Capítulo 80 - Cumprindo um Compromisso
Tuoba Yan disse: “O Grande Chanyu fica preocupado se não puder te ver por um instante, então por que não o convidamos para vir?”
Chen Xing acenou com a mão e respondeu: “Por mim, tudo bem.”
Chen Xing estava um pouco hesitante; ele estava em meio a um sentimento sombrio e temia que suas próprias emoções influenciassem Tuoba Yan, mas Tuoba Yan tinha escolhido justamente essa hora para procurá-lo.
Os dois passaram pela margem do Rio Luo, atravessando a chuva de flores de álamo que flutuavam por todos os lados.
Tuoba Yan estendeu os dedos longos e esbeltos, tirando uma pétala de álamo que havia pousado no ombro de Chen Xing e disse: “Há um favor que gostaria de te pedir, Tianchi.”
Chen Xing ergueu uma sobrancelha, perplexo.
Tuoba Yan pensou um pouco antes de dizer: “Eu perdi meu pai quando era jovem, e Sua Majestade sempre me tratou como um filho. Eu… eu sei que não estou em posição de dizer estas palavras, mas…”
“Eu entendo”, Chen Xing respondeu. “Fu Jian te trata muito bem.”
Naquela época, Fu Jian havia usado seu status de governante, arriscando até mesmo ofender o Grande Chanyu, para pessoalmente ajudar Tuoba Yan a apresentar um assunto tão delicado quanto uma proposta de casamento. Isso era algo que Chen Xing se lembrava até hoje. Ele imaginava que Fu Jian devia realmente gostar muito de Tuoba Yan.
“Eu não desejo que Sua Majestade seja controlado por Wang Ziye, nem quero vê-lo humilhado”, disse Tuoba Yan. “Se for possível, eu gostaria de voltar e liderar o Exército Imperial para proteger Sua Majestade. Você poderia transmitir a mensagem ao Grande Chanyu, para que ele nos devolva Sua Majestade quando chegar a hora?”
Chen Xing respondeu com um “Mm”. Ele pensou na relação entre Xiang Shu e Fu Jian que eram velhos conhecidos. Não importava o que acontecesse, Xiang Shu não permitiria que Fu Jian fosse humilhado. Já Xie An era outro caso — representando os interesses de um reino, quando fosse hora de ser implacável, ele certamente o seria.
“Xiang Shu concordará”, disse Chen Xing. “Meu shixiong provavelmente não vai gostar muito, mas vou dar um jeito. Assim que nos livrarmos de Wang Ziye, Xiang Shu devolverá Fu Jian a vocês. Ele não vai deixá-lo cair nas mãos de nós, os Han. Além do mais, ainda não está decidido quem vai sair perdendo nessa história.”
Tuoba Yan sorriu e disse: “Farei tudo que estiver ao meu alcance para protegê-los.”
Se Tuoba Yan conseguisse persuadir a guarda imperial a se revoltar, eles se tornariam de fato uma peça poderosa no tabuleiro. O único problema era que não estava claro quantos dentro do exército seriam capazes de distinguir claramente entre o certo e o errado, e ir contra as ordens de Fu Jian para jurar lealdade a Tuoba Yan.
“Xiang Shu!” Chen Xing chamou.
Xiang Shu estava em pé na margem, observando a água. Por causa da mentira que Xiang Shu lhe contou, Chen Xing ainda estava um pouco irritado, e disse: “Sobre o que conversamos…”
Ele sabia que Xiang Shu tinha ouvido; os ouvidos desse sujeito, assim como os de Xiao Shan, eram extremamente aguçados, a ponto de que, sempre que ele vinha da ala leste até a ala oeste, uma distância de algumas dezenas de passos, eles conseguiam perceber imediatamente.
“Eu realmente não escutei!” Xiang Shu disse, um tanto irritado. “Que tipo de pessoa você acha que eu sou? Conversem o que quiserem, não quero mais me intrometer entre vocês dois.”
Tuoba Yan sorriu constrangido. Evidentemente, ele ainda se lembrava do que havia acontecido sob aquela árvore em Chi Le Chuan, e por isso acenou com a mão, sinalizando para Chen Xing não brigar.
Chen Xing não sabia se ria ou chorava, e disse: “Então o que você está fazendo?”
“Estou pensando sobre algumas coisas”, Xiang Shu respondeu. “Não me importo com o que vocês dois falam, podem continuar.”
“Em que está pensando?” Chen Xing não resistiu à tentação de provocá-lo ainda mais. “Quer entrar no rio e tomar um banho?”
Xiang Shu: “Estou pensando em como te jogar no rio!”
Na calada da noite, originalmente era Tuoba Yan quem deveria se encontrar com Chen Xing, mas ele não esperava ser o espectador enquanto os outros dois começavam a discutir. Sem saber bem o que dizer, Chen Xing decidiu ignorar Xiang Shu e seguiu caminhando ombro a ombro com Tuoba Yan, contornando o bosque de álamos.
Xiang Shu de repente cheirou o próprio corpo, antes de ver que os dois haviam se afastado, e ele seguiu lentamente logo atrás.
“É só isso?” Chen Xing sorriu. “Valeu a pena você fazer uma viagem especial para cá na calada da noite? Se tivéssemos falado sobre isso quando você estivesse livre, a resposta seria a mesma.”
Tuoba Yan sorriu e respondeu: “É porque ele é como um pai para mim. Para mim, ele é minha única família.”
Chen Xing refletiu por um momento. Ele entendia a reação de Tuoba Yan e, na verdade, Xiang Shu também não queria humilhar Fu Jian, muito menos tinha qualquer intenção de entregá-lo ao povo Han. Partindo desse ponto de vista, as intenções originais de Tuoba Yan e Xiang Shu eram as mesmas.
“Vou discutir isso com Xiang Shu”, respondeu Chen Xing.
“Está ficando tarde, é melhor você voltar.” Tuoba Yan parou no meio da rua e gesticulou na direção de Chen Xing. Do outro lado, Xiang Shu parou, justamente quando Chen Xing assentiu deu um leve tapa no braço de Tuoba Yan.
Xiang Shu tinha sua expressão habitual de mau humor, pensando em Deus sabe o quê. Quando viu Chen Xing voltando, nem esperou por ele, simplesmente se virou e partiu.
◈ ◈ ◈
Depois que eles voltaram ao pátio, Xiao Shan encarou Chen Xing com um pouco de curiosidade. Chen Xing pensou um pouco antes de dizer: “Xiao Shan, naquele dia, o que Tuoba Yan estava te perguntando?”
Xiao Shan respondeu: “Nada de mais, ele só estava perguntando como você e o gege estavam. Para onde vocês foram e o que fizeram.”
“Gege?” Chen Xing perguntou, surpreso. “Gege de quem? Você tem um gege?”
Xiao Shan apontou para o salão da pousada, e Chen Xing entendeu - ele estava falando de Xiang Shu! Ele achou isso muito engraçado e disse: “Você chama ele de gege?”
Xiao Shan: “Eu não sabia como chamá-lo, então ele me pediu para chamá-lo de gege.”
Xiang Shu realmente tinha esse lado?
Chen Xing sentou-se e perguntou: “Você contou tudo para Tuoba Yan?”
Xiao Shan, com a cabeça apoiada no braço e olhando para a lua, virou a cabeça para olhar para Chen Xing enquanto dizia: “Eu contei pra ele que, quando você estava dormindo, o gege tirou a roupa e subiu na cama pra te matar…”
“O QUÊ?!” Quando Chen Xing ouviu essa metade da frase, seu cérebro instantaneamente explodiu e ele surtou: “O que você está dizendo??”
Então, Xiao Shan descreveu em detalhes a cena daquele dia em que Chen Xing havia desmaiado e Xiang Shu o carregou. Chen Xing, perguntou, incrédulo: “Como é que eu não sabia disso?!”
“Você tava dormindo”, respondeu Xiao Shan, olhando estranhamente para Chen Xing. “Claro que não sabia.”
“E depois?” Uma expressão constrangedora surgiu no rosto de Chen Xing.
Xiao Shan: “Aí eu não vi mais. Não sei o que aconteceu.”
Chen Xing agarrou o colarinho de Xiao Shan e disse: “Por que você não continuou vendo?!”
Xiao Shan respondeu: “Ele não me deixou ver! Ele ia me bater!"
Chen Xing colocou uma mão na testa e disse: “Como é que você nunca me contou algo tão importante?”
Xiao Shan perguntou: “Era importante?”
O tom de Xiao Shan era praticamente o mesmo de Xiang Shu, cada resposta carregava um ar de provocação. Chen Xing disse: “Você não pode continuar imitando ele… está aprendendo todas as coisas erradas! Andando por aí assim todos os dias, como se os outros devessem dinheiro a vocês dois, ele te subornou, foi isso? Não é à toa que vejo ele te ensinando artes marciais o tempo todo…”
Xiao Shan respondeu: “Ele disse que, se chegasse o dia em que ele morresse, então eu deveria protegê-lo bem.”
Chen Xing: “...”
“Ah…” Chen Xing disse. “É-é mesmo? Mas como ele pode morrer? De jeito nenhum… ele luta tão bem, como é possível? Xiao Shan, eu quero te perguntar… hã…”
Quando Chen Xing ouviu essas palavras, seu nariz ardeu. O que exatamente Xiang Shu pensava todo dia? Mas quando ele olhou para Xiao Shan, mudou de ideia e disse: “Não é nada.”
Porém Xiao Shan disse: “Eu falei que você não precisa de proteção, mas ele disse que precisa. Ele disse que você é muito solitário; mais solitário que qualquer um. Você nunca viu as coisas boas da vida e não tem família. Desde o dia em que ele te viu, você nunca foi verdadeiramente feliz.”
Chen Xing começou a sorrir e disse: “Isso não é verdade, não estou bastante feliz agora?” E dizendo isso, acariciou a cabeça de Xiao Shan.
Xiao Shan examinou Chen Xing atentamente antes de responder: “Não, você é igual a Lu Ying. É como se você fosse morrer amanhã, e mesmo quando sorri, parece um pouco triste.”
Chen Xing: “…”
Ah, deixa para lá, pensou Chen Xing. Vocês dois são tão bons em ler as pessoas assim, mas eu ainda posso viver por mais de um ano! Não me amaldiçoem, tá legal! Que história é essa de “vou morrer amanhã”, pei!
◈ ◈ ◈
As palavras que Xiao Shan havia dito esta noite lhe deram um mar de informações, fazendo-o rolar na cama. O que exatamente Xiang Shu havia feito enquanto estava em coma? Mas ele não sentiu nada de incomum!
Ele queria se levantar para ir perguntar a Xiang Shu, mas se abrisse a boca e perguntasse, provavelmente ficaria ainda mais estranho.
E justamente neste momento veio o som de alguém batendo na porta.
“Você está dormindo?” disse Xiang Shu. “Tenho algo que quero te dizer, Chen Xing.”
Chen Xing sentou-se na cama. Depois de ouvir o relato de Xiao Shan, ele se sentiu muito constrangido e pretendia ignorá-lo, mas Xiang Shu já havia aberto a porta e entrado. A parte superior do corpo de Chen Xing estava nua, e ele usava apenas uma calça de baixo, então ele sentou-se rapidamente na beira da cama. Os braços e a parte superior do corpo de Xiang Shu também estava nua, e ele vestia apenas calças brancas longas. Gotas de água fria escorriam de seu rosto e corpo, como se tivesse acabado de lavar o rosto com água do poço para clarear a mente.
“Você…” Chen Xing franziu a testa. “Eu ainda não disse que podia entrar!”
“O que Tuoba Yan queria de você agora?” Xiang Shu perguntou, desconfiado.
Chen Xing repetiu o pedido de Tuoba Yan a Xiang Shu, que respondeu casualmente: “Entendi.”
“Então… pode ser?” Chen Xing perguntou. “Acho que sua intenção original também era…”
Xiang Shu disse impacientemente: “Eu disse, entendi! Você é incapaz de entender o que quero dizer?”
Chen Xing entendeu que o “entendi” de Xiang Shu significava “sim”. Decidiu não insistir no assunto para evitar levar uma surra.
“O que você queria conversar?” Chen Xing perguntou.
Xiang Shu respondeu: “Antes, quando estávamos lá fora, você estava me dizendo para tomar banho?”
“Perguntar isso no meio da noite, você está louco?” Chen Xing respondeu. “Vir aqui para falar comigo sobre tomar banho?”
“Não é isso!” Xiang Shu não pôde evitar ficar irritado novamente.
Chen Xing pressionou: “Fale logo, e quando terminar, volte para dormir, olha que horas são.”
“Você…” Xiang Shu instantaneamente ficou furioso sem motivo aparente e cerrou o punho.
Chen Xing disse: “Você está louco? Me acordou no meio da noite para me bater?”
Xiang Shu só pôde reprimir sua fúria, mesmo estando cheio de raiva. Este pirralho conversou com Tuoba Yan por tanto tempo sem se importar em perder tempo, mas agora, assim que ele chegava, era enxotado, e estava prestes a morrer de raiva por isso. No momento em que estava prestes a se virar e sair, caminhando até a porta do quarto, ele mudou de ideia e disse sombriamente: “Se você não quiser me ouvir, não venha se arrepender depois. Estou deixando isso claro agora.”
Chen Xing ficou olhando fixamente para o corpo seminu de Xiang Shu, quando ele se virou, mas ao ver que Xiang Shu estava prestes a se virar novamente, adotou imediatamente uma expressão de quem foi injustiçado e desviou o olhar. “Fale! Eu não o impedi de falar!”
Xiang Shu deu alguns passos no quarto, lançando um olhar para Chen Xing. Chen Xing olhou de forma muda e estranha para Xiang Shu, e Xiang Shu finalmente abandonou sua raiva, dizendo impacientemente: “Mais cedo eu estava discutindo alguns assuntos com Xie An quando de repente conversamos sobre Shi Hai conseguir escapar através das veias da terra, e pensei nisso.”
Chen Xing: “Hm?”
Xiang Shu sentou-se na beira da cama. “Pensei em uma estratégia, mas não sei se vai funcionar. O plano se baseia no fato de que o hunpo de Wang Ziye pode deixar seu corpo e se mover livremente, deixe-me organizar meus pensamentos um pouco…”
Chen Xing disse: “Você quer seguir Wang Ziye e entrar no Palácio Huanmo através das veias da terra, não é? Mas sendo direto, as veias da terra só aceitam corpos espirituais, então a menos que consigamos abandonar nossas formas físicas por conta própria, nunca vai funcionar.”
“O que é ‘devolver a alma ao corpo’?” Xiang Shu perguntou de repente.
Chen Xing pensou por um momento. Isso era algo que ele havia aprendido antes, e explicou: “O feitiço que ele usa para ‘devolver a alma ao corpo’ foi registrado em textos antigos. Para alguns seres fantasmagóricos extremamente poderosos, suas almas podem realmente assumir o controle de pessoas vivas após a morte, ou parasitar temporariamente pessoas mortas por um tempo.”
Xiang Shu disse: “Wang Ziye deve estar usando esse método, assim como naquele dia em que Xie An drogou a pessoa que ele possuía. A névoa preta que foi expelida daquele corpo era seus três hun e sete po.”
Chen Xing franziu a testa e assentiu com a cabeça.
“Sim, tecnicamente falando, ele deve ser considerado um fantasma”, disse Chen Xing, “ou talvez um conjunto de hunpo errante vagando independentemente neste reino. Eu já considerei muitas possibilidades, como: por que ele não é como outras almas que são absorvidas após a morte pela veia divina e retornam ao ciclo de reencarnação? Talvez ele tenha usado o ressentimento no reino humano, e o sangue do Deus Demônio, para se refinar, permitindo que seu hunpo pudesse deixar seu corpo e se mover livremente.”
Após os humanos morrerem, seus três hun e sete po rapidamente se dissipam entre o Céu e a Terra, sendo absorvidos pelas Veias Divina e Terrestre e entrando no ciclo de reencarnação para renascer novamente. O ressentimento e arrependimento dentro de cada hunpo seriam purificados pelo qi espiritual dos céus e da terra, enquanto o ressentimento e o qi espiritual colidem entre si, neutralizando-se mutuamente.
Com o poder da Pérola Dinghai, Zhang Liu havia levado embora todo o qi espiritual, o que também fez com que o ressentimento não pudesse ser purificado, significando que o ressentimento que Wang Ziye havia reunido era na verdade uma espécie de medida defensiva para si mesmo.
“Isso prova minha suspeita de que ele originalmente era uma alma humana”, disse Xiang Shu. “Esta também é a maior razão pela qual ele pode se teletransportar através das veias da terra e aparecer a milhares de li de distância, porque as veias da terra só podem absorver o poder do hunpo!”
“Correto”, disse Chen Xing. “Isso é muito lógico, você é muito inteligente. Chegou até aqui sem orientação e conseguiu descobrir a forma original de Shi Hai.”
Nos últimos dias, Xiang Shu havia estudado muitos dos registros antigos da família Xiang e já estava bem informado sobre o mundo dos exorcistas. Nesse instante, ele levantou a mão, colocando-a sem pensar no ombro nu de Chen Xing, e disse: “Não existem maneiras de se livrar do hunpo neste mundo? Como a 'transcendência' que eu te falei uma vez.”
As palavras de Chen Xing secaram, mas Xiang Shu apertou levemente a mão, pressionando seu ombro uma vez, indicando que ele deveria deixá-lo terminar.
Xiang Shu continuou: “Se quisermos realmente nos livrar dele de uma vez por todas, primeiro precisamos expulsá-lo do corpo vivo ou do cadáver que ele está possuindo como Xie An fez naquele dia, e então, num período muito curto de tempo, impedi-lo de encontrar outra pessoa, forçando-o a aparecer diante de nós em sua ‘forma original’, carregada de ressentimento.”
Chen Xing: “!!!”
Chen Xing de repente percebeu vagamente, que Xiang Shu talvez tivesse encontrado um caminho através da densa névoa — um que poderia levá-los à vitória final.
“Depois disso, usarei a Lâmpada do Coração para exorcizar o ressentimento dele!” Chen Xing disse. “Mas, com certeza, ao longo de todos esses anos, ele absorveu uma quantidade imensa de ressentimento. Ele inevitavelmente vai comandar mortos reanimados ou yaoguai para nos atacar. Para me proteger, só posso contar com você.”
Xiang Shu respondeu: “Sim, sua Lâmpada do Coração pode exorcizar o ressentimento, mas e depois? Pense bem. Assim que todo o ressentimento dele se esgotar, ele revelará sua forma original — ele mesmo, com apenas seus três hun e sete po.”
Chen Xing disse: “Mesmo assim, ele ainda poderá fugir para encontrar um lugar com muitos cadáveres, e com o ressentimento como combustível, ele vai começar seu cultivo do início mais uma vez. Agora estou começando a entender: sua magia deve ter sido cultivada assim ao longo de centenas, talvez milhares de anos…”
Xiang Shu disse: “Você esqueceu? Ainda temos um artefato mágico. Agora acho que aquela arma que minha mãe tinha naquela época pode ter sido deixada especificamente para contê-lo.”
Chen Xing lembrou: “O Sino Luohun!”
Num instante, o sangue de Chen Xing pareceu congelar, e um zumbido ecoou em sua mente.
Xiang Shu assentiu e disse: “O Sino Luohun foi feito especificamente para lidar com hunpo.”
Os dois trocaram um olhar.
Chen Xing disse, pensativo: “Pode funcionar! É totalmente possível! Vamos preparar alguma magia para não deixá-lo possuir nada, e quando ele estiver em estado de hunpo, lutaremos com ele. Depois de fazê-lo esgotar todo o seu ressentimento, esperaremos até que ele retorne à sua forma original e, em seguida, usaremos o Sino Luohun para tirar dois de seus hun. Uma vez que seus hun terrestre e humano estiverem perdidos, seus sete po se dissiparão rapidamente sem um corpo para contê-los, restando apenas o hun espiritual, que será rapidamente sugado pela veia divina para reencarnar! Mesmo que não funcione assim, ele ainda perderá todas as memórias armazenadas em seu hun humano e não conseguirá se lembrar de nada claramente, sim! Sim! Céus!”
Xiang Shu ponderou: “Não sabemos ao certo quanto ressentimento ele coletou para se fortalecer. Fazer com que ele esgote todo o seu ressentimento é algo que talvez precisemos reconsiderar…”
Chen Xing disse: “Ahahaha, podemos ajudá-lo a usá-lo! Acho que Xiao Shan e Feng-dage não se importarão. Como sou tão inteligente?”
Chen Xing começou a se elogiar, mas Xiang Shu parecia alheio, ainda ponderando a viabilidade do plano.
Chen Xing abraçou Xiang Shu, gritando: “Brilhante! Isso é brilhante!”
Xiang Shu instantaneamente ficou rígido, afastando o braço que Chen Xing enrolou em seu pescoço, mas não esperava que Chen Xing o abraçasse ainda mais forte. Então ele só pôde virar a cabeça ligeiramente para o lado, com o rosto em chamas, enquanto dizia: “Ainda não pensei bem nisso. Pare com isso! Deixe-me pensar um pouco mais… Como vamos criar um campo de batalha onde ele não consiga encontrar ninguém para possuir?”
Chen Xing também havia pensado nesse ponto. Quando trocassem golpes, desde que Wang Ziye desejasse, ele poderia escapar a qualquer momento, e se não pudesse vencer, então simplesmente se transformaria em um meteoro e fugiria, e ninguém seria capaz de fazer nada a respeito. Chen Xing e Xiang Shu tinham o poder da Lâmpada do Coração em seus corpos, então talvez Wang Ziye não pudesse possuí-los, e Xiao Shan e Feng Qianjun eram exorcistas, então seus hunpo eram muito fortes.
Mas em um raio de cem li, ele ainda não seria capaz de encontrar alguns mortais? Se ele os possuísse e se escondesse, então eles nunca seriam capazes de encontrá-lo.
“Verdade”, disse Chen Xing franzindo a testa. “E também não podemos fazer uma formação de defesa, já que não há qi espiritual do Céu e da Terra para usar…”
“Por isso eu disse para não interromper!” Xiang Shu respondeu, irritado. De repente ele exclamou: “Já sei! O Espelho Yin-Yang!”
Chen Xing: “.................”
Naquele breve instante, as emoções de Chen Xing haviam experimentado várias grandes reviravoltas e, no final, ele estava tão impressionado com Xiang Shu que estava pronto para se ajoelhar em admiração.
“Mas com isso”, Xiang Shu ponderou, “o fardo que você terá que carregar será muito pesado. Não só você terá que ativar o Sino Luohun, mas também terá que controlar o Espelho Yin-Yang ao mesmo tempo…”
“Não haverá problema”, Chen Xing tranquilizou. “Primeiro usarei o Espelho Yin-Yang, enviando todos nós e Wang Ziye para dentro dele, e então poderemos lutar com ele até o fim no Chang’an do reino espelhado. Xiang Shu… você é simplesmente brilhante!”
Xiang Shu virou a cabeça e lançou um olhar para Chen Xing. Os dois ficaram em silêncio, e a testa de Chen Xing ainda estava franzida enquanto ele pensava nos diferentes desfechos de trocar golpes com Wang Ziye. Fazer com que ele esgotasse todo o seu ressentimento era fácil de dizer, mas o processo seria muito complicado.
Xiang Shu levantou os dedos indicador e médio e os pressionou contra os lábios avermelhados de Chen Xing, passando-os casualmente pelo canto de sua boca.
“Viu, eu disse que haveria um jeito”, Xiang Shu disse enquanto se levantava. “Vou pensar mais nos detalhes, mas não há mais necessidade de se preocupar.”
Aquele movimento foi tão rápido que Chen Xing nem havia reagido ainda quando Xiang Shu virou para sair, deixando Chen Xing ainda olhando para o vazio. Mas como eles lidariam com Chiyou depois disso? No entanto, independentemente do que acontecesse, se pudessem se livrar de Wang Ziye, então talvez isso trouxesse uma grande mudança.
Chen Xing esfregou subconscientemente o canto da boca, como se o lugar onde os dedos de Xiang Shu tocaram estivesse um pouco quente.
◈ ◈ ◈
Após vários dias, toda vez que ele via Xiang Shu, o coração de Chen Xing se enchia de incerteza, mas a expressão de Xiang Shu havia clareado bastante. Os dois pareciam estar em uma guerra fria um com o outro sobre algumas questões do coração, e aproveitavam todas as chances que tinham para evitar ficar sozinhos juntos.
Xie An também percebeu, mas é claro que não disse nada. Ele apenas discutia regularmente os detalhes da emboscada a Fu Jian com Xiang Shu, revirando o plano de um lado para o outro, planejando todas as possibilidades que poderiam acontecer quando Fu Jian viesse a Luoyang para negociações diplomáticas. Onde o Exército Pingyang e os homens de Feng Qianjun deveriam ficar à espreita — cada detalhe tinha que ser claramente definido.
Todos os dias, Xiang Shu tinha que ouvir Xie An levantar inúmeras novas possibilidades, apenas para derrubá-las uma por uma, e não importa o quão boa fosse sua paciência, ele não queria mais acompanhá-lo, dizendo: “Xie An, não haverá circunstâncias inesperadas.”
Xie An disse: “Quando as pessoas envelhecem, ficam prolixas. Deus Marcial, você terá que me desculpar.”
Em Luoyang, havia uma guarnição de 50 mil soldados, a maioria recrutada localmente, uma força insignificante em comparação com a guarda imperial altamente treinada e experiente de Fu Jian. No entanto, era impossível que Fu Jian viesse sozinho para a reunião; ele certamente traria pelo menos vinte mil homens.
O dever deles seria, então, obter o controle sobre Fu Jian durante as negociações diplomáticas e tomar a cidade de Luoyang, antes de partir para a ofensiva para proteger a cidade. Murong Chong, Tuoba Yan e Xiang Shu liderariam as tropas para incendiar o acampamento do exército dos demônios da seca ao pé do Desfiladeiro de Longmen, atraindo Wang Ziye para um confronto direto.
O Jiao de Wang Ziye já se foi, e Xiang Shu havia confirmado repetidamente com Sima Wei que, pelo que ele sabia, as tropas restantes eram apenas os seis príncipes Jin revividos inicialmente, Feng Qianyi, Zhou Zhen de Chi Le Chuan, Wen Che e aquele jiao podre em Jiangnan. Nos últimos dois anos, por puro acaso, Chen Xing primeiro se livrou sem querer de um sujeito que ele nunca tinha se encontrado dentro do Monte Longzhong. Em seguida, embarcou em uma jornada de destruição avassaladora. Ele e Xiang Shu, pouco a pouco, dizimaram quase 80% das forças inimigas, resultando em Wang Ziye agora praticamente isolado, sem ter outra escolha senão queimar todas as suas pontes e revelar sua verdadeira identidade a Fu Jian.
“Agora que você coloca dessa forma”, disse Xie An, “realmente parece que Iuppiter está protegendo o pequeno shidi. Veja só, Wang Ziye originalmente tinha tantos preparativos em mãos, mas no final, todos foram lentamente derrotados aos poucos, deixando-o em um estado tão patético. Isso também pode ser visto como o destino zombando dos planos dos homens.”
Se não fosse pelos esforços de Chen Xing e Xiang Shu ao longo dessa jornada, então Wang Ziye teria poder suficiente para conquistar facilmente toda a Terra Divina.
Com Feng Qianyi em Chang'an e os 200 mil demônios da seca escondidos no Espelho Yin-Yang, as tropas sombrias de Rouran ao pé de Chi Le Chuan, o jiao em Jiangnan, somados à principal tropa de demônios da seca em Luoyang, então talvez após a batalha de Xiangyang, o número de tropas de demônios da seca que Wang Ziye teria acumulado estaria se aproximando dos milhões. Se ele então instigasse Fu Jian a iniciar uma guerra com o Sul, então enviasse todas as suas tropas dentro daquela grande batalha, quem seria capaz de revidar?
Mas, por algum motivo inexplicável, Wang Ziye havia cometido um erro que levou a muitos outros, e seu jogo de xadrez originalmente infalível tornou-se uma bagunça. Xiang Shu às vezes sentia que aquele sujeito realmente trouxera toda a desgraça sobre si mesmo.
“Vamos fazer assim então”, Xiang Shu disse no final. “Não quero discutir mais com você, Duanwu* está quase chegando.”
(n/t: *Festival do Barco-Dragão)
Xie An soltou um suspiro profundo, dizendo: “Só rezo para que os ancestrais do nosso Grande Jin nos protejam."
“Se os demônios da seca forem destruídos, ainda haverá a batalha entre vocês, mortais”, Xiang Shu disse sombriamente. “Quando essa hora chegar, pedir a proteção deles não será tarde demais.”
“Tem um monte de gente fora da cidade!” Chen Xing entrou rapidamente. “Fu Jian chegou, Xiang Shu! Xie-shixiong! Vocês querem sair para dar uma olhada?”
Finalmente Fu Jian chegou conforme o planejado, e foi exatamente como Xie An e Xiang Shu haviam previsto. Ele trouxe consigo 20 mil guardas imperiais, e quando entraram na cidade, os cidadãos de Luoyang vieram ajoelhar-se em reverência. Murong Chong e Tuoba Yan esperaram pessoalmente fora do palácio para receber este Imperador do Norte.
Xiang Shu, Xie An e os outros não saíram da pousada, permanecendo às janelas do segundo andar. Deste ângulo, podiam ver perfeitamente a cena de Fu Jian montando um cavalo imponente ao entrar na cidade. A primeira coisa que os guardas imperiais fizeram após entrarem na cidade foi assumir o controle militar de toda a região da cidade de Luoyang, redistribuindo as tropas para garantir a segurança de Fu Jian.
“Ele não era alguém que não temia nem o Céu nem a Terra?” Xiang Shu zombou.
Xie An enxugou o suor da testa e disse: “Está tudo bem, veja, planejar para todas as eventualidades não é algo ruim.”
Xie An havia repassado isso repetidamente e, através dos subordinados de Feng Qianjun, entrou em contato com todos os espadachins escondidos em Luoyang, certificando-se de que as tropas imperiais estivessem todas em alerta máximo para eliminar qualquer espião, então essa movimentação foi um resultado natural disso.
“O Acompanhante Montado Regular foi substituído”, disse Xiang Shu calmamente, após dar outra olhada. “Você ainda se lembra daquele sujeito?”
Chen Xing, parado diante da janela, permaneceu sem falar por um longo tempo. Ao ver Yuwen Xin guiando seu cavalo para cavalgar atrás de Fu Jian, sentiu cem emoções agitarem seu coração.
“Eu não vejo Wang Ziye”, disse Xie An, mudando de assunto. “Talvez ele não esteja ao lado de Fu Jian. Quando Qianjun voltará?”
Um ruído veio do andar debaixo, e Chen Xing desceu rapidamente as escadas, apenas para ver que Feng Qianjun havia retornado.
“Os assuntos que você me encarregou foram todos resolvidos”, disse Feng Qianjun a Xiang Shu. Ele estava coberto pela poeira da estrada e, nesses dois meses, tinha ido sabe-se lá onde, mas finalmente havia retornado agora.
Chen Xing: “Que assuntos?”
Xiang Shu: “Quantos?”
Feng Qianjun: “Fiz o meu melhor e gastei 2 milhões de taéis da sua prata para reunir 60 mil pessoas. O restante foi usado em muitos mecanismos que cospem fogo e jarros de óleo, que já chegaram no oeste da cidade.”
Chen Xing: “……”
Xiang Shu: “E os outros?”
Feng Qianjun: “Quando montamos o acampamento, vi muitas tropas chegando do norte, então elas devem estar chegando ao mesmo tempo.”
Xiang Shu: “Pelos dois lados?”
Feng Qianjun respondeu: “É difícil dizer. Saberemos em breve.”
“Helian Shuang-daren chegou”, alguém anunciou lá fora.
Helian Shuang entrou na pousada, seu rosto radiante de felicidade enquanto dizia: “Nossa Majestade chegou e está solicitando que o enviado diplomático do Sul se encontre com ele esta noite para uma taça de vinho e uma recepção no terceiro ke da hora you*…”
(n/t: *hora de you - entre 17hrs às 19hrs, terceiro ke são às 18:45 p.m)
Xie An disse alegremente: “Já que Sua Majestade veio de longe e valoriza tanto as negociações diplomáticas entre os dois países, é uma grande honra para nós, e definitivamente…”
Mas Xiang Shu interrompeu Xie An, dizendo a Helian Shuang: “Jian Tou estará muito ocupado hoje, então você tem certeza que quer fazer um banquete neste momento para recebê-lo?”
Helian Shuang não havia reagido a princípio, mas ouvindo as palavras “Jian Tou” ele imediatamente ficou furioso. Ele lançou um olhar para Xiang Shu, cuja lembrança dele era apenas a de um guarda na comitiva do enviado Han, e rugiu com raiva: “Como você ousa! Você realmente… realmente ousa…”
De repente, Helian Shuang começou a sentir que algo estava errado. Fu Jian acabara de entrar na cidade, mas já estava pedindo para ver esse grupo de pessoas, o que era incomum, e quando a mensagem chegou, estava redigida como se ele fosse muito criterioso sobre certas coisas. Embora este guerreiro bonito basicamente não tivesse falado na última vez que se encontraram, mas todos valorizavam muito suas opiniões… Será que ele era um oficial de alto escalão do povo Han? Quando ele chegou a esse ponto em sua frase, não conseguiu continuar.
Xiang Shu disse: “Se ele está com pressa de me ver, então deixe-o vir até aqui, onde podemos conversar em termos de igualdade.”
Nem mesmo Xie An esperava que Xiang Shu repentinamente puxasse essa jogada, e disse: “Deus Marcial? Já que Sua Majestade emitiu uma ordem, então por que não…”
Exatamente naquele momento, dois visitantes chegaram à pousada em Luoyang.
“Os Quatro Mares e as pradarias são todas terras do Grande Chanyu, e todas as pessoas sob o domínio da dinastia Jin são todas pessoas do Grande Chanyu”, disse o primeiro mensageiro. “Eu e minhas antigas tropas da Aliança Chi Le, sob o nome do Grande Chanyu, Shi Mokun, viemos para o sul para cumprir o encontro com o guerreiro número um do mundo, Shulü Kong-daren, e chegamos conforme prometido.”
Helian Shuang: “…….”
“Os Quatro Mares e as pradarias são todas terras do Grande Chanyu, e todas as pessoas sob o domínio da dinastia Jin são todas pessoas do Grande Chanyu”, disse outro mensageiro. “Eu e meu povo Donghu¹ da terra de Dongying sob nosso mestre Rei Onobayashi, de acordo com o pacto que foi jurado com o Clã Shulü sob as Montanhas Yin e nosso relacionamento passado com a antiga Aliança Chi Le, viemos para cumprir o encontro com o guerreiro número um, Shulü Kong-daren, e chegamos conforme prometido.”
Chen Xing ficou perplexo, e de repente lembrou-se das cartas que Xiang Shu havia despachado dois meses atrás.
◈ ◈ ◈
O sétimo ano da era Taiyuan, terceiro dia do quinto mês.
Fu Jian compareceu na hora marcada para honrar seu compromisso com o enviado diplomático Jin do Sul para negociações de paz, mas no primeiro dia em que entrou em Luoyang, um grande evento aconteceu nas Planícies Centrais.
O Grande Chanyu da antiga aliança Chi Le, Shi Mokun, liderou as tropas das 16 Tribos Hu para o sul, totalizando 20 mil pessoas.
Enquanto isso, O Rei Onobayashi de Dongying desembarcou em Jiaozhou também liderando 20 mil soldados de infantaria ao chegar em Luoyang.
Fu Jian jamais imaginou, em seus pensamentos mais loucos, que Luoyang se tornaria uma cidade isolada no espaço de uma única noite. Os exércitos de Onobayashi e Shi Mokun haviam bloqueado respectivamente as duas estradas leste e norte para a cidade, e ao mesmo tempo as tropas de Beifu de Jiangnan já haviam começado a se mover para o norte, encontrando-se com os mercenários que Feng Qianjun reuniu em pouco tempo. As tropas foram implantadas ao redor de Chaohu, e o único caminho deixado para Fu Jian foi a estrada oeste para retornar a Chang’an.
“Agora, acho que temos tropas suficientes”, Xiang Shu disse a Xie An.
“Isso… isso é realmente suficiente.” Xie An concordou, enxugando o suor da testa.
────────────────────────
Observação:
O autor fez várias edições em vários capítulos no JJWXC, depois irei revisar novamente com o que estiver lá!.
────────────────────────
Notas:
1 Uma antiga tribo nômade que vivia em Saiwai e foi destruída pelos Xiongnu no século VII..
────────────────────────
Flor: É agora que o bicho pega!
Comecem a preparar a caixa de lenços!
(n/t: *Festival do Barco-Dragão)
(n/t: *hora de you - entre 17hrs às 19hrs, terceiro ke são às 18:45 p.m)
O Grande Chanyu da antiga aliança Chi Le, Shi Mokun, liderou as tropas das 16 Tribos Hu para o sul, totalizando 20 mil pessoas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~