sábado, 4 de outubro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 065

 


Capítulo 65 - Presságios do Destino



Chen Xing rapidamente disse: “É nosso dever eliminar o exército de demônios da seca de Fu Jian. Isso não tem nada a ver com o conflito entre Hu e Han; é algo que devemos fazer.”


“Não, não, não”, Pu Yang apressadamente interveio. “Se esse exército de demônios da seca é realmente tão poderoso, ninguém tem certeza ainda. Chen-xiansheng foi convidado a vir aqui porque Sua Majestade quer perguntar sobre…”


Chen Xing: “?”


Xiang Shu franzia a testa.


A expressão de Pu Yang tornou-se muito tensa. Sima Yao tomou uma decisão e disse: “Deixe Zhen terminar. Chen-xiansheng, Zhen deseja consultá-lo. Já que todos vocês são exorcistas, existe uma maneira de…”


“…cortar a cabeça de Fu Jian a milhares de li de distância?”


Todos: “…”


Sima Yao respondeu com seriedade: “Zhen pode fornecer a todos bodhimandas¹ para realizar magias. Zhen ouviu dizer que exorcistas podem mover-se livremente tanto pelos céus quanto pela terra, e são onipotentes. Então, será que poderiam usar uma espada voadora, lançada de Jiankang em direção a Chang'an, para trazer a cabeça de Fu Jian de volta para usá-la e estabelecer prestígio. Dessa forma, o exército entraria em colapso por si mesmo…”


Chen Xing: “Sua Majestade, você…”


Xiang Shu respirou fundo; ele estava provavelmente tentando não rir. Depois de analisar as coisas por tanto tempo, no final, a proposta que surgiu era tão irreal que simplesmente ultrapassava o entendimento de todos presentes.


Sima Yao disse: “Pu Yang-xiansheng também disse a Zhen que, mil anos atrás, os exorcistas…”


Chen Xing disse com sinceridade: “Vossa Majestade, isso realmente não é possível. É pedir demais.”


“Oh”, Sima Yao, confirmando a informação, respondeu um pouco desapontado.


Após um longo momento de constrangimento, Pu Yang consolou: “Este súdito já havia dito antes, Vossa Majestade, talvez fosse melhor… considerar outras alternativas?”


Sima Yao ainda não estava disposto a desistir. “Então, Zhen pode abrir mão da cabeça. Chen-xiansheng teria algum feitiço que fizesse Fu Jian morrer subitamente durante a noite?”


“No momento, não”, respondeu Chen Xing. “Pense bem, Vossa Majestade. Se tal feitiço existisse, o mundo não estaria mergulhado no caos?”


Sima Yao disse: “Alguns dias atrás, um grande mestre de Jiaozhou veio e disse a Zhen que, desde que o coração de Zhen seja sincero o suficiente, se Zhen orasse aos céus todos os dias, o Céu faria Fu Jian morrer subitamente…”


Chen Xing respondeu: “Ah, sim, na verdade, acho que Fu Jian também deve ter alguns especialistas ao seu lado. Se ele desejasse usar magia contra Vossa Majestade, bem… isso lhe pouparia algum trabalho; hum… se um método tão conveniente existe, por que não usar, não é mesmo? No entanto, Vossa Majestade, ainda está vivo e bem, não está?”


Sima Yao suspirou e disse: “Zhen quase ficou careca de tanta preocupação, Chen-xiansheng! Nestes últimos três meses, Zhen esperou pacientemente pelo seu despertar justamente por este motivo. E agora você me diz que nada pode ser feito?”


Enquanto falava, Sima Yao alisou os próprios cabelos, mostrando a linha capilar para Chen Xing e os demais, antes de continuar: “Estão vendo? Zhen não consegue dormir em paz à noite nem se alimentar direito durante o dia…”


Chen Xing comentou: “Na verdade, eu realmente preciso escrever uma decocção calmante para Vossa Majestade beber.”


Sima Yao fez uma expressão sombria e disse: “Zhen deseja perguntar mais uma coisa: se não podem fazer Fu Jian morrer subitamente, então… pelo menos podem fazer o cabelo de Zhen crescer de novo?”


Chen Xing: “Não posso… Mas posso prescrever uma receita para Vossa Majestade seguir, porém, recomendo que Vossa Majestade também não exagere no consumo da raiz de Shou Wu², pois é tóxico.”


Sima Yao: “...”


“É isso!” Chen Xing finalmente expressou o que Sima Yao estava pensando. “Não posso fazer nada além de brilhar um pouco. E daí?”


Sima Yao teve que abandonar o assunto.


Chen Xing disse: “A situação em Luoyang…”


Sima Yao disse: “Chen-xiansheng, não há necessidade de se preocupar com Luoyang. Quanto a esse chamado exército de demônios da seca, é difícil dizer se será uma vantagem ou uma desvantagem para nós. Zhen e os oficiais da corte viram aqueles mortos-vivos, e eles não escutam ordens de forma alguma. Se Fu Jian quiser trazer esses mortos-vivos para o exército dele, Zhen sente que isso, na verdade, causaria problemas para ele primeiro.”


Chen Xing franziu a testa. “Como Vossa Majestade pode dizer isso? Se o exército de demônios da seca ficar fora de controle, todas as pessoas vivas morrerão! Não poupamos esforços para controlar este caos dos demônios da seca. Se o problema se espalhar, e Fu Jian de alguma forma conseguir controlar aqueles mortos-vivos e colocá-los em suas fileiras, o senhor acha que o Exército Jin seria capaz de resistir a eles?”


Sima Yao disse: “Chen-xiansheng, Zhen sabe que, não importa se são Hu ou Han, eles são todos pessoas aos seus olhos, e não há diferença entre eles. Mas o senhor também tem que entender Zhen. O povo Han de Jiangnan são todos súditos de Zhen. Zhen deve protegê-los de serem pisoteados por Qin.”


Chen Xing disse: “Então, Vossa Majestade não está disposto a nos ajudar a nos infiltrar em Luoyang, estou certo?”


O objetivo de Chen Xing ao se encontrar com o imperador desta vez era persuadir Sima Yao a enviar uma delegação e fazer com que eles se escondessem no grupo, indo então a Luoyang para investigar o assunto da Pérola Dinghai. Quem diria que ele descobriria uma notícia tão importante. Observando o resultado da discussão com Sima Yao e seus ministros, ficou claro que eles iriam hesitar diante dos planos do inimigo primeiro, depois impedir a junção das forças inimigas, e só então entrar em guerra no final³. “Não lutar a menos que seja necessário” - ele também conseguia entender esse ponto, afinal, Jiangnan ainda estava se recuperando do evento do Desastre de Yongjia de cem anos atrás. O povo comum não estava disposto a iniciar uma guerra e tinha um acordo tácito sobre as formas como o governo estava dividido entre as facções do Norte e do Sul.


Portanto, no plano de Sima Yao, as coisas mais importantes eram: criar discórdia entre o Clã Murong e Fu Jian, fomentando a divisão dentro da corte Qin e dividir os Cinco Hus internamente, fazendo com que lutassem entre si para que não tivessem tempo para uma expedição ao sul. Se possível, ele provavelmente até esperava que os batedores libertassem os demônios da seca para causar mais caos aos Qin.


Talvez Sima Yao já tivesse tentado enviar seus espiões para abrir os portões do acampamento militar antes, mas sem sucesso.


Sima Yao disse: “Como devo dizer, Chen-xiansheng…”


Chen Xing disse: “Vossa Majestade, olhe para os quatro caracteres acima de sua cabeça.”


Sima Yao sorriu, mas não olhou para cima. Xiang Shu olhou na direção apontada por Chen Xing e viu que quatro caracteres escritos por Wang Dao⁴ estavam pendurados acima da pintura da Ninfa do Rio Luo:


【O país ainda permanece⁵.】


Wang Dao foi um oficial que prestou um grande serviço durante a Travessia do Sul e também foi o chefe da proeminente família que deu origem à frase “os Wang e os Ma dividem o mundo⁶” após o Desastre de Yongjia. Embora ele estivesse morto há 42 anos, seus escritos ainda serviam como um lembrete para a família Sima.


“Todos os anos, todos os meses, todos os dias”, Sima Yao disse, “sempre há alguém para me lembrar disso. Chen-xiansheng não precisa se preocupar com essa questão.”


“Todos os povos das Planícies Centrais, sejam Hu ou Han, também são seus súditos”, Chen Xing disse. “Se o antigo ódio entre os dois países fizer Vossa Majestade cruzar os braços e assistir inocentes morrerem neste caos dos demônios da seca, no dia em que Vossa Majestade restaurar a terra natal, não se sentiria inquieto ao pensar em todas as almas partidas das Planícies Centrais sob o trono do dragão?”


Chen Xing havia dito isso de maneira muito séria, mas Sima Yao apenas sorriu: “Você é realmente descendente de um grande estudioso; Dizem que você conseguiu calar a boca das gerações mais jovens daquelas famílias proeminentes durante a conversa intelectual leve, sua reputação é bem merecida. Porém, Chen-xiansheng, mesmo que Zhen queira tratar os Hu como povo de Zhen, será que o povo Han em Jiangnan faria o mesmo?”


Xiang Shu, com ar desinteressado, observou: “Então, vocês todos apenas fizeram um reboliço, falharam em reconquistar as Planícies Centrais, e agora se tornaram peixes na tábua.”


Sima Yao disse: “O Grande Chanyu está exagerando. Na verdade, pensei sobre essa questão mais de uma vez. Se, durante minha vida, eu escapasse apenas por pura sorte, como eu poderia encarar vocês, tribos estrangeiras?”


Xiang Shu olhou para Sima Yao, mas não havia traço de raiva nisso, justamente porque sua identidade agora era diferente. Anteriormente, quando ele ainda era o Grande Chanyu, toda vez que ouvia sobre a disputa entre as duas raças, mesmo que não começasse a lhes dar uma lição, de forma alguma ele os deixaria ter vida fácil.


“De acordo com o que Zhen viu até agora”, disse Sima Yao, “o lugar de onde as pessoas vêm é o lugar para onde elas retornarão. Seus clãs ainda retornarão a você, porque a Grande Muralha é seu limite. Vamos parar de falar sobre isso. O caminho à frente é cheio de dificuldades, e Zhen ainda não sabe qual caminho escolher no futuro…” 


Dizendo isso, ele se virou e disse a Chen Xing: “Zhen entende o que Chen-xiansheng quer dizer, e Zhen levará isso a sério em consideração. Você quer ir a Luoyang e precisa da ajuda de Zhen para isso, mas Zhen também tem suas próprias dificuldades. No entanto, considerando o feito dos exorcistas em pacificar o caos em Kuaiji, Zhen fará o possível para auxiliar e mostrar-lhe a sinceridade do meu Grande Jin. Afinal, Zhen e Fu Jian não são iguais; nós cuidamos do nosso próprio povo. Chen-xiansheng, sempre que tiver uma chance, Zhen deseja que você se lembre de seu próprio povo.”


Com isso, Sima Yao falou mais uma vez: “Se a informação que Zhen recebeu for verdadeira, o Grande Chanyu é meio Han, como nós?”


Xiang Shu não respondeu. Chen Xing sabia que, a essa altura, era equivalente a todos espalharem a notícia, então ele apenas disse: “Talvez ainda tenhamos uma chance de conversar cuidadosamente sobre a questão de Hu e Han depois que resolvermos o problema dos demônios da seca, mas por enquanto, realmente não deveríamos nos prender às diferenças étnicas.”


“Sim, o que Chen-xiansheng disse é muito correto, de fato, muito nobre.” Sima Yao assentiu, e Chen Xing soube que isso significava que ele estava dispensando-os. No entanto, assim que estava prestes a pedir licença para se retirar, aquele adivinho chamado Pu Yang disse: “Chen-xiansheng, por favor, fique um momento. Este humilde tem uma coisa que quero confirmar com Chen-xiansheng.”


Chen Xing levantou uma sobrancelha. Pu Yang hesitou por um tempo antes de perguntar: “Xiansheng pode adivinhar o destino de alguém?”


“Eu sei um pouco”, Chen Xing respondeu. “Aprendi a leitura de mapas astrais. Por quê?”


Pu Yang disse: “Seria possível pedir a Chen-xiansheng ler sobre a sorte pessoal de Sua Majestade e o destino do país?”


“Isso pelo menos deve ser possível, não?” Sima Yao disse com um sorriso.


Chen Xing observou a expressão de Pu Yang,  realmente parecia que ele havia perguntado por conta própria, então Chen Xing simplesmente respondeu: “Claro, tudo bem. No entanto, sobre os caracteres de nascimento⁷ de Sua Majestade e sua estrela natal… realmente não é adequado revelá-los às pessoas por conta própria, não é?”


Chen Xing realmente não queria ter nada a ver com isso. Há pouco estavam falando sobre como fazer alguém morrer subitamente, então se o imperador lhe desse sua data de nascimento e algum acidente inesperado acontecesse um dia, ele não estaria procurando problemas para si mesmo?


“Não se preocupe”, Pu Yang disse, pegando um papel amarelo. “Já preparei tudo. Só quero mostrar uma parte dele a Chen-xiansheng.”


Chen Xing pensou consigo mesmo: Você o preparou, então por que me disse que pertencia a Sua Majestade? Se tivesse dito casualmente que era de uma pessoa qualquer, eu também não teria suspeitado de nada, então por que mencionou a vida do monarca do país, a sorte pessoal de Sima Yao e também o destino do país? Pensando nisso, ele pegou o papel e olhou.


Vendo que o papel era apenas uma parte do mapa astral, Chen Xing apenas olhou para ele e mal pôde esconder o choque em seus olhos.


Pu Yang disse: “Eu já vi isso uma vez, há três anos. Mas este humilde tem pouco talento e entendimento superficial. Agora que encontrei um especialista, desejo pedir um ou dois conselhos, para que eu possa ficar tranquilo.”


“Oh…” Chen Xing levantou o olhar do papel, trocou um olhar significativo com Pu Yang e, de repente, ele entendeu.


De acordo com o que era mostrado no mapa astral no papel amarelo, Sima Yao não viveria além dos quarenta anos – por volta dos trinta, ele morreria de uma morte não natural devido à sua própria arrogância. Pelo que este mapa astral parcial revelava, Sima Yao seria capaz de viver por cerca de uma década a partir de então, mas também só poderia viver por cerca de mais uma década.


“Com todo o respeito, que idade tem Sua Majestade agora?” Chen Xing perguntou.


Sima Yao era dois anos mais novo que Xiang Shu e havia acabado de completar vinte anos. Ele sorriu e respondeu: “Justamente a tempo da cerimônia de maioridade⁸.”


Chen Xing deduziu que Pu Yang provavelmente não havia contado a Sima Yao sobre o assunto. Imaginou que, ao ver o mapa astral pela primeira vez, Pu Yang também deve ter ficado bastante chocado e, assim, para confirmar sua leitura, ele o mostrou a Chen Xing. Então, para evitar que Chen Xing, após analisar o mapa, falasse a verdade de forma abrupta, Pu Yang lhe dissera de antemão que aquele era o destino de Sima Yao – um aviso para que não fosse direto ao ponto.


“Sua Majestade… deve tomar cuidado para não se tornar muito arrogante e teimoso”, Chen Xing respondeu após terminar de olhar. “Embora possa ser inadequado dizer isso, contando que Sua Majestade aja com magnanimidade, nesta vida, não haverá desastres demais.”


Sima Yao sorriu para Pu Yang e disse: “Isso é exatamente o que o Preceptor Imperial* sempre diz a Zhen.”


(n/t: *国师 (Guó shī), é um título que os imperadores dão a mestres respeitados)


Pu Yang assentiu, deduzindo pelas palavras de Chen Xing que ele também havia compreendido a verdade, e não disse mais nada. Chen Xing pediu para se retirar, quando Feng Qianjun acrescentou: “Se este plebeu pode ser tão ousado, este plebeu deseja pedir um favor, solicitando a Vossa Majestade que conceda um casamento.”


“Oh?” Sima Yao obviamente já tinha ouvido falar do assunto através de Xie Daoyun, e perguntou: “A jovem da família Gu? Claro que sim.”


Feng Qianjun não esperava que fosse tão simples. Imediatamente soltou o ar que estava prendendo e se apressou em agradecer a Sima Yao, curvando-se profundamente pela graça em conceder o casamento. O Clã Gu, sendo uma família proeminente em Jiangnan, sempre menosprezou a família Feng por serem ricos mas sem posição oficial. Com este decreto imperial, Feng Qianjun finalmente poderia pedir a mão da jovem Gu em casamento. Afinal, a família imperial ainda devia 700 mil taéis de prata ao Banco Xifeng – eles também tinham que dar algum crédito a ele.


Sima Yao então se virou para Chen Xing e perguntou: “E você, Chen Tianchi? Também precisa que Zhen conceda um casamento?”


Chen Xing: “Hein?!”


Sima Yao mudou de chamá-lo de “Chen-xiansheng” para “Chen Tianchi”, e isso soou um pouco mais íntimo. Ele riu novamente e disse: “Se você estiver disposto a considerar a proposta de Zhen cuidadosamente, Zhen pode realmente considerar reconhecê-lo como meu irmão de sangue*. Depois disso, o Príncipe do meu Grande Jin deve estar em pé de igualdade com o Grande Chanyu…”

(n/t: *tipo um irmão adotivo, como o conceito de irmão de juramento)


Ao ouvir isso, Chen Xing imediatamente pensou em Fu Jian e não pôde deixar de dizer: “Por que todo mundo está tão empenhado em arranjar um casamento para mim? Esta já é a segunda vez que um imperador quer agir como meu casamenteiro!”


Xiang Shu não entendeu a princípio; ele apenas ficou atordoado por um momento —— e então sua expressão se tornou extremamente estranha. Sima Yao então caiu na gargalhada. Chen Xing, que não podia tratar Sima Yao com a mesma familiaridade que usava com Fu Jian, sentiu-se obrigado a responder com seriedade: “Estou voltando. Estudarei bem a ideia de cortar a cabeça de Fu Jian a milhares de li de distância. Vossa Majestade, peço permissão para me retirar!”


◈ ◈ ◈


Quando saíram do Palácio Taichu, Feng Qianjun ainda estava apoiado na parede e não conseguia parar de rir. 


Chen Xing, rangendo os dentes, rosnou: “Pare de rir!”


Feng Qianjun disse: “Vou contar a boa notícia para Qing’er.”


Assim que Feng Qianjun partiu, a atmosfera entre Chen Xing e Xiang Shu tornou-se ainda mais constrangedora. Chen Xing, murmurando para si mesmo, comentou: “Por que todo mundo gosta tanto de falar sobre esse tipo de bobagem? Nosso imperador não é lá muito confiável… desculpe pela cena constrangedora.”


“...Ele quis dizer que se eu conseguir matar Fu Jian”, Chen Xing disse seriamente, “ele me concederia um título de Príncipe de Sobrenome Diferente⁹. Conceder casamento é apenas um pretexto, você não… e você também não é mais o Grande Chanyu. Embora o povo Han se case dando atenção especial ao status social de ambas as famílias, é apenas… Ai, o que estou falando!”


O rosto bonito de Xiang Shu estava levemente corado. Ele desviou o olhar, tentando mudar de assunto, mas Chen Xing então disse: “Onde está Xiao Shan? Xiao Shan!”


Xiang Shu, porém, já havia se virado e partido. Chen Xing observou as costas de Xiang Shu e, de repente, sentiu um inexplicável frio na barriga. Justamente quando ele estava prestes a chamá-lo, Feng Qianjun voltou e deu um tapinha em seu ombro e perguntou: “Tianchi, acabei de me lembrar: amanhã é a Divindade do Outono. Você está livre?”


Chen Xing se virou, e Feng Qianjun continuou: “Se você estiver livre amanhã, o Xiongdi quer procurá-lo para… hmmm, conversar a sós.”


Chen Xing pensou por um momento e disse: “Ainda não tenho certeza. Se eu tiver um tempinho amanhã, vou até sua casa para te ver.”


Feng Qianjun disse alegremente: “Ok, vou esperar por você até o pôr do sol*.”


(n/t: *日昳 (rì dié), horário entre 13 hrs a 15hrs p.m)


Chen Xing se despediu de Feng Qianjun e apressou-se para alcançar Xiang Shu. Ele perguntou: “Aonde você está indo?”


Xiang Shu arrancou a begônia que estava presa em sua lapela e a segurou em suas mãos; seus dedos esbeltos brincavam com o caule da flor, fazendo com que várias pétalas caíssem e voassem ao vento. Ele respondeu casualmente: “Você não quer encontrar Xiao Shan? É por aqui.”


Xiang Shu levou Chen Xing através do Jardim Imperial até o Campo de Treinamento. Lá, eles viram que Xie Daoyun, havia trocado para uma roupa marcial limpa e estava segurando uma espada com as duas mãos, praticando artes marciais com Xiao Shan, que usava um par de garras de madeira. Os guardas imperiais os cercavam firmemente, então Chen Xing e Xiang Shu observaram de fora.


Xie Daoyun brandiu sua espada, mas Xiao Shan estava calmo e sereno; em um único movimento, ele derrubou a espada de Xie Daoyun, fazendo os guardas imperiais vibrarem em aplausos.


Xie Daoyun pegou sua espada longa. Ela não havia desistido e disse com raiva: “De novo!”


Xiao Shan disse impacientemente: “Você não é párea para mim! Ainda quer tentar?”


Sua expressão arrogante era absolutamente idêntica à de Xiang Shu. Chen Xing pensou: Vocês dois realmente precisam aprender uma lição.


“As habilidades de combate de Xiao Shan são muito mistas”, Xiang Shu disse casualmente. “São todas heterodoxas.”


Chen Xing observou por mais um momento antes de dizer: “Xiang Shu, na verdade, tenho me perguntado: como você pode ser tão forte?”


Xiang Shu, em um tom raramente sério, disse: “Algumas pessoas nascem adequadas para ler e produzir obras literárias, enquanto outras nascem com talentos inatos para aprender artes marciais. Isso é tão difícil de entender?”


Chen Xing sempre sentiu que Xiang Shu era, às vezes, forte demais para um mortal. Talvez suas excelentes artes marciais o fizessem se tornar um pouco irritadiço, ou talvez seu caráter inato fosse um pouco agressivo e mal-humorado que o permitiu alcançar quase o ápice das artes marciais.


“Eu vou acompanhá-lo no treino”, Xiang Shu disse em um tom claro.


Xiao Shan estava com os braços cruzados e, quando viu Xiang Shu se aproximar, instintivamente recuou alguns passos. Ele viu que Xiang Shu segurava a begônia na mão e não portava nenhuma arma. Ele encarou Xiao Shan com uma mão atrás das costas e a outra segurando o caule da flor.


Os espectadores explodiram em um instante. Chen Xing tinha ouvido falar de muitos tipos de artes marciais supremas, com flores voadoras e folhas arrancadas que podiam ferir pessoas, mas ele nunca tinha visto isso de verdade. Esta flor de begônia se desintegraria com um simples toque, então como atacar com ela? Além disso, o oponente era Xiao Shan.


“Chen-xiansheng.”


Enquanto Xiang Shu e Xiao Shan lutavam, alguém chamou Chen Xing por trás e disse educadamente: “Eu poderia tomar um pouco do seu tempo para conversar?”


Chen Xing pensou: Você não poderia esperar até a luta terminar para me procurar? Ele se virou e viu que era Pu Yang. Sem alternativa, o seguiu até a lateral do campo de treinamento.


Pu Yang pegou um pequeno pingente de madeira e, com as duas mãos, a entregou respeitosamente a Chen Xing. Chen Xing o reconheceu imediatamente como o emblema do Departamento de Exorcismo da Grande Han. Espantado, ele disse: “Você… você também é um exorcista?”


Pu Yang respondeu: “Para ser sincero, não posso ser considerado um. O ancestral deste humilde servo era o guarda-livros do Departamento de Exorcismo da Grande Han.”


Chen Xing lembrou que centenas de anos atrás, quando o Departamento de Exorcismo estava no seu auge, porteiros, mensageiros e guarda-livros todos tinham suas próprias funções. Enquanto os exorcistas estavam por todos os lugares subjugando yaos, essas pessoas ficavam no departamento para cuidar das coisas; eram similares a funcionários públicos no exército. Encontrar um descendente daquele Departamento de Exorcismo fez Chen Xing sentir uma forte sensação de familiaridade e ele cumprimentou Pu Yang; a saudação foi prontamente devolvida por Pu Yang mais uma vez.


"Eu não esperava que centenas de anos depois, ainda seria capaz de ver um Grande Exorcista, e a era do Silêncio de Toda a Magia também pode estar terminando em breve”, Pu Yang suspirou.


Chen Xing respondeu resignado: “É difícil dizer. Afinal, o paradeiro da Pérola Dinghai permanece desconhecido."


Pu Yang disse: “A Lâmpada do Coração só reaparecerá quando o qi demoníaco assolar a Terra Divina; seu surgimento mostra que certamente enfrentaremos o fim dos tempos. Está quase na hora da magia do mundo se recuperar.”


Era exatamente o que o Shifu de Chen Xing costumava dizer. E a identidade de Baili Lun, afinal, também era a de um descendente do Departamento de Exorcismo. Quem diria que, mesmo após centenas de anos, ainda haveria tantos descendentes que tinham conexões com o Departamento de Exorcismo espalhados por Jiangnan.


Chen Xing então perguntou: “Sua família era responsável por guardar os arquivos do Departamento de Exorcismo? Você tem alguma informação?”


Pu Yang disse seriamente: “Para ser preciso, a seita deste humilde foi quem saiu para ganhar a vida para o Departamento de Exorcismo após o Silêncio de Toda Magia. Naquela época, por causa de sua posição no Departamento, o Shizu¹⁰ teve acesso a muitos textos antigos sobre mapas astrais, numerologia, astrologia e adivinhação. Ele então ganhou a vida adivinhando o destino das pessoas.”


Chen Xing sabia que ele estava ali, muito provavelmente, por causa de Sima Yao, então disse: “Em relação ao mapa astral de Sua Majestade… minha interpretação é a mesma que a sua, Pu-xiansheng.”


Pu Yang ponderou por um momento, então perguntou: “Não sei se você, um Grande Exorcista, poderia alterar o destino de alguém? Esta criança, Sima Yao, eu o vi crescer. Realmente não consigo suportar.”


Chen Xing refletiu por um momento e não pôde deixar de olhar para Xiang Shu, dividindo sua atenção. Ele então disse: “Pu-daren, a verdade é que, uma vez que isso é decretado pelo destino, naturalmente, é impossível alterar. Realmente não há nada que eu possa fazer para ajudar.”


Pu Yang parecia já esperar por essa resposta, porque quando ouviu o que Chen Xing havia dito, não pareceu muito decepcionado. No final, ele apenas suspirou e disse: “Vou sentir saudades dele.”


Chen Xing disse em voz baixa: “Para ser honesto, também procurei uma maneira de alterar meu destino. Só posso dizer que neste mundo, há muitas coisas que podem ser mudadas, mas esta é a única coisa que não pode ser alterada. Caso contrário, eu seria o primeiro… o primeiro a desejar uma maneira de alterar meu destino?”


Pu Yang ficou surpreso e perguntou: “O que quer dizer com isso?”


Chen Xing percebeu que havia deixado escapar mais do que devia, mas como já havia dito, ele não quis esconder dele, então respondeu: “Eu também não tenho muito tempo restante e só posso viver por mais alguns anos… De qualquer forma, você entende.”


◈ ◈ ◈


Xiang Shu e Xiao Shan pararam abruptamente onde estavam no campo; as orelhas de Xiao Shan se contraíram.


Xiao Shan parecia um pouco distraído, mas Xiang Shu apenas posicionou a begônia horizontalmente e disse: “Continue, não se distraia.”


Xiao Shan se recuperou rapidamente, sacudiu suas garras de madeira e correu em direção a Xiang Shu. Xiang Shu, no entanto, apenas exerceu pouca força e tocou Xiao Shan, deixando o galho da flor em sua mão desprotegido. Assim que viu essa oportunidade, Xiao Shan saltou no ar apenas para tropeçar, e logo depois, toda a plateia estava em completo alvoroço.


Xiang Shu olhou para a lateral distante do campo, mas Chen Xing havia ido para quem-sabe-onde há muito tempo; a multidão estava bloqueando sua visão.


“Ainda quer lutar?” Xiang Shu perguntou.


Xiao Shan ficou furioso. Apontou para Xiang Shu e disse: “Um dia eu vou te derrotar!”


Xiang Shu respondeu em um tom indiferente: “Estarei esperando.”


◈ ◈ ◈


Todos já tinham começado a se dispersar quando Chen Xing ouviu os aplausos e vivas. Pu Yang então disse: “Se houver algo em que precise de ajuda, por favor, me avise a qualquer momento.” Dizendo isso, ele fez uma reverência novamente.


Chen Xing disse: “Quanto a Sua Majestade, devo incomodá-lo.”


Pu Yang respondeu: “Somos todos família, não é incômodo. Não pouparei esforços para convencê-lo. Ah, sim, amanhã é a Divindade do Outono, será que Chen-xiansheng tem algum plano?”


Chen Xing disse: “Hmm… do que você precisa?”


Pu Yang explicou: “Sua Majestade deseja conversar a sós com você. Se não tiver outros planos, gostaria de convidá-lo para acompanhá-lo e a Sua Majestade para o Monte Zhong, a fim de oferecer sacrifícios aos deuses. Mas também não vamos forçá-lo; vamos esperar por você no palácio até a hora de wei*. Após esse horário, a comitiva imperial partirá.”


(n/t: *未时 (wèi shí), entre 13hrs a 15 hrs p.m)


Chen Xing assentiu e disse: “Ok, se eu for, chegarei com antecedência.”


Depois que Pu Yang se retirou, Xiang Shu e Xiao Shan voltaram. Xiao Shan perguntou: “Chen Xing, você está livre amanhã?”


Chen Xing pensou: Por que todo mundo gosta tanto de marcar encontros particulares? Então perguntou: “Você também vai celebrar o Festival da Divindade de Outono?”


Xiao Shan disse: “Você quer me levar ao festival?”


Chen Xing hesitou e respondeu: “Bem… deixe eu ver, né? Se eu não aparecer até a hora de wei, não precisa me esperar."


Xiao Shan pareceu um pouco relutante, mas, tendo perdido para Xiang Shu, ele também não se sentiu à vontade para insistir, então apenas assentiu.


◈ ◈ ◈


Quando retornaram à residência Xie, Xie An também havia voltado. Durante o jantar, Chen Xing olhava para Xiang Shu de vez em quando. Ele sentia que, depois que retornaram do palácio hoje, Xiang Shu havia ficado um pouco distraído. Todos o haviam convidado para o festival; Xiang Shu foi o único que não disse nada sobre isso, nem deu qualquer indício sobre sair para o festival juntos amanhã.


“Amanhã já é o décimo sétimo dia do oitavo mês”, Xie An disse a Chen Xing.


“Hmm, dia dezessete do oitavo mês.” Chen Xing de repente se lembrou: o dia dezessete do oitavo mês lunar, não é o meu aniversário? A Divindade do Outono deste ano é muito oportuna.


“E você? Não tem nada a dizer?” Chen Xing perguntou de repente a Xiang Shu.


Xiang Shu lançou um olhar inexplicável a Chen Xing.


Xie An então perguntou: “Como foi a audiência com Sua Majestade hoje?”


Chen Xing selecionou alguns pontos importantes e os transmitiu. Xiang Shu, que já estava a par de tudo, ouviu pela metade antes de se levantar impaciente e dizer: “Estou indo.”


Xie An suspirou algumas vezes e disse: “A questão de serem enviados em uma delegação, pensarei em uma boa solução. Darei a vocês o resultado após o Festival do Outono, então não se apressem para partir em sua jornada.”


Chen Xing respondeu com um “Hm”. Xie An se espreguiçou e disse: “Pequeno Shidi, amanhã é o Festival da Divindade do Outono, você já fez planos?”


Chen Xing: “???”


Xie An disse: “Se tiver um tempo livre, talvez possamos conversar a sós? Quero levá-lo a um lugar.”


Chen Xing: “Vocês não podem simplesmente marcar um encontro juntos? Por que todos insistem no Festival da Divindade do Outono?”


Xie An riu e respondeu: “Ah? Quem mais? Seu Shixiong só perguntou casualmente. Se você não puder, depois da oferenda aos deuses à tarde, voltarei para casa para ficar com minha esposa.”


Chen Xing teve que responder: “Se eu for, procurarei você por volta da hora de wei.”


Após concordar, Xie An acenou alegremente com a cabeça, e Chen Xing retornou ao seu quarto. Ele viu que Sima Yao havia enviado roupas novas e algumas peças de ouro e jade – presumivelmente presentes de agradecimento por resolver o problema em Kuaiji. Chen Xing se sentiu extremamente cansado e deitou para dormir, mas sua mente estava cheia de Xiang Shu durante o dia.


Chen Xing abraçou a colcha, ligeiramente deprimido. Ele queria se levantar e conversar com Xiang Shu, mas conversar sobre o quê? Era sempre a mesma coisa, e eles também se viam todos os dias, tendo conversas leves sem significado.


“AAH—!” Chen Xing gritou no travesseiro. “ESTOU FICANDO LOUCO!”


Nesses últimos dias, ele pensou em seu primeiro encontro com Xiang Shu. Indo para Chang’an, para Chi Le Chuan, depois para Jiangnan, Chen Xing já havia se tornado cada vez mais consciente de seus sentimentos inexplicáveis por Xiang Shu, bem como daquele impulso constante de simplesmente querer provocá-lo. Nos dias normais, Xiang Shu basicamente não estava disposto a ter uma boa conversa com ele; apenas quando estavam brigando é que Chen Xing sentia claramente que esse cara realmente se importava com ele.


Eu acho que gosto dele. pensou Chen Xing, sentado na cama enquanto abraçava a colcha, se sentindo muito inquieto, dizendo internamente: O que devo fazer? Preciso me controlar.


Não, eu tenho que esquecer isso, Chen Xing disse a si mesmo. Depois de amanhã, só me restarão dois anos de vida, o que mais eu posso fazer?


Além disso, Xiang Shu também não vai ligar para você! Não imagine que seu afeto será correspondido!


◈ ◈ ◈


Quando acordou no dia seguinte, o sol já tinha subido tão alto quanto três postes*. Chen Xing trocou para suas roupas novas em frente ao espelho. Era o estilo mais popular em Jiangnan, “Hanfu de Flor de Cauda Flutuante¹¹”. Chen Xing observou seu reflexo no espelho e pensou: Eu também sou muito refinado e elegante.


(n/t: *deve ser por volta de 8hr ou 10 hrs a.m)


Quando estava prestes a sair, viu-se diante de um dilema.


Feng Qianjun, Xiao Shan, Sima Yao e Xie An haviam convidado ele para sair ao mesmo tempo, e ele ainda não sabia o que pensar sobre Xiang Shu. O dia do festival havia chegado; o mundo lá fora estava cheio da atmosfera alegre, e a fragrância das flores enchia o ar.


Com quem devo passar o festival? Chen Xing estava genuinamente indeciso.


No fundo, ele só queria encontrar Xiang Shu, mas Xiang Shu claramente não disse nada ontem. Chen Xing pensou nisso repetidamente, e havia uma guerra entre o homem e o céu em seu coração. Por um lado, ele não queria pensar nisso, mas por outro lado, não conseguia evitar caminhar em direção ao quarto de Xiang Shu.


────────────────────────


Observação: 

No nome da vestimenta, coloquei Hanfu, pois vestido, túnica e bata não combinavam de nenhuma forma e colocar vestes ou manto ficaria muito comum(?)~

queria algo bonito para o aniversariante u.ú


──────────────────────── 


Notas:


1 Bodhimandas = termo usado no budismo que significa “posição do despertar”. Em muitas vertentes do budismo, acredita-se que bodhimandas são lugares espiritualmente puros, ou de alguma forma propícios à meditação e à iluminação.


2 首乌 (shou wu), Mantive o termo original para o nome da erva medicinal Polygonum multiflorum/Fallopia multiflora, que é útil para o crescimento do cabelo kkkkkkkkkk


3 Chen Xing não cita a frase completamente, mas a frase original é de A Arte da Guerra, Capítulo 3: Ataque por Estratagema, de Sun Tzu.


4 Um oficial Jin que viveu por volta de 270 - 340.


5 O original é 江山犹在. 江山 (Jiāngshān yóu zài) significa literalmente “rios e montanhas”, mas também pode ser uma forma figurada de “país”. Tentei usar exatamente quatro palavras.


6 Resumindo, isso se devia principalmente ao fato de seus poderes serem equivalentes, e a família real de Sima dependia da família Wang para qualquer coisa naquela época. Se quiser ler mais (não consigo encontrar a versão em português, desculpe): 王与马,共天下_百度百科


7 生辰八字 (Shēngchén bāzì), é uma combinação do ano, mês, dia, hora, tronco celeste e ramo terrestre de alguém para fins astrológicos.


8 Essa cerimônia acontece quando alguém atinge 20 anos e, durante a cerimônia, a pessoa obtém um nome de estilo.


9 异姓王 (Yìxìng wáng) é um título dado pelos imperadores para aqueles que não tinham sangue real, mas foram chamados de 王 (wáng), por causa de seus méritos.


10 Shizu, 师祖 lit. significa Professor Ancestral, pode ser o fundador ou apenas um professor dos pais de alguém.


11 华袿飞髾 (Huá guī fēi shāo), é um estilo de roupa historicamente popular durante a Dinastia Jin.


────────────────────────

Flor: Esses dois últimos capítulos foram gigantes de traduzir!

Quase que não termino a tempo!


Sima Yao, tu é o terror! 

Já tá prevendo o futuro de milhares de anos depois!

Bora ser casamenteiro desses dois!


Meu Deus!

Xiang Shu e Xiao Shan ouviram!

Será?


É Chen Xing, todo mundo já sabe que vocês estão rendidos um pelo outro!

Adivinhem com quem Chen Xing vai celebrar o festival/seu aniversário! 🤭


Até daqui 15 dias!





< ANTERIOR | LISTA DECAPÍTULOS |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~