sábado, 15 de novembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 078

 


Capítulo 78 - Pacto de Sangue



Várias emoções se misturaram no coração de Chen Xing enquanto todos levantavam suas taças e beberam. Após Xiang Shu terminar sua bebida, disse mais uma vez: “Eu também brindo a todos.”


Todos: “????”


Ao ouvir isso, Murong Chong bebeu, e todos o seguiram. Por fim, Murong Chong disse: “Farei mais um brinde. Depois disso, fiquem à vontade.”


Murong Chong bebeu a última taça, mas era evidente que seus pensamentos estavam longe do banquete. Ele se levantou, pediu desculpas e retirou-se, aparentemente para procurar Tuoba Yan. Isso deixou a comitiva diplomática Jin e Helian Shuang trocando formalidades convencionais; Xie An não teve escolha a não ser desistir de insistir no assunto. Todos comeram um pouco, e Xie An não parava de lançar olhares insistentes para Xiang Shu, sugerindo que ele encontrasse uma maneira de contatar Murong Chong - mas Xiang Shu fingia não ver. Quando o segundo geng* chegou, Helian Shuang enviou alguém para levá-los de volta à pousada.


(n/t: *二更, segunda vigília noturna entre 21hrs a 23hrs p.m)


“O que houve com ele?” Chen Xing perguntou. “Tuoba Yan está tão gravemente doente assim?”


Xiang Shu estava sentado com as pernas cruzadas na cama, com um pé em cima da mesa, e não respondeu. Chen Xing continuou: “Gostaria de saber o que Feng-dage descobriu em sua investigação. Por que ele e Xiao Shan ainda não voltaram?”


Depois de voltar à pousada, Xie An fez alguns preparativos antes de ir procurar os dois, dizendo: “Aquele jovem doente que vimos hoje, qual é a história dele?”


Chen Xing contou-lhe sobre como haviam conhecido Tuoba Yan, e Xie An refletiu: “Já que é assim, pode muito bem ser uma notícia favorável. Talvez em Luoyang possamos pedir ajuda a esse oficial da guarda imperial.”


“Mn”, Xiang Shu respondeu suavemente. “Ele ainda perseguiu Chen Xing por milhares de li, de Chang’an até Chi Le Chuan.”


Chen Xing disse: “Você… Xiang Shu, vamos começar uma briga numa hora dessas?”


Enquanto falavam, a janela nos fundos da pousada ecoou com três batidas. Xiang Shu pegou uma peça de xadrez e a arremessou, fazendo a janela se abrir.


Feng Qianjun disse: “Conseguimos contato com Murong Chong. Podemos ir por uma passagem secreta. Ele quer conversar com vocês.”


“Não vamos.” Xiang Shu respondeu. “Faça o favor de fechar a janela.”


“Nós vamos!” Xie An e Chen Xing disseram ao mesmo tempo.


Chen Xing exclamou: “É uma chance tão difícil, como podemos não ir?!"


Xie An: “Vou imediatamente trocar pelo meu uniforme noturno, esperem só um pouco.”


Xiang Shu: “Se vocês querem ir, então vão sozinhos.”


Chen Xing se virou para Xiang Shu e perguntou: “Qual é exatamente o seu problema com Tuoba Yan?”


Xiang Shu respondeu: “Não tenho problema nenhum. Murong Chong não vem aqui pessoalmente e espera que eu vá encontrá-lo? Ele tem a coragem de um leopardo*, hein? Quem ele pensa que eu sou? Um guarda-costas à sua disposição?”


(n/t: *vulgo: ele acha que é o chefe agora?)


“Ei!” Feng Qianjun interveio. “Vocês podem não beber vinagre agora? Meu subordinado está esperando.”


Xiang Shu respondeu: “Quanto você paga pra ele por mês? Eu pago o dobro. Deixe-o esperando.”


Chen Xing: “...”


Feng Qianjun: “Tá bom, tá bom, com certeza ele vai ficar feliz. Vocês dois podem conversar sobre isso com calma.”


Chen Xing disse: “Se você não for agora, daqui a pouco, quando Xie-shixiong vier vestido com seu uniforme noturno, você realmente vai querer carregá-lo pelos telhados? Depois de toda essa discussão, aposto que você acabará indo de qualquer maneira. Se não for agora, eu vou sozinho.”


“Cheguei.” Xie An estava vestido com uma roupa preta como azeviche, escondido na escuridão da noite enquanto sorria. “E então? Este uniforme noturno tem um ótimo efeito, não é mesmo?”


Feng Qianjun disse, desamparado: “Xie-daren, só porque você vestiu esse conjunto de roupas, o senhor acha que se tornou um assassino?”


Xiang Shu permaneceu imóvel, então Chen Xing não lhe deu mais atenção, arrumando suas próprias roupas antes de sair pela porta. Um instante depois, Xiang Shu prendeu a espada pesada nas costas e, com uma expressão irritada, o seguiu para fora. Chen Xing sabia que ele acabaria indo também, mas não entendia exatamente pelo que Xiang Shu estava sendo tão teimoso; eles já tinham discutido claramente antes de chegar que encontrariam uma chance para conversar em particular com Murong Chong, mas logo após chegarem a um acordo durante a tarde, Xiang Shu ficou irritado novamente quando viram Tuoba Yan naquela noite.


Ele estava bebendo vinagre? Chen Xing de repente pensou nas interações anteriores deles e percebeu que Xiang Shu realmente poderia estar bebendo o vinagre de Tuoba Yan.


“Ei”, Chen Xing perguntou a Xiang Shu, hesitantemente. “Protetor.”


Xiang Shu: “?”


Xiang Shu franziu a testa enquanto lançava um olhar para Chen Xing. Chen Xing nunca tinha reparado de verdade antes, mas depois daquela noite, muitas das ações de Xiang Shu pareciam se tornar compreensíveis: ele estava com ciúmes de Tuoba Yan!


“Você… não gosta do Tuoba Yan, porque…” Chen Xing sondou.


Feng Qianjun completou casualmente: “Claramente porque você está com ciúmes, não é?”


Xiang Shu estendeu a mão de repente, e Chen Xing soltou um grito, mas Xiang Shu agarrou o colarinho de Feng Qianjun e o puxou para perto. Embora Feng Qianjun fosse quase tão alto quanto Xiang Shu, o movimento rápido como um raio de Xiang Shu, o deixou quase totalmente indefeso.


“Isso…” Xie An disse. “Protetor, por mim, não, em nome de Sua Majestade, estamos no meio de assuntos oficiais, por que não o solta? Vocês podem resolver quaisquer ressentimentos depois que voltarem.”


Xiang Shu soltou Feng Qianjun. Os quatro pararam de falar de repente, e a atmosfera ficou incrivelmente constrangedora.


Chen Xing quis dizer algo para aliviar a tensão, mas teve a sensação de que qualquer tentativa só pioraria as coisas, então deixou pra lá. Felizmente, a salvação apareceu neste momento - diante do canal de água fora do palácio, um assassino vestido de preto estava parado, assobiou para eles e começou a guiá-los, levando-os por uma passagem secreta para dentro do Palácio Imperial de Luoyang.


A família Feng tinha muitos vassalos, mas depois que suas propriedades em Chang'an foram confiscadas por Fu Jian, esses homens se espalharam pelo reino. Após se reagruparem em Luoyang, eles mantiveram suas conexões com o Clã Murong. Quando Feng Qianjun retornou a Luoyang, ele rapidamente reativou sua rede de informantes e imediatamente entrou em contato com Murong Chong, (que sem precisar de explicações), imediatamente convidou Xiang Shu e Chen Xing para o palácio após o banquete daquela noite.


◈ ◈ ◈


Nos aposentos internos do palácio, em um salão lateral, uma luz ainda brilhava no terceiro geng*. Xiao Shan estava sentado no salão jantando a refeição fornecida por Murong Chong, enquanto Tuoba Yan se aquecia perto do fogo, conversando ocasionalmente com Xiao Shan. Murong Chong esperava do lado de fora da porta do salão e, ao ver Xiang Shu, sua expressão geralmente etérea e inatingível pareceu mudar sutilmente.


(n/t: *terceiro geng, entre 23hrs pm as 1hr a.m) 


“Alguém que busca vingança está deixando seu inimigo vir pessoalmente até a sua porta?” Xiang Shu disse em tom grave. “Quem você pensa que é?”


Murong Chong inspirou profundamente antes de dizer: “Todas as nossas dívidas e rancores passados podem ser apagados de uma só vez.”


Xiang Shu disse suavemente: "Certo, então eu vou embora.”


“Grande Chanyu, ouça minhas palavras!” Murong Chong imediatamente disse. “Por favor, espere!”


Chen Xing disse: “Já que ele é tão bonito assim, por que não ouvimos o que ele tem a dizer?”


Murong Chong: “…”


Xiang Shu: “…”


Tuoba Yan disse: “Tianchi? Faz tanto tempo que não te vejo.”


Chen Xing se virou para olhar para Tuoba Yan no salão antes de lançar um olhar para Xiang Shu, e finalmente Xiang Shu desistiu e o seguiu para dentro do salão. Murong Chong não deixou nenhum guarda no salão, e Feng Qianjun virou-se para fechar a porta.


Murong Chong suspirou e disse: “As razões por trás da morte da minha irmã, eu já basicamente entendi.” E dizendo isso, virou-se para olhar para Xiang Shu, continuando: “Vocês sabiam dos motivos verdadeiros de Wang Ziye há muito tempo, então por que não disseram nada na época?”


Xiang Shu respondeu: “Se eu tivesse dito, vocês todos teriam acreditado? A vingança pela nação e disputas familiares cegaram há muito  tempo o julgamento do Clã Murong. Este rei a alertou sobre isso mais de uma vez.”


Mas Murong Chong disse asperamente: “Mas na situação daquele momento, você poderia tê-la poupado!”


Xiang Shu respondeu: “Se eu não a matasse, então Chen Xing teria morrido.”


Ao relembrar os eventos passados, Murong Chong ficou visivelmente agitado mais uma vez e disse: "Então, por causa de uma pessoa Han, você não deixou nem o último fio de esperança de sobrevivência para a minha irmã!”


“Você quer se vingar?!” Xiang Shu, já irritado, gritou com raiva: “Este rei está disposto a duelar com você agora mesmo!”


O salão subitamente caiu em silêncio. Xie An sentou-se a um lado e, vendo que Xiao Shan estava comendo bolinhos, pegou um e disse: “Quaisquer que sejam os rancores antigos entre vocês dois, é melhor deixá-los de lado por enquanto. Estranho… Por que sempre tenho dito essa frase durante esta jornada?”


Murong Chong suspirou profundamente antes de sentar-se ao lado da cama. Após alguns segundos de silêncio, Xiang Shu lançou um olhar para Tuoba Yan.


Desde que Chen Xing o viu no banquete, estava um pouco desconfiado, e agora perguntou: “O que aconteceu com você?”


Tuoba Yan balançou a cabeça, e Murong Chong explicou: “Ele foi ferido, e o ferimento não cicatriza há muito tempo. Wang Ziye lhe dava um remédio para que pelo menos não se transformasse em um demônio da seca, mas depois que eu matei Wang Ziye, ninguém mais pôde preparar a medicação para ele. Por isso trouxe Tuoba Yan para Luoyang, longe dos problemas de Chang’an.”


“Posso dar uma olhada?” Chen Xing perguntou. “Onde você foi ferido?”


Tuoba Yan respondeu: “Não é nada grave. Na verdade, tenho me sentido melhor desde que parei de tomar aquele medicamento.”


Xie An disse: “Governador Murong, embora estejamos na distante Jiankang, temos algum conhecimento sobre sua situação recente…”


Xiang Shu permaneceu de pé quando, de repente, perguntou: “Xiao Shan, o que vocês estavam conversando antes de eu chegar?”


Xiao Shan: “?”


Xie An foi interrompido abruptamente e tossiu levemente. Tuoba Yan, no entanto, explicou: “Não foi nada demais, só estava perguntando para onde vocês tinham ido durante a viagem. Já faz um ano desde que não tive notícias de Tianchi.”


“O que isso tem a ver com você?” Xiang Shu respondeu em tom grave, carregado de ameaça.


“Xiang Shu!” Chen Xing gritou de repente, furioso.


Todos ficaram em silêncio mais uma vez. Xie An, sem alternativas, comentou: “Bem… quaisquer desentendimentos que vocês tenham, talvez… ah, esqueçam, todos entenderam minha intenção. Por que estou sendo tão prolixo? Quando as pessoas envelhecem realmente gostam de divagar. Por favor, me perdoem, por favor, me perdoem.”


Murong Chong disse: “Fu Jian removeu meu poder militar e, seguindo o conselho de minha irmã, criou centenas de milhares de mortos-vivos ao pé da Montanha Longmen… Voltem e digam a Sua Majestade para fugir para salvar sua vida.”


Feng Qianjun franziu a testa e perguntou em tom grave: “Sua irmã realmente ainda está viva?”


Murong Chong respondeu: “Não sei se ela está morta ou viva. Agora, ela se tornou um monstro.”


Tuoba Yan disse: “Ainda bem que Wang Ziye está morto.”


“Se Wang Ziye está morto”, Xiang Shu disse em tom grave, “então o que foi aquele monstro que encontramos em Jiangnan?”


Num instante, Murong Chong sentiu o perigo e murmurou: “Ele não está morto?”


Um mês atrás, uma transformação tão grande havia acontecido durante os rituais de sacrifício em Jiangnan, que se espalhou por todos os cantos do mundo em um instante, mas o fato de Murong Chong ainda não saber até agora significava que ele provavelmente estava mesmo em prisão domiciliar no palácio, incapaz de receber qualquer notícia do mundo exterior.


“O que fazemos agora?” Tuoba Yan, sendo direto como sempre, perguntou a Murong Chong.


Chen Xing não respondeu. Em vez disso, invocou a Lâmpada do Coração e pressionou-a contra a testa de Tuoba Yan.


Tuoba Yan, que estava segurando o braço para impedir Chen Xing de examinar seu ferimento, não esperava que Chen Xing injetasse diretamente a Lâmpada do Coração em seus meridianos. Imediatamente, ele foi tomado por uma dor intensa.


Comparado com o momento logo antes de Che Luofeng morrer… ou melhor, a condição dele era muito semelhante à de alguém prestes a se transformar em um demônio da seca. Chen Xing pôde confirmar quase imediatamente que Tuoba Yan havia sido infectado com o Sangue do Deus Demônio por Wang Ziye. No entanto, provavelmente alguma outra medicação havia sido misturada para suprimir os efeitos do Sangue do Deus Demônio, adiando a transformação por mais de um ano até agora.


Tuoba Yan suportou o efeito supressor que a Lâmpada do Coração exercia sobre o Sangue do Deus Demônio em seus meridianos, gotas de suor surgindo em sua testa. Ao ver a Lâmpada do Coração, Murong Chong soube que havia encontrado a pessoa certa e perguntou: “Como ele está?”


“Você vai melhorar”, Chen Xing disse a Tuoba Yan.


Tuoba Yan ofegou por um momento, fechou os olhos e, assim que a Lâmpada do Coração se dissipou, ele desmaiou instantaneamente.


Chen Xing o deitou cuidadosamente e contou a todos a verdade: “Dentro dele, a força vital está lutando contra o Sangue do Deus Demônio. Felizmente, a dosagem que ele ingeriu não é alta, então há uma chance de que ele possa sobreviver. Nos próximos dias, é importante que ele descanse. Não posso garantir que viverá - então precisamos nos preparar para o pior.”


“Viver também é sofrimento”, Murong Chong no entanto, aceitou isso facilmente. Todas as pessoas com quem ele se importava — seu pai e mãe, sua irmã, seus primos, seus parentes — quase todos haviam morrido neste mundo turbulento. Alguns morreram nas mãos do povo Qin, enquanto outros nas mãos do povo Han. “A morte também pode ser uma libertação. Ele me pediu para trazê-lo a Luoyang para que, se um dia perdesse o controle e se tornasse um demônio da seca, eu mesmo pudesse matá-lo. Ele preferia isso a ser controlado por Fu Jian.”


Pela primeira vez, Xiang Shu concordou com Murong Chong e sentou-se ao lado dele. “Você tem razão.”


Os parentes de Xiang Shu, seus anda, e todas as pessoas que ele amava, basicamente também já haviam morrido. Nisso, ele e Murong Chong pareciam conseguir se entender.


Feng Qianjun permaneceu em silêncio, para ele, era a mesma coisa.


Quanto a Chen Xing, nem era preciso mencionar.


Xie An então disse: “Dito isso, em minha humilde opinião, parece que todos nós estamos do mesmo lado.”


Murong Chong disse: “Correto. Você é Xie Anshi, não é?”


Xie An sorriu cordialmente. Não apenas não negou, como ainda concordou com um aceno de cabeça: “Os jovens superam os velhos.”


Murong Chong perguntou sombriamente: “Como um oficial importante de um país, ao se colocar em uma situação tão perigosa, se eu o detivesse aqui em Luoyang como refém, você já pensou nas consequências que isso causaria?”


“Os filhos de Jiangnan tem se esforçado para se fortalecer há mais de mil anos”, Xie An sorriu. “Nunca dependemos do poder de um único indivíduo. Em outras palavras, mesmo se Sua Majestade falecer¹, ainda assim lutaremos contra Fu Jian. Mas, Murong-daren, reflita sobre a situação no Norte: se Fu Jian desaparecer da noite para o dia, quais serão as consequências? Esta é a diferença entre nossos dois lados.”


Por um momento, todos ficaram em silêncio. Embora o tom de Xie An fosse leve, suas palavras eram extremamente pesadas e, na situação atual em que Fu Jian estava prestes a trazer a força de seu grande exército, aquelas palavras revelavam uma forte convicção.


“Vamos discutir em detalhes”, disse Xie An, “como interromper os planos de Wang Ziye. Afinal, este é o assunto que mais preocupa Sua Majestade. Precisamos nos livrar do seu exército de demônios da seca primeiro para que possamos garantir uma disputa justa para decidir o resultado.”


Murong Chong respondeu: “Eu pensei que vocês estivessem realmente aqui para negociar a paz."


“Negociações de paz seriam o melhor”, Xie An sorriu levemente. “Mas os humanos têm um destino a cumprir, e a Terra Divina também tem o seu. Essas coisas não podem ser forçadas.”


Murong Chong soltou um longo suspiro. A declaração de guerra de Fu Jian era iminente, e antes ele estivera ouvindo os conselhos de Wang Ziye, mas agora que Wang Ziye não havia realmente morrido, então ele provavelmente retornaria rapidamente a Chang’an, e a situação só se tornaria mais grave então.


Murong Chong ficou em silêncio por um longo tempo, antes de dizer: “Verdade. Como minha irmã já está essencialmente morta, quero que ela retorne ao pó e não deixá-la mais ser usada por Wang Ziye, e então me livrarei dele e daquela tropa de demônios da seca para vingar minha irmã.”


Xiang Shu então disse friamente: “E ao mesmo tempo, declarar guerra contra Fu Jian e restabelecer seu país do Grande Yan?”


Murong Chong olhou para Xiang Shu, e num breve instante, ambos se entenderam. Xiang Shu suspeitava que o objetivo real de Murong Chong era assumir o controle da tropa de demônios da seca e usá-los para atacar o exército Qin. Se Murong Chong não se explicasse claramente, então os dois provavelmente nunca seriam capazes de chegar a um acordo.


“O que você acha que eu sou?” Murong Chong disse.


Xiang Shu comentou casualmente: “Certo. Então lembre-se que você disse isso.”


Murong Chong então perguntou a Xie An: “Quantos homens vocês têm?”


Xie An abriu as mãos e sorriu: “Menos de vinte em nosso grupo.”


Murong Chong: “...”


Murong Chong perguntou quantas tropas Xie An poderia fornecer em nome de Sima Yao, mas Xie An recusou-se a responder diretamente à pergunta.


Feng Qianjun disse: “Conte comigo. Depois de reunir novamente os vassalos da família Feng, podemos ter um exército de 3 mil pessoas.”


Xiang Shu perguntou: “E você, Murong Chong? Por que você não nos diz primeiro o que pode fornecer?”


Murong Chong, agora preso no interior do palácio e completamente sozinho, andou ansiosamente por alguns passos e respondeu: “Minha Cavalaria Prateada ainda está estacionada em Pingyang. Posso mobilizar 20 mil homens, mas assim que fizer isso, estarei queimando todas as minhas pontes. Fu Jian não me deixará escapar tão facilmente, e os descendentes da minha família Murong que foram deixados em Chang’an como reféns serão certamente massacrados.”


Xie An pensou por um momento e disse: “Contanto que consigamos nos livrar de Wang Ziye com sucesso e deixar Fu Jian recuperar a clareza de sua mente, então acho que isso não será um problema. Eliminar um traidor e apoiar a dinastia Qin, o Imperador Celestial pode até lhe agradecer.”


“Mais fácil falar do que fazer”, Murong Chong disse friamente. “Ele parece ter se tornado uma pessoa completamente diferente agora, perdendo até o último vestígio de humanidade…”


“Não se preocupe com isso”, Xie An sorriu. “Temos a Lâmpada do Coração. Naturalmente, ajudaremos o Rei Celestial a recuperar a lucidez.”


Chen Xing estava prestes a dizer que a Lâmpada do Coração não era para ser usada dessa maneira, mas foi interrompido por um olhar sério de Xiang Shu. De repente, ele percebeu que todos os presentes pareciam ter seus próprios planos. Se conseguissem se livrar de Wang Ziye e capturar Fu Jian, Jiangnan certamente não o deixaria voltar tão facilmente para Chang’an - isso seria apenas criar problemas para si mesmos, não seria?


Murong Chong naturalmente também percebeu que Xie An estava apenas tentando persuadi-lo a formar uma aliança.


“A família Feng tem 3 mil homens”, Murong Chong virou-se para Xiang Shu e disse: “E vocês? Shulü Kong, você não é mais o Grande Chanyu.”


Xiang Shu respondeu casualmente: “Só tenho a mim mesmo.”


Xie An imediatamente acrescentou: “Também temos um Exorcista. Ele possui artefatos mágicos, vários deles.”


Murong Chong olhou para Chen Xing desconfiado, mas Chen Xing afirmou naturalmente: “Desde que Wang Ziye apareça no momento oportuno, podem deixar o resto conosco.”


Murong Chong questionou: “Então, temos apenas 20 mil homens, mais os 3 mil da família Feng. Você realmente acredita que com tão poucos podemos enfrentar um exército de 300 mil demônios da seca?”


“300 mil?!” Chen Xing não esperava um número tão assustador. De onde Wang Ziye havia conseguido tantos mortos?!


“Lembrando mais uma vez”, Xiang Shu disse. “Você me esqueceu de novo. São 23 mil e um."


“Quando chegar a hora”, Xie An disse, “as tropas de Beifu de Jiangnan fornecerão assistência. Mas só poderemos conter Fu Jian para você - não podemos lutar diretamente contra o exército dos demônios da seca.”


Jiangnan já havia sido aterrorizada pela praga, e Xie An realmente não se atrevia a correr esse risco.


Murong Chong permaneceu em silêncio por um longo tempo, ainda ponderando suas opções. Xiang Shu sabia que ele estava relutante em se comprometer, pois esse assunto dizia respeito à própria sobrevivência de todo o Clã Murong dos Xianbei. Além disso, uma vez que levantasse a bandeira da traição contra Fu Jian, inevitavelmente desencadearia a mobilização das Cinco Tribos Hu, o que arrastaria ainda mais pessoas para o conflito.


“Pense com calma”, Xiang Shu disse. “Vamos nos retirar por agora.”


“Esperem”, Murong Chong respondeu. “Já tomei minha decisão.”


Murong Chong sabia que o tempo estava se esgotando, e o povo Jin, representados por Xie An, estavam longe ao sul do Yangtze. O problema não era apenas que “água distante não apaga fogo próximo²”, mas o que realmente o fez tomar uma decisão foi Xiang Shu. Desde que Shulü Kong assumiu como Grande Chanyu da Antiga Aliança Chi Le, tornando-se renomado nas terras de caça de Chi Le aos dezesseis anos, ele nunca havia conhecido a derrota. Os jovens das tribos Hu admiravam artistas marciais, e Xiang Shu sempre parecia ter confiança absoluta em tudo que fazia. Além disso, com base nos rumores de Saiwai, contanto que ele concordasse em fazer algo, ele definitivamente o realizaria, e nunca voltava atrás em sua palavra.


Ficar ao lado dele talvez fosse realmente a escolha certa.


Murong Chong ergueu o jarro e serviu cinco taças de vinho. Em seguida, pegou uma adaga, cortou seu próprio braço e deixou pingar sangue no vinho.


Chen Xing pensou: Não, não, não, não pode ser! Temos que fazer um juramento de sangue? Isso parece tão doloroso!


Feng Qianjun e Xie An fizeram o mesmo. A expressão de Chen Xing se contraiu e, quando ele estendeu a mão para a adaga, Xiang Shu não permitiu que ele tirasse seu próprio sangue, dizendo: “Eu conto o Departamento de Exorcismo como um só.”


E dizendo isso, Xiang Shu pingou seu sangue nas taças. Murong Chong falou: “Que Chi Le Chuan e as Montanhas Yin, e o deus dragão do Norte sirvam de testemunhas. Este é o sangue do povo Xianbei.”


“O sangue do povo Han”, Xie An acrescentou, claramente familiarizado com este ritual.


“O sangue do povo Han, o sangue do povo Tiele.” Xiang Shu finalmente admitiu sua própria identidade parcialmente Han e, em seguida, lançou um olhar para Xiao Shan, apontou para sua taça de vinho e continuou: “e do povo ao norte da Grande Muralha, o sangue de todos que fizeram uma aliança com a família Shulü, o sangue dos Xiongnu, Gaoche, Rouran… e o restante das Dezesseis Tribos Hu, bem como o sangue do povo Goguryeo.”


Chen Xing: “!!!”


Chen Xing se lembrou: embora Xiang Shu não fosse mais o Grande Chanyu, durante os juramentos de sangue em Chi Le Chuan no passado, ele realmente havia bebido o vinho de sangue de todos os povos Hu! Isso significava que fazer uma aliança com ele equivalia a aliar-se com todos aqueles que tinham pactos de sangue com Xiang Shu.


Murong Chong acrescentou: “Ao sul da Grande Muralha, o sangue do povo Di, o sangue do povo Jie, o sangue do povo Xiongnu, o sangue do povo Qiang — todos os povos que outrora firmaram alianças de sangue com o povo Xianbei. Unimos nosso sangue em aliança para resistir ao Qin tirânico. Quem violar este juramento os Céus e os Homens punirão de igual forma.”


Os quatro beberam o vinho de uma vez. Quando Chen Xing se preparava para pegar sua taça, Xiang Shu bebeu o dele também e virou a taça de cabeça para baixo sobre a mesa.


“Quanto aos detalhes dos planos, Xie An os elaborará e os informará quando chegar a hora.” Xiang Shu lançou um olhar para Murong Chong, antes de indicar a Chen Xing que era hora de partirem.


Com o juramento da aliança concluído, Murong Chong pareceu perder todas as forças do corpo, tendo dado o passo mais difícil de sua vida enquanto se sentava cansadamente na beira da cama, fazendo companhia ao inconsciente Tuoba Yan.


Chen Xing lançou outro olhar para Tuoba Yan, dizendo: “Quando tiver tempo nestes próximos dias, virei visitá-lo. Tome o remédio que prescrevi por enquanto; e pare de tomar o remédio de Wang Ziye.”


A expressão de Murong Chong era difícil de discernir na escuridão além do alcance das lamparinas. Ele riu amargamente e assentiu com a cabeça.


────────────────────────


Notas:


1 Em chinês, esta é uma expressão muito específica usada quando o imperador morre.


2 Provérbio chinês; o significado aqui é que o povo Jin está muito distante para ser útil à sua causa.


────────────────────────


Flor: Xiang Shu tá sempre com a barraca de vinagre aberta! 


Só tomar cuidado pra não se afogar! 


Adoro a maneira como ele protege o Chen Xing ♥︎♥︎♥︎




< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~