domingo, 26 de outubro de 2025

[Novel] Tianbao Fuyao Lu – Capítulo 122

 


Capítulo 122: Deixar de Cumprir a Promessa de Alguém


Depois que Mo Rigen terminou seu dever de lavar a louça e enxugou as mãos, Lu Xu se sentou do lado de fora do quarto de Hongjun, esperando que ele se levantasse. Mo Rigen também se sentou para lhe fazer companhia, não saindo mais.

 

"Onde você acha que Xie Yu está se escondendo?" Lu Xu perguntou, perdido em seus pensamentos.

 

"Em algum lago, provavelmente," Mo Rigen respondeu casualmente. "Qiu Yongsi naturalmente terá uma maneira de encontrá-lo."

 

"Eu ouvi Hongjun dizer antes", disse Lu Xu, “ que depois que o Departamento de Exorcismo  terminar suas funções e o reino humano for pacificado, todos nós nos dispersaremos, certo?”

 

Mo Rigen olhou para baixo, suas mãos puxando a grama que crescia sob a passarela enquanto respondia: "Não será dissolvido. Todo mundo tem seus próprios assuntos para tratar. A-Tai tem que voltar com Ashina Qiong e Turandokht para restaurar seu país, Qiu Yongsi tem que voltar para proteger a Torre de Subjugação de Dragões, e cada um deles tem seus próprios negócios para cuidar."

 

"Então e você?" Lu Xu perguntou de repente.

 

"Eu?" O olhar de Mo Rigen parecia um pouco perdido e ele olhou para as nuvens brancas flutuando no céu. Depois de refletir um pouco, ele respondeu: "Não sei, provavelmente voltarei para as pastagens."

 

Lu Xu esperou um pouco antes de perguntar: "Por que você não está  perguntando sobre o que farei?"

 

"Você?" perguntou Mo Rigen. "Você vai ficar em Chang'an, provavelmente."

 

"Eu estou indo para casa," Lu Xu disse distraidamente, uma sugestão de sorriso pairando no canto dos lábios.

 

As sobrancelhas de Mo Rigen moveram-se levemente. Lu Xu continuou: "Vou voltar para onde meus pais moravam quando eles estavam vivos, aquela vila no sopé das Montanhas Qilian. Vou viver o resto da minha vida lá e, todas as manhãs, quando me levantar e abrir a janela, poderei ver as montanhas nevadas ao longe.

 

"Vou plantar muitas árvores na aldeia. Durante o dia vou caçar e levarei minhas presas  ao mercado para trocá-las por comida", disse Lu Xu. "À noite, fico em casa desenhando."

 

"Você vai caçar?" perguntou Mo Rigen. "Com uma pá?"

 

"De qualquer forma, não há nada neste mundo que possa correr mais rápido do que eu", disse Lu Xu. "De todas as artes marciais do mundo, apenas a velocidade é imbatível. Serei capaz de caçar até com uma faca de cozinha."

 

Mo Rigen não tinha nada a dizer sobre isso. Lu Xu continuou sinceramente: "Quando você estiver livre e estiver passando por Liangzhou, venha à minha casa para uma visita."

 

Mo Rigen não respondeu. Em vez disso, ele se levantou e saiu.

 

Lu Xu: "Ei, onde você está indo?"

 

"Para cuidar dos assuntos!" Mo Rigen respondeu.

 

Com isso, Lu Xu recostou-se na passarela. Não muito depois, Hongjun abriu a porta e saiu, e a expressão de Lu Xu mudou com isso. "Hongjun!"

 

Hongjun estava se apoiando com a ajuda de uma cadeira dobrável e se arrastou para fora com dificuldade, dizendo: "Eu... eu..."

 

Lu Xu entrou em pânico, mas Hongjun gesticulou para que ele ficasse quieto.

 

"Vou morrer de fome..." Hongjun disse. "Me dê algo para comer..."

 

Lu Xu: "......"

 

Não muito tempo depois, enquanto Li Jinglong ainda estava deitado esparramado na cama, Lu Xu olhou para dentro, antes de trazer uma tigela de macarrão que quase se transformou em pasta¹ para Hongjun comer. Hongjun cerrou os dentes contra a dor em seu corpo e terminou a tigela inteira, sem deixar uma única mancha para trás.

 

"A comida que Ashina Qiong fez tem um gosto muito bom." Hongjun estava evidentemente morrendo de fome.

 

Lu Xu: "......"

 

Quando ele largou a tigela e os pauzinhos, Hongjun perguntou: “O que você disse agora é verdade?”

 

Lu Xu respondeu: "Sim."

 

E com isso, Lu Xu contou a Hongjun tudo o que havia acontecido, o que ele não teve a chance de contar antes. Hongjun ficou um pouco pasmo só de ouvi-lo.

 

"Eu te disse que dói muito," disse Hongjun.

 

"Estava tudo bem". Lu Xu começou a negar.

 

Hongjun disse: "Se estava tudo bem, isso só prova que Gen-ge é muito pequeno."

 

Lu Xu não teve escolha a não ser admitir a verdade. "Realmente doeu muito." Ele não poderia distorcer a verdade neste ponto, porque ele não poderia humilhar Mo Rigen casualmente. Mas quando Hongjun estava prestes a parabenizá-lo, Lu Xu acrescentou: "Falando nisso, é estranho, mas de repente cheguei a um acordo com isso."

 

Hongjun disse sinceramente: "Não será assim. Vocês dois vão ficar juntos por muito, muito tempo, assim como eu e Zhangshi. Todos ficarão bem."

 

A previsão do Deus Kun não se tornou realidade, então algum problema deve ter surgido. Mas agora, a raiva de Hongjun também havia se acalmado e ele não precisava de cinco ou dez anos, porque seu amor por Li Jinglong já  havia crescido ainda mais do que antes. Embora ele dissesse que estava com raiva, ele desejou em seu coração que eles passassem o resto de suas vidas juntos.

 

Ele acreditava que Lu Xu pensava da mesma forma e achava que tudo ficaria bem, desde que Mo Rigen admitisse.

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

Enquanto eles conversavam, o crepúsculo caiu. Li Jinglong também acordou e, assim que acordou, entrou em pânico, procurando por Hongjun ao seu redor. Foi só quando ele viu Hongjun e Lu Xu no corredor que ele se livrou da preocupação que o sobrecarregava e foi sozinho para o pátio dos fundos para tomar banho.

 

Todos voltaram um a um. Tudorandokht concedeu especialmente a cada um deles uma caixa de comida, que foi entregue ao Departamento de Exorcismo. A-Tai provavelmente havia reclamado demais, e Turandokht também se sentia mal por todos eles, que ainda não haviam enchido seus estômagos com uma boa refeição.

 

As feridas de Hongjun cicatrizam cada vez mais rápido conforme ele se recuperava e, embora seu corpo ainda doesse, ele já era basicamente capaz de se mover. Naquela noite, Li Jinglong preparou um banquete simples e pediu a Turandokht para ficar, dizendo: "Tudo bem, agora todas as pessoas foram reunidas."

 

Uma mesa foi deixada vazia e uma caixa de comida extra foi colocada em cima. O carpa yao não estava mais com eles e, vendo isso, Hongjun imediatamente ficou triste.

 

"Eu disse que todas as pessoas foram reunidas", disse Li Jinglong, mudando de tom, "mas não contei os peixes nesse número. Relaxe, Zhao Zilong definitivamente voltará. Quando não cumpri minha palavra?"

 

Quando Hongjun ouviu isso, ele se sentiu um pouco melhor, mas manteve sua expressão de infelicidade, ou seja, ainda não terminei com você sobre esse assunto de antes, então não fique muito satisfeito consigo mesmo.

 

"Já que o mais velho não está aqui", disse Mo Rigen, se servindo um pouco de vinho, "por que não fechamos o caso agora?"

 

Li Jinglong respirou fundo antes de dizer com um sorriso: "Caso encerrado! Amanhã, todo o Departamento de Exorcismo partirá para o Lago Oeste para escapar do calor do verão!"

 

Todo mundo: "......"

 

Hongjun: "Sério?! Isso é ótimo! Ai, dói tanto..."

 

Lu Xu imediatamente firmou Hongjun, dizendo a ele para não ficar muito animado.

 

Qiu Yongsi riu. "Ei, todo mundo está voltando para casa comigo?"

 

"Em meio aos salgueiros enfumaçados e flores desabrochando do terceiro mês, você está viajando para a distante Yangzhou", Li Jinglong recitou. "Embora a primavera já tenha passado, viajaremos por Hangzhou, Suzhou, Yangzhou, para que todos possam se divertir por um mês."

 

Imediatamente, o coração de Hongjun afundou e ele perguntou a Qiu Yongsi: "Você está indo embora?"

 

Ashina Qiong explicou a Hongjun: "Yongsi precisa enviar algo de volta."

 

"As cinzas de Yeming devem ser devolvidas à torre", Qiu Yongsi explicou para eles. “Desta vez, estou verdadeiramente em dívida com todos vocês. A ampulheta que Xie Yu usou continha as cinzas de Yeming, e antigamente, quando Yeming estava vivo, o tempo passava de forma diferente dentro e fora da torre, que era como aquele grupo de dragões malignos e jiao eram mantidos presos. Depois que Xie Yu escapou da Torre de Subjugação de Dragões, a torre corria o risco de desabar a qualquer momento, mas agora podemos finalmente ficar tranquilos."

 

Li Jinglong respondeu: "Ainda temos que captura-lo e trazê-lo de volta."

 

"Depois que você o feriu gravemente, imagino que levará uns bons cem anos para que esse bastardo possa se recuperar", respondeu Qiu Yongsi. "Nós definitivamente seremos capazes de capturá-lo."

 

Li Jinglong disse apressadamente: "Todos trabalharam duro para isso."

 

"Especialmente eu!" disse Ashina Qiong. "Você sabe como era cansativo fingir ser um cadáver?"

 

Todo mundo não resistiu a rir disso.

 

Um pouco depois, Li Jinglong disse: "Desta vez, todos trabalharam duro. Embora as coisas não tenham saído do jeito que prevíamos, pelo menos resolvemos dois problemas urgentes: esse artefato que pode interromper o espaço e o tempo foi recuperado com sucesso e desferimos um duro golpe em Xie Yu. An Lushan também fugiu de Chang'an."

 

A-Tai acrescentou: "Também recuperamos nossa Chama Sagrada."

 

Ashina Qiong comentou: "Com nossa força, não temos mais medo de ninguém, não é mesmo?"

 

Li Jinglong riu. "É melhor você ser um pouco mais cuidadoso. Certifique-se de que seu barco não vire na sarjeta²."

 

Mo Rigen apontou: "An Lushan ainda não foi derrotado."

 

Todos assentiram novamente, antes de Li Jinglong dizer a todos: "Eu sei que todos vocês têm suas próprias vidas para lidar e todos vocês têm seus próprios assuntos para se ocupar. Já chegamos até aqui, então permita-me fazer uma exigência egoísta..."

 

Todos se apressaram em incentivá-lo a dizê-lo.

 

Li Jinglong continuou: "... Fiquem por mais meio ano. Meio ano depois, iremos juntos investigar o paradeiro de An Lushan. A melhor coisa será atraí-lo para fora e depois se livrar dele.

 

"Com isso, a maior missão do Departamento de Exorcismo estará concluída", disse Li Jinglong. "E depois disso, todos estarão livres para fugir e fazer suas coisas. Nós nos reuniremos de vez em quando tivermos tempo, e o Departamento de Exorcismo sempre será nosso lar."

 

E depois que ele terminou, ele propôs um brinde.

 

Naquele instante, o coração de Hongjun se encheu de emoção. Ele amava e odiava Li Jinglong, a ponto de seus dentes doerem do ódio que sentia. Enquanto todos levantavam suas taças, os olhos de Li Jinglong olhavam diretamente para Hongjun, com um sorriso neles, como se ele fosse a única coisa em seu mundo. Li Jinglong ergueu as sobrancelhas e Hongjun pensou: você é poderoso agora. Você não só é capaz de subjugar os deuses, como também é um marquês. De qualquer maneira, não posso vencê-lo em uma batalha, seja de força ou palavras.

 

"E se o menor yao vier a Chang'an novamente?"  Lu Xu perguntou de repente.

 

"Hongjun e eu ficaremos em Chang'an por um tempo", disse  Li Jinglong. "Mais tarde, podemos viajar pelo mundo, em nome de derrotar yao através da Terra Divina. Claro, todos os anos voltaremos a Chang'an para relatar, então, se todos estiverem dispostos a voltar, voltem para casa uma vez por ano para dar uma olhada."

 

"Eu concordei em fazer isso?" Hongjun perguntou.

 

Todos riram disso. Finalmente foi a vez de Li Jinglong ficar envergonhado na frente de todos eles.

 

Li Jinglong estava um pouco embriagado e disse: "Então me diga, para onde você quer ir? Aonde você for, eu irei. De qualquer maneira, vou me agarrar a você teimosamente e vou segui-lo sem reservas."

 

Nisso, todos vaiaram. Hongjun não pensou que Li Jinglong diria tal coisa na frente de uma platéia. Li Jinglong até os deixou testemunhar sua confissão, como ele poderia ficar envergonhado com isso em comparação?

 

"Vou ficar em Chang'an", disse Mo Rigen. "De qualquer forma, a tribo não precisa da minha presença, então não voltarei."

 

Hongjun ficou surpreso com isso. Li Jinglong, no entanto, adivinhou que Mo Rigen estava com raiva de Lu Xu novamente, então ele sorriu e respondeu: "Então você ficará encarregado de cuidar da casa."

 

A atmosfera no salão ficou um pouco tensa mais uma vez, então Qiu Yongsi mudou de assunto. Não muito tempo depois, alguém gritou do lado de fora – Li Bai e Li Guinian haviam chegado. Li Jinglong apressadamente foi dar as boas-vindas aos dois, acenando para que bebessem um pouco de vinho.

 

Todos riram e conversaram, e se entregaram ao vinho. Este foi possivelmente o momento mais feliz do Departamento de Exorcismo – Qiu Yongsi havia recuperado o artefato, A-Tai havia recuperado a Chama Sagrada... o Lobo Cinzento finalmente encontrou o Cervo Branco. Com isso, Li Guinian começou a tocar uma das melodias Qingping³ que Li Bai havia composto recentemente e cantou: "As próprias nuvens desejam vestir a consorte e as flores desejam se tornar rosas nas bochechas da consorte; a beleza da consorte é como a de uma peônia beijada pelo orvalho ao vento da primavera. Se ela não é como as belezas sagradas das montanhas de jade, então ela é como uma beleza que você encontra sob a lua brilhante..."

 

Hongjun não resistiu a pensar que seria melhor se Zhao Zilong estivesse aqui. Com certeza seguraria um pauzinho em cada mão e bateria com eles nas taças de vinho, dançando ao som da música.

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

Na escuridão, o fundo dos penhascos ecoava com respirações difíceis. A área sob a cachoeira oscilou entre luz e escuridão, e o enorme corpo de Xie Yu foi colocado nas margens da lagoa, seu sangue verde-jade enchendo a lagoa.

 

Ele rolou para frente e para trás sob a cachoeira com muita dificuldade, usando a água limpa para lavar suas feridas, limpando o sangue. O qi demoníaco que restava em seu corpo se dissipou lentamente em seus arredores. A Espada da Sabedoria de Li Jinglong estava a um chi* de distância de perfurar o coração escondido sob sua escala reversa, mas, felizmente, não o matou com aquele golpe.

 

(n/t: *chi cerca de 0,33 cm)

 

Sua forma jiao foi carbonizada pelas chamas douradas e, enquanto piscava, uma luz verde brotou de seus olhos.

 

O carpa yao estava esfregando o corpo de Xie Yu com uma vara de madeira que tinha uma bucha vegetal amarrada a ela.

 

Quando a ferida de Xie Yu foi tocada, sentiu uma grande onda de dor e de repente se virou, soltando um rugido para o carpa yao.

 

Os movimentos do carpa yao pararam.

 

"Continue", disse a voz profunda de Xie Yu.

 

 Mas o carpa yao não continuou. Em vez disso, disse: "Xie Yu, você… quando..."

 

"Se você me matar agora,” Xie Yu respondeu, sua voz soando como um trovão abafado, “e engolir meu neidan, talvez você se torne um dragão. Quer dar uma chance?”

 

Mesmo que o carpa yao tivesse a coragem dos próprios céus, ele não se atreveria a fazê-lo, nem seria capaz de matar Xie Yu. Xie Yu continuou: "Ou devo trazer aqueles seus amigos mortais do Departamento de Exorcismo aqui?"

 

O carpa yao, ainda segurando aquela escova, recuou um pouco. Abriu a boca, mas não falou.

 

"Você mentiu para mim,” o carpa yao finalmente exclamou, depois de olhar estupidamente para Xie Yu por um longo tempo.

 

"O cérebro de um peixe realmente não é suficiente para usar," disse Xie Yu para o carpa yao, virando-se. "Você acabou de perceber que eu estava mentindo para você?"

 

"Você me prometeu que não machucaria Hongjun!" disse o carpa yao, segurando a escova.

 

Xie Yu sibilou com desdém para ele, antes de fechar os olhos. O carpa yao tremeu sem parar enquanto dizia: "Você disse que, desde que fosse capaz de levar a semente demoníaca em seu corpo, você o deixaria viver!"

 

Xie Yu nem queria prestar atenção a esse minúsculo yaoguai parecido com uma formiga, então ele imediatamente fechou os olhos, continuando a respirar com dificuldade. O carpa yao foi enganado e humilhado. Ele havia perdido sua única fonte de calor no Departamento de Exorcismo, e ainda não tinha como se transformar em dragão para mostrar aos seus companheiros... Todas aquelas decepções, toda aquela raiva reunida de uma vez, finalmente fazendo-o explodir.

 

"Seu mentiroso –!" O carpa yao rugiu com raiva.

 

Com isso, levantou a escova e correu em direção a Xie Yu, usando sua força fraca para expressar sua indignação fervente – levantou a escova, batendo e cutucando o corpo de Xie Yu descontroladamente com ela, rugindo: "Mentiroso! Mentiroso!"

 

Xie Yu permitiu que desabafasse um pouco, antes de abrir os olhos. Ele virou a cabeça irritado para o carpa yao, e o carpa yao instantaneamente recuou, observando cautelosamente Xie Yu.

 

Xie Yu abriu a boca novamente, como se quisesse dizer algo. No momento seguinte, no entanto, soltou uma rajada de ar jiao.

 

Aquele hálito de jiao levantou metade da água do lago, que foi correndo em direção à carpa yao. Com isso, o Xie Yu varreu sua cauda, e o corpo de escamas do carpa yao que havia sido carbonizado em preto foi lançado voando no ar, antes de colidir com as rochas do penhasco.

 

Xie Yu deu mais um golpe casual, enviando o carpa yao voando rapidamente pelo ar como um chuiwan⁴, fazendo-o cair do penhasco no ar.

 

Sem fazer barulho, o carpa yao despencou do alto, caindo quase dez zhang*, antes com um putong, caiu em um rio no sopé da montanha.

 

(n/t: *zhang é +/- 3,33 metros.)

 

Muito tempo depois, ressurgiu lentamente, de barriga para cima. Ele flutuava, balançando para cima e para baixo no riacho cheio de folhas e galhos, enquanto era levado rio abaixo.

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

No início da manhã, Hongjun, que não sabia como havia voltado para o quarto, descobriu que, ao abrir os olhos, estava aconchegado em Li Jinglong. O tempo estava lentamente ficando mais quente, e estava ficando muito quente para dormir pressionado um contra o outro. Li Jinglong, no entanto, o abraçou com força, como se não quisesse nada além de se agarrar em Hongjun.

 

Hongjun empurrou Li Jinglong para longe dizendo: "Estou te proibindo de entrar no meu quarto por três dias, como punição!"

 

Li Jinglong também acordou. Tudo o que ele lembrava era que na noite anterior havia bebido muito vinho e, em todos os seus anos de vida, esta foi a única vez que ele tinha visto a primeira luz do dia. As pressões do passado quase todas foram resolvidas e foram liberadas no espaço de uma única noite. Depois de ficar bêbado, ele parecia se lembrar de que havia se desculpado com Hongjun e disse todo tipo de coisa como: "Oh, minha esposa, por favor, me poupe".

 

Li Jinglong sorriu. "Não fazemos isso há alguns dias e você ainda me deve várias rodadas, então vamos nos acertar."

 

"Esses dois podem ser considerados iguais?" Hongjun perguntou.

 

De repente, houve outra enxurrada de sons, vindo do quarto ao lado deles. As vozes que Hongjun ouviu vinham do quarto de Mo Rigen, então ele cambaleou apressadamente para dar uma olhada. Li Jinglong estendeu a mão e agarrou Hongjun, e os dois saíram, apenas para  ver Lu Xu de repente abrir a porta e sair correndo.

 

Lu Xu estava completamente nu, exceto pelo manto que usava. Ele rapidamente amarrou o cinto e, sem nem mesmo se virar, foi embora.

 

Mo Rigen, ainda estava completamente nu, sem um único pano sobre ele. Como um leopardo, seu corpo era todo magro, músculos ondulantes, e ele se enfureceu: "Ontem a noite, depois que ficamos bêbados, foi você quem quis vir! Não coloque a culpa em mim!"

 

Hongjun: "......"

 

"Você estava bêbado ontem à noite", respondeu Lu Xu, virando a cabeça para trás para olhar para ele. "Você está bêbado de novo esta manhã? Você quer fazer de novo?"

 

"Vista suas roupas." Li Jinglong mandou Mo Rigen se vestir apressadamente, enquanto Hongjun ria e ia procurar Lu Xu.

 

"Hoje todos têm mais um dia de folga." disse Li Jinglong durante o café da manhã. "Vamos todos ao palácio. Quero fazer um relatório pessoalmente a Sua Majestade e Sua Alteza o Príncipe Herdeiro."

 

Assim que todos ouviram que eles estavam indo ao palácio, todos colocaram suas tigelas de lado em uníssono. Mesmo Hongjun não queria mais comer, e pensou consigo mesmo: estranho, o sabor estava muito bom ontem, por que de repente ficou tão nojento hoje?

 

Naquela tarde, uma convocação veio do palácio como esperado, e todos os membros do Departamento de Exorcismo se reuniram, indo em direção ao Palácio de Xingqing. Li Longji e Li Heng finalmente conseguiram esperar a chegada de Li Jinglong, e o governante do país realmente não sabia mais como lidar com esse grupo de pessoas.

 

"Sua Majestade convocou você para o Jinhua Luo",  disse um eunuco.

 

Então Li Jinglong conduziu os membros do Departamento de Exorcismo ao Jinhua Luo.

 

Era meio do verão e as cigarras cantavam. Uma brisa suave soprou e o Jinhua Luo estava bem frio. As árvores de gingko prateado eram luxuosas com seus novos brotos que cresciam e brilhavam com uma forte vitalidade.

 

Todos os tipos de sobremesas foram colocados na mesa – por ordem especial da Consorte Imperial Yang.

 

E depois do caso no Templo Daci’en, mesmo que Li Jinglong não explicasse, Li Longji provavelmente ainda poderia adivinhar a essência geral do que havia acontecido. Afinal, quando Wu Zhao apareceu, foram Hongjun, Li Bai e Li Guinian que a derrotaram. Nos últimos dias, Li Guinian também deu a entender a Li Longji que, se não fosse pelo Departamento de Exorcismo, esse incidente só traria mais problemas e talvez fosse difícil evitar que a família Yang entrasse em colapso no espaço de uma única noite.

 

A expressão de Li Heng era muito desagradável, no entanto, enquanto ele observava Li Jinglong entrar.

 

Mas assim que Li Jinglong pôs os pés dentro do Jinhua Luo, ele ouviu uma voz familiar falando.

 

"Xi representa uma sobreposição. A partir de agora, como as peças falam de uma sobreposição, a ‘armadilha’ se revelou, e o Grande Tang no futuro estará em risco de ‘grande perigo’. A estrada à frente é muito rochosa e você deve atravessá-la tão suavemente quanto a água, para que haja uma mudança."

 

Um jovem vestido de preto, com um rosto branco pálido, uma faixa preta de pano sobre os olhos, dispôs as peças de casco de tartaruga com seus dedos finos e brancos. Ele então passou os dedos sobre eles gentilmente, reunindo-os de volta.

 

Esse era o Deus Kun.

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

O sol brilhava forte e, nas margens de um pequeno riacho, várias crianças estavam recolhendo as larvas de mosquitos na água.

 

"Há um peixe!" Alguém gritou.

 

"Por que tem pernas?"

 

A barriga do carpa yao estava voltada para o céu enquanto a água o levava rio abaixo. Seu corpo estava cercado por galhos e folhas podres, e as crianças exclamaram surpresas ao erguê-la, usando galhos para virá-lo.

 

Os olhos do carpa yao estavam abertos e quase metade de suas escamas estavam carbonizadas. Muitos deles também caíram, revelando a carne do peixe abaixo. Seus braços e pernas pendiam frouxamente e as moscas zumbiam sobre ele, mordendo seu corpo com seu cheiro de peixe.

 

"Tão fedorento", disse uma criança.

 

 "Um peixe com pernas", disse outra criança. "Tão assustador, jogue de volta."

 

"Venda no mercado!" Outra criança sugeriu. "Esse tipo de monstro é super valioso!"

 

—— Livro 3 ·Mara· Fim ——

 

 ◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:

 

Notas:

 

macarrão que quase se transformou em pasta: o macarrão, se for mantido na mesma tigela por muito tempo, tende a liberar o amido de dentro. Esse amido se mistura com a sopa e a engrossa, e se esse processo continuar por muito tempo, o amido do macarrão na verdade vai engrossar a sopa em uma forma pastosa...

 

2 barco não vire na sarjeta: no sentido: uma expressão idiomática que significa “falhar em uma tarefa fácil.”

 

3 Melodia Qingping: existem três deles que são os poemas compostos por Li Bai. Aqui, como um poema nesta época era muito mais do que apenas palavras no papel, este poema está sendo cantado.

 

4 chuiwan: tanto a bola quanto o esporte que é jogado com a bola. É um pouco parecido com o golfe moderno é agora.

 

───────✯⊱───────

 

Madame Aria: E terminamos mais um livro (ω)

 

Estou feliz que tivemos uma paz antes da tempestade que se aproxima hehehe. Nossos casais estão juntos, mas vcs já sabem né? Ainda estamos no meio da história ⁠‿⁠

 

Agradeço a todos que acompanharam e estão acompanhando essa novel comigo, principalmente a revisora Flor Carmesin!!!!! Se não fosse por você não conseguiria manter uma qualidade tão alta na tradução (⁠ʃ⁠ƪ3

 

É isso pessoal! Até ano que vem! Feliz natal e próspero ano novo ( ⁠‿⁠ )

 

Flor: E chegamos ao fim de mais um livro!(٥⁀ )

A satisfação de trazer essa obra maravilhosa é grande!!!



✦✦✦✦✦

  

Anterior | Lista de capítulos | Próximo
LEIA MAIS

[Novel] Tianbao Fuyao Lu – Capítulo 121

 


Capítulo 121: Consequências de uma Grande Batalha


Como se tivesse dormido a vida inteira, Hongjun abriu os olhos ao som de vários cantos de pássaros.

 

"Ele está acordado! Ele está acordado!" A voz de Qiu Yongsi disse. "Rápido, chame Zhangshi."

 

Assim que Hongjun se mexeu um pouco, seu corpo doeu ainda mais. Logo depois, passos soaram e quase todos os membros do Departamento de Exorcismo entraram na sala.

 

"Como você está se sentindo?" Li Jinglong perguntou preocupado, exibindo um par de olhos vermelhos.

 

Hongjun gemeu: "Dói tanto..."

 

"O efeito do remédio passou," disse Mo Rigen, indo em sua direção com um remédio que ele havia feito. "Tome mais um pouco."

 

Quando Hongjun sentiu o cheiro, ele sabia que era yan hu suo, que aliviava a dor e causava sonolência. Ele respondeu: "Este remédio não pode ser tomado em grandes quantidades…"

 

Com isso, Mo Rigen ajustou a dosagem e Li Jinglong a pegou, alimentando Hongjun com extremo cuidado. Depois disso, todos disseram variações de “que bom que você está acordado, que bom que você está acordado”, antes de todos se dispersaram, deixando Lu Xu, que o observava preocupado.

 

"Estão todos bem?"

 

"Estamos todos bem", Li Jinglong sorriu. "Eles também não nos fizeram pagar pelos danos ao Palácio Beijiao, então não há mais necessidade de se preocupar."

 

Hongjun respondeu: "Apenas Zhao Zilong não está aqui, certo?"

 

Li Jinglong não esperava que a primeira coisa que Hongjun faria ao acordar fosse perguntar por Zhao Zilong. Ele não teve escolha a não ser dizer "hmm" e acrescentou: "Ninguém o culpa."

 

"Jinglong, você sabia há muito tempo que Zhao Zilong era um dos homens de Xie Yu, não é?" Hongjun perguntou.

 

"Peixe de Xie Yu,"  Ashina Qiong corrigiu.

 

Hongjun: "......"

 

Li Jinglong não disse nada. Lu Xu estava com medo de que Hongjun estivesse com raiva, então ele disse: "Zhangshi está cuidando de você há três dias inteiros sem dormir."

 

Hongjun virou a cabeça com grande dificuldade, sorrindo para Li Jinglong. Os olhos de Li Jinglong estavam abertos, mas por causa de seu cansaço, eles estavam cheios de veias vermelhas. Ele levantou a mão de Hongjun gentilmente, abaixando a cabeça para dar um beijo cuidadoso nela.

 

“Sinto muito, Hongjun", disse Li Jinglong.

 

"Ninguém é culpado por isso", disse Hongjun. "Só eu sou o culpado… por ser muito estúpido."

 

Lu Xu disse: "Descanse bem. Tudo… pode ser considerado como concluído, mas podemos conversar sobre isso depois que você começar a melhorar."

 

Hongjun murmurou um "hmm", e ao lado, Li Jinglong apoiou a cabeça nos braços. "Ainda dói? Onde dói?"

 

Os órgãos internos de Hongjun estavam todos com espasmos de dor, mas ele sabia que eram simplesmente os meridianos se reformando depois de terem sido destruídos. Antes Chong Ming havia aberto seus meridianos com sua essência da fênix, e ele também havia sofrido com tanta dor. Mas, felizmente, traços do poder de Chong Ming permaneceram em seu corpo e, graças à proteção que a Lâmpada do Coração de Li Jinglong oferecia, seus meridianos foram reconstruídos.

 

Agora que ele pensou sobre isso, o golpe de Yang Guozhong teve a força de todo o seu cultivo por trás. Ele queria destruir o cultivo de Hongjun, antes de levá-lo de volta com ele.

 

E nessa situação, a única pessoa que poderia ter sobrevivido era Hongjun. Sem nem menos pensar nisso, ele sabia que o resto dos membros do Departamento de Exorcismo depois que Yang Guozhong absorveu o qi demoníaco e chamou de volta a sua cobra hun, todos teriam sido massacrados por ele.

 

"Meu palpite é que a única vida que ele queria poupar era a sua", disse Li Jinglong, caído ao lado da cama, examinando Hongjun como uma criança. “Ele não tentou nos matar primeiro porque ele queria recuperar seu qi demoníaco antes de torturar lentamente o resto de nós até a morte."

 

Um arrepio percorreu a espinha de Hongjun e ele perguntou: "Então... e Xie Yu?"

 

"Ele escapou", disse Li Jinglong. "Imagino que ele tenha ido procurar uma área isolada para se esconder, para que possa lamber suas feridas."

 

Depois daquela feroz batalha no Palácio Beijiao, An Lushan ficou muito assustado e fugiu. O qi demoníaco de Xie Yu foi quase todo exorcizado por Li Jinglong, e ele não foi capaz de coletar seu hun de cobra, mas foi gravemente ferido; naquela mesma noite, eles o perderam de vista. O carpa yao, com o qual Hongjun estava mais preocupado, também havia desaparecido de cena. Depois que Hongjun foi ferido, Li Jinglong o trouxe de volta, e todos no Departamento de Exorcismo fizeram o possível para curá-lo. A-Tai, foi deixado para trás para limpar a bagunça, mas ele não tinha visto a pele ou o cabelo do carpa yao, então imaginou que também tivesse fugido.

 

 "O que nós vamos fazer agora?" Hongjun perguntou.

 

"Vamos esperar que suas feridas cicatrizem primeiro." disse Li Jinglong. Ele ainda estava muito otimista sobre a situação. "Dos três hun de Xie Yu, dois deles já foram destruídos por nós, o que deixa o hun no corpo de An Lushan e seu qi demoníaco. Imagino que teremos mais uma dura batalha pela frente, mas em comparação com o começo, a situação já melhorou muito."

 

Quando Hongjun pensou sobre isso, ele concordou. Graças aos planos de Li Jinglong, eles estavam cada vez mais perto de sua vitória final. Embora tivessem pago um preço muito alto, eles haviam desferido com sucesso um golpe pesado em seus inimigos.

 

Li Jinglong observou Hongjun atentamente e eles se entreolharam silenciosamente por um momento, antes de Hongjun continuar: "Como você pôde fazer isso?"

 

Li Jinglong congelou. Ele sabia que o que Hongjun estava trazendo foi quando ele acendeu sua própria essência para invocar Acalanatha e Dipankara, para que eles pudessem derrotar An Lushan de forma decisiva.

 

Ele suspirou. Hongjun perguntou: "Quem te ensinou isso?"

 

"O Deus Kun", respondeu Li Jinglong. "Foi naquele dia, quando você estava deitado de costas, dormindo profundamente."

 

Então, naquele dia, depois que Yuan Kun os iluminou sobre o que estava por vir no futuro e Hongjun entrou em seus sonhos, enquanto voavam de volta para Chang'an, Yuan Kun ensinou a Li Jinglong outro feitiço. Esse feitiço consistia em acender sua essência como uma oferenda de sacrifício para aumentar temporariamente a potência da Lâmpada do Coração ao máximo, até o limite que o corpo de um mortal poderia suportar. Nesse curto espaço de tempo, ele se tornaria meio deus.

 

Mas assim que ele ativasse esse feitiço, a essência de Li Jinglong seria consumida com extrema rapidez, pois se tornaria o combustível para o pavio da lâmpada.

 

"Eu tive que limpar todo o qi demoníaco antes que Xie Yu chegasse", disse Li Jinglong. "Se isso tivesse funcionando, poderíamos ter conseguido uma vitória completa."

 

"Então e quanto a mim?" Hongjun perguntou, com lágrimas nos olhos. De repente, ele sentiu como se todos os seus desejos tivessem se transformado em cinzas. "Ao fazer isso, você já pensou em mim?"

 

Li Jinglong não disse nada.

 

Hongjun disse de repente: "Esqueça."

 

Li Jinglong respondeu: "Hongjun."

 

Com grande dificuldade, Hongjun virou a cabeça. Suas lágrimas escorriam, pingando na cama.

 

Li Jinglong disse: "Sim, eu estava errado. Eu previ há muito tempo que você ficaria com raiva, mas também pensei nas coisas. Eu estava agindo em meu próprio nome para cumprir a decisão que tomei em meu próprio coração, então não tentarei encontrar desculpas.

 

"Eu queria que você vivesse bem. Depois de exorcizar os demônios com sucesso, o reino humano ficaria em paz e, com a minha morte, o Departamento de Exorcismo seria dissolvido.

 

"Eu sabia que você definitivamente ficaria com raiva de mim, com raiva por eu ter me sacrificado para expulsar o qi demoníaco, mas enquanto você puder viver, eu não me importaria...

 

"Porque você me ama. Contanto que você me amasse, você poderia perdoar qualquer coisa. Nos poucos meses seguintes, você ficaria com tanta raiva que enlouqueceria, você se sentiria tão angustiado que gostaria de morrer, mas todos cuidariam bem de você e o encorajariam. Também deixei uma carta para você. Depois de lê-la, em um ano ou dois, você gradualmente se acalmaria e não sentiria mais raiva.

 

"Então, quando você pensasse em nosso tempo juntos novamente, você ficaria infeliz, mas cinco anos depois, você trataria nosso amor como nada mais do que um conjunto de belas lembranças... Dez ou vinte anos depois, você ainda se lembraria, mas você não seria capaz de lembrar do meu rosto com clareza. Naquela época, você começaria uma nova vida...

 

"Afinal, você ainda tem uma longa vida pela frente... e nada pode vencer contra o tempo..."

 

"Pare de falar",  Hongjun soluçou. "Eu te odeio."

 

Li Jinglong respondeu, como se estivesse murmurando para si mesmo: "Eu te amo."

 

A sala estava silenciosa, exceto pela respiração de Hongjun. Muito tempo depois, depois de se acalmar, Li Jinglong perguntou: "Posso subir aí e dormir um pouco? Eu estou realmente completamente exausto."

 

Hongjun se acalmou um pouco de sua tristeza e respondeu: "Você não pode."

 

No entanto, Li Jinglong ignorou a recusa de Hongjun e subiu na cama, puxando Hongjun um pouco mais perto. Seus movimentos, do início ao fim, eram gentis e cautelosos, com medo de machucar Hongjun.

 

"Terminamos," Hongjun disse calmamente. "Estou com raiva, quero me divorciar de você."

 

Li Jinglong apoiou seu braço cuidadosamente sob a nuca de Hongjun, beijando o lado de seu rosto, beijando suas lágrimas.

 

"Vou comprar comida para você”, disse Li Jinglong. “Vamos ficar juntos por muito, muito tempo. Olha, tudo está quase acabado agora. Você ainda será minha esposa por muitos anos…" E dizendo isso, Li Jinglong virou de lado para abraçar Hongjun. Hongjun era totalmente incapaz de se mover, então ele só podia deixar Li Jinglong fazer o que quisesse.

 

"Vou levá-lo para Yangzhou, para Bashu... para todos os lugares deste mundo, assim como você viajou quando era criança. Quando chegarmos a um lugar, ficaremos alguns anos, até você se cansar disso.... desta vez, ninguém virá procurar seu paradeiro, e você pode ficar em um lugar o tempo que quiser..."

 

Li Jinglong murmurou isso, enquanto usava a manga para enxugar as lágrimas no rosto de Hongjun. Ele então se enrolou suavemente no ombro de Hongjun e começou a roncar baixinho.

 

Hongjun  virou a cabeça, observando Li Jinglong. Havia um ferimento na testa de Li Jinglong de quem sabe quando, como se uma lâmina o tivesse cortado em algum momento durante uma intensa batalha. A cor de seu rosto era branco acinzentado e a área entre as sobrancelhas era escura, fazendo-o parecer alguém que estava quase morto. Enquanto o observava, Hongjun não suportou a dor no coração que sentia e começou a soluçar novamente.

 

Li Jinglong simplesmente continuou a dormir profundamente, sem fazer nem um outro som.

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

A luz do sol brilhou e Qiu Yongsi se espreguiçou. A voz de Ashina Qiong viajou para fora do salão principal, dizendo: "Comida, comida, todo mundo está esgotado ​​há muito tempo."

 

Depois que o caso Xie Yu foi encerrado, não apenas todos não tiveram a chance de relaxar, mas também ficaram extremamente ocupados. Do começo ao fim, Li Jinglong vigiava o inconsciente Hongjun e, não importava o que as outras pessoas dissessem a ele, ele não ouvia. Mo Rigen não teve escolha a não ser liderar o resto deles na limpeza das consequências, que incluía relatar ao Departamento Judiciário, investigar o paradeiro de Yang Guozhong e procurar o carpa yao.

 

O aniversário da Consorte Imperial Yang terminou festivamente com música e dança. Li Bai e Li Guinian entraram no palácio e permaneceram ali. Naquela noite, o céu mudou estranhamente e, quando Li Guinian viu o qi preto desaparecer à distância, ele soube que An Lushan havia sido derrotado e aproveitou a chance para ser um presságio afortunado, pacificando assim Li Longji.

 

Mas o desaparecimento de Yang Guozhong era algo que ninguém conseguia explicar. Depois de um dia, a família Yang ficou alarmada. Li Longji também não era um homem burro e adivinhou vagamente que havia algo a ver com o que havia acontecido fora do Templo Daci’en, mas quando ele convocou Li Jinglong para interrogatório, Mo Rigen veio em seu lugar.

 

Todos os membros do Departamento de Exorcismo deram seus testemunhos corretamente, de forma que nenhum deles sabia nada sobre o assunto.

 

Logo após o aniversário da consorte imperial Yang, um chanceler havia desaparecido, um jiedushi havia fugido de volta para sua cidade natal sem avisar, e ainda assim o imperador não sabia o que havia acontecido! O Príncipe Herdeiro despachou homens especialmente para conduzir uma investigação no Departamento de Exorcismo, apenas para descobrir que aquele beco era como um “fantasma batendo na parede¹”, e não importa quem fosse, todos os visitantes eram recusados.

 

Com isso, as cortinas caíram desordenadamente neste aniversário. Assim que Yang Guozhong desapareceu, o descontentamento de várias facções da corte veio à tona. A primeira foram as despesas do aniversário – os três dias de festa haviam custado ao tesouro uns bons 400 mil liangs de prata, sem contar os incontáveis roubos, furtos e outros crimes ocorridos em Chang'an. O ressentimento dos Seis Exércitos estava borbulhando e agora atingiu seu auge.

 

Li Longji se apressou a acalmar o resto dos oficiais, mas no terceiro dia os rumores se espalharam pela corte imperial. Todos disseram que Yang Guozhong também era um yaoguai e já havia sido morto pelos subordinados de Li Jinglong. Com isso, os olhares de todos os oficiais da corte se concentraram na Consorte Imperial Yang, e os rumores sobre os irmãos da família Yang se espalharam como fogo por Chang'an.

 

Quando Mo Rigen encerrou o caso com o Departamento Judiciário, ele liderou o resto do Departamento de Exorcismo na busca do paradeiro de Xie Yu. Mas depois que Xie Yu fugiu, duas tempestades varreram Chang'an, como se estivessem limpando o mundo, assim como aconteceu depois que a Raposa de Nove Caudas foi derrotada. A cidade inteira estava cheia de agitação da vida novamente, e não havia mais um fedor de ressentimento pesado no ar.

 

Depois de se ocupar por três dias, Hongjun finalmente acordou e todos finalmente soltaram um suspiro de alívio.

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

Mo Rigen entrou e pegou uma tigela de macarrão, sentando-se na passarela do lado de fora para comer com o resto deles.

 

A-Tai pegou seu macarrão algumas vezes, antes de dizer: "Está  muito salgado".

 

 Lu Xu disse: "Você não achatou a carne²."

 

Qiu Yongsi disse: "Eu não como cebolinha." E com isso, ele pegou os pedaços da cebolinha e os jogou sob a passarela.

 

Apenas Mo Rigen não fez barulho, mastigando ruidosamente o macarrão.

 

"Se todos vocês acham que o gosto é ruim, faça você mesmo da próxima vez!" Ashina Qiong disse, com um olhar feroz.

 

Todos se apressaram em elogiá-lo por ter um gosto bom, e foi só com isso que conseguiram apaziguar Ashina Qiong. Normalmente quem cozinhava era o carpa yao, e todos já estavam acostumados. Agora que o carpa yao não estava aqui, eles de repente descobriram que as refeições se tornaram um grande problema.

 

"Diga, o que exatamente você acha que o mais velho não conseguiu abrir mão?" A-Tai perguntou.

 

"Ele se tornou um espião há muito tempo," disse Qiu Yongshi sorrindo. "Antes mesmo de nos encontrar, era o homem de Xie Yu... o peixe de Xie Yu. Juntar-se a nós foi realmente uma chateação em seu raciocínio."

 

Lu Xu acrescentou: "Vamos trazê-lo de volta assim que estivermos livres. Eu gostei bastante."

 

Todos estavam sentados em fila na passarela e, quando pensaram em como teriam que comer a comida que Ashina Qiong cozinhava todos os dias a partir de agora, não puderam evitar a melancolia que sentiram e todos soltaram um suspiro em uníssono.

 

Ashina Qiong disse: "Vocês, povo Han, não têm um ditado: 'o velho perdeu seu cavalo, mas como ele poderia saber se isso era infortúnio ou fortuna³?’ Pelo menos poderemos ter carpas assadas no futuro."

 

Todo mundo: "......"

 

Quando Mo Rigen ouviu isso, ele cuspiu seu macarrão com um ‘pu’, e Lu Xu deu um tapa na nuca dele. Depois que todos terminaram de comer, eles jogaram a tigela para o lado, cada um dizendo: "Hora de começar a trabalhar, hora de começar a trabalhar!"

 

O caso teve que ser encerrado no Judiciário, e os salários do quarto mês tiveram que ser antecipados. Eles também tiveram que perguntar sobre o paradeiro Xie Yu, encontrar Guo Ziyi para discutir o assunto de An Lushan e ver o que seu oponente estava fazendo… Seus problemas estavam se acumulando em montanhas.

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

Mo Rigen sentou-se ao lado do poço, abaixando a cabeça enquanto lavava a louça. No pátio, Lu Xu estava pendurando as roupas para secar e todos os outros haviam saído.

 

Enquanto Mo Rigen lavava a louça, ele ergueu os olhos e encarou Lu Xu, perdido em seus pensamentos. Quando Lu Xu pensou em algo, assim que virou a cabeça, Mo Rigen imediatamente abaixou a cabeça, fingindo olhar para as flores ou para a grama, evitando seu olhar.

 

"Por que você sempre usa roupas pretas agora?" Lu Xu perguntou, estudando as vestes marciais que Mo Rigen segurava em suas mãos.

 

Mo Rigen não respondeu e Lu Xu murmurou para si mesmo: "Está muito quente para usar esta roupa preta neste calor de verão."

 

Mo Rigen perguntou: "O que você está fazendo à tarde?"

 

"Eu não estou saindo," Lu Xu respondeu. "Vou fazer companhia a Hongjun em casa."

 

Mo Rigen limpou as tigelas com um pano, respondendo sinceramente: "Zhangshi está lá para lhe fazer companhia, então não se intrometa entre eles."

 

Lu Xu disse: "Hongjun se sente muito infeliz por dentro."

 

Mo Rigen respondeu: "Dê a ele alguns bons sonhos, para que ele possa se esquecer de Zhao Zilong."

 

Lu Xu zombou dele em troca: "Você acha que as memórias de alguém podem ser mudadas tão facilmente?"

 

Mo Rigen: "Quando você não consegue resolver um assunto, você faz as pessoas sonharem e mudarem suas memórias. Você não gosta mais dessa tática?"

 

Lu Xu: "Você está pedindo uma surra?"

 

Mo Rigen: "Não estou, meu rosto já está inchado com os seus tapas."

 

Lu Xu: "Você limpou tanto aquela tigela em sua mão que pode usá-la como espelho agora."

 

Mo Rigen rapidamente mudou para outro. Depois que eles tiveram um encontro indescritível de sua carne naquela casa de banho naquele dia, Lu Xu não tinha certeza de onde estava o seu relacionamento com Mo Rigen. Ficou claro que não havia mais um distanciamento entre eles, mas depois daquela batalha feroz naquela noite, Mo Rigen havia saído no dia seguinte como se estivesse completamente indiferente ao que havia acontecido, e ele não trouxe esse assunto à tona. No começo, Lu Xu se perguntou se esse bastardo viria procurá-lo ansiosamente para conversar sobre o assunto... mas ele não o fez.

 

Ele não disse uma única palavra.

 

Lu Xu não pôde evitar a maneira como ficou furioso com isso e pensou consigo mesmo: vou continuar esperando para ver quanto tempo você consegue segurar.

 

Quanto a Mo Rigen, depois que ele se juntou ao resto deles, ele voltou a ser como era no começo. Houve algumas pequenas diferenças, como o desaparecimento dos tempos em que ele fingia ser ingênuo, como se fosse preguiçoso demais para criar algum tipo de fachada agora. Quando ele e Lu Xu estavam sozinhos, ele ficava um pouco loquaz de vez em quando.

 

A avaliação de Qiu Yongsi foi que ele havia "finalmente revelado aquele rabo de lobo que ele manteve firmemente preso por tanto tempo."

 

Mas todos no Departamento de Exorcismo já estavam acostumados a não falar sobre seus companheiros pelas costas. Não importa quem estava com quem, ou quem foi  para Pingkang Li, todos eles eram muito experientes. Enquanto Mo Rigen voltou, todos faziam parte de uma família e, quanto a todo o resto, ninguém prestou atenção a esses assuntos.

 

De qualquer maneira, eles tinham Li Jinglong lá para se preocupar com eles.

 

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:


 

Notas:

 

1 fantasmas batendo na parede: esta é uma superstição popular em que alguém que está andando à noite sozinho e perdido se vê caminhando pela mesma seção da estrada repetidamente.

 

2 achatou a carne: isso se refere a uma técnica de cozimento em que o chef bate a parte plana da faca (os grandes cutelos) contra a carne para amaciar.

 

'o velho perdeu seu cavalo, mas como ele poderia saber se isso era infortúnio ou fortuna?’: Este ditado vem de uma história sobre um velho perto da fronteira cujo cavalo fugiu. Em suma, é semelhante aos ditados ‘toda nuvem tem um lado positivo’ ou ‘um infortúnio pode ser uma benção disfarçada’.

 

Caso queira saber a história: O velho perdeu seu cavalo – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)


✦✦✦✦✦

  

LEIA MAIS

[Novel] Tianbao Fuyao Lu – Capítulo 120

 


Capítulo 120: A Ampulheta Preto e Branco



Xie Yu riu friamente: "Aceite sua morte!"

 

Ele reuniu uma bola ainda maior de chamas jiao, cuspindo chamas demoníacas crepitando com relâmpagos, mas de um canto, outra voz ficou mais clara.

 

"Se meu corpo reside nas profundezas da escuridão, então acenderei minha alma em chamas, para queimar as impurezas do mundo...

 

"Se meu corpo reside nas chamas ardentes, então acenderei minha alma em chamas, para acender as chamas eternas do mundo...

 

"Se meu corpo reside no vazio do ar acima, então eu vou acender minha alma em chamas, para transformá-la em uma luz brilhante que brilha no mundo..."

 

A voz calorosa de A-Tai recitou as palavras do feitiço. Seu colete esvoaçou e seus olhos índigo ficaram vermelhos. Sua cabeça de cabelos castanhos ficou de um vermelho ardente, e o anel de sinete dourado da Chama Sagrada que queimava todas as impurezas flutuava no espaço entre suas mãos. Incontáveis símbolos apareceram no anel de sinete, e eles eram de um vermelho brilhante, como se tivessem sido queimados por uma chama ardente.

 

Xie Yu virou-se rapidamente e A-Tai gritou: "Em nome de Zoroastro, em nome de Ahura, invoco esta luz que queimará todas as impurezas. Chama Sagrada — queime toda a escuridão!"

 

Com isso, A-Tai ergueu o anel de sinete dourado, acenando levemente para Xie Yu. Os dois lados circulares do anel de sinete brilharam com uma luz brilhante, e o lado voltado para Xie Yu cuspiu uma explosão explosiva de chamas ardentes.

 

Uma onda de luz brilhante saiu do lado de frente para A-Tai e afundou em seu corpo, dando-lhe asas que, quando abertas, eram suficientes para cobrir toda essa noite escura!

 

Nas montanhas distantes, foi como se um cometa brilhante tivesse aparecido no Palácio Daming, sua cauda apontando para o norte. Sua luz brilhante sobre quase dez li de terra, e em meio à escuridão das montanhas, as árvores e as rochas ficaram brancas como a neve!

 

Instantaneamente, o Palácio Daming tornou-se em um mar de chamas, que ardeu alegremente. Qiu Yongsi ainda estava cantando seu encantamento – esse feitiço estava  quase completo, e quando as chamas ardentes varreram Xie Yu, seu corpo de escamas de dragão foi carbonizado por essas chamas sagradas. E quando a Chama Sagrada apareceu, agiu como a Lâmpada do Coração, queimando o qi preto no ar, e o qi preto foi afastado por isso.

 

Hongjun procurou ao seu redor para onde o carpa yao tinha ido, apenas para ver que o carpa yao havia sido preso por um pilar de madeira que estava em chamas, e estava gritando alto em meio aos escombros.

 

"Ajude-me, ajude-me –"

 

Hongjun não conseguia parar de respirar, e o vermelho da luz do fogo refletiu em seus olhos.

 

Várias vezes, o carpa yao tentou levantar os pés e pular, mas havia chamas além das chamas, e o chão estava queimando. Se esperasse mais, se transformaria em peixe grelhado.

 

Li Jinglong cutucou Hongjun gentilmente, e finalmente, Hongjun não aguentou mais vê-lo lutar. Ele retirou a Luz Sagrada Pentacolorida e a enviou através do mar de chamas.

 

Graças à Luz Sagrada Pentacolorida, os pilares de fogo que enchiam a área foram lançados voando. O  carpa yao ficou atônito e virou a cabeça para olhar na direção onde o feitiço tinha vindo, apenas para encontrar os olhos indignados de Hongjun.

 

"Seu bastardo, foda-se!" Hongjun rugiu.

 

O carpa yao: "..."

 

Foi também neste exato momento que o feitiço de Qiu Yongsi finalmente terminou, e ele gritou: "Levante bem alto a flâmula amarela e deixe o brilho da lança ressoar¹ — selar!"

 

No instante seguinte, o Lobo Cinzento, o Cervo Branco e o A-Tai se retiraram da fileira ao mesmo tempo. Os milhares de almas de dragão no mundo gritaram ao mesmo tempo, e duas fileiras brilhantes apareceram, uma no ar e outra no chão, pressionando impiedosamente uma contra a outra!

 

No ar, Xie Yu mais uma vez assumiu a forma de Yang Guozhong. Suas vestes estavam em farrapos das chamas, e seu cabelo estava carbonizado. Várias feridas apareceram em seu corpo, derramando sangue fresco.

 

Ele levantou a cabeça para olhar para o céu, antes de abaixar para olhar para o chão.

 

Os planos de Qiu Yongsi estavam ligeiramente espaçados, e ele os colocou na frente dele. A palma da mão esquerda representava o yang e a direita representava o yin, enquanto ele os empurrava lentamente. Seu rosto estava preto de fuligem das chamas, e lágrimas escorriam incontrolavelmente de seus olhos.

 

“Volte para onde você pertence,” Qiu Yongsi disse friamente.

 

O feitiço estava prestes a se completar. Relâmpagos brilhantes formaram um arco entre as matrizes superior e inferior, e os dragões se reuniram, todos se enrolando em torno daquele selo com seus corpos fantasmagóricos, antes de fechá-lo ao redor dele. Mesmo que Yang Guozhong quisesse escapar, era impossível fazê-lo!

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

Yang Guozhong murmurou: "É muito cedo para dizer isso."

 

E com isso, ele acenou com a manga, e em sua mão apareceu uma estranha ampulheta, cheia de areia preta e branca, com um dragão dourado enrolado em volta. Com uma torção de seus dedos, ele lentamente virou aquela ampulheta.

 

A areia na ampulheta começou a se separar como se estivesse viva, antes que os grãos se misturassem novamente e, girando em torno um do outro, começassem a fluir lentamente do bulbo superior para o inferior. Mas o que desceu foram apenas grãos pretos de areia – os grãos brancos permaneceram no bulbo superior!

 

Todos imediatamente sentiram como se seus corpos tivessem caído sob controle de alguma força poderosa. Suas consciências permaneceram claras, mas seus corpos começaram a se mover para trás incontrolavelmente ao longo do tempo! Hongjun queria gritar, mas não conseguia emitir som nenhum. Qiu Yong queria avisar o resto deles, mas não tinha como virar a cabeça.

 

Entre os céus e a terra, uma estranha mudança estava acontecendo em uma velocidade rápida – por causa daquela ampulheta, o tempo estava fluindo para trás!

 

As palmas das mãos de Qiu Yongsi mais uma vez se separaram, e a matriz se separou, movendo-se em direção aos céus e à terra. As almas do dragão voaram de volta ao céu em um padrão estranho, retornando à veia divina, retornando ao nada.

 

O carpa yao correu para trás no mar de chamas, e os pedaços de madeira em chamas voltaram voando de todas as direções, voltando para o fogo. A Luz Sagrada Pentacolorida subiu no ar novamente, retornando à mão de Hongjun —

 

— A chama que encheu o céu se juntou na palma da mão de A-Tai, puxada de volta para o seu anel de sinete.

 

Com outra sacudida de seu corpo, Yang Guozhong se transformou novamente no jiao preto. As escamas que haviam carbonizado e caído voltaram pedaço por pedaço de volta ao seu corpo, e sangue fresco voou para cima do chão, infiltrando-se de volta no corpo do jiao. O Lobo Cinzento e o Cervo Branco saltaram de seu corpo, voando para trás pelo ar…

 

As mãos de Hongjun dispersaram o qi preto para fora, e o qi demoníaco ficou denso e espesso. Ele então se ajoelhou no chão com um joelho, segurando Li Jinglong, os dois se observando fixamente. Sangue dourado apareceu no corpo de Hongjun, voou para trás e voltou para a boca de Li Jinglong.

 

O zhenqi em todo o seu corpo, assim como o poder da Lâmpada do Coração, começou a fluir ao contrário, e seus meridianos se reformaram. Hongjun então agarrou sua cintura, e eles subiram no ar, flutuando bem acima do salão.

 

Todas as estruturas do Palácio Daming que haviam sido destruídas voltaram para o ar, retornando às suas posições originais, retornando ao seu estado original!

 

O qi demoníaco veio voando pelo ar novamente, apenas para ser sugado de volta pela cobra hun, assumindo a forma do demônio do coração. A luz das chamas passou em um ângulo estranho, disparando dos dois lados em direção ao centro, antes de afundar nos olhos de Li Jinglong. Ele e Hongjun se separaram, e a Espada da Sabedoria de Li Jinglong se incorporou no corpo do demônio do coração. A luz com a qual o demônio do coração explodiu se reuniu novamente, e Li Jinglong então puxou a Espada da Sabedoria. Sua mão esquerda estendeu à sua frente, enquanto a sua mão direita levantou a espada sobre o ombro, mantendo a pose em que estava um segundo antes de golpear com a espada!

 

A areia na ampulheta na mão de Yang Guozhong tinha quase todo escorrido, e neste momento, a expressão que ele usava o fazia parecer como se ele fosse uma divindade olhando para todos os seres vivos do mundo!

 

"As quatro direções compõem todo o espaço; o passado ao presente compõem todo o tempo²,” disse sua voz, neste mundo onde o tempo quase parou. "Vocês todos já fizeram o seu melhor, mas os céus não se curvarão aos desejos do homem. Realmente, que pena."

 

O último grão de areia caiu. Assim que Li Jinglong estava prestes a virar, no entanto, Yang Guozhong virou a ampulheta para que ficasse na horizontal, segurando-a na mão!

 

A inversão do tempo havia terminado, mas havia sido interrompida antes do último momento!

 

O último grão de areia preta estava preso no pescoço. E uma área a um raio de três zhang de Yang Guozhong por acaso englobava onde estavam Li Jinglong, Lu Xu, Hongjun, Mo Rigen, Qiu Yongsi e A-Tai. Todos colocaram todas as suas forças, mas se viram incapazes de se mover.

 

Yang Guozhong casualmente deu um tapa nas costas de Hongjun com um golpe de palma, colocando um pouco do poder de um jiao nele, e como se as montanhas tivessem se partido sob aquele golpe, Hongjun imediatamente sentiu suas entranhas explodirem. Sua visão girou, mas ele não podia tossir aquele sangue.

 

Li Jinglong: "..."

 

“Vou lidar com todos vocês daqui a pouco,” Yang Guozhong disse friamente, uma mão segurando a ampulheta.

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

Depois que o demônio do coração se reformou, ele ainda estava lutando. Ele olhou para Yang Guozhong e rugiu: "Xie Yu –!"

 

Yang Guozhong levantou a cabeça e, da mesma forma, o contorno de uma cobra formada pelo qi demoníaco apareceu. Ele abriu a boca e lentamente começou a chupar aquele demônio do coração, que rugiu descontroladamente: "Deixe-me ir..."

 

"Eu cuidei de você por tanto tempo por causa desse exato momento..." Yang Guozhong murmurou. “Que mal há em se tornar um comigo?"

 

Foi nesse momento que duas facas de arremesso voaram de um canto distante do salão, uma após a outra. Eles dispararam pelo chão, esboçando dois arcos, e a grama verde que crescia das rachaduras nos paralelepípedos foi lançada voando por aquela brisa. Folhas dançavam no ar enquanto aquelas duas facas de arremesso, girando enquanto voavam, disparavam em direção ao artefato em sua mão. Ao mesmo tempo, houve um clarão de luz.

 

Com dois ‘pengs’, as duas pontas da ampulheta foram atingidas por aquelas facas de arremesso Os grãos de areia explodiram silenciosamente, brilhando enquanto dançavam na brisa!

 

Yang Guozhong imediatamente se virou. Ashina Qiong, segurando mais duas facas de arremesso, levantou-se, dizendo: "Minhas costas doem por estar caído ali. Falando nisso, chanceler Yang, nenhum de vocês notou que havia mais uma pessoa no chão."

 

Yang Guozhong: "..."

 

Assim que a ampulheta quebrou, todos recuperaram sua liberdade de movimento. Hongjun  cuspiu um bocado de sangue e caiu no chão, enquanto Li Jinglong soltou um grito de desespero e correu para frente. Desta vez, ele já havia se recuperado com a reversão do tempo. Yang Guozhong imediatamente percebeu que havia cometido um erro muito sério!

 

Neste lugar, além de Hongjun, todos ainda estavam cheios de energia!

 

Li Jinglong tinha a Espada da Sabedoria em mãos, Tegla tinha o anel da Chama Sagrada sobre ele, e Qiu Yongsi era o Cavaleiro Subjugador de Dragões, que se dispôs especialmente a capturá-lo!

 

Os poderes do Lobo Cinzento e do Cervo Branco estavam no auge; quanto a Ashina Qiong, quando o viu lutar em Dunhuang, ele conseguiu invocar o deus da guerra da religião zoroastrismo para residir temporariamente em seu corpo.

 

E a coisa em que ele mais confiava, a ampulheta que podia voltar no tempo e desfazer todas as causas, já havia sido destruída!

 

Li Jinglong respirava com dificuldade. Com a Espada da Sabedoria na mão, uma raiva incontrolável apareceu em seus olhos enquanto ele montava guarda na frente de Hongjun, seu olhar fixo em Yang Guozhong. Aquele olhar parecia uma chama abrasadora, e mesmo que isso lhe custasse a própria vida em troca, ele não sentiria arrependimento por isso!

 

Sangue escorria dos cantos da boca de Hongjun. Os meridianos em todo o seu corpo foram quase completamente destruídos por aquela explosão de energia jiao de Yang Guozhong, mas felizmente, ele herdou um corpo meio yao de seu pai. Se um mortal tivesse sido o único a receber esse golpe de palma agora enquanto completamente desprotegido, eles teriam explodido imediatamente em uma confusão de carne e sangue e perecido no local.

 

Mesmo com isso, Hongjun não conseguiu invocar seu zhenqi em seu corpo para protegê-lo, então foi gravemente ferido. Seus olhos estavam desfocados e abertos, e sangue fresco escorria de seu nariz e boca.

 

"Acordo!" Yang Guozhong disse imediatamente. "Você não poderá me matar, nem eu poderei matar você. Leve Hongjun para tratar seus ferimentos imediatamente..."

 

Mas Li Jinglong já havia perdido toda a razão e, com um rugido selvagem, correu para a frente!

 

Este foi o segundo erro grave que Yang Guozhong cometeu.

 

Ele originalmente pensou que Li Jinglong permaneceria racional, não importa o quê, e quando ele estava julgando seus oponentes e determinando a situação em questão, ele sempre considerou Li Jinglong como um oponente poderoso e racional. Mas ele nunca esperou que a raiva de Li Jinglong explodisse tão repentinamente, a ponto dele perder toda a capacidade de julgar e considerar a situação em questão, onde ele nem ouviria o que Yang Guozhong estava dizendo...

 

... Neste momento, Li Jinglong foi dominado por seu único desejo, que era matá-lo.

 

Mas instantaneamente, Yang Guozhong percebeu outra dica que havia sido estabelecida há muito, muito tempo. Era impossível para Li Jinglong perder subitamente todo o senso de razão… A única explicação possível era… que alguém havia colocado outro selo!

 

Essa dedução, no entanto, veio tarde demais. Yang Guozhong teve que admitir para si mesmo que, apesar de sua perda desta vez, não foi em vão.

 

Ele abaixou a cabeça para olhar para a Espada da Sabedoria na mão de Li Jinglong, perfurando seu próprio peito, e imediatamente tomou uma decisão muito lúcida. Ele imediatamente abandonou sua forma física, seu hunpo voando para fora daquela concha mortal.

 

Esta decisão salvou sua vida, assim como seus mil anos de cultivo, porque naquele instante, Li Jinglong assumiu outra forma! A Espada da Sabedoria em sua mão brilhou com uma luz dourada, que subiu ao longo de seu braço e por todo seu corpo, transformando-o em um guerreiro vestido com armadura dourada!

 

Como esperado... O hunpo de Xie Yu, com o qi preto enrolado em volta dele, subiu para o céu. Com um único olhar, ele sabia que havia caído em outra armadilha que seu oponente havia feito há mais de dez anos!

 

"AAH –!" A luz dourada jorrou de todo o corpo de Li Jinglong, envolvendo-o para formar a armadura de Dipankara ao seu redor. Neste instante, Acalanatha assumiu o controle de seu corpo, e a Espada da Sabedoria voou para fora do corpo de Yang Guozhong, arcos de luz emaranhada saindo dela como relâmpagos, que destruíram descontroladamente o qi preto deixado em seu corpo!

 

Lu Xu correu para frente e pegou Hongjun. Mo Rigen gritou: "Zhangshi!"

 

"Não toque nele!" A-Tai gritou. "Afaste-se!"

 

Todos não tiveram escolha a não ser ficar parados e assistir Li Jinglong. Aquela luz dourada era muito forte, e nenhum deles podia se aproximar, como se seus olhos fossem ficar cegos por aquela luz. Qiu Yongsi de repente voltou aos seus sentidos, e ele cantou apressadamente o encantamento, suas mãos circulando uma à outra, antes de enrolá-las na frente dele.

 

O cascalho na ampulheta quebrada se transformou em fitas de luz e foram puxadas de volta para as mãos de Qiu Yongsi, onde se juntaram em uma bola de yin e yang que girava lentamente.

 

E  Xie Yu continuou lutando, o corpo de carne e osso de um humano lentamente se transformando no do jiao negro. Ele ainda estava preso firmemente pela Espada da Sabedoria, e o qi demoníaco em seu corpo foi completamente queimado sob aquela luz dourada. O qi demoníaco evaporou subindo ao céu e retornando à veia divina!

 

Xie Yu abriu bem a boca e soltou um rugido selvagem, antes de abaixar a cabeça e vomitar qi preto, mais uma vez liberando o demônio do coração e a cobra hun que havia absorvido antes disso!

 

"Atenção!" Lu Xu gritou. Ele entregou Hongjun a Mo Rigen, enquanto ele próprio se transformava no Cervo Branco e avançava. Ele queria fazer Li Jinglong se acalmar, para que ele pudesse impedir que o demônio do coração entrasse nele, mas ele não esperava que o alvo daquela bola giratória de qi negro não fosse Li Jinglong, mas sim o cadáver de An Lushan, deitado em um canto do salão ——

 

—— Assim que o demônio do coração foi liberado, ele imediatamente correu em direção a An Lushan. Com um estrondo alto, afundou em seu corpo!

 

An Lushan de repente abriu os olhos. Ninguém esperava que para evitar que Li Jinglong queimasse todo aquele qi demoníaco que Xie Yu acabou de absorver, ele escolheria devolver o qi demoníaco para An Lushan!

 

"Pegue-o!"

 

A cena imediatamente se transformou em caos. O Cervo Branco se virou e atacou An Lushan, apenas para Mo Rigen gritar: "Yongsi, fique de guarda aqui!"

 

Assim que An Lushan acordou, não pôde mais poupar esforços para lutar. Ele saltou no ar, incontáveis bolas de qi demoníaco fluindo aparecendo ao seu redor, descontroladamente caindo em direção à terra como uma chuva de meteoritos.

 

Neste instante, An Lushan estava simplesmente tentando escapar. Ele derramou todo o seu esforço, os meteoros da escuridão explodindo descontroladamente pelo palácio. Lu Xu, Mo Rigen e o resto deles foram forçados a recuar de volta ao chão. A única pessoa que poderia controlar o anel no dedo de An Lushan, Li Jinglong, já havia perdido toda a razão, e ele estava enfrentando Xie Yu.

 

An Lushan voou no ar e, com um flash, seu corpo desapareceu assim.

 

“Porra!” Mo Rigen estava indignado além da crença.

 

Ao mesmo tempo, o qi demoníaco que  Xie Yu reuniu ao longo de muitos anos já havia sido quase todo exterminado por Li Jinglong, vestido em sua armadura dourada. O que restou foi uma cobra hun, brilhando com uma luz azul. Xie Yu finalmente não conseguiu se conter por mais tempo e abriu a boca sangrenta, soltando um grito selvagem.

 

“Sele-o!” A-Tai gritou para Qiu Yongsi, chegando a uma percepção repentina.

 

Qiu Yongsi já estava cantando o encantamento, mas levaria muito tempo para reativar a matriz de Subjugação do Dragão. Xie Yu atraiu seu neidan, liberando o que restava de seu poder,  e em meio ao enorme estrondo, o piso do salão cedeu de repente.

 

───────⊹⊱✫⊰⊹───────

 

Hongjun  se inclinou para o abraço de Mo Rigen, murmurando: "Jing...long..."

 

Mo Rigen gritou: "Hongjun!"

 

Os meridianos de todo o corpo de Hongjun foram destruídos. Em seu meridiano do coração, o selo de Li Jinglong havia sido quase totalmente devorado, e o qi demoníaco estava lentamente corroendo todo o seu corpo.

 

Todos estavam reunidos ao redor dele, cada um deles extraindo sua mana e enviando-a para os meridianos de Hongjun, ajudando-o a proteger seu meridiano do coração.

 

"Isso... dói muito..."

 

Uma voz distante, porém clara, chegou aos ouvidos de Li Jinglong, fazendo seu coração saltar imediatamente de medo.

 

"Pai... mãe... me salve... isso... dói... muito… ah..."

 

"Di Renjie —!"

 

"Não vai doer mais. Muito em breve, não vai doer mais."

 

"Acenda meu hun primitivo e espalhe meu verdadeiro po..."

 

A armadura dourada em que Li Jinglong estava vestido desapareceu, e ele perguntou, sua voz trêmula: "Hongjun?!"

 

Os olhos de Hongjun estavam arregalados, mas sem ver, e sangue fresco escorria sem parar de sua boca enquanto ele murmurava entrecortado: "Jing... long..."

 

A consciência de Li Jinglong finalmente retornou, e com um grande berro, ele enviou Xie Yu voando de volta com um único golpe de sua espada. Xie Yu soltou um gemido de dor, seu sangue verde jiao jorrando, e derrubou a parede do Palácio Daming, caindo em um vale profundo.

 

Li Jinglong se virou e correu em direção a Hongjun, agarrando-o. Ele invocou o poder da Lâmpada do Coração e a pressionou contra o lado esquerdo de seu peito.

 

O poder da Lâmpada do Coração penetrou nos meridianos por todo o corpo de Hongjun e, em meio à dor terrível, Hongjun sentiu aquele calor. O selo em seu coração foi mais uma vez fortalecido, e aquela luz branca derramou sem parar, fazendo com que ele perdesse a consciência e caísse em um lindo sonho.

 

◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:*:◇:*:◆◆:*:◇:*:◆:


Notas:

 

Levante bem alto a flâmula amarela e deixe o brilho da lança ressoar: Esta é uma bastardização de um “Mantra de Rahu”, que vem de um texto separado chamado “Yuanshi Tianzun Fala de Onze Mantras que selam Catástrofes”, que cai na área cinzenta entre o budismo e o taoísmo. Bom, ele está apenas recitando um encantamento de selamento.

 

2 As quatro direções compõem todo o espaço; o passado ao presente compõem todo o tempo: Isso do Chizi, um texto taoísta. Esta passagem específica descreve o espaço (a expansão infinita do passado, presente e futuro), mas a segunda metade deste ditado que o autor usa é um pouco diferente do que era.

 

───────✯⊱───────

 

Madame Aria: Fala sério! Eu já tinha uma ideia de que não iam vencer já que estamos meio que na metade da novel... Mas mesmo assim foi tudo só para mostrar o poder deles, como evoluíram e tals. (Não tô decepcionada gente! Só frustrada porque eu esperava que ao menos um dos vilões seria queimado!)

 

Enfim, até os próximos capítulos.

 

Flor: Eu já esperava que iam fugir e que eles não iam conseguir vencer! Mas que agonia Meu Deus! E como eles evoluíram!

 

Aviso: Logo o volume 3 será terminado!

Quem tá ansioso pros próximos capítulos?!


✦✦✦✦✦

 

 Anterior | Lista de capítulos | Próximo

LEIA MAIS