segunda-feira, 22 de maio de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 181

 




Capítulo 181 - Demonstração Pública de Afeto

 

 

 

No segundo dia, Xiaohui di baixou um decreto imperial, conferindo a Lei Tie e Lei Xiangzhi sete dias de folga de ‘luto filial162 de situação controlada’. Se os fumu de um Guan da Corte Imperial morrem, não importa qual seja o seu cargo, ele deve retornar à casa dos fumu por 27 meses a partir do momento em que é informado dos arranjos fúnebres. Este é o luto filial. Situação controlada significava que esse regulamento não precisava ser cumprido, nem era necessário deixar seu cargo oficial.

 

Com a identidade de Zhenguo gong, Lei Tie conseguiu lidar de forma mais conveniente com a investigação, e ele encontrou algumas coisas. Dois corpos foram encontrados numa vala comum nos arredores da Capital. O exame do legista confirmou que eles haviam sido mortos por envenenamento. Um deles trazia nas costas uma aljava. As flechas eram exatamente iguais às usadas para atirar em Du shi. As pistas só levaram até aqui. As coisas foram um pouco complicadas, porque eles não tinham sequer um suspeito. Caso eles não pudessem encontrar a pessoa por trás das cenas, poderiam haver outros problemas no futuro.

 

Qin Mian acreditava que Xiaohui di devia saber alguma coisa.

 

“Eu vou investigar o Palácio Imperial.” Lei Tie decidiu.

 

Qin Mian hesitou um pouco. Com a habilidade dele e de Lei Tie, não seria um problema investigar o Palácio Imperial secretamente usando o lingshi. Mas as atividades dele e de Lei Tie provavelmente estavam sendo monitoradas por Xiaohui di. Se eles encontrassem pistas no Palácio Imperial, e fizessem novas investigações seguindo essas pistas, e Xiaohui di fizesse perguntas, seria muito difícil de responder.

 

Lei Tie não queria que ele se preocupasse: “Vamos primeiro pegar as pistas, e decidir o que fazer depois.”

 

Qin Mian também sentiu que ele estava pensando demais. Agora, o mais importante era fazer algum progresso: “Tudo bem, tenha cuidado. Eu vou à farmácia como de costume, para não levantar suspeitas.”

 

Como eles tinham fingido um desentendimento com Lei Xiangzhi, além do dia da morte de Du shi, quando Qin Mian mostrou seu rosto na casa de Lei Xiangzhi, nos dias posteriores ele fez o mesmo de antes: ir à farmácia e ao Pavilhão Mingzhu. As pessoas que prestavam atenção à Mansão do Zhenguo gong agora sabiam que os xiongdi Lei Tie e Lei Xiangzhi realmente tinham se desentendido.

 

Qin Mian cavalgou pela estrada, ainda se perguntando porque Lei Daqiang não tinha corrido para a Mansão do Zhenguo gong para lutar por justiça por Du shi, ou talvez para tirar vantagem da morte de Du shi. Ele tinha superestimado o senso de honra de Lei Daqiang. Lei Daqiang queria uma recompensa pela morte de Du shi, mas antes de tudo, ele queria viver. A morte de Du shi o deixou extremamente assustado, então ele decidiu que Lei Tie não era mais o seu erzi. No entanto, ele não desistiu da ideia de se aproveitar da morte de Du shi. Ele quis que Lei Xiangzhi pedisse a Lei Tie uma grande quantia em dinheiro como compensação. Como consequência, o coração de Lei Xiangzhi tremeu, e ele ficou deprimido por vários dias. Algumas pessoas viram que ele estava muito mais magro do que antes, e consequentemente, a história do conflito entre xiongdi se solidificou.

 

Na mansão do Zhenguo gong, Lei Tie sentou-se na cama com as pernas cruzadas, fechou os olhos, e controlou com muita familiaridade o lingshi para entrar no Palácio Imperial. O lingshi são seus outros olhos. Depois de entrar no Palácio, ele foi para o Salão da Suprema Harmonia, procurar por Xiaohui di, e teve a sorte de encontrá-lo no Escritório Imperial. Junto com o Xiaohui di, estava Ming Qinwang.

 

Ming Qinwang era cerca de três ou quatro anos mais novo que Xiaohui di. Ao contrário das expectativas, sua aparência era mais a de um erudito. Ele era menos rígido que Xiaohui di, e se sentava ereto em uma elegante poltrona em forma de leque.

 

Nos últimos dias, Xiaohui di também estava investigando a morte de Du shi. Neste momento, seu rosto era frio e melancólico e seu humor estava péssimo. “Como está indo a investigação dos assuntos relacionados à jimu do Zhenguo gong?”

 

Ming Qinwang franziu um pouco a testa, e disse com uma voz fria: “Reportando à Huangshang, há oitenta por cento de chance de ter sido o Zhong Wang163. Mas o Zhong Wang está se escondendo muito bem. Além disso, como o Zhenguo gong acaba de entrar na Capital, é improvável que eles tenham se encontrado.

 

Heng164.” O semblante de Xiaohui di estava sombrio. Ele sacudiu a mão, e uma xícara de chá quente que estava sobre a mesa caiu no chão, e o som de algo frágil se quebrando ecoou nitidamente no silencioso Escritório Imperial. “Zhong Wang, mas que Wang mais ‘leal’! Quando Zhen ainda era Taizi165, ele repetidamente criava conspirações contra Zhen. Depois que Zhen ascendeu ao trono, não apenas poupou sua vida por ser xiongdi de sangue, como também conferiu a ele o título de ‘Zhong Wang’ - veja como ele recompensou Zhen!”

 

O Eunuco Li ficou tão assustado que imediatamente se deitou de bruços no chão: “Por favor, Huangshang, se acalme. Cuide do Corpo do Dragão166!”

 

Ming Qinwang se levantou e abaixou a cabeça, mantendo-se em silêncio. Por mais que ele fosse o didi de sangue de Xiaohui di, haviam algumas palavras que ele não podia dizer.

 

Diante deste didi, Xiaohui di podia mostrar um pouco do seu verdadeiro temperamento. Nesse momento, ele deixou de lado as boas maneiras, e não se importou muito. Lentamente, ele se acalmou: “Sente-se. O Da Huang’er167 de Zhen participa disso?”

 

Ming Qinwang ponderou e disse: “Até o momento, não há nenhum indício do envolvimento de Da Dianxia.”

 

A mente de Ming Qinwang estava vagando. Seu Huangxiong subiu ao trono aos 16 anos, e agora era o trigésimo primeiro ano do Reinado de Xiaohui di. Atualmente, o seu Huangxiong tinha quarenta e sete anos, mas não aparentava ter mais do que trinta e cinco ou trinta e seis. No Palácio Imperial, quase não haviam segredos, e embora ele esconda muito bem sua boa saúde, ainda dava para ver pelo seu estilo de vida, que sua saúde era muito boa. Especulando de forma conservadora, seu Huangxiong ainda poderia se sentar no Trono Imperial por pelo menos dez anos, mas o Daerzi de seu Huangxiong com a primeira Huanghou tinha vinte e oito anos, e o xiaoerzi tinha quatorze anos. Não seria surpreendente se algumas pessoas já não pudessem esperar mais. Como Xiaohui di não entendia isso? Mas como a autoridade suprema estava em suas mãos, ele não queria desistir. Este era o primeiro ponto. Em segundo lugar, todo Huangdi era ambicioso, e ele não era uma exceção. Ele ainda tinha muitos planos e grandes empreendimentos que ainda não tinham sido realizados. Ele não podia deixar o poder, e mesmo dividir uma parte do poder estava fora de questão. Como resultado, até agora ele não tinha nomeado um Taizi. Hoje pela manhã, na Corte Imperial, algumas pessoas solicitaram que ele nomeasse um Taizi, e essa foi uma das causas de Xiaohui di ter ficado tão incomodado neste momento.

 

“Mas chendi168 é incapaz de entender. Qual o motivo de Zhong Wang matar Du shi?” Ming Qinwang perguntou confuso. Ainda que ele soubesse muito, ele não podia saber mais que Xiaohui di, então fez essa pergunta.

 

Ming Qinwang e Xiaohui di não sabiam do par de “ouvidos” que prestava atenção à sua conversa. A pergunta do Ming Qinwang também era o que Lei Tie queria saber.

 

Xiaohui di ficou relutante por um momento: “Quando Zhenguo gong era Jiangjun do Oeste, Zhong Wang estava na Província da fronteira, então ele não sabe muito sobre o Zhenguo gong. Na opinião de Zhen, ele provavelmente está sondando a força e influência do Zhenguo gong. Muitos ex-subordinados do Zhenguo gong ainda estão no exército, e são leais a ele. Como o Zhong Wang poderia evitá-lo?”

 

Ao terminar de falar, ele mudou de assunto. Discretamente, Ming Qinwang o acompanhou na conversa.

 

Lei Tie desativou o lingshi, já sabendo o que estava acontecendo. Mandou alguém preparar o cavalo, e cavalgou até o Beco Lihua.

 

Quando não viu uma certa pessoa na farmácia, ele foi até a joalheria. Ele não tinha nem entrado pela porta, quando viu uma guifu169 e uma shaonu de dezesseis ou dezessete anos, em pé em frente ao balcão de vendas. Seu xifu estava atrás do balcão, segurando uma pequena caixa de brocado enquanto falava alguma coisa. Os olhos da shaonu, de tempos em tempos, olhavam furtivamente seu xifu, e suas bochechas coravam.

 

A aura de Lei Tie de repente ficou pesada, e rajadas de frio varreram o Pavilhão Mingzhu. A guifu e a shaonu estremeceram inexplicavelmente. A shaonu inesperadamente virou a cabeça, e seus olhos se cruzaram com um par de olhos negros e frios. Seu coração de repente disparou, e seu rosto ficou branco. Rapidamente, ela abaixou a cabeça, e quaisquer belos pensamentos que ela tinha desapareceram.

 

“A-Tie, você veio!” Qin Mian também o viu, e acenou. O semblante de Lei Tie estava profundamente frio.

 

“A-Tie?” Confuso, Qin Mian chamou novamente.

 

Lei Tie se aproximou com o cavalo, e sem descer dele, estendeu a mão direita para Qin Mian. Seus olhos profundos olhavam atentamente para ele, carregando uma tirania sem precedentes.

 

“Xifu, vamos voltar.”

 

Dentro da loja, clientes curiosos viraram a cabeça para olhar para fora. Os transeuntes também pareciam assustados com a ação de Lei Tie, e inconscientemente diminuíram o passo para prestar atenção.

 

O coração de Qin Mian batia como um tambor. Dessa forma, Lei Tie era tão intenso, mas mesmo assim ele não se sentia mal. Pelo contrário, no fundo de seu coração, havia um traço de doçura, e ele foi incapaz de não se repreender internamente por parecer tão jovem e inexperiente. Haviam camadas e mais camadas de sorrisos em seus olhos e no canto de seus lábios. Sem nenhum traço de hesitação em suas mãos, ele deu a caixa de brocado para um vendedor, e pediu a ele que recebesse os clientes. Então, saiu pela porta a passos largos, e entregou a mão a Lei Tie: “O trabalho que te ocupava acabou?”

 

“En.” Os cantos da boca de Lei Tie se ergueram quase que imperceptivelmente quando ele respondeu de forma sucinta. Ele segurou suavemente a palma da mão do outro, e com um impulso o puxou, erguendo ele com cuidado, o colocando em seu colo, e o abraçando com seus braços de ferro. Suas pernas pressionaram suavemente a barriga do cavalo, e o cavalo avançou firme e vagarosamente.

 

Como a velocidade do cavalo não era alta, os transeuntes se aglomeraram na rua para olhar.

 

‘É realmente apropriado fazer uma demonstração pública de afeto como essa?’ Qin Mian pensou, mas não estava disposto a se afastar dos braços daquele homem, então não fez o menor esforço para se separar. Calmamente, ele encostou no peito dele, e não o incentivou a ir mais rápido.

 

Seu xifu estava tão dócil, e isso agradou enormemente Lei Tie. Os cantos de sua boca estavam completamente erguidos. Ele colocou o queixo no ombro de seu xifu, e calmamente escutou as batidas aceleradas dos corações dos dois, um primeiro, o outro depois170. Em pouco tempo, seus corações estavam completamente sincronizados.

 

Saindo do Beco Lihua, o cavalo não foi na direção da rua Chong’en, mas em vez disso, foi para a rua Minggu171. Qin Mian ficou desconfiado. A rua Minggu era praticamente uma “rua gastronômica”. Por todo lado, haviam jiulou, casas de chá, restaurantes, lojas de gaodian, e todo tipo de loja de comida. O que ele foi fazer ali? Ele tinha um palpite vago, mas não perguntou nada, permanecendo em silêncio, encostado no homem. Enquanto o belo cavalo se movia entre as pessoas, com um sorriso nos lábios, ele observou a paisagem urbana à frente.

 

Chegando na rua Minggu, o belo cavalo parou na entrada de uma loja de dianxin. O dono da loja olhou com estranheza para os dois homens crescidos cavalgando juntos, mas como na Capital haviam muitas pessoas nobres, e os dois homens estavam bem vestidos, ele não falou nada, cumprimentando cordialmente: “O que os dois gongzi pretendem comprar?”

 

Lei Tie circundou o corpo de Qin Mian com os braços, abriu a bolsa na cintura de Qin Mian, e tirou um fragmento de prata quebrada, falando de forma fria: “Uma cesta de Fuqibing172, para viagem.”

 

O proprietário ficou muito surpreso, e rapidamente respondeu: “Tudo bem. Por favor, dois gongzi, esperem um momento.”

 

Os olhos de Qin Mian estavam completamente sorridentes. Como ele teve de conter o riso, a parte superior de seu corpo vibrou um pouco no colo de Lei Tie, como se a pata de um gato estivesse arranhando suavemente os sentimentos mais íntimos dele. Lei Tie o prendeu firmemente com os braços para advertí-lo.

 

Qin Mian sentiu uma coisa dura pressionando atrás dele, e respirou fundo em silêncio. Ele apertou a mão direita de Lei Tie, que segurava as rédeas.

 

Agindo como se nada tivesse acontecido, ele olhou para a frente e segurou as rédeas calmamente, com uma postura ereta e digna: “Vá mais rápido”.

 

Lei Tie pegou a caixa de comida que o dono da loja entregou: “Vamos.”

 

Qin Mian pressionou a barriga do cavalo, e o belo cavalo cavalgou rapidamente.

 

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Aqui, podemos observar claramente um dos comportamentos típicos dos rituais de corte da espécie “Maridus gadus” . Primeiramente, ele exala um forte odor de vinagre para marcar território. Depois, ele pega o seu homem e o exibe para o mundo, preferencialmente gastando dinheiro para deixar bem claro que ele lhe pertence. É assim que o Maridus gadus marca território, com direito a ficar duro no processo XD

 

É gente, eu amei essa exibição pública de afeto. Usar um fragmento de prata para pagar uma refeição é um valor muito superior ao preço da comida. É claro que o dono do estabelecimento ficou feliz, pois nesses casos não se espera que haja troco, e sim que não haja incômodo nem questionamentos. Esse é um recurso usado comumente nesse tipo de obra: o pagamento de um produto ou serviço com um fragmento de prata tem um significado oculto. É ao mesmo tempo uma ostentação e um recado, significando ‘não mexa comigo, me deixe em paz, e tudo ficará bem para o seu lado’. Além disso, como o fragmento de prata foi tirado da bolsa de dinheiro de Qin Mian, há umas mensagens sutis aqui: “ele é meu, e tudo dele é meu”, ou seja: fiquem longe XD

 

 

 



162 luto filial (丁忧 dīngyōu): de acordo com o conceito confucionista tradicional de piedade filial, durante o serviço de um Oficial, se seus pais morreram, não importando o cargo oficial que a pessoa ocupa, a partir do dia em que soube do funeral, ele deve renunciar ao seu cargo e voltar para sua casa ancestral, para servir seus pais. Quando o tempo do luto filial acabar, ele retorna para o seu cargo.
163 Zhong Wang (忠王 Zhōng wáng): Príncipe Zhong; é um título de nobreza específico e exclusivo da China. Zhong significa ‘leal, devotado’, e isso explica a ironia posterior. Era dado a príncipes realmente leais e devotados.
164 Heng (哼 Hēng): um som de grunhido ou gemido, a versão chinesa do Humph!
165 Taizi (太子 tàizǐ): Príncipe Herdeiro; título exclusivo do sucessor ao Trono Imperial. Este não é um direito inato (dado ao filho mais velho, que é o herdeiro prioritário). Apenas após ser conferido pelo Imperador atual, o título de Taizi pode ser usado. Historicamente, a relação entre o Taizi e o Huangdi era extremamente complicada e contraditória. Por um lado, o Huangdi precisa ter um herdeiro, mas a existência do Taizi representará uma certa ameaça ao poder Imperial. Como o Taizi tem grande poder, muitas vezes ele entra em conflito com o Huangdi, resultando em ser deposto ou morto
166 Corpo do Dragão (龙体 Lóng tǐ): se refere ao corpo do Imperador, mais especificamente à sua saúde.
167 da Huang’er (大皇儿 dà huáng er): filho imperial mais velho
168 chendi (臣弟 chén dì): essa palavra une chen,súdito, com di, irmão mais novo. Indica que ele ao mesmo tempo que é irmão mais novo, se coloca como súdito de Xiaohui di.
169 guifu (贵妇 guì fù): senhora, mulher de alta classe.
170 um primeiro, o outro depois: apesar de poder ser entendido de forma literal, essa também é uma expressão idiomática (一期一会 Yīqíyīhuǐ) que representa aproveitar uma oportunidade única, oriunda do budismo. Lembra às pessoas de valorizar cada momento de oportunidade e dedicar toda a sua energia ao único encontro de sua vida; se você ignorar descuidadamente tudo à sua frente, só terá arrependimento.
171 Minggu (鸣古 Míng gǔ): algo como ‘antigo canto dos pássaros’.
172 Fuqibing (夫妻饼 Fūqī bǐng): literalmente, bolo ou torta de casal. Há um doce vietnamita com o mesmo nome, mas não se trata da mesma receita. Nesse caso, o Fuqibing é uma tortinha salgada.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~