segunda-feira, 22 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 190

 




Capítulo 190 - Dois potros

 

 

 

Lei Tie assentiu sem dizer nada, e usou a expressão em seu olhar para perguntar se Chen Chuang precisava de algo. A ousada e poderosa jindiao voava calmamente por perto, como folhas caindo das árvores, e sem aviso pousou na grade de proteção da muralha. Seus olhos escuros como feijões observavam Lei Tie com devoção. Lei Tie ergueu a mão, e apoiou suavemente suas costas.

 

Chen Chuang olhou para o distante acampamento inimigo: “Ontem, na primeira batalha, nosso exército teve muitas baixas e soldados feridos. Qual o próximo passo do Dajiangjun?”

 

Lei Tie olhou para ele por um momento: “Este

 

Jiangjun tem seus próprios planos. Da Huangzi Dianxia não precisa se preocupar.” O “Jianjun278” tinha dois deveres. O primeiro, supervisionar o Jiangshuai279; o segundo, verificar as conquistas e crimes do exército, e auditar recompensas e punições. Para Lei Tie, o Da Huangzi tinha apenas o direito de supervisionar, e não tinha qualificações para interferir na guerra.

 

Chen Chuang não o considerou impertinente. Com a expressão chateada e envergonhada, ele disse: “Ai, bendian280 se excedeu em um momento de desespero, e pede ao Dajiangjun que não o culpe. Dajiangjun, bendian de repente se lembrou que tem um assunto oficial a tratar. Com licença!

 

“Da Huangzi Dianxia, fique à vontade.” Lei Tie ergueu a mão para lhe indicar o caminho.

 

Depois que Cheng Chuang saiu, ele chamou um de seus subordinados e ordenou: “Monitore rigorosamente Da Dianxia.”

 

“Sim!”

 

Chen Chuang desceu da muralha pelos degraus de pedra, e em uma fração de segundos, a sua expressão gentil se tornou sombria e implacável. Ele não era apenas o dizi da primeira Huanghou, mas também o Zhangzi de Huangshang. A posição de Taizi, e a herança do Trono do Dragão, só poderiam ser dele. Inesperadamente, Zhenguo gong ousou não dar importância a ele. Era impossível não ficar com raiva. Ele mal podia esperar pelo dia que Lei Tie tivesse de se ajoelhar diante dele.

 

 

A Capital estava localizada ao norte de Da Xia, e a primeira neve do inverno caiu no terceiro terço do décimo primeiro mês. O vento congelante assobiava pelos cantos, emitindo um som aterrorizante. As janelas que não eram vedadas adequadamente faziam um ruído ao serem sacudidas pelo vento. Flocos de neve enormes, comparáveis a penas de ganso, dançavam violentamente na tempestade antes de cair. O céu estava obscurecido por densos flocos de neve, e logo uma espessa camada de neve branca se acumulou no chão.

 

Quase todas as lojas penduraram cortinas pesadas para bloquear o vento. Os vendedores ambulantes que ficam nas margens da rua não tiveram coragem de montar as barracas com esse clima, então as ruas estavam mais amplas do que de costume. Os raros pedestres esconderam as mãos nas mangas, cobriram os pescoços, estreitaram os olhos, e aceleraram o passo. Quando eles levantavam as espessas cortinas das tavernas, uma explosão de calor, junto com o atraente aroma do vinho, atingia seus rostos, trazendo um conforto que os tornava incapazes de evitar de gemer.

 

O interior da sala de jantar da Mansão do Zhenguo gong estava bem quente. As janelas estavam bem fechadas, e nos cantos da sala, foram colocados quatro queimadores de carvão. O carvão queimava com intensidade, como esferas em chamas. No meio da mesa redonda de jantar, havia um enorme caldeirão de huoguo, onde o caldo vermelho e picante borbulhava, repleto de bolinhos de carne, pedaços de frango, cogumelos, e outras coisas não tão fáceis de identificar. Na mesa longa ao lado, os servos agilmente lavavam e cortavam todo tipo de ingrediente, e os arrumavam em pratos de porcelana branca, servindo-os na mesa. Fatias de carne bovina, fatias de carne de carneiro, bolinhos de peixe, bolinhos de carne, baoxinwan281, bolinhos de raiz de lótus, fentiao, fatias de batata, espinafre, acelga, coentro, carne de caranguejo, tofu… extremamente rico e suntuoso. Definitivamente não era adequado comer huoguo pela manhã, mas com esse clima, o huoguo aquecia o coração de toda a família. Na verdade, fazia muito tempo que eles não comiam huoguo.

 

Qin Mian estava deitado preguiçosamente no sofá, com um livro de contabilidade na mão esquerda, um caderno no colo, e a caneta gel na mão direita de tempos em tempos escrevia alguma coisa no caderno. Qin Ruiqi estava sentado na poltrona diagonalmente oposta, seu rosto voltado para o tabuleiro de qi. Ele jogava qi sozinho. Seu rostinho estava sério, e seu olhar, indiferente.

 

Qin Mian suspirou secretamente, admirando. ‘Esta aparência e a do seu laodie são exatamente iguais.’ De repente, ele descobriu que o seu xiao erzi não estava presente. Ele se apoiou, e se esticou para olhar para fora da porta.

 

Lei Ruilin, vestindo um pao de brocado branco, vinha pelo corredor com as mãos nas costas. Ele olhou para a neve que caía do céu com uma expressão melancólica, e enquanto caminhava sem pressa, recitou calmamente: “O vento norte sopra sobre as ervas brancas e as quebra. A Capital dá boas-vindas à neve que voa. De repente, é como se a brisa de primavera chegasse à noite, abrindo as pétalas de dez mil pereiras282.”

 

Qin Mian riu alto. Os lábios de Lei Ruilin também se ergueram em um sorriso.

 

“Muito bem, grande poeta. Se você não entrar, nós vamos comer primeiro.” Qin Mian largou o livro de contabilidade, levantou-se, e se espreguiçou enquanto olhava para a comida na mesa, estimando que era o suficiente para três pessoas.

 

“Espere por mim!” O comportamento erudito de Lei Ruilin desapareceu sem deixar vestígios, enquanto ele corria como um macaco para a mesa, olhando com cobiça para os ingredientes fervendo na huoguo: “Diedie, posso comer agora?”

 

“En.” Qin Mian fez um gesto para que os servos se retirassem: “Seu frango favorito já está pronto, e os bolinhos de carne favoritos de Ruiqi também.”

 

Leiqin Le foi o último a sair, e fechou a porta. Cada um dos xiao xiongdi se sentou de um lado de seu fuqin. Qin Mian pegou duas coxas de frango bem cozidas, e as colocou nas tigelas de seus erzi: “Vocês estão com fome? Podem comer.”

 

A “refeição” de Yidian Bai e Jin Mao já tinha sido servida antes. Havia uma bacia na frente de cada um deles, e eles comiam com gosto.

 

Qin Ruiqi pescou o fentiao favorito de Qin Mian com os kuaizi e deu para ele. Lei Ruilin usou uma escumadeira para pescar alguns deliciosos bolinhos de carne e colocou na tigela de Qin Mian: “Coma também, diedie.”

 

Qin Mian sorriu suavemente, mas não deixou de dizer a eles para irem mais devagar e tomarem cuidado com o calor.

 

Lei Ruilin deu uma mordida na coxa de frango. Ele estava tão feliz que semicerrou os olhos: “Realmente delicioso. Seria bom se laodie estivesse aqui.”

 

Qin Ruiqi olhou para Qin Mian.

 

Qin Mian parou os kuaizi, e disse em tom reconfortante: “Fiquem tranquilos, o laodie de vocês certamente voltará são e salvo. Quando ele voltar, nossa família vai comer huoguo junta.”

 

“En.” Lei Ruilin assentiu repetidamente com a cabeça.

 

Qin Ruiqi perguntou: “Diedie, será que laodie estará aqui para comemorar o ano novo?”

 

Qin Mian disse, confiante: “Com certeza. Assim que ele voltar, vamos pedir para ele nos levar para caçar, então a nossa família vai comer um huoguo com as presas que caçamos com nossas próprias mãos.”

 

Os olhos de Qin Ruiqi e Lei Ruilin brilharam, e eles disseram ao mesmo tempo: “Tudo bem!”

 

“Diedie, eu e gege vamos precisar de um par de potros.” Lei Ruiqi ficou entusiasmado com a possibilidade de ir caçar.

 

“Certo.” Qin Mian sorriu e disse: “Ouvi dizer que o Man do Oeste tem algumas raças de cavalos que são muito mais resistentes que os de Da Xia. Depois de terminar de comer, vamos escrever uma carta para o laodie de vocês, e pedir para ele capturar dois potros para vocês, como presente de ano novo.”

 

“Oh, muito bom!” Lei Ruilin não foi capaz de conter o aplauso. O rosto de Qin Ruiqi mostrou um sorriso.

 

Qin Mian incitou: “Comam logo.”

 

Ao terminarem de comer, entusiasmados, o huoguo, Qin Ruiqi e Lei Ruilin correram para a mesa lateral, para escrever uma carta para Lei Tie. Os dois xiongdi aproximaram as suas cabeças e murmuraram. Lei Ruilin estava entusiasmado, e mesmo Qin Ruiqi, que era sempre sério, também estava muito animado.

 

Qin Mian sorriu enquanto balançava a cabeça, e continuou a olhar o livro de contabilidade. Os servos vieram para limpar a mesa, e se retiraram em silêncio. O som de um par de passos pisando na neve se aproximou cada vez mais.

 

Ao se aproximar, Fu guanjia ajustou o seu chapéu de inverno, e bateu os pés no corredor para tirar a neve, antes de bater à porta: “Reportando a Furen, agora mesmo uma pessoa da Mansão do Weiyuan Hou veio entregar uma nota de visita.”

 

A Mansão do Weiyuan Hou era a residência do Guozhang283.

 

“Deixe-me ver.”

 

Qin Mian abriu o documento e leu. Na próxima folga escolar, seria o aniversário de 8 anos de Zhangsun Hong. Zhangsun Hong convidava Qin Ruiqi e Lei Ruilin para irem à sua casa.

 

Por causa do bom relacionamento de Chen Mufeng com Qin Mian e Lei Tie, os xiongdi Qin Ruiqi e Lei Ruilin também se aproximaram de Zhangsun Hong na Academia Dongyang. Os três eram vistos juntos e alegres em todos os lugares, e mais tarde se tornaram grandes amigos. Qin Mian sempre deu importância a cultivar a autossuficiência e a habilidade de tomada de decisões dos dois haizi, e entregou o documento a Qin Ruiqi: “Erzi, vocês decidem se querem ou não ir.”

 

Qin Ruiqi olhou o documento, e então assentiu com a cabeça para Qin Mian: “Nós vamos.”

 

Lei Ruilin não teve objeções. Qin Mian então permitiu que Fu guanjia respondesse o convite.

 

Lei Ruilin deitou de bruços no encosto do sofá onde Qin Mian estava sentado, e perguntou virando a cabeça: “Diedie, o que é apropriado para mim e gege darmos de presente para Zhangsun Hong?”

 

“O que você acha?” Qin Mian o incitou.

 

Lei Ruilin disse, extremamente sério: “Seu erzi acha que, como ainda somos muito novos, o presente não precisa ser muito caro. Desde que venha do coração, será suficiente.”

 

Qin Mian o elogiou, acariciando a cabecinha dele.

 

“Muito bem falado. Converse com seu gege, e se vocês não conseguirem se decidir, perguntem novamente a diedie.”

 

“Sim.” Lei Ruilin correu de volta para o lado de seu gege.

 

Nevou forte e sem parar até anoitecer. Qin Mian pensou em Lei Tie, sem saber se nevava ou não na Estação de Fronteira. Lei Tie não temia o frio, mas quando nevava, era mais fácil aparecerem muitos problemas, e também ficava mais difícil gerenciar as tropas. Depois de trancar a porta e apagar a lanterna, Qin Mian apareceu no Espaço. Lei Tie só conseguia encontrar uma oportunidade de entrar no Espaço e encontrar com ele tarde da noite. Essa noite, ele estava apenas tentando a sorte de encontrar com ele.

 

Ele foi primeiro à horta colher alguns vegetais, depois à margem do rio para lavá-los, e então foi à cozinha para limpar os outros ingredientes. Não importava que horas Lei Tie entrasse, ele poderia cozinhar um huoguo para ele. Certamente na Estação de Fronteira, Lei Tie não conseguiria comer nenhuma comida boa. Ele tinha medo que seu paladar ficasse rapidamente prejudicado. Felizmente, ele era um Cultivador, caso contrário ele voltaria magro como um bambu após vários meses em Xiguan.

 

Ao pensar em Lei Tie magro como uma vara de bambu, Qin Mian foi incapaz de deixar de rir.

 

“Xifu, do que você está rindo?” Lei Tie tinha ficado bastante tempo atrás dele o observando, e só agora disse, com a voz suave.

 

Qin Mian virou abruptamente a cabeça, e seus olhos brilharam com a agradável surpresa: “Eu já estava pensando que você não viria hoje!”

 

Ele sentiu um leve cheiro de sangue. Era óbvio que havia ocorrido uma batalha hoje. Seus olhos mediram o homem da cabeça aos pés, e só depois de ter certeza que ele não estava ferido, ele ficou tranquilo: “Quanto tempo você pode ficar hoje? Eu vou cozinhar um huoguo para você.”

 

Lei Tie se aproximou e o abraçou, beijando ferozmente a sua boca. Ele não queria soltá-lo, mas não tinha escolha: “Tenho de sair daqui a pouco.”

 

Qin Mian soltou a faca, e abraçou a cintura dele: “Seus erzi querem dois potros.”

 

O queixo de Lei Tie rolou na lateral do rosto de Qin Mian: “E você?”

 

“É suficiente para mim se você voltar sem nenhum arranhão.” Qin Mian se esfregou no ombro dele, sem querer deixá-lo ir.

 

“Não se preocupe, eu não vou deixar que me machuquem.” Lei Tie o beijou novamente: “Há outra coisa importante.”

 

“O que é?” Qin Mian reconheceu que era grave pelo tom de voz dele.

 

“Na batalha de hoje, Tuluo parecia saber cada movimento de nosso exército. Eu estou duvidando que o Da Huangzi conspirou com Tuluo, e vazou informações sobre o plano de marcha de nosso exército.”

 

Uma luz fria brilhou nos olhos de Lei Tie: “O Da Huangzi é extremamente ambicioso. Tenho medo que, se ele não conseguir, possa mandar alguém para lidar com você e os nossos haizi. Tenha muito cuidado nos próximos dias.”

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

AAAAAAA que raiva, não há um minuto de paz… agora o filho mais velho do Imperador começa a conspirar com o inimigo. Lei Tie, lide com ele adequadamente e volte rápido pra sua família.

 

 



278 Jianjun (监军 Jiān jūn): Supervisor do Exército; um cargo dado a um príncipe, filho do Imperador, ou eunucos de confiança
279 Jiangshuai (将帅 Jiàngshuài): Comandante-Chefe, o mesmo que zhushuai
280 bendian (本殿 běndiàn): literalmente, este palácio. Usado por pessoas que representam o exército, por imperadores e imperatrizes, e também por pessoas de classe alta.
281 baoxinwan (包心丸 Bāo xīn wán): é um bolinho de arroz glutinoso com diferentes recheios, que pode ser fervido em caldo por muito tempo sem se desmanchar.
282 parte do poema ‘Uma canção de neve branca em despedida ao juiz militar Wu indo para casa’, 白雪歌送武判官归京 Báixuě gē sòng wǔ pànguān guī jīng, de Cen Shen (岑参 céncān), mas o segundo verso foi modificado, trocando ‘a neve que voa no céu imprudente do oitavo mês’ pelo verso citado. Pereiras têm pétalas brancas, e a neve em queda acumulando no chão é como as pétalas brancas de muitas pereiras caindo ao vento.
283 Guozhang (国丈 Guó zhàng): Senhor da Nação; é o sogro do imperador. Geralmente, apenas o pai da Huanghou (esposa principal) recebe essa a denominação.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~