendo, mas com um atraso de dois dias, eles também compraram uma serva adolescente chamada Zhu’er. Quando Zhao shi não tinha nada para fazer, ela levava Zhu’er para a entrada da vila ou para passear, como se temesse que os outros não soubessem que ela tinha uma serva. Qin Mian tinha um sentimento indescritível de que algum dia Zhao shi poderia esmagar o próprio pé enquanto tenta atirar uma pedra94. Mas ele não tinha tempo nem interesse nos assuntos de outras pessoas.
Após ficarem alguns dias desaparecidos, Yidian Bai e Jin Mao finalmente voltaram. Qin Mian e Lei Tie ficaram surpresos ao descobrir que havia Qi verdadeiro no Dantian de Yidian Bai. Em outras palavras, Yidian Bai havia se tornado um Cultivador Yao95. Também havia um pouco de lingqi fraco no corpo de Jin Mao.
Não se sabia se esses dois tiveram uma aventura misteriosa ou algo assim durante os dias em que partiram. Embora Qin Mian e Yidian Bai normalmente pudessem se comunicar um com o outro, Yidian Bai não conseguia falar, então ele não poderia perguntar isso. No final, tinha sido uma boa reviravolta. Qin Mian decidiu enviar Yidian Bai e Jin Mao para o Espaço mais tarde, para que Cultivassem. Agora, o Espaço estava cheio de lingqi, mais adequado para o Cultivo do que o mundo exterior.
Yidian Bai e Jin Mao estavam fortemente interessados em Yuanyuan e Manman. No início, Qin Mian e Lei Tie não se atreveram a deixá-los sozinhos com Yuanyan e Manman. Mais tarde, Qin Mian e Lei Tie descobriram que os dois estavam cientes de que Yuanyuan e Manman estavam sendo protegidos deles, e começaram a evitar deliberadamente os bebês. Então, os dois homens deixaram de lado a preocupação e observaram por quase dez dias, e confirmaram que Yidian Bai e Jin Mao não tinham malícia em relação a Yuanyuan e Manman. Esses dois animais até olhavam para os dois pequenos com olhos muito gentis. Portanto, os dois homens ficaram completamente seguros. Às vezes, quando tinham que sair, deixavam Yidian Bai e Jin Mao ficarem ao lado do berço.
Por causa do aparecimento de Yuanyuan e Manman, a inauguração da nova loja foi adiada por tempo indeterminado. Qin Mian não se importou nem um pouco. Ele sempre se lembrava disso: Ganhar dinheiro não tem fim, e a família é o mais importante.
Enquanto estavam juntos cuidando de Yuanyuan e Manman, os dois maridos discutiram sobre a oportunidade de cuidar do pequeno bosque do jardim. Como a Yourantianju tinha muitas coisas plantadas, o bosque havia bloqueado demais a luz do sol. Qin Mian queria cortar as árvores ao redor do bosque e as árvores que estavam altas demais, e transformar o bosque em um pequeno jardim botânico. Quando Yuanyuan e Manman crescessem, haveria um lugar para brincar.
Hoje, enquanto Qin Mian e Lei Tie discutiam quais árvores deveriam ser cortadas na borda do bosque, Leiqin Shun veio anunciar a passos rápidos: “Daye e xiaoye, sangongzi veio agora mesmo anunciar boas notícias, o guizi96 de sangongzi nasceu.”
Notas sobre os nomes dos personagens:
xiao Cui (小翠 xiǎo cuì): Xiao = pequena; cui = verde jade
Zhu’er (珠儿 Zhū er): Zhu = pérola; er = um sufixo de diminutivo
Espaço da Graci:
Nessa casa, até os bichos praticam Cultivo Duplo. Yidian Bai aprendeu direitinho com os mestres XDD
Ah, esse capítulo foi tão curtinho né? Dá até tristeza de tão rápido que ele termina. Quero ver os bebês (︶^︶)
E mais uma vez a novel nos trás alguns costumes tradicionais chineses, dessa vez relacionados aos presentes de casamento. Sidi finalmente se livrou da megera, e sandi teve o tão aguardado filho homem. Du shi e Lei Daqiang estão cada vez mais isolados e fracos, gosto.
89 agir cegamente sem pensar: é usada a expressão idiomática 轻举妄动qīngjǔwàngdòng, que literalmente significa ‘levantar fácil, mover-se tolamente’↩
90 dinheiro festivo (喜钱 Xǐ qián): significa dar uma recompensa em dinheiro às pessoas quando há um evento festivo, ou seja, distribuir dinheiro.↩
91 dinheiro de presente (份子钱 fènzi qián): é quando se dá dinheiro diretamente em situações festivas. Cada convidado dá uma quantidade em dinheiro e forma-se um montante único.↩
92 presentes de parabéns (贺礼 hèlǐ): é quando itens são dados diretamente como presentes.↩
93 sanchaohuimen (三 朝 回门 sāncháo huí mén): é o último ritual do casamento chinês. No terceiro dia após o casamento, a noiva, acompanhada pelo marido, com porcos e presentes, voltará à casa de seus pais, para consolá-los e adorar os antepassados.↩
94 esmagar o próprio pé enquanto tenta atirar uma pedra: é uma expressão idiomática, 搬石头砸自己的脚 bān shítou zá zìjǐ de jiǎo, literalmente mover uma pedra primeiro, para quebrar o próprio pé. Similar ao nosso 'dar um tiro no pé'
↩
95 Cultivador Yao (妖修 Yāo xiū): Yao é uma categoria de criaturas difícil de traduzir. Embora as traduções mais comuns incluam ‘demônio’ (essa é a mais comum), ‘fantasma’, ‘goblin’ ou mesmo ‘fada’ nenhuma delas é satisfatória. É um grupo de criaturas espiritualmente desperta, com grande inteligência e capacidade de Cultivar. Normalmente para nós, demônio é uma criatura maligna, e os Yao não necessariamente são. Portanto, será mantido no original.↩
96 guizi (贵子 guìzǐ): filho precioso↩
⋘ anterior ☯ índice ☯ próximo ⋙
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~