quinta-feira, 20 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 124

 




Capítulo 124 - O inverno é bom para ganhar dinheiro

 

 

 

Quando Lei Daqiang terminou, o Lizheng anotou o que ele havia dito no documento e o leu novamente. Ninguém se opôs. Lizheng, Lei Daqiang, Lei Xiangren, Lei Xiangyi, Lei Xiangli e Lei Xiangzhi imprimiram suas impressões digitais e cada um manteve uma cópia.

 

Lei Xiangzhi fez o que disse, dando uma nota de cem taéis a Lei Xiangren. Tanto Lei Daqiang quanto Du shi lançaram olhares cobiçosos para a nota.

 

Lei Xiangren conseguia ler alguns caracteres principais, mas mesmo assim deu a nota ao Lizheng para confirmação antes que ele se sentisse aliviado e a colocasse em suas roupas. Ele e Zhao shi se entreolharam com um sorriso e mantiveram a cabeça erguida enquanto olhavam para as pessoas com o nariz empinado, mostrando uma atitude totalmente diferente.

 

Quando o Lizheng se levantou para sair, Qin Mian e Lei Tie aproveitaram a oportunidade para sair com ele.

 

Lei Xiangren falou sem demora: “Die, niang, xiaoniang dará à luz dentro de alguns meses e sandimei também está grávida; é muito lotado para vivermos juntos. Vou comprar um terreno agora. Vou me esforçar para terminar a casa antes do Ano Novo e me mudar.”

 

Lei Daqiang olhou para ele por um longo tempo antes de assentir.

 

Lei Xiangyi disse em voz baixa: “Die, niang, eu também vou me mudar o mais rápido possível.”

 

Lei Daqiang franziu a testa: “Vai para onde?”

 

Lei Xiangyi sorriu: “Muito obrigado pela preocupação, die. Vou construir dois cômodos de adobe primeiro, e o resto terá que esperar até eu economizar mais dinheiro.”

 

Afinal, ele era seu erzi, então Lei Daqiang ainda se preocupava: “Como podem dois cômodos serem suficientes? Pois bem, laoer, empreste algum dinheiro ao seu sandi para que ele possa construir mais dois cômodos.”

 

“Die, não pense que cem taéis de prata são muito. Quero construir uma casa, comprar móveis e mandar Dabao e Erbao estudar. Qual dessas coisas não custa dinheiro?” Lei Xiangren deu a Lei Xiangyi uma ideia: “Sandi, é melhor você ir à casa de dage para pedir dinheiro emprestado. Dage e dasao não têm falta de dinheiro.”

 

“Sim.” Zhao shi entrou na conversa.

 

Lei Xiangyi balançou a cabeça e disse: “Não precisa. Decidi construir dois cômodos de adobe primeiro.”

 

Qian shi não interrompeu. Qin Mian e Lei Tie tinham emprestado dez taéis de prata para eles, e ela não quis revelar.

 

Depois que Qin Mian e Lei Tie foram para casa, eles continuaram a embrulhar jiaozi. O recheio do jiaozi era feito de decai, carne magra e youtiao - apetitosos e deliciosos. Depois de comer, eles entraram no Espaço.

 

O urso pardo ainda estava se recuperando. Seu ferimento estava quase bom. Era divertido brincar com Yidian Bai no Espaço.

 

Lei Tie pensou que Qin Mian queria ir ver o urso primeiro, mas, ao contrário, ele foi direto para o canteiro de flores e estendeu as mãos para acariciar suavemente as bolas rosa.

 

As duas bolas cor-de-rosa haviam se dividido completamente e pareciam rechonchudas e adoráveis. Quando Qin Mian e Lei Tie as tocaram, suas cores imediatamente se tornaram vivas - muito fascinante.

 

Qin Mian não sabia o que sentia agora. As duas bolas rosa pareciam estar conectadas ao seu coração. Mesmo fora do Espaço, ele também podia sentir suas ‘emoções’.

 

Lei Tie pegou uma concha de Água da Nascente Espiritual e entregou a Qin Mian. Ele olhou pensativo para as duas bolas rosa por um momento e virou a cabeça para olhar para Qin Mian.

 

O olhar do homem deu arrepios a Qin Mian: “O que você está olhando?”

 

“Você.”

 

Qin Mian disse calmamente: “Vamos. Agora que a ferida do urso está curada, vamos mandá-lo de volta para a montanha.” Foi só uma piada quando ele disse que queria ficar com o urso.

 

Eles foram para o fundo da montanha. Uma vez que o urso foi salvo, era impossível matá-lo. Para evitar que ele descesse a montanha e machucasse as pessoas, eles percorreram todo o caminho até a montanha profunda antes de trazer o urso e Yidian Bai.

 

Assim que Yidian Bai descobriu que a cena ao redor havia mudado, ele soube que estava fora do Espaço e entendeu que os zhuren iriam libertar o urso. Ele uivou algumas vezes para o urso e depois partiu com Qin Mian e Lei Tie.

 

O urso pardo parou por um momento, se virou e foi embora. Seu enorme corpo desapareceu na densa floresta.

 

Na manhã seguinte, Qin Mian foi acordado pelo grito de Leiqin Le. Depois de perguntar o motivo, descobriu-se que, ao amanhecer, o urso estava parado no portão com uma cabra selvagem de pescoço quebrado, pesando entre quarenta a cinquenta jin, nas costas. Leiqin Le havia se levantado cedo. Quando ele abriu o portão para varrer as folhas caídas, ele levou um grande susto.

 

Desde então, o urso tornou-se ‘domesticado’ como Yidian Bai. Cada vez que os aldeões mencionavam a Yourantianju, eles tinham expressões estranhas. No passado, eles se reuniam para conversar sob as grandes árvores perto do portão da residência. No entanto, desde que o urso se estabeleceu na casa de Qin Mian, eles não queriam vir, mesmo que fossem espancados até a morte.

 

No início, as pessoas da Yourantianju também ficaram assustadas. Mais tarde, eles descobriram que, desde que não provocassem o urso, o urso os ignorava. Só então eles ficaram aliviados. E Yidian Bai tinha um companheiro. Frequentemente, eles não estavam em casa.

 

No final do décimo mês, as laranjas do pomar começaram a amadurecer. O período de frutificação da laranja ia do décimo mês ao décimo segundo mês, e as variedades de maturação tardia podiam durar do segundo ao quarto mês do ano seguinte. A Yourantianju havia entrado em outra temporada movimentada.

 

Qin Mian contratou pessoas para fazer cinco mil potes de compota de laranja, cinco grandes tonéis de geléia de laranja e vinte grandes tonéis de suco de laranja para vender na primavera e no verão. Ao mesmo tempo, o Shuang Xiang Lou lançou bolo de laranja, sopa de laranja e vinho de arroz com suco de laranja.

 

O décimo primeiro mês era a época da colheita da raiz de lótus. Por vários meses, Leiqin Zhong e seu grupo haviam treinado não apenas habilidades de autodefesa, mas também arco e flecha, equitação e natação. O trabalho de cavar raízes de lótus foi entregue a eles.

 

Houve mais alguns pratos no menu do Shuang Xiang Lou e na mesa de Qin Mian, como lian’ou paigu tang433, su zha ou he434, guihua nuomi ou435, tang cu lian’o436, lajiao shijin ou ding437, ou wangzi438 e outros - esses pratos tocavam as pessoas, e elas não se esqueceriam deles.

 

Devido aos muitos assuntos em casa, Qin Mian e Lei Tie não foram ajudar Lei Xiangren e Lei Xiangyi a construir suas novas casas. Só quando Lei Xiangyi convidou Qin Mian e Lei Tie para o Aquecimento da nova casa é que Qin Mian se lembrou vagamente de que a separação da velha casa havia sido resolvida.

 

O terreno que Lei Xiangyi comprou ficava no sul da vila. No terreno para três cômodos, dois cômodos de adobe foram construídos. Em um cômodo, metade era uma cozinha e a outra metade era o quarto de Lei Xiangyi e Qian shi. O outro cômodo era a sala central. Havia um monte de lenha fora da casa.

 

Quando o Aquecimento da casa terminou, Lei Xiangyi despachou os convidados e pediu a Qin Mian e Lei Tie que ficassem mais um pouco.

 

Qian shi serviu chá para Qin Mian e Lei Tie e depois sentou-se em silêncio ao lado para costurar uma pequena peça de roupa.

 

Qin Mian perguntou sobre a queima de carvão: “Ouvi dizer que você já começou a queimar carvão, mas você já vendeu algum?”

 

Lei Xiangyi parecia muito relaxado: “Comecei há um mês, e o primeiro lote de carvão tinha cerca de três mil e duzentos jin. Por ser um bom carvão sem fumaça, foi vendido a um alto preço de oito wen por jin. O primeiro lote de carvão foi vendido por vinte e cinto taéis de prata. Erge cortou menos lenha, então ele recebeu cinco taéis de prata, enquanto o sidi e eu recebemos dez taéis de prata cada. É tudo graças a dage e dasao. Não consigo nem começar a dizer o quanto estou grato. Depois, se vocês dois precisarem de mim, é só dizer! A propósito, eu conversei com sidi que quando o segundo lote de carvão sair, enviaremos quinhentos jin para dage e dasao.”

 

Qin Mian assentiu: “Visto que sandi e sidi têm essa intenção, vou aceitar. No entanto, a receita foi dada a todos vocês, por isso é sua. Não tem nada a ver conosco. A questão da receita acabou.”

 

O terreno de Lei Xiangren foi comprado no lado leste da vila, o primeiro à entrada da vila, e separado por quatro casas da velha casa. A área da casa não era pequena. Qin Mian estimou que só o local da casa custou pelo menos 15 taéis de prata. A construção da casa de Lei Xiangren começou quase ao mesmo tempo que a de Lei Xiangyi, mas sua casa era maior, mais complexa em estrutura e mais lenta - ainda precisava de quatro a cinco dias para terminar. No entanto, o layout podia ser visto. Não havia apenas um jardim da frente, mas também um pátio. O portão do jardim da frente era muito imponente - muito parecido com o das famílias ricas da cidade. Ambos os lados do portão tinham uma sala em frente à casa principal. No meio da casa principal ficava o salão central. No lado esquerdo do salão central havia uma cozinha e uma sala lateral, e do lado direito do salão central havia duas salas laterais. Uma pequena porta no salão central dava para o pátio. O galinheiro, o curral, a latrina e a horta ficavam no pátio. Zhao shi já havia dito aos aldeões que queria fazer um pequeno jardim de flores na frente e convidou todos para os visitarem quando terminasse.

 

Depois de construída, a casa parecia bastante imponente e considerada única na vila. Como esperado, Zhao shi fez um jardim de flores na frente e até correu para a Yourantianju para pedir flores. Qin Mian estava com preguiça de lidar com ela e deixou Yidian Bai e o urso pardo guardarem diretamente o portão. Zhao shi saiu com ressentimento. Ela gastou dinheiro para comprar algumas flores na cidade e pediu a Lei Xiangren que cavasse algumas na montanha.

 

Lei Xiangren, com prazer e diligentemente, cavou flores no sopé da montanha. No entanto, ele confundiu uma cobra com um pedaço de pau e foi mordido. Felizmente, a cobra não era venenosa, mas a perna de Lei Xiangren estava inchada. Ele ficou deitado na cama por vários dias. Este incidente se tornou motivo de chacota que circulou na Vila Qingshan por vários dias.

 

A nova casa estava secando há menos de meio mês quando Lei Xiangren e Zhao shi ficaram impacientes e se mudaram.

 

Qin Mian e Lei Tie uma vez passaram e olharam para a casa de fora. Eles concluíram que Lei Xiangren já havia gasto pelo menos quarenta taéis de prata dos cem. No entanto, isso não tinha nada a ver com eles.

 

Dois dias depois, Lei Xiangzhi estava de folga. Lei Xiangren definiu o dia do Aquecimento de sua casa neste dia.

 

A razão pela qual Qin Mian e Lei Tie mantiveram contato com a antiga casa antes era apenas por causa de Lei Xiangyi, Lei Xiangli, Lei Xiangzhi e Lei Chuntao. Agora que Lei Xiangren se separou e se mudou, seu relacionamento com Lei Tie ficou mais distante. Qin Mian e Lei Tie não tinham intenção de fazer uma amizade profunda com Lei Xiangren. Eles foram para a cidade com o pretexto de que tinham algo para fazer e não compareceram ao Aquecimento, apenas mandaram Leiqin Le enviar uma cesta de laranjas.

 

Depois de retornar da cidade, Qin Mian ouviu Leiqin Le dizer que Lei Xiangren e Zhao shi haviam dito algumas palavras sarcásticas após receberem o presente, no sentido de que Qin Mian e Lei Tie eram ricos e o presente que deram era muito ruim.

 

Qin Mian e Lei Tie não se importaram. Qin Mian sentiu que falar com Lei Xiangren e Zhao shi era um desperdício de saliva. Ele se atreveu a apostar que, com o temperamento de Lei Xiangren e Zhao shi, mais cedo ou mais tarde eles causariam grandes problemas. Ele já havia pensado em enfraquecer gradualmente a relação entre sua família e Lei Xiangren. Depois, enquanto houvesse uma oportunidade, eles cortariam completamente o relacionamento, para não serem envolvidos no futuro.

 

Leiqin Le também mencionou outra coisa: Lei Xiangren, Lei Xiangyi e Lei Xiangli haviam rompido a sociedade no negócio de carvão, principalmente porque Lei Xiangren era sempre preguiçoso e cortava menos lenha, e muitas vezes não ajudava durante queima de carvão. Lei Xiangzhi sugeriu que vendessem a receita de queima de carvão e dividissem o dinheiro diretamente. A qualidade do carvão feito com esta receita era muito boa. Lei Xiangyi e Lei Xiangli não queriam vender a receita. Mais tarde, eles foram convencidos por Lei Xiangzhi e planejaram fazer outro lote de carvão antes de vender a receita.

 

Qin Mian não perguntou muito sobre este assunto.

 

Avançando para o décimo segundo mês, Lei Xiangyi e Lei Xiangli enviaram quinhentos jin de carvão para a Yourantianju.

 

Eles tomaram a iniciativa de mencionar sobre a venda da receita de carvão para Qin Mian e Lei Tie. Foi vendido por um total de duzentos taéis de prata. Lei Daqiang e Du shi acreditavam que a receita foi dada por Qin Mian e Lei Tie antes da separação da família, então deveria ser contada como finanças coletivas. Os duzentos taéis de prata foram divididos em cinco partes: Lei Daqiang, Lei Xiangren, Lei Xiangyi, Lei Xiangli e Lei Xiangzhi receberam cada um quarenta taéis de prata. Lei Xiangzhi não queria esse dinheiro, e insistiu em dividi-lo entre Lei Xiangyi, Lei Xiangli e Lei Chuntao. Lei Chuntao ganhou dez taéis de prata, economizando para seu dote, e Lei Xiangyi e Lei Xiangli receberam quinze taéis de prata cada. Lei Xiangyi e Lei Xiangli não tiveram escolha a não ser aceitá-los, mas ambos decidiram secretamente esperar que Lei Xiangzhi participasse do Xiangshi antes de entregá-lo a ele.

 

No décimo segundo mês, Qin Mian e Lei Tie transportaram compota de pêssegos amarelos e de pêssegos feita no verão para o Shuang Xiang Lou. Um pote custava um tael de prata e era vendido por uma quantia limitada todos os dias. Aqueles que quisessem comprar teriam de se espremer do lado de fora.

 

As hortaliças da estufa da Yourantianju também começaram a amadurecer - tomates vermelhos, cebolinhas verdes, amaranto tricolor, pimentão verde, kugua, pepinos frescos, berinjelas roliças e enormes donggua prosperaram. Havia apenas alguns tipos de vegetais no inverno, e ninguém aguentava comer aquele tipo de vegetais todos os dias. Quando esses vegetais de verão apareceram no cardápio do Shuang Xiang Lou, foi uma sensação em todo o Condado de Zhaoyang. Mesmo que um prato de amaranto frito fosse vendido a um alto preço de cem Wen, o Shuang Xiang Lou ainda estava com a casa cheia todos os dias. Até mesmo as famílias ricas e nobres dos condados vizinhos costumavam ir lá para comer.

 

Neste dia, Sun zhanggui estava de folga do trabalho. Qin Mian e Lei Tie estavam indo para a cidade para substituí-lo. De passagem, eles levariam um grande cesto de tomates, um de pepinos e um cesto de berinjelas.

 

Lei Chuntao veio apressada, com uma cara feliz: “Dage, dasao, sige vai ficar noivo.”

 

 

 

 

 

 

- Fim do volume 2 -

 
 

Volume 3 - 好梦男圆

 

Bons sonhos masculinos tornados realidade.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

AAAAAAAAAAAAAAAAAA terminamos o livro 2! Parece que foi ontem que eu comecei a trabalhar nessa novel lindinha! Espero contar com vocês até o final dela.

 

E muita coisa vem aí no volume 3! Eu acho que vocês vão gostar.

 

Bola rosa, bola rosa… O que é essa conexão de Qin Mian com as duas bolas rosas? Aiai o dedo de fazer spoiler chega a tremer XD

 

Por causa do feriado com fim de semana prolongado, dessa vez a publicação veio um pouco adiantada. Não se acostumem!

 

Vejo vocês no livro 3

 

 

 



433 lian’ou paigu tang (莲藕排骨汤 lián'ǒu páigǔ tāng): sopa de costelas de porco com raiz de lótus, é uma sopa cozida lentamente. Diferente de muitos pratos da cozinha chinesa, esse prato tem apenas cebolinha e gengibre como temperos, sendo um prato mais suave.
434 su zha ou he (酥炸藕合 sū zhà ǒu hé): raiz de lótus frita;os orifícios da raiz de lótus fatiada são preenchidos com um recheio de carne de porco moída, ela então é passada numa massa mole de farinha de arroz e frita, fazendo uma casquinha crocante.
435 guihua nuomi ou (桂花糯米藕 guìhuā nuòmǐ ǒu): raiz de lótus com arroz glutinoso e osmanthus; é uma sobremesa: abra a ponta raiz de lótus, preencha os orifícios da raiz de lótus com arroz glutinoso e feche novamente. Depois cozinhe em água, açúcar e flores de osmanthus. Fatie. Despeje por cima uma calda de açúcar e flores de osmanthus.
436 tang cu lian’ou (糖醋莲藕 táng cù lián'ǒu): raiz de lótus agridoce; as raizes de lótus fatiadas são fritas até ficarem macias. Depois, são fritas novamente em uma mistura de açúcar e vinagre aquecido previamente até assumir cor de caramelo. Por fim, é adicionado sal e cebolinha.
437 laijao shijin ou ding (辣椒什锦藕丁 làjiāo shíjǐn ǒu dīng): raiz de lótus sortida picante; é um prato refogado com raiz de lótus e outros legumes, temperado com alho, pimenta, pasta de soja e molho de ostra.
438 ou wanzi (藕丸子 ǒu wánzi): bolinhos de raiz de lótus; são um tipo de almôndega cozida de carne de porco e raízes de lótus bem picadinhos

 

anterioríndicepróximo

 

Um comentário:

  1. Caramba, se segura mais um pouquinho, que logo logo vc vai saber! Tá chegando perto. Aguentou até agora, aguenta mais um pouco!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~