segunda-feira, 22 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 206

 




Capítulo 206 - Voltar para a casa no campo e viver em reclusão

 

 

 

Logo foi a vez do laoyezi.

 

Quando Qin Mian viu a cena surreal de seus dois erzi vindo correndo, ele ergueu a sobrancelha.

 

Lin Ruilin colocou as mãos nas costas, balançou a cabeça e disse: “Diedie, nós viemos para ajudar Chen Youyu laoyeye a sortear. Há seis pessoas na família de laoyeye.”

 

Qin Mian deu uma olhada para o laoyezi, e o mesmo assentiu com um sorriso. Só então ele indicou para os dois erzi que eles poderiam fazer isso.

 

Qin Ruiqi e Lei Ruilin eram muito bem coordenados. Qin Ruiqi pegou uma bola de papel da caixa envolvida em tecido vermelho, e Lei Ruilin pegou seis bolas de papel da caixa envolvida em tecido azul.

 

Qin Mian abriu as bolas de papel, e leu: “Chen Youyu, casa 3 da primeira linha Oeste; campos: quinto da primeira linha leste, primeiro da segunda linha sul … nono da primeira linha leste.”

 

As pessoas olhavam para Chen Youyu com admiração. Praticamente todos os seis campos estavam na primeira e segunda fileira, próximos do lago. No futuro, seria muito mais fácil para irrigar.

 

Chen Youyu também estava muito feliz, rindo alto: “Muito obrigado, dois xiao gongzi.”

 

Todas as pessoas acharam que os dois gongzi da família do Xianling daren eram muito sortudos, e uma após a outra, pediram para Qin Ruiqi e Lei Ruilin ajudarem eles a sortear.

 

Entusiasmados, Qin Ruiqi e Lei Ruilin ajudaram mais de dez pessoas, e as posições das casas e dos campos realmente eram boas. Mas os dois xiaojiahuo perderam o interesse muito rápido, pediram desculpas, e escaparam correndo para longe.

 

Para conquistar o sentimento do povo, durante a manhã, Qin Mian, Lei Tie e Cai Zhifu assumiram pessoalmente a tarefa. Mas todos os Jia Jiang conheciam os números arábicos e, à tarde, Qin Mian delegou este trabalho a Leiqin Zhong e aos demais.

 

Qin Mian e Lei Tie levaram seus dois erzi para casa e se estabeleceram primeiro. Haviam dois andares na casa de bambu. No andar de baixo, havia uma cozinha, uma sala central, a sala de estudos de Qin Ruiqi e Lei Ruilin, e a sala de estudos de Qin Mian e Lei Tie. No andar de cima, havia o quarto de Qin Mian e Lei Tie, e o quarto de Qin Ruiqi e Lei Ruilin. Por causa das condições restritas, a decoração do interior da casa temporariamente não podia se comparar à anterior.

 

O dia rapidamente escureceu, e todas as pessoas já haviam recebido suas casas e campos. O seu entusiasmo era tão grande, que estavam impacientes para se mudar para as novas casas. Eles acenderam tochas e fizeram a mudança. Em todo lugar no Condado, a escuridão era perfurada pelo brilho vago do fogo.

 

Qin Mian e Lei Tie estiveram ocupados o dia todo. Só depois de tomarem banho e se deitarem, é que podiam desfrutar do ócio.

 

“Cansado?” Lei Tie tomou nos braços a pessoa que descansava no travesseiro ao lado.

 

Com o queixo apoiado no ombro de Lei Tie, Qin Mian assentiu: “Mais cansado do que antes.”

 

Como Cultivador, a intensidade do trabalho recente não era nada, mas comparado com seu estilo de vida anterior, estes últimos meses foram muito cansativos, mas inegavelmente, muito enriquecedores.

 

A mão de Lei Tie explorou lentamente por dentro das roupas de dormir de Qin Mian. Assim que os dois começaram a se mover mais intensamente, a cama de bambu rangeu, e a casa inteira de bambu balançou. Ambos foram pegos de surpresa.

 

A voz de Lei Ruilin soou nitidamente, não muito longe: “Diedie, Laodie, vocês ainda não dormiram? Eu e gege também ainda não dormimos.”

 

Qin Mian se deitou sobre o corpo de Lei Tie, e começou a rir.

 

“Você não deveria ter escolhido uma casa de bambu”. Lei Tie disse com um tom abafado: “O isolamento acústico não é bom.”

 

Qin Mian não conseguia parar de rir: “Ruiqi, Ruilin, durmam logo. Eu e seu laodie estamos indo dormir.”

 

Lei Tie criou um arranjo à prova de som, e se tornou um com a pessoa em seus braços.

 

 

Mesmo após entregar as casas e campos às pessoas, não dava para dizer que o trabalho havia terminado. Qin Mian recrutou no Condado alguns jovens ágeis, íntegros e honestos, para trabalharem como Yayi385, e pediu a Leiqin Zhong e Leiqin Shun que fosse com eles fazer uma inspeção aos campos. Caso alguma família tenha tido uma sorte péssima, e a maior parte ou todos os seus campos tiverem sido os últimos semeados, o Condado daria algum dinheiro a eles como compensação.

 

Além disso, Qin Mian pediu a Lei Tie que emprestasse algumas pessoas boas em caça, e abriu um curso de treinamento de caça na Cidade do Condado, para ensinar as pessoas a caçar, e permitir que as pessoas mais pobres possam usar a caça para melhorar as condições de sua família. De toda forma, eles teriam que lidar com esse inverno primeiro, para serem capazes de ir embora tranquilos.

 

Como todas as pessoas estavam ocupadas com suas próprias vidas, quase não haviam atividades criminosas na Cidade do Condado. Qin Mian, como Xianling, estava bastante relaxado.

 

Ele e Lei Tie encontraram um tempo para ir para fora da montanha, e ‘comprar’ muitas coisas boas para decorar o quarto de seus filhos.

 

Em um piscar de olhos, o Ano Novo chegou. Este ano, a maioria das pessoas no Condado de Kui teve uma celebração de ano novo relativamente simples e modesta. Embora a família de Qin Mian tivesse condições, não era bom chamar a atenção. No Ano Novo, eles só cozinharam dois pratos com carne e dois de vegetais, totalizando quatro pratos, mas as porções eram abundantes.

 

No primeiro dia do ano novo, como no passado, as pessoas saíram para prestar o bainiang. Qin Ruiqi e Lei Ruilin receberam muito menos hongbao, se comparado aos anos anteriores. Esses hongbao foram dados pelo povo do Condado, e a maioria deles tinha apenas uma moeda de um Wen. Qin Ruiqi e Lei Ruilin eram muito inteligentes. Eles inicialmente os recusaram, mas todo mundo acreditava que não era apropriado recusar as bênçãos dos outros no ano novo, então os pressionaram a aceitar. Sem opção, eles acabaram aceitando.

 

Qin Mian não foi injusto com ninguém que viesse à sua casa para a visita de ano novo. Contanto que a pessoa tivesse dezesseis anos ou menos, ele e Lei Tie lhe dariam um hongbao com vinte Wen.

 

O primeiro mês passou gradualmente, com uma atmosfera humilde, mas animada.

 

No início do terceiro mês, a primavera retornou. As pessoas aproveitaram o momento para arar os campos, preparando-os para o plantio de trigo e outras safras.

 

Qin Mian também lançou a próxima etapa do desenvolvimento do Condado de Kui. O Condado de Kui tinha atualmente apenas fileiras de casas e campos. Não haviam árvores, então faltava completamente o fator estético. Qin Mian convocou a força de trabalho excedente para subir a montanha com ele, para escavar algumas flores silvestres e árvores frutíferas, para trazer de volta e plantar de forma planejada, em cada canto da Cidade do Condado, como por exemplo yazui hua386, jasmim-de-inverno, azaleia, erva yuqian387, rosa de espinho, jujuba selvagem, pêssego selvagem, pera selvagem, maçã selvagem, uva selvagem e assim por diante.

 

Qin Mian não pretendia ficar muito tempo no Condado de Kui, então não gastou muito tempo com sua casa de bambu. Ele plantou apenas duas árvores frutíferas em sua porta, e colocou duas floreiras na varanda do segundo andar.

 

Não querendo tratar mal seus dois erzi, Qin Mian ocasionalmente tirava algumas frutas e hortaliças do Espaço. Quando Qin Ruiqi e Lei Ruilin viram isso pela primeira vez, perguntaram ao fuqin como isso era possível. Seu fuqin apenas sorriu e não respondeu. Os dois haizi entenderam que não era adequado que eles soubessem, e de forma inteligente, pararam de perguntar. De fato, os dois haizi já desconfiavam a muito tempo que as “artes marciais” que elas praticavam não eram artes marciais do tipo neili, mas se os seus dois fuqin estavam escondendo isso deles, naturalmente havia um motivo. Provavelmente eles saberiam quando chegasse a hora de saber.

 

A outra coisa foi a reforma da estrada. Lei Tie enviou cinco mil homens para encontrar calcário num perímetro de vinte li. Depois de transportado de volta, Qin Mian fez uma versão simples de cimento, que não era tão resistente quanto concreto, mas era mais do que suficiente para pavimentar a estrada.

 

Eles ficaram ocupados até o final do sétimo mês.

 

Com uma estrada larga e plana, era muito mais fácil para as pessoas do Condado de Kui entrarem e saírem da cidade, e o desenvolvimento da agricultura e do comércio estava indo muito rápido.

 

Todo mundo podia ver que suas vidas estavam ficando cada vez melhores.

 

Qin Mian e Lei Tie enviaram à Capital um terceiro memorial pedindo a renúncia, mas como antes, não tiveram resposta. Qin Mian começou a ficar impaciente.

 

“A-Tie, Chen Guanghui não estaria pensando em engordar engolindo suas palavras388? O que ele está pensando, nos mantendo aqui à força?”

 

Chen Guanghui era o nome do Xiaohui di, e normalmente, ninguém ousaria chamá-lo pelo nome sem usar seu título389.

 

Lei Tie já havia se decidido, e o confortou: “Xifu, espere mais meio mês. Se não houver resposta em meio mês, nós vamos divulgar publicamente o acordo feito com ele.”

 

“Boa ideia.” Qin Mian concordou sem hesitar. Eles não podiam lidar com o Huangdi diretamente, mas podiam explorar a força da opinião pública.

 

Neste momento, um soldado em pânico gritou do lado de fora da porta: “Dajiangjun, Qin daren! Este humilde tem um assunto urgente a relatar!”

 

Qin Mian e Lei Tie se entreolharam, com dúvidas, e desceram juntos. A situação do Condado todo estava sob o controle deles. O que poderia haver de ‘assunto urgente’? “O que é?”

 

O soldado rapidamente narrou:“Reportando ao Dajiangjun, Cai Zhifu enviou um mensageiro para comunicar que a Carruagem Imperial chegou, e ordena que o Dajiangjun e Qin daren preparem as boas vindas imediatamente.”

 

Xiaohui di veio? Qin Mian ficou muito surpreso, e disse a Lei Tie por transmissão de voz: “Este lugar não é perto da Capital, ele é muito corajoso.”

 

“Xifu, não vai demorar muito para voltarmos para a Vila Qingshan.” Lei Tie disse, confiante.

 

“Oh?” Qin Mian, ao contrário do esperado, não teve pressa em lhe perguntar porque.

 

Os dois vestiram os uniformes de Dachen, e usaram seu ‘qigong’ para ir diretamente ao escritório do Condado e ao acampamento militar, para levar todos os yayi e soldados até a entrada da Cidade do Condado, e se prepararem para as boas-vindas.

 

Depois de esperar por quase um shichen, eles avistaram uma procissão muito longa ao longe, se aproximando cada vez mais. O Dossel Imperial390 dourado, exclusivo do Huangdi, brilhava e cintilava sob a luz do sol. Xiaohui di, vestido em seu pao amarelo brilhante, estava sentado no trono espaçoso, enquanto observava o cenário dos dois lados da estrada. Os imponentes e majestosos Guardas Imperiais cercavam e protegiam a Carruagem Imperial, seus olhos alertas circulavam ao redor de tempo em tempo.

 

Quando a carruagem finalmente chegou à frente deles, Qin Mian e Lei Tie se ajoelharam para prestar homenagem.

 

“Weichen respeitosamente saúda Huangshang. Ao meu Huang, wansui, wansui, wanwansui!”

 

Xiaohui di olhou para os dois por um longo tempo, sem dizer nada. Só de ver a estrada para fora da montanha, ele soube que Qin Mian e Lei Tie não mentiram no memorial que informava sobre a conclusão da reconstrução do Condado de Kui, e por causa disso, ele estava ainda mais relutante em deixar esses dois talentos extraordinários partirem. Mas ele também sabia, do fundo de seu coração, que dessa vez ele não poderia mais segurar Qin Mian e Lei Tie. Não que ele realmente não tivesse meios para isso, mas ele tinha um tipo de pressentimento de que, caso usasse meios obscuros contra eles, ele ia apenas criar atrito com Qin Mian e Lei Tie. Era melhor deixar eles partirem satisfeitos, pois caso mais tarde, a Casa Imperial tivesse algum assunto que necessitasse deles, poderia mais uma vez convocá-los.

 

Depois de se convencer, Xiaohui di soltou um longo suspiro silencioso, e disse com a voz calorosa: “Os dois aiqing podem se levantar.”

 

“Obrigado, Huangshang.”

 

Qin Mian e Lei Tie se levantaram, e ficaram ao lado, aguardando ordens.

 

Xiaohui di espanou suavemente uma poeira que definitivamente não existia em sua manga, e desceu tranquilamente da carruagem, vindo até Qin Mian e Lei Tie. Com a expressão suave, ele disse gentilmente: “Hahaha… Os dois aiqing tem estado bem, desde a última vez que nos vimos?”

 

“Graças às bênçãos de Huangshang, seus dois weichen estão bem.” Lei Tie falou de forma concisa e direta.

 

Xiaohui di sorriu suavemente: “Isso é bom. Zhen leu repetidamente o memorial onde vocês dois mencionavam continuamente a nova aparência do Condado de Kui, e ficou muito curioso. Além disso, também ansiava ver o cenário do campo, e resolveu vir ver pessoalmente. Se o novo Condado de Kui agradar Zhen, Zhen vai permitir que vocês dois voltem para a casa no campo e vivam em reclusão.”

 

Qin Mian ficou muito animado, e olhou emocionado para Lei Tie.

 

“Muito obrigado, Huangshang! Huangshang, por favor, por aqui.”

 

“Lidere o caminho.”

 

Com um sorriso no rosto, Xiaohui di acenou com a mão, e caminhou junto com Qin Mian e Lei Tie.

 

O Eunuco Li, Cai Zhifu, e vários Guan os seguiram prontamente.

 

 

 

 

 

 

- Fim do volume 4 -

 

Volume 5 - 男以为情

 

A forma masculina de lidar com os sentimentos

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens:

 

Chen Guanghui (陈光辉 Chén guānghuī): Chen = mostrar, explicar; guang = espalhar; hui = favor, benevolência

 

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Chegamos ao final do livro 4, e esse título é uma grande pegadinha de le autore (╯‵□′)╯︵┻━┻ Mas a essa altura, eu acho muito bom que a novel não tenha terminado na correria XD

 

Meu, faço coro ao Lei Tie: escolher uma casa de bambu foi uma péssima ideia, ainda mais com o vigor do Lei Tie. Ainda bem que eles têm poderes de Cultivo e podem fazer seu isolamento acústico místico.

 

E nossos rabanetes já desconfiam que as artes marciais deles não são mundanas. Meus nenéns estão crescendo tão rápido (❤´艸`❤)

 

Maldito Chen Guanghui, maldito Imperador… que história é essa de “se o novo Condado de Kui agradar Zhen”? Tem que agradar os moradores, não o almofadinha dourado!

 

Nos vemos no livro 5, com o verdadeiro final da história.

 
 

Dossel Imperial e as vestes do Imperador


 

 



385 Yayi (衙役 Yáyi): um servo no Yamen (衙门 Yámén, escritório oficial ou escritório do governo). São pessoas que, apesar de não serem Oficiais do Governo (e portanto não gozarem do status de Oficial), prestam todo tipo de serviço ligado à justiça para um Escritório Oficial, como o de guardas, carcereiros, patrulhamento, realização de prisões, despachos, etc.
386 yazui hua (鸭嘴花 yā zuǐ huā): literalmente, flor de bico de pato, Justicia adhatoda, usada na medicina tradicional chinesa como antiinflamatório e analgésico, entre outros usos.
387 erva yuqian (玉钱草 Yù qián cǎo): literalmente, erva moeda de jade, Anemone dichotoma, usada na medicina tradicional chinesa contra diarreia, intoxicação, contusões, etc.
388 engordar engolindo suas palavras: é uma expressão idiomática, 食言而肥 shíyán'érféi, cujo significado é não cumprir suas promessas.
389 chamar pelo nome sem usar o título: é uma expressão idiomática, 直呼其名 zhí hū qí míng; se você não tiver muita familiaridade com a outra pessoa, ou se ela for seu superior, usar o nome e não o título é algo que pode ser extremamente desrespeitoso.
390 Dossel Imperial (华盖 Huágài): teto abobadado em forma de guarda-chuva colocado sobre a carruagem imperial, ou acompanhando diretamente o Imperador.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~