Capítulo 63 - Sentimentos do Coração
Chen Xing afastou a colcha para sair da cama, mas suas pernas falharam, de repente. Xiang Shu rapidamente o segurou e disse: “Fique sentado mais um pouco, vou pedir para alguém preparar algo para você comer.”
Pouco tempo depois, Xie An também chegou fazendo alvoroço e, aliviado, disse: “Você finalmente acordou! Não imaginei que fosse tão grave.”
Chen Xing nunca imaginou que, após a batalha em Kuaiji, ficaria inconsciente em sua cama por três meses inteiros! Ele perguntou a Xiao Shan, que, gesticulando muito enquanto explicava, contou que, depois daquele dia, Xiang Shu o carregou enquanto estava inconsciente de volta para Jiankang.
Ao ficar sabendo, Xie An também ficou extremamente ansioso. Durante esse período, Xiang Shu procurou inúmeros médicos, chegando a convidar até mesmo o médico imperial do palácio. Os diagnósticos foram unânimes: ele havia sofrido uma lesão nos meridianos do coração e o repouso era necessário para a recuperação. A exceção foi um boticário chamado Pu Yang, que servia ao lado do Imperador Sima Yao¹. Depois de examiná-lo, ele mencionou que textos antigos registravam que tal condição era a consequência de ter consumido excessivamente o hun espiritual. O coma era, portanto, inevitável, mas com o tempo, quando o hunpo tivesse a chance de recuperar um pouco de suas forças, talvez ele pudesse acordar por si mesmo.
Os três hun e sete po eram um poder inato que toda pessoa possuía. Uma vez que a energia do hunpo fosse completamente consumida, em casos leves as pessoas entrariam em um estado de confusão e inquietação, enquanto em casos graves, entrariam em coma e, eventualmente, até morrer. Os pacientes que tiveram um hun roubado pelo Sino Luohun ficaram em estados variados de sonolência precisamente por esse motivo. Apesar do hunpo de Chen Xing estar intacto, a razão pela qual ele tinha ficado daquela maneira era algo que apenas o próprio Xiang Shu entendia perfeitamente ——
—— Naquele dia, no último momento do combate contra os três Reis Demônios da Seca, ele, sem saber porquê, havia drenado forçadamente a energia do hunpo de Chen Xing, fazendo com que ele esgotasse seu hun espiritual e, assim, caísse em coma.
Mas a sorte foi que, embora o esgotamento do hunpo fosse grave, ele podia se regenerar lentamente. Contanto que a pessoa não morresse, seu jing qi shen² se recuperaria gradualmente. Por isso, durante todo esse tempo, Xiang Shu permaneceu ao lado de Chen Xing, dando-lhe remédios, água e comida, limpando e virando seu corpo, passando os dias no quarto e dormindo ao seu lado durante a noite…
“O QUÊ?!” Chen Xing quase enlouqueceu. “E-e-ele… eu… eu… Com que frequência ele me banhava? E ele normalmente me alimentava com congee?”
Xie An respondeu: “Bem… isso… eu também não sei. Você terá que perguntar ao Protetor Xiang. Acho que sim… hum… era congee. Mesmo inconsciente, você ainda conseguia engolir. Algumas vezes quando vim visitar, vi Xiang-xiongdi te alimentando com congee e massageando sua garganta para ajudar você a engolir.”
“É claro que, na hora do banho e de te limpar, ele fechava a porta.”
“Ele… ele cuidou de mim… por três meses?!” Chen Xing já não sabia mais o que pensar.
Xiang Shu entrou com o congee naquele momento, e Xie An acrescentou: “Você deve descansar bem. Que bom, contanto que você esteja acordado, está tudo bem! Xiao Shan, Chen-xiongdi acabou de acordar, que tal deixarmos ele descansar um pouco?”
Xiao Shan deitou em cima de Chen Xing e não se mexeu, então Xie An, teve que se despedir sozinho. Então, Xiao Shan simplesmente rolou para o lado de dentro da cama, esticou as pernas com toda a naturalidade e deitou, usando o braço como travesseiro.
Xiang Shu disse: “Coma um pouco de congee.”
Chen Xing perguntou: “Eu realmente dormi todo esse tempo? Kuaiji está a salvo, né?”
Xiang Shu respondeu com um “Mm” e se preparou para alimentá-lo. Chen Xing se apressou em dizer: “Eu consigo sozinho!”
Xiang Shu não insistiu e ficou observando Chen Xing comer. Chen Xing sentia os braços moles e sem força, mas sabia que era apenas o efeito de ter dormido tanto tempo. Depois de alguns dias de atividade normal, seus braços recuperariam gradualmente a força anterior.
Chen Xing estava com tanta fome que se sentia capaz de comer um boi. E mesmo havendo apenas congee, congee era melhor que nada. Depois de comer, ele esfregou a própria barriga, e Xiang Shu disse: “Xie Daoyun recomendou que você deve comer primeiro alimentos leves e aquosos. Dentro de alguns dias, poderá voltar à dieta normal.”
“Nesses três meses, você…”
“Nesses três meses, eu…”
Os dois falaram ao mesmo tempo e, de repente, ficaram em silêncio. Xiang Shu fez um gesto para Chen Xing falar primeiro. Chen Xing forçou um sorriso. Originalmente, ele queria pedir desculpas por ter causado tantos problemas a Xiang Shu nos últimos três meses, mas também temia que Xiang Shu ficasse bravo com isso. Afinal, se a situação fosse inversa e Xiang Shu estivesse doente e inconsciente, ele certamente teria feito o mesmo. Então, no fim das contas, não era um grande problema.
“Não foi nada”, Chen Xing balançou a cabeça e sorriu levemente.
Xiang Shu perguntou: “Você sonhou com alguma coisa? Não se lembra de nada?”
Chen Xing, na verdade, não sentiu absolutamente nada – foi como se tivesse dormido apenas uma noite. O único “sonho” foi o momento em que viu o coração de Chiyou, mas ele suspeitava que aquilo não tinha sido um sonho de verdade, e explicou isso a Xiang Shu.
“Parece que todos os Reis Demônios da Seca foram eliminados”, Chen Xing ainda se lembrava da última cena que viu antes de desmaiar. Apesar do preço terrível que pagaram, eles ainda conseguiram se livrar dos Reis Demônios da Seca, e o único com o paradeiro desconhecido era Sima Wei.
Xiang Shu assentiu e disse: “Se não houver fatores imprevistos, o único que resta é Shi Hai, cuja identidade ainda desconhecemos.”
Dos seis Reis Demônios da Seca, já haviam eliminado cinco, restando apenas Sima Wei, que foi atingido por um raio. As peças de xadrez que Shi Hai cuidadosamente escondeu no Sul foram, portanto, completamente eliminadas. Antes, Chen Xing pensava que o caminho à frente era cheio de espinhos e que percorrê-lo seria muito difícil, mas, sem perceber, já haviam realizado tantas coisas.
Xiao Shan inclinou a cabeça para olhar Chen Xing, e Chen Xing afagou sua cabeça e continuou: “Dos artefatos roubados de Zhang Liu, já conseguimos recuperar três: o Espelho Yin Yang, o Tambor Zheng e o Sino Luohun.”
Não importava onde Shi Hai estivesse escondido, isso era um grande golpe para ele. Três meses se passaram, e sua eventual data de morte estava um passo mais perto; dois anos atrás, também em um outono como este, Chen Xing deixou o Monte Hua para ir a Xiangyang. Hoje, se contando nos dedos, ainda restavam quase dois anos, e talvez antes que Iuppiter partisse e ele morresse, eles realmente conseguissem derrotar Shi Hai.
“Aquele jiao azul era na verdade Xin Yuanping!” Chen Xing recordou o que aconteceu na cidade de Kuaiji e não pôde conter um suspiro de incredulidade.
“Será que você não consegue falar de outra coisa?” Xiang Shu começou a ficar impaciente. “Por que sua cabeça é tão cheia dessas coisas?”
Chen Xing começou a sorrir e perguntou: “Ah? Então, sobre o que você quer falar?”
Xiang Shu franziu a testa e disse: “Eu pensei que você nunca mais ia acordar.”
Xiao Shan soltou um assobio despretensioso. Chen Xing de repente sentiu que havia um significado estranho escondido naquele assobio e olhou para ele com desconfiança.
Xiao Shan pulou da cama e foi embora.
“Xiao Shan?” Chen Xing chamou.
Xiang Shu olhou para Xiao Shan e então disse a Chen Xing: “A partir de hoje, você está proibido de usar a Lâmpada do Coração.”
Chen Xing protestou: “Como posso não usá-la? No Silêncio de Todas as Magias, a única magia restante é a da Lâmpada do Coração. Se não a usarmos, então o quê? No momento o paradeiro da Pérola Dinghai é desconhecido…”
Xiang Shu, contrariado, o interrompeu: “Se continuar usando assim, você vai morrer!”
Chen Xing apenas sorriu em resposta: “Eu tenho escolha? Ei, Protetor, acabei de acordar e já vamos brigar?”
Xiang Shu não teve escolha a não ser deixar o assunto para lá, e os dois ficaram sentados em silêncio novamente. Por sorte, Feng Qianjun chegou pouco depois, claramente tendo acabado de acordar de seu cochilo da tarde, com as roupas desalinhadas pela pressa em chegar à residência Xie. Assim que viu Chen Xing acordado, cumprimentou-o calorosamente, e gradualmente a tensão entre Xiang Shu e Chen Xing se dissipou.
“Esta sua Lâmpada do Coração é realmente incrível”, disse Feng Qianjun. “Mas usá-la por tão pouco tempo te fez dormir por três meses. O que vamos fazer da próxima vez?”
Chen Xing, ainda aborrecido pela bronca de Xiang Shu, respondeu com um tom teimoso: “Faremos o que for necessário. Contanto que possamos nos livrar de Shi Hai, qualquer preço a ser pago valerá a pena, não é? Caso contrário, de que adianta eu ser o único a permanecer vivo? Se Chiyou reviver, ninguém sobreviverá, e no fim eu morrerei do mesmo jeito. Não faz diferença.”
Xiang Shu ouviu essas palavras e, sem dizer nada, levantou-se e saiu.
Chen Xing acompanhou a saída de Xiang Shu com o olhar, e de repente seu coração se apertou. Ele sabia que Xiang Shu temia que ele esgotasse sua própria energia e morresse, mas que outra escolha ele tinha?
“Se encontrarmos o Pérola Dinghai”, disse Feng Qianjun, “isso facilitaria as coisas para você?"
Chen Xing disse: “Teoricamente, sim. Embora ainda afetasse os meridianos do coração, mas pelo menos não danificaria o hunpo. Agora eu sinto que muitas coisas parecem estar predestinadas. A Lâmpada do Coração me guiando até Xiang Shu, isso é um fato. Descobrir os planos de Shi Hai, seguir por esse caminho e destruir os Reis Demônios da Seca dele, tudo isso também faz parte.”
Feng Qianjun sorriu: “Faz sentido. E você não tem a proteção de Iuppiter? Aqueles que são dignos naturalmente receberão a ajuda dos céus, e sempre que surgem problemas, eles sempre podem ser resolvidos.”
Chen Xing ponderou por um momento e então respondeu com um sorriso: “É verdade.”
Feng Qianjun trouxe alguns tônicos e, neste momento, disse: “Já que você acordou, vamos celebrar adequadamente com vinho em outra ocasião. Todo o Jiangnan está comentando sobre como vocês caçaram o dragão em Kuaiji. Por enquanto, descanse bem… Quanto ao Xiang-xiongdi…”
Feng Qianjun olhou para fora e disse: "Ele cuidou de você por tanto tempo, então tente não irritá-lo de novo.”
Chen Xing disse, cabisbaixo: “Eu realmente não tive a intenção de irritá-lo.”
Feng Qianjun acrescentou: “Ele é meu principal investidor, então tente confortá-lo um pouco.”
◈ ◈ ◈
Deixando de lado se Chen Xing era ou não bom em consolar os outros, Feng Qianjun, no entanto, era bem versado nisso. Em poucas frases, ele conseguiu deixar Chen Xing muito mais tranquilo. Após se despedir, Chen Xing refletiu por um longo tempo até finalmente decidir que precisava conversar com Xiang Shu. Quando acordou e viu Xiang Shu, sua primeira sensação foi de uma tranquilidade profunda. Desde a morte de seu mestre, Xiang Shu era a única pessoa no mundo que se preocupava tanto com a sua segurança, e esse pensamento o deixava ao mesmo tempo desconfortável e comovido.
Sempre que Chen Xing usava a Lâmpada do Coração, os efeitos eram mais poderosos e ele se dedicava mais profundamente do que na vez anterior. Esse processo o fez compreender gradualmente que estava usando o poder de seu próprio hunpo como se fosse o qi espiritual do Céu e da Terra. Por exemplo, ao infundir a energia da Lâmpada do Coração no corpo de Xiang Shu ou em sua lâmina, ele estava, na realidade – sob a restrição do Silêncio de Todas as Magias – usando seu próprio hunpo como substituto do qi espiritual que era geralmente usado para matar demônios.
O preço era que cada vez que ele lançava um feitiço – seja para purificar um artefato ou para despertar o poder de Xiang Shu como Protetor –, ele estava sempre queimando seu próprio hunpo. E, no dia em que Iuppiter partisse, Chen Xing não podia deixar de suspeitar se aquele seria justamente o momento em que Xiang Shu, empunhando a Lâmina Acala, cravaria a lâmina pesada no coração do Deus Demônio.
O futuro parecia gradualmente se tornar mais claro. Este talvez — não, este certamente seria o desfecho que os aguardava. Para enfrentar o Deus Demônio, ele queimaria até a última centelha de seus três hun e sete po, infundindo-os na Lâmina Acala, auxiliando Xiang Shu a eliminar este último grande perigo na Terra Divina.
Diante de uma morte tão gloriosa em batalha, sem dúvida, era algo que o próprio Chen Xing sentia-se profundamente satisfeito.
Mas Xiang Shu, sem dúvida, ficaria profundamente triste, não é? Chen Xing conseguia perceber que, em algum ponto da jornada — desde Chang'an até Chi Le Chuan, e de lá para Jiangnan —, Chen Xing conseguia sentir vagamente que a relação entre eles havia se tornado gradualmente como aquela que ele lera nos registros históricos³, onde os desejos de seus corações batiam como um só. Especialmente naquele momento quando Xiang Shu voou para salvá-lo na plataforma da residência oficial; claramente ele tinha sentido o pedido de ajuda de Chen Xing.
Quer fosse Xiao Shan, quer fosse Feng Qianjun, Chen Xing permanecia sozinho no corredor, pensando nos companheiros que haviam reunido. Desde que se conheceram, ele nunca ousou a se aproximar demais deles, e muito menos revelou abertamente seu destino. Tudo porque, um dia, eles teriam de se separar. Se não houvesse sentimentos tão profundos, será que, quando ele partisse, eles não ficariam muito tristes?
Apenas Xiang Shu era diferente. Embora Chen Xing não conseguisse explicar claramente o que era diferente, ele reconhecia aquilo. Era como quando passaram o Festival do Fim do Outono, em Chi Le Chuan: ao observar Xiang Shu — mesmo sem estar usando a Lâmpada do Coração, sentiu um aperto no coração.
Chen Xing apressou o passo. De repente, sentiu uma vontade muito forte de ver Xiang Shu. Quando acordou, não havia conseguido processar direito os fatos, mas agora, pensando melhor: para ele, tinha sido apenas uma noite de sono; para Xiang Shu, no entanto, foram longos e angustiantes meses de espera. Ele finalmente entendeu as emoções que levaram Xiang Shu a querer conversar com ele.
◈ ◈ ◈
Sob o céu claro de outono, Xiang Shu estava sentado em frente ao quarto, de frente para o pátio, com a cabeça baixa enquanto estudava uma tira de bambu.
Chen Xing parou e observou Xiang Shu atentamente.
“Por que você veio para cá de novo?” Chen Xing perguntou.
Xiang Shu parecia ter recuperado sua expressão habitual, como se nada tivesse acontecido. Sem levantar a cabeça para olhar Chen Xing e respondeu: “Este é o meu quarto. Agora que você acordou, eu voltei. Algum problema?”
Chen Xing ficou em silêncio por um momento; sentindo que Xiang Shu estava com raiva, mas assim que ia desviar o assunto, Xiang Shu respondeu de uma forma intrigante, como se não estivesse zangado. Ele apenas continuou seriamente: “Estou olhando a tira sobre a Lâmina Acala.”
“A Lâmina Acala”, Chen Xing pensou por um momento, antes de continuar, “Mn, se o qi espiritual dos Céus e da Terra ainda existisse, ela seria ainda mais poderosa.”
“A Lâmina Acala pode se transformar em seis armas mágicas diferentes”, explicou Xiang Shu. “O Cajado Subjugador de Yao, a Corda de Amarração Yao, o Anel do Sol Dourado, o Arco do Eclipse Lunar, a Flecha Dourada e sua forma original, a Espada da Sabedoria. Zhang Liu fez uma caixa para ela. ‘As redes emaranhadas da vida e da morte estão firmemente atadas, só podem ser cortadas pela Espada da Sabedoria⁴’. A espada mencionada é esta mesma Espada da Sabedoria.”
“Vida e morte”, comentou Chen Xing, “são como uma rede, provavelmente esse é o significado.”
“Mm-hmm.” A fala de Xiang Shu estava incomumente calma enquanto respondia: “Todos nascem com a poeira do mundo comum agarrada a si⁵, e ninguém consegue ver claramente além da vida e da morte. Por isso, Zhang Liu sentiu que esta Espada da Sabedoria pode ajudar as pessoas a cortarem suas obsessões.”
Chen Xing sorriu e disse: “Então, para você ser o portador da Lâmina Acala…”
“Nestes três meses que você passou em coma”, Xiang Shu disse, “eu li muito dos textos antigos deixados pela família Xiang, e Xie An também me ajudou a encontrar registros do antigo Departamento de Exorcismo que foram trazidos para Jiangnan quando a capital foi movida para o Sul⁶.”
Chen Xing perguntou: “Descobriu alguma coisa?”
Xiang Shu finalmente levantou a cabeça das tiras de bambu e fitou Chen Xing com seriedade. Suas sobrancelhas estavam levemente franzidas, como se soubesse que, ao mencionar o tema exorcismo, Chen Xing também ficaria sério.
“Descobri uma coisa”, disse Xiang Shu “cada vez que eu uso a Lâmina Acala, até mesmo no momento em que sinto toda a minha magia ser despertada por você… na verdade, a magia sempre vem toda de você.”
Em seu coração, Chen Xing pensou: Finalmente você descobriu isso também. Mas teimosamente respondeu: “Sim, é verdade, mas exorcistas e seus protetores também têm uma conexão incontrolável entre eles…”
Porém Xiang Shu o interrompeu: “Originalmente, se o qi espiritual do Céu e da Terra não tivesse desaparecido, a Lâmpada do Coração e a Lâmina Acala seriam capazes de usar o qi espiritual para ativar. Mas agora, você está queimando seu próprio hunpo para fornecer magia à Lâmina Acala. Ou seja, cada vez que eliminamos um yao, o que estou usando para isso é sua força vital.”
Chen Xing ficou em silêncio.
Xiang Shu continuou: “A lâmina que golpeia os Reis Demônios da Seca e os monstros… é também uma lâmina que atinge você.”
Chen Xing apressou-se a explicar: “Não coloque a situação nesses termos tão graves! Basta me dar um tempo para me recuperar, e eu vou melhorar gradualmente…”
“Você não vai melhorar!” A voz de Xiang Shu tornou-se severa. “Seus comas estão ficando cada vez piores! Em Chi Le Chuan, após ser capturado por Che Luofeng, foram apenas ferimentos internos. Desta vez, em Kuaiji, você ficou em coma por três meses inteiros!”
Chen Xing tinha a intenção de rebater os argumentos de Xiang Shu, mas, ao encontrar o olhar dele, percebeu que, na verdade, quem devia estar sofrendo mais naquele momento era o próprio Xiang Shu. Se ele descobrisse que Chen Xing tinha menos de dois anos de vida, Chen Xing nem sequer ousava imaginar qual seria sua reação. Tendo entendido isso, ele já não queria mais discutir com Xiang Shu por essas questões.
Os dois se encararam em silêncio.
Naquele momento, Chen Xing percebeu que nutria um sentimento estranho por Xiang Shu, - assim como naquele dia em que ele lutou sozinho contra dez mil inimigos para resgatar Chen Xing nas Montanhas Yin, sentado encostado em uma grande árvore com uma expressão melancólica. Chen Xing queria entregar tudo a ele, para indicar que entendia os pensamentos de Xiang Shu — mas o que ele tinha? Ele não tinha nada, nem mesmo a si mesmo.
Chen Xing se esgotou tentando suprimir seus impulsos avassaladores, mas mesmo que aquele ímpeto tenha se ido tão rapidamente quanto veio, ele ainda conseguiu capturá-lo intensamente no momento.
Ele olhou para Xiang Shu e, por alguma razão, sentiu uma vontade irresistível de se inclinar e beijá-lo suavemente nos lábios, como se dissesse: “Já pensei nisso antes”.
Era como se um milhão de pássaros voassem sobre os picos mais altos das montanhas, roçando brevemente aqueles cumes infinitos; como se um milhão de peixes brilhantes saltassem do oceano sob o luar, suas costas roçando momentaneamente o céu noturno.
Chen Xing finalmente começou a perceber vagamente seus próprios sentimentos — em seus últimos quatro anos de vida, o Céu havia traçado uma pincelada tão ousada e sombria em seu destino. Não importa o quanto ele tentasse se esquivar ao longo da jornada, não havia para onde fugir; Xiang Shu foi inevitavelmente trazido para sua vida.
“Fale!” Xiang Shu gritou, irritado.
“Você é tão bom”, murmurou Chen Xing. Naquele breve instante, seu coração se agitou como uma tempestade violenta antes de se acalmar. Forçando um sorriso, ele continuou: “Você é tão bonito, e tem um coração tão bondoso. Xiang Shu, eu realmente gosto muito de você. A coisa mais feliz da minha vida”, seu semblante ficando sombrio novamente, “foi ter conhecido você, ter encontrado um Protetor como você. Sinto que fui muito mais sortudo do que todos os demais Grandes Exorcistas que me precederam.”
“Você…”, disse Xiang Shu, levantando-se imediatamente e atirando a tira de bambu para o lado.
Assim que Chen Xing organizou seus pensamentos, continuou: “Você está certo. É isso mesmo. Mas também tenho algo para te dizer… Xiang Shu, eu… na verdade… eu…”
Xiang Shu acenou com a mão, indicando que Chen Xing não precisava continuar.
“Será que, se encontrarmos a Pérola Dinghai”, disse Xiang Shu, “e, assim, recuperarmos o Qi Espiritual do Céu e da Terra, você não precisará mais correr tantos riscos?”
Chen Xing ficou perplexo por um momento, mas respondeu: “Talvez… mas não era isso que eu queria dizer. O que eu queria…”
Xiang Shu: “Vou partir amanhã. Feng Qianjun vai te proteger enquanto eu estiver fora.”
Chen Xing perguntou surpreso: “Para onde você está indo?”
Xiang Shu: "De volta a Chi Le Chuan. Como a Pérola Dinghai tem alguma conexão com minha mãe, deve haver algum tipo de pista⁷ lá. Quero reinvestigar, encontrar esse artefato e descobrir tudo o que o maldito Zhang Liu fez!”
Chen Xing disse pacientemente: “Chi Le Chuan já foi destruída! Xiang Shu, não adianta nada você ir agora. E se Shi Hai voltar para Jiangnan, o que eu devo fazer? E além disso, se você for agora, quanto tempo levará para voltar?”
Seguir os passos de Xiang Yuyan durante sua vida para investigar não era necessariamente uma má ideia. No entanto, o tempo de Chen Xing era limitado, e ele não queria se separar de Xiang Shu neste momento. A identidade de Shi Hai ainda era um mistério, e havia uma grande probabilidade da Pérola Dinghai nem sequer estar em Chi Le Chuan. Caso contrário, considerando que Shi Hai, sob a identidade de Kjera, viajou duas vezes para Saiwai – deveria possuir informações mais detalhadas do que a deles.
Ao pensar neste ponto, Chen Xing percebeu uma razão que poderia usar para persuadir Xiang Shu.
“Agora que penso nisso, a aparição de Kjera em Chi Le Chuan e Carosha foi para procurar a Pérola Dinghai”, disse Chen Xing. “No passado, ele também era uma das poucas pessoas que sabiam a verdade do assunto. Você acha que teríamos mais informações que ele?”
Xiang Shu soltou um longo e profundo suspiro.
Chen Xing estendeu a mão, um pouco timidamente, e tocou suavemente as costas da mão de Xiang Shu. Era um movimento puramente inconsciente, mas Xiang Shu virou a própria mão e agarrou a de Chen Xing. Seu aperto era firme e estável, como se quisesse abraçar Chen Xing no momento seguinte.
De repente, o coração de Chen Xing começou a bater descontroladamente, e a Lâmpada do Coração brilhou incontrolavelmente. Xiang Shu pareceu sentir algo e soltou a mão, fitando Chen Xing em silêncio.
“Xiang Shu?” A respiração de Chen Xing estava ofegante. “Você precisa entender, há muitas coisas que eu…”
Xiang Shu virou a cabeça, como se estivesse evitando o olhar de Chen Xing, e de repente disse: “Mudei de ideia.”
Chen Xing respondeu, perplexo: “O quê?”
Xiang Shu virou a cabeça, suas sobrancelhas relaxando, e em seus olhos estava aquela mesma suavidade que Chen Xing conhecia bem.
“Não vou mais buscar vingança”, disse Xiang Shu. “Antes de descobrirmos o que aconteceu com a Pérola Dinghai, não vou procurar Shi Hai para me vingar.”
Chen Xing: “Você… você disse antes…”
“Sim”, disse Xiang Shu, “mas, dada a situação atual, não posso arriscar sua vida.”
Naquele momento, as emoções de Chen Xing transbordaram, como um frasco de cinco sabores derrubado⁸. Xiang Shu continuou: “A coisa mais importante para mim agora é encontrá-la.”
Chen Xing: “E se Shi Hai vier até nós de novo? Se ele quiser transformar os cidadãos de Jiangnan em demônios da seca, o que devemos fazer então? Ficar de braços cruzados e ignorar?”
Xiang Shu disse: “Eu cuido disso.”
Chen Xing perguntou: “Como você vai cuidar disso?”
“Eu já fui o Grande Chanyu”, disse Xiang Shu. “Quando eu era o Grande Chanyu, todos que viviam em Chi Le Chuan estavam sob minha proteção. Hoje, eu sou o seu Deus Marcial Protetor, eu também sou o Deus Marcial Protetor de todos neste mundo. Não importa se são Hu ou Han, todos são pessoas que devo proteger. Acredito que o sucesso depende fundamentalmente do esforço dedicado, e enquanto eu estiver disposto, não há nada no mundo que eu não possa realizar.”
────────────────────────
Notas:
1 司马曜 (Sīmǎ Yào), O atual imperador da dinastia Jin, no sul.
2 精气神 (Jīng qì shén), também conhecidos como os três tesouros, são eles: o jin, que é a essência; o qi, a vitalidade; e o shen, o espírito ou a alma.
3 Entre os exorcistas e seus protetores.
4 Uma citação do Sutra da Luz Dourada no Budismo Mahayana.
5 ninguém está livre de todas as obrigações terrenas.
6 Isso faz referência a um pedaço específico da história; após a Guerra dos Oito Príncipes (dos quais seis se tornaram reis demônios da seca sob o comando de Shi Hai), a capital do norte, Luoyang, foi atacada pelos Jin e pelos Hu, e o imperador da época, Sima Rui, levou suas tropas e fugiu para o sul, onde estabeleceu uma nova capital em Jiankang.
7 蛛丝马迹 (Zhūsīmǎjì), literalmente: “fio de aranha e pegada de cavalo”.
8 打翻五味瓶 (Dǎ fān wǔwèi píng), os cinco sabores neste caso são: “azedo”, “doce”, “amargo”, “picante” e “salgado”. Basicamente, ele está sentindo todos os tipos de emoções agora.
────────────────────────
Flor: Chen Xing, apenas fala logo pra ele aaaaah
Vocês dois se amam tanto ( 。゚Д゚。)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~