sábado, 11 de março de 2023

[Novel] Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 016

    


-
Tradução: Foxita
Revisão: Miss Sw
_

✦✦✦✦✦

Capítulo 16 – Caça às Raposas na Calada da Noite



A-Tai e Qiu Yongsi já haviam saído em perseguição. Após fugirem de Pingkang Li, as duas mulheres se separaram, transformando-se em raposas no caminho para o Mercado Leste. Uma mergulhou na escuridão do Mercado, enquanto a outra saltou sobre o telhado e fugiu rumo ao sul, exatamente como uma flecha que some em um piscar de olhos sem deixar vestígios.
A-Tai e Qiu Yongsi saíram do beco. Li Jinglong, Hongjun e Mo Rigen pararam repentinamente ao alcançá-los. Antes que os dois pudessem falar, Li Jinglong disse, “Vocês dois vão atrás da que foi por cima, nós vamos seguir e que foi por baixo. Rápido!”
A-Tai e Qiu Yongsi subiram no telhado e saíram em perseguição.
Li Jinglong, juntamente com Hongjun e Mo Rigen, correu em direção à parte mais funda do Mercado Leste.
O yao carpa correu para dentro do Yishi Lan, onde as pessoas ainda tremiam de medo.
Um cliente gritou apressado, “Rápido! Chamem o Exército Longwu que patrulha a cidade...” 
O yao carpa se enfiou no meio da multidão e gritou, “Ilusões na fumaça. Transitórias como uma nuvem fugaz!”
Ele apanhou uma bolsa de brocado de seda e então espalhou o pólen de Lihun. Imediatamente, todas as pessoas ao redor dele começaram a espirrar violentamente.
“Atchim!”
“Tudo é ilusório!”
O yao carpa pulou em direção à mesa no centro do salão e espalhou o pólen de Lihun mais uma vez.
“Atchim!” 
Em seguida, o yao carpa saltou animado escadaria acima em direção ao terceiro andar. Sacudindo a bolsa de brocado, ele despejou o restante do pólen de Lihun pelo salão.
“Geração separada pelo tempo!”
“Atchim!”
“Todo mundo comeu, bebeu e se divertiu. Estou de saída...” 
O yao carpa girou para fora da janela. Correndo, ele procurou por Hongjun e os outros.
O Mercado Leste estava em completo silêncio, nada acontecia.
Li Jinglong perguntou em voz baixa, “Consegue sentir a energia do yao?”
Hongjun respondeu também em voz baixa. “Está muito longe, quase não dá pra ver. Agora mesmo, uma luz piscou.”, ele então apontou na direção dela.  
Os olhos de Mo Rigen estavam fixos na escuridão. Li Jinglong perguntou para ele, “Você consegue ver?”
Mo Rigen franziu o cenho. “Não. Está muito escuro.”
Mo Rigen tinha excelente visão. As Sete Flechas Cabeça-de-Prego às suas costas eram gravadas com runas e feitas de aço inoxidável. Na pradaria deserta, onde o céu se estende amplo e límpido, uma única flecha sua era capaz de viajar milhares de quilômetros e derrubar aves em pleno voo. No entanto, neste Mercado Leste às escuras, sua visão não podia ser bem aproveitada.
“Está mais ou menos... por ali.”, Hongjun se virou para o outro lado, os olhos cheios de dúvidas. 
“Chefe.”, Mo Rigen deu um tapinha no braço de Li Jinglong e disse, “Sua espada... está brilhando?”
Li Jinglong puxou a espada longa e a apontou na direção indicada por Hongjun. Em seguida, as runas na espada brilharam e se acenderam, surpreendendo Hongjun e Mo Rigen.
Li Jinglong segurou a espada e a virou num ângulo diferente. Os raios de luz brilharam com mais intensidade e depois diminuíram.
“O que isso quer dizer?”, perguntou Hongjun curioso. 
“Ou a espada pode sentir a energia do yao ou pode sentir suas Facas de Arremesso", Li Jinglong respondeu enquanto mexia a espada de um lado para o outro. Aos poucos, a frequência luminosa da espada sincronizou com os movimentos e então manteve um raio de luz estável enquanto Li Jinglong lentamente a girou em um movimento em forma de leque.
“A raposa está circulando.”, falou Li Jinglong. “Cerquem o Mercado Leste e a encurralem!”
Os três homens se separaram e seguiram em três direções diferentes.
A raposa já era um animal muito astuto, e era ainda mais em um corpo de yao. Li Jinglong receava que, se fosse leniente demais, elas possivelmente conseguiriam fugir de novo, sem mencionar que ele perderia outra Faca de Arremesso de Hongjun. Nesse contexto, se fosse necessário, ele daria uma ordem implacável.
 
A-Tai e Qiu Yongsi continuaram a perseguição pelo telhado. A-Tai já estava sem fôlego quando falou, “Qiu-ge, vá em frente. Me deixe descansar um pouco.” 
Qiu Yongsi parecia perplexo. “Ah, eu te acompanho. É bom que assim não alcanço os yaos.”
A-Tai, “...”
A-Tai não tinha um plano, então não teve escolha senão relutantemente voltar a correr, dizendo, “Como pode o chefe agir de maneira tão impulsiva? Eu não disse isso antes...”
“Ei, ei.” Qiu Yongsi estendeu a mão e puxou A-Tai pelo telhado. “Na verdade, eu acho que esse jovem de sobrenome Li é bem inteligente. É inútil pensar meticulosamente, pois o plano nunca vai conseguir prever todas as possibilidades. Era melhor agir e revelar o cadáver seco. As yaos raposas no salão não estavam minimamente preparadas e, portanto, inevitavelmente mostrariam suas caudas. Há quanto tempo vínhamos investigando sem descobrir nada?” 
A-Tai ofegou e disse, “Mas dessa maneira, ele vai alarmar os superiores e a vida dele não será muito mais fácil.”
“Não se preocupe em comer rabanetes salgados[1]."
Qiu Yongsi sorriu e falou, “Não podemos ter certeza, talvez todo mundo já viesse pensando num plano há algum tempo?”
“Eu acho que não.”, disse A-Tai.
“Ah, ali está!”
“Vá atrás dela, rápido!”
Assim que os raios da faca de arremesso piscaram, os dois imediatamente continuaram a perseguição pelo telhado.
 
A raposa com a faca cravada no ombro cambaleava e tropeçava ao fugir, ficando cada vez mais lenta. Sua rota de fuga havia aberto uma grande área circular ao longo do Mercado Leste. Assim, Mo Rigen e Hongjun silenciosamente a flanquearam e já tinham bloqueado sua saída. Eles estavam apenas esperando Li Jinglong enviar um sinal para agirem.
Parecendo sentir o perigo, a raposa farejou o ar e parou.
Em uma fração de segundo, Li Jinglong avançou e silenciosamente brandiu sua espada em meio à escuridão. A raposa se afastou repentinamente, rugindo e expelindo fumaça pela boca! 
Logo em seguida, outra flecha atravessou o céu e adentrou a névoa.  Vendo que não havia escapatória, a raposa simplesmente emitiu uma luz forte e rugiu com uma voz feminina. “Mortais sem vergonha! Vocês foram longe demais! Alguma vez fiz mal a vocês?!”
“Um assassino deve pagar com a própria vida [2].”, falou Li Jinglong friamente. “Chang’an é o lugar onde você pode espalhar o caos?!”
A raposa de repente disparou como um raio para fora da névoa. Seu corpo então atingiu a altura de um zhang[3]; ela exibiu suas garras afiadas e avançou na direção dele!
Li Jinglong prontamente ergueu a espada e bloqueou. O tinido do metal instantaneamente ecoou e ele foi derrubado no chão! Ele nunca imaginou que a yao raposa pudesse ficar tão grande. Pelo visto, aquele yaoiguai extremamente audacioso tentou apenas atraí-los. Seu verdadeiro objetivo era matá-los ali mesmo! 
A flecha de Mo Rigen voou e acertou o ombro da raposa. No entanto, esta era a yao raposa que havia ateado fogo ao cadáver no Yishi Lan. Seu nível de habilidade era extremamente alto e ela certamente não temia as Sete Flechas Cabeça-de-Prego de Mo Rigen!
Os olhos dela ficaram vermelho-sangue e chamas jorraram de sua boca. Quando a raposa estava prestes a transformar Li Jinglong em carvão, Hongjun rolou e rapidamente e balançou a Luz Sagrada Pentacromática, protegendo ambos. No mesmo instante, as chamas ricochetearam e a yao raposa queimou o próprio rosto, rugindo de dor. 
Conforme as chamas se apagavam, ela derrubava as barracas no mercado vazio e silencioso. Li Jinglong encobriu Hongjun com um braço e o rolou no local, desviando-o das barracas que desabavam.
“Chefe!”, Mo Rigen chegou em seguida.
“Eu vou atraí-la. Vocês dois, peguem o coração dela.”, Li Jinglong soltou aquela frase e então saiu de baixo da barraca desabada.
Hongjun e Mo Rigen se esconderam sob alguns escombros e olharam para fora. Com a flecha de Mo Rigen e a faca de Hongjun ainda alojadas no ombro, a yao raposa mal conseguia se manter em pé, como se aquilo consumisse toda sua energia.
Com medo de que ela cuspisse fogo novamente, Hongjun envolveu a Luz Sagrada Pentacromática com a mão esquerda e apanhou sua última faca de arremesso com a mão direita, pronto para lançá-la a qualquer momento. Mo Rigen deu um tapinha em Hongjun ao passar e se afastou.
Encarando diretamente Li Jinglong, a yao raposa arfava continuamente em busca de ar. Naquele momento, Hongjun se sentiu extremamente nervoso.
Li Jinglong não tinha sequer um pingo de medo enquanto seguia em frente segurando sua espada. Ele falou friamente, “Criatura maligna, o Departamento de Exorcismo da Grande Tang definhou muito nos últimos cinquenta anos. Hoje, enquanto esta espada estiver aqui, Chang’an não será um lugar para você tirar proveito!”
Li Jinglong apontou sua espada para a yao raposa e a faca de arremesso no ombro dela brilhou mais intensamente! Ela zombou. “Você realmente se acha tão bom? Deixe-me dizer, Chang’an não é mais a terra de vocês, humanos. Espere e verá...”
Mo Rigen estava há um bom tempo sobre um poste de madeira na extremidade do Mercado Leste, curvando seu arco e separando as flechas.
Hongjun segurava com força a faca de arremesso; a palma de sua mão coberta de suor.
Li Jinglong ficou perplexo com aquelas palavras, mas, logo em seguida, a yao raposa arreganhou os dentes afiados e avançou na direção dele, suas garras refletindo a luz da noite. Se fosse atingido, ele seria estripado.
Li Jinglong segurou a espada e saltou para trás. Exatamente nesse momento, o som de cascos de cavalo se aproximou. Um grupo de soldados do Exército Longwu chegou, liderados por um homem que gritou, “Quem é tão arrogante na calada da noite?!”
Mo Rigen imediatamente deixou a flecha de lado, Hongjun virou a cabeça e Li Jinglong continuou a saltar para trás. Nesse instante, a yao raposa viu a oportunidade e balançou sua cauda na direção dos soldados do Exército Longwu. Li Jinglong urrou, “Corram!”
Quando os guardas do Exército Longwu avistaram aquela imensa raposa, ficaram totalmente em choque e pensaram que estavam sonhando. Antes que pudessem se recuperar, a yao raposa já havia avançado na direção do grupo. Li Jinglong logo a alcançou e saltou nas costas dela, fincando a espada em sua nuca!
Os cavalos relincharam, dispersando-se, e os guardas do Exército Longwu foram ao chão. Li Jinglong urrou novamente, “Fujam!”
Somente então os guardas rolaram e engatinharam, fugindo dali. Com um rugido alto, quando a yao raposa foi atingida na nuca, ela se virou e jogou Li Jinglong no chão. Hongjun tentou mirar nela diversas vezes, mas não conseguiu agir por receio de atingir Li Jinglong. Quando as garras da yao raposa tentassem pegá-lo novamente, Hongjun teria que esperar por uma boa oportunidade para poder lançar a faca. Ainda assim, ele ainda não podia ignorar a vida de Li Jinglong. Ele pegou a pena de pavão verde que estava ao redor de sua cintura, injetou poder espiritual nela e a jogou no chão. 
“Não se preocupe comigo!”, exclamou Li Jinglong.
Li Jinglong estava desarmado, pois sua espada ficara presa na nuca da raposa. Ele alcançou, então, uma lança longa do Exército Longwu. Quando ele estava prestes a ser dilacerado, uma pena de pavão voou e emitiu uma série de luzes divinas, que bloquearam diversas vezes as garras da yao raposa.
Hongjun gritou, “Ataque!”, e a faca de arremesso saiu rodando. Li Jinglong inclinou-se para trás. No entanto, a yao raposa já estava preparada. Sabendo que Hongjun estava à espera de um ataque furtivo, ela se virou e deixou a faca mergulhar em seu estômago, avançando em seguida na direção de Hongjun!
Li Jinglong imediatamente se virou e correu para salvá-lo. Hongjun fugiu e se esquivou. Ele não tinha mais nenhuma arma consigo. Se fosse atingido desse jeito, seria gravemente ferido! 
Li Jinglong envolveu Hongjun firmemente em seus braços e o puxou para baixo. Eles bateram com força no chão, evitando o corpo da raposa que havia se atirado contra eles.
No momento seguinte, outra criatura gigante apareceu e uivou, assustando os dois. Um lobo cinzento gigante surgiu no mercado! Aquele monstro gigante tinha pelo menos a altura de uma pessoa, mas ainda assim era muito menor que a yao raposa. Ele saltou do telhado lateral e a atacou, mordendo o pescoço dela e cavando profundamente seus dentes caninos!
“O que é isso?”, Hongjun estava atônito.
“Aproveite agora!”, Li Jinglong exclamou novamente. 
Hongjun imediatamente recobrou os sentidos e deu um único golpe com ambas as mãos. As duas facas de arremesso foram desalojadas do corpo da yao raposa, fazendo o sangue dela jorrar e borrifar longe, voando em seguida de volta para as mãos dele.
A yao raposa voou sobre eles. Hongjun segurou uma faca em cada mão e as soltou juntas.
“Ataquem!”
As duas facas de arremesso tremeluziram ao misturar um frio de gelo e chamas ardentes, percorrendo uma curta distância. Elas passaram de raspão pelo rosto de Li Jinglong, cortando alguns de seus fios de cabelo, e foram diretamente para o coração da yao raposa. Houve uma explosão de gelo e as chamas queimaram com mais intensidade. O coração da raposa de repente explodiu em um buraco de sangue carbonizado cercado por cristais de gelo! 
Ela ainda lutou em pleno ar, o brilho vermelho em seus olhos desaparecendo aos poucos antes de seu corpo encolher rapidamente.  Com um som farfalhante, ela se transformou em uma pequena raposa na boca do lobo gigante. As duas facas de arremesso, diversas flechas e uma espada foram ao chão uma após a outra com um som estridente.
O lobo gigante cuspiu a agora pequena raposa e observou silenciosamente Hongjun e Li Jinglong.
Li Jinglong puxou Hongjun para perto de si. Hongjun então perguntou, “Mo Rigen?”
O lobo gigante soltou um “auuu” e abriu ligeiramente os cantos da boca, seus olhos parecendo sorrir.  
Os guardas do Exército Longwu se levantaram em estado de choque.  Li Jinglong fez sinal para Hongjun, indicando que conversariam sobre aquilo mais tarde, pois deveriam checar os outros primeiro.
“Oficial Li!”, todos o cumprimentaram um após o outro. Suas feições estavam bastante diferentes se comparadas a quando Li Jinglong ainda estava no Exército Longwu. Por um momento, seus olhos carregavam choque e medo, misturados com uma admiração que podia ser facilmente notada. Vários deles também eram seus antigos subordinados.
Li Jinglong inquiriu um por um, confirmando que ninguém havia se ferido. Ele olhou de volta para Hongjun e perguntou, “Onde está o peixe? Deixe-os cheirar um pouco de pólen de Lihun.”
O yao carpa arrastou o brocado de seda e disse “Não sobrou nada.” 
Li Jinglong, “...”
“Ah! Yaoguai!”, todos ficaram mais uma vez terrivelmente assustados.
“Três mil e duzentos taéis de prata e não sobrou nada?!”, a imagem íntegra de Li Jinglong de repente se desfez.
O yao carpa argumentou. “Vocês todos inalaram três taéis e meio da última vez. Tem menos de oito taéis de pólen de Lihun na bolsa...” 
Li Jinglong ponderou e não teve outra escolha senão desistir do assunto. Ao ver Li Jinglong dando bronca no yaoguai, todos ficaram totalmente chocados.
“Não contem a ninguém o que aconteceu aqui esta noite, exceto ao Comandante Hu”, Li Jinglong lhes disse. “Amanhã irei pessoalmente ao Exército Longwu relatar o ocorrido. Se virem mais alguma estranha, avisem os outros para tomar cuidado”.
Um após o outro, todos assentiram com a cabeça. Li Jinglong também não sabia se o pólen de Lihun funcionaria. Por ora, ele teria que apenas aceitar sua má sorte e tentar remediar a situação depois.
“Neste caso...” 
Quando o Exército Longwu partiu, Li Jinglong olhou para Hongjun e para o lobo gigante e disse, “Deixem-me ver se estão feridos.”
Os dois estavam bem; Hongjun tinha apenas arranhado o cotovelo quando caiu no chão. Foi a primeira vez que Hongjun lutou tão ferozmente depois de descer as montanhas, então ele levou um tempo para se recuperar.
Nesse instante, bolas de fogo subitamente surgiram ao longe como fogos de artifício. Eles viraram a cabeça de pronto.  
“Eles a pegaram", falou Li Jinglong. “Vão.” 
Ao ver quão cansado Hongjun estava, Mo Rigen, ainda no formato de lobo cinzento, disse, “Suba nas minhas costas. Te levarei até lá”.
Hongjun montou nas costas do lobo e eles correram para o norte, Li Jinglong seguia em ritmo acelerado atrás deles.
“Mo Rigen?”, Hongjun perguntou em voz baixa.
“Hmm?”, o lobo parou e se virou ligeiramente. 
Hongjun fez sinal para que ele prosseguisse e disse, “Você é um yao?”
“Provavelmente”, o lobo respondeu. “Não houve ninguém na linhagem do Lobo Cinzento capaz de se transformar em lobo por quase cem anos. Eu também não sei o que sou. Não conte para A-Tai e os outros.”
O lobo parecia não querer que Li Jinglong ouvisse demais. Quando chegaram em frente ao pátio, ele saltou sobre a parede e pulou no telhado.
As nuvens escuras em Chang’an gradualmente se dissiparam, revelando a lua que brilhava intensamente. Correndo pelo telhado sem fazer qualquer barulho, o lobo continuava a carregar o jovem.   
“Você não vai tentar me deter, vai?”, o lobo falou abruptamente.
Hongjun sorriu, se inclinou perto da orelha dele e falou, “Eu também sou meio-yao.”
“Hã?”, o lobo pareceu totalmente surpreso, balançou as orelhas e disse. “Mas eu não acho que você parece um.”
“Meu pai é apenas...” 
“Shhh.", o lobo o silenciou. “Não precisa dizer mais nada.  Meu pai uma vez disse que não há muita diferença entre um yao e um homem, apenas entre o bem e o mal.”
O lobo parou e olhou ao redor. Vendo as manchas de sangue pelo chão, eles concluíram que aquele era o caminho a ser seguido.
“Hongjun", o lobo falou mais uma vez. “Você alguma vez já viu uma cerva branca brilhante?”
Hongjun, “Hã?”. Havia muitos cervos nas montanhas Taihang, mas ele nunca tinha visto uma cerva branca como a que o lobo descreveu. 
“O principal motivo da minha vinda para Chang’an é para procurá-la", disse o lobo. “Se souber algo sobre o paradeiro dela, não se esqueça de me contar...”
Mesmo ao após se transformar em lobo, Mo Rigen ainda usava uma alça de ombro de couro e trazia um arco e uma aljava nas costas. Não era fácil montar nas costas do lobo; Hongjun quase escorregou diversas vezes e pôde apenas se segurar àquela alça com força.
A luz distante piscou já próxima da Cidade Imperial. O lobo deixou Hongjun descer, levantando-se e transformando-se de volta na forma humana de Mo Rigen. Hongjun se virou para procurar por Li Jinglong, que de alguma maneira tinha arranjado um cavalo e cavalgado até lá, alcançando-os após pegar um atalho.
“Venham, venham!”, Qiu Yongsi e A-Tai estavam parados do lado de fora do muro. 
Hongjun perguntou, “Onde está minha faca de arremesso?”
A-Tai o encarou inocentemente e apontou para o lado de dentro.
Qiu Yongsi disse, “Nós a ferimos com uma bola de fogo, então ela pulou para dentro do Palácio Imperial...”
A-Tai, “Eu a feri com a bola de fogo. Qiu-ge, você não fez absolutamente nada!” 
“...Então não nos atrevemos a entrar", Qiu Yongsi continuou a explicar. “Para não causar problemas para o chefe de novo, eu disse que deveríamos primeiro esperar vocês chegarem.”
Li Jinglong chegou e desmontou do cavalo. Ao tomar conhecimento que a raposa tinha fugido para o palácio imperial, ele se sentiu como se tivesse sido bombardeado.
“Vocês...” Li Jinglong estava furioso. “Como ela conseguiu fugir?”
“Ela ainda não fugiu,” falou A-Tai. “Nós devemos entrar e pegá-la para o senhor?”
Como eles poderiam encontrá-la em um lugar tão grande quanto o Palácio Xingqing? Li Jinglong franziu o cenho. Ele olhou para A-Tai e Qiu Yongsi, que estavam sorrindo e pareciam ter um entendimento tácito entre eles. Naquele momento, Li Jinglong percebeu a intenção dos dois e anuiu com a cabeça de forma significativa.
As raposas tinham tomado duas rotas distintas. Uma delas havia fugido para o Mercado Leste, o que possivelmente fazia parte do plano para atrair seus inimigos. A outra fugiu para o local em que provavelmente haveria reforços. Em outras palavras, estariam os reforços neste palácio? A-Tai e Qiu Yongsi aparentemente não tinham tomado medidas drásticas e apenas a seguiram para ver para onde ela escaparia.  
Em outras palavras, muito provavelmente existem yaoguais à espreita no Palácio Imperial.
No entanto, a faca de arremesso de Hongjun ainda estava presa à yao raposa e ele prometeu fazer algo a respeito, de modo que deveria tentar.
Inúmeros pensamentos passavam pela mente de Li Jinglong, mas de repente seus ouvidos captaram um som extremamente sutil.
Fazia completo silêncio à noite; e o chilrear dos insetos diminuía no final do outono. Não ventava em Chang'an e, a apenas cem passos de distância, ouvia-se um som nítido: a raposa se escondia nos beirais do salão dos fundos do Palácio Xingqing e a faca de arremesso tilintava ao encostar contra as telhas. 
Hongjun estava prestes a falar quando Li Jinglong fez um gesto para que ele continuasse em silêncio. Segurando a respiração para conseguir escutar, ele ouviu outra série de pequenos sons.
“Ela não foi muito longe, mas se escondeu no telhado do salão dos fundos e está arrastando sua faca.” Li Jinglong falou com a voz baixa. “Eu ouvi.”
“É inútil”, Qiu Yongsi balançou a cabeça. “Assim que nos aproximarmos, ela vai fugir de novo. Essa yao raposa é muito esperta. Se alguma coisa acontecer no palácio, nós não vamos conseguir resolver.”
Li Jinglong retirou o arco das costas. Todos olharam surpresos para ele. 
“Minhas flechas são armas comuns, incapazes de matar um yao.”, Li Jinglong falou para Mo Rigen, “Me empreste suas flechas.”
“Você consegue acertá-la?!”, Mo Rigen falou incrédulo.
Hongjun brincava de atirar facas de arremesso desde criança, de modo que naturalmente sabia quão difícil era. Os quatro homens não tinham conseguido ouvir nada do que Li Jinglong escutara. No entanto, ainda que tivessem conseguido ouvir, Hongjun jamais seria capaz de distinguir coisas apenas pelo som.
“Eu vou tentar.”, Li Jinglong suavemente puxou a corda do arco longo.  
Ele inclinou a cabeça e tentou distinguir o som a cem passos de distância. Quando ainda era um menino, suas habilidades de equitação e tiro com arco eram uma em cem. Ele muitas vezes se gabava de ser o General Voador, Li Guang[4].
No entanto, com o passar do tempo, ele apenas recebeu das pessoas olhares arrogantes e não teve oportunidade de ir para o campo de batalha. No seu dia a dia, ele considerava a exibição de suas habilidades de arco e flecha um espetáculo de macacos para nobres e oficiais do alto escalão, então não estava disposto a colocá-las em prática.
Conforme o tempo passou, suas habilidades ficaram muito tempo esquecidas e as origens do clã Li não podiam ser comprovadas por ele, que havia virado motivo de chacota de Chang’an. 
Agora, ele estava tão nervoso que a mão que puxava a corda do arco tremia levemente.
Sobre o salão dos fundos do Palácio Xingqing, a yao raposa parecia sentir o perigo e encarou a escuridão sem fim por trás das altas paredes, ergueu suas garras e recuou ligeiramente.
“Nós deveríamos primeiro voltar.”, falou Hongjun com a voz baixa. “Podemos achá-la depois, chefe. Eu ainda tenho duas aqui, está tudo bem.”
Li Jinglong respirou fundo e puxou a corda do arco mais uma vez. Ele olhou de lado para Hongjun e fez contato visual com ele. No mesmo instante, ele ouviu o baixo barulho de telhas colidindo. 
Numa fração de segundo, Li Jinglong soltou a corda do arco com determinação!
Uma flecha voou silenciosamente, perpassando pelos salgueiros que cercavam o palácio. Com um som claro, as folhas secas se elevaram do chão como meteoros. A flecha voou uma distância de cem passos e a raposa foi silenciosamente atingida no abdômen, fazendo sangue jorrar.
Depois de um longo período em que não se ouviu nenhum som de lamento, Li Jinglong suspirou cansado. Quando olhou de volta para Hongjun, seus olhos estavam cheios de culpa.
“Eu não pratico há um bom tempo e minhas mãos estão enferrujadas.”, Li Jinglong franziu o cenho, os olhos carregados de ansiedade. Ele queria partir o arco em dois. 
Todos estavam prestes a consolá-lo, pois ele já tinha feito um belo trabalho na noite de hoje...
Uma raposa rolou telhado abaixo.
Também se ouviu o som de água se agitando na lagoa do salão dos fundos.
“Acertou?”, Mo Rigen perguntou surpreso. 
“Acertou.", falou Hongjun. “Vou entrar e procurar por ela.”
Hongjun imediatamente lançou o gancho e escalou a parede do pátio. Estupefatos e sem palavras, todos encararam Li Jinglong.
“Saia assim que a encontrar!”, instruiu Li Jinglong.
Um momento depois, Hongjun saiu e jogou a raposa para fora. Eles viram que a flecha havia atravessado seu peito e ela estava já nos últimos suspiros. Li Jinglong respirou aliviado e falou sorrindo, “Eu prometi que ia recuperar sua faca.” 
Li Jinglong nunca sorriu na frente de todos e aquele sorriso deixou o clima um pouco embaraçoso. Todos se entreolharam. A-Tai e Qiu Yongsi ainda não eram capazes de aceitar o que tinha acontecido aquela noite e ficaram totalmente sem fala.
“Você fica bem quando sorri, chefe", Hongjun sorriu e disse. “Não seja sempre tão sério”.
Li Jinglong tossiu falsamente e falou num tom frio, “Vamos voltar e discutir isso depois.”
Eles seguiram Li Jinglong de volta ao Departamento de Exorcismo.  
✦✦✦
Notas de tradução:
[1] "Não se preocupe em comer rabanetes salgados” é uma expressão cujo significado é mais ou menos esse: quando se faz rabanetes, coloca-se sal neles para que durem por mais tempo e não estraguem facilmente. Se menos sal é colocado, a pessoa acaba se preocupando o tempo todo se os rabanetes vão estragar logo ou não. Metaforicamente, são aquelas pessoas que não sabem direito das coisas, mas ficam se preocupando tanto que acabam mais atrapalhando que ajudando. Algo como: pensar demais e sofrer por antecipação.
[2] Ditado integral não incluído na versão chinesa: "um assassino deve pagar com a vida, como um devedor deve pagar com dinheiro". 
[3] Zhang: medida chinesa que equivale a 3,3m.  
[4] General Voador, Li Guang: já apareceu no capítulo 05. Um antepassado dos monarcas da Dinastia Tang. General da Dinastia Han, apelidado General Voador pelos Xiongnu. Ele era bastante temido e conhecido pelos Xiongnu como um adversário difícil quando se tratava de defesa de fortalezas. Sua presença era desencorajadora o suficiente para que os Xiongnu desistissem de fazer um cerco.
✦✦✦✦✦ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~