sexta-feira, 14 de abril de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 115

 




Capítulo 115 - Segredos do Passado de Lei Tie (1)

 

 

 

Depois do café da manhã, Lei Tie organizou os presentes do festival na entrada de casa. Hoje era dia oito de setembro do calendário da China Continental e o décimo quinto dia do oitavo mês do calendário lunar da Dinastia Da Xia. Era o Festival do Meio-Outono385.

 

O Festival do Meio-Outono é um dos festivais mais importantes da Dinastia Da Xia. Portanto, a família de Qin Mian não só ofereceu um presente aos servos, mas também aos funcionários contratados no Pátio de Produção. Cada um dos servos recebeu um bônus de cinquenta wen e cinco jin de carne. O outono era a estação da colheita, que desta vez será muito movimentada. Era preciso melhorar o tratamento dos servos. Enquanto isso, cada um dos funcionários recebeu um jin de carne e uma gratificação, variando de acordo com o nível de desempenho; oito a dez wen para o mais baixo e trinta Wen para o mais alto.

 

Lei Tie segurou um livro e leu os nomes e recompensas que cada um tinha merecido. Fu shu contou o dinheiro e o colocou em pequenas bolsas; Leiqin Le e Leiqin Zhong foram responsáveis ​​por cortar e pesar a carne; Leiqin Yuan e Leiqin Xin amarraram a pequena bolsa e a carne com palha de arroz para facilitar a distribuição.

 

Quan shu ficou ao lado para ajudar Fu shu. Quan shu e Quan shen eram pessoas honestas. Qin Mian permitiu que Miaomiao estudasse e aprendesse a ler com as outras pessoas na escola da Yourantianju, o que fez os dois se sentirem muito gratos e se tornarem muito leais a Qin Mian e Lei Tie.

 

Haviam muitas pessoas no pátio, mas estava muito quieto. Apenas a voz de Lei Tie, o tilintar de moedas de cobre e o som de carne sendo cortada podiam ser ouvidos. Ninguém se atrevia a causar problemas na frente de Lei Tie - tudo estava em ordem.

 

Passar um tempo na frente dos servos, mostrando o seu rosto, era uma boa maneira de aumentar a lealdade dos homens ao seu dongjia. Ao mesmo tempo, era um lembrete de que os servos não deviam se comportar de forma indisciplinada, se aproveitando da amizade de seu zhuzi. Portanto, Qin Mian deixou que Lei Tie providenciasse pessoalmente os presentes do festival.

 

À noite, Qin Mian e Lei Tie tinham um compromisso importante. Neste momento, Qin Mian estava preparando rações de viagem na cozinha. Ele fez trinta porções de cada: shaobing de carne moída, conghua bing386, liusha bao387 e chashao su388. Ainda preparou uma panela de sopa leve para colocar no Espaço.

 

Yidian Bai tinha as duas patas dianteiras sobre o fogão, e olhava com grande interesse. Ele não podia comer nenhuma dessas comidas, então o que ele estava olhando?

 

Atualmente, quando Yidian Bai estava sobre as quatro patas, sua altura chegava à cintura de Qin Mian; seu corpo era quase o dobro de um lobo adulto comum. Os anciões da aldeia diziam secretamente que este lobo não era um lobo comum, mas um rei lobo389. Por um tempo, os moradores não ousaram se aproximar da Yourantianju, e aqueles que foram trabalhar no Pátio de Produção não ousavam fazer barulho ao caminhar. Mais tarde, eles descobriram que Yidian Bai não dava atenção a eles, então eles voltaram ao comportamento normal.

 

Depois que Qin Mian terminou seu trabalho, ele lavou e secou as mãos. Ele carregou uma xícara de chá quente para a sala: “A-Tie, você terminou?”

 

Ele levou a xícara à boca de Lei Tie.

 

Lei Tie abaixou a cabeça e deu um gole: “Em breve.”

 

Qin Mian sentou-se ao seu lado, e esperou o homem terminar seu trabalho. Ele disse ao Fu shu: “Fu shu, dashaoye e eu vamos fazer uma longa jornada. Voltaremos em três a cinco dias. Os assuntos domésticos serão deixados para você gerenciar. É hora de colher arroz, soja, batata-doce e amendoim. Fu shu, você deve fazer os preparativos o mais rápido possível. Se o tempo mudar, será ruim.”

 

“Sim, xiaoshaoye pode ficar tranquilo.”

 

Depois que os servos partiram, Qin Mian e Lei Tie se arrumaram e se prepararam para sair.

 

Leiqin Zhong voltou apressado: “Reportando ao dashaoye e ao xiaoshaoye, laoyezi está aqui.”

 

Lei Daqiang? Qin Mian ergueu a sobrancelha. Desde a gravidez de Wei shi, Lei Daqiang colocou quase toda sua atenção em Wei shi. Por que ele viria aqui hoje?

 

Lei Tie fez um gesto para que Leiqin Zhong se retirasse.

 

Lei Daqiang tinha chegado, e os servos da Yourantianju não podiam simplesmente detê-lo do lado de fora do portão. Leiqin Zhong foi o primeiro a relatar. Após um curto período, Leiqin Le trouxe Lei Daqiang.

 

Lei Daqiang avançou lentamente ao longo do caminho de seixos, olhando em volta, incapaz de conter a inveja e a indignação. Esta era a tianju de seu erzi, mas ele estava com raiva por não poder se beneficiar com nada disso. Esse xiaozi, Lei Tie, era verdadeiramente não filial e não sabia como mandar mais dinheiro para a velha casa. Lembrando-se do propósito de sua vinda hoje, ele deixou de lado esses pensamentos por enquanto. Com um sorriso gentil no rosto, ele olhou para Qin Mian e Lei Tie.

 

“Laoyezi está aqui.” Qin Mian não era hostil nem amigável.

 

Lei Tie olhou fixamente para Lei Daqiang e nem se levantou. Ele pegou o arco colocado ao lado e o limpou com cuidado.

 

“Laoda, xifu de laoda, vocês dois estão em casa. Hoje não é o Festival do Meio-Outono? Vim lhe dizer que vamos jantar juntos à noite.” Lei Daqiang sentou-se no sofá macio, franziu a testa e olhou para Leiqin Le: “Por que você ainda não serviu o chá?”

 

Leiqin Le abaixou a cabeça e as mãos, como se não tivesse ouvido.

 

Qin Mian bufou secretamente. Ele dá uma demonstração de autoridade mesmo na casa de outra pessoa.

 

“Leiqin Le, você não precisa cavar amendoins hoje? O que você está fazendo aí?”

 

Leiqin Le disse em pânico: “Por favor, xiaoshaoye, me perdoe. Este humilde não ouviu suas instruções agora, então não se atreveu a agir precipitadamente. Este humilde pede permissão para se retirar.”

 

Com isso, ele saiu rapidamente e logo desapareceu na densa floresta frutífera.

 

Lei Daqiang fez uma careta.

 

Qin Mian disse se desculpando: “Laoyezi, você390 pode ver que estamos fazendo as malas. Estamos prestes a fazer uma longa jornada, infelizmente não podemos passar o Festival do Meio Outono com você. Minha família deseja a você um Feliz Festival do Meio-Outono!”

 

“Você realmente acha que pode ser o dangjia?” Lei Daqiang olhou para Qin Mian com desagrado, e então olhou para Lei Tie, esperando que não houvesse dúvida: “Lei Tie, você e seu xifu vão jantar conosco esta noite. Está decidido.”

 

“Não vou. O desejo de meu xifu é exatamente o meu desejo.” Lei Tie não levantou a cabeça.

 

Lei Daqiang franziu a testa e adotou uma atitude de pai severo: “Laoda, die não está repreendendo você, mas você não pode ser derrotado por esse pequeno grosseiro de origem desconheci…”

 

Antes de terminar de falar, ele foi cortado por um par de olhos frios. Em um instante, suas costas ficaram frias, suas pernas tremeram e ele começou a suar frio. Os olhos de Lei Tie eram como duas lâminas frias, parecendo que iam voar a qualquer momento para esfaqueá-lo.

 

De repente, sua superioridade morreu. Ele não ousou olhar diretamente para os olhos de Lei Tie enquanto murmurava: “Você…”

 

“Você pode ir.” Lei Tie disse friamente.

 

Lei Daqiang reuniu coragem e deu um tapa na mesa de chá. Então, ele gritou: “Como você ousa falar com seu die nesse tom?”

 

Lei Tie levantou-se, uma cabeça mais alta do que ele, e olhou para ele com olhos indiferentes: “Por que não? Desde o dia em que fui forçado a fugir de casa por você e Du shi, não sou mais seu erzi. Você quer que eu deixe isso mais claro?”

 

“Você...” Lei Daqiang parecia apavorado e incrédulo. Ele realmente queria aproveitar a oportunidade do Festival do Meio-Outono para se reconciliar com seu daerzi. Por que ele era tão frio e ingrato? De repente, ele se lembrou de que Lei Tie não o chamava de ‘die’ há muito tempo.

 

Qin Mian achou que a dor nos olhos do velho era ridícula. Se Lei Daqiang realmente queria se reconciliar, por que ele adiou isso até agora? Sua sinceridade era muito barata.

 

Lei Daqiang se levantou, suspirou e estendeu a mão para dar um tapinha no ombro de Lei Tie: “Laoda, você tem que acreditar que die ainda se preocupa com você…”

 

Lei Tie evitou sua mão. O desgosto em seus olhos fez Lei Daqiang ficar tenso.

 

Incapaz de suportar mais, Qin Mian queria falar, mas Lei Tie abraçou seu ombro e balançou a cabeça ligeiramente. Ele olhou para Lei Daqiang: “Eu acredito.”

 

Antes de Lei Daqiang se alegrar, ele o ouviu dizer: “Eu também me importo com você, então encontrei uma pingqi para você. Você está satisfeito?”

 

Lei Daqiang ficou estupefato e demorou muito para digerir as palavras. Lei Tie encontrou Wei shi para ele? Porque? Ele olhou para Lei Tie, cujo rosto estava inexpressivo e seus olhos distantes o olhavam como um estranho. Então, ele olhou para Qin Mian, cujo sorriso irônico era desagradável de se olhar.

 

O rosto de Lei Daqiang estava vermelho e em chamas. Ele se virou confuso e saiu.

 

Qin Mian friamente observou-o se afastar gradualmente, segurando firmemente a mão de Lei Tie.

 

Naquele ano, Lei Tie, com 12 anos, saiu da Cidade de Liushui com um tael de prata dado pelo Deng xiaojiu. Ele não sabia para onde ir e decidiu ir para o norte. Depois de ser maltratado por Du shi por um longo tempo, Lei Tie ficou um pouco esperto e converteu a prata em duas peças de prata quebrada e duzentas moedas de cobre para escondê-las bem. Porém, sua sorte foi tão ruim que ele foi visto por algumas pessoas. Antes de ir muito longe, ele foi parado por alguns bandidos. Naquela época, Lei Tie, de 12 anos, era magro e fraco, e não era adversário para quatro adultos. As moedas de cobre e os fragmentos de prata quebrada foram roubados. No final, Lei Tie implorou e fez trabalhos temporários para não morrer de fome. O primeiro empregador de Lei Tie foi uma camponesa de bom coração, mas seu marido tinha um coração distorcido - o homem batia nele e o repreendia. A velha ferida em Lei Tie ainda não havia cicatrizado, e novas foram adicionadas.

 

Se não fosse por Lei Daqiang ser conivente com Du shi e ter negligenciado Lei Tie, como Lei Tie poderia ser tão infeliz? Enquanto pensava no abuso sofrido por Lei Tie, Qin Mian não conseguiu conter seu ódio por Lei Daqiang e Du shi. Se não fosse por Lei Xiangyi, Lei Xiangli, Lei Xiangzhi e Lei Chuntao, ele teria pensado em inúmeras maneiras de lidar com Lei Daqiang e Du shi. Foi até um pequeno favor encontrar uma qizi a mais para ele.

 

“Xifu?”

 

Uma grande palma quente cobriu seu rosto, puxando Qin Mian de volta aos seus sentidos. Ele disse: “Estou bem. A-Tie, tudo bem dizer a Lei Daqiang o que aconteceu? Ele vai contar para Wei shi e Du shi? Wei shi é muito inteligente, muito provável que adivinhe o que fizemos. Ela vai se juntar a Du shi para lidar conosco? E Du shi - assim que ela souber disso, ela terá um ódio profundo por nós.”

 

Lei Tie balançou a cabeça: “Para manter sua face, Lei Daqiang não vai falar nada.”

 

Qin Mian entendeu depois de pensar sobre isso. Lei Daqiang se preocupava muito com Wei shi. Contar a Wei shi sobre isso significava que ele tinha que admitir que foi manipulado por seu próprio erzi, e seu passado poderia ser revelado. Portanto, Lei Daqiang não contaria a Wei shi. Também não contaria a Du shi. Du shi tinha uma boca grande. Se ela soubesse disso, toda a família e toda a vila saberiam. Atualmente, isso só atrairia mais gente ao ver o constrangimento da velha casa. Lei Daqiang também tinha que considerar Lei Xiangzhi. No décimo mês, Lei Xiangzhi iria participar do Yuanshi.

 

Qin Mian apoiou-se em Lei Tie e ponderou por um tempo sobre como ele e Lei Tie deveriam lidar com isso, caso Lei Daqiang contasse a Du shi e Wei shi. Depois de pensar em uma maneira, sua expressão relaxou e ele se levantou: “Deixe-os em paz. Vamos lá.”

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA muitos berros nesse episódio. O ódio por Du shi e Lei Daqiang só aumenta, mas finalmente Lei Tie mandou um “vrau” e colocou todos os pontos nos is. Ah, eu adoro quando ele usa a mega intimidação super efetiva dele!

 

Os segredos do passado de Lei Tie começam a ser revelados, mas tem mais para vir! Ele sofreu demais (╯‵□′)╯︵┻━┻

 

Lembrando que nada do passado de Lei Tie é segredo para o Qin Mian; Lei Tie contou tudo para ele antes mesmo que ele lhe contasse que era um Transmigrador e que existia o Espaço.

 

 



385 festival do Meio-Outono (中秋节 Zhōngqiū jié): O Festival do Meio-Outono nasceu como uma celebração tipicamente agrária. Os antigos imperadores e os trabalhadores do campo agradeciam a lua cheia do outono pela boa colheita – por isso a celebração também é conhecida por Festival da Lua. Desde a Dinastia Song (960–1127) as pessoas começaram a se reunir em jantares para venerar a lua e pedir por felicidade e prosperidade. Fonte: Ibrachina.
386 conghua bing (葱花饼 cōnghuā bǐng): bing de cebolinha, o mesmo que 葱花千层饼 cōnghuā qiān céng bǐng descrito no capítulo 84
387 liusha bao (流沙包 liúshā bāo): literalmente, pães de areia movediça; é um pãozinho de massa branca cozido no vapor, mas no recheio vai um creme feito de gema de ovos salgados e gemas de ovos cozidas em meio a um creme doce de açúcar, manteiga e leite em pó (provavelmente Qin Mian usou leite fresco e algum outro ingrediente para deixar cremoso). As gemas de ovos dão consistência granulada, arenosa, ao recheio
388 chashao su (叉烧酥 Chāshāo sū): literalmente, crocante de porco assado; é um tipo de pastel assado, cujo recheio é pedaços de carne de porco previamente assados.
389 rei lobo (狼王 láng wáng): é o nome dado pelos chineses ao lobo alfa, líder de uma matilha. O termo está relacionado a lobos muito grandes e extremamente ferozes
390 você: Qin Mian, e mais a seguir Lei Tie, usam a forma coloquial, 你 nǐ, para se dirigir a Lei Daqiang, não dando face a ele

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~