sábado, 15 de novembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 076

 —Volume 4 - Maré de Dinghai


Tradução: Flor Carmesim e Lady Cat

Revisão: Flor Carmesim e Lady Cat



Capítulo 76 - Rumo ao Norte



No início da primavera, as estradas que levavam a Luoyang ainda estavam cobertas de gelo e neve. Uma onda de frio repentina tornou o frio ainda mais insuportável do que em Jiankang, especialmente nos campos abertos. Escolher viajar para o norte neste momento não era uma boa ideia, mas Sima Yao sabia que não havia mais tempo.


A neve derretia por toda parte, e o frio úmido da primavera atrasava o ritmo da comitiva diplomática de Jin. O grupo avançava lentamente, pois havia vários oficiais literários com eles, e Xiang Shu e os outros não podiam simplesmente deixar os embaixadores diplomáticos para trás, como haviam feito naquela vez em Saiwai, quando estavam se apressando. Entre os enviados estava Xie An, um homem incapaz de levantar um dedo para ajudar, e sua única habilidade era administrar drogas aos inimigos.


Mas, afinal, por que o respeitável Chanceler de um reino também precisava seguir os Exorcistas até Luoyang?!


Xie An e vários oficiais literários estavam sentados ao redor de uma fogueira à beira da estrada, se aquecendo, enquanto Xiang Shu e Feng Qianjun sentaram-se silenciosamente diante das chamas, perdidos em pensamentos. A expressão de Feng Qianjun era sombria. Sofrer os golpes de perder tanto a Princesa Qinghe quanto Gu Qing no espaço de apenas dois anos havia afetado profundamente sua vida. O destino parecia estar cheio de má vontade para com ele, e ele havia sido cruelmente privado até mesmo dessa última esperança em sua existência miserável.


“Por mais frio que seja as ondas de frio das Planícies Centrais, elas ainda não se comparam às de Saiwai”, disse Xie An. “Para o Grande Chanyu, isso não deve ser nada."


Xiang Shu não corrigiu a forma de tratamento de Xie An, mas disse calmamente: “Na verdade, os invernos de Chi Le Chuan não são mais frios do que os das Planícies Centrais. Primeiro, por que as Montanhas Yin bloqueiam o vento, e segundo, onde há muitas pessoas, também há muitos bois e ovelhas, ao contrário da região ao norte do Rio Yangtze.”


Até onde a vista alcançava, a região entre Jiankang e Luoyang estava repleta de paisagens desoladas que se estendiam por quase cem li sem vestígios de habitação humana, preenchidas por um frio desolador.


Além de Xie An, o grupo de embaixadores diplomáticos enviada por Jin, incluía outro membro de alta patente: um oficial marcial chamado Huan Yi, sobrinho do General Huan Xuan de Zhennan, e havia servido como Comandante do Jianwei sob o comando de Sima Yao.


Huan Yi, um homem de poucas palavras e sorrisos raros, permanecia em silêncio frente a Xiang Shu, como duas estátuas, e nessa jornada apenas Xie An não carregava preocupações, esforçando-se para manter o ambiente descontraído ao dizer a Huan Yi: “Nos próximos dias, se tivermos uma chance, você deveria ir se divertir de verdade em Saiwai.”


Huan Yi murmurou um “hum” indiferente. Xie An acrescentou: “Quando o Grande Chanyu encontrar Murong Chong, você tem alguma estratégia para persuadi-lo?”


“Não”, respondeu Xiang Shu com naturalidade. “Farei como todos vocês: agirei de acordo com as circunstâncias.”


Na realidade, a comitiva diplomática de Jin já havia feito preparativos alternativos. Ou, dito de outra forma, Xie An e Huan Yi é que haviam assumido a maior responsabilidade do regime Han ao sul do Rio Yangtze — os objetivos deste grupo eram bastante complexos. Superficialmente, sua intenção era negociar a paz com o Grande Qin, representado por Fu Jian, para aliviar a crise da iminente pressão militar sobre o condado de Shou¹, mas secretamente, esperavam fechar um acordo com Murong Chong, incitando conflitos internos entre os povos Xianbei e os Di no norte. E a segunda camada abaixo disso era fornecer apoio a Chen Xing como exorcista para se livrar completamente de Wang Ziye.


Eles haviam trazido Sima Wei consigo, mantendo-o confinado em uma carruagem reforçada com ferro. Chen Xing não sabia explicar ao certo o que o levara a tomar essa decisão, mas sempre sentiu que, ao chegarem a Luoyang, Sima Wei poderia acabar sendo útil. Afinal de contas, ele era a única “pessoa” que tinha visto o coração de Chiyou com os próprios olhos.


Xie An se aqueceu junto à fogueira, virou a cabeça para olhar para um ponto não muito distante e disse: “Onde está o pequeno shidi Tianchi? Vou ver como ele está. Vocês dois continuem conversando — aproveitem para se conhecer melhor.”


Xiang Shu: “...”


Feng Qianjun: “...”


Huan Yi: “...”


Ao longo do caminho, durante os períodos de descanso, Xie An tomava a iniciativa e ia procurar Chen Xing. Enquanto isso Huan Yi, Feng Qianjun e Xiang Shu simplesmente permaneceram sentados ali, como se fossem três pedaços de madeira, nenhum deles trocando uma palavra. Xiang Shu estava de humor sombrio, Feng Qianjun havia acabado de perder sua amada e não tinha a menor vontade de conversar. Quanto a Huan Yi, ele não desejava ter a mínima associação com os exorcistas. O resultado era um silêncio pesado ao redor da fogueira.


◈ ◈ ◈


Chen Xing encontrou uma vala comum, localizada ao norte dessa aldeia sem nome. A fossa estava repleta de ossos esbranquiçados, roídos por animais selvagens. No início, o exército Jin e o exército Qin travaram uma batalha ali, e o povo Xianbei capturou mais de cem pessoas da aldeia, com a intenção original de enterrá-las vivas. No entanto, eles não esperavam a chegada do exército Jin, então os Xianbei só puderam usar suas lâminas e massacrar todas as pessoas, antes de empurrá-las para a vala e dar o assunto por encerrado. Depois disso, o exército Jin correu para lá, mas não tinham como salvá-las; a situação da guerra era crítica, e não havia tempo para eles guardarem suas espadas e lidarem com as vítimas inocentes, então eles seguiram para o norte para confrontar o povo Xianbei em um longo e arrastado impasse.


Até os últimos momentos dos falecidos desta aldeia sem nome, a ajuda que esperavam nunca havia chegado, então, quando morreram, seus corações devem ter estado cheios de desespero. No poço, uma quantidade abundante de ressentimento se acumulou. Chen Xing e Xiao Shan se aproximaram do poço, testando o uso do ressentimento para energizar o fio afiado de Cangqiong Yilie, que poderia romper tudo para abrir a Pérola Dinghai em sua mão.


“Quer tentar?” Chen Xing se sentia extremamente desconfortável cercado por tanto ressentimento, mas, sob estas circunstâncias incomuns, eles só podiam usar este tipo de método.


Xiao Shan curvou-se, com as mãos juntas à frente do corpo, reunindo o ressentimento acumulado no poço. Chen Xing levantou a mão direita ao lado, a luz da Lâmpada do Coração brilhando em sua palma; se Xiao Shan fosse infectado pelo ressentimento, ele poderia exorcizá-lo a qualquer momento.


Logo depois, uma luz vermelho-sangue brilhou nos olhos de Xiao Shan.


“Haiya —!”


O golpe de Cangqiong Yilie cortou o ar, explodindo de repente para fora. Xie An tinha acabado de chegar e não pôde deixar de ficar extremamente assustado ao gritar: “Tomem cuidado!”


Dois feixes de luz de garra invencíveis dispararam em forma de cruz, mas com um “clang” foram bloqueados pela Pérola Dinghai. Atrás dela, mais da metade da vala comum desmoronou, e pedras soltas rolaram pela encosta.


A Pérola Dinghai que havia sido colocada ao lado da cova permaneceu completamente intocada. O experimento de Chen Xing havia falhado mais uma vez.


◈ ◈ ◈


Um ke* depois, todos se reuniram em torno da fogueira, olhando para aquela pérola de dragão.


(n/t: *15 minutos)


“Cangqiong Yilie é feito de garras de dragão”, lembrou Xiang Shu de maneira despreocupada. “A Pérola Dinghai é uma pérola de dragão, você mesmo disse isso antes.”


Chen Xing franziu a testa. “Então, chegamos em um beco sem saída. Conseguimos a Pérola Dinghai, mas não há como quebrá-la.”


Huan Yi tinha ouvido a sequência geral dos acontecimentos, e pegou a Pérola Dinghai, examinou-a atentamente por um tempo e a entregou a Xie An, dizendo: “Dentro desta coisa está realmente o qi espiritual do mundo inteiro?”


Eles só viram a pérola com um aspecto simples e imperceptível, sem brilho e de um cinza opaco, sem parecer um artefato de qualquer tipo. Xie An respondeu: “Sem dúvida, passamos por tantas dificuldades para encontrá-la.”


Feng Qianjun finalmente abriu a boca, perguntando: “Qual é o inimigo natural dos dragões? Não deveríamos tentar encontrar uma solução a partir dessa perspectiva?”


Chen Xing respondeu, como algo óbvio: “Dragões não têm inimigos naturais.”


Xiang Shu ponderou por um momento antes de perguntar de repente: “Existe outra maneira?”


Chen Xing respondeu: “Que maneira?”


Xiang Shu, no entanto, parecia incapaz de articular seus próprios pensamentos, apenas balançando a cabeça. Xie An ficou sentado por mais um tempo, tomou um gole de chá e disse: “Melhor seguirmos viagem. Se mantivermos um ritmo acelerado hoje, talvez podemos chegar ao Condado de Shou antes do anoitecer.”


O grupo de embaixadores prontamente se levantou e continuou a jornada, seguindo o caminho militar que estava repleto de remanescentes da batalha. Quando o céu escureceu completamente, eles haviam chegado ao lado nordeste do Condado de Shou. Nuvens escuras cobriam a lua e, nesta escuridão total, o caminho serpenteava por muitas montanhas, sendo difícil de percorrer. O grupo, carregando tochas, quase se perdeu várias vezes. Finalmente, Xiang Shu disse: “Sigam-me. Sei que há uma aldeia abandonada por aqui.”


“Como você sabe disso?” Chen Xing perguntou, desconfiado.


Xiang Shu não respondeu. Ele liderou o grupo contornando uma pequena colina e, como esperado, chegaram a uma vila abandonada. Este lugar ainda estava dentro do território de Jin — bastaria seguir um dia a mais para o norte e entrariam nas terras do povo Qin. Mesmo assim, Qin e Jin haviam travado muitas batalhas de pequena escala ao longo dos anos, e as pessoas ao norte do Condado de Shou já haviam deixado a região há muito tempo.


O grupo, liderado por Xie An, acomodou-se para um descanso temporário. Após o jantar, Chen Xing procurou por todos os lados, mas não viu Xiang Shu, então só pôde voltar para o quarto e deitar. No quarto escuro abandonado, a voz de Feng Qianjun veio da cama:


“Você veio para a cama errada”, disse Feng Qianjun na escuridão.


“Não vim não”, respondeu Chen Xing, de bom humor. “Vou ficar um pouco aqui com você.” E dizendo isso, deitou-se na cama, completamente vestido. Feng Qianjun então se moveu para o lado de dentro, abrindo-lhe espaço, soltando um suspiro suave.


Nenhum dos dois precisava de palavras para entender o outro. Chen Xing temia que Feng Qianjun estivesse sofrendo com a morte de Gu Qing, enquanto Feng Qianjun sabia que Chen Xing havia se preocupado com ele durante toda a viagem. No entanto, certas coisas eram simplesmente difíceis demais de se dizer na frente de tantas pessoas.


A Lâmpada do Coração brilhou na palma de Chen Xing enquanto ele a pressionava suavemente no dorso da mão de Feng Qianjun, dizendo baixinho: “Feng-dage, você está bem?”


Feng Qianjun ficou em silêncio por um longo tempo, antes de puxar a mão para longe, respondendo em voz baixa: “Não use sua magia, senão Xiang-xiongdi vai ficar bravo com você de novo.”


“No que você está pensando?” Chen Xing perguntou. “Está pensando em Gu Qing?”


Feng Qianjun balançou a cabeça e respondeu: “Lembra de quando nos conhecemos em Maicheng e nos tornamos companheiros a caminho de Chang’an?”


“Mn.” Chen Xing parecia um pouco perdido em pensamentos. Dois anos atrás, naquela jornada, eles também haviam procurado por toda parte vilas abandonadas que foram destruídas pelos fogos da guerra para descansar, então isso lhes parecia um pouco familiar. O tempo passou tão rápido.


“Dage começou a praticar artes marciais no ano em que completou oito anos”, respondeu Feng Qianjun. “Fui discípulo sob a tutela do Mestre Liu Jing, aprender a usar a lâmina era para proteger Senluo Wanxiang, proteger a família Feng, proteger aqueles… que precisavam de mim para protegê-los.”


Chen Xing pensou nisso, antes de dizer: “Liu Jing?”


Ele não era muito familiarizado com os vários nomes dos artistas marciais das Planícies Centrais. Feng Qianjun assentiu e disse: “Um mestre da lâmina, mas agora ele já foi para Dongying². Para ser honesto, o talento inato de dage sempre foi baixo, e levei quatorze anos de treinamento para ser considerado como tendo terminado meu aprendizado.”


Chen Xing riu com autodepreciação: “Suas habilidades marciais são tão fortes, e ainda é considerado como tendo pouco talento inato?”


Feng Qianjun sorriu amargamente. “Comparado com Xiang-xiongdi, devo confessar, há enormes diferenças entre as pessoas. De qualquer forma, não é importante… Dois anos atrás, antes de conhecê-lo, era justamente quando dage havia terminado seu treinamento, e eu estava cheio de aspirações ao ir para Chang'an.”


“As habilidades marciais de Xiang Shu não podem ser descritas por padrões comuns; ele é único no mundo inteiro”, disse Chen Xing. “Agora sinto, cada vez mais, que a Lâmpada do Coração me direcionou a encontrá-lo por uma razão.”


“Mn, vocês dois combinam muito bem. Quando penso naquele período em que viajamos para Chang’an juntos”, murmurou Feng Qianjun. “Não temíamos nem o céu nem a terra, era um tempo tão bom. Quem iria imaginar que, num piscar de olhos, tudo teria desaparecido, e teria chegado ao fim tão rapidamente, não deixando nem um pouquinho para mim. Pensei que, ao retornar para Jiangnan, tudo poderia recomeçar, mas nunca imaginei que até Qing’er partiria assim.”


Do lado de fora da casa dilapidada, as nuvens escuras se dissiparam, revelando um céu noturno limpo e uma lua cheia brilhante, sua luz prateada iluminando a terra.


Chen Xing murmurou: “Às vezes não posso evitar pensar, se aquelas pessoas que morreram pudessem voltar à vida, quão bom seria? Pai, Mãe, Shifu, Rei Akele… Xiang Shu também disse que às vezes deseja que este banquete nunca termine, mas já terminou, então o que podemos fazer?”


Feng Qianjun continuou: “Esses seus pensamentos são muito perigosos, Xiao Tianchi. Talvez tenha sido exatamente por causa desses mesmos pensamentos que Wang Ziye foi infectado pelo ressentimento.”


Chen Xing suspirou. Às vezes ele não podia evitar admitir que via sua própria vida e morte como algo muito leve, mas a morte dos outros pesava muito sobre ele. Abrir mão de sua própria vida voluntariamente era algo sobre o qual não tinha escolha, mas no final, ele só esperava que todos os outros ficassem bem e vivessem felizes. Se ele morresse e os outros também não conseguissem escapar desse desastre, ele teria arrependimentos em seu coração.


E assim, em essência, no fundo, Chen Xing sentia que ele próprio não era uma pessoa que encarava as coisas de forma leviana.


Feng Qianjun disse: “Iuppiter entrou em sua vida, certo? Você é a única lâmpada no reino humano, a única esperança deles de transformar o azar em sorte, e dage sente cada vez mais agora que, verdadeiramente, há muitas coisas que só você pode fazer.”


Assim que Chen Xing ia explicar, Feng Qianjun continuou: “Mas sempre senti que, talvez houvesse também alguma estrela solitária³ que entrou em minha vida, e talvez isso também tenha determinado meu destino de que, por toda a minha vida, eu ficaria completamente sozinho no mundo. Qinghe, Gu Qing, meu irmão… se eu não tivesse vindo para o lado deles, será que eles não teriam morrido?”


Chen Xing disse: “Como pode dizer isso? Feng-dage, nada disso é sua culpa!”


Chen Xing sentou-se, observando Feng Qianjun enquanto dizia: “Eu costumava me culpar pelo sofrimento de muitas pessoas, mas Xiang Shu me disse que a vida e a morte são inevitáveis. Você precisa entender que não importa se você está lá ou não…”


“Tudo bem”, Feng Qianjun riu, beliscando casualmente a bochecha de Chen Xing e suspirou: “Você está deitado aqui há menos de um ke e já ouvi você mencionar Xiang Shu várias vezes. Vá, vá vê-lo.”


Chen Xing disse: “Por que eu me importaria com onde ele está…” Quando estava prestes a se deitar, Feng Qianjun o empurrou novamente, dizendo: “Dage está bem, eu vou superar isso. Vá, vá, não me faça apanhar de novo amanhã.”


Chen Xing não teve escolha a não ser se levantar, sair da casa abandonada e ir até a margem do rio, onde viu Xiang Shu lavando algo em frente à cachoeira na encosta.


“É o décimo quinto dia do primeiro mês.” Chen Xing parou atrás de Xiang Shu, olhando para o céu. As nuvens escuras haviam se dissipado, e a lua redonda parecia um disco de jade, brilhando intensamente sobre a terra. Olhando para baixo da encosta, nas planícies desoladas ao norte do Rio Yangtze, o ressentimento já podia ser visto vagamente, atualmente emitindo rajadas de energia negra da superfície da terra em direção ao céu.


“Quanto mais ao norte vamos, mais denso o ressentimento fica”, disse Chen Xing.


“Você também consegue ver.” Xiang Shu virou a cabeça para olhar a terra ao pé da montanha, dizendo: “Pensei que só eu pudesse ver.”


Chen Xing disse: “Entre os mortais agora, só nós dois temos magia e podemos ver as mudanças dentro das montanhas e dos rios.”


“Mortais, imortais”, disse Xiang Shu, “As montanhas e rios externos, as montanhas e rios internos."


Xiang Shu soltou um suspiro repentino, guardando aquela coisa que estava lavando sob a cachoeira. Chen Xing sentou-se ao lado de Xiang Shu em uma pedra, observando a água do riacho e perguntou: “O que você estava tentando dizer hoje de manhã?”


“Nada”, respondeu Xiang Shu casualmente.


Chen Xing disse: “Você deve ter muita coisa guardada para dizer.”


Xiang Shu respondeu: “Mesmo que eu dissesse, você não daria atenção.”


Chen Xing disse um pouco impotente: “Como não daria? Desde que esteja relacionado à Pérola Dinghai, se você disser…”


Xiang Shu respondeu: “E se não estiver relacionado?”


Chen Xing não pôde evitar dizer: “Lembro que houve uma noite em que a lua também estava assim.”


“O décimo quinto dia do segundo mês, dois anos atrás.” Xiang Shu observava o pé da montanha enquanto dizia, distraidamente: “Foi quando nós dois nos conhecemos pela primeira vez. Você me pediu para ser seu Protetor, e eu te rejeitei.”


Chen Xing disse: “Por que sempre sinto que, mesmo nos conhecendo há dois anos, depois de todo esse tempo, você ainda é o mesmo de antes, não mudou nada. Às vezes está ainda pior do que quando nos conhecemos.”


Xiang Shu respondeu: “Já disse muitas coisas mais de uma vez. Você apenas não entendeu, ou seria melhor dizer, você finge que não entendeu.”


Chen Xing: “…”


Chen Xing virou a cabeça para olhar Xiang Shu, mas Xiang Shu não olhou para ele, evitando seu olhar.


“O que eu fingi não entender?” Chen Xing perguntou, confuso.


“Nada. Se eu soubesse que você usaria esse tipo de método para derrotar Shi Hai”, Xiang Shu disse para si mesmo, “então eu não teria deixado Chi Le Chuan para persegui-lo até o sul.”


Chen Xing retrucou: “Então eu teria morrido ainda mais rápido. Depois de ser trazido de volta por Sima Wei, a essa altura eu já teria me tornado o vaso de Chiyou.”


Xiang Shu respondeu: “Você tem a proteção de Iuppiter; sua sorte sempre foi boa.”


Chen Xing: “Você claramente não pensa assim…”


Xiang Shu disse de repente: "Eu tenho outra maneira de quebrar a Pérola Dinghai.”


A observação desviou completamente o pensamento de Chen Xing, que logo exclamou: “Que maneira? Sabia que você teria um jeito!”


“Devolvê-la a Wang Ziye”, disse Xiang Shu. “Deixe o ressentimento corrompê-la.”


“Você ficou louco!” Chen Xing disse. "Conseguimos ela com tanta dificuldade, como poderíamos fazer isso?!”


Xiang Shu explicou: “Se Wang Ziye pretende usar a Pérola Dinghai para forjar um novo corpo para Chiyou, então ele certamente usará o ressentimento para refiná-la. Quando travarmos a batalha final, despejaremos a Lâmpada do Coração na Lâmina Acala, permitindo que eu use todo o poder, emprestando o efeito exorcizante da Lâmpada do Coração para desferir um golpe esmagador na Pérola Dinghai.”


Chen Xing: “!!!”


As palavras de Xiang Shu evocaram outra cena na mente de Chen Xing. Zhuyin era o dragão que já existia quando o céu e a terra se separaram, e nesta terra não havia mais artefatos que pudessem quebrar a pérola de dragão que ele deixou para trás. Mas se usassem o ressentimento para refiná-la, uma vez que a Pérola Dinghai se tornasse um artefato ressentido, então o poder combinado da Lâmina Acala e da Lâmpada do Coração poderia desferir um golpe impiedoso. Usar o poder de supressão que a Lâmpada do Coração tinha sobre “demônios” era a única maneira de destruí-la!


“Isso é arriscado demais”, Chen Xing murmurou, atordoado. “É loucura.”


Xiang Shu ergueu as sobrancelhas e fez um gesto, como quem dizia: Sabia que você não aceitaria esse plano.


Chen Xing levantou-se e caminhou de um lado para o outro e disse: “Mas isso é completamente possível. Na verdade, durante toda a jornada, fiquei me perguntando por que Wang Ziye demonstrou tanto interesse específico pelo ‘portal’ no Monte Longmen.”


Xiang Shu: “Hmm.”


Chen Xing continuou: “Talvez aquele seja o altar de onde Zhang Liu e sua mãe tentaram realizar o ritual para retornar três mil anos no passado.”


Xiang Shu: “Talvez.”


Chen Xing: "Acho que Wang Ziye também não sabe como usar a Pérola Dinghai, e talvez ele nunca realmente a tenha tido em suas mãos para examiná-la bem. Este plano é muito arriscado, mas pode funcionar. Se devolvermos a Pérola Dinghai a ele, imagino que ele usará o ressentimento para refiná-la. Isso levará algum tempo, e nesse período, ele não poderá dividir sua atenção… e isso nos dará mais oportunidades, então o melhor momento seria no instante em que Chiyou começar a transferir suas almas para a Pérola Dinghai…”


Xiang Shu: “Mas para me deixar usar a Lâmina Acala para quebrar completamente a Pérola Dinghai, você inevitavelmente…”


“Não se preocupe”, murmurou Chen Xing. “Vou queimar a Lâmpada do Coração em seu poder máximo para cooperar com você.”


Xiang Shu virou a cabeça para lançar um olhar a Chen Xing, dizendo: “Nesse momento, talvez você não sobreviva.”


Chen Xing assentiu e disse: “Pois é.”


Chen Xing naturalmente sabia o que as palavras de Xiang Shu implicavam: depois que Wang Ziye usasse o ressentimento para refinar a Pérola Dinghai, na primeira chance que encontrassem, eles fundiriam seus próprios três hun e sete po com a Lâmina Acala, quebrando a Pérola Dinghai.


Antes que Chiyou pudesse completar sua transferência de almas, ele seria destruído por Xiang Shu, e a explosão da Pérola Dinghai liberaria todo o qi espiritual do Céu e da Terra, fazendo-o retornar ao reino humano. Nesse momento, o ressentimento se tornaria menos importante; pois o qi espiritual abundante do Céu e da Terra naturalmente começaria a purificar o ressentimento, iniciando um ciclo totalmente novo.


“Eu posso fazer isso, só, como faremos para que Wang Ziye não fique alerta aos nossos planos e devolva a Pérola Dinghai às suas mãos?” Chen Xing franziu as sobrancelhas. “Até um pequeno descuido despertará sua suspeita… Xiang Shu?”


Xiang Shu não esperou Chen Xing terminar, levantando-se e indo embora. Chen Xing olhou embasbacado para o perfil de Xiang Shu, soltando outro suspiro, antes de repentinamente se lembrar da frase de Xiang Shu.


“O que eu fingi não entender?” Chen Xing perguntou a si mesmo.


────────────────────────


Notas:


1 Um condado real localizado na parte norte da província de Anhui.


2 东瀛 (Dōng yíng), um nome antigo para o Japão.


3 Na astrologia chinesa, existe uma estrela chamada "Estrela Solitária", que representa má sorte, permanecer sozinho pelo resto da vida e trazer infortúnio para todos ao seu redor — mas esta não é essa estrela, é apenas uma das muitas estrelas solitárias possíveis.


────────────────────────


Flor: vocês não tem noção  da vontade que tenho de trancar vocês dois num porão e só deixar saírem de lá quando se resolverem, não tá escrito!




< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~