sábado, 13 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 148

 




Capítulo 148 - Traje adorável de rabanete

 

 

 

As pupilas do jovem de repente se contraíram. Não se sabia o que ele pensava, mas pelo visto parecia estar de alguma forma confuso. Em um piscar de olhos, a expressão nos olhos dele mudou e mudou novamente, e isso não escapou ao olhar de Lei Tie, que segurou a mão de Qin Mian, apertou seus dedos, e o puxou para a frente.

 

Qin Mian ficou surpreso ao ver, com seus próprios olhos, um homem que se parecia com ele. Apesar de espantado, por educação, assentiu para o homem e seguiu Lei Tie para dentro da pousada.

 

Leiqin Shun e os outros os seguiram rapidamente.

 

O jovem os seguiu com os olhos até eles desaparecerem na escada, antes de se virar e sair.

 

Depois que o garçom os levou ao quarto de hóspedes, Qin Mian pediu ao garçom que trouxesse água quente.

 

Lei Tie colocou Yuanyuan e Manman no chão. Quando o garçom saiu, ele hesitou por um momento, mas disse mesmo assim: “Xifu, é muito provável que essa pessoa conheça você.”

 

Qin Mian ficou surpreso: “Como assim?”

 

“Ele pareceu chocado e desconfiado quando te viu. Como se... fosse muito inesperado ver você.” Lei Tie se expressou de forma muito cautelosa.

 

Yuanyuan e Manman não sabiam o que eles estavam falando; eles correram pelo espaçoso quarto de hóspedes cheios de energia, perseguindo Yidian Bai.

 

“Yuanyuan e Manman, devagar. Tenham cuidado para não cair.” Enquanto Qin Mian e Lei Tie conversavam, eles não se esqueceram de prestar atenção em seus dois erzi. “Ele poderia... ser um parente?”

 

Lei Tie se aproximou e colocou os braços em volta da cintura dele: “Xifu, você deseja encontrar sua família?”

 

Qin Mian aproveitou a oportunidade para abraçar o pescoço dele, e balançou a cabeça: “Você sabe de onde eu vim.” Ele não sabia por que esse corpo apareceu sozinho na Vila Qingshan, como seria encontrar a família do proprietário original, ou se isso seria bom para ele e a outra pessoa envolvida. Portanto, ele nunca quis tomar a iniciativa de ir procurá-los, deixando a natureza seguir seu curso.

 

Lei Tie o abraçou com força, acariciou-lhe o rosto com a palma da mão grande, beijou-lhe suavemente a orelha e disse lentamente: “Xifu, talvez eu seja egoísta, eu não quero que você divida a sua atenção com outras pessoas. Enquanto eu tiver você, você só pode ter a mim.”

 

O coração de Qin Mian foi confortado e ele beijou o seu queixo. Sabendo que o homem acabara de cometer um erro de fala, Qin Mian ainda queria provocá-lo: “Bem, você! Você não quer seus erzi?”

 

Um fio de constrangimento passou pelo rosto de Lei Tie: “Quer dizer, além da nossa família de quatro pessoas, não é necessário mais ninguém.”

 

Incapaz de conter o riso, Qin Mian deu tapinhas nas costas dele, e esfregou a bochecha no pescoço dele: “Bem, ainda é incerto se essa pessoa tem ou não tem envolvimento comigo. Por que deveríamos nos preocupar? Pode ser apenas uma pessoa parecida. Nós saímos para nos divertir, não vamos deixar outras pessoas afetarem o nosso humor.”

 

“En.” Lei Tie arrastou Qin Mian para atrás de uma coluna e o beijou por um longo tempo. Antes que Yuanyuan e Manman corressem cheios de curiosidade, Lei Tie o soltou.

 

“Diedie, o que você está fazendo com Laodie?” perguntou Manman enquanto piscava, parecendo muito astuto.

 

Qin Mian fingiu estar calmo e massageou a cabecinha dele: “Não estou fazendo nada.”

 

“Eu vi vocês se abraçando. Não é, gege?” Manman se virou para olhar para o seu gege, e seu rabo de cavalo balançou. Yuanyuan assentiu.

 

Qin Mian cruzou os braços sobre o peito e fingiu estar com raiva, enquanto o encarava: “O quê? Você permite que seu laodie o abrace, mas ele não pode me abraçar?”

 

Lei Tie olhou para eles calmamente, com os olhos cheios de suavidade e satisfação. Tendo um cônjuge192 e filhos como eles, o que mais um homem poderia pedir?

 

Sorrindo, Manman pegou a mão de Qin Mian e a balançou: “Eu deixo que laodie abrace diedie. Laodie, você pode abraçar diedie de novo.”

 

Qin Mian ficou envergonhado. Isso não era como esmagar o próprio pé enquanto tenta jogar uma pedra193?

 

Imperturbável, Lei Tie puxou seu xifu para seus braços. Qin Mian não teve escolha a não ser olhar para cima.

 

“Keguan, a água quente de vocês chegou.”

 

Qin Mian empurrou Lei Tie para longe e, de brincadeira, bloqueou Manman, que estava tentando alcançar seu gege.

 

“Diedie, me deixe ir!”

 

Qin Mian conteve o riso enquanto olhava para o xiaojiahuo, inclinado para frente como um pequeno sapo, lutando em seus braços. Vendo que havia um beicinho prestes a se formar na boca dele, Qin Mian deu tapinhas em seu bumbum e o deixou ir.

 

“Você, seu pequeno ovo podre194.”

 

Eles chegaram à cidade de Jinshui pela manhã e passaram uma noite lá. Na manhã seguinte, após o café da manhã, eles continuaram a viagem.

 

Surpreendentemente, o jovem que conheceram antes partiu apenas dois passos depois deles. Mais tarde, ele sempre se manteve um li atrás deles. Qin Mian não pôde deixar de se perguntar se a outra parte era de fato parente dele. No entanto, ele e Lei Tie decidiram conter as tropas sem se mover195. Desde que a outra parte não viesse incomodá-los, eles não estavam interessados ​​em tomar a iniciativa de se envolver com ele.

 

Nada aconteceu durante a viagem.

 

Três dias depois, pela manhã, o comboio já avistava os muros imponentes da Capital. Todos foram incapazes de evitar um suspiro de alívio.

 

Zhang Biao e seus homens também exibiram um sorriso relaxado em seus rostos. Esses acadêmicos que eles acompanharam até a Capital eram todos qualificados e talentosos, e a pressão que eles sofreram no caminho não foi pequena. Se eles não estivessem bem protegidos, não apenas eles teriam sido prejudicados, mas também a sua consciência não ficaria tranquila. Finalmente, eles chegaram à Capital.

 

A carruagem de Huo Sirui diminuiu a velocidade e ficou lado a lado com a de Qin Mian. Ele colocou a cabeça para fora da janela: “Dage, dasao.”

 

“O que é?” perguntou Qin Mian enquanto esticava a cabeça.

 

Huo Sirui disse: “Dasao, meu die escreveu uma carta para um bom amigo na Capital anteriormente, pedindo-lhe que fizesse uma reserva para nós. Só que primeiro tenho que fazer uma visita a ele e perguntar qual é a pousada. Vou na frente à cavalo.”

 

Qin Mian assentiu: “Tudo bem, isso pode ser um problema para você. Leiqin Shun, vá com Huo gongzi.”

 

“Sim, xiaoye.”

 

Leiqin Zhong saltou para a carruagem e entregou o seu cavalo a Huo Sirui. Huo Sirui e Leiqin Shun se afastaram rapidamente a galope.

 

“Diedie, nós já chegamos?” perguntou Yuanyuan debruçado na janela.

 

“Quase lá.” Qin Mian apontou para as muralhas ao longe: “Erzi, consegue ver aquilo? É para lá que estamos indo. Quando chegar a hora, peça ao seu laodie para dar a nós três uma refeição deliciosa!”

 

O rosto de Yuanyuan exibiu um sorriso adorável: “En.”

 

“Eu também quero ver.” Travesso, Manman se debruçou para olhar, sobre as costas de seu gege. Lei Tie oportunamente o apoiou.

 

Os dois xiongdi ficaram muito animados e começaram a conversar novamente. Qin Mian simplesmente cedeu seu lugar para eles e os deixou sentar lado a lado em frente à janela para ver a paisagem lá fora.

 

Yidian Bai ficou muito tempo na carruagem, e de alguma forma parecia desanimado, deitado preguiçosamente no chão. Qin Mian o consolou acariciando a cabeça dele: “Yidian Bai, espere mais um pouco. Logo logo chegaremos lá.”

 

Yidian Bai obedientemente assentiu, e então deitou de novo.

 

“A-Tie, aquela pessoa ainda está nos seguindo?” Qin Mian sentou-se ao lado de Lei Tie.

 

Lei Tie o abraçou e assentiu.

 

Qin Mian achou graça e sorriu: “Pelo visto, ele tem várias dúvidas sobre mim. Mas, desde que ele não venha nos provocar, não também não vamos provocar ele.”

 

A voz de Lei Tie soou fria: “Se ele não tiver más intenções, sem problema. Se ele tiver, eu vou fazê-lo se arrepender!”

 

Qin Mian beijou o rosto dele e começou arrumar a bagagem da família, aproveitando quando Yuanyuan e Manman não estavam prestando atenção, para retirar do Espaço algumas coisas que haviam sido colocadas lá temporariamente.

 

Em menos de meio shichen, o comboio chegou aos portões da cidade. Olhando mais de perto, a muralha tinha mais de trinta chi de altura, feita de grandes blocos uniformes de pedra cinzenta, alta e imponente, robusta e espetacular. Sobre a muralha, haviam soldados de expressão solene e respeitosa, eretos como bambus, segurando changqiang196. O portão da cidade tinha uma largura de cerca de trinta chi, e sobre ele, havia uma placa de pedra com os caracteres “京城”, Capital do País, gravados de forma profunda e clara, com uma caligrafia forte e suave, trazendo um ar majestoso.

 

Pedestres e carruagens entravam e saíam pelo portão da cidade, fervilhando de barulho e excitação.

 

Após permitir que os soldados que guardavam o portão da cidade verificassem seus Luyin197, o grupo seguiu o fluxo de pessoas. Qin Mian não pôde evitar de olhar pela janela e admirar internamente. A Capital era digna de ser um local importante do país. As ruas eram uniformemente pavimentadas com lajes de pedra, limpas e amplas, capazes de permitir que pelo menos quatro carruagens passassem lado a lado, isso sem incluir o espaço para barracas de vendedores dos dois lados da rua.

 

Pedestres e veículos, não importa se estão indo ou voltando, todos andam do lado direito, parecendo metodicamente organizados.

 

As lojas dos dois lados da rua não eram pequenas como as do Condado, e muitas tinham dois andares. Até as vitrines das lojas menores eram muito organizadas, e as bandeiras de seda tremulando nas entradas das lojas eram maiores do que as de outros lugares.

 

Dentre os pedestres que iam e vinham em ritmo suave, muitos eram gongzi vestindo magníficas roupas de brocado. Traziam a cabeça erguida e seus olhares carregavam um ar inerente de grandeza e orgulho.

 

Além disso, de tempos em tempos, um jiao198 requintado, carregado por quatro homens, ou uma carruagem luxuosa, passavam sem pressa.

 

Qin Mian quase lamentou. Felizmente, ele e Lei Tie eram pessoas ricas agora. Eles estavam todos arrumados e apresentáveis. Do contrário, ele teria vergonha de andar nas ruas da Capital.

 

Ao ouvir as vozes de Zhang Biao e Huo Sirui conversando, ele colocou a cabeça para fora para olhar, e realmente Huo Sirui já tinha retornado. Além de Leiqin Shun, havia um jovem vestido como servo, provavelmente enviado pelo amigo de Huo yuanzhang. O comboio seguiu Huo Sirui, e parou na entrada da pousada Hongtu199.

 

O garçom que ficava na entrada da pousada para dar as boas-vindas aos visitantes avistou os convidados que chegavam, e imediatamente sorriu de forma cordial e amigável, rapidamente vindo dar boas vindas a eles, e seus olhos foram atraídos inconscientemente para aquela carruagem incomum.

 

Aquela carruagem parou e a porta lateral se abriu. O garçom se assustou, pois o primeiro a sair da carruagem foi um cão - não, um lobo, de corpo bem construído, ousado e poderoso, com dois olhos ferozes. Sem pressa ele olhou em volta, e obedientemente se sentou no chão, não prestando atenção aos gritos das pessoas que passavam. Ele ergueu as pálpebras e olhou de forma oblíqua, transbordando de altivez.

 

Neste momento, três degraus de madeira de repente se estenderam da parte de baixo da carruagem. Um jovem desceu tranquilamente da carruagem. O homem tinha entre vinte e seis a vinte e sete anos, sobrancelhas em forma de espada200 e olhos brilhantes. Infelizmente, havia uma cicatriz feia em seu rosto frio. Um changpao negro cobria seu corpo alto e bem constituído, tornando a sua aura de frieza ainda mais intensa, de modo que as pessoas não ousavam se aproximar dele precipitadamente.

 

O homem se virou para encarar a carruagem e seu rosto frio se suavizou quando ele estendeu os braços e tirou um xiao wawa da carruagem.

 

O xiao wawa tinha aproximadamente três ou quatro anos, um rostinho rosado e grandes olhos negros repletos de persicácia. Suas roupas eram muito originais. Ele usava um chapéu vermelho, com algumas peças de tecido verde em forma de folha no topo, e um casaco vermelho na parte de cima do corpo, com as mangas em azul claro. Suas calças também tinham duas cores: na parte de cima da cintura até abaixo da bundinha, eram vermelhas, e da bundinha para baixo, azul claras. As partes vermelhas do casaco e da calça, juntos, faziam-no parecer um rabanete vermelho e rechonchudo, tão adorável!

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

E não é que o homem parecido com Qin Mian resolveu mesmo seguir eles? Aí tem coisa, aí tem coisa!

 

Eu adoro quando o Qin Mian fica envergonhado quando as gracinhas que ele faz se viram contra ele XD

 

E não sei se vocês notaram, mas de uns tempos para cá (desde o livro 2), eu estou introduzindo (ui) mais palavras em chinês que anteriormente haviam sido traduzidas. Meu intuito é melhorar o vocabulário de chinês de vocês, com palavras que aparecem com frequência nas novels chinesas. Hoje foi a vez de jiao, que havia aparecido anteriormente como liteira, lá no comecinho da novel (capítulo 1) como 花轿 huājiào no sonho de Qin Mian. Transmigração de Mian também é cultura, e espero que esse vocabulário ajude tanto quem é apenas leitor, como escritores de originais e fanfics, a enriquecer seu entendimento sobre a Cultura Chinesa e suas obras.

 

 



192 cônjuge (爱人 àirén): literalmente, pessoa amada. Esta palavra é neutra para gênero, e pode ser usada para cônjuge (esposo, esposa) ou companheiro / companheira, substituindo marido e esposa no caso de casais LGBT+
193 esmagar o próprio pé enquanto tenta jogar uma pedra: expressão idiomática, 搬起石头砸自己的脚 bān qǐ shítou zá zìjǐ de jiǎo, é uma expressão idiomática com sentido semelhante a ‘atirar no próprio pé’, ou seja, se machucar quando você queria, originalmente, machucar os outros.
194 ovo podre (坏蛋 huàidàn): bandido, de má conduta, vilão, canalha, bastardo, etc.
195 conter as tropas sem se mover: é uma expressão idiomática, 按兵不动 ànbīngbùdòng, que significa esperar para ver o que acontece, e só agir se algo mudar.
196 changqiang (长枪 chángqiāng): lança de cabo longo, equipada com uma ponta afiada de metal
197 Luyin (路引 lù yǐn): Durante a Dinastia Ming, havia um regulamento: Todo mundo que viajasse a mais de 160 quilômetros de seu local de residência deveria receber pelo departamento de governo local uma espécie de documento oficial, como uma carta de apresentação e um passe, denominado ‘Luyin’, se não houver Luyin ou se ele for inconsistente, a pessoa ‘deve ser punida nos termos da lei’. É como se fosse um passaporte moderno, uma prova de sua procedência.
198 jiao (轿 jiào): liteira ou palanquim, um tipo de cadeira normalmente fechada, como se fosse uma carruagem, sem rodas e carregada por homens a partir de hastes paralelas dos dois lados do assento.
199 Hongtu (鸿途 Hóng tú): hong significa ganso, mas também próspero ou rico. Esse segundo significado é provavelmente o correto para o nome da pousada. Tu significa caminho, rota, estrada.
200 sobrancelhas em forma de espada (劍眉 jiànméi): são sobrancelhas retas que se inclinam para cima. Na China, a leitura da fisionomia é um tipo de adivinhação. Esse formato de sobrancelhas é associado a pessoas com grande senso de justiça e forte integridade, mas que são impulsivas e facilmente irritáveis. Em homens, é associada a alta masculinidade e cavaleirismo.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~