sexta-feira, 7 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 112

 




Capítulo 112 - Gosto do seu jeito taciturno

 

 

 

“Vocês três, fiquem à vontade. Se ficarem com cerimônias, não vão conseguir comer até ficarem cheios.” Qin Mian pegou uma tigela de pidan com tofu.

 

Lei Xiangli agradeceu, abaixou a cabeça e começou a devorar a comida. Provavelmente, ele queria transformar a sua infelicidade em apetite.

 

“A comida de dasao é deliciosa. Não serei educado”, disse Lei Xiangzhi com um sorriso.

 

Lei Chuntao também foi bastante voraz. Ela ficou com vergonha de receber uma segunda porção de arroz, mas Lei Xiangzhi a incentivou. Depois que a refeição terminou, ela foi correndo lavar os pratos.

 

Qin Mian queria dizer que Quan shen viria lavar a louça, mas ele não conseguiu falar a tempo, então desistiu. Em seguida, ele se sentou no sofá com Lei Tie, Lei Xiangli e Lei Xiangzhi.

 

O sofá estava coberto com uma esteira de verão, tornando-o agradavelmente fresco.

 

A pessoa em questão estava aqui, então Qin Mian não pôde evitar de se importar: “Sidi, o que está acontecendo?”

 

Lei Xiangli disse laconicamente: “Niang quer que eu me case com minha erbiaomei370 da família de dajiujiu. Eu não gosto dela.” Havia outra frase que ele não disse: se eu me casar com biaomei, ela será a segunda Zhao shi.

 

“O que você vai fazer agora?” Qin Mian perguntou.

 

“Conversei um pouco com die, ele não ficou muito feliz, isso não devia acontecer.” O baixo-astral de Lei Xiangli se acalmou um pouco: “Estou preocupado que mesmo que niang desista da ideia de me pedir em casamento com biaomei, ela vai encontrar para mim ... outra xifu que também não é confiável.”

 

Sobre o assunto de casamento, não seria bom que Lei Chuntao, uma guniang ainda não casada, entrasse na conversa. Ela comeu as frutas com a cabeça baixa.

 

Como homem, Lei Xiangzhi se portava com naturalidade e confiança: “Sige não precisa se preocupar muito com isso. Niang não encontrará deliberadamente uma xifu ruim para você. Não importa quem ela escolha, não será errado se você perguntar para as outras pessoas secretamente.”

 

Lei Xiangli parecia bastante desamparado: “Já pensei nisso. Já que dabomu371 é calorosa, mas não tão fofoqueira quanto as outras furen da vila, quando o pior acontecer, vou pedir ajuda descaradamente a ela.” O casamento era uma coisa para a vida toda, ele tinha que ser cuidadoso.

 

Lei Xiangzhi assentiu e não disse nada. Como diz o ditado, ‘Escândalos familiares não devem ser compartilhados372’. Mesmo que sua dabomu fosse uma parente próxima, ela também era uma estranha. Agora, o casamento de seu sige caiu a ponto de ter de pedir ajuda a um estranho, fazendo Lei Xiangzhi se sentir ainda mais impotente em relação a muqin.

 

Depois de um momento de silêncio, ele decidiu: “Sige, você e sange não querem se separar? Não posso mediar este assunto agora, mas prometo a você, depois de prestar o Yuanshi, vou convencer die e niang a separar a família.”

 

Lei Xiangli levantou-se de repente com uma expressão de surpresa: “Sério?”

 

Tem a minha palavra373”, disse Lei Xiangzhi com seriedade.

 

“Agradeço antecipadamente a wudi.” Lei Xiangli estava muito mais relaxado.

 

Lei Xiangzhi disse: “Já perturbamos dage e dasao por muito tempo. Vamos voltar?”

 

Lei Xiangli e Lei Chuntao assentiram.

 

“Não querem ficar mais um pouco?” Qin Mian perguntou.

 

“Não mais.” Lei Xiangli ficou constrangido ao dizer: “Hoje incomodamos dage e dasao. Nos vemos outro dia.”

 

Qin Mian não pediu para eles ficarem novamente: “Tudo bem, vá devagar.”

 

Saindo da Yourantianju, Lei Xiangli sugeriu: “Wudi, xiaomei, vamos fazer um desvio antes de voltar para casa.”

 

Lei Xiangzhi e Lei Chuntao não fizeram objeções. Os três caminharam lentamente ao longo do muro até os fundos da vila. Embora o sol estivesse muito forte, os três estavam de bom humor, caminhando rapidamente.

 

“Wudi, sange e eu realmente queremos nos separar, mas seu exame é a coisa mais importante agora. Não se distraia com isso e concentre-se melhor no estudo”, disse Lei Xiangli, preocupado com seu didi.

 

“Não se preocupe, sige, eu tenho noção.” Lei Xiangzhi sentiu muita emoção em seu coração: “Ao longo dos anos, meus xiongzhang cuidaram bem de mim. Às vezes, quando há coisas boas em casa, até xiaomei me prioriza. Eu me sinto envergonhado. Não importa o que aconteça, eu tenho que fazer algo sobre este assunto.”

 

Lei Xiangli deu um tapinha no ombro de seu didi: “É bom que você tenha. Se você for afetado por meus assuntos, não terei paz de espírito.”

 

“Sige está certo.” Lei Chuntao interrompeu: “Wuge, você tem um futuro promissor. Também vamos nos aquecer na sua luz, não é?”

 

 

Na segunda semana do sétimo mês, a construção da vinícola e do muro ao redor foram concluídas, e a vinícola abriu suas operações. Chen fu era o encarregado da vinícola, e outros foram contratados na aldeia. Qin Mian só precisava controlar a última etapa da fermentação, adicionando Água da Nascente Espiritual.

 

Ao se preocupar com o nome da vinícola Qin Mian de repente percebeu que deveria criar uma marca. Uma marca era um sinal de distinção que podia fornecer o símbolo de autenticidade e a garantia de consistência. Além disso, uma marca era uma espécie de sinal padrão. Ele esperava ver que um dia, quando as pessoas mencionassem certos produtos, a primeira coisa em que pensassem seria a marca de sua família.

 

Ele deu a Lei Tie uma definição firme do que é uma ‘marca’ e pediu-lhe que o ajudasse a pensar em um nome.

 

Depois de um longo tempo de silêncio, Lei Tie deixou escapar algumas palavras: “Não consigo pensar em nada.”

 

Qin Mian falou secamente: “Lento!”

 

Lei Tie acenou com a cabeça: “En, meu xifu é inteligente.”

 

Qin Mian ficou sem palavras. Não me diga… quando se trata de mim, ‘eu não seria inteligente’?

 

De qualquer forma, ele finalmente decidiu: “Então, basta chamá-lo de ‘Yixian Tiantang374’. Quanto ao logotipo da marca, faça uma lua cheia mordida, simbolizando que a vida só será completa com nossos produtos. Que tal?”

 

Lei Tie acenou com a cabeça: “Bom.”

 

Qin Mian ficou subitamente chateado e desceu as escadas sem dizer uma palavra. Do lado de fora da cerca viva, quando não ouviu o som de passos o seguindo, ficou completamente zangado e acelerou o passo. Rapidamente, ele passou pelo portão lateral e entrou no novo Pátio de Produção. Havia também um portão a leste do Pátio de Produção, conveniente para os funcionários entrarem e saírem. Este portão lateral era apenas para o uso das pessoas que viviam na Yourantianju.

 

Inconscientemente, Qin Mian foi para a oficina de fentiao.

 

Leiqin Le caminhava rápido, provavelmente saindo. Ao avistar o rosto rígido do xiaoshaoye, ele rapidamente reprimiu o sorriso e saudou respeitosamente: “Saudações, xiaoshaoye.”

 

Qin Mian pronunciou um “en”, e silenciosamente entrou e circulou pela oficina.

 

As trabalhadoras, que conversavam enquanto trabalhavam, ficaram em silêncio por um momento quando perceberam sua expressão. Suas mãos trabalharam ainda mais. Elas secretamente tentaram adivinhar se Qin Mian havia brigado com Lei Tie.

 

Quando Qin Mian percebeu que seus olhos estavam curiosos e inquisitivos, ele ficou ainda mais irritado. Ele saiu da oficina e parou perto do lago, sentindo-se deprimido.

 

Não é como se ele não conhecesse a personalidade taciturna de Lei Tie. Por que ele estava tão zangado? Ele sabia disso em seu coração. Não tinha sido porque Lei Tie não o ajudou a pensar sobre o nome da marca, mas porque já fazia alguns dias que Lei Tie andava se esgueirando. Ele não sabia o que o homem estava fazendo nas suas costas. Esperou pacientemente que Lei Tie tomasse a iniciativa de lhe contar, mas até hoje Lei Tie não lhe confessara.

 

Ele não suspeitava de que Lei Tie estivesse fazendo algo que o magoaria. Ele simplesmente não gostava da sensação de ser deixado de lado pelo homem.

 

“Xifu.”

 

A voz de Lei Tie soou atrás dele, mas Qin Mian fingiu que não ouviu e se agachou para observar os pequenos peixes nadando no lago.

 

Lei Tie se aproximou e agarrou o seu pulso.

 

“Solte. Quem te deixou me puxar desse jeito?” Qin Mian lutou muito para se libertar antes que algo fosse colocado em seu pulso. Ele olhou para cima e viu uma pulseira em seu pulso. Havia dezesseis contas redondas roxas escuras amarradas na pulseira, que parecia de madeira e exalava uma fragrância elegante.

 

Ele estava prestes a falar quando viu um traço de sangue nas costas de sua própria mão. Ele rapidamente se levantou e agarrou a mão de Lei Tie. Como esperado, ele viu uma marca de faca rasa no dedo indicador esquerdo do homem: “Como você conseguiu isso?”

 

Lei Tie balançou a cabeça: “Não é nada.”

 

Qin Mian entendeu o que provavelmente estava acontecendo. A razão pela qual Lei Tie estava de segredos deveria ser para esculpir e polir esta pulseira. Sentindo-se um pouco culpado, ele resmungou: “Diga-me o que você está fazendo. Você não precisa esconder isso de mim.”

 

“Muitas se quebraram enquanto eu esculpia”. Lei Tie disse sem titubear.

 

Qin Mian entendeu. Um homem sempre ia querer manter sua face.

 

“Volte. Vou passar remédio para você.” Sua raiva desapareceu completamente e se transformou em doçura. Segurando a mão do homem, ele deu alguns passos e inadvertidamente viu que os sapatos nos dois pés do homem eram diferentes. Imediatamente, ele caiu na gargalhada, incapaz de manter o semblante carrancudo.

 

Lei Tie abaixou os olhos e viu o motivo. Com uma expressão calma, ele levou Qin Mian a caminhar: “Vamos voltar. Está muito sol.”

 

“En.” Qin Mian ergueu o pulso e olhou para a pulseira: “Que tipo de madeira é esta? Há uma palavra gravada nela?”

 

Sândalo vermelho375 que encontrei ‘lá dentro376’. A palavra é ‘fu377’.”

 

Qin Mian tocou as contas. Ele gostou muito da pulseira: “Faça uma para você também outro dia.”

 

Lei Tie assentiu.

 

De volta em casa, Lei Tie subiu as escadas para trocar os sapatos e Qin Mian tirou a caixa de remédios para aplicar o remédio no ferimento do homem. Quando ele imaginou Lei Tie calçando os sapatos rapidamente com o rosto inexpressivo, o canto de seus lábios se curvou.

 

“Xifu, você está rindo do que?” Lei Tie ergueu o queixo de Qi Mian.

 

Qin Mian colocou os braços em volta do pescoço do homem, sorrindo: “O que você acha?”

 

“Não sei.” Lei Tie agarrou a cintura de Qin Mian para levantá-lo e colocá-lo sobre as pernas. Ele disse em voz baixa: “Xifu, não se ressinta por eu ser taciturno378.”

 

O peito de Qin Mian doía como se o seu coração estivesse sendo agarrado por alguém. Ele balançou a cabeça vigorosamente. Acontece que esse homem também tem momentos onde não se sente confiante. Ele abraçou com força a cintura de Lei Tie e olhou em seus olhos enquanto dizia seriamente: “Sem ressentimento. Gosto do seu jeito taciturno! Eu não estava com raiva de verdade agora.”

 

Os olhos de Lei Tie estavam cheios de ternura quando ele segurou a sua cabeça e esfregou os lábios e a língua nos lábios dele como se estivesse adorando. O beijo não foi feroz, mas bastante lento, e atacou o coração de Qin Mian centímetro a centímetro, fazendo-o perder a voz, perder a cabeça e responder de todo o coração.

 

Lei Tie ergueu uma das pernas do outro e sentou-o montado em seu colo. Seus braços em volta da cintura do outro pareciam que estavam prestes a esmagá-lo.

 

O sol gradualmente foi para o oeste. Quando restou apenas um toque de brilho dourado para iluminar através da janela do chão ao teto, o som no quarto finalmente parou.

 

Os sentidos de Qin Mian retornaram gradualmente. Ele esfregou a testa e suas orelhas ficaram quentes. Eles nem tiraram a roupa...

 

Não posso continuar fazendo suposições! Ele levantou a cabeça e a sacudiu com força.

 

Lei Tie pressionou a cabeça do outro em seu peito e acariciou suas costas. Essa pessoa era seu xifu, seu único amor.

 

Ele se levantou com Qin Mian em seus braços, foi até a estante, abriu a terceira gaveta e tirou algo dela. Então, ele o colocou nas mãos de Qin Mian antes de voltar para a cama e se sentou.

 

“O que é isso?” Qin Mian sentiu um cheiro familiar e sabia que também era feito de sândalo vermelho. Ele manuseou o objeto, e descobriu que seu nome estava gravado na parte inferior.

 

“Isto é um selo? É delicado. Vou usar esse selo daqui em diante.” Ele abriu sua bolsa e colocou o selo no pequeno bolso.

 

Lei Tie beijou seus lábios e o colocou na cama: “Deite um pouco, vou esquentar a água.”

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Graci: AAAAAAA esse capítulo tem uma das partes mais angustiantes até agora. Como assim meu casal perfeito brigando? Mas é isso, vida real, pessoas se desentendem e brigam por besteirinha. O importante é se entenderem depois, e agora o Qin Mian conhece Lei Tie um pouco melhor, e se tornou capaz de aceitar os defeitos dele. Porque até o mais perfeito dos homens tem seus defeitos.

 

E o “Essa pessoa era seu xifu, seu único amor.” AAAAAA um dos meus pontos favoritos da novel…

 

 



370 biaomei (表妹 biǎomèi): prima mais nova, via linha feminina da família. Ela é biaojie (mais velha) que Chuntao e Xiangzhi, mas é mais nova que Xiangli.
371 dabomu (大伯母 dà bómǔ): tia, que é esposa do irmão mais velho do pai. Ele está se referindo à esposa de Lei Dagang
372 escândalos familiares não devem ser compartilhados: 家丑不可外扬 jiā chǒu bù kě wài yáng, é um princípio confucionista e também norma de Cortesia na China, que dita que ninguém deve se meter nos assuntos de uma família, ou figurativamente, não lave sua roupa suja em público.
373 tem a minha palavra: Ele disse ‘a palavra de um nobre’, primeira parte do provérbio, 君子一言,驷马难追 Jūnzǐ yī yán, sìmǎ nán zhuī, que significa ‘a palavra de um nobre é sua obrigação’.
374 Yixian Tiantang (一线天堂 yīxiàn tiāntáng): 一线 yī xiàn = linha de frente; 天堂 tiān táng = paraíso
375 sândalo vermelho (紫檀木 zǐtán mù): Pterocarpus santalinus, não é um parente do sândalo verdadeiro, embora a madeira seja aromática. Apenas árvores muito antigas tem a madeira roxa. Roxo simboliza auspiciosidade, e artefatos de sândalo vermelho eram muito apreciados pelos Imperadores das Dinastias Qing e Ming.
376 lá dentro (里面 lǐmiàn): quando Lei Tie e Qin Mian se referem ao Espaço, para evitar ouvidos curiosos, eles usam palavras como ‘lá dentro’, ‘no interior’, etc.
377 fu (福 fú): bênção, fortuna, boa sorte.
378 taciturno: a palavra usada é 闷 mèn, anteriormente traduzida como ‘fechado’. Como dito no capítulo 2, essa palavra pode ter muitos significados, todos relacionados a ser fechado em si mesmo, taciturno, melancólico, calado, abafado, sufocante. O ideograma é formado por 门 mén, que significa portão, com um coração (ou mente) 心 xīn preso dentro dele.

 

anterioríndicepróximo

 

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~