sábado, 13 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 146

 




Capítulo 146 - A caminho da Capital

 

 

 

Manman encarou seu gege de uma forma incomum, e deu a ele um sorriso muito doce: “Gege, eu quero um passarinho.”

 

“Quando a gente parar, laodie vai pegar um.” Yuanyuan virou a cabeça, olhando para Lei Tie com um semblante questionador.

 

Lei Tie assentiu.

 

Qin Mian tinha visto incontáveis vezes a forma como o grande ‘sem expressão’ e o pequeno ‘sem expressão’ de sua família se comunicavam, mas ainda era incapaz de conter o riso. Era uma pena que houvesse um estranho entre eles, caso contrário, ele com certeza seria incapaz de evitar pular em cima deles e beijá-los.

 

Lei Xiangzhi prestou atenção na forma suave como Qin Mian olhou para Lei Tie, Yuanyuan e Manman, com olhos cheios de felicidade e alegria. De repente, ele se sentiu envergonhado, pensando que estava atrapalhando a família de quatro pessoas.

 

Ele tentou encontrar um assunto para conversar: “Dasao, posso ver que Yuanyuan e Manman são muito inteligentes. Se no futuro Chongchong puder alcançar pelo menos a metade da inteligência deles, ficarei plenamente satisfeito.” Chongchong era o filho dele e de Li shi, de apenas dois meses.

 

“Wudi, você será um Jinshi173 no futuro. Como seu erzi pode ficar abaixo dos nossos?” brincou Qin Mian.

 

Lei Xiangzhi fez uma reverência com as mãos juntas, sendo incapaz de evitar o sorriso: “Será graças às palavras de bênção de dasao.”

 

Qin Mian tirou um livro da gaveta e entregou a ele: “Para você passar o tempo. Mas os dois xiaojiahuo fazem muito barulho, receio que você não consiga ler.”

 

“De forma alguma.” Lei Xiangzhi pegou o livro “É bom para os xiao haizi que eles sejam ativos.”

 

Perto do zhongwu, a comitiva chegou ao Condado de Zhaoyang. Huo Sirui, Bu Qingyun, Zhao Tianhe e Qu Zongwen estavam todos presentes. Bu Qingyun falou em nome de todos, apresentando o grupo de escolta contratado, liderado pelo biaoshi174 de xing Zhang. Eles já haviam estado várias vezes na Capital e poderiam liderar o caminho, convenientemente organizando a jornada diária, para evitar perder os locais de pernoite.

 

Qin Mian disse: “Ande, primeiro encontre um jiulou. Permita que a-Tie nos convide para uma refeição.”

 

Qu Zongwen disse apressadamente: “Dasao, soube por Xiangzhi que você e dage anteciparam a viagem de vocês especialmente por nossa causa. Nós é que devemos convidar você e dage para uma refeição.”

 

Qin Mian sorriu, balançando a cabeça: “Sem pressa. Quando todos vocês se tornarem Jinshi, nos convidem. Nesse momento, a nossa família de quatro pessoas gostará muito de ser contagiada por sua alegria.”

 

Ouvindo o que ele disse, Huo Sirui e os demais tiveram que desistir. O plano original foi seguido, com Lei Tie os convidando para almoçar.

 

O grupo almoçou na Capital do Condado. Convenientemente, compraram algumas rações de viagem antes de partir para o norte. O grupo era composto de quatro carruagens e quase vinte pessoas. Não era uma procissão pequena.

 

Depois que Lei Xiangzhi foi para a carruagem de Huo Sirui, o grupo de quatro pessoas e um lobo de Qin Mian ficou muito mais à vontade. Qin Mian e Lei Tie massagearam suavemente as barrigas de Yuanyuan e Manman para ajudar na digestão. Os dois xiaojiahuo estavam tão confortáveis ​​nos braços de seus fuqin que começaram a cantarolar.

 

Depois de acompanhar os dois haizi por algum tempo, Qin Mian e Lei Tie montaram a cama e deixaram que os haizi tirassem uma soneca. Devido aos “pneus” especiais da carruagem, ela não sacudia, embora a estrada não fosse muito lisa. Os dois xiaojiahuo dormiram muito bem.

 

Qin Mian tirou os sapatos e subiu na cama, preguiçosamente encostado no peito de Lei Tie. Assim que Lei Tie colocou a mão em sua barriga, Qin Mian se encolheu: “O que você está fazendo?”

 

“Massageando, para ajudar a digestão.” Lei Tie disse com uma expressão impassível, mas sua grande palma foi para dentro da lapela de Qin Mian e ambiguamente desenhou um círculo na cintura dele.

 

Qin Mian pegou sua mão e a segurou com força para evitar que se movesse. Ele disse com uma expressão severa: “A-Tie, não menospreze Yidian Bai.”

 

Yidian Bai, indiferente, olhou para eles.

 

Lei Tie não entendeu e olhou para o lobo: “Eu não menosprezo.”

 

Qin Mian deu um tapinha em seu ombro. “Você já ouviu o termo ‘cor de lobo175’? Você acha que Yidian Bai não sabe o que estamos fazendo?”

 

“Awo.” Yidian Bai acenou com a cabeça, dando a impressão de que estava levando o assunto muito a sério.

 

A mão de Lei Tie enrijeceu, e sua intenção se extinguiu. Ele tirou a mão e arrumou as roupas de Qin Mian, o abraçou com força e disse suavemente: “Pode tirar um cochilo se estiver com sono.”

 

Qin Mian balançou a cabeça: “Quero comer frutas.”

 

Lei Tie tirou três pêssegos do Espaço, descascou, cortou em pedaços e colocou as frutas em uma tigela, usando um garfo de bambu para alimentar ele. Yuanyuan e Manman acordaram depois de dormir quase por meio shichen. Lei Tie usou água morna para lavar o rosto e escovar os dentes deles.

 

Yuanyuan rastejou até a janela e olhou para a paisagem desconhecida lá fora. “Diedie, para onde estamos indo?”

 

“Estamos indo para um lugar muito divertido. É muito longe, por isso demora muitos dias para chegar lá. Yuanyuan está com medo?” Qin Mian preparou frutas para Yuanyuan e Manman.

 

Yuanyuan balançou a cabeça: “Não estou com medo. Laodie está aqui, diedie está aqui, e didi também está aqui.”

 

Qin Mian contraiu a boca176. Ótimo. Desde que Lei Tie revelou seu ‘qinggong’ para Yuanyuan e Manman, saltando para o topo de uma árvore, mesmo que ele também saltasse para o topo da árvore, nos corações de Yuanyuan e Manman, seu laodie era ainda mais incrível do que o seu diedie.

 

“Nosso Yuanyuan é o melhor.” Qin Mian segurou o rosto do pequeno e o beijou.

 

“Laodie, eu quero fazer xixi.” Manman se contorceu nos braços de Lei Tie.

 

Lei Tie abriu a porta da carruagem, e segurou Manman, permitindo que ele fizesse xixi lá fora. Ele olhou para Yuanyuan.

 

Yuanyuan assentiu: “Yuanyuan também quer fazer xixi.”

 

Manman viu que a linha de urina que estava saindo estava torta e achou muito interessante. Curioso, ele perguntou: “Laodie, por que o xixi está torto?”

 

Lei Tie abriu a boca para falar, mas não soube explicar. Virou a cabeça para Qin Mian: “Xifu.”

 

Qin Mian enxugou o suor: “Er ... O vento empurra.” Como ele poderia explicar ‘inércia’ para uma criança que ainda não completou três anos?

 

“Por que fica torto quando o vento sopra?” perguntou Manman mais uma vez.

 

Yuanyuan também olhou para Qin Mian, esperando por uma resposta.

 

Qin Mian suava: “Porque ... O vento tem uma força maior. Tudo bem, Manman. Você vai comer frutas agora, não deve falar sobre xixi.”

 

Lei Tie curvou os lábios em um sorriso enquanto servia Yuanyuan e Manman. Depois de organizar as coisas, toda a família sentou-se para comer frutas.

 

Ao pôr do sol, a frota de carruagens parou em frente a um antigo templo.

 

Bu Qingyun assumiu a liderança e desceu da carruagem, indo até a carruagem de Qin Mian: “Dage e dasao, à nossa frente está um antigo templo abandonado. Nós vamos descansar aqui esta noite, mas isso pode fazer com que Yuanyuan e Manman se sintam injustiçados.”

 

“Sem problemas.” Qin Mian abriu a porta: “Qingyun, por favor diga aos quatro dage que há uma cama em nossa carruagem. Portanto, não precisamos atrasar a viagem para o conforto de Yuanyuan e Manman. Na verdade, eu esqueci de dizer isso antes. Vou dar a você o trabalho de contar para eles.”

 

“Não é trabalho algum.” Bu Qingyun disse com um sorriso: “Eles gostam muito de Yuanyuan e Manman. Agora mesmo, eles até disseram que eles eram adoráveis. Dasao, eu posso ajudar você a carregá-los para fora da carruagem. Eles não têm medo de estranhos, certo?”

 

“Improvável. Então, eu vou incomodar você.” Qin Mian pegou Yuanyuan e entregou para ele.

 

Bu Qingyun ficou muito feliz. Cuidadosamente, pegou Yuanyuan, colocou-o em segurança no chão e também pegou Manman. Depois, se agachou na frente deles.

 

“Yuanyuan e Manman podem me chamar de Qingyun shushu, oh.”

 

Yuanyuan e Manman olharam para Qin Mian. Depois de receber o aceno de seu diedie, os dois exclamaram de forma adorável: “Qingyun shushu”.

 

Bu Qingyun ainda não havia se casado. Ele ainda tinha um comportamento infantil. Ele segurou as mãos de ambas as crianças: “Venha, vou levar vocês dois para brincar.”

 

Yidian Bai parecia um guarda, seguindo sem pressa logo atrás deles.

 

Nesse lado, os quatro membros da escolta já tinham entrado no templo para limpá-lo. Qin Mian fez um sinal a Leiqin Le e os demais para irem ajudar.

 

Embora o templo fosse antigo, suas paredes e telhado não estavam quebrados, então não havia problema em proteger do vento e da chuva. Várias pessoas quebraram alguns galhos para fazer vassouras e varreram o templo. Leiqin Zhong, Leiqin Shun e dois membros da escolta pegaram alguns galhos próximos para fazer uma fogueira.

 

Todos descansaram um pouco, e depois trataram de fazer seus próprios jantares. Viajar para longe de casa não era fácil. Basicamente, as pessoas tentavam preparar boas rações de viagem e se obrigavam a comer o melhor dentro de suas possibilidades. Por exemplo, jiabing177 recheado com carne, baozi, shaobing e assim por diante podiam ser comidos depois de serem assados no fogo.

 

Qin Mian estava mais preparado porque havia Yuanyuan e Manman por perto. Ele até trouxe uma panela de três alças que poderia ser amarrada com uma corda para pendurar sobre o fogo enquanto cozinhava a sopa.

 

A sopa de fentiao simples com carne picada, polvilhada com cebolinha, era muito perfumada. Todos, incluindo os quatro membros da escolta, engoliram saliva em segredo.

 

Qin Mian disse a Leiqin Le: “Vá e traga o furu que trouxemos.”

 

“Sim, xiaoye.”

 

Manman interrompeu: “Diedie, furu é muito gostoso. Manman também gosta.”

 

“En.” Qin Mian esfregou sua cabecinha.

 

Depois que Leiqin Le trouxe o pote de furu, Qin Mian o entregou a Lei Xiangzhi e disse a todos: “Se quiserem, experimentem. O sabor de furu é muito bom no bingzi.”

 

Qu Zongwen, Zhang biaoshi e os demais expressaram sua gratidão com um sorriso. Uma jarra desse tamanho de furu custava um tael de prata. Não que eles não pudessem pagar, mas era inconveniente de trazer. Ser capaz de poder saborear furu durante uma viagem era maravilhoso.

 

Cada pessoa ficou com meio pedaço de furu. Eles colocaram uma camada fininha em cima do bingzi ou do baozi, e morderam prontamente. O sabor aromático e cativante era difícil de esquecer.

 

Depois que a sopa cozinhou bem, Qin Mian e Lei Tie começaram a fazer kaobing. Qin Mian fez seu próprio bingzi, amassando a massa e misturando a carne moída na própria massa, para ficar mais fino e mais fácil de assar. Depois de assar os bingzi, a família de quatro pessoas de Qin Mian, além de Leiqin Le, Leiqin Zhong, Leiqin Shun e o servo Dashan, cada um recebeu uma tigela. Como só haviam oito tigelas, as outras pessoas não receberam uma parte.

 

Yuanyuan e Manman sentaram-se alegremente no colo de seu laodie e de seu diedie, e foram alimentados por eles. Após uma mordida no bingzi de carne, tomavam um gole da sopa perfumada e saborosa. Eles estavam muito felizes.

 

“Laodie, coma.” Yuanyuan segurou a mão de Lei Tie e colocou o bing de carne na frente da boca dele.

 

Lei Tie mordeu um pedacinho, e acariciou a cabeça dele: “Laodie vai comer quando Yuanyuan estiver satisfeito.”

 

Manman aprendeu com seu gege, e também fez Qin Mian dar uma mordida: “Diedie, coma!”

 

“Tudo bem.” Sorridente, Qin Mian deu uma mordida e continuou a alimentá-lo.

 

A família de quatro pessoas, calorosa e amável, causava inveja a outras pessoas. Naquela noite, Lei Xiangzhi e os demais estenderam seus próprios cobertores e descansaram dentro do templo. Enquanto isso, a família de quatro pessoas de Qin Mian dormiu na carruagem, uma noite com bons sonhos.

 

Leiqin Le, Leiqin Zhong, Leiqin Shun e Dashan eram um grupo, enquanto os quatro membros da escolta eram outro. Toda noite, uma pessoa de cada grupo era designada para vigiar na primeira metade da noite e outra na segunda metade da noite. Isso era para garantir que todos os acadêmicos pudessem ter um bom descanso. Além disso, ainda havia um lobo mágico178, então todos dormiram muito à vontade.

 

Depois do amanhecer, Lei Xiangzhi e os outros estavam sofrendo com um pouco de dores nas costas. Ao ver a família de quatro pessoas de Qin Mian descer da carruagem bem vestidos e animados, eles os invejaram infinitamente.

 

Yuanyuan e Manman cumprimentaram os shushu e bobo, um por um, com um bom dia. O grande grupo de pessoas gostou ainda mais dos dois xiaojiahuo.

 

Enquanto Lei Tie preparava o café da manhã, Yuanyuan e Manman seguiram Qin Mian para fazer os exercícios matinais.

 

Lei Xiangzhi e os demais, por um lado se exercitavam, e por outro lado observavam os dois xiao douding fazendo exercícios. Muito felizes, eles os chamaram de adoráveis. Depois de um breve café da manhã, o grupo aproveitou o tempo bom para prosseguir em sua viagem.

 

Contudo, era inconveniente ter estranhos por perto. Qin Mian antecipou previamente esse tipo de circunstância, então ele deixou muitos petiscos preparados no Espaço, como xiaolongbao, zhengjiao, ludagun179 e outros. Ele fingia tirá-los do armário e colocava sobre a mesa para dar “tratamento especial” à família de quatro pessoas.

 

Os haizi ainda eram muito novos. Com medo de que eles deixassem escapar, Qin Mian não lhes contou sobre a existência do Espaço Mágico por enquanto.

 

Lei Tie usou seu zhenyuan para aquecer a comida, e toda a família de quatro pessoas gostou muito. Yidian Bai também tinha comida feita especialmente por Qin Mian para ele: carne seca.

 

À tarde começou a chover, mas não estava forte. A procissão continuou a viagem.

 

Já haviam se passado cinco dias de viagem, e cinco dias de chuva. Yuanyuan e Manman estavam um pouco mal humorados. Qin Mian e Lei Tie quebraram a cabeça para inventar novos jogos para distraí-los. Quando eles pensaram que logo ficariam sem ideias, o céu finalmente clareou.

 

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens:

 

Chongchong (虫虫 Chóng chóng): chong = forma de vida inferior, inseto; lembre que muitos nomes infantis são nomes ‘inferiores’, pois se acreditava que assim a criança chamaria menos a atenção e teria mais chance de sobreviver.

 

Dashan (大山 Dàshān): da = grande; shan = montanha

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

É, Yidian Bai, eu já te saquei faz tempo. O maior shippador desse casal, louquinho pra poder presenciar safadagens e eles nunca deixam, mancada.

 

Esses momentos família cada vez mais estão me deixando diabética… Coitado do Qin Mian, ter de explicar porque xixi na carruagem em movimento fica torto XD

 

 



173 Jinshi (进士 jìnshì): como visto no capítulo 140, isso significa graduado do Palácio; candidato aprovado no mais alto exame de função pública imperial
174 biaoshi (镖师 biāo shī): literalmente, Mestre de Escolta. Nos tempos antigos, como viajar pelas estradas era perigoso, as pessoas contratavam escoltas. O biaoshi era o profissional responsável por proteger a segurança do pessoal e dos bens em circulação. Além de especialistas em artes marciais, eles eram também proficientes em sobrevivência.
175 cor de lobo (色狼 sèláng): literalmente, ‘da cor do lobo’, significa tarado, pervertido, depravado, etc. Pense nos desenhos animados antigos onde quando um personagem fica excitado se transforma em um lobo com os olhos arregalados. A simbologia é a mesma.
176 contrair a boca (撇嘴 piēzuǐ): gesto de descontentamento, como no emoji: ( ̄ヘ ̄)
177 jiabing (夹饼 jiā bǐng): é um tipo de ‘sanduíche’ feito com um bing redondo dobrado ao meio, com recheios diversos
178 mágico: a palavra usada aqui é 神奇 shénqí, que significa mágico, misterioso, estranho, milagroso, mas também peculiar, fantástico. A palavra é usada inclusive para cenários naturais que parecem mágicos. Não tem ligação alguma com saber que Yidian Bai é um Cultivador Yao (além de Qin Mian e Lei Tie, ninguém sabe), e sim com a crença de que ele, sendo um ‘rei lobo’, teria capacidades especiais.
179 xiaolongbao (小笼包 xiǎo lóng bāo): pãozinho cozido no vapor, um tipo de baozi de tamanho menor; zhengjiao (蒸饺 zhēng jiǎo): bolinhos cozidos no vapor, um tipo de jiaozi; ludagun (驴打滚 lǘ dǎgǔn): rolo de burro, um tipo de rocambole feito de massa de farinha de arroz cozida no vapor, recheado com pasta de feijão doce ou outros recheios doces, coberto com farinha de soja torrada.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~