sexta-feira, 24 de março de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 098

 




Capítulo 98 - Beijo na Árvore

 

 

 

“Se vocês conseguirem convencer die e niang que, após a separação, vocês serão capazes de dar a eles muita piedade filial todos os meses…” Qin Mian pontuou.

 

Lei Xiangyi e Lei Xiangli se entreolharam com uma compreensão repentina. Uma das razões pelas quais laodie e laoniang não queriam dividir a família era para que a família não se dispersasse, e a outra razão era o dinheiro.

 

Qin Mian lembrou: “Claro, o pior panorama é que o die e niang não estejam dispostos a se separar de forma alguma. Nesse caso, vocês podem lutar pela independência financeira primeiro. A partir de então, o dinheiro que vocês ganham pessoalmente pertence a vocês, mas vocês exercem alguma piedade filial todos os meses. Em outras palavras, toda vez que vocês ganham dinheiro, vocês entregam para eles uma determinada porcentagem. Por exemplo, se você ganhar cem wen em um trabalho, pode dar dez wen para o die e niang.”

 

Tanto Lei Xiangyi quanto Lei Xiangli eram pessoas capazes e diligentes. Se trabalhassem sozinhos, sua renda mensal não deveria ser menor. Imagine que, quando sanerzi e sierzi dessem dinheiro a Du shi e Lei Daqiang todo mês, enquanto o ererzi preguiçoso não desse uma moeda sequer, Du shi e Lei Daqiang não poderiam ficar com raiva dele? Haha. A essa altura, Du shi e Lei Daqiang pareceriam muito envergonhados. Pensando naquela boa cena, Qin Mian não pôde deixar de rir.

 

“Xifu, o sol está alto”, Lei Tie aproveitou a oportunidade para dizer.

 

“En, vamos embora.” Qin Mian ergueu seu chicote e impulsionou seu cavalo para frente. Ele havia dito tudo, então o resto dependia de Lei Xiangyi e Lei Xiangli.

 

Depois de galopar para longe, Lei Tie olhou para o rosto de xifu: “Xifu, tem sido difícil para você”. Como ele poderia não saber que seu xifu ajudou sandi e sidi por causa dele?

 

Qin Mian acenou com a mão e suspirou impotente, mas seus lábios estavam erguidos em um sorriso: “Oh, quem fez de mim uma boa pessoa, né?”

 

Lei Tie ergueu suavemente os lábios.

 

Os dois ergueram os chicotes juntos, e os cavalos galoparam como uma rajada. Até o som dos cascos dos cavalos eram leves e rápidos.

 

Assim que chegaram ao Shuang Xiang Lou, Qin Mian deixou Sun zhanggui pagar o preço de mercado para as hortaliças que Lei Xiangyi e Lei Xiangli entregaram. Esse lote de hortaliças custou um total de cento e sessenta e cinco wen. Em acordo tácito, Lei Xiangyi e Lei Xiangli retiraram vinte wen cada um. Além disso, eles também separaram vinte wen para Lei Xiangren. Eles não podiam fazer nada sobre isso. Lei Xiangren conhecia suas economias privadas e foi Lei Xiangren quem primeiro as propôs.

 

Depois de se despedir de Lei Xiangyi e Lei Xiangli, Qin Mian disse a Sun zhanggui: “No futuro, receberemos todas as hortaliças de acordo com as regras.” Alguns wen eram uma questão pequena, mas quebrar as regras era problemático. Ele não podia deixar uma lacuna se abrir.

 

Sun zhanggui disse: “Fique tranquilo, xiaoshaoye. Eu entendo.”

 

Lei Tie disse a Qin Mian: “Xifu, vou ver os guardas.”

 

“Tudo bem.”

 

Lei Tie não era bom nos negócios. Ele era responsável pela segurança e limpeza do jiulou, e Qin Mian se encarregava do resto.

 

Ainda era cedo. Havia apenas uma dúzia de clientes no salão antes da hora do almoço.

 

“Como estão os negócios recentemente?” Qin Mian perguntou.

 

Assim que ele perguntou, Sun zhanggui começou a sorrir: “Embora seja diferente dos primeiros dias de abertura, está muito melhor do que antes. Quase todos os dias, há clientes de longe que ouviram falar do nosso Shuang Xiang Lou. Além disso, muitos mercadores viajantes que passam pela Cidade de Liushui estão dispostos a ficar em nosso Edifício Rugui por uma noite. Os quartos comuns são limpos e arrumados, silenciosos e baratos. Muito bem quisto. Você viu os clientes no saguão? Eles são mercadores viajantes. Eles se registraram ontem à noite e pediram um monte de coisas para o café da manhã. Eles também pediram aos garçons que empacotassem bastante coisa. Além disso, dois ilustres hóspedes viveram em luxuosas suítes por cinco dias consecutivos. Eles pediram uma grande mesa de pratos para cada refeição.”

 

Dito isso, ele fez uma pausa: “Esse humilde receia que esses dois possam ser …”

 

Qin Mian acenou com a mão: “Está tudo bem. Contanto que eles não usem nenhum meio desprezível, trate-os bem. Nosso Shuang Xiang Lou não é um jiulou comum. Com a premissa de não prejudicar nossos interesses, devemos agir da forma mais magnânima.”

 

Xiaoshaoye não era muito velho, mas considerava esse problema com seriedade. Sun zhanggui tinha ainda mais confiança nele: “Sim”.

 

Depois de dar uma olhada nos livros contábeis, ele deu a volta nos edifícios Binzhi e Rugui antes de ir para a sala de descanso esperar por Lei Tie.

 

Enquanto ele bebia chá, Lei Tie empurrou a porta e entrou.

 

“Xifu.”

 

“Como estão as coisas?” Qin Mian cedeu lugar para deixá-lo sentar.

 

Lei Tie sentou-se ao lado dele: “O negócio está bom, mas há poucos guardas.”

 

“Contrate mais quatro guardas.” Construir um jiulou custou muito dinheiro. Qin Mian não relutava em gastar dinheiro com coisas pequenas: “En, deixe Sun zhanggui cuidar disso.” Qin Mian se levantou. “Já faz muito tempo que não vou ao nosso restaurante. Vamos dar uma olhada.”

 

O Restaurante Chi de Xiang ainda não tinha aberto, mas já estava movimentado lá dentro.

 

Yue Dong estava fazendo cálculos e, ao ver Qin Mian e Lei Tie, ele rapidamente se levantou e cumprimentou: “Saudações, dalaoban e xiaolaoban”.

 

Qin Mian acenou com a cabeça e abriu o livro de contas.

 

Lei Tie foi à cozinha verificar a higiene.

 

Os relatos eram tão detalhados como sempre, e se podia ver que Yue Dong ainda levava muito a sério seu trabalho. Qin Mian lançou um olhar apreciativo para Yue Dong: “Você se saiu bem. Nossos negócios serão cada vez maiores no futuro, e você nem sempre será o zhanggui de um pequeno restaurante. Então, Yue Dong, não deixe dalaoban e eu na mão.”

 

Yue Dong ficou encantado. Ele fez uma saudação com as mãos juntas e disse seriamente: "Yue Dong nunca deixará de corresponder à confiança e aos ensinamentos dos dois laoban."

 

“En.” Qin Mian continuou a olhar os livros contábeis.

 

Assim que fechou o livro de contas, Yue Dong disse: “Xiaolaoban, o tempo está ficando mais quente agora. Malatang, huoguo e churrasco não são tão bons como quando está frio. Muitos clientes voltam para comer apenas de vez em quando.”

 

Qin Mian acenou com a cabeça sem mostrar um olhar preocupado: “Há muito esperava esta situação. Eu estava muito ocupado há algum tempo, então não prestei atenção neste lado. Divulgue a notícia de que, depois de mais cinco dias vendendo huoguo, malatang e churrasco, o Restaurante Chi de Xiang parará de vendê-los e passará a vender produtos de conveniência, como baozi, jianbing, macarrão e assim por diante. Aqueles que ainda quiserem comê-los podem aproveitar essa última oportunidade.”

 

Yue Dong hesitou: “Pelo que eu sei, há mais de uma dúzia de lojas de macarrão na cidade”.

 

Qin Mian disse com um sorriso: “As coisas em nossa casa são naturalmente diferentes das outras. Apenas deixe a notícia sair. Mandarei algo para você amanhã. Você saberá quando vir.”

 

“Sim.”

 

Qin Mian olhou para Lei Tie com curiosidade. Lei Tie assentiu. A higiene da loja também estava de acordo com o padrão.

 

Quando era quase meio-dia, eles voltaram para casa depois de almoçar no Shuang Xiang Lou. De passagem, Fu shu e Leiqin Le compraram os itens de uso diário que o grupo de Leiqin Zhong precisava.

 

Em ambos os lados da estrada da vila, os aldeões que se curvavam enquanto plantavam mudas de arroz ouviram o som de cascos de cavalos. Eles pararam para olhar para Qin Mian e Lei Tie, que cavalgavam vagarosamente e deixavam seus cavalos caminharem à vontade. Alguns estavam com inveja e outros com ciúmes.

 

O arrozal da família Zhou Erhao ficava próximo à estrada da vila. Ele e sua poniang estavam plantando mudas de arroz, e encararam as costas de Qin Mian e Lei Tie com sentimentos bastante complicados. Antes da construção da Yourantianju, sua casa e a casa de Lei Tie estavam a apenas alguns passos de distância. Agora, um muro de perímetro separava as duas casas, e levava meia caminhada ao redor da vila para chegar ao portão da Yourantianju. Ambos se arrependeram de não ter construído um bom relacionamento com eles na primeira oportunidade. A família Lei Tie era tão rica que, desde que passasse algo pelos vãos dos dedos deles, seria suficiente para eles comerem algumas refeições de carne!

 

Durante todo o tempo, Qin Mian sentiu um olhar que parecia com agulhas em suas costas. Ele não pôde deixar de olhar para trás, e viu os olhos relutantes de Zhou Erhao.

 

Zhao Sifa apertou ambas as mãos e olhou para ele. Quando Qin Mian passou por ele, ele o encarou com um significado desconhecido nos olhos por um longo tempo antes de desviar o olhar.

 

Qin Mian franziu a testa ligeiramente.

 

A voz de Lei Tie soou em seu ouvido: “Não se preocupe.”

 

Qin Mian assentiu.

 

Ainda não era hora de lidar com algumas coisas.

 

Fu shen ficava encarregada do portão quando Leiqin Le e Fu shu estavam fora. O grupo de Leiqin Zhong tinha acabado de chegar e, como eram jovens, Fu shen não estava à vontade para deixá-los vigiar o portão.

 

Ao ver o Fu shu e Leiqin Le voltando com xiaoshaoye e dashaoye, Fu shen ficou aliviada. Ela pegou a roupa suja e foi lavar-lá no rio.

 

Perto do rio, várias mulheres da vila conversavam enquanto lavavam suas roupas.

 

Zhou Cuihua tinha bons olhos e viu Fu shen primeiro. Gritou calorosamente: “Fu shen veio. Há um lugar ao meu lado.”

 

Com um sorriso, Fu shen se aproximou.

 

“Fu shen também veio lavar roupa?” Várias outras mulheres da vila também a cumprimentaram gentilmente. Embora Fu shen fosse apenas uma serva, ela tinha um relacionamento próximo com a família de Lei Tie, então elas não ousavam ofendê-la.

 

As furen sempre tiveram muitos assuntos. Elas conversavam e riam, muito animadas.

 

Depois de um tempo, Fang Hongliu disse em um tom alto e claro: “A propósito, Fu shen, eu ouvi dizer que laoer e laosi da segunda família Lei283 levaram um monte de hortaliças para a cidade hoje. Foi entregue no Shuang Xiang Lou?”

 

Fu shen balançou a cabeça: “Não sei sobre os negócios das outras famílias.”

 

“Como você não sabe?” Zhou Cuihua disse com um sorriso: “Esta manhã, muitas pessoas viram três carroças transportando vegetais frescos para fora da vila.”

 

“Sim, ah”, uma outra furen disse: “Laosan e laosi da família de Lei ershu foram para a horta hoje ao amanhecer para colher hortaliças, né.”

 

Fu shen apenas abaixou a cabeça para lavar a roupa e não disse nada.

 

Fang Hongliu ficou frustrada. Leiqin Le falava muito, mas podia confundir as pessoas. Fu shu também era escorregadio. Em contraste, Fu shen balançou a cabeça em resposta a todas as perguntas. Por que era tão difícil lidar com os servos da Família de Lei Tie?

 

Sem nenhuma opção melhor, ela falou sem rodeios: “O Shuang Xiang Lou consome muitas hortaliças todos os dias, certo? Nossas hortaliças também são muito frescas. Vocês não poderiam aceitá-las?”

 

Meizi284 realmente dificulta as coisas para mim.” Fu shen disse se desculpando: “O que quer que os dois shaoye façam, por que eles deveriam dizer para nós, os servos? Se meizi quiser saber, pode ir perguntar diretamente aos dois shaoye.”

 

“Eu ...” Fang Hongliu ficou sem palavras. Ela nem se atrevia a olhar para Lei Tie. Qin Mian era jovem, mas tinha truques. Ela não arriscaria provocar nenhum deles.

 

Qin Mian estava com tanta sede, que assim que entrou no portão, cavalgou diretamente para casa.

 

“Devolva a carroça. Tem um saco de dianxin na carroça, entregue para o dono.” Lei Tie explicou para Fu shu. Depois de tanto tempo junto com xifu, ele também aprendeu como interagir com as pessoas, e podia ajudar xifu com isso.

 

“Sim.”

 

“Ensine aos recém-chegados o que eles devem saber. Não deixe xiaoshaoye se preocupar com isso.”

 

“Sim.” Fu shu disse: “Dashaoye, estive pensando. Quando não estão treinando, eles devem capinar ervas daninhas, colher hortaliças, carregar água,cortar lenha, pastorear o búfalo e assim por diante. Em qualquer caso, devemos deixá-los fazer todos os tipos de trabalho manual em casa.”

 

“Faça como quiser.” Lei Tie disse: “A partir de hoje, você é o guanjia285 da Yourantianju.”

 

“Sim!” Fu shu estava animado: “Vou viver de acordo com a confiança dos dois shaoye!”

 

Lei Tie incitou seu cavalo e imediatamente se afastou.

 

Qin Mian pegou água fresca do poço e olhou para fora da cerca viva. Ele acenou para Lei Tie: “O que você estava fazendo? Por que demorou tanto?”

 

O cavalo parou do lado de fora da cerca. Lei Tie saltou direto do cavalo para ele.

 

Qin Mian largou o copo de água, colocou os braços em volta do pescoço do homem e olhou para ele com um sorriso: “Então, vamos voar, ge?”

 

Lei Tie baixou a cabeça e deu um selinho em seus lábios: “Levante as pernas.”

 

Qin Mian imediatamente ergueu as pernas e as prendeu ao redor da cintura do homem.

 

Assim que Lei Tie se moveu, eles voaram.

 

“Hahaha ...” Qin Mian riu, maravilhado. Mesmo se você pegar um avião, não terá o prazer de voar por si mesmo!

 

Lei Tie pousou na árvore de bordo. Então ele se abaixou um pouco mais e voou novamente antes de pousar firmemente na árvore ginkgo, mais alta.

 

Qin Mian olhou para baixo com curiosidade. Olhando para a Yourantianju de uma altura diferente, parecia mais tridimensional, mais vívido e mais amplo. Isso o fez querer rir com vontade.

 

Ele olhou de volta para Lei Tie. Os olhos de Lei Tie estavam fixos nele, seus olhos eram calmos e afetuosos.

 

Ele ergueu o canto da boca, deu uma mordida nos lábios do homem e gentilmente o lambeu. Sua língua corajosamente cutucou a boca do homem para buscar a língua dele.

 

Lei Tie se virou e o pressionou no tronco da árvore antes de beijá-lo profundamente.

 

Leiqin Le veio conduzir os cavalos e disse em voz alta do lado de fora da cerca: “Dashaoye, xiaoshaoye, venho perguntar se vocês querem hortaliças?”

 

Não recebendo uma resposta, ele coçou a cabeça ao dizer: “Não estão aqui?”

 

Uma folha verde caiu da árvore e pousou em seu ombro. Ele deu um tapinha e conduziu os cavalos para o estábulo.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

O coitado do Leiqin Le, tornou-se a vela oficial do casal XD

 

E que bando de mulheres fofoqueiras, ein? Todas as pessoas mesquinhas da aldeia interessadas no dinheiro dos dois. Ainda bem que também tem pessoas boas morando nesse lugar, porque olha, esses aí enchem o saco!

 

 



283 Segunda Família Lei (雷二家 Léi èr jiā): Lei Daqiang é o segundo filho homem, então os moradores chamaram a sua família assim, e o chamam de Lei ershu no próximo parágrafo, para diferenciá-la da de Lei Dagang
284 meizi (妹子mèizi): uma forma de se referir a uma mulher mais nova, da mesma geração. Algo como ‘irmãzinha’.
285 guanjia (管家 guǎnjiā): o administrador da casa; mordomo ou governanta. É um servo de alto status, que administra a propriedade familiar e os assuntos diários.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~