quinta-feira, 20 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 119

 




Capítulo 119 - Chegada do Yuanshi

 

 

 

Os aldeões estavam no rio cavando sedimentos. A água do rio estava turva e lamacenta. Lei Xiangyi ficou tão surpreso que jogou fora a pá em sua mão e correu para a margem do rio, mas seu pé pisou no vazio e ele caiu na pilha de lama. Seus olhos estavam vermelhos quando ele murmurou para si mesmo: “Minha xifu está grávida de novo, minha xifu está grávida de novo…”

 

Ele se esqueceu de avisar o Lizheng quando se levantou e correu para casa, deixando uma linha de pegadas molhadas e lamacentas no chão.

 

Os aldeões olharam para suas costas com um suspiro. Eles sabiam mais ou menos sobre a família de Lei Daqiang. Era porque Lei Xiangyi e sua xifu não tinham um erzi, que ele praticamente não tinha posição na família. Esta dragagem já durava três dias, mas apenas Lei Xiangyi ou Lei Xiangli tinham aparecido, se revezando no trabalho. Lei Xiangren nunca apareceu. Lei Xiangyi devia estar ansioso para ter um erzi, né?

 

Após o pôr do sol, a temperatura da água baixou. Em pé, descalças na água lamacenta até a panturrilha, o frio de gelar os ossos invadia o corpo desde a sola dos pés até abaixo dos joelhos, fazendo as pessoas tremerem incontrolavelmente.

 

Lizheng ergueu a voz ao anunciar: “Tudo bem, isso é tudo por hoje.”

 

Como se tivessem recebido anistia, os aldeões correram para a margem do rio com suas pás e cestos de lodo ou baldes de madeira. Eles correram para suas casas, pois precisavam com urgência de uma bacia de água quente para mergulhar os pés frios.

 

Quando Lei Tie estava no seco, Fu shu e Leiqin Le imediatamente pegaram a pá e o barril de madeira de suas mãos.

 

De volta à Yourantianju, Lei Tie simplesmente lavou as pernas enlameadas à beira do lago antes de entrar em casa.

 

Qin Mian estava lendo um livro na entrada do salão central. Vendo a figura do homem, ele largou o livro e foi até a cozinha levar a água quente para o banheiro e despejar na banheira.

 

Lei Tie ouviu o movimento no banheiro. Ele parou na porta e observou Qin Mian se curvar para testar a temperatura da água. Aproximou-se e o abraçou por trás.

 

“Xifu.”

 

Qin Mian não olhou para trás, mas os cantos de seus lábios estavam inclinados em um sorriso. Ele pegou um pouco de Água da Nascente Espiritual do Espaço e despejou na banheira: “Tome um banho primeiro. Vou pegar suas roupas.”

 

Lei Tie quis abraçá-lo mais um pouco. Mas quando ele olhou para baixo e viu a sujeira em seu corpo, ele deixou o outro ir.

 

Qin Mian fechou a porta do banheiro, foi para o quarto no segundo andar, abriu o guarda-roupa e tirou um conjunto de roupas internas de Lei Tie, um conjunto de roupas do meio, um changpao preto e prateado, um colete e um par de meias grossas. A sapateira ficava ao lado da escada; ele pegou um par de sapatos de algodão limpos.

 

De volta ao primeiro andar, ele bateu na porta do banheiro antes de abri-la. Colocou as roupas, sapatos e meias na cadeira e olhou para o homem na banheira: “Você ficou parado na água fria por muito tempo. Mergulhe um pouco.”

 

Lei Tie assentiu. Apenas sua cabeça, pescoço e cabelo molhado podiam ser vistos, o que enfraqueceu sua aura opressiva e fria. Inesperadamente, ele parecia um pouco fofo.

 

De alguma forma, Qin Mian teve vontade de brincar um pouco, então ele se aproximou e se inclinou na borda da banheira com os braços cruzados. Ele brincou: “Quero ver um homem bonito sair do banho.”

 

Os músculos do rosto de Lei Tie se contraíram por um momento. Ele estava muito sério quando disse: “Banho de patos mandarim411 é melhor.”

 

Banho… Banho de patos mandarim! O rosto de Qin Mian ficou quente imediatamente. Ele fugiu e fechou a porta do banheiro com um estrondo.

 

Ele correu rápido demais e perdeu o sorriso leve, mas encantador, nos lábios de seu homem.

 

Quando Lei Tie saiu completamente vestido e arrumado, Qin Mian estava colocando os pratos e kuaizi na mesa. Ele foi até a cozinha e pegou a yumi paigu tang412 fumegante.

 

“Xifu, o Lizheng disse que pode ser que o trabalho termine amanhã à tarde.”

 

“Espero que sim. Você está mergulhado no rio frio há três ou quatro dias.” Cada uma das mãos de Qin Mian carregava um prato quando ele saiu da cozinha: “Este ano foi a primeira vez, não é bom fazer uma exceção. No futuro, deixe os servos irem.”

 

“Não se preocupe”, Lei Tie curvou-se e o beijou: “Tenho o zhenyuan em meu corpo, então não tenho medo do frio. Há outra coisa.”

 

“O que é?" Qin Mian perguntou enquanto servia comida.

 

“Qian shi está grávida.”

 

“Mesmo? É uma coisa boa.” Qin Mian ficou de certa forma feliz: “Se ela puder ter um erzi desta vez… só de pensar na maneira como Lei Xiangren e sua xifu sempre agiram presunçosamente por terem dois filhos homens, me deixa irritado. Daqui a pouco, vamos lá para dar alguns bons presentes para eles.”

 

Lei Tie assentiu sem qualquer dúvida.

 

Depois do jantar, eles foram juntos para a velha casa. Qin Mian carregava uma lanterna à prova de vento, enquanto Lei Tie carregava uma velha galinha na mão esquerda e uma cesta de romãs, pêras e dois pacotes de dianxin na mão direita.

 

As pessoas da velha casa jantaram e se sentaram no pátio.

 

Wei shi estava grávida de sete meses. Com uma grande barriga, ela parecia um pouco fora de forma. Seu rosto era um pouco rechonchudo, mas não era feio. Pelo contrário, isso adicionou um pouco de beleza a ela. Lei Daqiang sentou-se com ela e olhou para sua barriga com um sorriso. Muitos anciões disseram que o bebê poderia ser homem. Em três meses, ele teria outro filho branco e gordo. A serva Xiaoxi estava obedientemente atrás de Wei shi, esperando ordens.

 

Du shi sentou-se em frente a Wei shi e Lei Daqiang, olhando fixamente para a barriga de Wei shi com um semblante sombrio.

 

Lei Xiangren e Zhao shi sentaram-se do outro lado. Zhao shi estava descascando sementes de melão para Lei Dabao e Lei Erbao. Lei Xiangren tinha um punhado de sementes de melão na mão; o som dele comendo as sementes de melão era como o de um camundongo.

 

Lei Xiangli e Lei Chuntao sentaram-se juntos. Eles estavam conversando em voz baixa.

 

Lei Xiangyi estava segurando Lei Xinxin e sentou-se ao lado de Qian shi, olhando para Qian shi com um sorriso bobo. A mão direita de Qian shi cobriu seu estômago com a cabeça ligeiramente curvada de timidez.

 

“É como se ninguém nunca tivesse engravidado”, murmurou Zhao shi, enquanto sua mão direita inconscientemente tocava seu abdômen. Desde o nascimento de Erbao, ela nunca mais engravidou. Seria ótimo se ela pudesse ter um filho novamente. “Laoda e laoda furen vieram.” Wei shi foi a primeira a perceber Qin Mian e Lei Tie.

 

Qin Mian disse educadamente: “Xiaoniang tem estado bem esses dias?”

 

Wei shi acariciou seu abdômen protuberante, e seu rosto estava cheio de brilho materno. Ela disse em uma voz suave: “Muito obrigado por sua preocupação. Estou bem. Haizi413 é muito comportado.”

 

Quando Qin Mian e Lei Tie entraram pelo portão, a expressão de Lei Daqiang era calma, e ele ignorou o casal.

 

Assim que Lei Dabao e Lei Erbao viram o cesto nas mãos de Lei Tie, os seus olhos brilharam. Mas quando os dois viram o ar imponente de Lei Tie, eles ficaram tímidos e não ousaram se aproximar.

 

Lei Tie foi até Lei Xiangyi e entregou-lhe as coisas em suas mãos.

 

Qin Mian assentiu para Lei Xiangyi com um sorriso: “Sandi, sandimei, parabéns. Essas coisas são para sandimei suplementar seu corpo.”

 

Lei Xiangyi disse com um sorriso feliz: “Obrigado, dage e dasao.”

 

“Dage e dasao são atenciosos.” Qian shi se levantou e foi cortês com Qin Mian e Lei Tie. Seus olhos brilhantes estavam bastante entusiasmados. Apesar de não se saber se o bebê era homem ou mulher, ela ficou grávida antes de Zhao shi, afinal.

 

As mãos de Du shi se estenderam para Lei Xiangyi quando ela disse: “Laosan, dê para mim. Vou matar a galinha amanhã e fazer sopa para sua xifu.”

 

Lei Xiangyi não se mexeu: “Niang, eu cuido disso. Vou preparar para minha xifu amanhã.”

 

“Sandi, o que um homem como você pode cozinhar? É melhor deixar isso para niang.” Zhao shi interrompeu.

 

“Se eu não sei cozinhar, eu aprendo. Niang e ersao não precisam se preocupar.” Embora Lei Xiangyi falasse com um sorriso, havia um pouco de frieza em seus olhos.

 

Qin Mian fez vista grossa para o atrito entre eles: “Vocês podem conversar, nós vamos voltar.”

 

Pouco depois de Qin Mian e Lei Tie partirem, Lei Xiangyi se levantou e disse a Qian shi: “Xifu, lembro que dage me pediu para enviar algumas hortaliças para o Shuang Xiang Lou há alguns dias. Vou perguntar a ele quando é apropriado entregá-lo.”

 

Qian shi sorriu gentilmente: “Vá, xianggong.”

 

Lei Xiangyi saiu do pátio e rapidamente alcançou Qin Mian e Lei Tie.

 

“Dage, dasao.” Lei Xiangyi disse diretamente: “Wudi disse que ajudaria a mim e ao sidi a nos separarmos da família depois que ele terminasse o Yuanshi. Eu quero perguntar a vocês uma coisa.”

 

Lei Tie assentiu de leve, e fez um gesto para que ele dissesse.

 

“Quando chegar o momento, minha xifu e eu queremos nos mudar. Mas…” O rosto de Lei Xiangyi estava um pouco vermelho, “não temos muito dinheiro em mãos, então quero pedir-lhe que me empreste algum. Construiremos uma casa de adobe414 para morar. Posso pagar depois de vender carvão.”

 

Lei Tie olhou para Qin Mian; Lei Xiangyi também olhou para Qin Mian, com um ar questionador.

 

Qin Mian olhou furiosamente para Lei Tie. O que isso significa? Será que ele não permitia que Lei Tie tomasse decisões sobre um assunto tão insignificante?

 

Lei Tie acariciou gentilmente a cabeça dele e perguntou a Lei Xiangyi: “Quanto?”

 

Lei Xiangyi disse: "Cinco taéis são suficientes.”

 

Qin Mian disse francamente: “Sandi, você pode receber o dinheiro amanhã. Vamos emprestar-lhe 10 taéis. Se houver dinheiro sobrando, use-o para suplementar o corpo de sua xifu. Você não precisa pagar de volta com pressa. Pague quando tiver mais dinheiro.”

 

Lei Xiangyi pensou que logo ele poderia finalmente dissipar as nuvens e ver o sol. As bordas de seus olhos estavam ligeiramente vermelhas quando ele disse agradecido: “Obrigado, dage e dasao.”

 

Como eles eram os didi de Lei Tie, não era bom para Qin Mian favorecer um em detrimento do outro, então ele acrescentou: “Você pode mencionar isso secretamente ao sidi. Se ele quiser se mudar após a separação, também podemos emprestar-lhe algum dinheiro.”

 

Lei Xiangyi suspirou emocionado: “Eu e sidi damos muito trabalho para dage e dasao.”

 

“Está tudo bem, volte.” Qin Mian acenou com a mão, sem se importar.

 

O céu estava escurecendo, e Lei Tie tirou o bastão de fogo do peito. Depois que ele acendeu a lanterna, ele a pegou da mão de Qin Mian e segurou a mão dele com a outra. Um flash de luz cintilou no céu noturno escuro, quieto e vagaroso.

 

“Está tudo bem fazer isso à vista de todos?” Qin Mian apertou as mãos que eles seguravam juntos.

 

Lei Tie disse: “O caminho tem buracos.”

 

Qin Mian ergueu a sobrancelha. Ele já havia percorrido esta estrada várias vezes, como ele poderia não saber se havia um buraco? Mas a palma da mão grande do homem estava muito quente, ele estava relutante em soltar.

 

“O Yuanshi de wudi é em alguns dias, devemos fazer alguma coisa?”

 

Lei Tie pensou por um momento: “Dar dinheiro?”

 

Qin Mian olhou para ele com diversão: “Típico. Mas eu também pensei em dar algo apropriado para ele. Podemos muito bem dar a ele um conjunto de Tesouros do Estudo.”

 

Em meados do décimo mês, chegou o dia do Yuanshi. O Yuanshi foi realizado na Academia Qingyun e presidido pela administração acadêmica enviada da Capital. Haviam dois testes, um por dia.

 

Lei Daqiang levou Du shi e Lei Xiangli para ficar na Cidade do Condado de Zhaoyang com um dia de antecedência. Eles o acompanhariam fora da academia durante o Yuanshi.

 

A família de Qin Mian estava ocupada pescando no lago, então eles não foram junto. Para não permitir que as pessoas na antiga casa sentissem que estavam sendo indiferentes a wudi, Qin Mian deu cinco taéis a Lei Xiangzhi e se ofereceu para pagar a acomodação de Lei Daqiang, Du shi e Lei Xiangli na Cidade do Condado - eles deram cinco taéis de prata para Lei Daqiang.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

E eu não canso de rir do Lei Tie deixando o Qin Mian encabulado com a sugestão para que eles tomassem banho juntos XDD

 

 



411 patos mandarim (鸳鸯 yuānyāng): patos mandarim é um eufemismo para ‘casal afetuoso’, parecido com o nosso ‘pombinhos’. Os patos-mandarim são normalmente vistos em casais, por isso são vistos como símbolo de amor e fidelidade. Seu nome em chinês é sinônimo de pares complementares e muitos acreditam que os casais da espécie criam laços eternos.
412 yumi paigu tang (玉米排骨汤 yùmǐ páigǔ tāng): é uma sopa com costeletas de porco, milho, cenoura e temperos. É adicionado um pouquinho de vinagre nessa sopa para que o cálcio dos ossos se dissolva no caldo e possa ser absorvido pelo organismo.
413 haizi (孩子 hái zi): criança
414 adobe (土坯 tǔpī): antigo material de construção que consiste em tijolos de barro misturado com palha secos ao sol, não cozidos. É bastante resistente apesar de rudimentar.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~