Capítulo 70 - Ilha Deserta
“Você desce primeiro.”
“Não”, Chen Xing insistiu. “Vou com você.”
Xiang Shu lançou um olhar para Chen Xing e, num instante, envolveu seu braço em sua cintura e saltou do penhasco.
Chen Xing jamais imaginou que algo assim aconteceria de repente e gritou descontroladamente: “O que você está fazendo?! Para! Xiang Shu! AAAAAAAhh —!”
◈ ◈ ◈
O grito de Chen Xing ecoou por toda a montanha, fazendo com que Xie An, que os aguardava ao pé dela, desse um pulo de susto.
Feng Qianjun: “O que aconteceu?!”
Xiao Shan virou-se imediatamente, mas Xie An o chamou apressadamente: “Não! Vamos observar um pouco primeiro!”
A compreensão também atingiu Feng Qianjun. “Nesse cenário, ao ar livre… não estarão eles no Altar da Ursa Maior…”
Gu Qing gritou: “Feng-dage!”
◈ ◈ ◈
“Pare de gritar!” A voz de Xiang Shu ecoou de algum lugar próximo.
“Está doendo muito!” Imediatamente em seguida, vieram os gritos desesperados de Chen Xing, “Rápido, rápido! Para!”
Chen Xing estava sendo segurado por Xiang Shu pela cintura, e eles estavam descendo a montanha quase voando pelo penhasco. Quando Xiang Shu agarrou uma videira selvagem, a força do impacto os puxou bruscamente para baixo, e Chen Xing sentiu que seu ombro quase deslocou.
“Não podemos entrar!” Chen Xing gritou, “Está bloqueado!”
“Passe os braços pelo meu pescoço!” Xiang Shu gritou. “Pare de se mexer!”
Xiang Shu tentava se enfiar na fenda do penhasco com Chen Xing, mas este, vendo que o interior estava tomado por vegetação, pensou: Afinal, não dá para simplesmente se enfiar à força, né?
Xiang Shu agarrou uma videira com uma das mãos e, usou a outra para alcançar a fenda e arrancar um pedaço de madeira quebrado. Chen Xing, agarrado aos seus ombros, espreitava para dentro da fenda na rocha, curioso.
“Por aqui não vai dar! É melhor tentarmos por outro lado!”
“Não grite no meu ouvido!” Xiang Shu rugiu. “Estou te ouvindo perfeitamente!”
◈ ◈ ◈
Na estrada montanhosa.
Feng Qianjun: “…”
Xiao Shan: “???”
Xie An disse: “Vamos continuar descendo. Isso… Daoyun, vocês devem descer rápido. Não é adequado ficarem aqui por muito tempo.”
Xie Daoyun: “……”
“Xie An!” Xiang Shu gritou. “Você me ouve?! Venha aqui, rápido!”
Xie An virou-se imediatamente e levou os dois de volta montanha acima. Ao chegarem, viram que Xiang Shu havia amarrado Chen Xing e a si mesmo com um cinto. Ele ordenou: “Vocês, contornem e subam por trás. Vejam o que tem do outro lado da fenda.”
Feng Qianjun atirou o arco e flechas para Xiang Shu e gritou: “Use isto para nos contatar mais tarde!”
O céu escurecia rapidamente. Com as roupas desalinhadas, Chen Xing finalmente conseguiu se espremer pela fenda e, de repente, descobriu uma espécie de pátio de pedra oculto. Xiang Shu baixou a cabeça e adentrou o local — que parecia intocado havia quase um século, tomado por vegetação por todos os lados. Ao limpar os cipós com sua espada pesada, descobriu que a área parecia ter sido palco de uma grande batalha, com as rochas desabando em direção ao centro.
“Isso foi… uma explosão do qi espiritual”, Chen Xing explicou. “Um exorcista detonou algo aqui!”
“Ou melhor, fez algo desabar com uma explosão”, Xiang Shu corrigiu, erguendo a cabeça para ver mais pedras desmoronando à frente. Ele afastou uma rocha que pesava bem mais de cem jin, revelando uma passagem em uma caverna cárstica, profunda e escura.
Chen Xing perguntou: “Foi sua mãe e Zhang Liu? Será que este é o caminho por onde fugiram, quando foram emboscados aqui naquela época?”
Xiang Shu também não podia confirmar. Todos os vestígios que encontraram pelo caminho eram meras conjecturas, mas uma coisa era clara: uma luta extraordinária havia acontecido ali.
“Vamos investigar mais adiante”, disse Xiang Shu.
O céu já tinha escurecido completamente a esta hora; Chen Xing queria invocar a Lâmpada do Coração, mas Xiang Shu, sem dar explicações, pegou sua mão e o puxou para fora da montanha. A trilha era extremamente estreita e profunda, estendendo-se por vários li. Xiang Shu olhou para Chen Xing e perguntou: “Quer que eu te carregue?”
“Não precisa”, Chen Xing respondeu, ainda empolgado, e acompanhou Xiang Shu rapidamente. Quando estavam nas Montanhas Yin, eles também tinham feito algo assim.
Mas então, Chen Xing tropeçou em algo no caminho. Xiang Shu parou e, ao baixar o olhar, viu algo espalhado pelo chão da caverna.
Era uma bainha de espada de madeira, quase totalmente apodrecida, com caracteres gravados.
Enquanto Chen Xing se inclinava para ver melhor, Xiang Shu guardou a bainha e disse: “Vamos continuar.”
Após caminhar por meio shichen inteiro, eles finalmente chegaram à saída da caverna subterrânea de calcário. O ar estava limpo e fresco e o céu estava repleto de estrelas. A caverna subterrânea inesperadamente passava por debaixo do Rio Yangtze até a margem do Lago Hong.
Com a luz das estrelas, os dois conseguiram ler uma linha de escrita em fonte Zhonggu na antiga bainha de madeira, quase deteriorada:
“Lâmina de Acala”, murmurou Chen Xing, “Esta é a bainha original.”
Aquela bainha de aço flexível só tinha sido forjada por Zhang Liu mais tarde. Esta que foi encontrada dentro da caverna de calcário era a bainha que Xiang Yuyan carregava quando saiu de casa com a espada!
Xiang Shu parou à margem do Lago Hong, olhando ao redor enquanto as ondas batiam sucessivamente na costa.
“Minha mãe e Zhang Liu devem ter escapado por aqui naquela época”, disse Xiang Shu.
O céu já estava completamente escuro. Chen Xing sugeriu: “Que tal investigarmos ao amanhecer?”
Uma lua solitária ascendia no horizonte, onde o lago e o céu se encontravam. Bem no centro da luz da lua, não muito distante no lago, havia uma ilha. E nessa ilha, revelava-se um templo. O cenário parecia desolado e sombrio. Uma península com um caminho de pedra conectava-a à margem.
Xiang Shu sacou suas flechas e disparou três em rápida sucessão em direção ao céu. As flechas sibilantes marcaram a direção para Xie An e os outros.
“Só há um caminho”, disse Xiang Shu, “que é ir para a ilha, pegar uma balsa e depois atravessar o Lago Hong para chegar ao outro lado. Vamos dar uma olhada.”
Era surpreendente encontrar uma construção antiga e tão isolada. Chen Xing observou a construção que ficava no final da estrada — parecia um templo taoísta onde um alquimista praticaria. O templo taoísta tinha o estilo da Dinastia Han, o que significava que já devia estar ali há mais de cem anos.
“Tem alguém aqui?” Chen Xing empurrou levemente a porta do santuário taoísta, que rangeu ao se abrir. De repente, alguém de dentro se levantou e gritou, surpreso.
Chen Xing originalmente só teve a ideia de testar as águas. Ele nunca esperou que realmente houvesse uma pessoa aqui! O templo taoísta não parecia muito grande por fora, mas agora que ele estava dentro, percebeu que na verdade não era muito pequeno. O pátio estava cheio de flores, e um estudioso de meia-idade estava regando as plantas. Ele se levantou e lhes deu um sorriso, perguntando: “Como vocês, jovens, conseguiram encontrar este lugar?”
Xiang Shu respondeu: “Estávamos de passagem. Podemos perguntar que lugar é este?”
O estudioso de meia-idade sorriu e disse: “Conseguir passar por aqui na sua jornada não é nada fácil. Venham, sentem-se, por favor. Um encontro como este é obra do destino. Os dois preferem chá ou vinho?”
Xiang Shu fez um gesto recusando, enquanto Chen Xing, curioso, adentrou o pátio. Lá dentro, o templo inteiro estava perfeitamente arrumado. Ele lançou um olhar interrogativo a Xiang Shu, que respondeu com uma leve inclinação de cabeça, sinalizando que manteria a cautela.
Durante as Dinastias Wei e Jin, muitos eremitas viveram em isolamento do mundo. Os mais famosos eram Tao Qian e outros como ele. Portanto, Chen Xing não estranhou tanto encontrar um eremita naquele lugar. Ele ouviu o estudioso se apresentar: seu sobrenome era “Huan”, e seu nome era composto por um único caractere, "Mo". Ele pertencia a um ramo do Clã Huan de Xuancheng. No passado, após a Rebelião de Huan Wen, os parentes de Huan Yi, o Ministro dos Assuntos Internos de Xuancheng, haviam se mudado para evitar a calamidade. Mas Huan Mo não quis deixar Jiangdong, então estabeleceu-se neste templo chamado: “Canglangyu*”, na margem do Lago Hong, onde vivia desde então.
(n/t: 沧浪宇, significa Pavilhão das Ondas Azuis)
“Canglangyu”, disse Chen Xing. “Há alguma história por trás desse nome?”
Huan Mo preparou chá para os dois no salão aberto que dava para o Lago Hong e explicou: “Diz a lenda que este local foi construído há centenas de anos por um exorcista para subjugar dragões.”
Chen Xing: “!!!”
Xiang Shu franziu levemente a testa, ponderando em silêncio. Huan Mo então perguntou: “Pequeno xiongdi já ouviu falar dos exorcistas? Durante a Dinastia Han…”
Sob a mesa, Xiang Shu tocou levemente as costas da mão de Chen Xing com o dedo. Chen Xing entendeu imediatamente a mensagem e assentiu, fingindo curiosidade. Ao ouvir as palavras de Huan Mo, percebeu que era surpreendentemente próximo dos rumores sobre o Departamento de Exorcismo.
“Hmm”, Xiang Shu também assentiu após ouvir tudo. Huan Mo serviu o chá e disse: “Sirvam-se, por favor. Este é um novo chá do Monte Jun, que comprei no mercado de Pu, em Chibi, alguns dias atrás!”
Xiang Shu fitou a xícara de chá, sem fazer nenhum movimento para bebê-la. Chen Xing, no entanto, estava com sede e já a levava aos lábios quando Xiang Shu, que ainda parecia absorto em seus pensamentos, ouviu a voz de Feng Qianjun ecoar do lado de fora: “Tem alguém aí?”
O grupo finalmente havia chegado. Huan Mo, ainda mais surpreso, levantou-se para atender a porta. Imediatamente, Xiang Shu sussurrou para Chen Xing: “Não beba nada imprudentemente.”
Chen Xing sabia que Xiang Shu era extremamente cauteloso — durante toda a jornada, nunca permitiu que ele comesse ou bebesse nada de estranhos impensadamente. Ele sussurrou: “Deixa eu provar primeiro para ver se não tem veneno…”
Xiang Shu não teve escolha a não ser gesticular para que Chen Xing o observasse. Ele mesmo levantou a xícara e deu o primeiro gole no lugar dele.
Chen Xing: “Mas você não tem medo de veneno?”
Xiang Shu ficou momentaneamente sem palavras. Enquanto isso, Huan Mo trouxe Feng Qianjun, Xie An, Xiao Shan, Xie Daoyun e Gu Qing para dentro. Assim que Feng Qianjun avistou Chen Xing, exclamou: “Sabia que vocês também estariam aqui!”
Huan Mo parecia um tanto curioso com a relação entre todos, mas Xie An explicou com um sorriso: “Somos colegas da Academia Imperial. Saímos para um passeio de primavera juntos e estávamos procurando por esses dois já faz um bom tempo!”
Huan Mo sorriu: “Xiong também estuda na Academia Imperial?”
“Aprender é uma jornada para a vida inteira”, respondeu Xie An, rindo. “Mesmo aos quarenta anos, um homem deve dedicar-se aos seus estudos.”
Huan Mo olhou para Xiao Shan. Xiao Shan, que ainda estava carregando alguma comida, virou-se para Chen Xing e disse: “Estou com fome. Vamos comer?”
Xie An acrescentou: “Ele é nosso pequeno prodígio na Academia Imperial — já sabia ler e escrever textos com apenas cinco anos de idade.”
“Minhas desculpas pela indiscrição”, disse Huan Mo. Apesar de a aparência de Xiao Shan não se parecer em nada com a de um estudioso, ele aceitou a explicação e não fez mais perguntas.
Feng Qianjun disse: “Pedimos desculpas pelo incômodo, Huan-xiong. Estávamos justamente procurando um lugar para jantar. Gostaria de se juntar a nós?”
Huan Mo respondeu: “Já jantei, mas se não se importarem com a simplicidade do local, tenho quartos de hóspedes no andar de cima. Não se deem ao trabalho de partir esta noite — fiquem aqui e descansem. Amanhã, quando chegar o barco, posso levá-los de volta.”
Xie An aprovou imediatamente a ideia, apresentando-se como Xie Baiqiu. E assim, como pombos que ocupam um ninho de andorinhas, o grupo não fez cerimônia e começou a jantar no salão aberto de Huan Mo.
Xiang Shu relatou o que ele e Chen Xing haviam descoberto, dizendo: “Como pode existir um lugar assim na ilha? É realmente estranho.”
Chen Xing respondeu: “Há muitas pessoas que escolhem se isolar do mundo. No entanto, eu também acho muito estranho…”
Chen Xing sentiu que algo estava errado, mas não conseguia identificar o que era. Após discutirem, todos comeram a comida trazida por Feng Qianjun, e ninguém tocou no chá oferecido por Huan Mo. Apesar de vestidas como homens, Gu Qing e Xie Daoyun não se juntaram às discussões animadas dos outros e se retiraram primeiro, pedindo licença para descansar no andar de cima.
Xiao Shan se espreguiçou e Chen Xing disse: “Quer que eu te leve para dormir lá em cima?”
Xiao Shan respondeu: “Quero dormir com você.”
“Está bem”, Chen Xing concordou. Subiu para dar uma olhada e viu que Huan Mo havia preparado três quartos para eles, com camas no chão. Xie An e Feng Qiangjun dividiriam um quarto, enquanto Chen Xing, Xiang Shu e Xiao Shan dividiriam outro. As duas meninas ficariam em outro quarto.
Xiang Shu, no entanto, não havia subido. Em vez disso, permaneceu sentado do lado de fora do salão aberto, com uma perna flexionada para o lado e a outra pendendo no ar, de frente para as águas do lago. A bainha deteriorada estava posicionada horizontalmente diante de suas pernas.
Após todos se dispersarem, Huan Mo caminhou pelo corredor e, ao ver Xiang Shu imerso em pensamentos, contemplando o Lago Hong, perguntou com um sorriso: “Não vai dormir?”
Xiang Shu ignorou a pergunta e comentou em tom suave: “Canglangyu… O mestre deste lugar deve ser uma pessoa de gosto refinado.”
Huan Mo respondeu: “Quando ouvi falar deste lugar pela primeira vez, também pensei assim. O mundo é como um rio, mas a vida em si é semelhante a uma tempestade repentina. Às vezes, é como o pico de uma onda, desinibida como os milhões de montanhas tão altas quanto milhares de ren. Mas outras vezes é como o vale de uma onda, tão avassaladora quanto um desastre que aniquila tudo. O vasto mar subiu e desceu por inúmeros anos, mas tudo não passou de um acesso de raiva injustificado do oceano.”
Xiang Shu disse educadamente: “Parece que Huan-daren já passou por muita coisa na vida.”
“A parte mais difícil nem é essa”, Huan Mo sorriu. “É estar submerso no oceano e não conseguir encontrar sua direção. Você só pode seguir o fluxo da água, apesar de si mesmo, sem saber para onde está indo, e seus arredores não são nada além de escuridão — é difícil demais. Quando a calma ocasional do vento e o silêncio das ondas chegam, ainda há mais perigos escondidos sob a superfície do mar…”
“... O menor deslize e você será esmagado em pedaços. Mesmo que tenha morrido sem um cadáver intacto e seja engolido pelo mar, seus restos mortais ainda estarão presos nas ondas sem escapatória, sem um fim à vista. Não é como uma pessoa que, mesmo após a morte, tem de sofrer zombaria através dos séculos, geração após geração?”
As palmas largas de Xiang Shu acariciaram inconscientemente a bainha enquanto seus olhos profundos fitavam o Lago Hong, envolto em escuridão. Ele disse: “Senhor, ao olhar para este lago, parece que não há nada lá?”
“Sim, está totalmente escuro”, Huan Mo respondeu, “Como uma noite longa e aparentemente sem fim."
Xiang Shu levantou a cabeça levemente e o que se via em seus olhos era a esplêndida galáxia refletida na superfície do lago. A Via Láctea dentro do lago era como uma ponte celestial que se estendia do céu à terra, e da terra de volta ao céu, formando um halo brilhante no firmamento.
“Mas sempre haverá algo no céu que o guiará na direção que você precisa ir quando estiver no mar”, Xiang Shu inclinou a cabeça para trás.
“Você acredita que isso é uma direção?” Huan Mo deu uma risada ao responder. “Não passa de uma fixação. Quando as nuvens escuras chegarem, você não conseguirá ver mais nada.”
“Uma fixação?” Xiang Shu perguntou.
“Vocês, jovens, não devem ter tantas fixações”, disse Huan Mo, “Uma vez que se torna muito fixado, cair para o lado do mal será inevitável.”
Xiang Shu refutou: “Embora você diga que não se deve ficar fixado em algo, eu, no entanto, acho que, se não houver fixações, e nada for levado a sério, tratando tudo com frieza, a vida seria inevitavelmente muito chata.”
Huan Mo pareceu um tanto surpreso. Então, assentiu e disse: “Hum, isso é verdade.”
“Huan-xiong, gostaria de beber um pouco do meu chá?” Xie An de repente apareceu em um momento desconhecido.
◈ ◈ ◈
No andar de cima.
Depois que Xiao Shan se aninhou nos cobertores e adormeceu, Chen Xing foi tomado por um desejo repentino de andar um pouco, então desceu as escadas silenciosamente.
Ele ouviu Xie An conversando com Huan Mo enquanto tomavam chá no salão aberto.
Huan Mo, que estava fervendo a água ao lado, sorriu e disse: “Então, não farei cerimônia.”
Chen Xing passou pela parte de trás do salão aberto quando ouviu Xie An continuar: “Faz tempo que não ouço falar das pessoas do Clã Huan. Desde que Huan Wen caiu em desgraça, todo o clã parece ter desaparecido da face da Terra. Huan-xiong, com qual mestre estudou em Xuancheng?”
Huan Wen foi um general incomparável da Dinastia Jin que liderou tropas para conquistar o Norte - um adversário formidável para os Clãs Murong, Fu e Yao. No entanto, ele havia se tornado arrogante por sua proeza no campo de batalha e cometeu atos que iam contra a legislação depois que retornou à corte. Ele então chegou a pedir para ser selado como rei, como parte das Nove Concessões. Finalmente, ele caiu nas garras de Xie An. Xie An nunca se opôs abertamente a ele; depois de todo o alvoroço, usou apenas uma estratégia - a procrastinação. No final, ele conseguiu adiar com sucesso até que Huan Wen finalmente faleceu, permitindo que todos na corte Jin soltassem um suspiro de alívio.
Foi justamente por causa das ações de Huan Wen que a família Sima se tornou muito sensível em relação aos oficiais que lutavam por poder. Eles temiam que, se esses oficiais reunissem poder militar suficiente, eles iriam contra a família imperial. Assim, os três lados — a corte imperial, o Exército e a família imperial — coexistiam nesse estado ligeiramente desconfortável, mas estável.
Huan Mo falou um pouco sobre Xuancheng antes de mencionar novamente a amizade de longa data entre Huan Wen e Wang Meng. Quando Chen Xing ouviu que estavam falando de seu shixiong, ele escutou algumas frases e sentiu constantemente que Xie An parecia estar apenas fazendo comentários convencionais.
Pouco depois, ele ouviu Xie An e Huan Mo começarem a discutir as filosofias da paisagem. Chen Xing perdeu o interesse e deixou o salão aberto para caminhar para fora. Quando chegou ao fundo do jardim, ele encontrou a torre de pedra que tinha visto do lado de fora do Canglangyu.
Xiang Shu estava parado na base da torre de pedra e, quando ouviu o som de passos, olhou para Chen Xing de onde estava.
Chen Xing: “Eu estava pensando em como não conseguia te encontrar em lugar nenhum. Então foi para cá que você veio.”
Xiang Shu: “Você sai procurando por todos os lados assim que não consegue mais encontrar seu Protetor? Por que você é igualzinho a Xiao Shan?”
Chen Xing disse: “Eu estava preocupado que você se perdesse depois que saiu correndo!"
Xiang Shu explicou: “Acabei de dar uma volta pelo Canglangyu e notei algo estranho nesta torre de pedra.”
“Pois é”, disse Chen Xing, franzindo a testa. “Karakorum também tem uma, lembra? Era uma torre de guarda, só que estava trancado.”
Xiang Shu disse: “Por que tenho a forte sensação de que esta torre de pedra é a mesma de Karakorum?”
“Não, eu me lembro que a de Karakorum não tinha esta fechadura.” Chen Xing tocou o centro da torre de pedra, onde uma fechadura negra e vazada parecia aguardar pela chave adequada. Sobre este assunto, ele tinha um palpite — talvez estas ruínas de Canglangyu tenham sido passadas pela família Xiang?
Xiang Shu sinalizou para Chen Xing se afastar um pouco. Ele se inclinou em direção ao buraco da fechadura escura para espiar lá dentro, inclinando a cabeça com uma expressão concentrada. A cena fez Chen Xing ter de repente uma pequena vontade de rir.
“Você não vai conseguir ver nada”, Chen Xing disse. “Caso contrário, não estaria trancada.”
“Tem vento”, disse Xiang Shu. Ele então inclinou a cabeça e pressionou a orelha contra a porta da torre de pedra, ouvindo atentamente.
Chen Xing: “???”
Chen Xing imitou Xiang Shu e também inclinou a cabeça para ouvir. De pé frente a frente, ambos com as orelhas coladas na pedra, seus lábios finos e macios e os de Xiang Shu estavam a menos de dois centímetros de distância. O calor de suas respirações praticamente se entrelaçando — eles estavam quase se beijando.
Chen Xing se afastou desajeitadamente da porta de pedra e Xiang Shu tossiu secamente e, de repente, pareceu ter uma ideia. Levantou a espada em direção à porta de pedra.
“O tamanho é perfeito?” Chen Xing perguntou.
Xiang Shu inseriu lentamente a Lâmina Acala na fechadura. Chen Xing ficou estupefato.
“Já tentei uma vez há pouco”, Xiang Shu explicou a Chen Xing. “Não aconteceu nada.”
Chen Xing: “Não, não, não…”
Sua respiração quase parou. Ele levantou as mãos e as colocou sobre as de Xiang Shu, que seguravam a espada, dizendo: “Só desta vez, Xiang Shu. Ouça o que eu digo.”
Chen Xing invocou a Lâmpada do Coração, e a luz fluiu instantaneamente, banhando o corpo dos dois com seu brilho e, num piscar de olhos, o jardim se iluminou como se fosse dia!
“Espera”, Chen Xing disse de repente, assim que estava prestes a iluminar totalmente a Lâmpada do Coração.
Xiang Shu: “?”
Chen Xing: “Devemos chamá-los?”
Xiang Shu: “Não, vamos abrir primeiro e depois chamá-los.”
Chen Xing respirou fundo e disse: “Depois que abrirmos, talvez eu não consiga fechá-la de volta…”
Xiang Shu: “Deixe tudo comigo. Abra!”
Chen Xing prontamente despejou a Lâmpada do Coração e, em um instante, os dois brilharam com uma luz intensa. A magia da Lâmpada do Coração foi derramada na torre de pedra através da Espada da Sabedoria, fazendo com que a porta da torre de pedra irrompesse em uma luz forte, como uma magia de cor dourada! Com um “zumbido” que ecoou por todo o pátio, o chão inteiro se iluminou!
◈ ◈ ◈
No salão.
“Os escritos do General da Direita Wang…”
Quando chegaram a esse ponto, as palavras de Huan Mo cessaram subitamente, e um sorriso estranho apareceu em seu rosto.
Xie An observou Huan Mo com os olhos semicerrados, e um sorriso igualmente estranho também surgiu em seu rosto.
“Do que você está rindo?” Huan Mo de repente sentiu o perigo.
“Do que você está rindo?” Xie An devolveu a pergunta.
Huan Mo soltou uma risada fria e pressionou levemente a mesa com a mão. Naquele instante, as quatro paredes ao redor de Canglangyu desintegraram-se como papel, voando para longe, e as vigas de madeira desabaram silenciosamente. O telhado havia desaparecido, revelando o céu estrelado acima.
Xie An arqueou uma sobrancelha enquanto observava Huan Mo com uma expressão inexplicável.
Huan Mo: “Xie Anshi, eu realmente preciso agradecer a todos por me ajudarem a destrancar a Torre Suoling e recuperar…” Mas enquanto falava, seu tom mudou de repente, e sua expressão congelou instantaneamente.
Xie An disse em voz baixa: “Huan-xiansheng, não comemore muito cedo. Não percebeu que o chá que acabou de beber tinha um gosto estranho?”
Huan Mo: “!!!”
◈ ◈ ◈
No jardim, Xiang Shu e Chen Xing seguravam a Lâmina Acala juntos.
Chen Xing gritou: “Abra!”
Com um som suave, cada camada da torre de pedra se desintegrou lentamente, e as pedras que formavam as paredes se separaram, fazendo com que um vento forte se espalhasse. Xiang Shu imediatamente recuou e estendeu um braço à frente de Chen Xing, protegendo-o com seu próprio corpo. Os olhos de Chen Xing se arregalaram; por cima do ombro de Xiang Shu, ele viu uma pérola brilhando com uma luz dourada dentro da torre de pedra!
A pérola soltou uma luz forte que varreu a terra, e Canglangyu inteira se desintegrou enquanto a ilusão se dissipava, revelando uma ilha e floresta desoladas. No alto das ruínas, Xiao Shan estava dormindo no ar e caiu em um momento de descuido. Em pleno ar, ele soltou um grito alto antes de girar, dar um salto mortal e aterrissar no chão se apoiando numa das mãos.
Feng Qianjun estava pendurado em uma árvore. Ele exclamou em choque: “Que coisa é essa que está brilhando assim?! Qing’er! Qing’er!”
De longe, veio o grito de Gu Qing e Xie Daoyun gritou: “Cuidado!”
As duas também caíram de uma árvore. Feng Qianjun em pânico, gritou: “Esperem por mim!”
◈ ◈ ◈
Huan Mo estava com os olhos vidrados. Ele pressionou uma das mãos contra a testa, suas pernas fraquejaram e ele desabou no chão. A ilusão havia se desfeito e Xie An, de frente para Huan Mo caído, sentiu-se de repente um tanto perplexo. Sem saber o que fazer a seguir, só pôde gritar: “Xiao shidi! Parece que capturei um yao! Pode vir aqui dar uma olhada?!”
Nesse momento, uma névoa de qi negro começou a emanar do corpo de Huan Mo, e então lentamente o qi negro formou um corpo.
“Xie Anshi, eu realmente consegui cair nas suas garras desta vez”, uma voz rouca ecoou de dentro do qi negro. “Você pode descansar em paz agora…”
“Quem diabos é você?” Xie An estava completamente destemido enquanto sacava sua espada e berrava: “Esta é sua forma original?”
O qi negro riu descontroladamente e disse, com uma voz insolente: “Vocês não estavam me procurando o tempo todo? Não reconhece quem eu sou?”
“Shi… Shi Hai?!”
Desta forma, Xie An havia completado sua primeira tentativa de capturar yao em sua carreira como exorcista e, além disso, ele até conseguiu derrubar o maior… o maior líder no campo inimigo — isso era suficiente para entrar para a história! Mas, naquele curto instante, Xie An tomou uma decisão brilhante: recuar e correr!
“Chen Xing!” Xie An gritou, “Protetor —! Shi Hai está aqui!”
A névoa de qi negro soltou um rugido rouco e selvagem antes de avançar na direção de Xie An em um instante com um “shua”!
◈ ◈ ◈
A torre de pedra se abriu e a pérola dentro dela brilhou intensamente. Chen Xing estava prestes a pegá-la quando uma sombra na escuridão silenciosamente sacou sua espada, atingindo diretamente a nuca de Chen Xing! Mas Xiang Shu foi ainda mais rápido que a sombra negra; ele estendeu a mão e, no ar, agarrou a lâmina da espada!
Naquele instante, sangue fresco jorrou por toda parte, pois Xiang Shu inesperadamente quebrou a espada com as próprias mãos. Com um leve estrondo, a espada longa foi partida em duas pela imensa força de Xiang Shu. No instante em que Chen Xing se virou, ele se viu cara a cara com o seu atacante.
Sima Wei!
Sima Wei não estava usando o elmo e, com um movimento rápido de sua espada quebrada, mirou novamente o pescoço de Chen Xing. Mas Xiang Shu, com uma mão no ombro de Chen Xing como apoio, aproveitou o impulso para saltar para cima. No ar, ele abriu as pernas enquanto girava e prendeu seus tornozelos em volta do pescoço de Sima Wei. Os dois giraram juntos, e ele arremessou Sima Wei contra o chão!
“Pegue o artefato mágico!” Xiang Shu gritou.
Com esse impulso de Xiang Shu, Chen Xing correu para a plataforma em dois passos antes de pular e agarrar a pérola com a mão. A magia que sustentava a torre de pedra desapareceu, e as pedras desabaram!
Xiang Shu torceu Sima Wei no chão antes de se virar novamente para pular e pegar a Lâmina Acala. Sima Wei se levantou lentamente e ajustou o pescoço que havia sido torcido antes de avançar contra Xiang Shu com as mãos nuas.
“Alguém como você…”, Xiang Shu segurou sua espada pesada na mão e, com um giro fácil, Sima Wei saltou para o ar vazio.
“Guwang pode derrotar oito de uma vez.”
Xiang Shu disse friamente e golpeou com as costas da lâmina. Com um baque surdo, o peitoral de Sima Wei afundou com a força do golpe e ele foi arremessado para trás. Suas costas colidiram com uma árvore grande e ele caiu pesadamente nos escombros.
“Da última vez, os três vieram me atacar juntos…”, Xiang Shu, com a espada em punho, deu mais um passo à frente.
Chen Xing se levantou com dificuldade e fitou Xiang Shu intensamente.
Sima Wei mal havia se levantado do chão e, instintivamente, levantou as mãos para bloquear o golpe da espada de Xiang Shu, apenas para ser atingido por um segundo golpe.
“… Você ainda não entende as consequências? Você ainda não desistiu? Você ainda queria nos emboscar?!" Xiang Shu disse friamente. Ele então ergueu Sima Wei com a ponta de sua espada, girou o corpo e desferiu três golpes consecutivos da lâmina. Sima Wei foi novamente arremessado a cinco zhang de distância, com uma série de estrondos altos.
“Parem de lutar!” Chen Xing disse imediatamente. “Tenha misericórdia! Já chega!”
“Normalmente, não quero sujar as mãos com vocês…” Sem esperar que Sima Wei caísse no chão, Xiang Shu deu um salto diagonal, se impulsionando no ar. Enquanto Sima Wei girou no ar e brandiu sua espada quebrada, mas seu braço foi quebrado como uma vara de bambu nas mãos de Xiang Shu. A fúria contida de Xiang Shu finalmente explodiu, e ele rugiu: “Lixo! Some daqui!”
Com esse movimento, Sima Wei escapou por pouco de ser partido em dois, e seu corpo se curvou enquanto era arremessado para o Lago Hong como uma pipa com a corda arrebentada. No momento em que atingiu a superfície da água com força, ouviu-se um estrondo alto.
Xiang Shu guardou sua espada. Chen Xing já tinha se esquecido da Pérola Dinghai, e seu peito estava cheio de um sentimento de admiração que ele não conseguia verbalizar. Justo então, ele viu uma pessoa com suas vestes desalinhadas, parecendo ter cavalgado o vento para abraçar a lua. Ele corria descontroladamente em sua direção em pânico enquanto gritava: “Pequeno shidi! Shixiong acabou de pegar um Shi Hai…”
Aquela nuvem de qi negro transformou-se em uma silhueta humana, e seu contorno gradualmente se tornou mais claro.
Chen Xing apertou a pérola em sua mão, e Xiang Shu levantou sua espada, protegendo Chen Xing atrás dele.
“A Pérola Dinghai, ah… me levou 300 anos completos para encontrar, 300 anos”, a figura escondida na névoa de qi negro disse lentamente.
Xie An recuou lentamente até ficar ao lado de Chen Xing. Feng Qianjun e Xiao Shan, após resgatarem Gu Qing e Xie Daoyun, chegaram correndo. Todos brandiram suas armas, voltando-se para a figura negra.
“Shi Hai?!” Chen Xing exclamou, chocado.
Aquela nuvem de qi sombrio era precisamente a figura humana que ele tinha visto na veia terrestre de Kuaiji — era Shi Hai!
Por mais de uma vez, Chen Xing havia imaginado o dia em que ficaria frente a frente com Shi Hai, mas nunca teria esperado que fosse neste momento, e neste lugar!
────────────────────────
Flor: Por favor se beijem logo aaaaah
Quando esse cara apareceu eu já suspeitei, porque olha o nome dele!
Literalmente ninguém tem um minuto de paz nesse lugar!


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~