sexta-feira, 28 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 127

 




Capítulo 127 - O noivado de Lei Xiangli

 

 

 

Ter um lar acolhedor foi o desejo de Lei Tie por muitos anos. Qin Mian entendia seu apego com a casa. Ele abraçou o homem e colocou o rosto na cintura dele: “Eu também prefiro ficar em casa.”

 

“Sente-se, eu vou pedir que sirvam a comida.” Lei Tie esfregou a cabeça de Qin Mian, acendeu o fogo do braseiro de carvão e abriu a porta para sair.

 

O jantar ainda era huoguo, mas com uma base de verduras. O tempo estava frio demais, pratos refogados esfriavam muito rápido.

 

Já estava escuro depois que terminaram de jantar. Leiqin Le acendeu duas lanternas à prova de vento, pendurou no beiral e partiu. Yidian Bai correu ao longo da carruagem, cheio de vitalidade.

 

Leiqin Shun havia voltado mais cedo depois de transportar os vegetais. Havia apenas Leiqin Le dirigindo a carruagem na estrada. As lanternas à prova de vento balançavam ao longo da carruagem, o que também balançava as luzes, adicionando um pouco de calor à noite quando o vento estava uivando. Leiqin Le apertou o chapéu de inverno na cabeça e cantarolou uma melodia em voz baixa.

 

Qin Mian tinha comido e bebido demais, e estava preguiçosamente encolhido no peito de Lei Tie. Como Cultivador, ele não deveria ter medo do frio. No entanto, seu Cultivo ainda era superficial e ele não sabia por que apenas uma pequena parte do lingqi absorvido durante o Cultivo era refinado em zhenyuan, e o resto estava faltando. Para ele, usar o zhenyuan para manter a temperatura corporal consumia muito, então ele simplesmente usava Lei Tie como um aquecedor humano, o que era conveniente e íntimo. Com os olhos fechados, sua aparência tranquila exalava um ar sedutor.

 

A garganta de Lei Tie estava tensa, e quando ele chamou “Xifu” ele percebeu que sua voz parecia febril, devido ao intenso desejo queimando em segredo.

 

“O que foi?” Qin Mian abriu os olhos. A mão de Lei Tie entrou enfaticamente pela abertura da lapela dele.

 

Qin Mian colocou os braços em volta do pescoço do homem: “En ... Ah ... A-Tie, devagar…”

 

Os sons ambíguos foram dispersos pelo vento frio. Leiqin Le não fazia ideia; ele ergueu o chicote e conduziu a carruagem rápida e firmemente. “Ding-ding-dong, ding-ding-dong...” O pequeno sino da carruagem também tocava, alegre e despreocupado.

 

Quando Qin Mian recuperou a consciência, ele já estava deitado no kang. A luz que entrava pela fresta da cortina era um pouco ofuscante. Ele fechou os olhos com desconforto e os abriu novamente. Já é o dia seguinte?

 

Um som familiar soou atrás dele, e uma grande palma quente pousou sobre sua bochecha e o acariciou. Ele se virou. As fortes e rígidas características faciais de Lei Tie, junto com seus dois olhos sóbrios e calmos refletiram em seus olhos.

 

Lei Tie estava deitado de lado com um cobertor sobre seu peito. Ele usava apenas roupas internas brancas com as lapelas abertas e desalinhadas, revelando sua clavícula cor de trigo.

 

“Está acordado? Ainda dormindo?” Lei Tie inclinou-se ao perguntar em voz baixa.

 

Qin Mian puxou o cobertor para cobrir a clavícula do homem e dobrou a ponta do cobertor. Então, ele se enrolou no cobertor, deu as costas para ele, apertou-se no peito dele e disse preguiçosamente: “Deite-se mais um pouquinho.”

 

Lei Tie afastou o cabelo e beijou o lóbulo da orelha. Então, um beijo suave caiu em sua nuca, a grande palma deslizou lentamente por sua cintura...

 

Qin Mian gemeu confortavelmente e de repente pensou em algo: “A-Tie, nós não estamos esquecendo alguma coisa?”

 

“Nie Heng e Mu Chen já chegaram. Deixei Fu shu levá-los para dar uma volta na Tianju primeiro. Xifu, pense apenas em mim.”

 

O que mais Qin Mian poderia dizer? Ele estava completamente coberto pelo cobertor. Depois de um bom tempo, os movimentos ondulantes do cobertor finalmente se acalmaram. A cabeça de Lei Tie emergiu primeiro. Logo em seguida, a cabeça de Qin Mian também emergiu. Ele estava vermelho, com os lábios levemente inchados.

 

Ele inclinou a cabeça para olhar para Lei Tie. Devido ao prazer de agora, o rosto do homem apresentava um toque de sensualidade, o que o tornou incapaz de desviar os olhos. Com pressa para desviar sua atenção, ele perguntou com a voz rouca: “Quando você acordou?”

 

Lei Tie disse: “Meio shichen atrás. Está com fome?”

 

Qin Mian acenou com a cabeça: “En.”

 

Lei Tie deu um selinho nos lábios de xifu, vestiu-se e saiu.

 

Só então Qin Mian percebeu que Yidian Bai e o urso pardo, que ele não sabia quando voltaram, estavam deitados no chão, dormindo profundamente.

 

Entediado, ele pegou um cabide e cutucou a cabeça do urso. O urso pardo ergueu a cabeça e, confuso, olhou para ele e levantou uma perna para subir na cama. Prontamente, Qin Mian o empurrou para baixo. O urso gruniu e se deitou novamente, ficando completamente imóvel, comparável a uma colina.

 

Ouvindo os passos que se aproximavam, Qin Mian sentou-se, vestiu seu casaco acolchoado de algodão e se apoiou no encosto da cama.

 

Lei Tie entrou carregando uma bandeja, contornou os dois “obstáculos” no chão e caminhou para o lado da cama. Ele colocou uma pequena mesa na cama e colocou a bandeja na mesinha.

 

Na bandeja, havia uma tigela de delicioso zhou de carne magra e legumes.

 

“A-Tie, o urso pardo ainda não tem nome. Então, vou chamá-lo de ‘Jin Mao’.”

 

“Você decide.” Lei Tie entregou-lhe uma colher: “Xifu, bom apetite. Vou sair um pouco.”

 

“Vá em frente.” Qin Mian sabia que ele ia dar uma olhada na grande estufa.

 

Nie Heng e Mu Chen, cheios de entusiasmo11, seguiram Fu shu para visitar o pomar da Yourantianju, e olharam tudo sem pressa. Vendo Lei Tie chegando, Mu Chen perguntou animadamente: “Lei laoban, podemos colher as laranjas primeiro?”

 

Lei Tie respondeu, inexpressivo: “Depois, ainda há negócios importantes para resolver.”

 

Mu Chen foi forçado a mudar seus planos: “Bem, vamos dar uma olhada nas hortaliças primeiro então.”

 

Assim que chegaram à horta, tiveram um vislumbre das quatro estufas amplas e altas.

 

Fu shu levantou a cortina na entrada da grande estufa e levou Nie Heng e Mu Chen para uma visita.

 

Nie Heng e Mu Chen ficaram profundamente impressionados com os muitos tipos de vegetais crescendo bem, o que os deixou ainda mais confiantes. Eles acenaram com a cabeça para Lei Tie para expressar que não havia problema.

 

Nie Heng colocou sua impressão digital nos três documentos no local. Lei Tie tirou o selo de Qin Mian e carimbou. Lei Tie e Nie Heng mantiveram cada um uma cópia.

 

Lei Tie disse a Fu shu: “Fu guanjia, mais tarde, você irá com Leiqin Zhong e Leiqin Shun, junto com Nie laoban e Mu gongzi para a Cidade do Condado, e levará o documento à autoridade local para arquivamento.”

 

Fu shu abaixou a cabeça ao responder: “Sim, dashaoye.”

 

Lei Tie voltou-se para Nie Heng e Mu Chen: “A estufa foi construída pelo Fu guanjia e outros servos. Se vocês tiverem alguma dúvida, podem perguntar a eles. Fu guanjia vai saber responder tudo em detalhes.”

 

Embora Nie Heng não conhecesse Qin Mian e Lei Tie muito bem, ele podia ver que eles eram pessoas muito honestas, então ele não tinha medo que eles lhe passassem a perna12.

 

“Se ainda houver alguma dúvida, peça a alguém para me chamar.” Com isso, Lei Tie fez uma saudação com as mãos juntas para Nie Heng e Mu Chen para se desculpar, se virou e saiu.

 

Mu Chen deu tapinhas nas costas de Nie Heng, exibindo uma expressão ambígua: “Surpreendentemente, Qin laoban não apareceu. Ele não tem medo de que seu homem fique em desvantagem em nossas mãos? Você acha que ele ainda não se levantou?”

 

Nie Heng lançou um olhar para ele e puxou-o para dentro da estufa: “Você precisa se preocupar com eles? Vamos começar a trabalhar! Fu guanjia, primeiro diga-nos do que precisamos para construir uma estufa como esta...”

 

Quando Lei Tie voltou para casa, a tigela de Qin Mian estava vazia. Qin Mian entregou a tigela vazia para ele: “Quero comer mais, ainda tem?”

 

“Bastante.”

 

Lei Tie voltou com o zhou e observou Qin Mian comer. Quando Qin Mian terminou de comer e se certificou de que estava cheio, Lei Tie disse: “Xifu, Leiqin Le trouxe notícias de Sun zhanggui. Os outros três Membros Diamante também desistiram de participar da grande aventura.”

 

“Mesmo?” Qin Mian parecia arrependido: “Achei que caçar nas montanhas seria muito atraente para aqueles ricos. Pelo visto eu cometi um erro. Não se preocupe com isso. Vou voltar para o trabalho administrativo.”

 

“En. Quer o caderno?” Perguntou Lei Tie.

 

Qin Mian balançou a cabeça: “Estou organizando com antecedência os presentes de Ano Novo.”

 

De dentro da gaveta, Lei Tie tirou a caneta esferográfica dele, pegou a tigela e os talheres e saiu. Quando voltou para casa após acompanhar Nie Heng e Mu Chen até o portão, Qin Mian havia escrito várias páginas em seu caderno.

 

Qin Mian entregou o caderno para ele e disse: “A-Tie, veja se meu arranjo é ou não adequado. Nossos servos são todos muito bons. Não encontramos ninguém que seja preguiçoso ou traiçoeiro. Acho que neste ano novo, em comparação com o ano passado, cada pessoa deverá receber cinquenta wen a mais de bônus e cinco jin a mais de carne. Além disso, a partir do próximo ano, o pagamento mensal de todos os servos será aumentado em vinte wen. Quanto às roupas das quatro estações, acrescente um conjunto de cada um para os servos comuns e dois conjuntos de cada um para os empregados gerentes. O que você acha?”

 

Lei Tie examinou cuidadosamente e assentiu: “Vamos fazer como você disse. Xifu, Leiqin Le e Fu guanjia são bons. No futuro, deixe Leiqin Le gerenciar a oficina de fentiao e Fu guanjia gerenciar a vinícola. Dessa forma, você não precisará trabalhar tanto.”

 

Qin Mian disse com um sorriso: “Eu penso o mesmo. Vou providenciar as coisas depois do ano novo. Quan fu também é de confiança. Se não houver contratempo, podemos deixar o vinhedo para ele cuidar.”

 

“Factível.” Lei Tie disse: “A escritura de venda deles está em nossas mãos, acredito que ninguém fará coisas estúpidas”.

 

“En.” Qin Mian continuou a escrever outros arranjos em seu caderno: “Os presentes de Ano Novo para os trabalhadores da vinícola e da oficina de fentiao ainda serão avaliados de acordo com seu desempenho usual, para que suas ambições não dêem origem à maldade.”

 

Lei Tie disse: “Entregarei pessoalmente os presentes de Ano Novo.”

 

No dia dezoito do décimo segundo mês, Qin Mian e Lei Tie voltaram à velha casa. Este foi o dia em que Lei Xiangli e Sun Yu ficaram noivos.

 

Para se decidir o casamento, haviam seis etiquetas: fazer um pedido de casamento, solicitar a data de nascimento, enviar os resultados de adivinhação e presentes de noivado, enviar presentes de casamento, solicitar a data do casamento e buscar a noiva pessoalmente. A proposta veio de uma casamenteira. Solicitar a data de nascimento verificaria se os oito caracteres que compõem o momento exato de nascimento dos dois combinam astrologicamente, e depois de receber os resultados, se as famílias estiverem dispostas, viria a próxima etapa. Se os oito caracteres de ambas as partes fossem compatíveis, viria o noivado. Se ambas as partes estiverem de acordo, o casamento pode ser estabelecido e a data do casamento poderia ser definida.

 

Lei Xiangli e Sun Yu se casarão no dia dezoito do quarto mês do próximo ano.

 

Quando o casamento é decidido, é costume os membros da família façam uma refeição juntos. Lei Xiangli estava parado no portão do pátio com um sorriso indescritível nos lábios.

 

Qin Mian ergueu a voz, cheio de provocação: “Sige, parabéns! É uma preocupação a menos, não é?”

 

“Cof, cof!” Lei Xiangli enrubesceu: “Não zombe de mim, dasao. Dage, dasao, entrem por favor.”

 

Qin Mian pegou uma pequena bolsa vermelha que havia sido preparada anteriormente no bolso da manga e entregou a ele. Havia cinco taéis de prata nela.

 

“Este é um pouco dos sentimentos de seu dage e de mim, aceite.”

 

Sem esperar que Lei Xiangli respondesse, ele puxou Lei Tie para o salão central.

 

Como havia previsto, assim que Lei Daqiang os viu chegando, sua paciência se esgotou: “Laoda, xifu de laoda, vocês dois não devem ter esquecido o que disseram antes durante a separação. Quando laosi se casa…”

 

Lei Xiangli disse apressadamente: “Die, dage e a dasao já me deram cinco taéis. Eu já recebi.”

 

Du shi parecia descontente. Qin Mian e Lei Tie deram o dinheiro para Lei Xiangli, não para ela e Lei Daqiang, obviamente precavidos contra eles.

 

Qin Mian disse, sorrindo: “Laoyezi, laotaitai, erlaotaitai, estamos aqui para parabenizá-los. Mas hoje é um dia sem sorte. Hoje, temos algo importante para resolver na cidade, por isso não vamos comer.”

 

Wei shi se apressou para falar antes de Lei Daqiang e Du shi: “Tudo bem, vá em frente se tiver um assunto urgente. Laosi, acompanhe seu dage e dasao até a porta.

 

Antes que os três homens tivessem ido para longe, Du shi começou a atacar Wei shi: “Wei shi, laosi é meu erzi! É o noivado do meu erzi. Que direito você tem de tomar uma decisão?”

 

Wei shi deu um sorriso agradável e disse com uma voz suave: “Jiejie, você não viu que laosi parecia envergonhado agora? Eu faço isso para o seu próprio bem, para que seu sanerzi não entre em conflito com você.”

 

Du shi bufou: “Você!”

 

“Tudo bem, tudo bem.” Lei Daqiang lançou um olhar descontente a Du shi, virou-se de costas para ela, bloqueou seus olhos ferozes e olhou para Wei shi com preocupação: “Wei'er, você está prestes a dar à luz, não fique muito agitada.”

 

“Vou ouvir xianggong.” Wei shi sorriu gentilmente para ele: “Xianggong, me acompanhe em uma caminhada.”

 

“Tudo bem. Vou te ajudar. Vá devagar.”

 

Assim que saíram do salão central, o som de xícaras quebradas foi ouvido vindo de dentro.

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens:

 

Jin Mao (金毛 jīn máo): jin é dourado e mao significa pelo, pelagem

 

Sun Yu (孙玉 Sūn yù): o nome completo de xiao Yu. Sun é um sobrenome sem significado.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Atenção, eu vou fanficar! Nada do que você vai ler a seguir faz parte da novel! É só uma coisa que passou pela minha cabeça e se eu não escrevesse para compartilhar com vocês, ia ficar louca! Espero que apreciem XD

 

...

 

Fanfic 1

 

Leiqin Le não era surdo. Ele percebeu rapidamente o que estava acontecendo na carruagem atrás de si, tanto pelos sons quanto pelo balanço ritmado da carruagem. Ele só pôde continuar a cantar e tentar afastar os pensamentos impuros.

 

Entretanto, ao chegar na Residência Agrícola de Lazer, ele percebeu que seus zhuren ainda não tinham cessado as suas atividades.

 

Então, calmamente, ele parou a carruagem na porta da casa, desamarrou os cavalos, os levou para o estábulo e foi dormir. Naquela noite, Leiqin Le sonhou que tinha uma furen.

 

Na manhã seguinte, ele se levantou antes do sol para recolher a carruagem.

 

...

 

Fanfic 2

 

Leiqin Le: “É sério? Bem em frente à minha salada?”

 

Lei Tie: “Bem, você sabe, eu queria fazer isso desde a inauguração da carruagem, mas tinha as shenzi da vila atrapalhando…”

 

Leiqin Le: “…”

 

 

E Qin Mian não fez a mínima questão de ir ver Nie Heng e Mu Chen, esse é dos meus XD

 

 



11 cheios de entusiasmo: foi usada a expressão idiomática 兴致勃勃 xìngzhì bóbó, que também significa ‘tornar-se alegre’ ou ‘estar de alto astral’. Em uma tradução literal, seria algo como ‘florescer de forma repentina’
12 passar a perna: a expressão original é ‘耍花样 shuǎ huāyàng’, que significa ‘fazer truques’ ou ‘pregar peças’ no interlocutor, no sentido de enganar.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~