Capítulo 143 - Você se torna um artífice, eu um alquimista
“Muito obrigado! Muito obrigado a todos por suas palavras de boa fortuna.”
Qin Mian pegou Yuanyuan no colo e olhou para a aparência impassível dele. Incapaz de suportar, ele deu um beijo na bochechinha macia dele. Os cantos da boca de Yuanyuan se ergueram em um pequeno sorriso. Ele segurou o rosto de seu diedie e deu um beijo nele.
Manman não queria ficar para trás, e colocando os braços em volta do pescoço de Lei Tie, deu um beijo forte na bochecha dele. Após o som de “pop”, ele encarou seu gege, com um olhar provocador.
Qin Mian e Lei Tie olharam um para o outro e foram incapazes de conter seus sorrisos. As outras pessoas, sem nenhuma exceção, os invejavam.
Fu shu, cordial e atencioso, recebeu todos os convidados: “Todos, por favor, venham por aqui, para se juntar ao banquete”
Como a Yourantianju era tão imponente, seus zhuren e servos todos tão educados, os convidados inconscientemente deixaram de lado seus costumes rudes e tornaram-se elegantes. Eles fizeram reverências com as mãos juntas, mostrando cortesia.
“Por favor.”
“Por favor, você148 primeiro.”
Lei Xiangyi e Lei Xiangli também ajudaram a cumprimentar os convidados.
“Diedie, chão.” Yuanyuan apontou para baixo.
Qin Mian hesitou antes de colocá-lo no chão. De acordo com o guia, não era bom para os haizi aprenderem a andar cedo demais. No entanto, como era a própria vontade do seu haizi, ele acreditou que era melhor segui-la. Além disso, como seus haizi não eram comuns, ele também não podia seguir cegamente o indicado pelo livro.
Enquanto Yuanyuan cambaleava para frente, Qin Mian o seguia com as mãos estendidas, pronto para apoiá-lo a qualquer momento.
Manman sempre imitava seu gege, e lutou para escapar dos braços de Lei Tie. Quando Lei Tie o colocou no chão, ele sorriu, mostrando seus quatro adoráveis dentinhos brancos do tamanho de grãos de arroz.
Então, o xiaojiahuo caminhou lentamente por alguns passos. Como se tivesse adquirido experiência, seu andar logo se estabilizou. Manman andou com entusiasmo até Yuanyuan e deu-lhe as mãos.
Qin Mian cruzou os braços enquanto olhava os dois irmãos. Seu semblante mostrava tanto alegria quanto preocupação.
“O que foi?” Lei Tie abraçou os ombros dele.
Qin Mian suspirou: “Se um haizi pode andar e correr, também significa que ele pode ‘se machucar’.”
Mal ele terminou de falar, viu Yuanyuan esticar a mão sobre a mesa e alcançar uma xícara de chá. Ele correu rapidamente para impedi-lo: “Erzi, não pode pegar isso. Você vai queimar a mão!”
Manman soltou a mão de seu gege, e agarrou uma flor em um vaso. Sua pequena mão se esforçou em levar a flor à boca.
“Não pode comer isso.” Lei Tie o impediu a tempo.
Manman olhou para ele, exibindo um sorriso astuto nos lábios, e se virou para ir embora. Seu corpo era muito pequeno, mas seus passos eram firmes e suas mãos estavam com os punhos cerrados - uma postura de ir em frente com bravura.
Lei Tie balançou levemente a cabeça e o acompanhou. Agora ele entendia um pouco por que a felicidade de seu xifu era acompanhada de melancolia.
Quando Yuanyuan descobriu, ele o alcançou com pequenos passos: “Didi.”
Qin Mian observou os dois pequenos rabanetes de mãos dadas, os corpos oscilando enquanto eles andavam, e suas bundinhas balançando com o ritmo. Interiormente, ele gritou “adorável demais”, enquanto sorria silenciosamente.
Manman se virou para olhar para Qin Mian e Lei Tie: “Diedie, laodie, juntos.”
Lei Tie cooperou e segurou a mão de Qin Mian, gentilmente a apertando de vez em quando.
“Balance, balance”, disse Yuanyuan. Ele até balançou as mãos dadas dele e de Manman para frente e para trás para ensiná-los.
Mais uma vez, Lei Tie obedeceu.
A cabeça de Qin Mian estava cheia de linhas pretas enquanto ele olhava sem palavras para Lei Tie fazendo tal movimento infantil com seu semblante frio, severo e viril.
Manman assentiu, satisfeito, e continuou a andar.
O homem parecia estar de bom humor e seus dois erzi também pareciam muito felizes, então Qin Mian também se soltou. Ele e Lei Tie deram um passeio pelo pátio, com as mãos entrelaçadas.
Não muito longe, eles viram Lei Chuntao sob um pessegueiro. Ela parecia hesitante, como se estivesse preocupada. Lei Chuntao era meio ano mais velha que Qin Mian e logo faria dezoito anos. É uma garota delicada, bonita e animada. Normalmente, quando ela caminhava pela vila, muitos jovens olhavam para ela furtivamente.
“Gugu149.” Manman puxou a ponta da saia de Lei Chuntao.
Lei Chuntao voltou a si e respondeu alegremente: “Ai! Manman é tão inteligente. Que surpresa se lembrar da gugu.” Ela pegou Manman no colo e esfregou a sua cabecinha.
“Gugu”, Yuanyuan também chamou.
“Yuanyuan, garoto esperto.” Lei Chuntao estava em um dilema: ela não podia segurar os dois ao mesmo tempo.
Lei Tie tirou Manman de seus braços e Qin Mian também pegou Yuanyuan no colo. Preocupado com Lei Chuntao, ele disse: “Xiaomei, por que você não foi para o banquete?”
Lei Chuntao ia falar mas hesitou. Seu rosto estava um pouco pálido quando ela disse em voz baixa: “Die e Niang têm se preocupado com meus... assuntos. Niang prefere alguém de família rica, enquanto die quer... me casar com um Xuicai...”
Geralmente, as guniang se casam aos quatorze ou quinze anos, e algumas até se casam mais cedo, aos treze anos. Lei Chuntao faria dezoito anos no outono; era um pouco tarde para ela se casar. Pelo tom de sua fala, ela parecia insatisfeita com qualquer uma das duas opções, e poderia haver algo oculto nisso. Essa garota era simples e gentil. Qin Mian realmente a considerava sua xiaomei. No entanto, para ser honesto, ele não queria se misturar com a velha casa. Portanto, ele só poderia dizer: “Você sempre se relacionou bem com wudi. Se houver alguma coisa que está te deixando infeliz, você poderia muito bem conversar com ele.”
Depois do zhongju150, a Academia não forçava os alunos a permanecerem lá. Eles podiam continuar a estudar na Academia, ou podiam escolher outro lugar para estudar. Ele ainda morava na Academia e voltava uma vez por mês como antes. De vez em quando, quando algo acontecia, ele voltava várias vezes.
Lei Chuntao era inteligente e perspicaz. É claro que ela entendeu o que Qin Mian quis dizer. Sua mente, que estava um pouco frenética, se acalmou. Ela fez uma saudação gentil para Qin Mian: “Muito obrigada, dasao, pelo seu conselho. Mas, não é conveniente que eu saia. Me pergunto se eu poderia incomodar dasao para enviar uma mensagem a wuge na Capital. Receio que, se demorar demais, aconteça algum infortúnio.”
“Sem problemas.” Qin Mian acenou com a cabeça com um sorriso e imediatamente chamou um servo que passava. Ele pediu ao servo que encontrasse alguém que não estivesse fazendo nada importante, para ir à Capital do Condado.
Lei Chuntao olhou para o servo que saiu e se sentiu muito tranquila. Quando ela percebeu que agora mesmo, sendo uma guniang ainda solteira, tomou a iniciativa de mencionar seu próprio casamento, ela corou.
“Dage, dasao, então eu…”
Qin Mian fez graça: “Rápido, vá comer. Se você se atrasar, temo que só comerá sobras.”
“En, estou indo. Obrigada, dasao.” Lei Chuntao levantou a saia e saiu correndo.
Naquela mesma tarde, Lei Xiangzhi voltou da Capital do Condado. Poucos dias depois, espalhou-se na vila que uma casamenteira veio para a vila à procura de Lei Chuntao. Para a surpresa de todos, ela veio em nome do filho de Huo yuanzhang da Academia Qingyun, Huo Sirui! Ele tinha sido o primeiro colocado no Xiangshi - um Jieyuan151! Assim como Lei Xiangzhi, ele poderia no futuro se tornar o Zhuangyuan. Como poderiam Lei Daqiang e Du shi não querer?
Mais tarde, Lei Chuntao revelou a Qin Mian que Huo Sirui tinha ido à casa dela várias vezes. Ela e Huo Sirui se encontraram diversas vezes, e ambos tinham bons sentimentos um pelo outro. Claro, a etiqueta proibia demonstrações claras de afeto, além disso eles não podiam ser egoístas, mesmo que recíproco.
O que ela não sabia era que, quando Huo yuanzhang e Huo furen descobriram que seu erzi tinha gostado da meimei de Lei Xiangzhi, eles investigaram a situação da família Lei. Huo furen até veio furtivamente observar Lei Chuntao uma vez e gostou muito dela. No entanto, ela desprezou Lei Daqiang e Du shi, então ela estava hesitando.
Huo Sirui a consolou dizendo que ela aceitaria uma erxi, não uma nu’er. Qualquer que fosse o caráter de Lei Daqiang e Du shi, não tinha nada a ver com eles. Só então Huo furen foi persuadida e mandou uma pessoa para propor o casamento.
O casamento de Lei Chuntao foi marcado para o dia dezoito do décimo mês, meio mês antes de seu aniversário. Ela ainda teria dezessete anos na época, e isso seria bem visto.
O casamento de Lei Xiangzhi também foi decidido. Com Huo yuanzhang como intermediário, a noiva era a filha de Li fuzi da Academia Qingyun. Li fuzi também investigou a situação da família de Lei Xiangzhi. Como Huo furen, ele não teve nenhuma impressão favorável sobre Lei Daqiang e Du shi, mas estava realmente relutante em desistir de Lei Xiangzhi, um bom candidato para nuxu. Ele teve que pedir a opinião de sua nu’er pessoalmente, e sua nu’er concordou. Li fuzi considerou que como sua nu’er estava decidida, ela não cederia aos gongpo152, então o assunto estava resolvido. O casamento de Lei Xiangzhi seria um mês antes do de Lei Chuntao, no dia dezoito do nono mês.
Tanto o erzi quanto a nu’er de Lei Daqiang e Du shi tinham encontrado bons casamentos, então eles andavam pela vila com atitude. Não há necessidade de entrar em detalhes sobre isso.
No nono mês, Lei Xiangzhi se casou. Qin Mian e Lei Tie prepararam um presente, mas não foram ao banquete e também não compareceram ao Renqin153 no dia seguinte. Essa Li shi era uma pessoa esperta. No dia seguinte após o Sanchaohuimen154, ela os visitou e trouxe Jianmianli155 para Yuanyuan e Manman.
Li shi era tão eficiente e capaz quanto Wei shi, e podia até ser considerada ousada e vigorosa, comparável com Wang Xifeng156. Qin Mian sentia que os dias na velha casa se tornariam cheios de altos e baixos157 novamente.
Um mês depois, Lei Chuntao se casou. Casar-se sozinha longe de casa, na Capital do Condado, era difícil para uma guniang. Além de dar a ela dois dotes, Qin Mian e Lei Tie também lhe deram cinquenta taéis de prata, para ela manter como fundos pessoais.
O amor de Lei Daqiang e Du shi por essa nu’er não era menor do que o amor por Lei Xiangzhi. Lei Chuntao casou-se com na Cidade do Condado de Zhaoyang em grande estilo.
Depois que Lei Xiangzhi e Lei Chuntao se casaram, Qin Mian e Lei Tie tiveram menos contato com a velha casa. O foco de sua vida não estava apenas em Yuanyuan e Manman, mas também na Alquimia e no Refinamento de Instrumentos Espirituais. Como Yuanyuan e Manman haviam completado um ano de idade, era mais fácil para pais e filhos se comunicarem; os dois haizi também eram mais fáceis de cuidar do que antes. Sempre que os dois maridos tinham uma chance, eles entravam no Espaço.
A sala de Instrumentos Espirituais do Espaço não apenas reunia centenas de Instrumentos Espirituais, como dao, jian, arcos, bestas, machadinhas, machados de guerra, ganchos, chicotes e tudo que se pudesse imaginar, mas também um grande número de artefatos na forma de tiras de jade. A sala de Alquimia, por outro lado, possuía todo tipo de elixires, como pílula para purificar a mente, pílula para limpar a essência, pílula para arrancar a alma, pílula anti-envelhecimento, pílula para mudar a aparência, e assim por diante. Além disso, havia um número enorme de fórmulas de pílulas, que foram classificadas e recolhidas em rolos de tiras de jade158 pelo antigo dono do Espaço.
O Jardim de Ervas Espirituais era ainda mais notável, com um número incontável de todo tipo de ervas e plantas espirituais. O ginseng de quinhentos anos, raríssimo no mundo mortal, só podia ser encontrado na última parte do jardim do Espaço.
Para não desperdiçar os recursos do Espaço, Qin Mian e Lei Tie conversaram e decidiram que cada um escolheria um para aprender, seja Refinamento de Instrumentos Espirituais ou Alquimia. Qin Mian escolheu se tornar Alquimista e Lei Tie escolheu aprender as artes de Artífice.
A primeira Pílula que Qin Mian aprendeu a refinar foi a pílula anti-envelhecimento, que poderia retardar o processo de envelhecimento das pessoas comuns. Após muitos testes, ele conseguiu refinar pílulas anti-envelhecimento de efeito comparativamente fraco. Com uma prescrição de doze pílulas, tomadas uma vez por mês, e após três prescrições, a pessoa poderia rejuvenescer pelo menos 10 anos. Ele e Lei Tie foram especialmente para a Vila Deng para dar uma prescrição tanto para Deng laoyezi quanto para Deng laotaitai. O casal disse que o remédio foi comprado em segredo por um preço alto, para que os dois não divulgassem a notícia, e disseram-lhes que receberiam o remédio pelos próximos dois anos.
O primeiro Instrumento Espiritual que Lei Tie teve sucesso em refinar foi um pingente de jade de proteção. Quando seu portador era incapaz de resistir a ataques externos, por exemplo estando inconsciente, ele poderia protegê-lo automaticamente por nove vezes. Ele deu o pingente de jade para Qin Mian, que começou a usá-lo o tempo todo em volta do pescoço.
O segundo instrumento espiritual refinado por Lei Tie foi dado de presente para os seus dois erzi. Era um par de pulseiras com a capacidade de detectar venenos. Yuanyuan e Manman, cada um, usava uma delas. Como os dois ainda eram pequenos, não tinham a habilidade de auto-preservação. Usar as pulseiras poderia evitar que eles se ferissem com substâncias venenosas.
Ao ser colocado na frente de seus dois erzi no coração de Lei Tie, a doçura no coração de Qin Mian cresceu, mas ao mesmo tempo, ele sentiu que devia se desculpar com seus dois erzi. Mas depois de ser pressionado na cama e totalmente intimidado em todos os lugares por Lei Tie várias vezes, esses pensamentos fugiram de sua mente.
Notas sobre os nomes dos personagens:
Li shi (李氏 Lǐ shì): li = ameixa ; shi = clã, indicando o sobrenome de solteira
Espaço da Graci:
Graci: AAAAAAAAAAA estou tão suave! Quanta fofura nesse começo de capítulo. Ver Lei Tie agindo de forma fofa para agradar os filhos deixa o coração tão quentinho! E ainda bem que a menina Chuntao arrumou um bom marido! Huo Sirui é alguém decente e capaz de dar um futuro bom pra ela. Eu não consigo parar de rir aqui ao imaginar o inferno que vai ser na velha casa, pois essa Li shi parece ser alguém capaz de botar Du shi na coleira e ser a melhor amiga da Wei shi XD
E agora, como o casal original que era dono do Espaço Espiritual, Qin Mian e Lei Tie se tornaram Alquimista e Artífice. Com acesso a remédios mágicos e instrumentos espirituais ninguém segura eles weeee!!!! É realmente uma pena que esse mundo, essa Da Xia, seja um lugar muito parecido com o nosso, onde Cultivadores, Animais Espirituais, remédios e armas mágicas, são considerados lendas. Eles nem podem se exibir por aí, e ainda são obrigados a criar remédios fracos pra não chamar a atenção. Mas tudo bem, nós sabemos que eles são poderosos e é isso que importa!
148 você: é usado o 您 nín↩
149 gugu (姑姑 gūgū): tia paterna. No caso das tias, não importa se é mais velha ou mais nova.↩
150 zhongju (中举 zhōng jǔ): passar no Xiangshi, ou seja, no Exame Imperial em nível de província↩
151 Jieyuan (解元 Jiè yuán): primeiro colocado no Xiangshi (Exame Imperial Provincial).↩
152 gongpo (公婆 gōngpó): sogros, pai e mãe do marido da filha↩
153 Renqin (认亲 rèn qīn): visita aos novos sogros após um casamento.↩
154 Sanchaohuimen (三朝回门 sāncháo huí mén): a última etiqueta do casamento. No terceiro dia após o casamento, a noiva acompanhada pelo marido, com porcos e presentes, voltará à casa de seus pais, para consolá-los e adorar os antepassados.↩
155 Jianmianli (见面礼 jiànmiànlǐ): como explicado no capítulo 58, presente dado aos mais novos quando eles se encontram com uma pessoa mais velha pela primeira vez (normalmente, moedas).↩
156 Wang Xifeng (王熙凤 Wángxīfèng): Wang Xifeng é uma das personagens principais do clássico romance chinês do século XVIII Sonho da Câmara Vermelha (红楼梦 Hónglóumèng). Ela veio de uma das Quatro Grandes Famílias, os Wang, e é conhecida por sua sagacidade e inteligência, seus modos vivazes, sua grande beleza, sua personalidade multifacetada e seu feroz senso de fidelidade. Sua família tinha muita fé nela e a criou como um menino; na verdade, o nome ‘Xifeng’ é considerado masculino em sua época. Isso explica sua autoconfiança e maneiras diretas, características que não se ajustavam muito bem ao papel feminino tradicional da época.↩
157 cheios de altos e baixos: é usada a expressão idiomática 波澜起伏 bōlán qǐfú, que se refere metaforicamente às voltas e reviravoltas das obras literárias.↩
158 rolos de tiras de jade (玉简, Yù jiǎn): os chineses escreviam normalmente em rolos de tiras de bambu (简牍 jiǎn dú), mas para coisas muito preciosas que não podem correr o risco de estragar com o tempo, podiam ser usados rolos de tiras de jade. Em obras de Cultivo, é normal fórmulas mágicas e ensinamentos sobre Cultivo aparecerem em rolos de tiras de jade, que possui por si só propriedades espirituais.↩
⋘ anterior ☯ índice ☯ próximo ⋙
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~