Capítulo 116 - Segredos do passado de Lei Tie (2)
Qin Mian e Lei Tie pegaram suas rações de viagem e cavalgaram, galopando a toda velocidade para fora da vila. Yidian Bai, como um relâmpago negro, seguiu de perto. Depois de inspecionar a encosta da montanha, olhando ao redor e não vendo ninguém, os dois homens e um lobo se viraram e entraram na floresta.
Assim que eles entraram na floresta, Qin Mian e Lei Tie enviaram seus cavalos para o Espaço.
Dois homens e um lobo caminhavam lentamente pelas montanhas. Lei Tie e Yidian Bai caçavam presas de vez em quando.
Qin Mian estava muito animado desde que ele saiu. Ele parecia distraído e apenas seguiu vagarosamente atrás de Lei Tie. Lei Tie disse que lhe ensinaria o Cultivo391 na noite de lua cheia do décimo quinto dia do oitavo mês! Cultivo, que só foi visto em dramas de TV, filmes e romances! Como ele poderia não ficar animado?
Quando Qin Mian ganhou o anel mágico por acaso naquela época, ele acreditou que existiam tesouros como manuais de Cultivo, panaceias milagrosas, soldados celestiais mágicos e assim por diante. No entanto, ele procurou no pátio quadrangular e não encontrou nada. Claro, ele não ficou desapontado. Afinal, ele teve muita sorte de ter um Espaço Portátil. Ele não era ganancioso.
Mas quando Lei Tie lhe disse que ele era um Cultivador e que o ensinaria a Cultivar392, ele ficou tão surpreso que mal conseguia se conter. No entanto, Lei Tie disse que a ‘Pergunta ao coração sobre os segredos da imortalidade393’ tinha efeitos melhores no Estabelecimento da Fundação394 e menos dor se praticada na noite de lua cheia do décimo quinto dia do oitavo mês, então ele esperou até hoje.
Na época em que Lei Tie fugiu de casa, ele vagou sozinho por mais de um ano e sofreu muito. Mais tarde, ele salvou um velho que estava caído e desmaiado. Foi o velho que lhe ensinou a ‘Pergunta ao coração sobre os segredos da imortalidade’ e pessoalmente Estabeleceu a Fundação dele. Infelizmente, o velho não quis que Lei Tie soubesse seu nome e foi embora sem se despedir depois de meio ano. Felizmente, Lei Tie era muito talentoso no Cultivo. Em virtude de seu talento inato e de alguns manuais de Cultivo deixados pelo velho, ele alcançou o estágio de formação do Núcleo Dourado395 em poucos anos.
Este evento de sorte, acontecendo logo depois da experiência torturante de Lei Tie, tocou Qin Mian e o fez suspirar de emoção. Haviam palavras adequadas para explicar a experiência de Lei Tie: ‘O céu dará grande responsabilidade para uma pessoa. Então, como consequência, ela deve primeiro sofrer com sua mente, seus músculos e seus ossos. Seu estômago ficará com fome, seu corpo estará vazio.’ Ele estava tão perdido em pensamentos que seus passos pararam, sem que ele tenha percebido.
Lei Tie se aproximou e colocou a palma da mão na testa dele, preocupado: “Xifu, está se sentindo mal?”
Qin Mian voltou aos seus sentidos e apressadamente balançou a cabeça: “Estou bem.”
Ele olhou ao redor. No momento, eles estavam perto de um riacho raso. A água que descia do topo da montanha era tão clara que era possível ver as pedras e plantas aquáticas debaixo d'água, bem como peixes longos como gravetos nadando vagarosamente na água. Haviam dois troncos cruzando o riacho lado a lado, provavelmente colocados pelos caçadores que passaram por aqui. A grama perto do riacho parecia ter sido aparada de maneira muito uniforme, mas no nono mês, algumas ervas daninhas haviam ficado ligeiramente amarelas. Qin Mian disse com entusiasmo: “A-Tie, vamos ficar aqui até escurecer.”
Lei Tie acenou com a cabeça, pegou uma cadeira do Espaço e colocou-a ao lado dele.
“Existem coisas melhores.” Qin Mian correu para o Espaço, pegou um cobertor fino e o espalhou na grama. Em seguida, tirou vários pratos de frutas do Espaço, cheios de uvas e bananas que ele adorava comer, e maçãs que Lei Tie adorava. Finalmente, ele tirou dois grandes travesseiros. Ele se deitou no cobertor, apoiou o queixo com um braço, comeu as frutas e acenou para Lei Tie: “Venha aqui.” O céu estava aberto, e era improvável que aparecesse alguém para incomodá-los. Lei Tie sentou-se ao lado de xifu e o abraçou.
Yidian Bai viu que o acampamento havia sido montado e correu animadamente para a floresta profunda. Não se sabia que pequenos animais ele perturbava quando o som do farfalhar das árvores vinha à distância.
Qin Mian pegou uma maçã e entregou a Lei Tie enquanto ele comia as uvas com gosto. Lei Tie pegou a maçã, mas não a comeu. Ele segurou a nuca de Qin Mian, abaixou a cabeça e cobriu os seus lábios. A ponta de sua língua primeiro lambeu o suco de uva nos lábios dele.
Qin Mian sentiu-se entorpecido, como se estivesse eletrificado. Ele olhou para o homem e viu que o mesmo estava apenas olhando para seus lábios. Ele não sabia o que o homem estava pensando. Ele ainda poderia estar distraído neste momento? Ele se sentiu desconfortável e abriu a boca para falar, mas seus lábios estavam selados. A temperatura quente na ponta da língua mostrou que o humor da outra parte não estava tão calmo quanto seu rosto paralisado. O peito de Qin Mian explodiu em satisfação. Ele também colocou a mão na nuca da outra pessoa e ambos se aproximaram mais ainda.
Depois de se enredar por um longo tempo, os dois se separaram. O polegar de Lei Tie ainda permanecia no rosto de Qin Mian, e os olhos fixos nele eram profundos e profundos, aparentemente querendo sugar toda a sua pessoa antes de deixá-lo ir.
Qin Mian estava totalmente satisfeito. Ele se apoiou confortavelmente no peito de Lei Tie, pegou uma uva e a colocou na boca. Lei Tie pegou as uvas do prato e deu a ele, uma a uma.
Qin Mian aceitou o alimento com a consciência tranquila: “A-Tie, vamos plantar mais uvas no próximo ano. O vinho da nossa vinícola vende bem. Certamente será mais bem recebido.”
“Vou ouvir você.”
Uma gota de suco de uva escorreu pelo canto da boca até o queixo, fazendo cócegas. Qin Mian estava prestes a limpá-lo com a mão, mas algo úmido e quente grudou em seu rosto e lambeu o suco.
Exibir esse tipo de ação de devaneio, mantendo o rosto sério como se estivesse paralisado, de repente atingiu o ‘ponto meng396’ de Qin Mian. Ele rolou, pressionou Lei Tie sob seu corpo e beijou-o sem escrúpulos. As pupilas de Lei Tie escureceram. Ele abraçou com força a cintura de seu xifu e enfiou a mão nas roupas dele.
Qin Mian se lembrou imediatamente do que aconteceria hoje. Ele rapidamente se levantou do corpo do homem e o lembrou: “Hoje não podemos.”
Lei Tie congelou e baixou os olhos. Seu pomo de adão rolou rapidamente e seu peito oscilou fortemente várias vezes antes dele se acalmar. Então ele lentamente se sentou e arrumou suas roupas desordenadas, enquanto fingia estar calmo.
Qin Mian de repente se virou e se sentiu muito cruel. Ele enterrou a cabeça no travesseiro macio e riu: “Hahaha …”
Lei Tie olhou para ele por um momento antes de dar um tapinha em sua bunda. Então, ele pegou um galho e o cortou com uma faca de caça.
Depois que Qin Mian riu o suficiente, ele rastejou, apoiou-se no ombro do homem e perguntou curiosamente: “O que você está fazendo?”
Lei Tie inclinou a cabeça e bicou os lábios dele: “É para assar os peixes.”
Qin Mian então levantou-se com grande interesse: “Vou pegar os galhos.”
“Não vá longe demais”, aconselhou Lei Tie.
“Pode deixar.” Qin Mian acenou com a mão e pegou os galhos secos nas proximidades.
Quando Yidian Bai brincou o suficiente, ele retornou, correu para o cobertor fino e rodou sobre ele. Depois disso, ele esticou suas quatro patas e se deitou.
Lei Tie franziu a testa, o agarrou pela nuca e o ergueu. Yidian Bai olhou para ele, mantendo a postura alongada, impassível.
Lei Tie o colocou na grama sem dizer uma palavra e continuou a desbastar os galhos.
Yidian Bai sacudiu a grama de seu corpo, correu de volta para o cobertor fino e se deitou.
Com uma expressão impassível, Lei Tie pegou-o novamente e colocou-o na grama.
Em silêncio, Yidian Bai o encarou por um longo tempo e, resignado, deitou-se ali mesmo, sem se mexer mais.
Qin Mian voltou com um feixe de galhos secos. Lei Tie limpou cinco peixes, jogou um para Yidian Bai e acendeu o fogo para assar os outros quatro. Qin Mian tirou a comida que havia feito em casa. O almoço foi resolvido de forma simples.
À tarde, duas pessoas e um lobo cochilaram por quase um shichen e depois deram uma olhada em volta.
À medida em que o céu escurecia, a lua redonda pairava no céu, como uma placa de jade. Lei Tie olhou para o céu e pressionou o ombro de Qin Mian: “Xifu, sente-se de pernas cruzadas.”
Qin Mian sentou.
Lei Tie sentou-se atrás de Qin Mian, pressionou as mãos no meio das costas do outro e se afastou: “Xifu, vai ser muito desconfortável, aguente.”
“A-Tie, não se preocupe. Se você pode fazer isso, eu também posso.” Qin Mian olhou para ele com olhos firmes. Por mais doloroso que fosse Estabelecer uma Fundação, ele deve persistir. Ele não conseguia imaginar o que o jovem Lei Tie passou naquela época, mas ele era mais velho.
“Eu não vou deixar nada acontecer com você.” Lei Tie o beijou e pressionou as palmas das mãos no meio das costas dele novamente.
O Estabelecimento da Fundação era um processo de remoção de impurezas e alargamento dos meridianos. Quando as mãos de Lei Tie grudaram em suas costas, o corpo de Qin Mian foi imediatamente afetado por dois impactos opostos: dor e conforto. A dor era porque Lei Tie usava seu forte zhenyuan397 para abrir os meridianos de seu corpo; o conforto era porque aquele zhenyuan fluía em seu corpo como uma corrente quente, aquecendo todo o seu corpo.
Lei Tie observou a expressão de Qin Mian com cuidado; embora ele franzisse a testa, ele não parecia ter qualquer dificuldade. A preocupação de Lei Tie diminuiu e ele moveu as palmas das mãos para baixo para continuar a expandir os meridianos do outro.
O processo foi tão tranquilo que os dois ficaram surpresos. Lei Tie lembrou que quando o ‘shifu398’ Estabeleceu a Fundação dele, parecia haver incontáveis ferros em brasa queimando o seu corpo, quase doendo a ponto de desejar morrer. Se sua força de vontade não fosse alta, ele teria entrado em colapso físico e mental.
Eles imediatamente presumiram que era porque o corpo de Qin Mian há muito havia sido nutrido e fortalecido pela Água da Nascente Espiritual e vários vegetais e frutas de alta qualidade no Espaço e se tornou muito forte. O motivo era exatamente esse. Qin Mian nunca tinha ficado doente.
Cerca de meio shichen depois, Qin Mian sentiu algo invisível no ar entrar em seu corpo suavemente através de seus numerosos poros, tornando todo o seu corpo mole. Este devia ser o lingqi399. Sem perceber, sua consciência gradualmente foi à deriva e toda a sua pessoa parecia ter sido submetida a um feitiço de contenção, ficando absolutamente imóvel.
Um traço de surpresa passou pelos olhos de Lei Tie. Seu xifu teve um ‘Esclarecimento400’ durante o processo de Estabelecimento da Fundação, indicando que era tão talentoso quanto ele no Cultivo. Desse modo, a distância entre ele e seu xifu logo seria encurtada.
O luar estava limpo como a água, o clima estava exatamente como ele desejava. Lei Tie se concentrou novamente, e continuou a enviar, lenta e cuidadosamente, seu zhenyuan para o corpo de Qin Mian.
Ele não percebeu que Yidian Bai, que estava deitado ao lado com os olhos fechados, foi envolvido em uma tênue luz branca, que desapareceu em seu corpo silenciosamente como água fluindo para o solo seco.
Após cerca de dois shichen, a lua cheia afundou gradualmente para oeste. Só então Lei Tie retirou as mãos.
Como se acordasse de um sonho, Qin Mian piscou um tanto sem expressão. Por um tempo, ele não sabia onde estava.
“Xifu?”
“A-Tie?” Qin Mian de repente se lembrou de que estava Estabelecendo sua Fundação: “Eu só …”
Lei Tie abaixou a cabeça e gentilmente deu um selinho em seus lábios: “Foi tranquilo. Eu agora vou te transmitir a Pergunta ao coração sobre os segredos da imortalidade.”
Ele colocou a palma da grande mão na testa de Qin Mian. Instantaneamente, muito conteúdo fluiu para a mente dele. Ele sabia que esta era precisamente a “Pergunta ao coração sobre os segredos da imortalidade”.
Lei Tie disse: “Hoje é o melhor momento para Cultivar. Vamos começar agora. Vou conduzir seu zhenyuan pelo caminho certo uma vez, e então você deve fazer seu zhenyuan fluir pelo mesmo caminho”
Qin Mian acenou com a cabeça para mostrar que entendeu. Depois de lembrar o caminho, ele guiou o zhenyuan em seu corpo de acordo com o método. Em seguida, ele refinou o lingqi em zhenyuan e o armazenou no dantian401, uma e outra vez...
Depois que o sol nasceu e se pôs, Qin Mian finalmente abriu os olhos. Parecia que seu corpo tinha perdido dez jin de peso e ele se sentia de alguma forma relaxado. Desacostumado, acabou dando um salto ao se levantar. Se sentiu infinitamente feliz.
Um sorriso brilhou nos olhos de Lei Tie enquanto ele o observava em silêncio. Seu xifu era originalmente bonito. Nesse momento, ele tinha mais lingqi, o que tornava seus olhos brilhantes e profundos e toda a sua pessoa ainda mais encantadora.
“Xifu.”
Qin Mian ergueu o rosto sorridente, caminhou até ele, abraçou sua cintura e lhe deu um beijo: “Eu me sinto ótimo - ah! Por que sua boca está preta...” Ele percebeu de repente. Ele olhou para baixo e viu que suas mãos estavam pretas, suas roupas brancas haviam se tornado cinza e havia um cheiro desagradável óbvio. Ele gritou e escapou para o Espaço.
O canto dos lábios de Lei Tie se curvou e ele desapareceu instantaneamente.
No momento em que os dois reapareceram na floresta, eles estavam limpos e arrumados.
Lei Tie trouxe um prato do Espaço, que continha dois shaobing de carne moída, dois conghua bing, dois liusha bao e dois chashao su, além de um tubo de bambu cheio de sopa.
“Coma algo primeiro.”
Qin Mian estava com tanta fome que não se importou em falar. Ele pegou um shaobing de carne moída e comeu.
Lei Tie entregou-lhe um lenço, pegou um conghua bing e o mastigou lentamente. Sua ação foi tão graciosa que poderia levar alguém à morte.
Qin Mian semicerrou os olhos e olhou para o único pedaço de shaobing que restava em sua mão e a enfiou na boca dele enquanto Lei Tie não prestava atenção.
Os dois lados da bochecha de Lei Tie estavam salientes e, em um piscar de olhos, ele começou a mastigar lentamente.
Qin Mian caiu na gargalhada e depois disse preocupado: “Calma, não se engasgue.”
Lei Tie balançou a cabeça e deu um tapinha reconfortante em sua cabeça.
Espaço da Graci:
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA finalmente finalmente o maior segredo de Lei Tie revelado! Acharam que não ia ter Cultivadores gays nessa novel? Pois acharam errado! Sim, aquilo que o Lei Tie usou no velho no capítulo passado foi um poder de Cultivo. Bem sutil mas nem tanto XD
E Qin Mian é mesmo um gênio! Primeiro contato com o Cultivo e está progredindo super rápido /o/
De um canto, Yidian Bai apenas brilha e observa ( ̄y▽, ̄)╭
391 Cultivo (修真 xiūzhēn): através de práticas oriundas do Taoísmo, é o processo de refinar o qi em busca de recuperar a harmonia com o tao e buscar a imortalidade. A palavra Cultivo é a tradução correta para o termo em português, usada em literatura e bibliografia especializadas sobre Taoísmo. Apesar de muitas novels usarem ‘Cultivação’, essa é uma tradução incorreta, já que o Cultivo é o mesmo descrito no Taoísmo, já sedimentado em português,sendo apenas em uma versão fantasiosa da prática taoísta.↩
392 Cultivar: A palavra usada aqui é 修炼 xiūliàn, traduzido literalmente como prática (de alguma coisa, no caso o Cultivo). Será usado Cultivar pela facilidade de entendimento.↩
393 Pergunta ao coração sobre os segredos da imortalidade: 问心仙诀 wèn xīn xiān jué, formado pelas palavras perguntar, coração, imortalidade e segredo. Jue é segredo, mas também uma frase rimada e fácil de lembrar sobre o conteúdo principal de uma coisa.↩
394 Estabelecimento da Fundação (筑基 zhù jī): Em Xianxia e nos romances de fantasia, o período de estabelecimento da fundação é o primeiro processo crítico no Cultivo, e também é a base de tudo. Somente quando o Estabelecimendo da Fundação é concluído, a pessoa pode realmente ser considerada como um iniciado no caminho do Cultivo.↩
395 núcleo dourado: 金丹 Jīn dān, um tipo de glóbulo de energia sólida que se forma no dantian (será explicado a seguir) e é a fonte da energia dos Cultivadores. Alcançar o estágio de núcleo dourado é considerado um estágio avançado em muitos cenários de Cultivo, e é essencial para atingir a imortalidade.↩
396 ponto meng’(萌点 méng diǎn): ponto adorável. Meng é o equivalente chinês ao 'moe' japonês.↩
397 zhenyuan (真元 Zhēnyuán): essência vital; um outro nome para vitalidade ou qi vital. Qi que é armazenado e manipulado pelos Cultivadores.↩
398 shifu (师傅 Shīfù): esse fu é de tutor, diferente do de Shifu (师父, Shīfu) que significa ‘professor pai’, usado normalmente para se referir ao seu mestre em obras xianxia. Esse shifu usado aqui se refere a outros mestres que não o seu. Provavelmente, Lei Tie não o considera um 师父 pelo breve período de orientação.↩
399 lingqi (灵气 Língqì): também conhecido como energia espiritual ou apenas qi, é a energia que flui para dentro do corpo do Cultivador, e é transformada e armazenada como zhenyuan.↩
400 Esclarecimento (悟 Wù): são insights necessários para avançar para os níveis mais elevados de Cultivo↩
401 dantian (丹田 dān tián): ponto cinco centímetros abaixo e cinco centímetros para dentro do umbigo, onde reside o qi de alguém. É nesse ponto onde, nos estágios posteriores, o núcleo dourado vai se formar.↩
⋘ anterior ☯ índice ☯ próximo ⋙
Cultivação não, Cultivo. Sim, Graci é bem chata com isso. Eu sei que o termo Cultivação acabou pegando, mas até as traduções mais antigas de filmes Wuxia já chamavam de Cultivo. Quem é fã de longa data como eu torce o nariz para Cultivação. Netflix também chama de Cultivo, seguiu a terminologia tradicional
ResponderExcluir