sexta-feira, 7 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 108

 




Capítulo 108 - Um novo clímax

 

 

 

A fim de evitar o aniversário de Lei Daqiang, Qin Mian e Lei Tie foram para a cidade mais cedo.

 

Era necessário um forno para fazer danta, jidan buding e chabeigao. Em vez disso, Qin Mian usou como forno uma caixa de metal colocada sobre o fogo. No entanto, era fácil aquecer de forma desigual, por isso alguns foram queimados e outros ainda ficaram crus. Inspirado no queimador do fogão a gás, ele mandou um ferreiro forjar uma grande tampa cônica com nove tubos de ferro no meio dispostos em círculo, lado a lado. Ao usar o forno, a tampa era fixada ao fogo. A grande tampa cônica conseguia centralizar a chama e distribuí-la pelos nove tubos de ferro para que o calor fosse muito mais uniforme. Depois de algumas tentativas, Qin Mian foi capaz de usar habilmente essa versão simples de forno. Ele podia fazer os dianxin sem problemas, e o sabor era muito bom.

 

No dia do aniversário de Lei Daqiang, convidados de todas as classes sociais se reuniram na antiga casa, incluindo a Família Lei, a Família Du e a Família Wei. No entanto, Lei Tie e Qin Mian não apareceram. Lei Daqiang permaneceu calmo o tempo todo.

 

Estranhamente, Du shi não estava nem um pouco descontente. Ela acolheu calorosamente os convidados enquanto seus olhos vasculhavam secretamente a multidão, parecendo distraídos.

 

Na Yourantianju, Fu shu se atrasou deliberadamente por um tempo. Quando estimou que todos os convidados da família Lei já haviam chegado, ele levou Leiqin Zhong e Leiqin Yuan para a velha casa.

 

Ao avistarem Fu shu, que se vestia como o mordomo da família rica e influente da cidade, e os dois garotos, que se vestiam com roupas de servo idênticas, parados atrás de Fu shu, os convidados no pátio cochicharam, com diferentes expressões.

 

“A casa do laoda da família Lei é realmente muito próspera. Olhe para seus servos bem treinados e seus grandes pacotes de presentes.”

 

“Prestando respeito a laoyezi!” Com um sorriso no rosto, Fu shu avançou e se curvou: “Desejo a laoyezi que sua felicidade seja tão imensa quanto o mar do leste344 e que viva tanto quanto as montanhas Zhongnan345!”

 

Leiqin Zhong e Leiqin Yuan repetiram em uníssono: “Desejamos a laoyezi que sua felicidade seja tão imensa quanto o mar do leste e que viva tanto quanto as montanhas Zhongnan!”

 

Como se não visse o desagrado no rosto de Lei Daqiang, Fu shu apresentou os presentes de congratulação um por um: “Laoyezi veja, esses são seis tipos de dianxin, seis chi de tecido, seis jin de pêssegos frescos e seis jarras de bom vinho346. Dashaoye e xiaoshaoye não puderam sair do jiulou, e mandaram estes humildes para prestigiar o aniversário de laoyezi, e esperam que laoyezi não se ofenda.”

 

Todos os parentes compareceram, mas apenas o seu próprio erzi e da erxifu estavam ausentes. Lei Daqiang ainda guardava raiva, mas quando viu que os presentes de parabéns eram um pouco superiores do que os dos outros, ele só conseguiu engolir sua insatisfação. Ele soltou uma risada: “Hehe, está tudo bem. Os assuntos de negócios são importantes.”

 

Fu shu disse mais algumas palavras agradáveis ​​antes de levar Leiqin Zhong e Leiqin Yuan embora, com o pretexto de que ainda havia trabalho a fazer na Yourantianju.

 

O dia seguinte ao aniversário de Lei Daqiang foi o dia em que o Shuang Xiang Lou inaugurou o cartão de membro. Ao amanhecer, algumas pessoas ricas enviaram servos para pegar os cartões de membro. Independentemente de eles virem jantar no Shuang Xiang Lou no futuro ou não, este cartão de membro era único e incomparável no Condado de Zhaoyang, e até mesmo em toda a Província. Se eu o tenho, mas você não tem, então tenho mais status e visão do que você.

 

Quem estava à frente era, exatamente como esperado, o servo de Mu Chen, Chang Jian. Ele solicitou um cartão de Membro Diamante, que era de um nobre tom de roxo.

 

O centro do cartão era incrustado com uma peça quadrada de ouro puro. A parte superior estava gravada com os caracteres ‘Shuang Xiang Lou’, com o incompreensível número de série ‘001347’ no topo e uma linha com as palavras “Cidade de Liushui, Condado de Zhaoyang, Província de Qingtian” na parte inferior do cartão em uma fonte um pouco menor. Junto com o cartão, um conjunto de senhas foi fornecido em caso de perda descuidada do Cartão de Membro Diamante. Enquanto alguém se lembrar da senha, ainda poderá usar este cartão de membro.

 

Como Chang Jian, Chun Sheng esperou do lado de fora antes do amanhecer. Depois de fazer um depósito de dez mil taéis de prata, ele também recebeu o cartão de Membro Diamante.

 

O cartão de Membro Ouro era banhado a ouro. O Cartão de Membro Prata era verde claro e parecido com o Cartão de Membro Diamante, mas com uma peça de prata pura no centro. Membros Ouro e Prata também tinham senhas. O cartão de sócio comum era feito de papel branco sólido com o logotipo e o endereço do Shuang Xiang Lou, bem como um selo impresso nele. Em termos de design, era muito requintado. Também era numerado, mas começava em 00001.

 

Como haviam muitas pessoas, Sun zhanggui colocou um conjunto de mesas e cadeiras na entrada do salão do Edifício Binzhi. Dois funcionários foram colocados especificamente aqui, responsáveis ​​pelo manuseio de cartões de sócio comuns, cartões de sócio prata e cartões de sócio ouro. O cartão de sócio diamante gozou do serviço mais nobre - realizado pelo próprio Sun zhanggui no balcão.

 

Sun zhanggui e equipe estavam ocupados, mas não desordenados. Qin Mian e Lei Tie ficaram não muito longe e assistiram por um tempo antes de irem embora.

 

Agora mesmo, os dois notaram que cinco pessoas haviam se inscrito para obter cartões de Membro Diamante, o que significava que o Shuang Xiang Lou tinha ganhado uma renda de 50000 taéis hoje. Depois, se quisessem expandir o negócio, não precisariam se preocupar com o problema de capital de giro.

 

Não foram apenas eles que perceberam a situação, mas também os funcionários do Shuang Xiang Lou. Eles suprimiram sua excitação e se mantiveram ocupados de maneira ordenada. Quanto melhor fosse o negócio do Shuang Xiang Lou, melhor seria o seu salário.

 

Qin Mian estava de bom humor e decidiu fazer um sorteio no meio do wushi. Neste horário, Nie Heng, Mu Chen, Nie Xuan, Zhao Yunxiang e Chu Han apareceram juntos no Shuang Xiang Lou.

 

Assim que Nie Heng e Mu Chen mostraram seus cartões de sócio diamante, o garçom que os atendeu imediatamente chamou seus garçons pessoais exclusivos. Os garçons exclusivos eram bonitos, educados e bem vestidos. Seus uniformes tinham o mesmo estilo dos outros garçons, mas eram em cor branca pura, com uma gravata borboleta na gola.

 

Os quatro garçons exclusivos foram para trás de Nie Heng e Mu Chen. Ocasionalmente, os olhos invejosos dos clientes flutuavam sobre eles.

 

Nie Heng e Mu Chen se entreolharam. Eles tinham que admitir que isso realmente satisfazia seu senso de vaidade até certo ponto, porque ter garçons exclusivos era um símbolo de status.

 

O grupo de pessoas ainda escolheu sentar-se no salão. Nie Heng perguntou a seu garçom exclusivo: “Seus laoban estão aqui hoje?”

 

“Respondendo a keguan, os dois laoban estão aqui.”

 

“Oh? Será que os dois laoban poderiam reservar um tempo para nos encontrar?” Mu Chen perguntou.

 

Depois que o garçom exclusivo o saudou respeitosamente, ele disse: “Keguan é um Membro Diamante. Seu garçom fará o melhor para atender a todas as suas necessidades sem violar os interesses dos laoban do Shuang Xiang Lou. Por favor aguarde um momento.”

 

Mu Chen assentiu, satisfeito: “Ótimo.”

 

O grupo sentou-se por um tempo antes de Mu Chen ver seu garçom exclusivo conduzindo dois jovens com temperamento fora do comum. Ele olhou cuidadosamente para os dois homens. O jovem da esquerda vestia um changshan branco, novo e original, elegante e gracioso, mas não tinha mais de quinze ou dezesseis anos. No entanto, por seus olhos firmes e passos calmos, podia-se ver que ele não era tão simples quanto sua aparência externa. Enquanto isso, o homem à direita estava vestido um changshan ciano claro, e tinha uma face inexpressiva e um par de olhos que parecia trazer grandes ondas, tornando sua grandeza reservada um mistério profundo.

 

“Eu estava me perguntando quem seria. Acontece que é Nie gongzi.” Qin Mian se aproximou com um sorriso e fez uma reverência com as mãos juntas: “Espero que Nie gongzi esteja bem desde o nosso último encontro.”

 

Nie Heng disse: “Graças às bençãos de vocês dois. Este é meu shedi, Nie Xuan. Esses três são meus bons amigos, Mu Chen, Zhao Yunxiang e Chu Han.”

 

“Nie xiaogongzi, Mu gongzi, Zhao gongzi e Chu gongzi, prazer em conhecê-los e obrigado pelo seu patrocínio.” Qin Mian disse com um sorriso: “Nie gongzi trouxe sua família e amigos para patrocinar meu negócio, será imperdoável se eu não retribuir. Todos vocês estão interessados ​​em participar do sorteio?”

 

“O que há nele?” Nie Heng e Qin Mian estavam familiarizados um com o outro, então eles conversavam casualmente.

 

Qin Mian disse: “Hoje, preparamos duzentos cartões de sorteio e cada cartão tem um prêmio. O primeiro prêmio, com um vencedor, é um pernoite na suíte de luxo do Edifício Rugui; o segundo prêmio, com três vencedores, ganha cinquenta por cento de desconto no consumo de hoje; o terceiro prêmio, com dez vencedores, ganha um prato grátis de qualquer receita do cardápio. O restante é um prêmio de consolação de um prato grátis de roujiang de carne bovina.”

 

Mu Chen ergueu a sobrancelha ao dizer: "Se todos nós ganharmos o prêmio de consolação, a ‘atitude’ de Qin laoban certamente parecerá um pouco mesquinha.”

 

Qin Mian riu e disse: “As palavras de Mu gongzi estão erradas. A sorte também é uma espécie de capital.”

 

Mu Chen ficou em silêncio por um momento, incapaz de negar, e olhou profundamente para ele. Não é de admirar que Nie Heng sempre diga que esse Qin laoban não é uma pessoa simples.

 

Lei Tie deu uma olhada intensa para ele. “Xifu, o assunto no salão de chá ainda está esperando por você.”

 

Qin Mian acenou com a cabeça e disse a Nie Heng e os outros: “Por favor, aproveitem. A equipe encarregada do sorteio estará aqui em um minuto. Desculpe minha ausência.”

 

“Por favor.”

 

Mu Chen olhou para eles se afastando ombro a ombro e se virou para Nie Heng: “O relacionamento entre os dois laoban não é nada mal.”

 

Nie Heng disse casualmente: “Ouvi dizer que todos os seus servos têm o nome de família ‘Leiqin’. E você diz que o relacionamento deles não é nada mal?”

 

Chu Han deu um tapinha no ombro de Mu Chen e brincou: “Você pode refutar isso?”

 

Mu Chen afastou sua mão: “Não faça piada. Eu estava apenas expressando minha opinião informal.”

 

Os quatro garçons exclusivos eram funcionários do Shuang Xiang Lou, afinal. Então, o grupo de pessoas não deu continuidade ao tópico sobre Qin Mian e Lei Tie.

 

À tarde, quando chegou a hora do shoshu, sessenta por cento dos clientes que comeram no Shuang Xiang Lou optaram por entrar no salão de chá.

 

As paredes do salão de chá foram forradas com pranchas de madeira e arranjadas com alguns vasos de plantas. A mesa do shuoshu xiansheng foi colocada na plataforma alta com uma pilha de papel manuscrito, um bule de chá e um mu348. O shuoshu xiansheng Lin Qiang calmamente sentou-se atrás da mesa.

 

Abaixo, as mesas do público tinham uma característica distinta: todas elas eram de madeira grossa, cortadas ao meio e unidas em duas metades, e os bancos de blocos de madeira tinham almofadas verdes. O salão de chá estava imerso em uma atmosfera fresca e relaxante, transbordando com um perfume natural. A lista do cardápio estava pendurada na parede, indicando os nomes e preços dos chás, dos doces, etc., fornecidos pelo salão de chá, para que os clientes pudessem lê-la facilmente. Ao ver todos os tipos de preços, algumas pessoas ficaram sem palavras, enquanto outras não reagiram.

 

O grupo de cinco pessoas de Nie Heng se sentou na mesma fileira e, em um entendimento tácito entre eles, pediram dianxin e bebidas exclusivas do Shuang Xiang Lou. O garçom que esperava ao lado foi buscar o pedido imediatamente.

 

O salão de chá lotou rapidamente. Qin Mian e Lei Tie ficaram ao fundo, para ver com os próprios olhos a performance de Lin Qiang e ter certeza de suas reais habilidades.

 

Quando chegou a hora, Lin Qiang tocou o mu: “O nome de família deste humilde é Lin. Sou o shuoshu xiansheng do Shuang Xiang Lou na sessão de shuoshu da tarde. Bem-vindo ao Shuang Xiang Lou. Hoje, eu gostaria de contar a vocês uma história heróica de partir o coração, chamada ‘A Lenda dos Heróis Condor349’. Diz-se que no distante rio Qiantang, o vasto rio serpenteia majestosamente através e ao redor da vila Niu, em sua jornada para o mar, dia após dia... ”

 

Qin Mian assentiu levemente. Lin Qiang tinha algumas deficiências na hora de representar a atmosfera, mas tinha boa memória e era bom no uso de gestos. Com o tempo, ele poderia se tornar um excelente shuoshu xiansheng.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

A ousadia de Qin Mian sempre avança a novos patamares. Depois de colocar o símbolo de @ no cartão de sorteio, agora ele tem a ousadia de colocar algarismos arábicos nos cartões de membros! Será que inconscientemente, ele está procurando outro Transmigrador como ele?

 

E se não bastasse isso, mandou dar 4 presentes pro velho, cada um com 6 unidades para que todos ficassem maravilhados com o 6 e não percebessem a intenção oculta do 4!

 

Queria saber como está a impressão de vocês sobre o Nie Heng agora, e o que vocês acharam do Mu Chen! Responde aí!

 

 



344 Que sua felicidade seja tão imensa quanto o mar do leste (福 如 东海 fú rú dōng hǎi): uma expressão idiomática auto-explicativa
345 viva tanto quanto as montanhas Zhongnan (寿比南山 shòu bǐ Nán shān): uma expressão idiomática usada normalmente em aniversários, desejando feliz aniversário e que hajam muito mais deles.
346 seis em cada presente: na China, o número 6 (六 liù) está associado à longevidade e à sorte, pois soa parecido com ‘fluir’ (流 liú). Se repetido, é melhor ainda; entretanto, foram quatro presentes: por outro lado, o número 4 (四 sì) é um número amaldiçoado, pois soa como ‘morrer’ (死 sǐ), e essa escolha pode ter sido intencional, já que é tabu dar presentes com 4 unidades de cada coisa, mas não se fala nada sobre 4 presentes… entretanto o número continua sendo considerado de azar.
347 001: numeração indo-arábica; números indus foram introduzidos na China por Sidarta Gautama no século VIII, mas foram considerados inúteis, e ainda não tinham ainda a forma dos números usados atuamente.. Apenas com a influência europeia no século XIX os números indo-arábicos passaram a ser amplamente usados na China.
348 mu (木 mù): ou madeira, um dos oito instrumentos musicais antigos (八音 bā yīn), um instrumento de percussão de madeira (como um pequeno tambor decorado) que era usado para imprimir o ritmo ao shuoshu.
349 A lenda dos heróis condor: 射雕英雄传 shè diāo yīng xióng zhuàn: romance wuxia (cavalaria de artes marciais) de Jin Yong 金庸; a adaptação para drama está disponível no Rakuten Viki.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~