sexta-feira, 28 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 130

 




Capítulo 130 - Alarme Falso

 

 

 

“A-Tie...” Qin Mian percebeu a carranca de Lei Tie e entendeu. Ele rapidamente voltou para o lado do homem e bloqueou o fluxo de pessoas.

 

Lei Tie avistou uma mulher tropeçando depois de ser empurrada em seu caminho e imediatamente trocou de lugar com Qin Mian. A energia seu corpo ficou sombria e uma sensação fria e penetrante surgiu do nada.

 

As pessoas ao seu redor estremeceram sem motivo e, inconscientemente, se mantiveram longe da fonte de perigo.

 

“Você está bem?” Lei Tie não gostava de aglomerações e multidões, Qin Mian não via graça em passear sozinho. Ele pensou se não seria melhor não andar por aí, e ficou um pouco hesitante.

 

“Estou bem.” Lei Tie percebeu o que se passava na mente dele, e mudou de assunto: “Xifu, por que você me chamou há pouco?”

 

“Há figuras de argila30 ali.” Qin Mian segurou a mão dele e olhou para ele com um sorriso: “Assim é melhor?”

 

Lei Tie segurou sua mão com força: “En. Quer uma figura de argila?”

 

“Vem comigo.” Qin Mian animadamente o puxou até a barraca onde as estatuetas de argila eram moldadas. Ele observou com fascínio uma bola de argila se transformar em uma criança vívida e realista nas mãos do velho. Seu semblante estava maravilhado. Ele só tinha visto a arte de moldar estatuetas de argila na TV antes, e era realmente surpreendente.

 

Assim que a criança de barro foi concluída, ele falou antes que os outros tivessem a chance: “Laoban, faça um de mim e outro dele.”

 

“Sem problemas.” O velho olhou cuidadosamente para eles de cima a baixo, fazendo uma inspeção detalhada. Quando seu olhar caiu sobre suas mãos entrelaçadas, ele ficou um pouco surpreso, mas permaneceu calmo enquanto ria. “Dois gongzi, por favor, esperem um momento.”

 

Ele arrancou um pequeno pedaço de argila de um grande bloco no barril. Seus dez dedos se moviam como se ele estivesse tocando um instrumento de cordas, se alternando com habilidade e rapidez. A argila sem vida deformou-se gradualmente. Em menos de meio ke, duas estatuetas de barro de mãos dadas apareceram em sua mão, exatamente como Qin Mian e Lei Tie. Tanto que até a ternura nos olhos de Lei Tie foi retratada, tão viva como se tivesse ganhado vida.

 

Com muito cuidado, Qin Mian o pegou e exclamou: “Laorenjia tem grande habilidade!”

 

“Haha, xiao gongzi me lisonjeia. Que bom que gostou.” O velho foi muito gentil.

 

Lei Tie também se surpreendeu com a semelhança entre as estatuetas de barro e eles. Ele perguntou: “Tem uma caixa?”

 

“Ai, tenho.” O velho tirou uma caixa de madeira de tamanho adequado de baixo da mesa. Depois que Qin Mian colocou as estatuetas de barro, o velho tampou e entregou a caixa de madeira para ele.

 

Sentindo-se satisfeito, Qin Mian abraçou a caixa. Seu cérebro visualizou involuntariamente a aparência de Lei Tie quando ele era criança. Ele se divertiu com isso.

 

Lei Tie colocou a mão dentro da bolsa de dinheiro, tirou um lingote, sem se importar se ele era de um, dois ou cinco taéis, e o colocou sobre a mesa na frente do velho. “Ai?” Chocado, o velho pegou o lingote de prata no valor de cinco taéis: “Dois gongzi, vinte wen é o suficiente. Isso é demais…”

 

Antes que ele terminasse de falar, os dois homens haviam se afastado e logo foram bloqueados pela multidão. Ele só pôde ver o homem abaixando levemente o rosto, olhando para o jovem ao seu lado. Seu semblante ainda era sem expressão, mas seus olhos profundos transbordavam ternura.

 

Qin Mian viu uma barraca de churrasco à frente e esfregou o estômago: “Estou com um pouco de fome. A-Tie, vamos comer churrasco.”

 

“Vamos.”

 

Qin Mian olhou para trás e ficou surpreso: “Leiqin Le, por que vocês estão apenas em três?”

 

Leiqin Zhong prontamente disse: “Xiaoshaoye, descobrimos antes que Leiqin Li e Leiqin Xin estão faltando. Tivemos medo de arruinar a sua alegria e a de dashaoye, então não dissemos nada. Mas xiaoshaoye pode ficar tranquilo, quando saímos, disse-lhes que memorizassem o caminho. Caso eles não consigam encontrar o caminho, eles irão esperar na entrada da pousada Hongfu31.”

 

Como líder dos nove Jia Jiang, Leiqin Zhong era cuidadoso e firme. Qin Mian ficou aliviado e acenou com a cabeça: “Vá, comam algo primeiro. Você deve embalar um pouco de comida para Leiqin Li e Leiqin Xin comerem mais tarde.”

 

“Sim.”

 

O grupo caminhou ao longo do fluxo de pessoas até a barraca de churrasco. Inesperadamente, neste momento, alguém à frente gritou: “Fogo, fogo!”

 

Esse som era como uma correnteza vinda do fundo do mar, saindo da multidão sem aviso. O fluxo de pessoas aumentou instantaneamente. O grito de mulheres e o choro de crianças vinham um após o outro. As pessoas entraram em pânico e se aglomeraram em várias direções. Vários fluxos turbulentos de pessoas se empurravam umas contra as outras, tornando a cena ainda mais caótica.

 

Uma criança caiu na frente de Qin Mian e estava prestes a ser pisoteada por um adulto. Qin Mian imediatamente se moveu e ergueu a criança. O fluxo crescente de pessoas o empurrou alguns passos à frente e ele rapidamente estabilizou seu centro de gravidade.

 

O pai da criança a abraçou com força e expressou sua gratidão a Qin Mian.

 

Qin Mian olhou para trás e ficou pasmo. Onde estava o ‘sem expressão32’ de sua família?

 

Um homem assustado passou por ele e pisou em seus pés. Qin Mian emitiu um “si33”de dor. Ele soube nesse momento que não devia entrar em pânico, podia apenas seguir o fluxo de pessoas. Vendo uma abertura, ele empurrou em direção à margem da multidão. Depois de lutar por um momento, ele finalmente saiu. Rapidamente, ele saltou para o telhado e olhou a multidão, procurando por Lei Tie. Nas suas mãos, ele não esqueceu de abraçar a caixa de madeira que continha as duas figuras de argila.

 

No meio da multidão, de repente a mão de Lei Tie ficou vazia, e seu coração ficou alarmado. Antes que ele pudesse reagir, os pedestres do lado esquerdo foram repentinamente empurrados por uma grande força. Sete ou oito pessoas caíram em uma pilha na frente dele. No momento em que ele os contornou, ele havia perdido o rastro de Qin Mian. Seu peito de repente parecia ter ficado oco, realmente vazio, e a possibilidade de perder Qin Mian o fez perder a cabeça. Ele empurrou rudemente as pessoas que o impediam e procurou avidamente na multidão: “Xifu! Qin Mian!”

 

Qin Mian estava em um lugar alto e olhou para longe. Em pouco tempo, ele encontrou a figura de Lei Tie. Vendo a expressão vazia e desesperada do homem, ele sentiu dor como se uma faca tivesse sido cravada em seu coração. Aquele idiota esqueceu completamente que tem Cultivo?

 

“A-Tie! A-Tie! Estou aqui!” Qin Mian gritou enquanto acenava.

 

Do outro lado da rua, no segundo andar de um jiulou, Nie Heng parou junto ao parapeito e deu um tapinha na cabeça da shaonu34 ao lado dele, enquanto dizia alegremente: “Está vendo? Felizmente não dei ouvidos a você e fui lá embaixo passear.” Nesse momento, ele ouviu uma voz familiar e olhou para o outro lado da rua.

 

Lei Tie tinha uma audição excepcional. Ao ouvir a voz de Qin Mian, ele virou a cabeça para cima. Suas pupilas contraíram e seus lábios se moveram. Em um instante ele saltou, caindo na frente de Qin Mian.

 

No jiulou, Nie Heng ficou pasmo. Que habilidade de qinggong surpreendente. As artes marciais de Lei Tie atingiram a perfeição!

 

Qin Mian não teve tempo de dizer uma palavra e foi abraçado por Lei Tie; um par de braços de ferro em volta de sua cintura, com tanta força como se fosse quebrá-lo.

 

“Xifu ... não me deixe.”

 

O corpo do homem tremia incontrolavelmente. Os olhos de Qin Mian estavam um pouco doloridos. Ele também abraçou o homem com força e deu um tapinha nas costas dele com a mão direita enquanto ele continuamente apaziguava: “Está tudo bem, está tudo bem. Bobo, eu não vou te deixar.”

 

Qin Mian encostou-se ao peito do homem e ouviu seu batimento cardíaco rápido retornar lentamente à estabilidade. Seu coração palpitou e latejou de dor; a angústia que ele sentiu pelo homem atingiu a boca de seu estômago como se fosse uma maré ondulante. Aquela expressão de perda e desespero no rosto de Lei Tie, ele nunca mais queria ver de novo. Ele ergueu a cabeça e olhou para o homem: “Idiota! Você esqueceu que tem Cultivo? Você esqueceu que poderíamos nos encontrar novamente no ‘lugar de sempre’?”

 

Lei Tie sabia que tinha deixado seu xifu angustiado, então não disse uma palavra diante da repreensão dele.

 

Ao vê-lo assim, o coração de Qin Mian ficou apertado novamente. Como ele poderia estar disposto a continuar o repreendendo? Depois de levantar a mão e acariciar suavemente a bochecha do homem, ele estendeu a mão para ele. Lei Tie a segurou firmemente. As autoridades logo interferiram no grande tumulto na rua. A multidão se dispersou e as ruas foram se acalmando gradualmente. Em um lugar distante, o fogo foi apagado, e felizmente não houve um desastre. No entanto, muitas pessoas foram pisoteadas e feridas, e levadas para o hospital para tratamento.

 

Só então, Qin Mian e Lei Tie pularam do telhado.

 

Nie Heng e a shaonu, assim como o servo de Nie Heng, Chun Sheng, saíram do jiulou e pararam as duas pessoas que estavam prestes a partir:

 

“Qin Mian, Lei laoban!”

 

“Nie Heng? Que coincidência.” Ao encontrar um velho amigo em uma terra estrangeira35, Qin Mian ficou muito feliz.

 

“Sim, ah. Você esqueceu que eu disse que a raiz da família Nie está na Capital da Província?” Nie Heng olhou para ele e para Lei Tie, profundamente comovido. Agora mesmo, ele pôde ver a cena claramente adorável do segundo andar. O Shuang Xiang Lou está registrado no nome de Qin Mian. Quando ele assinou o documento da fórmula secreta para as hortaliças fora de época, se Lei Tie tivesse pressionado sua impressão digital em vez de Qin Mian, Nie Heng pediria que a impressão digital ou selo de Qin Mian fosse adicionado. Isso porque ele nunca imaginou que poderia haver sentimentos sérios entre dois homens, e ele não achava que os sentimentos entre dois homens poderiam durar muito tempo. Mas esta noite, ele teve que admitir que estava errado. Ele até invejou Qin Mian e Lei Tie - os dois estavam profundamente preocupados um com o outro. Ele não sabia se poderia encontrar uma pessoa amada que possa realmente prometer uma vida inteira com ele no futuro.

 

“Eu me lembro, eu apenas não esperava essa coincidência”, disse Qin Mian.

 

“Dage, quem são esses dois gongzi?” A voz da shaonu se mantinha tímida. Seus olhos circularam entre Qin Mian e Lei Tie, um tanto fascinados. Ela notou a cicatriz de um lado do rosto de Lei Tie, e seus olhos finalmente caíram sobre Qin Mian. Seu rosto encantador ficou corado. Este jovem gongzi não apenas usava roupas e enfeites caros, mas também era extraordinariamente bonito, até superava seu dage.

 

A aura de Lei Tie tornou-se fria e pesada.

 

Nie Heng percebeu o olhar de sua meimei e ficou alerta. Ele disse prontamente: “Qin Mian e Lei laoban, deixe-me apresentá-los. Esta é minha mei. Xiaomei, esses dois são Lei laoban do Condado de Zhaoyang, e seu furen, Qin laoban.”

 

“Fu-furen?” Os olhos de damasco36 da shaonu se arregalaram. Com um leve gemido, seu olhar esfriou.

 

Qin Mian encarou Nie Heng silenciosamente. Ele ficou muito grato por Nie Heng ter eliminado a flor de pêssego37 para ele, mas não havia necessidade de dizer que era ‘furen’ de Lei Tie. Por que Nie Heng pensava que ele era furen de Lei Tie em vez de Lei Tie ser seu furen?

 

Nie Heng estendeu as mãos desamparadamente. Como ele apresentaria de outra forma?

 

“Chamar pelo nome é suficiente”, disse Lei Tie para Nie Heng.

 

Nie Heng sorriu: “Tudo bem. Qin Mian e Lei Tie, já que o destino fez com que nos encontrássemos, eu devo fazer as honras38. Que tal encontrar um lugar para se sentar um pouquinho?”

 

Qin Mian disse com pesar: “Hoje receio que não seja possível. Nós saímos com uma comitiva de cinco servos. Receio que eles ainda estejam tentando nos encontrar. Que tal amanhã?”

 

Nie Heng concordou com a cabeça e disse: “Claro, está combinado. Eu tenho um outro assunto para conversar com vocês, mas não é urgente.”

 

Eles concordaram em se encontrar no Qifu39 Jiulou no shangwu40 do dia seguinte, e se separaram.

 

Qin Mian e Lei Tie retornaram pelo mesmo caminho, e encontraram os cinco servos que vinham em sua direção. As duas partes se reuniram sem problemas e voltaram para a barraca de churrasco de antes.

 

Depois de uma refeição farta, Qin Mian e Lei Tie não estavam com vontade de passear novamente e voltaram para o pátio que tinham alugado.

 

Assim que eles entraram pela porta, Lei Tie carregou Qin Mian e o pressionou na cama.

 

Os dois haviam passado por altos e baixos esta noite, e precisavam superar o choque. Rapidamente, eles rolaram um sobre o outro. Foi uma noite cheia de emoções.

 

No shangwu do dia seguinte, Qin Mian e Lei Tie foram ao Qifu Jiulou para encontrar Nie Heng. Nie Heng foi atencioso e caloroso, oferecendo-lhes um almoço suntuoso.

 

O que Nie Heng queria dizer é que várias ondas de pessoas tentaram ir ao Condado de Zhaoyang para perguntar sobre as hortaliças fora de época, mas foram impedidas pelo pessoal de Mu Chen. Há três dias, foi divulgada a notícia de que a fórmula das hortaliças fora de época estava nas mãos de Mu Chen. Depois disso, ninguém encontraria Qin Mian e Lei Tie para causar problemas por causa disso.

 

Qin Mian agradeceu e pediu-lhe que transmitisse sua gratidão a Mu Chen.

 

“Não precisa agradecer. Se você ainda tiver compota de pêssego, pode me dar alguns potes. Minha zumu41 adora comê-los”, disse Nie Heng, meio brincando.

 

Qin Mian sorriu e disse: “Sorte sua, nós realmente trouxemos dois potes de compota de pêssego conosco. Originalmente, era para o nosso consumo, mas eles ainda não foram abertos. Depois, volte conosco e pegue eles.” Leiqin Le e outros não sabiam que tipo de coisas estavam na carruagem deles. Ele procuraria uma oportunidade e tiraria dois potes do Espaço.

 

Nie Heng fez uma reverência com as mãos juntas e disse: “Seria desrespeitoso recusar.”

 

Depois de terminar o almoço, Nie Heng foi com eles. Qin Mian deu a ele dois potes de compota de pêssego e se despediu.

 

Após voltar para casa, Qin Mian e Lei Tie estavam prestes a entrar em um ano novo agitado.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Nossa, eu sinto que esse capítulo foi enorme! Tanta coisa aconteceu. Depois de rir do Lei Tie eu fiquei arrependida e tive dó. O coitado tem seus traumas, e só de passar pela cabeça dele que ele podia perder o Qin Mian, já deu desespero e ele perdeu completamente o controle. Mas isso só mostra o tamanho do amor dele (´▽`ʃ♡ƪ)

 

E Nie meimei, tiraozóio do Qin Mian, esse homem é comprometido. Ah, eu fico toda soft toda vez que reforçam que Qin Mian é um homem bonito. Agora sabemos que ele é mais bonito que o Nie Heng, e que as meninas suspiram por ele. Lei Tie, homem sortudo!

 

Nos vemos no próximo capítulo. Essa frase do final não dá um gostinho de quero mais e um monte de expectativas?

 

 



30 figura de argila (捏泥人 niē nírén): literalmente, estatuetas de argila amassadas, é uma antiga arte popular tradicional na China. Usa argila de barro como material principal e ajusta-a em cores diferentes. Usa mãos e ferramentas simples para moldar várias imagens. As imagens são simplificadas, um pouco caricatas, mas com expressões faciais bastante marcadas e gestual bem expressivo. Geralmente, representam versões infantis dos personagens caracterizados.
31 Hongfu (洪福 hóngfú): boa sorte / grande bênção
32 sem expressão: Qin Mian usa a expressão ‘面瘫 miàntān’, que literalmente significa ‘paralisia do nervo facial’ para se referir a Lei Tie nesse momento.
33 si (嘶 sī): onomatopeia para o som de um silvo
34 shaonu (少女 shàonǚ): donzela, garota, jovem senhora
35 encontrar um velho amigo em uma terra estrangeira: é uma expressão idiomática, 他乡遇故知 tāxiāng yù gùzhī, e tem a ver com encontrar um amigo em um local diferente daquele que originou a amizade, tornando o encontro inesperado.
36 Olhos de damasco: os chineses categorizam os olhos pelo formato, e isso além de ter significado estético (alguns são considerados mais bonitos que outros), também influencia na leitura da sorte através das características do rosto. Os olhos de damasco (杏眼 xìng yǎn), também chamados de olhos amendoados, são olhos grandes e redondos, e são considerados uma característica de grande beleza para mulheres.
37 flor de pêssego (桃花 táohuā): na linguagem floral a flor de pêssego simboliza aquele que foi ‘capturado pelo amor’.
38 fazer as honras: é usada a expressão idiomática 尽地主之谊 Jǐn dìzhǔ zhī yì, que significa ‘agir como um bom anfitrião’
39 Qifu (七福 Qī fú): sete bênçãos.
40 shangwu (晌午 shǎngwu): meio dia
41 zumu (祖母 zǔmǔ): avó paterna

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~