sexta-feira, 28 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 128




 

Capítulo 128 - Um novo ano

 

 

 

Com a aproximação do Ano Novo, Lei Tie não diminuiu o treinamento dos Jia Jiang. Ele se levantou muito cedo. Depois de completar as tarefas diárias de treinamento, Lei Tie pegou rações de viagem e levou os Jia Jiang para o fundo da montanha, para o treinamento de campo. Nos últimos dias, houve uma forte nevasca e o treinamento não foi suspenso. O grupo de nove de Leiqin Shun não entendeu por que dashaoye os treinou com tanta rigidez, mas ninguém fez perguntas. Mas todos eles entenderam uma verdade: o que realmente aprendiam pertencia a eles.

 

A porta da casa estava bem fechada. Jin Mao estava deitado ao lado do sofá, dormindo profundamente. Qin Mian estava aninhado no sofá com as costas perto de Jin Mao, e as pernas cobertas por cobertores de lã serviam como mesa enquanto ele escrevia em seu caderno. Um braseiro de carvão foi colocado não muito longe. O carvão estava queimando bem e a chama estava bem acesa. O resíduo branco do carvão queimado flutuou junto com a chama e foi levado pelo vento. As velas nos quatro cantos estavam acesas, tornando a sala quente e acolhedora.

 

Quando havia muitas coisas a fazer, Qin Mian costumava escrever todas as coisas no papel, tornando o planejamento mais eficiente. O que ele estava planejando era a preparação antes do Ano Novo: quem era o responsável pela limpeza da casa, quem era o responsável pela decoração da Yourantianju, quem era o responsável pela compra das mercadorias do Ano Novo, quem era o responsável pela matança de galinhas e patos, e assim por diante. Foi tudo escrito com clareza. No ano passado, ele e Lei Tie trabalharam pessoalmente em todas essas coisas. Este ano, eles só precisavam ser o dashaoye e o xiaoshaoye.

 

A porta do salão central foi batida antes que a voz de Fu shen soasse: “Xiaoshaoye, laoshen13 tem um assunto para tratar.”

 

“Entre.”

 

Assim que Fu shen abriu a porta, o vento frio carregou flocos de neve para dentro. Qin Mian apertou o cobertor de lã ao redor de seu corpo.

 

Fu shen baixou os olhos e não olhou em volta. Depois de fazer uma reverência, ela disse: “Xiaoshaoye, recentemente muitas pessoas estão perguntando sobre Leiqin Le, tanto abertamente quanto secretamente. Depois de pensar sobre isso, laoshen acredita que você devia ser informado o mais rápido possível.”

 

“Leiqin Le?” Os olhos de Qin Mian se afastaram do caderno e olharam para ela intrigados: “O que aconteceu com Leiqin Le?”

 

Fu shen viu que o xiaoshaoye não havia entendido: “Xiaoshaoye, laoshen acredita que seja o seguinte: os presentes de Ano Novo para os trabalhadores da vinícola e da oficina de fentiao já foram enviados. Muitos moradores acham que nossa família é muito generosa com os funcionários e servos. Ou seja, algumas famílias em más condições ainda têm meninas que não foram comprometidas...”

 

Qin Mian percebeu de repente. Embora ele fosse “dangjia zhumu14”, ele não era uma mulher afinal. Ele nunca considerou esse aspecto. Ele lembrou que Leiqin Le tinha 20 anos e faria 21 depois do Ano Novo. Nesta idade, ele era considerado um jovem solteiro mais velho. Ele estalou a língua internamente. Não era fácil ser zhizi, e ainda assim ser o responsável pelos casamentos dos servos. Felizmente, Leiqin Le foi o único que atingiu a idade de casar. Leiqin Shun e os outros ainda eram jovens; ainda faltavam alguns anos para lidar com esse assunto.

 

“Leiqin Le alguma vez mencionou isso para você?”

 

“Na verdade, nunca.”

 

Qin Mian acenou com a cabeça: “Estou bem ciente da situação. Se as pessoas perguntarem de novo, você pode dizer que a xifu de Leiqin Le deve entrar no registro de servos de nossa família. Fu shen, você também pode entender sem que eu diga. Existem tantas receitas secretas em nossa família, que nem todo mundo pode entrar.”

 

Fu shen entendeu: “Xiaoshaoye, por favor, fique tranquilo. Laoshen saberá como falar.”

 

“En. Além disso, você pode mencionar esse assunto com Leiqin Le para ver se ele tem alguma opinião sobre isso. A-Tie e eu somos homens adultos; não é bom cuidar disso diretamente. Você e Quan shen são mais cuidadosas.”

 

“Sim”, respondeu Fu shen. “Se não houver mais nada, laoshen pede licença.”

 

“En, vá.”

 

A porta estava fechada. Uma sensação de solidão de repente surgiu no coração de Qin Mian e, ao mesmo tempo, ele sentiu que sua casa estava terrivelmente silenciosa. Ultimamente, Lei Tie saía pela manhã e voltava quando escurecia. Para quem estava acostumado a entrar e sair com Lei Tie, ele se sentia muito desconfortável. Ele simplesmente largou a caneta, calçou botas quentes de pele de coelho, vestiu uma capa e chamou Jin Mao para segui-lo. Ele não se esqueceu de prender o aro da fechadura acima do painel da porta, para que o vento não soprasse e alimentasse a chama do braseiro de carvão a ponto de causar um incêndio.

 

Na Yourantianju, além do caminho de seixos que havia sido varrido pelos criados, em toda parte havia uma vasta extensão de branco. No chão, a neve branca era como uma colcha de penugem branca, e as pegadas deixadas por galinhas e patos eram como flores bordadas nela - serenas e elegantes. As árvores frutíferas estavam cobertas pela neve branca como se estivessem embrulhadas em seda, e das árvores verdes pareciam desabrochar flores prateadas, camada sobre camada. Era lindo como uma pintura em pergaminho.

 

Com um ritmo constante, Jin Mao avançou, batendo de brincadeira em um pessegueiro. Com um farfalhar, os flocos de neve caíram e cobriram sua face. Balançou descontente seu corpo desajeitado; sua postura era adorável, ingênua e divertida.

 

Qin Mian caminhou ao longo do caminho de seixos até o portão. Jin Mao o seguiu de perto, oscilante. De vez em quando ele sacudia a cabeça para se livrar dos flocos de neve.

 

Qin Mian olhava para ele e se divertia infinitamente. Pelo que ele sabia, nem todos os ursos pardos hibernavam. Inesperadamente, Jin Mao era um deles. Ficava em casa e só saía quando tinha fome para procurar comida.

 

Qin Mian acreditava que uma das razões importantes era que Jin Mao odiava se separar de Lei Tie, porque quase todos os dias, Jin Mao desafiava Lei Tie a lutar com ele. Como espectador, ele não conseguia entender o significado da luta de Jin Mao com um humano.

 

Quan fu estava de plantão na sala do porteiro. Ele também acendeu um braseiro de carvão, mas em vez de carvão, ele queimava lenha, que era muito agradável e quente.

 

Vendo Qin Mian se aproximar, ele correu para fora da sala: “Xiaoshaoye, você vai sair?”

 

“Vou dar uma volta.”

 

“Este humilde abrirá o portão para você.”

 

Com Jin Mao o seguindo, Quan fu não tinha nada com que se preocupar. Depois que Qin Mian saiu, ele fechou o portão.

 

Qin Mian avançou, sem rumo. O céu não tinha limites e o chão também não tinha limites. Na verdade, foi interessante curtir o cenário de neve durante toda a jornada. Quando ele recuperou seus sentidos, ele se viu parado no sopé da montanha e espontaneamente caiu na gargalhada.

 

Jin Mao rolou várias vezes no chão e se levantou, se divertindo à sua maneira.

 

O vento frio uivava nos ouvidos. Qin Mian de repente sentiu que seu comportamento hoje era um tanto bobo. Ele levantou a voz e chamou Jin Mao: “Jin Mao, vamos para casa.”

 

Assim que ele se virou, um breve uivo de um lobo soou atrás dele. Ele olhou para trás e viu uma figura negra saltando no campo de neve tão rápido quanto um raio, e logo se aproximou dele.

 

“Awoo.” Yidian Bai colocou suas patas dianteiras no ombro de Qin Mian e sua língua quente lambeu seu rosto.

 

Lei Tie, que saía da floresta, viu por acaso essa cena e apressou o passo.

 

Leiqin Shun e os demais olharam para ele com espanto. Era como se ele estivesse flutuando no campo de neve, onde nem mesmo uma pegada foi deixada. Ficaram ainda mais maravilhados com ele.

 

“Xifu, esperando por mim?” Lei Tie ficou na frente de Qin Mian, empurrou Yidian Bai para longe e abriu espaço para limpar os flocos de neve da capa de Qin Mian. Seus olhos escuros estavam cobertos com uma expressão sorridente de alegria e contentamento; sua voz era profunda e gentil.

 

A alegria nos olhos do homem fez Qin Mian sentir ainda mais que ele fez uma coisa tola. Ele não sabia que o canto dos seus lábios estava inclinado: “Não, eu só estava passeando.”

 

“En.” Lei Tie segurou sua mão.

 

À distância, os olhos de Zhao Sifa cheios de desdém e ressentimento caíram sobre as duas pessoas. Por medo de atrair a atenção da outra parte, ele rapidamente se afastou e sua figura logo desapareceu.

 

Qin Mian olhou para Leiqin Zhong e os demais. Os choupos brancos, originalmente delgados, haviam agora crescido e se transformado em shanshu eretos15.

 

Com arcos e flechas nas costas e presas nas mãos, o grupo de Leiqin Zhong deu um passo à frente e fez uma saudação com as mãos juntas. As vozes ordeiras eram poderosas e ressoavam com grande força, como se pudessem atravessar o arco-íris: “Saudações, xiaoshaoye!”

 

Qin Mian estava preocupado que, devido à personalidade taciturna de Lei Tie, ele não tenha dito o que deveria ter dito. Portanto, ele disse palavras de encorajamento: “É uma grande honra que seu dashaoye conduza todos vocês à montanha para treinarem no tempo nevado. Vocês não devem abandonar o cultivo e a confiança que o seu dashaoye e eu demos a vocês.”

 

Os nove Jia Jiang pareciam sérios ao dizerem em uníssono: “Este humilde não ousa!”

 

Qin Mian sorriu e acenou com a cabeça: “Muito bom. Vocês todos, voltem na frente.”

 

“Sim.”

 

Quando eles foram para longe, Qin Mian e Lei Tie também caminharam lentamente para casa.

 

“A-Tie, você está em contato com eles há muito tempo. O que você acha do caráter deles?”

 

Lei Tie disse: “Xifu, não se preocupe. Todos os nove são bons.”

 

“Isso é bom.” Qin Mian hesitou por um momento: “Ainda subindo a montanha amanhã?”

 

Lei Tie, que originalmente havia programado o período de treinamento para dez dias, mudou imediatamente de ideia: “Haverá treinamento para amanhã e depois de amanhã, mas não preciso liderar pessoalmente a equipe.”

 

Só então a expressão de Qin Mian parecia um pouco melhor.

 

Lei Tie segurou seu rosto e beijou-o suavemente nos lábios: “Vamos para casa.”

 

Quatro dias depois, era a véspera de ano novo.

 

Lei Daqiang queria que Lei Tie, Lei Xiangren e Lei Xiangyi viessem à velha casa para o jantar de reunião familiar na véspera de Ano Novo. Como se tivessem discutido com antecedência, todos recusaram. Lei Daqiang e Du shi perceberam rapidamente que seu controle sobre os três filhos estava ficando cada vez mais fraco.

 

Dentro da Yourantianju, bandeiras coloridas e lanternas vermelhas foram penduradas, e todo o vermelho do Chunlian também foi colado. O jantar da véspera de Ano Novo ainda foi preparado pelo próprio Qin Mian. A mesa estava cheia de pratos. O jantar de ano novo para Yidian Bai e Jin Mao também foi muito suntuoso. Yidian Bai tinha uma cabra selvagem inteira, enquanto Jin Mao tinha uma grande bacia de peixes, batata-doce e mel.

 

Duas pessoas, um lobo e um urso passaram juntos uma véspera de Ano Novo animada.

 

No primeiro dia do primeiro mês, Qin Mian e Lei Tie vestiram roupas novas e foram para a velha casa prestar as saudações de Ano Novo.

 

Surpreendentemente, eles foram os primeiros a chegar. Depois de dar as saudações de Ano Novo, os dois homens sentaram-se com Lei Xiangli, Lei Xiangzhi e Lei Chuntao e conversaram enquanto comiam sementes de melão.

 

“Eh? Estamos atrasados?” Zhao shi puxou Lei Dabao com a mão esquerda e Lei Erbao com a direita, ao entrar na sala com o queixo ligeiramente levantado e a boca delicadamente aberta com um sorriso.

 

Assim que as três pessoas entraram pela porta, Qin Mian pensou que uma luz brilhante brilhou na frente dele - tão deslumbrante!

 

Zhao shi estava vestida com um nichang16 vermelho brilhante. As roupas eram bordadas com fios de prata escondidos, que brilhavam quando expostos à luz. Ela tinha um enfeite de ouro pendurado em seu coque nuvem, uma faixa de prata em sua testa, pérolas penduradas em suas orelhas, um colar de prata em volta do pescoço e um enfeite de prata pendurado em sua cintura. Tanto Lei Dabao quanto Lei Erbao usavam casacos acolchoados de algodão vermelho com grandes fechaduras de prata no pescoço. Eles eram tão orgulhosos quanto sua mãe em tão tenra idade.

 

Lei Xiangren veio logo atrás com o corpo ereto. Ele usava um chapéu de inverno com uma aba curva, um beizi feito sob medida, de brocado nuvem costurado com pele de tigre, e um pingente de jade verde-azulado na cintura.

 

Du shi tocou os brincos de prata que ela usava por vários anos enquanto seus olhos vagavam para os acessórios no corpo de Zhao shi, sem saber o que ela sentia por dentro, e lamentou que eles tivessem se separado tão cedo.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Qin Mian todo apaixonadinho é a coisa mais fofa.

 

 



13 laoshen (老身 lǎoshēn): uma forma que mulheres idosas usam para se referirem a si mesmas
14 dangjia zhumu (当家主母 dāngjiā zhǔ mǔ): algo como ‘mulher no comando de uma casa’, relacionado ao fato dele ser xifu e ser dangjia da Yourantianju.
15 choupos brancos e shanshu: choupo branco, Populus Alba (白杨 Báiyáng), também conhecido como álamo, são árvores de tronco fino e comprido. Shanshu ou abeto chinês, Cunninghamia lanceolata (杉树 shān shù), são árvores frondosas de tronco grosso e firme.
16 nichang (霓裳 Níshang): um tipo de vestido de dança macio e flutuante. São roupas caras e chamativas

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~