sexta-feira, 7 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 109

 




Capítulo 109 - A nova carruagem particular

 

 

 

“... Qiu Chuji ia responder, mas de repente sua expressão mudou. Ele disse: ‘Alguém está vindo me procurar. Não importa o que aconteça, vocês não podem sair, tudo bem?’ Os dois homens, Guo e Yang, concordaram. Qiu Chuji se abaixou para pegar a cabeça humana, abriu a porta e saiu. Ele saltou para cima de uma árvore, se escondendo entre seus galhos e folhas. Quem é a pessoa que está vindo? Por que a expressão de Qiu Chuji mudou? Teorize sobre o que vai acontecer e ouça o próximo capítulo para obter uma explicação.”

 

“Pá”. O som do mu ecoou pelo salão.

 

Nesse momento, os clientes do salão de chá voltaram a si, ‘saindo’ da história surpreendente, e não puderam evitar a sensação de que o tempo passou rápido demais.

 

Nie Heng e Mu Chen se entreolharam com espanto. Eles tinham ouvido muitas histórias, mas esta foi a primeira vez que ficaram tão absortos em ouvir uma delas. Todos os dianxin foram comidos, mas o chá foi esquecido - eles não beberam nem um gole.

 

Um cliente gritou descontente: “Lin xiansheng, a história de hoje foi muito curta! Por favor, conte-nos um pouco mais! Não é fácil para nós vir de longe!”

 

“Sim, Lin xiansheng, ainda é cedo. Por favor, conte-nos o próximo capítulo!” 

 

“Lin xiansheng…”

 

Vendo essa situação, Lin Qiang não teria como não entender que o shuoshu de hoje foi muito bem-sucedido. Ele estava infinitamente emocionado, mas não ousou expressar isso em seu semblante. Fez uma saudação com as mãos juntas e disse: “Pessoal, convido todos a retornarem amanhã!”

 

Houve outro som de protesto.

 

Qin Mian e Lei Tie aproveitaram o momento em que ninguém estava prestando atenção neles para sair.

 

“Achei que Lin Qiang teria um pouco de medo do palco, e não esperava que esse garoto se apresentasse tão bem. Parece que tenho mesmo um par de olhos bom para encontrar talentos.” Com as mãos cruzadas atrás das costas, Qin Mian deu passos medidos e ergueu a cabeça, exibindo um olhar inclinado com um sorriso nos olhos para Lei Tie: “Né?”

 

Lei Tie assentiu.

 

“Lin Qiang não teve problemas, então Ye Fengqiu também não deve ter problemas.” Qin Mian se sentia um pouco cansado depois de passar a maior parte do dia com os nervos à flor da pele: “Vamos para casa mais cedo depois de pegar a grande quantidade de dinheiro recebida hoje?”

 

“Não há pressa em voltar para casa. Faça uma visita à marcenaria para trocar de carruagem.” Lei Tie acrescentou: “A carroça velha não está boa.”

 

Ele não era um marceneiro profissional. A carroça que ele fez era usada com tanta frequência que as tábuas freqüentemente se soltavam e balançavam várias vezes, muito provavelmente se quebrando. Era problemático consertá-la constantemente.

 

“Certo. Já que precisa ser feito, vamos fazer uma carruagem melhor. Vamos para a sala de descanso e eu te contarei em detalhes.” Qin Mian teve outra ideia. Ele empurrou as costas do homem e pediu-lhe que fosse rápido. De volta à sala de descanso, Qin Mian começou a escrever e desenhar.

 

O principal problema com carruagens antigas era que as rodas não eram muito boas na absorção de choques porque eram feitas de madeira ou de ferro sem pneus. A função básica do pneu era amortecer a vibração. Tudo bem se a estrada fosse plana, mas se alguém encontrasse uma superfície irregular e esburacada, as cinco vísceras e seis intestinos350 da pessoa poderiam ser revirados de cabeça para baixo enquanto se sentava na carruagem. Qin Mian sabia que a borracha poderia ser obtida das seringueiras. A seringueira gostava de alta temperatura, alta umidade, vento calmo e solo fértil, pertencente a plantas subtropicais. Em seu entendimento, o clima da Vila Qingshan era como o centro da China, e provavelmente não tinha seringueiras. Ele não planejava perder tempo procurando nas montanhas perto da Vila Qingshan, então decidiu ir diretamente para o Espaço para procurá-las quando estivesse em casa.

 

Depois de desenhar o projeto da carruagem, os dois foram para a Fugui Artigos de Madeira.

 

Quando Liao Zhifu os viu, levantou-se para cumprimentá-los calorosamente: “Lei laoban, Qin laoban, visitantes tão raros, ah! Vocês dois não vêm prestigiar o meu negócio há muito tempo.” Parecia não fazer muito tempo que esses dois, ainda vestidos em roupas remendadas, vinham a ele para vender as suas pequenas invenções. Quem diria que em tão pouco tempo, eles se tornariam os grandes empresários famosos em todo o Condado? A partir disso, pode-se ver que não importa o que aconteça, não se deve desprezar ninguém. Liao Zhifu ficou muito feliz por não ter ofendido Qin Mian e Lei Tie no início, e até mesmo fez alguns negócios agradáveis.

 

Ao ouvir o tom de Liao zhanggui soar um pouco íntimo, Qin Mian aproveitou-se disso e caminhou enquanto dizia com um sorriso: “Como Liao zhanggui pode dizer isso? Não estou aqui?”

 

“Por favor, sentem-se.” Liao Zhifu assentiu para Lei Tie como saudação.

 

Lei Tie assentiu de volta.

 

Embora ele não tenha falado nada, ele respondeu. Liao Zhifu alegremente chamou o vendedor para servir o chá.

 

O vendedor recuou depois de servir o chá.

 

“Vocês dois querem comprar algum utilitário ou encomendar móveis sob medida?” Liao Zhifu perguntou.

 

Qin Mian pegou o desenho e entregou a ele: “Queremos encomendar uma carruagem feita sob medida.”

 

Depois de examinar o desenho em detalhes, Liao Zhifu olhou para Qin Mian e Lei Tie com admiração e disse: “Nossa loja pode fazer isso. Mas, como o Qin laoban exige que as rodas sejam feitas de ferro com entalhes no meio, pode levar mais tempo. Qin laoban está com pressa?”

 

“Sem pressa. Se não houver nenhum contratempo, este transporte será exclusivo meu e de Lei Tie. É uma carruagem especial. Deve ser sólida e precisa.” Qin Mian enfatizou.

 

Liao Zhifu sabia que aqueles dois eram pessoas ricas agora, então eles prestavam mais atenção à qualidade das coisas, e o preço era secundário. Assim, garantiu: “Tenha certeza, vou pedir aos mestres marceneiros que façam o seu melhor! Caso algum item não atenda aos seus requisitos, nós o refaremos a qualquer momento até que você esteja satisfeito.”

 

“Além disso, espero que Liao zhanggui não divulgue o desenho.” Qin Mian disse com um sorriso: “Nós fizemos tantos negócios com Liao zhanggui, sabemos que sua moralidade é absolutamente confiável.”

 

“Não se preocupe, Qin laoban.” Liao Zhifu estava interessado no desenho, mas como Qin Mian disse isso, ele não poderia discutir esse assunto.

 

Qin Mian disse a ele para enviar a carruagem para a Yourantianju na Vila Qingshan quando estivesse pronta. Então, ele saiu com Lei Tie.

 

Depois de acompanhá-los até o lado de fora, Liao Zhifu correu com o projeto para a oficina nos fundos da loja e disse para os mestres marceneiros para começarem a trabalhar nele o mais rápido possível.

 

Quatro dias depois, a equipe da Fugui Artigos de Madeira mandou a carruagem para a Yourantianju.

 

A nova carruagem tinha quatro rodas, oito chi de comprimento e seis chi de largura. Os padrões decorativos esculpidos eram extremamente requintados - não vamos mencionar isso no momento. Havia dois ganchos nos lados esquerdo e direito do toldo frontal da carruagem. Acima de cada gancho havia uma placa quadrada de madeira. À esquerda estava a palavra 'Lei' e à direita a palavra 'Qin', escritos em ouro. Lanternas à prova de vento podiam ser penduradas nos ganchos para facilitar a viagem à noite. As portas em ambos os lados da carruagem tinham escadas de três degraus suspensas no ar que podiam ser retraídas para a parte inferior da carruagem quando não estivessem sendo usadas, dispensando o uso de um banquinho. Havia uma pequena janela na parede frontal da carruagem com uma cortina de tela, conveniente para as pessoas de dentro se comunicarem com o condutor, e uma grande janela na parede traseira. A parede frontal da carruagem podia deslizar para cima e para baixo. No verão, a parede frontal podia ser aberta para ventilação e resfriamento.

 

Sob a pequena janela, havia um armário vertical fixado no chão da carruagem, com três gavetas para guardar petiscos, livros e outros pequenos itens. Havia duas fileiras de sofás perto das paredes esquerda e direita da carruagem, respectivamente, com três compartimentos sob o assento. No meio da carruagem havia uma longa mesa com o mesmo comprimento dos sofás, que podia ser levantada e baixada. Em tempos normais, a longa mesa era deixada como estava. Quando se queria descansar, era preciso abaixar a longa mesa e virá-la para se transformar em uma grande cama combinada com os dois sofás. Havia dois porta-bagagens acima dos dois assentos para guardar roupas de cama, bagagem e outras coisas.

 

A carruagem era praticamente uma pequena sala.

 

Quando a carruagem ficou pronta, os mestres marceneiros da Fugui Artigos de Madeira, todos sem exceção, ficaram maravilhados. No entanto, o custo de construção da carruagem não foi baixo. Esta carruagem custou quase quinze taéis de prata para fazer, e foi vendida para Qin Mian e Lei Tie por vinte e dois taéis de prata.

 

Qin Mian e Lei Tie ficaram muito satisfeitos com a nova carruagem e pagaram o dinheiro de maneira franca e direta. Eles mandaram consertar a velha carroça para os servos usarem.

 

Depois de se despedir da equipe da Fugui Artigos de Madeira, Qin Mian e Lei Tie foram ao Espaço procurar por seringueiras, trazendo facas, baldes e ferros que foram transformados em canaletas.

 

Embora todos os animais perigosos no espaço evitassem Qin Mian, o Espaço era muito grande e era bastante solitário andar nele sozinho. Portanto, ele nunca havia caminhado muito. Desta vez, ele se imaginou parado no sopé da montanha. No momento seguinte, ele e Lei Tie apareceram ao pé da montanha verde.

 

“Xifu, você consegue reconhecer a seringueira?” Perguntou Lei Tie.

 

“Sim.” Qin Mian lhe ensinou: “As folhas da seringueira são ovais com uma superfície muito brilhante e os frutos também são ovais. Há uma ranhura longitudinal na folha e a ponta é aguda. Se você não conseguir reconhecê-la, você pode cortar a casca da árvore com a faca. Se houver uma emulsão leitosa saindo, provavelmente é uma seringueira.”

 

Lei Tie acenou com a cabeça e foi na outra direção. Yidian Bai seguiu Qin Mian.

 

Depois de procurar por mais de meio shichen, Lei Tie foi o primeiro a encontrar a seringueira. Quando Qin Mian ouviu ele chamar, correu para lá.

 

Do corte oblíquo feito em parte da casca da seringueira, o suco leitoso escorreu. Lei Tie inseriu o tubo de ferro, fazendo com que o suco fluísse ao longo do tubo de ferro para o balde abaixo.

 

Esta área era toda de seringueiras. Qin Mian escolheu as mais grossas para a extração de borracha. No final, eles coletaram dois baldes cheios de látex.

 

Qin Mian sabia apenas que a principal matéria-prima para fazer borracha era a borracha natural. A borracha natural era feita solidificando e secando o látex da extração das seringueiras. No entanto, não estava claro qual método era usado para solidificar e secar o látex. Ele não tinha prestado atenção a este ponto antes.

 

Sem outra escolha, ele e Lei Tie tiveram que pensar sozinhos no assunto. A solidificação poderia ser feita por secagem ou coagulação, enquanto a secagem pode ser feita por secagem ao ar, secagem ao sol ou torrefação... Havia tanto látex no Espaço que eles tentaram método por método. Depois de vários dias de tentativa e erro, eles realmente conseguiram.

 

Eles haviam preparado um bambu grosso. O diâmetro do bambu era próximo à largura da roda. Depois de limpar o bambu, o látex foi despejado no tubo de bambu. Em seguida, foi solidificado e seco com os métodos que eles testaram. A borracha funcional recém-fabricada era bastante elástica.

 

Os dois homens instalaram os ‘pneus’ nos entalhes das rodas e os reforçaram antes de atrelar os cavalos. Lei Tie fez um teste conduzindo a carruagem na estrada irregular da vila.

 

Os aldeões observaram a carruagem correr para cá e para lá maravilhados com a novidade.

 

“Lei laosi, seus dage e dasao são incríveis, ah. Nós, laojiahuo351, nunca vimos uma carruagem tão bonita”, Jiang daye disse a Lei Xiangli.

 

Zhangsao brincou: “Ai, sixiongdi, quando sua mãe vai te casar, ah? No futuro, buscar a nova xifu nessa carruagem certamente vai te dar muita face!”

 

O rosto de Lei Xiangli ficou vermelho: “O que você está dizendo, Zhangsao?”

 

Todos os aldeões caíram na gargalhada.

 

“Por que você está vermelho?” Uma shenzi disse a Lei Xiangli, com um sorriso ambíguo: “Se bem me lembro, você tem dezoito anos este ano, certo? É hora de se casar. Você quer que apressemos sua niang, ah?”

 

O rosto vermelho de Lei Xiangli estava prestes a explodir em chamas: “Hai, você não precisa se preocupar com isso.”

 

Todo mundo riu novamente.

 

Qin Mian sentou na carruagem e experimentou pessoalmente. Ele mal podia sentir a vibração, que era totalmente diferente da carruagem anterior, capaz de sacudir as pessoas a ponto de fazê-las voar.

 

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Vocês se lembram do capítulo 22? Se não lembram, vou colar aqui: “Carroça de burro era equivalente ao veículo moderno de três rodas, carroça de boi era equivalente ao carro moderno e carroça de cavalo era equivalente ao nível da BMW moderno. O objetivo de Qin Mian nesta vida era comprar um carro. Não precisava ser um 'BMW', ter um veículo de três rodas era bom o suficiente.” Pois bem, Qin Mian acaba de conseguir a sua BMW, daquelas que custam mais de um milhão, e eu tô tão feliz por ele!

 

 



350 cinco vísceras e seis intestinos (五脏六腑 wǔ zàng liù fǔ): termo da medicina tradicional chinesa que se refere aos órgãos internos
351 laojiahuo (老家伙 lǎo jiāhuo): literalmente, cara velho, velhote.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~