terça-feira, 23 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 209

 






Capítulo 209 - As andanças de Yuanyuan e Manman (1)

 

 

 

Alerta de gatilho: esse capítulo possui menção a sangue em uma circunstância específica que pode causar desconforto a algumas pessoas. Não se preocupe, as coisas vão ficar bem. O trecho é indicado por 🚧⤵ e 🚧⤴

 

 

Quando disse que ia convidar todos os aldeões para uma refeição, Qin Mian não estava falando da boca para fora. Afinal, ele esteve longe da Vila Qingshan por muito tempo, e aos olhos dos aldeões a família era realmente próspera, e não faria sentido não oferecer uma refeição a eles.

 

Qin Mian repassou metodicamente cada item, e instruiu os servos para irem comprar ingredientes, preparar mesas e cadeiras, contratar os chuzi… Depois de tudo arranjado, o banquete foi montado no campo de secagem de grãos ao sol.

 

Depois de conversar, rir, comer e beber com os aldeões no almoço e no jantar, no dia do banquete, o relacionamento entre a família de Qin Mian e os aldeões retomou à harmonia original.

 

Qin Ruiqi e Lei Ruilin também se adaptaram rapidamente ao calendário escolar.

 

Uma noite, quando a família estava jantando, a jindiao disparou para dentro, como uma flecha dourada. Como estava com muita pressa, duas de suas penas atingiram o rosto de Qin Mian.

 

Xiaojin14, qual o problema?”

 

A jindiao olhou para ele, e soltou um piado de urgência. Voou por meio zhang de distância e depois voltou, como se estivesse incentivando Qin Mian a ir com ela.

 

Com um olhar de urgência, Qin Mian se levantou abruptamente e saiu correndo: “Deve haver algum problema com Yidian Bai e Jin Mao! A-Tie, vamos dar uma olhada!”

 

“Xifu, não entre em pânico.” Lei Tie o alcançou, segurou a sua mão, e se preparou para voar com ele.

 

Qin Ruiqi e Lei Ruilin reagiram rapidamente, indo atrás deles: “Diedie, laodie, eu e didi também queremos ir ver Yidian Bai e Jin Mao!”

 

Qin Mian e Lei Tie deixaram as explicações de lado, e cada um pegou um erzi no colo. A família de quatro pessoas seguiu a jindiao, voando rapidamente para a montanha. Após o tempo de algumas respirações, cruzando a floresta da montanha, a jindiao pousou.

 

🚧⤵

 

Yidian Bai estava rolando de dor no chão. Sobre seu corpo, lingqi prateado cintilava como um raio. Seu pêlo negro estava enxarcado, e inesperadamente, ensanguentado. A grama seca sob ele estava tingida de vermelho claro.

 

🚧⤴

 

Jin Mao estava ao seu lado, desamparado. Seus olhos estavam fixos nele, e sua boca emitia de tempos em tempos um rugido baixo de pânico.

 

“Yidian Bai!” Qin Mian colocou o erzi no chão, e correu rapidamente até ele. Sua voz era de pânico. Yidian Bai era muito importante para ele, e ele não podia imaginar a possibilidade de perdê-lo.

 

Lei Tie rapidamente o alcançou, e pressionou o seu ombro, dizendo calmamente: “Xifu, não se preocupe. Yidian Bai deve estar Avançando de Nível.”

 

“Avançando de nível?” Qin Mian se acalmou. Não era à toa que ele entrou em pânico. Yidian Bai era um animal, e seu Cultivo era diferente do dos humanos. Por um momento, ele não pensou que poderia ser isso.

 

“Vamos transferir zhenyuan para ele. Isso deve ajudá-lo.” Lei Tie disse, enquanto virava as palmas das mãos. Um fluxo abundante de zhenyuan fluiu do oco da palma de suas mãos, penetrando no corpo de Yidian Bai de forma lenta e estável.

 

Qin Mian prontamente fez o mesmo.

 

Qin Ruiqi e Lei Ruilin correram para perto e se agacharam, preocupados, ao lado de Yidian Bai.

 

“Diedie, Yidian Bai vai ficar bem, certo?”

 

Qin Mian disse com firmeza: “Correto, eu e o laodie de vocês não vamos deixar nada de ruim acontecer com ele.”

 

Yidian Bai soltou um chorinho cheio de gratidão, enquanto seus olhos gentis passaram pelos quatro zhuren, não ousando se distrair por muito tempo. Logo ele retomou sua atenção e se concentrou em Avançar de Nível.

 

O lingqi se acumulava cada vez mais em volta, penetrando freneticamente no corpo de Yidian Bai.

 

De repente, Yidian Bai saltou do chão, olhou para o céu e emitiu um uivo longo: “Aowoooo…”

 

O lingqi parecia estimulado, se agitando e se revirando furiosamente. De repente, Yidian Bai mais uma vez emitiu um uivo de dor. A pressão era tão grande, como se o topo do Monte Tai estivesse nascendo do vazio. Parecia que havia uma grande mão comprimindo todo o espaço. Qin Mian, Lei Tie, Qin Ruiqin e Lei Ruilin não tiveram tempo de reagir à grande força, e foram jogados para o ar.

 

“Xifu!” Lei Tie, que tinha reflexos rápidos, segurou a mão de seu xifu, que estava mais próximo. Qin Ruiqi agiu surpreendentemente rápido e agarrou a cintura de seu didi.

 

“Ruiqi, Ruilin!” Sem ter o que fazer, Qin Mian viu Qin Ruiqi e Lei Ruilin voarem para a outra direção. Chocado, queria voar para pegá-los, mas seu corpo parecia estar afundado em areia movediça. A pressão vinda de todos os lados o manteve preso impiedosamente.

 

Lei Tie também não conseguia se mexer. Ao ver seus dois erzi se afastando cada vez mais dele e de Qin Mian, sua expressão mudou radicalmente.

 

Em um piscar de olhos, Qin Ruiqi e Lei Ruilin desapareceram sem deixar vestígios, deixando no ar apenas os seus gritos de pânico: “Diedie… Laodie…”

 

Ao mesmo tempo, Qin Mian e Lei Tie também foram lançados para longe por essa grande mão invisível. A última coisa que eles viram foi um raio negro e um dourado seguindo Qin Ruiqi e Lei Ruilin.

 

 

“Ruiqi, Rulin!” Qin Mian de repente abriu os olhos, e começou a suar frio.

 

“Xifu, você acordou?”

 

A voz familiar em seu ouvido o deixou aliviado. Qin Mian percebeu que estava em cima das costas de Lei Tie, e prontamente perguntou: “E os nossos erzi?”

 

A grande mão de Lei Tie deu um tapinha suave em sua coxa: “Não se preocupe. Eu posso sentir que eles estão bem. Mas o lingqi desse lugar é muito fraco, não consigo definir a localização exata deles.”

 

Qin Mian sentiu cuidadosamente um a um, e realmente pôde captar vagamente o lingqi de Qin Ruiqi e Lei Ruilin. Ele suspirou de alívio, mas ao levantar a cabeça, ficou estupefato. Os prédios altos, a estrada, e o trem em alta velocidade nos trilhos, vistos ao longe, eram uma alucinação?

 

“Xifu, este lugar é o mundo onde você vivia antes?” Lei Tie tinha ouvido as histórias de Qin Mian, sobre como era o lugar que ele vivia em sua vida anterior, e por isso foi capaz de perguntar.

 

Qin Mian abriu a boca tolamente, e beliscou com força o braço de Lei Tie. “Dói ou não dói?”

 

Lei Tie balançou a cabeça, confirmando: “Não é um sonho.”

 

A jindiao voou até Qin Mian, e olhou para ele, parecendo extremamente preocupada.

 

Qin Mian ficou surpreso: “Xiaojin também veio?”

 

Lei Tie assentiu: “Se o meu palpite estiver correto, Yidian Bai e Jin Mao estão com os nossos erzi.”

 

Se Yidian Bai e Jin Mao estavam com eles, a segurança dos erzi estava mais garantida. Qin Mian soltou um suspiro, e se lembrou de saltar das costas de Lei Tie.

 

“Se eu não estiver enganado, este é exatamente o mundo onde eu vivi. Me deixe pensar em como podemos encontrar nossos erzi…”

 

Lei Tie percebeu que ele estava um pouco impaciente. Ele segurou o seu rosto e deu um beijo em seus lábios: “Você está mais familiarizado com este lugar, então caberá a você encontrar nossos erzi, mas não fique ansioso. Nossos erzi são muito inteligentes, e sabem cuidar de si mesmos.”

 

O coração inquieto de Qin Mian imediatamente se acalmou, e ele assentiu: “En, eu não estou ansioso. Me siga.”

 

 

Ao ver que o xiaohai estava prestes a cair no chão, Yidian Bai estreitou os olhos, e sua sombra se apressou, rápida como um raio. Antes de cair no chão, ele se colocou sob ele com precisão, usando o corpo para amortecê-lo.

 

Qin Ruiqi não sentiu. Deitado sobre o dorso de Yidian Bai, ele continuou dormindo, e não acordou.

 

Yidian Bai permaneceu deitado calmamente no chão, imóvel, com medo de acordar o xiaohai. Apenas a sua cabeça se movia um pouco de vez em quando, olhando em volta com olhos alertas, entediado, quando finalmente observou a luz fraca do amanhecer. Quando o vento soprou, seu pêlo negro brilhante se ergueu, e era como ouro negro.

 

Ele não sabia quanto tempo se passou, quando o xiaowawa em suas costas finalmente se mexeu. Quando ele ergueu a cabeça para ver claramente o ambiente em que estava, ele ficou imediatamente confuso.

 

“Yuanyuan.” Uma voz suave e juvenil soou do nada.

 

“Quem!” Qin Ruiqi saltou de repente, e olhou em volta, com cautela em seu semblante.

 

Yidian Bai ficou de pé, e olhou para ele com olhos calmos: “Yuanyuan, sou eu.”

 

“Yidian Bai?” Qin Ruiqi olhou fixamente para ele, confuso.

 

Yidian Bai assentiu: “Por causa do Avanço de Nível, eu sou capaz de falar como um humano agora.”

 

Qin Ruiqi ficou pasmo por um momento, mas logo se acalmou e assentiu. Na sua família, haviam muitas coisas estranhas, então ele ficou surpreso apenas por um momento que Yidian Bai pudesse falar, mas logo aceitou. “Você sabe onde diedie, laodie e didi estão?”

 

Yidian Bai explicou: “Você não precisa se preocupar. Nós e eles viemos todos para esse mundo. Aqui é o lugar onde o seu diedie vivia antes, ele certamente pode nos encontrar.”

 

Qin Ruiqi ouviu o que ele disse, e o pânico que havia no fundo de seu coração rapidamente se dissipou. Em seu coração, diedie e laodie eram onipotentes. Ele pensou que o “antes” que Yidian Bai havia dito, era antes dele e de Lei Ruilin nascerem, e não pensou muito sobre isso. Tocou com a mão o estômago vazio, e em seguida tocou com a mão a pulseira em seu pulso.

 

Esta pulseira foi refinada novamente por Lei Tie depois que ele ficou proficiente no Refinamento de Instrumentos Espirituais, e agora era uma amálgama de três funções: sensor de veneno, defesa e armazenamento. O Espaço de Armazenamento não era muito grande, aproximadamente um cubo de 8 decímetros cúbicos15, mas era o suficiente para substituir uma mochila. Infelizmente, dentro do bracelete haviam apenas algumas pílulas medicinais, uma pequena jian espiritual, uma caixa de dinheiro, brinquedos e alguns livros. Normalmente, ele e Lei Ruilin comiam tudo o que queriam em casa, então nunca pensaram em guardar um pouco de comida na pulseira de armazenamento. Há muito ouro, prata e notas de papel, mas provavelmente nenhum deles poderia ser usado nesse lugar estranho.

 

Yidian Bai ergueu a pata dianteira esquerda e também tocou o seu estômago. Disse, desamparado: “Eu também estou com fome.”

 

Qin Ruiqi avaliou rapidamente a situação atual. Antes que diedie os encontrasse, ele só precisava garantir que ele e Yidian Bai estivessem seguros.

 

Depois de pensar um pouco, ele deu um passo e começou a andar.

 

Yidian Bai prontamente o seguiu: “Para onde vamos?”

 

Neste momento, eles estavam em um beco silencioso. Além deles, não havia mais ninguém por perto.

 

Qin Ruiqi acariciou as costas dele e disse: “Primeiro, vamos encher nossas barrigas.”

 

Yidian Bai o lembrou: “O dinheiro de lá e o daqui certamente são diferentes.”

 

Qin Ruiqi disse: “Primeiro, vamos ganhar dinheiro.”

 

“Como?” Yidian Bai perguntou.

 

Qin Ruiqi caminhou até a entrada do beco. Depois de um longo período em silêncio, ele se lembrou do show de malabarismos que tinha visto na rua, e cuspiu duas palavras: “Vendendo arte16.”

 

Yidian Bai ergueu as sobrancelhas. Parecia que ele tinha três linhas pretas na testa.

 

Ao sair do beco isolado, Qin Ruiqi viu carros passando extremamente rápido. Após se assustar por alguns segundos, ele recuperou seu semblante inexpressivo. É claro que ele sabia que aquilo eram carros. Eles existiam na história que diedie tinha contado para ele e seu didi.

 

A Cidade H acordava gradualmente com a manhã, e havia cada vez mais pessoas na rua. Donas de casa indo ao mercado fazer compras, assalariados andando apressadamente, estudantes com mochilas nas costas… todos iam e vinham com pressa. Na praça, de vinte a trinta laotou e laotaitai praticavam Tai Chi Chuan17 sem pressa.

 

Qin Ruiqi pensou um pouco, e foi em direção à praça.

 

Yidian Bai entendeu claramente e o seguiu de perto, andando cautelosamente pelo lado de fora, para evitar que os veículos descuidados na rua atingissem acidentalmente Qin Ruiqi.

 

Quando os pedestres que iam e vinham passavam por Qin Ruiqi, não conseguiam evitar de olhar com curiosidade para o menino em roupas antigas. Além disso, algumas pessoas discretamente tiraram fotos com seus celulares.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA socorro!!!! Quantas novidades, socorro!

 

Yidian Bai agora fala, eles foram parar no mundo de Qin Mian, e o inexpressivo Ruiqi decidiu vender sua arte na praia, digo, na rua. Com ele vai se sair? Rindo ele é tão fofo quanto didi, mas o problema é ele rir XD.

 

Se isso não fosse praticamente um extra eu estaria revoltada. Nossa família só queria viver em paz em sua casa no campo numa montanha isolada, mas o universo não deixa! E como ninguém se assusta com Yidian Bai? Será explicado no próximo capítulo!

 

 



14 Xiaojin (小金 Xiǎojīn): literalmente, ‘pequena dourada’ (apelido para uma águia de quase 2 metros de envergadura de asa)
15 decímetros cúbicos: no original está escrito 立方 lìfāng, que significa metros cúbicos. Provavelmente, há um erro aqui pois 8 metros cúbicos é incompatível com o tamanho de uma mochila. Lifang também serve para ‘cúbico’ dependendo de uma outra unidade de medida que viria depois, unidade essa que provavelmente foi omitida. O decímetro cúbico é 立方分米 lìfāng fēn mǐ, e 8 decímetros cúbicos (8 litros) é muito mais compatível com o volume de uma mochila. Foi trocado por mim para manter a congruência, mas nunca saberemos se houve um erro ou eram mesmo 8 metros cúbicos!
16 vender arte (卖艺 màiyì): refere-se a ganhar dinheiro realizando acrobacias, artes marciais, artes folclóricas, etc. na rua ou em locais de entretenimento.
17 Tai Chi Chuan: no original, 太极拳 Tàijí quán.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~