sexta-feira, 14 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 117

 




Capítulo 117 - Xifu é formidável

 

 

 

As montanhas e rios estavam repletos de lingqi. Por quatro dias completos, Qin Mian esteve Cultivando. Ele era muito talentoso no Cultivo. Em poucos dias, seu Cultivo atingiu o estágio intermediário da Consagração402. Não era um problema para ele saltar sobre as copas das árvores e atravessar o rio.

 

Para encurtar a distância entre eles, Lei Tie não Cultivou, apenas ficou com ele. Ocasionalmente, ele entrava no Espaço para se ocupar, coletando ovos, colhendo vegetais, cultivando vegetais, colhendo frutas e assim por diante. Além disso, ele usou as uvas no Espaço para preparar seis potes de vinho. Quando ele estava fora, Qin Mian era protegido por Yidian Bai.

 

Quatro dias depois, dois homens e um lobo apareceram à vista de todos.

 

Fora da vila, o dourado brilhante do arrozal parecia mais deslumbrante ao sol. Quando os velhos camponeses tocavam as espigas de arroz, seus rostos enrugados exibiam um sorriso satisfeito.

 

Os dois contornaram deliberadamente o seu próprio arrozal. Fu shu e quatro servos estavam trabalhando duro para colher o arroz. De vez em quando, enxugavam o suor que escorria pelo queixo com as toalhas penduradas no pescoço.

 

“Dashaoye e xiaoshaoye estão de volta!”

 

Lei Tie acenou com a mão para impedi-los de saudar. Ele se virou e desmontou, caminhou até a beira do arrozal e cortou uma espiga para verificar.

 

“A-Tie, como está o arrozal este ano?” Qin Mian veio até ele e perguntou.

 

Eles não ousavam ter uma grande discrepância com os arrozais de outras pessoas, por isso não usavam a Água da Nascente Espiritual no arrozal. Porém, antes de transplantar as mudas de arroz, eles mandaram seus servos fertilizarem o arrozal. Portanto, os dois homens estavam muito interessados na colheita do arroz.

 

Lei Tie acenou com a cabeça: “Muito bom, os grãos estão mais cheios e menos enrugados.”

 

Fu shu acrescentou alegremente: “Dashaoye, Lizheng passou por aqui agora há pouco e também elogiou. Disse que nosso arrozal é um dos melhores da vila este ano.”

 

No início, Qin Mian mandou pessoas colocarem estrume de fazenda no arrozal, o que os moradores não entendiam. No passado, aldeões cuidadosos perceberam que vegetais que foram acidentalmente atingidos por esterco cresciam melhor do que outros vegetais, então eles ponderaram se o esterco poderia fertilizar o campo. Os corajosos aldeões tentaram em todo o campo e todos os vegetais morreram. Desde então, ninguém se atreveu a tentar. O esterco da fazenda naturalmente tinha o efeito de fertilizar o solo, mas, como eles não diluíam o esterco da fazenda, ‘queimava’ os vegetais até a morte.

 

“Fu shu, encontre um tempo para falar para o Lizheng que o estrume da fazenda só pode ser usado para fertilizar depois de ser diluído”, disse Qin Mian.

 

“Sim, xiaoshaoye.” Fu shu relatou os assuntos da casa em detalhes: “Quan shu levou quatro servos para cavar amendoim no campo de amendoim. Minha jiade e a jiade de Quan shu estão cortando as vagens da soja.”

 

“Entendido.”

 

Os agricultores temiam a chuva durante a época da colheita. Depois que Qin Mian e Lei Tie foram para casa, eles colocaram chapéus de palha e foram ajudar na plantação de amendoim.

 

Lei Tie puxou os pés de amendoim um por um e empilhou-os juntos, enquanto Qin Mian se sentou em um pequeno banco, pegou os amendoins um a um e os colocou na cesta. Qin Mian tinha borrifado secretamente Água de Nascente Espiritual diluída no campo de amendoim na Yourantianju. Os amendoins eram brancos e roliços, deixando-o muito satisfeito. Ele já havia pensado no que comer no almoço.

 

Eles ficariam ocupados até o meio-dia. Qin Mian voltou para cozinhar meio shichen antes. Ele cozinhou um prato de laocu huasheng mi403 e um prato de shuizhu wuxiang huasheng404 para experimentar algo novo.

 

Os amendoins de um campo de meio mu foram colhidos em um dia. Depois que as vinhas de amendoim foram arrancadas, eles ainda tiveram que arar o campo para fechar os buracos, convenientemente revirando o solo para prepará-lo para a próxima rodada de plantio.

 

Depois de cavar amendoins, eles cavaram batata-doce. A escavação de batata-doce exigia experiência. Se não fosse cuidadosa, as batatas-doces sob o solo quebrariam, ficando ruins e inconvenientes para armazenar.

 

Qin Mian e Lei Tie não tinham muita experiência nesse assunto, então não interferiram. Eles deixaram isso para os servos. Lei Tie pegou uma foice e foi colher o arroz. Em casa, Qin Mian fez os arranjos gerais para o Shuang Xiang Lou, o Restaurante Chi de Xiang, o Pátio de Produção e os campos cultivados. Os trabalhadores do Pátio de Produção ainda tinham que plantar em seus próprios campos. Na metade do mês após o Festival do Meio-Outono, a vinícola e a oficina de fentiao funcionaram apenas pela manhã. Naturalmente, os salários foram calculados apenas pela metade. Os moradores elogiaram Lei Tie e Qin Mian por sua consideração.

 

Além disso, mais uma coisa ficou sob a responsabilidade de Qin Mian - entregar as refeições para Lei Tie. O calor durante o nono mês era cruel. Depois de caminhar sob o sol por um tempo, o topo da cabeça de Qin Mian doía um pouco. Ele lamentou ter saído com pressa e não ter colocado um chapéu. Ao ver seu xifu andando no caminho elevado entre os arrozais, e trazendo a caixa de comida para ele, o coração de Lei Tie se suavizou. Ele comparou com a mesma circunstância no ano passado. Sem se dar conta, ele e seu xifu já estavam juntos há um ano405.

 

“Por que você parece um bobo?” Qin Mian perguntou, se sentindo um pouco tímido. Em público no meio de tantas pessoas, Lei Tie ainda olhava para ele com uma ternura tão indisfarçável, que ele quase não conseguia coordenar as suas mãos e pés.

 

Lei Tie o puxou para se sentar em um monte de arroz, tirou o chapéu de palha e o colocou na cabeça dele: “Já comeu?”

 

“Comi.” Qin Mian primeiro entregou-lhe a bolsa de água para deixá-lo se lavar. Então, ele pegou uma placa que estava presa no fundo da caixa de comida. Esta placa era uma bandeja dobrável. Ele desdobrou a bandeja, colocou-a sobre as pernas e, em seguida, colocou a refeição da caixa de comida na bandeja.

 

Carne de porco cozida duas vezes, macarrão com carne cozida no vapor, ovos mexidos com cebolinha, além de uma tigela de sopa, eram todos pratos caseiros com cheiro e sabor muito bons.

 

Depois de lavar as mãos e o rosto, Lei Tie pegou a bandeja e colocou nas pernas para comer.

 

Qin Mian puxou o leque dobrável em sua cintura para abaná-lo.

 

“Xifu, eu não estou com calor.”

 

Qin Mian continuou a abanar: “Eu estou me abanando, então aproveito para abanar você também.”

 

“En.” Lei Tie perguntou: “Quer um pouco?”

 

Qin Mian balançou a cabeça: “Estou cheio.”

 

No arrozal próximo a eles, os aldeões, que também comiam, olhavam para eles com olhos invejosos de vez em quando.

 

Fu shu e os outros quatro servos estavam sentados não muito longe e também comiam. Suas refeições foram trazidas por Fu shen e Quan shen. Uma panela de ovos mexidos com pimentão verde e uma panela de berinjelas cozidas com carne gorda eram um excelente tratamento. Eles precisavam de gordura e água para fazer o trabalho físico. De um modo geral, nada podia ser mais delicioso para eles, que a berinjela cozida com carne gorda fatiada.

 

O maior campo de arroz de Lei Daqiang não ficava longe dali. Lei Xiangren já tinha visto Qin Mian chegar para entregar a comida, e se aproximou rapidamente com a sua tigela de arroz, cumprimentando em voz alta em um tom amigável: “Dage, você está comendo? Lei Tie deu uma olhada para ele mas não disse nada. Pegou um pedaço de carne cozida no vapor e colocou na boca. O macarrão com carne cozida no vapor de seu xifu era macio e delicioso, nada gorduroso.

 

Lei Xiangren se agachou ao lado de Lei Tie, e fixou ambos os olhos na bandeja: “A culinária do xifu de Lei Tie é tão boa, e todos esses pratos cheiram tão bem. Vou dar uma experimentadinha.”

 

Ele lambeu os grãos de arroz dos seus kuaizi e os esticou na direção do macarrão com carne cozida no vapor. Em uma fração de segundos, o rosto de Lei Tie mergulhou em sombras.

 

Qin Mian olhou para os kuaizi ainda molhados com a saliva de Lei Xiangren e franziu a testa. Antes que os kuaizi de Lei Xiangren tocassem a carne cozida no vapor, Qin Mian bloqueou seu caminho, e disse a Lei Tie com um sorriso no rosto: “A-Tie, tenho certeza que erdi se sente envergonhado. Ajude ele.”

 

Lei Tie acenou com a cabeça e parou um pouco. Com os seus próprios kuaizi, colocou pedaços de macarrão com carne cozida no vapor e ovos mexidos com cebolinha na tigela de Lei Xiangren.

 

Qin Mian riu atrás do leque.

 

Lei Xiangren não sabia da antipatia de Qin Mian e Lei Tie por ele, então ele pegou seus kuaizi com satisfação e comeu com grandes mordidas, estalando os lábios ruidosamente.

 

“Dage e dasao, die e niang estão exaustos atualmente. Há mais de uma dúzia de servos em sua família. Que tal emprestar alguns para nós?”

 

Lei Tie mostrou firme determinação: “Não.”

 

Qin Mian disse: “Como você sabe, nossa família cultiva arroz, amendoim, batata-doce e árvores frutíferas... Além disso, temos que pastorear as vacas, alimentar as galinhas e proteger o Pátio de Produção. Receio que não poderemos emprestar mão de obra por um bom tempo.”

 

Lei Xiangren abriu a boca para falar, mas Qin Mian falou novamente com uma surpresa em seu tom:

 

“Erdi, se bem me lembro, sua família tem doze mu de arrozal. Sua família agora tem o laoyezi, a laotaitai, erdi, erdimei, sandi, sandimei e sidi como forças de trabalho. São sete pessoas no total. Normalmente dá para terminar a colheita do arroz em três a quatro dias, no máximo, certo? Sua família comprou mais campos cultiváveis? Do contrário, como a mão de obra pode ser insuficiente? Comprar terras agrícolas é uma coisa boa, mas você esconde isso de mim e de A-Tie.”

 

Bloqueado por Qin Mian, Lei Xiangren não conseguia pronunciar uma palavra. Só depois de um bom tempo ele falou constrangido: “Nenhuma terra foi comprada. Eu só disse isso de forma casual.”

 

“Oh.” Qin Mian pareceu convencido e comeu um pouco de carne com os kuaizi de Lei Tie: “A propósito, erdi, ouvi dizer que você e erdimei vão esclarecer Dabao. Laoyezi e laotaitai concordaram? Aquele seu haizi Dabao parece inteligente. Ele certamente terá o mesmo futuro de seu wushu.”

 

Lei Tie ergueu os olhos e olhou para seu xifu. O fantasma de um sorriso desapareceu antes que ele silenciosamente enterrasse a cabeça para comer.

 

A profunda insatisfação de Lei Xiangren com Du shi e Lei Daqiang foi despertada pelas palavras de Qin Mian. Ele disse em uma voz profunda: “Este assunto ... Nem die nem niang concordaram.”

 

“Impossível!” Qin Mian disse surpreso: “Dabao tem seis anos. Todos sabem que as crianças dessa idade são as mais inteligentes e adequadas para o desenvolvimento intelectual. Além disso, Dabao é o zhangsun406! Como laoyezi e laotaitai podem... ” Falando na última frase, ele baixou a voz como se estivesse falando consigo mesmo, em um tom que carregava um pouco de dúvida e uma súbita compreensão de algo.

 

A curiosidade de Lei Xiangren foi despertada por Qin Mian, e um pouco de suspeita foi enterrado em seu coração: “Dasao, o que você quer dizer?”

 

“Nada”, Qin Mian encobriu com uma mudança de tópico: “Erdi, coma um pouco mais do macarrão com carne cozida no vapor.”

 

Lei Xiangren pensou muito nas meias palavras de Qin Mian. Isso mesmo, Dabao é o zhangsun de laoyezi e laotaitai. Ele é esperto. Por que laoyezi e laotaitai discordam em esclarecê-lo? Eles só se preocupam com seu xiaoerzi? Eles querem reservar todo o dinheiro que costumam economizar e reter para o xiaoyezi? Porque?

 

“Dage, dasao, lembrei que tenho outra coisa para fazer. Eu vou na frente.” Lei Xiangren levantou-se e saiu apressado.

 

Lei Tie pegou um pedaço de carne tenra e o colocou na boca de Qin Mian.

 

Qin Mian abriu a boca para comer e disse: “Coma rápido. A comida vai esfriar.”

 

Fu shu e os outros, que também ouviram o diálogo entre Qin Mian e Lei Xiangren, admiraram Qin Mian do fundo de seus corações. Isso é o que se chama de assassinato invisível. Xiaoshaoye é formidável!

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Ai credo, sai pra lá com esses pauzinhos babados, Lei Xiangren! Agiu bem, Qin Mian, vrau nele!

 

Nota:

 

Os Estágios de Cultivo em Transmigration of Mian são baseados principalmente na webnovel 缥缈之旅 Piāomiǎo zhī lǚ, de 萧潜 Xiāoqián, concluída em 2005 e considerada uma pioneira no gênero de Romances de Cultivo (修真小说 xiūzhēn xiǎoshuō). Para esta obra, os estágios significam:

 

 

Estabelecimento da Fundação (筑基 Zhù jī): nessa fase, a compreensão de tempo e espaço excede em muito a das pessoas comuns. Há a formação de um objeto luminoso na forma de lótus no dantian do Cultivador.

 

Consagração (开光 Kāiguāng): significa compreensão e iluminação. Aqueles que alcançarem este estado terão uma compreensão diferente de tudo no mundo.

 

Fusão (融合 Rónghé): A base do corpo e a base de Cultivo estão começando a se combinar, o que é um estágio de aprimoramento de habilidades. O lótus no Dantian cresce claramente. A fusão de várias sensações, a compreensão exigida e os requisitos de velocidade do cérebro neste estado são relativamente altos, e diferentes sensações se fundem devido aos diferentes níveis de compreensão de cada pessoa. A habilidade mais proeminente dos Cultivadores neste nível é “fundir todas as coisas”, compreender o mundo por meio do aprendizado adquirido e dos instintos inatos, e mudar as pequenas ou grandes coisas neste mundo.

 

Despertar do Coração (心动 Xīndòng): A flor de lótus no Dantian começa a ter um coração único. A batida de dois corações e a confusão do verdadeiro significado das coisas são as características do período de Despertar do Coração. A batida dos dois corações é revigorante e cheia de tentação. Quando se chega a este nível, as emoções são mais agitadas e a mente mais quente. “O coração deseja se mover, mas os deuses não param”, “O corpo deseja agir sem saber”, “A alma quer emergir, mas a alma não se derrama”. A vida de um Cultivador nesse estágio é um livro que interpreta as alegrias e tristezas do mundo. Este é o reino da vida. Esta é também a catarse das emoções.

 

Núcleo Dourado (金丹 Jīn dān): Depois que o coração de lótus está estável e sólido, o Cultivador entra no estágio final de compreensão verdadeira. Talismãs e outros já não perdem eficácia. Eles podem transformar seus corpos e mostrar milhares de disfarces. O poder dos feitiços e assim por diante é tão poderoso que eles serão permanentes. Um Cultivador que atingiu este nível já pode construir uma projeção pensante, lembrá-la falsamente no mar do conhecimento e atingir um novo nível de compreensão do universo. A expectativa de vida dos Cultivadores neste estágio aumentará substancialmente.

 

Alma Nascente (元婴 Yuán yīng): O coração de lótus no Dantian se desenvolve em um bebê de aparência verdadeira e o Cultivador realmente entra no reino da compreensão. Pode usar espadas voadoras para voar, e seus feitiços e poderes alcançam novo nível. Talismãs, etc. já possuem as propriedades de certas entidades. Há um bebê em uma dimensão superior no Dantian. O poder mágico é maior. Ele pode se comunicar com o mundo e deduzir o início e o fim de todas as coisas. O estado de espírito neste nível será extremamente confiante e poderoso, a expectativa de vida dobra e a alma está em um estado de crescimento e pode passar para o próximo estado a qualquer momento. O corpo físico e o Infante Nascente podem ser separados e combinados, e eles se movem entre o mundo material e o mundo da alma.

 

Abandonar o corpo (出窍 Chū qiào): A alma nascente pode voar para fora do corpo para realizar atividades como observar, manipular objetos e influenciar outras mentes de baixo Cultivo, fortalecendo ainda mais a capacidade de controlar objetos. A alma sai de seu corpo e viaja pelo mundo. Em alguns romances, a Alma Nascente pode viajar para fora do corpo ainda no estágio de Alma Nascente (é o caso de Transmigração de Mian), mas não pode manipular o ambiente quando estiver fora, poder exclusivo do estágio de Abandonar o corpo.

 

Distração (分神 Fēn shén): Existe o controle total do sósia formado pela Alma Nascente. É possível fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo e pode exercer influência em diferentes lugares ao mesmo tempo. Pode fazer coisas que as pessoas comuns não podem fazer, e sua consciência espiritual aumentou tanto, que é capaz de suportar poderes de manipulação de duas pessoas ou mesmo de várias pessoas. Nesse estado, aprende-se a habilidade de “uma mente e dois usos”. Por exemplo, quando você está caminhando, você sente a sensação de estar no chão, enquanto sua alma nascente está flutuando no vazio, sentindo essa sensação contraditória e perfeita.

 

Unificação (合体 Hétǐ): Sua alma primordial e a alma nascente se combinam para Cultivar juntos, e sente-se que o sósia está próximo da materialização, como se pudesse se tornar uma pessoa de carne e osso. Sua própria alma, a Alma Nascente, as divindades yin (fantasmas e demônios) e as divindades yang (deuses no sentido que conhecemos) estão fundidos em um só corpo e apreciam essa sensação de realização. À medida que evolui nesse nível, torna-se gradativamente possível se teleportar e quebrar as leis da física como encolher e crescer, estar em dois lugares ao mesmo tempo, etc.

 

Vazio (洞虚 Dòng xū): O corpo já possui todos os fenômenos do universo, que é uma combinação perfeita de energia e espírito. Seu significado original é “quietude” e “consciência sem pensamentos perturbadores e turvação”. Os maus pensamentos não podem se reproduzir. É recuperada a essência do ‘verdadeiro eu’, ocorre o entendimento do funcionamento das ‘regras do céu’ e é alcançado um poderoso estado de conformidade com os céus e a terra, e unidade do céu e do homem.

 

Grande Ascensão (大乘 Dàchéng): também conhecido como Mahayana. O corpo divino é puro e o fogo é puro, consolidando a base de cultivo, acumulando força e tendendo à auto-satisfação. O eu real é transcendido, dando origem ao superego, a "autoconsciência" mais fortalecida, substituindo a manipulação do “eu” pelas finas linhas do céu, a sublimação final da consciência, a linha divisória entre os mortal e imortal. É basicamente um nível de transição, antes de alcançar a divindade verdadeira.

 

Cruzar a Calamidade (渡劫 Dù jié): Ao alcançar grandes alturas e desafiar o céu, após cruzar a calamidade, sobe-se para o reino imortal. Esse estágio é aquele onde o Cultivador ascende a divindade.

 

fonte:

 

https://baike.baidu.com/item/飘邈之旅/1350503

 

https://www.baike.com/wikiid/4740978690555858798

 

 

Não necessariamente essa obra usa todas as características desses Estágios e nem todos eles vão aparecer, (o romance original é bem mais fantasioso) mas dá para ter uma ideia geral das capacidades de Lei Tie e Qin Mian tendo isso como base.

 

Transmigração de Mian não é um Romance de Cultivo. Romances de Cultivo são extremamente focados na descrição do processo de Cultivo e na evolução dos personagens, e costumam ser mais ilusórios e misteriosos, enquanto Romances Xianxia possuem Cultivadores, mas o foco das obras não é o processo de Cultivo em si, e sim romances de artes marciais com histórias sobre personagens que buscam a imortalidade por meio do Cultivo. Os dois gêneros são irmãos e apresentam a mesma base filosófica.

 

Transmigração de Mian é uma história de transmigração e vida cotidiana com elementos Xianxia. Mas não poderíamos colocar o gênero Xianxia na descrição para não dar spoilers.

 

 



402 Consagração (开光 kāiguāng): é usado aqui o nome de um ritual taoísta de 'iluminação' de estátuas e imagens de deuses. É o estágio seguinte ao Estabelecimento da Fundação, e estar no nível intermediário significa que ele atingiu o meio desse estágio. Veja nota ao final do capítulo para mais detalhes
403 laocu huasheng mi (老醋花生米 Lǎocù huāshēng mǐ): Amendoim com vinagre maturado, são amendoins fritos, com pimenta e cebola refogada, sal, açúcar, molho de soja e vinagre velho, um vinagre escuro especial envelhecido por três anos
404 shuizhu wuxiang huasheng (水煮五香花生 Shuǐ zhǔ wǔxiāng huāshēng): amendoim temperado cozido, é um amendoim cozido na casca, temperado com as cinco especiarias.
405 ele e seu xifu já estavam juntos há um ano: Lei Tie não está contando desde o momento em que eles saíram da velha casa, mas sim desde o momento em que ele sentiu que ambos eram mesmo um casal. Lembrando que na festividade de ano novo desse ano, eles já estavam totalmente apaixonadinhos
406 zhangsun (长孙 zhǎngsūn): neto mais velho

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~