sábado, 29 de novembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 082

 


Capítulo 82 - Um Evento Inesperado




Chen Xing ainda estava ponderando sobre quem deveria falar primeiro depois que Fu Jian entrou, e, como esperado, todos estavam olhando para Xiang Shu. No entanto, ele permaneceu em silêncio e nem fez qualquer gesto de saudação. Foi, em vez disso, Xie An quem falou primeiro. Ele sorriu e disse: “Nem muito cedo, nem muito tarde. Vossa Majestade nos deu a oportunidade de relembrar o passado.”


Fu Jian não reconheceu Xie An e, ao ouvir isso, respondeu casualmente: “Descobri que o povo Han e o meu Antigo Pacto de Chi Le têm coisas passadas para relembrar. Que feliz coincidência, Zhen nunca esperou por isso.”


“Dentro dos quatro mares, todos somos irmãos”, disse Xie An com um sorriso. “Há um ditado que diz: ‘é como encontrar um velho amigo à primeira vista’. Há muito ouço falar do estilo elegante de Sua Majestade. Hoje, podendo contemplá-lo, em nome de Sua Majestade, expresso meus cumprimentos.”


 “Hm”, Fu Jian respondeu, antes de olhar para as pessoas reunidas e dizer, “Zhen aceita seus cumprimentos.”


Xie An disse: “Nossa vinda desta vez também se deve à graça de Sua Majestade. Agradecemos por estar disposto a apaziguar o conflito entre nossos dois países e por concordar em vir a Luoyang.”


Ao chegar, Fu Jian quase conseguiu controlar a situação, mas Xie An não lhe deu essa chance. Em um instante, Xie An se tornou o centro das atenções. Murong Chong claramente já estava aliado ao povo Jin, e não havia alertado Fu Jian sobre a verdadeira identidade de Xie An. Inicialmente, Fu Jian pensou que se tratava apenas de um enviado comum, e sua única preocupação era Shulü Kong. De repente, porém, percebeu que aquele homem Han parecia ser mais do que aparentava.


Era como se os dois lados estivessem em um impasse; embora aquela pessoa de meia-idade não tivesse muitas pessoas por trás, sua postura era como se tivesse milhares de soldados ao seu lado. Nos limites daquela pequena tenda de discussão, ele era capaz de manter uma conversa animada em pé de igualdade com Fu Jian.


Fu Jian passou o olhar pelas pessoas reunidas, até que seu olhar finalmente pousou no rosto de Chen Xing.


“Aplacar o conflito entre nossos dois reinos?” Fu Jian perguntou, descontente. “Essa é a estratégia de vocês? Zhen pensou a princípio que vocês tinham vindo para lutar.”


No momento em que Xiang Shu estava prestes a falar, Xie An disse, muito suavemente: “Se não chegarmos a um acordo, então teremos que lutar. Portanto, o propósito de todos é tentar evitar o conflito. Ouvi dizer que Vossa Majestade gosta de ler os livros do povo Han, e imagino que as palavras ‘primeiro a diplomacia, depois a força’ sejam algo com que Vossa Majestade está familiarizado há muito tempo.”


O rosto de Fu Jian ficou pálido. Desde que derrotou o Clã Murong dos Xianbei, ninguém no mundo ousou falar com ele dessa maneira. No entanto, atualmente, eram justamente os Han que se atreviam a falar assim, e essa ousadia lhe deixou sem palavras.


Chen Xing observou Fu Jian e notou uma energia negra entre suas sobrancelhas, um tanto similar à de Tuoba Yan… mas Tuoba Yan teria vindo? E onde estava Yuwen Xin? Estaria lá fora, comandando a guarda imperial?


Xiang Shu estava sentado de pernas cruzadas, sem ter dito nenhuma palavra. Nesse momento, ele colocou a mão sobre a mão de Chen Xing ao seu lado, deu-lhe um olhar e acenou com a cabeça. Chen Xing soube então que os preparativos já estavam prontos, e aquele gesto era para garantir que ele não se preocupasse.


“Primeiro, devemos resolver o assunto mais importante”, disse Xie An suavemente. “Pelo que sabemos, Sua Majestade Fu Jian tem usado as artes malignas do necromante Wang Ziye em Chang’an, Luoyang e até mesmo em Xiangyang e outros lugares, fazendo com que aqueles que viviam lá não consigam descansar em paz, tudo para criar um exército cuja intenção é usá-lo para invadir o território de nosso Grande Jin. Tal assunto é verdadeiro?”


Chen Xing estava preparado, e até Sima Wei foi trazido. A carruagem que o mantinha enjaulado estava logo do lado de fora. Assim que Fu Jian negasse, seria dada a ordem para trazê-lo à tenda, para que todos pudessem ver. Dentre os presentes, Shi Mokun já o tinha visto antes, mas o Rei Onobayashi não estava ciente disso.


Mas eles não esperavam que Fu Jian, não só não negasse, mas respondesse: “Os que antes ali viviam? Suas palavras são muito pesadas. Trata-se meramente de um exército imortal. Zhen gostaria de saber se os membros aqui presentes estariam dispostos a se unir a mim e aos meus, para se tornarem parte dos humanos imortais?”


Chen Xing: “…”


◈ ◈ ◈


Uma rajada de vento soprou, fazendo as cortinas de gaze dançarem. Da entrada da tenda, nas planícies, era possível avistar perfeitamente os yique* das Montanhas Longmen ao longe. Naquele mesmo momento, Feng Qianjun, liderando seus subordinados e Xiao Shan, aproximava-se da região de Yique.


(n/t: *yique = torres de vigia, Yique é uma região)


Milhares de guerreiros das sombras de Fusou* e guerreiros das minorias étnicas do sul, contratados a peso de ouro, estavam todos misturados, e cada um deles estava equipado com um jarro de óleo, altamente inflamável. De todas as direções, eles escalavam os penhascos das montanhas usando ganchos de escalada, aguardando o sinal final: o apito da flecha que seria disparada por Feng Qianjun.


(n/t: *Fusou é o outro antigo nome do Japão)


E quanto mais se aproximavam do acampamento do demônio da seca no yique, mais denso se tornava o ressentimento, tão intenso que até mesmo as duas armas divinas de Xiao Shan e Feng Qianjun reagiram. Elas começaram a zumbir fracamente enquanto vibravam incontrolavelmente.


“Finalmente você veio.”


Quando atingiram o ponto mais alto do penhasco, uma voz feminina falou baixinho.


Feng Qianjun: “…”


“Shi Hai-daren disse que você viria mais cedo ou mais tarde.” A Princesa Qinghe, vestida em trajes de gaze branca, cuja saia tremulava nos fortes ventos de verão no topo das torres sul das Montanhas Longmen.


“Quem é ela?” Xiao Shan perguntou.


Feng Qianjun respondeu: “Uma velha amiga.”


Feng Qianjun guardou suas lâminas, encarando silenciosamente a Princesa Qinghe no topo do penhasco.


Xiao Shan percebeu que o rosto de Qinghe se parecia um pouco com o de Gu Qing, mas Feng Qianjun disse a Xiao Shan: “Vá para o seu posto, eu darei conta disso. Eu já superei isso há muito tempo.”


Xiao Shan não insistiu. Acenou com a cabeça e disse: “Tome cuidado.”


◈ ◈ ◈


E com isso, Xiao Shan usou suas garras para se agarrar às rochas. Com um salto, ele jogou um gancho de escalada, balançando por uma distância de várias  dezenas de zhang enquanto balançava em direção às torres orientais das Montanhas Longmen.


A silhueta esguia de Xiao Shan voou sobre os picos enquanto ele chegava ao ponto mais alto, desamarrando o arco longo que carregava nas suas costas. De seu ponto de observação, ele podia ver o delta do Rio Yi logo abaixo das duas montanhas e, à sua frente, ao sul, estava a tenda de discussão erguida na vasta planície. As margens do rio estavam repletas de tropas imponentes. Ao longe, ainda era possível ver a cavalaria prateada de Pingyang de Murong Chong, avançando em direção ao delta do Rio Yi, partindo para o seu último encontro marcado com Murong Chong.


Atrás dele estava o acampamento do demônio da seca, com seus 300 mil homens, envolto em ressentimento.


Xiao Shan olhou para a torre ocidental, a cerca de cem passos de distância, apenas para ver o corpo esguio de Feng Qianjun se levantar. O vento começou a soprar enquanto ele desprendia o arco longo de suas costas e encaixou uma flecha sibilante na corda. Assim que a tenda de discussões na planície abaixo emitisse o sinal de que Fu Jian havia sido capturado com sucesso, ele dispararia a flecha para o céu.


Mas foi exatamente nesse momento que um odor putrefato pairou das árvores no cume. A vegetação rasteira farfalhou, e uma cabeça enorme surgiu diante de Xiao Shan.


Era um lobo. Ele caminhou lentamente em direção a Xiao Shan, com uma altura de um zhang, sua pelagem era azul-acinzentada, e seus olhos turvos fitaram Xiao Shan. Xiao Shan involuntariamente deu meio passo para trás; comparado a esse físico, o dele era muito menor, e ele parecia magro e pequeno.


“Você o reconhece?” disse uma voz em tom de brincadeira. “Huyan Hangula*, eu me esforcei muito para encontrá-lo. Como você o chamaria? De certa forma, o tratamento de ‘pai’ não seria exagerado, não é?”


(n/t: *呼延韩古拉 (Hūyán Hángǔlā), deixei assim mesmo como fala)


Um homem Han, envolto numa névoa negra, apareceu atrás do lobo enorme. Embora suas feições tivessem mudado irreconhecivelmente, aquela ainda era a voz de Wang Ziye.


O lobo putrefato baixou a cabeça e abriu ligeiramente as mandíbulas, revelando presas afiadas e ameaçadoras. Xiao Shan respirava pesadamente enquanto recuava até a beira do penhasco.


“Parece que ainda há alguma resposta”, Wang Ziye sorriu calorosamente, segurando um leque dobrável na mão. “É uma pena que um pequeno contratempo tenha ocorrido no caminho, mas felizmente conseguimos alcançá-los a tempo para o plano. Vocês vão ficar aqui, passar um tempo relembrando o passado. Eu ainda tenho muitas coisas para fazer, então não lhes farei companhia.”


E, dizendo isso, Wang Ziye agitou o leque dobrável, transformando-se em um meteoro envolto em chamas negras, disparando em direção à tenda abaixo, onde as várias partes estavam realizando as negociações.


◈ ◈ ◈


Dentro da tenda aberta, a atmosfera estava em um silêncio mortal. Fu Jian estava sentado ereto no centro do assento principal, sua expressão sombria, e todos tinham certeza de que essa grande batalha era inevitável. Todos o observavam atentamente.


Finalmente, Shi Mokun falou: “A Antiga Aliança de Chi Le formalmente exige que você dissolva o exército de demônios da seca sob seu controle e destrua este exército que vai contra a ordem natural dos céus e a moralidade básica. Aceite a nossa supervisão enquanto você queima tudo.”


Fu Jian disse sombriamente: “Caso contrário, o quê?”


O Rei Onobayashi disse: “Caso contrário, você estará se tornando inimigo do mundo inteiro!”


Xiang Shu finalmente falou: “Caso contrário, hoje mesmo, este lugar será sua tumba.”


Fu Jian subitamente irrompeu em gargalhadas selvagens, e esse riso carregava um tom de loucura incontrolável. Comparado ao Fu Jian que Chen Xing conheceu, esta era agora uma pessoa completamente diferente.


“Então, todos vocês vieram hoje para acompanhar este grupo de Han para me julgar?!” Fu Jian disse. “Finalmente expressaram seu verdadeiro desejo, mas todos os aqui reunidos, já pensaram se têm o direito de julgar um imperador?!”


Enquanto falava, Fu Jian levantou-se lentamente, criando uma sensação de ameaça ao fazê-lo. O grupo imediatamente levou as mãos às suas armas, aguardando apenas o comando de Xiang Shu para atacar.


Ao mesmo tempo, Murong Chong pousou a mão no cabo de sua espada enquanto ficava atrás de Fu Jian. Ele acenou afirmativamente para Xie An, seus olhos brilhando com determinação.


“Vossa Majestade Fu Jian, do que tem medo?”


A expressão de Xie An não mudou em nada. Quando ele se levantou, aquela sensação de ameaça opressiva desapareceu imediatamente, e a majestade digna de Fu Jian embainhou sua espada. Ao mesmo tempo, Xie An mais uma vez, em um nível intangível, contrabalançou a presença imponente de Fu Jian.


Os principais líderes dos campos Norte e Sul finalmente chegaram a um impasse neste momento, nenhum deles disposto a ceder um centímetro.


Fu Jian ficou momentaneamente surpreso.


Xie An zombou: “O que Vossa Majestade teme? Tem medo que seus soldados desorganizados, avancem pelo Rio Fei, usurpando sua posição por meio de conflitos internos? Ou teme que o povo Han, que o senhor tanto menospreza, corte suas asas e o mande de volta?”


Fu Jian queria rugir “Insolência!”, mas as palavras nunca saíram de sua boca. Naquele momento, Chen Xing testemunhou uma cena estranha: uma onda invisível de energia foi recolhida nas veias divinas e terrestres, reunindo-se em um dragão intangível sobre as terras do norte, contorcendo o tempo e o espaço enquanto avançava em direção a eles.


A energia do dragão das terras do sul fluía contra a corrente, concentrando-se no corpo de Xie An. Se as duas imensas ondas de energia se tocassem por um único instante, desapareceriam sem deixar vestígios. Era como se o próprio alicerce da Terra Divina - o poder das veias divinas e terrestres - estivessem travando um confronto que ninguém mais percebia. Aquele confronto durou apenas um instante, mas apenas Chen Xing e Xiang Shu foram capazes de sentirem.


“O que foi isso?” Xiang Shu perguntou, franzindo a testa.


Chen Xing balançou a cabeça. Ele também não conseguia explicar.


“Cortar minhas asas e me fazer retornar?” Fu Jian riu, enfurecido. “Isso vai depender se todos vocês têm a capacidade para tanto. O mundo já está dividido em múltiplas partes, e o povo Han apenas se agarra às fronteiras que mantém com um último suspiro debilitado, mas seus dias estão contados. Desde os tempos antigos, através de milhares de anos de humanidade, eles só lembrarão dos heróis que unificaram o mundo, e dos sacrifícios que foram feitos por esse objetivo. Então, do que vocês têm medo? Se não fossem os seis reinos aniquilados sob os cascos da cavalaria do fundador do meu Grande Qin, Yin Zheng, de onde viriam os milhares de anos de esplendor que vocês, han, desfrutam?! Este mundo está dividido entre Norte e Sul há muito tempo, tanto que até o Céu não suporta mais assistir, e Zhen é a única ‘Vontade do Céu’.”


“Mesmo que Vossa Majestade use tais métodos”, continuou Xie An educadamente, “Sua Majestade não terá escrúpulos em executá-los?”


Fu Jian disse: “Parece que todos vocês ainda guardam desdém em seus corações pelo exército imortal de Zhen.”


Xiang Shu continuou a observar Fu Jian em silêncio. A mão de Murong Chong no punho de sua espada já estava tremendo levemente, mas Xiang Shu fez um gesto discreto, sinalizando para não agir sem pensar e apenas esperasse seu comando.


“Gostaria de lhes apresentar duas pessoas”, Fu Jian mudou de assunto. “Por favor, sentem-se. Vocês, podem entrar.”


Xie An franziu levemente a testa. Fu Jian virou-se e sentou-se; havia uma tempestade se formando em seus olhos, embora ela rapidamente se dissipasse e se tornasse tranquila num piscar de olhos. Quando as pessoas que esperavam do lado de fora da tenda ouviram o chamado, dois homens Han atenderam e entraram na sala.


“Além do Rei Onobayashi, somos todos velhos amigos aqui”, Wang Ziye sorriu. “Não há necessidade de cerimônias. No entanto, ainda desejo apresentar a todos este renomado…”


“Wang Meng?!” O sangue de Murong Chong ferveu imediatamente, e sua voz tremeu.


A outra pessoa tinha um porte de estudioso, media cerca de oito chi* de altura, com um olhar sereno. Seu rosto estava pálido como cinza, e os olhos, turvos. Após entrar na tenda, ele juntou as mãos e cumprimentou a todos.


(n/t: *oito chi, cerca de 1,85cm ou 2,40cm)


Chen Xing: “……………………………….”


Wang Ziye já havia trocado de corpo, e agora, o homem que ele trouxe fez Chen Xing sentir como se tivesse sido atingido por um raio do céu azul, seu coração transbordando de fúria — é Wang Meng! Meu Shixiong!


Todas as noites em que Murong Chong esteve preso em Chang’an, ele nutriu um ódio profundo por esse homem han, pois foi esse homem que exterminou o Grande Yan dos Xianbei! Ninguém seria capaz de imaginar quantas pessoas dos Cinco Hu guardavam um profundo rancor por ele.


Fu Jian disse: “O maior arrependimento de Zhen nesta vida é o fato de que Jinglüe partiu antes de Zhen, e, assim, o grande plano de Zhen para pacificar todas as terras sob o céu teve que ser interrompido. Agora, Wang Ziye buscou uma maneira para que Zhen tenha a vida eterna. E para aqueles que já se foram, ele ressuscitou… todos eles.”


Fu Jian olhou ao redor e continuou: “Neste mundo, o que poderia trazer maior alegria do que recuperar o que foi perdido?”


Por um momento, todos dentro daquela grande tenda ficaram sem palavras.


“O avô, a avó, o pai, a mãe de Zhen”, Fu Jian fechou os olhos enquanto murmurava. “O meu amado, assim como os queridos amigos que deixaram Zhen um a um…” Então ele abriu os olhos e olhou primeiro para o Rei Onobayashi, antes de seu olhar se mover para Xiang Shu, Chen Xing, Xie An, Shi Mokun e outros, com um olhar de pena nos olhos que parecia dizer: “Seu pai, sua mãe, irmãos, filhos…”


“Tudo o que foi perdido será restaurado”, Fu Jian disse lentamente. “Nossas vidas não terão limites, e a morte não se aproximará de nós. As coisas neste mundo que pesam em sua mente, vocês poderão buscá-las por milhares de anos e através de todas as eras, para sempre eternas.”


Wang Ziye olhou para Chen Xing, os cantos de sua boca curvados em um sorriso triunfante, como se soubesse que este movimento seria suficiente para derrotá-lo completamente. Chen Xing apenas fitou Wang Meng atordoado. Fazia apenas sete anos desde a morte de Wang Meng e foi enterrado em Chang’an, mas, inacreditavelmente, agora também estava ressuscitado!


Wang Ziye disse: “Todos aqui sempre pensam que reviver os mortos vai contra as leis do céu. O exército dos demônios da seca em seus olhos só sabe matar, sem um pingo de humanidade. Hoje, convidei Wang-daren para vir aqui a fim de lhes mostrar o quão diferente ele está agora comparado a quando estava vivo.”


Wang Meng olhou cordialmente para a multidão. Diante desse tipo de impacto, até Xie An não sabia o que dizer. Se a pessoa diante dele era realmente o Wang Meng do passado, a estratégia para resistir à expedição sulista de Fu Jian precisaria ser descartada e refeita do zero! A inteligência desse homem não podia ser subestimada de forma alguma; naquela época, até mesmo Huan Wen sofreu uma derrota em suas mãos!


“Xie Anshi”, Wang Meng disse lentamente, “nunca imaginei que você viria pessoalmente para as negociações de paz. Já se passou tanto tempo.”


Xie An: “……”


Ao ouvir Wang Meng revelar a identidade de Xie An, Fu Jian ficou inicialmente surpreso antes que sua expressão se transformasse em uma que significava: “Como esperado.”


“Você envelheceu”, Wang Meng suspirou. “Anshi, você já não é mais como costumava ser.”


A expressão de Xie An tornou-se solene, e ele disse em voz baixa: “Wang Jinglüe, por que você está fazendo isso? Não… você não é ele.”


Xie An havia se tornado amigo de Wang Meng na juventude. Mais tarde, cada um serviu a um mestre diferente — um dedicado ao Grande Jin, o outro ao Grande Qin. Embora agora estivessem em lados opostos, eles conheciam intimamente os hábitos um do outro.


“Lembro-me que, quando você ainda estava vivo, persuadiu Fu Jian”, disse Xie An, “alertando que, em toda sua vida, ele jamais deveria atacar o Sul. O você atual já não é você.”


“Aquilo foi no passado, isto é o presente”, respondeu Wang Meng, ergueu as sobrancelhas com seriedade. “Já que a oportunidade se apresentou, por que não agir agora?” Ele então virou a cabeça e lançou um olhar para Chen Xing e continuou: “Pequeno Shidi, se este Shixiong lembra corretamente, sua vida está entrelaçada com Iuppiter…”


Chen Xing resmungou: “Então é assim. Quem fala demais acaba se entregando. Acho que você pode simplesmente calar a boca.”


Xiang Shu franziu a testa.


Wang Meng ficou pasmo.


“Finalmente você revelou suas verdadeiras intenções”, disse Chen Xing, examinando Wang Meng com surpresa antes de lançar um olhar rápido a Wang Ziye atrás dele. Na verdade, desde o momento em que Wang Meng apareceu, Chen Xing estava pensando em como desmascarar a jogada de Wang Ziye de reviver os mortos. Se quisermos que a aliança entre Fu Jian e Wang Ziye desmorone, devemos atingi-los com um golpe em seu “núcleo”. Qual é o “núcleo” aqui? Naturalmente, são essas pessoas.


Então Chen Xing pensou consigo mesmo: Isto pode não ser muito correto e honesto, mas sinto muito, vou começar a espalhar boatos.


Xiang Shu virou-se para olhar para Chen Xing.


“Afinal, a sua chamada ‘vida eterna’”, disse Chen Xing com seriedade, “significa sair por aí escavando túmulos ancestrais dos outros?”


Todos: “???”


Chen Xing continuou calmamente: “Então você chama os mortos para fora de suas sepulturas e os usa como marionetes? Essas pessoas, em seus ‘núcleos’, já não são mais elas mesmas, certo? Não é tudo apenas você, Wang Ziye, representando papéis diferentes numa mesma peça?”


Wang Ziye: “……”


Era realmente uma acusação infundada contra Wang Ziye, mas, naquele momento, como ele teria chance de se explicar a todos? Além disso, ele ainda precisava considerar que o objetivo de Chen Xing com isso era forçá-lo a revelar mais detalhes.


“Parece que você está possuindo tantos corpos”, Chen Xing suspirou. "E ainda conseguiu imitá-los à perfeição. Lorde Shi Hai realmente investiu um esforço considerável. Posso ser ousado e perguntar: quando você estava fingindo ser a Princesa Qinghe e precisava se relacionar com Fu Jian, não se sentiu constrangido?”


Os membros do Clã Fu ficaram pasmos.


Wang Ziye enfureceu-se instantaneamente. “Você está espalhando um falso rumor! Nenhum de vocês consegue ver! Vocês acham que Sua Majestade é cega? Se a Princesa Qinghe fosse realmente eu disfarçado, como Sua Majestade não teria percebido? Wang Meng, diga você mesmo…”


Chen Xing: “Não precisa dizer mais nada! Shifu nunca mencionou uma palavra sobre minha identidade ao Shixiong, muito menos o assunto relacionado a Iuppiter. Este não é o meu Shixiong!”


Wang Meng: “Shidi, você…”


De todas as pessoas vivas presentes aqui, apenas Chen Xing, como o Pequeno Shidi de Wang Meng, estava qualificado para negar a identidade de Wang Meng. Assim, se eu fechar os olhos para a situação real, mesmo que você seja verdadeiramente meu Shixiong, se eu disser que você não é, quem pode dizer o contrário?


Wang Ziye nunca imaginou que a outra parte começasse a chamar um veado de cavalo¹. Sem palavras para contra-atacar, e imediatamente se virou para explicar a Fu Jian: “Vossa Majestade! Este rapaz está falando bobagens! Não há tal…”


Depois de ouvir as palavras de Chen Xing, um arrepio percorreu a espinha de todos. Seria verdade que essas pessoas que foram despertadas de suas sepulturas por Wang Ziye eram, assim como Chen Xing disse, sem consciência própria?! Zhou Zhen, a Princesa Qinghe, e até mesmo Wen Che… eram todos apenas marionetes que agiam sob os comandos de Wang Ziye?!


Wang Ziye finalmente não pôde evitar explicar. Ele zombou e disse: “Quando Qinghe ainda estava viva, ela bebeu o sangue do Deus Demônio que eu lhe ofereci, por isso manteve sua autoconsciência, Exorcista! Seu conhecimento sobre isso ainda é insuficiente, muito superficial.”


“O quê?” Chen Xing estreitou os olhos; ele havia empurrado Wang Ziye com sucesso para uma armadilha. “Bebeu o quê?”


Wang Ziye: “……”


Houve apenas silêncio em toda a tenda. Wang Ziye havia revelado seu próprio segredo; não pesou suas palavras com cuidado e deixou a verdade escapar.


Não havia necessidade de Chen Xing dizer mais nada. Fu Jian compreendeu essas palavras e ficou furioso por ter sido enganado.


“Wang Ziye!” Fu Jian disse friamente. “Três anos atrás, você já estava planejando isso?!”


Wang Ziye de repente soltou uma risada estranha. Já que Chen Xing o havia exposto, não adiantava mais esconder. Seu rosto escureceu enquanto ele dizia: “Já que todos vieram preparados, podemos muito bem ver se esse seu Iuppiter é capaz de ‘amar você e amar seu cachorro’. Sua proteção se estenderá aos seus companheiros?”


A expressão de Chen Xing mudou instantaneamente.


“Não deem ouvidos às bobagens dele! Ataquem!” Xiang Shu não foi afetado por Wang Ziye e esmagou o copo de vinho em sua mão.


────────────────────────


Notas:


1 指鹿为马 (zhǐ lù wéi mǎ), fazer um cervo parecer um cavalo, expressão idiomática, interpretar deliberadamente as coisas de forma errada para causar confusão.



────────────────────────


< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~