sábado, 18 de outubro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 067

 


Capítulo 67 - Assumindo o Cargo



Três dias atrás, no Palácio Jianzhang, Chang’an.


Tuoba Yan já havia se mudado para o palácio imperial para se recuperar. Seu braço esquerdo estava completamente enegrecido devido a um ferimento de um ano atrás. Com a parte superior nua, ele estava sentado no salão de descanso, perdido em pensamentos.


Murong Chong entrou no palácio e franziu a testa ao observar atentamente Tuoba Yan. Tuoba Yan levantou a cabeça e olhou para ele, mas nenhum dos dois disse nada. Tuoba Yan estava ficando cada vez mais magro, seus olhos estavam ligeiramente fundos e o rosto sombrio e abatido, parecendo uma pessoa completamente diferente de antes. Wang Ziye sentou-se ao lado dele, preparando um remédio para sua aplicação externa.


“Está pronto.” Wang Ziye aplicou o remédio e, vendo o médico imperial enfaixar pessoalmente Tuoba Yan, disse: “Agora é só descansar um pouco mais.”


Tuoba Yan, parecia um pouco cansado. Quando estava prestes a cumprimentar Murong Chong, Fu Jian entrou no salão e explicou: “Há um ano, durante o caos causado pelos demônios da seca em Chang’an, Yan’er foi ferido acidentalmente por um demônio. Felizmente, o remédio especial preparado por Ziye conseguiu controlar o veneno.”


Murong Chong observou Tuoba Yan por um longo tempo antes de dizer friamente algumas palavras insensíveis:


“Quanto tempo mais você ainda pode viver?”


Tuoba Yan sorriu amargamente, resignado. Wang Ziye disse: “Lorde Murong exagera. Com os devidos cuidados, não haverá grandes problemas. A complicação é que, há um ano, Lorde Tuoba não contou a ninguém que se feriu e partiu sem dizer uma palavra para o Norte, o que atrasou o tratamento.”


Murong Chong perguntou: “Wang Ziye, por que você sabe tratar esse tipo de ferimento?”


Wang Ziye respondeu com serenidade: “Depois de viver por tanto tempo e ler muitos livros, naturalmente acaba-se aprendendo um pouco de tudo.”


Murong Chong não respondeu, então Wang Ziye se levantou para se despedir. Fu Jian, Tuoba Yan e Murong Chong permaneceram sentados no salão. Murong Chong, que nunca foi de falar muito e nem sequer se dava ao trabalho de conversar com Fu Jian, quanto mais alguém da família Tuoba. Mas ao ver Tuoba Yan, que costumava ser tão vigoroso e elegante, acabar em tal estado, inevitavelmente sentiu como se estivesse testemunhando a morte de alguém como ele, e isso fez sentir um calafrio percorrer sua espinha.


Tuoba Yan já estava doente há um bom tempo. No início, Murong Chong apenas soube que ele se feriu durante a prática de artes marciais, e não esperava que ele realmente tivesse sido infectado pelo veneno de cadáver. O que era ainda mais estranho era que Wang Ziye conseguiu controlar a propagação daquele veneno com algum tipo de remédio, permitindo que Tuoba Yan pudesse permanecer como era antes e não se transformar em um morto-vivo.


No entanto, Tuoba Yan havia se afastado temporariamente de seu cargo como comandante da Guarda Imperial sob o pretexto de estar “em recuperação”, e agora a Guarda Imperial estava sob o comando direto de Fu Jian.


Fu Jian o confortou com algumas palavras gentis, enquanto Murong Chong permaneceu sentado em silêncio. Tuoba Yan então perguntou: “Como estão as coisas em Chi Le Chuan?”


Fu Jian respondeu: “Shulü Kong renunciou ao cargo de Grande Chanyu. Eu já enviei três mensageiros para encontrar Shi Mokun. O plano de conquistar o Sul deve continuar; agora tudo depende se os outros grupos Hu saberão reconhecer o que é melhor para eles.”


Murong Chong comentou: “Ouvi dizer que Shulü Kong e aquele jovem Han pegaram um barco para Jiangnan em Goryeo.”


Fu Jian respondeu com um “Hmm” e disse: “É uma pena. Shulü Kong também era um grande talento, mas não sei por que ele abandonou Chi Le Chuan… De qualquer forma, vamos deixar isso para depois.”


Tuoba Yan permaneceu em silêncio. Murong Chong disse a ele: “Descanse primeiro. Se precisar de algo, mande alguém me avisar, está bem?”


Tuoba Yan assentiu. Fu Jian disse com um sorriso: “Que mais ele poderia querer no palácio de Zhen?”


Murong Chong se sentia verdadeiramente conflituoso em relação a Tuoba Yan. Por um lado, ele havia defendido Xiang Shu e Chen Xing sem hesitação quando estavam indo para o norte, o que o deixou bastante furioso. Mas, por outro lado, Tuoba Yan se dava bem com sua irmã mais velha, a Princesa Qinghe. Além disso, ele era um Xianbei e, em consideração à sua irmã que já havia falecido, ainda relutava um pouco em declarar que eram amigos.


Além disso, Murong Chong sempre sentiu que Tuoba Yan era bastante digno de pena, especialmente pela solidão em seus olhos — Murong Chong compreendeu aquele olhar de imediato; quando ele foi levado para o fundo do palácio por Fu Jian, não conseguia evitar cair em devaneio o dia todo. Quando ficou no palácio, não tinha amigos, nem família, e só podia ver os eunucos e criadas que vinham entregar a comida. Era exatamente como um prisioneiro naquela época.


“Deixe Yan'er descansar um pouco.” Fu Jian disse calmamente. “Venha comigo, Chong’er.”


Murong Chong seguiu Fu Jian para fora. Eles passaram pelo Lago Taiye, que ficava ao lado do Jardim Shanglin. Fu Jian apoiou as duas mãos em um longo corrimão e olhou para os peixes nadando no lago.


“Ultimamente, Zhen tem pensado muito nisso”, disse Fu Jian.


Murong Chong respondeu: “Lembro que Wang Meng, antes de morrer, te avisou mais de uma vez. Ele não apareceu em seus sonhos?”


Fu Jian sorriu com resignação e disse: “Isso não tem nada a ver com a expedição ao Sul, Chong’er. Você pode, por favor, ouvir Zhen até o fim?”


“No que você estava pensando?” O olhar de Murong Chong se voltou para o lago.


Fu Jian se virou e, encostado no corrimão, fitou Murong Chong e disse: “Estava pensando sobre a vida e a morte, pensando em quando Zhen morrerá.”


Murong Chong foi pego de surpresa. Ele olhou para Fu Jian. Desde que conseguia se lembrar, Fu Jian nunca havia falado sobre isso antes. Na verdade, ele nunca havia sequer pronunciado palavras como “viver para sempre”, e era por isso que ninguém imaginava que Fu Jian morreria em um futuro próximo. Este era o monarca do norte, que afirmava que suas conquistas eram “incomparáveis”, que estava no auge de sua vida. Embora muitas pessoas o amaldiçoassem em segredo, dizendo que ele morreria um dia, a verdade era que Fu Jian só se tornaria ainda mais forte, e ele ficaria mais poderoso a cada dia, tornando-se ainda mais invencível do que Shulü Kong, aquele com o título de ser “número um do mundo”.


O olhar de Murong Chong mudou por apenas um breve momento, antes que ele reprimisse seus pensamentos, dizendo em vez disso: “Por que Vossa Majestade diz isso?”


Fu Jian olhou para Murong Chong, com os olhos cheios de ternura, e estendeu a mão para segurar a dele. Murong Chong instintivamente se afastou um pouco. Ele estava longe de Chang'an há muito tempo, tanto que quase esqueceu as memórias do passado. Somente quando Fu Jian apareceu diante dele é que se lembrou que tudo o que aconteceu naquele tempo era real.


E depois de ficar tanto tempo em Luoyang, era difícil para ele retornar ao papel que desempenhava em Chang’an.


Murong Chong permitiu que Fu Jian segurasse sua mão. Fu Jian disse: “O nascimento, o envelhecimento e a morte são todos predestinados pelos céus. Todos os humanos acabarão morrendo. Depois que sua irmã partiu, Zhen pensou muito. Pensei em Wang Meng, pensei em Shulü Wen; pensei em todas as pessoas que conquistaram o Norte comigo.”


Murong Chong não respondeu. Fu Jian continuou: “Quando vi Yan’er e os demônios da seca, Zhen não pôde evitar pensar: ‘o que exatamente eles são?’”


Murong Chong de repente ficou um pouco cauteloso. Suas sobrancelhas se franziram enquanto ele permanecia em silêncio, enquanto a mão grande de Fu Jian esfregava sua palma. Fu Jian separou os dedos longos de Murong Chong e os entrelaçou com os seus, enquanto murmurava: “Após aquela luta caótica com os demônios da seca, Ziye leu muitos textos antigos e disse a Zhen que os demônios da seca não surgiram do nada, mas que suas origens remontam a muito tempo.”


“O quê?” Murong Chong, percebendo que algo estava errado, virou a cabeça e olhou nos olhos de Fu Jian.


Fu Jian fitou os olhos de Murong Chong e assentiu: “Exato. Assim como os pássaros, as feras, as montanhas, as rochas e as árvores, todos eles fazem parte deste mundo. A origem dos chamados ‘demônios da seca' é, na verdade, uma zombaria da amargura das vidas humanas, uma zombaria da vontade do céu, uma resistência contra a morte.”


“E então?” Murong Chong franziu a testa. “Vossa Majestade, o que exatamente você quer dizer?”


Fu Jian disse calmamente: “Você não pergunta sempre quem enviou aquele exército ao seu acampamento do Desfiladeiro de Longmen?”


Murong Chong: “...”


Fu Jian segurou a mão de Murong Chong e o puxou enquanto contornavam o corredor no Lago Taiye. Eles caminharam em silêncio até chegar do lado de fora do Salão Hanguang.


“Eu trouxe Chong’er.” Fu Jian disse em voz baixa.


Murong Chong parou do lado de fora do Salão Hanguang e de repente percebeu um problema grave, suas mãos estavam cobertas de suor frio. No entanto, Fu Jian empurrou suavemente a porta, que se abriu, revelando a Princesa Qinghe sentada elegantemente, de lado para a entrada, segurando um espelho.


Murong Chong prendeu a respiração. Ele viu que o rosto da Princesa Qinghe estava belo, não diferente de quando estava viva. No entanto, ao olhar mais atentamente, percebeu que a pele pálida e o pescoço estavam cobertos com rouge. A única diferença em relação a quando estava viva era que seus olhos estavam turvos e sem vida. No entanto, no momento em que ela levantou a cabeça, ela sorriu.


“Chong’er?” A Princesa Qinghe sussurrou.


“Jie?” A voz de Murong Chong tremia.


“Ziye encontrou registros sobre os ‘demônios da seca’ da família Feng”, Fu Jian explicou lentamente. “Desde que sejam tratados adequadamente, os mortos podem ser trazidos de volta à vida. Zhen também descobriu que, no passado, Feng Qianyi seguiu o caminho errado…”


O suor frio escorria pela testa de Murong Chong, que olhava para a Princesa Qinghe com os olhos arregalados. Naquele momento, seu sangue gelou, como se alguém estivesse estrangulando seu pescoço impiedosamente.


◈ ◈ ◈


Naquela noite, após os tambores do toque de recolher soarem, uma carruagem deixou o oeste da cidade e seguiu em direção ao leste. Enquanto as rodas percorriam as ruas, a água espirrava, e os cavalos escorregavam, como se a carruagem estivesse dirigindo sobre uma estrada de óleo.


Na escuridão, óleo escorria silenciosamente pelas paredes de ambos os lados da rua, e se acumulava no centro da rua, até que todo o caminho estivesse encharcado de óleo.


“Espere”, disse Wang Ziye de dentro da carruagem. “Pare.”


De todos os lados, soldados vestidos com armaduras negras permaneciam imponentes nas ruas, em silêncio, parecendo fantasmas que espreitavam há muito tempo.


“Eu pensei que você tinha vindo me agradecer”, disse Wang Ziye.


Num instante, a partir do meio da rua, espalhando-se em todas as direções, todos os soldados armaram flechas em suas bestas. Com um som de “clique”, dezenas de milhares de soldados emboscados dentro de Chang’an apareceram simultaneamente. Murong Chong surgiu das sombras.


“Agradecer pelo quê?” Murong Chong disse friamente. “Por você libertar centenas de milhares de mortos-vivos em Luoyang? Ou por ter usado Feng Qianyi, o que levou à morte da minha irmã, e depois roubar seu corpo, deixando-a no estado em que se encontra agora?”


Wang Ziye balançou suavemente o leque em sua mão, dizendo com um sorriso despreocupado: “Murong Chong, você ainda é muito jovem. Sou alguém que pode até despertar os mortos. Contra mim, quais são suas chances de vitória?”


Murong Chong olhou para Wang Ziye sem dizer uma palavra. Atrás de Murong Chong, um soldado segurava uma tocha e a entregou a ele.


“Eu não sei o que você é”, Murong Chong disse em voz baixa. “Só sei que você definitivamente não é humano, Wang Ziye.”


Wang Ziye sorriu silenciosamente, observando a tocha nas mãos de Murong Chong.


“Também não pretendo falar muito com você. Não tenho interesse em saber quem você é. Só quero mandar você…”, disse Murong Chong, “para onde você deveria estar. Some daqui. Você não deveria ter vindo para Chang’an.”


A tocha caiu no chão.


◈ ◈ ◈


Jiankang, à tarde.


“... E assim, Murong Chong ateou fogo e queimou a Rua Shufang inteira”, disse Xie An. “Wang Ziye foi reduzido a cinzas naquele incêndio. Quantas pessoas inocentes perderam a vida nas chamas naquela noite, é algo que nunca saberemos.”


Sima Yao estava sentado no centro, acompanhado por Pu Yang. À esquerda, estavam o governador de Yanzhou, Xie Xuan; o ministro assistente Huangmen, Xie Shi; o governador de Dongyang, Wang Linzhi; e o Comandante de Jianwei, Huan Yi. À direita, estavam Xiang Shu, Chen Xing e Feng Qianjun.


No meio, Xie An segurava um leque dobrável enquanto se sentava diante de uma mesa baixa. Em um ritmo moderado, relatou os detalhes internos por trás desta notícia chocante que o monarca e o ministro da corte Jin haviam interceptado. Após terminar de contar o que sabia, Xie An tomou um gole de chá para umedecer a garganta.


“Dizem que Fu Jian ficou furioso no dia seguinte”, disse Sima Yao com indiferença. “O plano de expedição ao Sul não só não foi suspenso temporariamente, mas ele até alegou que cumpriria os últimos desejos de Wang Ziye e massacraria completamente nossa Grande Jin. Na atual Qin fantoche, desde a corte imperial até seu povo comum, aqueles que mais defendem a investigação da causa da morte de Wang Ziye somos nós, os Han, o que é bastante interessante por si só.”


Chen Xing permaneceu em silêncio, refletindo. No dia seguinte ao Festival da Divindade de Outono, um caso tão chocante veio à tona, o que realmente o surpreendeu.


Xiang Shu perguntou: “Murong Chong conseguiu se livrar dele apenas com fogo?”


“Por enquanto, sim”, respondeu Xie An. “Embora eu, An Shi não tenha talento suficiente para se tornar um Exorcista, nos últimos dias, ouvi o Pequeno Shidi falar muito sobre os princípios de como os céus deram origem a todas as criaturas vivas. Murong Chong não devia ter nenhum artefato mágico em mãos, e não estava acompanhado de nenhum especialista. Ele, apenas com sua indignação, queimou Wang Ziye até a morte. Quanto ao motivo pelo qual as duas partes tinham uma inimizade tão grande, isso não é conhecido.”


“A Princesa Qinghe”, murmurou Chen Xing. “Deve ter sido por causa da Princesa Qinghe.”


Xiang Shu franziu levemente a testa. Feng Qianjun perguntou: “Então ele descobriu que Wang Ziye era o principal mentor por trás de tudo?”


Chen Xing respondeu: “Não. Acho que ele descobriu por acaso que Wang Ziye havia ressuscitado a Princesa Qinghe.”


Todos ficaram chocados num instante. Chen Xing se virou para Feng Qianjun e disse: “Feng-dage, você se lembra do que ouviu quando seguiu o exército de Pingyang? Desde aquele dia, sempre suspeitei que, um dia, Shi Hai pudesse ressuscitar a Princesa Qinghe para coagir ou enfeitiçar Fu Jian.”


Embora a corte de Jin tivesse espiões infiltrados em Chang’an, sua capacidade era limitada. Após a morte de Feng Qianyi, a rede de inteligência havia sido completamente desmantelada. Além disso, depois da conversa secreta entre Fu Jian e Murong Chong naquele dia, Murong Chong emboscou Wang Ziye na rua e o queimou até a morte. Na corte de Qin, surgiram suspeitas e desconfianças — alguns diziam que Fu Jian havia incitado Murong Chong a agir, mas isso também não parecia ser o caso, já que Fu Jian era o maior defensor da facção pró-guerra.


Xiang Shu finalmente falou: “E o que foi feito do acampamento de demônios da seca no Desfiladeiro de Longmen, em Luoyang?”


Xie An balançou a cabeça e abriu as mãos, indicando que não tinha informações.


Xie Shi disse: “No final, Fu Jian removeu Murong Chong de sua posição militar e ordenou que ele retornasse sozinho a Luoyang para refletir sobre seus erros.”


O salão ficou em silêncio por um momento, então Xiang Shu falou: “Acho que Wang Ziye não morreu. Se ele realmente for Shi Hai, é impossível que tenha sido simplesmente queimado até a morte."


Chen Xing olhou para Xiang Shu e disse: “Eu também acho que não.”


Feng Qianjun: “Igualmente.”


“Mas, pelo menos por enquanto, ele realmente desapareceu”, disse Xie An. “Os rumores em Chang’an é que Murong Chong, para impedir a expedição ao sul, não hesitou em assassinar o ministro Han da facção pró-guerra. Os detalhes internos disso só são conhecidos por todos presentes aqui.”


Sima Yao alisou sua cabeça com cabelos ralos, então percebeu que sua linha do cabelo já havia recuado bastante, e rapidamente baixou a mão novamente. Ele levantou o olhar para ajeitar a franja antes de dizer: “Se Shi Hai fosse tão formidável, por que ele não matou Murong Chong também?”


“Isso só o colocaria em conflito com o Clã Murong dos Xianbei”, explicou Xiang Shu. “O que Wang Ziye quer é que Fu Jian reúna suas tropas e atravesse o Rio Yangtsé, não que a corte Qin entre em colapso e desmorone. Isso não traria nenhum benefício para ele. Se Shi Hai fosse realmente onipotente, não teria se infiltrado na corte de Qin por tantos anos esperando até agora para agir — ele precisa do poder de Fu Jian.”


O Clã Murong detinha uma influência significativa em Chang’an, enquanto a única base de apoio de Wang Ziye era Fu Jian. Eles podem não ter conseguido eliminar Wang Ziye completamente, mas tinham poder suficiente para reunir tropas e se rebelar, deixando Chang’an. Se o plano de Wang Ziye fosse exposto, isso apenas desestabilizaria ainda mais a já frágil situação em Chang'an, deixando Fu Jian isolado. Encontrar outro governante que lhe obedecesse cegamente não seria uma tarefa fácil.


As palavras de Xiang Shu imediatamente lembraram Chen Xing.


O fato de Shi Hai ter operado ao lado de Fu Jian por tantos anos mostrava que ele não era assim tão poderoso quanto eles haviam pensado. O mais importante era que ele não conseguia influenciar todos através de artes malignas. E partindo desse ponto, Chen Xing também entendeu de onde vinha a confiança de Xiang Shu — seus inimigos não eram assim tão invencíveis.


Pensando nisso, Chen Xing conseguiu deduzir em grande parte a razão pela qual Wang Ziye quis capturá-lo para usar como sacrifício.


Se a Lâmpada do Coração pode iluminar o mundo e também influenciar o coração das pessoas, expulsando o mal, então, se essa mesma Lâmpada do Coração fosse refinada pelo ressentimento, seria possível controlar livremente os pensamentos das pessoas?


"Quais são seus próximos planos?” Sima Yao perguntou a Chen Xing.


Chen Xing inicialmente pretendia responder que ainda iriam a Luoyang para se livrar do exército de demônios da seca no Desfiladeiro de Longmen, mas agora o Grande Jin não precisava mais enviar um emissário. Antes mesmo que Xie An pudesse enviar alguém para semear discórdia, o próprio Qin já estava mergulhado em conflitos internos.


Além disso, com Murong Chong temporariamente afastado do poder, ele não seria capaz de influenciar as decisões de Fu Jian a curto prazo. Enviar uma delegação agora só traria mais problemas. Se Wang Ziye realmente for Shi Hai, ele reapareceria mais cedo ou mais tarde. Incendiar um acampamento militar não faria muita diferença — se Shi Hai quisesse criar um exército, ele ainda poderia reconstruir um.


“Esperar”, disse Xiang Shu sem esperar pela resposta de Chen Xing, “Espere o momento em que Shi Hai reaparecer.”


Chen Xing olhou para Xiang Shu e percebeu que, em algum momento, os exorcistas tinham começado a considerar Xiang Shu como seu líder, e todos pareciam aceitar naturalmente suas ordens e decisões.


“Nos próximos dias”, continuou Xiang Shu, “peço que enviem mais alguns batedores para seguir o fluxo das veias da terra e procurar o paradeiro de Wang Ziye. Quanto ao mapa da Terra Divina eu já entreguei antecipadamente a Xie An.”


“Certo.” Sima Yao estava claramente relaxado hoje e fez um gesto casual com a mão, dizendo: “Então terei que incomodar o Grande Chanyu... não, o Protetor.”


Chen Xing perguntou: “Mapa de quando?”


Xiang Shu respondeu: “Durante os meses em que você esteve deitado na cama, eu encontrei a distribuição das veias da terra da Terra Divina nos antigos pergaminhos da família Xiang.”


Chen Xing continuou: “Como você sabia… Ah, certo, verdade. Xiang Shu, você é muito inteligente!” E então exclamou admirado: “Você é tão esperto! Tão lúcido! Como você se lembrou disso tão claramente?! Eu já tinha me esquecido!”


Chen Xing também lembrou: naquele dia, no subsolo de Kuaiji, o homem misterioso que veio dar ordens a Wen Zhe havia mergulhado nas veias da terra, usando seu fluxo para escapar. Portanto, isso significava que, se Wang Ziye quisesse fugir, provavelmente também usaria as veias da terra.


Xiang Shu às vezes simplesmente não sabia o que fazer com Chen Xing, que sempre dizia o que vinha à mente. No meio de um grupo tão grande de pessoas  discutindo assuntos sérios, ele elogiava Xiang Shu sem qualquer reserva, e ainda por cima fez isso três vezes seguidas. Falar era uma coisa, mas o pior era que isso dava a impressão de que os exorcistas não tinham nenhum plano antes, então isso não os tornaria uma piada?


Xiang Shu não teve escolha a não ser tossir com força. Todos ficaram constrangidos por alguns instantes, até que Xie An rapidamente disse: “Ontem, este humilde Anshi ainda tinha mais um assunto para discutir com todos.”


Xie An mudou de assunto, e Sima Yao continuou: “Na verdade, não há muito o que discutir. Chen-xiansheng, tenho um pedido a lhe fazer: estou enviando meu Supervisor do Secretariado para você.”


Chen Xing: “Espere… O que isso significa?”


Pu Yang explicou: “Sua Majestade, após consideração, decidiu designar o ministro Xie An para o Departamento de Exorcismo para atuar como… como… hum, Supervisor do Departamento? E também assumir o cargo de Exorcista, para auxiliar Chen-xiansheng. Daqui em diante, quaisquer necessidades — seja dinheiro ou mão de obra — o senhor pode simplesmente solicitar a Xie-xiansheng.”


Chen Xing respondeu: “Por que eu iria querer um mortal… Digo, Xie-shixiong, deixe-me ser claro desde já, não é que eu esteja te menosprezando, mas você é um pilar da nossa nação. Vir trabalhar como assistente no meu Departamento de Exorcismo, não há problema com isso? E o seu Exército Beifu? Você não vai mais se importar com eles?”


Xie An sorriu cordialmente e disse: “O treinamento do exército de Beifu já foi concluído há muito tempo, não é uma questão urgente. Além disso, Sua Majestade acha que eu sou um estorvo, e meus dois sobrinhos assumirão temporariamente. Pequeno Shidi, estou aqui por ordem imperial para exorcizar demônios — você não vai dificultar as coisas para Sua Majestade, vai?”


Xiang Shu não queria perder tempo com isso. “Tudo bem, então está resolvido.”


Feng Qianjun inicialmente pensou que Sima Yao pudesse estar enviando Xie An para monitorar o grupo, mas seria insensato forçar alguém como Xie An, cuja posição é equivalente a de um primeiro-ministro, como espião em seu departamento, por que isso seria loucura! Além disso, com a assistência de Xie An, eles teriam diretamente o maior apoio da corte de Jin. Isso mostrava que Sima Yao realmente considerou seriamente as palavras de Chen Xing, mas, como envolvia conflitos entre Hu e Han, ele não queria arcar com a responsabilidade, preferindo agir através de Xie An.


“O que quer dizer ‘resolvido’?!” Chen Xing estava prestes a recusar, mas depois que todos ouviram a declaração de Xiang Shu, todos começaram a bater palmas.


“Parabéns por assumir seu novo cargo, tio!” Xie Xuan foi o primeiro a dizer com um sorriso.


Sima Yao disse: “Agora você finalmente realizou seu sonho, Xie-qing. Não vai me agradecer?”


“Muito obrigado, Vossa Majestade.” Xie An levantou-se imediatamente radiante, enquanto juntava as mãos em cumprimento, então disse a Xiang Shu: “De agora em diante, terei que incomodar o Protetor Deus da Guerra, o Grande Exorcista, Feng-daren e Xiao-daren e todos os demais.”


E assim, Xie An teve seu desejo realizado. Em uma idade avançada, ele se tornou um exorcista, realizando assim seu sonho de infância.


────────────────────────


< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~