sexta-feira, 7 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 110

 




Capítulo 110 - Um novo projeto para ganhar dinheiro

 

 

 

O banco do cocheiro também era único. Ele foi projetado para se parecer com uma poltrona, e tinha um apoio para os pés, para que o cocheiro não se sentisse desconfortável ao conduzir por muito tempo. Além disso, havia uma haste semi circular ao redor do toldo acima, com um pano à prova de chuva pendurado em ambas as extremidades da haste, que podia ser aberto e fechado como uma cortina deslizante. Haviam duas pranchas de madeira fixas em ambos os lados da poltrona; quando os passageiros não quisessem se sentar na carruagem, mais duas pessoas poderiam se sentar aqui.

 

Lei Tie diminuiu a velocidade e perguntou: “Xifu, que tal?”

 

“Muito confortável.” Qin Mian levantou a cortina da pequena janela e disse: “A-Tie, eu quero conduzir. Por que você não experimenta isso também?”

 

Lei Tie parou a carruagem, entrou e olhou para a mesa comprida: “E que tal a cama?”

 

Uma imagem não harmoniosa352 surgiu involuntariamente na mente de Qin Mian, fazendo seu coração errar uma batida: “Eu não testei.”

 

Sem dizer uma palavra, Lei Tie acionou um mecanismo. A longa mesa virou lentamente e depois desceu, juntando-se aos dois sofás sem qualquer folga.

 

Com um empurrão de Lei Tie, Qin Mian caiu na cama. Ele imediatamente deu um pulo e olhou nervosamente para fora da janela: “O… o que você está fazendo? Há muitas pessoas lá fora.”

 

A sombra de um sorriso passou pelos olhos profundos de Lei Tie. Sua grande palma acariciou o rosto de seu xifu, antes que ele se virasse e saísse da carruagem.

 

Qin Mian abriu a boca, mas foi incapaz de falar por um longo tempo. Será que ele achou que eu não estava interessado?

 

Vendo através da cortina que Lei Tie estava de volta ao banco do condutor, Qin Mian rastejou, levantou a cortina e gritou: “A-Tie.”

 

Lei Tie olhou para trás: “O que foi?”

 

Qin Mian fez um gesto de enganchar com o dedo, para indicar que o homem deveria se aproximar. Então, ele deu uma mordida leve nos lábios finos do homem e rapidamente recuou.

 

Lei Tie olhou para a cortina trêmula e respirou fundo antes de virar a cabeça e olhar para frente.

 

Qin Mian empurrou a porta, foi até o lado do homem e se sentou. Lei Tie sacudiu as rédeas e o som de cascos de cavalo retumbou, aproximando-se lentamente da multidão sob a grande huaishu. Alguns aldeões curiosos olharam.

 

Qin Mian saltou da carruagem e cumprimentou os moradores: “Sobre o que vocês estão conversando?”

 

Zhangsao disse com um sorriso: “Estamos conversando sobre quando seu sidi vai arrumar uma xifu.”

 

Rindo, Qin Mian olhou para o inquieto Lei Xiangli: “O casamento de wudi deve ser feito dentro de um ano, certo? Quando for o momento, deixe seu dage lhe emprestar a nova carruagem para pegar a xinniangzi353.”

 

Usar esse tipo de carruagem única para buscar a noiva daria muita face a ele. Lei Xiangli ficou muito emocionado, e incapaz de lidar com a timidez e a angústia, disse: “Dasao, dage, temos um acordo. Ainda tenho o que fazer em casa, então irei na frente.” Depois de dizer isso, ele fugiu o mais rápido que pôde.

 

Os aldeões riram ainda mais alto.

 

Qin Mian e Lei Tie não ficaram muito mais tempo. Eles entraram na carruagem e foram para casa.

 

“Ei,” Fang Hongliu esbarrou em Zhangsao com o braço: “Quando você acha que Du shi será capaz de decidir o casamento de seu laosi?”

 

Antes que Zhangsao dissesse qualquer coisa, Zhou Cuihua curvou os lábios com desdém e colocou as mãos nas solas dos sapatos: “Desde que laowu se tornou um Tongsheng, não houve oito casamenteiras organizando casamentos para laosi? No entanto, Du shi tem escolhido e escolhido, sem gostar de nenhuma delas. Estou esperando para ver que tipo de sixifu ela encontrará.”

 

“Eu vejo um problema”, uma dashen falou em tom de mistério. “Vocês ainda não sabem? Todos os tipos confusões e preocupações da família se espalharam para outras vilas. O laosi da família Lei é bom - ele é capaz e pode suportar as adversidades; seu dage e dasao são promissores; o didi mais novo também é promissor. Mas se alguém não suportar ter uma niang assim, não será fácil ser xifu da família.”

 

“Pare com isso, não fale tanto”, Zhangsao a interrompeu: “A nova xifu será casada com laosi, não com a popo.”

 

Os aldeões sabiam que Zhangsao e Qin Mian eram próximos, e também estavam dispostos a preservar a face de Qin Mian e Lei Tie, então conversaram sobre outras coisas.

 

De volta em casa, Qin Mian vestiu uma camiseta e uma bermuda e se deitou na cama coberta com uma esteira de verão. As janelas do chão ao teto foram totalmente abertas e o vento suave do verão soprou lentamente no quarto, dissipando um pouco do calor.

 

Qin Mian espalhou relaxadamente seus quatro membros enquanto seus olhos vazios caíram nas vigas do teto do quarto.

 

“Está pensando em que?” Lei Tie segurou seu tornozelo.

 

“Pensando em como gastar dinheiro.” Qin Mian o encarou olhando para o lado: “Não posso ficar com cinquenta mil taéis de prata para criar mofo. O dinheiro tem que ser gasto para ganhar mais dinheiro. Há tantos negócios a fazer, mas não consigo pensar no que é melhor fazer primeiro.”

 

“Vinho”, depois que Lei Tie disse apenas uma palavra, ele se deitou ao lado de Qin Mian e ergueu a cabeça do jovem, permitindo a ele usar seu braço como travesseiro.

 

“Vinho? Essa é uma boa ideia!” Qin Mian estava absorto em pensamentos: “Que tipo de vinho é feito naquela pequena oficina de vinhos em nossa vila?”

 

Baijiu e Mijiu354.” Lei Tie segurou a mão de Qin Mian e beijou dos dedos até o braço, subindo gradualmente.

 

Qin Mian respirou de forma instável e olhou para ele: “Não quero fazer isso. Está calor.”

 

Lei Tie enrolou as roupas de Qin Mian. Sua respiração soprada no pescoço de Qin Mian estava escaldante.

 

“Não vai estar mais quente depois. Xifu, mais cedo, na carruagem, eu estava ...”

 

Qin Mian cobriu a boca e hesitou. Lei Tie moveu-se como o vento, pegando seu corpo e removendo suas roupas violentamente. Qin Mian viu que a situação estava além da salvação e só pôde colocar os braços em volta do pescoço do homem de forma comportada.

 

 

Qin Mian teve que admitir que era um grande prazer tomar banho depois de um suor quente no verão quente e, depois de trocar para roupas limpas, havia alguém ao lado dele para abaná-lo e alimentá-lo com uvas.

 

“Se quisermos abrir uma vinícola, é melhor dizer olá para o proprietário da pequena oficina de vinhos. Afinal, somos companheiros de vila, temos de ser cuidadosos para não criar inimizade.”

 

Lei Tie disse: “Talvez você possa contratá-lo para cuidar da vinícola. Os negócios estão crescendo, é impossível você fazer tudo sozinho.”

 

Qin Mian foi iluminado com a sabedoria perfeita355 de Lei Tie: “Isso é plausível.”

 

Ele se virou e deitou sobre Lei Tie. Estava um pouco quente, mas ele gostava de estar perto do homem: “Há tantas coisas que quero fazer. Também quero fazer macarrão instantâneo, administrar um vinhedo, construir um bishu shangzhuang356...”

 

“Não se apresse, nós temos muito tempo.” Lei Tie acariciou seu cabelo: “Eu estarei com você.” “Claro!” Qin Mian abraçou a cintura do homem: “O que você acha de comprar um grande pedaço de terra atrás da Yourantianju? Em seguida, conectá-lo à propriedade e construir um muro ao redor dele, incluindo a oficina de fentiao. Depois disso, a vinícola, a oficina de produção de alimentos e assim por diante, todas estarão dentro desse perímetro.”

 

Qin Mian era o principal responsável pelo trabalho mental, enquanto Lei Tie era o principal responsável pelo trabalho físico: “Vou ouvir você.”

 

Eles fizeram o que discutiram. Depois de se arrumarem, eles foram à casa do Lizheng. Quando a família do Lizheng viu os dois homens, todos sorriram alegremente e serviram chá com muito entusiasmo.

 

Lizheng tinha status e posição na vila, então era bastante respeitado. Qin Mian e Lei Tie não eram nada pretensiosos. Depois de alguns cumprimentos educados, os dois homens tomaram o chá.

 

Qin Mian explicou sua intenção. Lizheng ficou feliz e sem rodeios lhe vendeu um grande espaço aberto atrás da vila ao preço de terras não cultivadas.

 

“Você ainda vai plantar árvores frutíferas desta vez?” Lizheng perguntou.

 

Qin Mian disse: “Não, planejamos abrir outra oficina. O trabalho específico ainda está em discussão.”

 

Lizheng acenou com a cabeça: “É bom dirigir uma oficina. Quanto mais negócios você faz na vila, mais força de trabalho você precisa, e os moradores não precisam ir muito longe para procurar trabalho. Isso é bom para toda a vila.”

 

“Lizheng pode ter certeza de que a-Tie e eu faremos o nosso melhor para cuidar dos moradores.” Qin Mian não queria falar muito. Ele não se importava em contratar pessoas na vila para empregos comuns, contanto que as habilidades-chave estivessem em suas próprias mãos.

 

Depois de sair da casa do Lizheng, foram visitar o dono da pequena oficina de vinhos. Antes de entrarem, sentiram o cheiro de vinho, mas a porta da pequena oficina estava trancada.

 

Os dois vieram em vão. Eles foram perguntar aos vizinhos e descobriram que o filho do dajiuzi de Chen San, o zhuren da pequena oficina, tinha nascido. Chen San e sua xifu foram à festa.

 

No dia seguinte, Qin Mian e Lei Tie foram visitar novamente. Chen San e sua xifu estavam ocupados. A chegada de Qin Mian e Lei Tie surpreendeu os dois.

 

Vendo que eles não vinham comprar vinho, Chen San enxugou as mãos e perguntou intrigado: “O que é?”

 

“Desculpe incomodar Chen San shu e Chen San shen.” Qin Mian entregou os dianxin em sua mão e foi direto ao assunto: “É o seguinte. Daqui algum tempo, nossa família planeja abrir uma vinícola, e a maior parte do vinho será vendida para fora. Tenho medo que Chen shu não entenda bem, por isso vim avisá-lo. Espero que o Chen shu não se ofenda.”

 

Chen San e sua xifu ficaram perplexos.

 

A expressão de Chen San carregava uma sensação de perda quando ele balançou a cabeça: “Não há com o que se preocupar. Abrir uma vinícola não infringe a lei. É muito valoroso você pensar em nos informar.”

 

Sentada ao lado, a xifu de Chen San suspirou. O vinho da sua oficina não era muito bom, mas os aldeões vinham aqui comprar quando queriam beber. Eles ganhavam de 50 a 60 wen por mês, mais ou menos 1 ou 2 taéis de prata por ano. Quando a vinícola da família de Lei Tie fosse inaugurada, haveria menos gente vindo aqui para comprar vinho; sua renda seria menor. No entanto, ela não era uma pessoa irracional e não diria nada para culpar os outros.

 

O casal não demonstrou nenhum ressentimento. Qin Mian descobriu que eles eram pessoas sinceras e disse a Chen San: “Chen shu, quero ser honesto com você. A-Tie e eu temos algumas receitas de bons vinhos, mas não sabemos quase nada sobre como fazer vinho. Gostaríamos de contratá-lo para supervisionar nossa vinícola. O que você acha?”

 

Imediatamente, a xifu de Chen San pareceu feliz. Eles tinham acabado de perder as sementes de gergelim e nunca esperavam pegar uma melancia tão cedo!

 

Chen San ficou interessado. Se ele trabalhasse na vinícola da Família de Lei Tie, seu salário seria pago mensalmente, o que significava uma renda estável. Além disso, o salário de quem trabalhava para eles não era baixo, muito melhor do que administrar uma pequena oficina de vinhos.

 

Dazhizi357 mostra respeito por mim, como poderia estar relutante? É que ainda tenho muito vinho aqui...”

 

Qin Mian disse com um sorriso: “Isso é fácil. Vai demorar cerca de meio mês para que nossa vinícola comece a operar. Chen shu pode aproveitar esta oportunidade para lidar com o seu vinho restante.”

 

A xifu de Chen San perguntou com certo constrangimento: “Se meu dangjiade trabalhar na vinícola da sua família, quanto... quanto será o salário por mês?”

 

Qin Mian disse francamente: “Como não sei o quão bom é o ofício de Chen San shu, no início só posso pagar cem wen, no máximo. Se mais tarde Chen San shu tiver um bom desempenho ou fizer contribuições importantes para a vinícola, seu salário aumentará. Além disso, aqueles que trabalham para a nossa família, seja um servo ou funcionário contratado, têm bônus em todos os festivais.”

 

 

 

 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens

 

Chen San (陈三 Chén sān): chen = exibir, mostrar, velho; san = o número 3

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Já posso conferir a esses dois o título de coelhos? Pra quem queria só 3 vezes por mês, tão fazendo bem mais papapa que o esperado! Hahahaha o Qin Mian é engraçado, pensa coisa obscena e finge que não é com ele, diz que não quer mas não resiste à sedução do Lei Tie XD

 

 



352 imagem não harmoniosa: a palavra usada aqui para harmonia, 和谐 he xié, é também um eufemismo para censura, deixando claro que tipo de imagem surgiu na mente dele: uma imagem não censurada.
353 xinniangzi (新娘子 xīnniáng zi): noiva, no sentido de mulher prestes a se casar, já vestida e preparada para a cerimônia de casamento
354 baijiu (白酒 bái jiǔ) é um licor branco destilado normalmente de sorgo, e mijiu (米酒 mǐjiǔ) é vinho de arroz.
355 iluminado com a sabedoria perfeita: é uma expressão idiomática, 醍醐灌顶 tí hú guàn dǐng, que literalmente significa “ungir a cabeça com o creme mais puro”. O significado é “iluminar as pessoas com sabedoria perfeita” ou “ensinamento budista impecável”.
356 bishu shangzhuang (避暑山庄 bìshǔ shānzhuāng): estância nas montanhas ou residência nas montanhas. Um resort de verão, localizado nas montanhas, onde o clima é mais fresco, usado pelos ricos para viajar fugindo do calor do verão.
357 dazhizi (大侄子 dà zhízi): como falado no capítulo 50, dazhizi é um sobrinho, filho do irmão mais velho. Chen San é, portanto, mais novo que Lei Daqiang.

 

anterioríndicepróximo

 

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~