sexta-feira, 17 de março de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 094

 




Capítulo 94 - Voltando para casa

 

 

 

Lei Tie manteve um total de quatorze pessoas que responderam “lealdade”.

 

“Leve os demais embora”, o laoban instruiu o assistente.

 

Lei Tie se levantou e disse aos quatorze jovens: “Eu vou fazer alguns movimentos, vocês devem imitá-los”.

 

Ele demonstrou os primeiros dez movimentos de um conjunto de técnicas de luta.

 

Os quatorze jovens se entreolharam, sem entender nada. O primeiro a se apresentar foi um jovem muito limpo. Ele realizou os dez movimentos agilmente. Embora seus movimentos não fossem o ideal, quase não havia erros. Os demais deram um passo à frente e, um a um, demonstraram os movimentos.

 

Lei Tie manteve aqueles que conseguiram se lembrar de cinco ou mais movimentos, um total de nove pessoas, e sinalizou para o laoban.

 

O laoban se aproximou prontamente: “São nove pessoas, cada uma custando oito taéis de prata.”

 

Lei Tie assentiu. Pegou uma nota de prata no valor de cem taéis e deu para ele.

 

“Muito obrigado por seu patrocínio, gongzi.” O laoban pegou a nota de prata, e devolveu vinte e oito taéis de prata.

 

Lei Tie separou dois taéis de prata e jogou para ele: “Compre rações de viagem para dez pessoas por dois dias; contrate duas carruagens rápidas.”

 

O laoban disse: “Gongzi, pode ficar tranquilo. Vamos preparar tudo adequadamente para você.”

 

Lei Tie sentou-se por pouco tempo, e então o laoban disse que estava tudo pronto. As duas carruagens traziam, cada uma, dois cavalos fortes e robustos, e os cocheiros eram experientes.

 

Lei Tie disse às nove pessoas recém-compradas para subirem nas carruagens com seus pertences. Ele montou em seu cavalo e liderou o caminho diretamente para fora dos portões da cidade.

 

Neste momento, já era quase o sishi, e as ruas estavam muito movimentadas e barulhentas, com um fluxo interminável de cavalos, carruagens e pessoas indo e vindo. No ar da Capital Qintian havia um forte aroma de ervas medicinais. Depois de ouvir a conversa entre alguns transeuntes, Lei Tie descobriu que estava ocorrendo um grande leilão de ervas medicinais na Capital, e todo tipo de erva rara estava disponível no leilão. Comerciantes de ervas medicinais vieram de todas as partes, interessados em comprar ervas medicinais preciosas para suas lojas.

 

Os três xiongdi He, Sanzhou, Sihai e Wuhu conduziam seus cavalos ao longo do fluxo de pessoas enquanto olhavam ao redor e suspiravam multifacetadamente com a prosperidade da Capital Qingtian.

 

Lei Tie olhou para eles, indiferente, sacudiu as rédeas, e trotou para longe com seu cavalo negro.

 

O céu do sexto mês parecia com o rosto de uma criança262. Nem meio shichen depois da partida, nuvens escuras se formaram no céu, e rapidamente, os trovões soaram e começou a chover forte. Embora houvesse uma cobertura sobre as cabeças dos dois cocheiros sentados nos bancos das carruagens, a chuva ainda molhava suas roupas durante o galope dos cavalos. Eles tiraram apressadamente as capas de chuva de palha e as vestiram.

 

Lei Tie tirou o chapéu de bambu263 e a capa de chuva do dalian.

 

Honglong264!” Um som de trovão explodiu do alto, e a chuva ficou ainda mais densa. A linha de visão também ficou um pouco prejudicada.

 

O cocheiro lao Zhao queria sugerir ao seu empregador que encontrasse um lugar para descansar até que a chuva diminuísse, mas ao ver que Lei Tie não tinha a menor intenção de parar, ele só pôde continuar conduzindo a carruagem, mas a uma velocidade bem mais lenta.

 

Lei Tie virou a cabeça e galopou de volta para o lado da carruagem: “Vá o mais rápido que puder. Estou pagando cinco taéis a mais.”

 

Lao Zhao cerrou os dentes, e arriscou. De qualquer forma, eles trabalhavam duro diariamente, então seus corpos eram fortes e não adoeciam facilmente. Valia a pena ganhar sete taéis de prata por esta viagem.

 

“Tudo bem, gongzi pode ficar tranquilo!”

 

Lei Tie disse a mesma coisa ao outro cocheiro. A velocidade das duas carruagens não diminuiu nem um pouco enquanto os quatro cavalos avançavam.

 

À tarde, a chuva parou. Depois de descansar por meio shichen, o grupo continuou sua jornada.

 

Na tarde do dia seguinte, o grupo chegou ao Condado de Zhaoyang. Eles não esperavam que estivesse chovendo muito mais forte no condado de Zhaoyang do que na Capital Qingtian. A estrada estava lamacenta e muito complicada.

 

Depois que Lei Tie permitiu que todos bebessem uma xícara de chá quente em uma casa de chá no Condado, todos voltaram para a estrada. Os dois cocheiros se entreolharam com sorrisos forçados, e voltaram para as carruagens.

 

Na Yourantianju, Qin Mian estava parado na porta do salão central. Sua mão esquerda segurava um prato com frutas, e com a direita, ele segurava um palito de bambu e comia o pêssego picado, colhido no Espaço. Ele olhava pela porta, através da cortina de chuva que descia pelo beiral, um pouco ansioso. Era improvável que Lei Tie enfrentasse uma chuva tão forte, né?

 

Yidian Bai sentou-se aos seus pés, e suas orelhas ora se erguiam, ora se abaixavam. Sua cauda varria o chão, em um momento ia para a esquerda, e no outro para a direita. Parecia mortalmente entediado.

 

Qin Mian viu sem querer, e isso fez com que o canto de seus lábios se erguesse em um sorriso. Ele se agachou e brincou: “Yidian Bai, você é mesmo um lobo?”

 

Yidian Bai ergueu a cabeça e abriu bem a boca: “Awoo265...”

 

Qin Mian: …

 

Depois de terminar de uivar, Yidian Bai virou a cabeça e olhou para ele.

 

“Certo, certo, você é um lobo, você é um lobo.” Qin Mian se levantou, desamparado, e voltou a comer o pêssego desatento, incapaz de desviar o olhar da direção do portão.

 

Neste momento, Yidian Bai se levantou de repente, virou a cabeça e deu um latido de chamado, e correu através da cortina de chuva. Sua cauda balançou, mais feliz do que de costume.

 

O coração de Qin Mian acelerou imediatamente. Lei Tie estava chegando?

 

Ele colocou o prato de frutas no parapeito da janela, e o seguiu de perto.

 

Ao passar pelo portão, Yipian Hui e Heima Jia latiram em saudação a Qin Mian. Não recebendo resposta, eles se viraram e correram para dentro de sua casa.

 

“Onde xiaoshaoye está indo? Por que ele nem pegou um guarda-chuva?” Fu shen disse, preocupada. “Dangjiade, vá rápido levar um guarda-chuva para ele.”

 

“Fu shen, eu vou, meu corpo é forte.” Xile pegou o guarda-chuva das mãos de Fu shen, e saiu correndo para fora.

 

Qin Mian ainda não havia chegado à entrada da vila, quando avistou um cavalo negro correndo em meio à chuva forte. Sentado no cavalo negro, estava o homem com quem ele esteve preocupado. Duas carruagens vinham atrás dele.

 

Hui266…”

 

Ao ver Qin Mian, Lei Tie franziu as sobrancelhas. Ele pressionou a barriga do cavalo, e não parou quando se aproximou de Qin Mian. Lei Tie se abaixou, e gentilmente ergueu Qin Mian e o sentou em frente a ele. Com a mão esquerda, tirou a capa e enrolou em Qin Mian, repreendendo: “Por que você correu para fora na chuva?”

 

“Você é louco? Por que não esperou a chuva passar para vir?”

 

Os dois falaram praticamente ao mesmo tempo.

 

Lei Tie abraçou Qin Mian firmemente, e esfregou os lábios em seu rosto, sem dizer mais nada. “Jiá…”

 

Ao ver um cavalo negro familiar se aproximando, Xile desacelerou o passo, parou ao lado da estrada, e sorriu gentilmente. Então era dashaoye que estava voltando. Isso explica.

 

"Xile, vou deixar as pessoas lá atrás com você". Qin Mian resumiu.

 

“Fique tranquilo, xiaoshaoye!”

 

O cavalo negro galopou até em frente à porta, e então parou.

 

Depois de descer do cavalo, Qin Mian e Lei Tie seguraram a mão um do outro, e ao mesmo tempo, puxaram um ao outro para o quarto.

 

“Rápido, troque de roupas.”

 

Ele pegou as roupas limpas de Lei Tie e jogou para ele, e então pegou as suas. Tirou suas roupas molhadas, e usou uma toalha seca para enxugar seu corpo.

 

A peça branca diante de seus olhos era deslumbrante. O pomo de adão de Lei Tie rolou algumas vezes. Ele se aproximou e o abraçou.

 

“Você… oh!”

 

Qin Mian logo foi levado à paixão por Lei Tie. Ele cedeu ao coração, abraçou a cintura do homem e respondeu com entusiasmo.

 

Com um “crec”, a porta se abriu. Qin Mian se assustou, e prontamente empurrou Lei Tie.

 

Yidian Bai correu para dentro e sacudiu o corpo, espirrando muitas gotas de água. Seus olhos castanhos se voltaram curiosos para os dois zhuren.

 

Lei Tie olhou para ele e estreitou os olhos.

 

Qin Mian abafou uma risada, e rapidamente enxugou a água em seu corpo, e vestiu roupas secas.

 

“Saia.” Lei Tie apontou para fora da porta.

 

Yidian Bai deu uma olhada para ele, se virou, e saiu sem pressa. Não se sabe se intencionalmente ou não, ele bateu a bunda na porta, e a porta rangeu novamente, se movendo lentamente, e parando pouco antes de tocar a parede.

 

“Hahaha ...” Qin Mian não pôde deixar de rir. Sentado na cama, ele pegou as roupas de Lei Tie e jogou sobre ele: “Vista. Cuidado para não pegar um resfriado.”

 

Ao ver que ele estava se vestindo ordenadamente, Lei Tie vestiu as suas roupas, desapontado.

 

Qin Mian se aproximou, e o confortou com um beijo em seus lábios. “Você comeu bem durante a viagem? O que você quer comer? Eu vou fazer.”

 

“Macarrão.”

 

Ao irem para o salão central, os dois encontraram Xile, parado sob o beiral da porta.

 

“Dashaoye, xiaoshaoye.”

 

“Está tudo arranjado?” Qin Mian perguntou.

 

Xile disse: “Tudo arranjado. A casa de servos tem beliches, eles vão todos ficar juntos. Eu pedi a Fu shen para cozinhar para eles. Os dois cocheiros ainda estão aguardando.”

 

Lei Tie tirou quatorze taéis em fragmentos de prata de sua bolsa de dinheiro e deu a Xile.

 

Qin Mian ouviu o som da chuva e disse: “Parece que a chuva não vai parar tão cedo, e também está escurecendo. Xile, se os dois cocheiros não se importarem, deixe-os passar a noite e partir amanhã de manhã.”

 

“Xiaoshaoye é muito gentil.” Xile concordou com a cabeça: “Os dois cocheiros também estão preocupados com isso, né? Este humilde vai falar com eles.” Xile pegou o cavalo e saiu, e resolveu tudo sozinho.

 

Qin Mian primeiro deu um pêssego para Lei Tie comer, e depois de fritar dois ovos, tirou quatro pacotes de macarrão instantâneo do Espaço e os cozinhou. O macarrão instantâneo era mais fácil de cozinhar do que o macarrão caseiro. Ele descascou um tomate, cortou-o em pedaços e o acrescentou ao tempero do macarrão. Ele também adicionou fatias finas de carne e um pouco de xiaobaicai.

 

Lei Tie olhou perplexo para a sopa de macarrão, que exalava um aroma delicioso.

 

Qin Mian se sentou ao lado dele e o apressou: “Você não está com fome? Coma logo.”

 

Ainda estava chovendo, e dentro de casa estava um pouco frio. No entanto, Lei Tie sentiu o calor penetrando em seu peito. Ele pegou os kuaizi, e abaixou a cabeça para comer o macarrão.

 

Qin Mian trouxe o prato de frutas do parapeito da janela e recostou-se para comer as frutas ao lado de Lei Tie, balançando as pernas pendentes. Depois que Lei Tie terminou o macarrão, ele o incentivou a voltar para o quarto e descansar.

 

Lei Tie o puxou para deitar no kang junto com ele.

 

Qin Mian deixou Lei Tie abraçá-lo. Nos dias em que Lei Tie estava ausente, ele não dormiu bem. Dias chuvosos eram melhores para dormir, e tirar um cochilo não faria mal algum.

 

De repente, Lei Tie se levantou da cama e trancou a porta.

 

Qin Mian achou graça. Ele tem medo de que Yidian Bai volte a correr pelo quarto?

 

Lei Tie beijou os cantos dos lábios sorridentes dele: “Xifu, como foram os últimos dias em nossa casa?”

 

“Foi tudo normal.” Qin Mian se virou para ficar deitado de lado, de frente para ele, e acariciando a lateral do pescoço dele com a mão direita, bocejou e disse: “E você?”

 

“Tudo bem.” Lei Tie agarrou a mão dele, um pouco tenso: “Durma.”

 

“Nos últimos dias, eu senti a sua falta.” Qin Mian falou francamente. Ele ergueu a cabeça e a apoiou no ombro do homem, e também ergueu a perna direita e colocou sobre as pernas dele. “E você?”

 

O corpo de Lei Tie, que estava frio, esquentou novamente: “En.”

 

“En o quê?” Qin Mian perguntou, provocativo.

 

“Não crie problemas.” Lei Tie massageou a cintura dele, virou a cabeça e olhou para a parede.

 

Qin Mian segurou a risada, e parou de provocar ele. Abraçou a cintura dele, e fechou os olhos. O cheiro familiar e a respiração reconfortante o fizeram cair no sono em pouco tempo.

 

Lei Tie virou a cabeça, deu um selinho suave nos lábios dele, fechou os olhos, e adormeceu profundamente muito rápido.

 

Quando o som de chuva parou de repente, Qin Mian despertou abruptamente de seus sonhos. Por um tempo, ele ficou atordoado, sem saber se estava sonhando ou acordado.

 

“Acordou?” A voz magnética do homem soou em seu ouvido.

 

Qin Mian então lembrou que Lei Tie realmente tinha voltado. Ele olhou pela janela. Estava escuro. A chuva parou e não havia nenhum som lá fora.

 

“Estou com fome.” Qin Mian estava deitado sobre o corpo de Lei Tie: “E você?”

 

“Também com um pouco de fome.” Os quadris de Lei Tie moveram-se levemente.

 

As orelhas de Qin Mian ficaram muito quentes. Ele se sentou em um salto: “Eu vou…”

 

Seus lábios foram selados…

 

Por um tempo, os dois rolaram nos lençóis amassados, e demorou um tempo até que ajeitassem as roupas, e saíssem do quarto.

 

Lei Tie vestia apenas as calças, e arrastando os sapatos sob seus pés, foi até o salão central, ergueu os longos braços, e acendeu os quatro castiçais pendurados na parede com um bastão de fogo.

 

“O que você quer comer?” Com um olhar de apreciação, ele olhou para os braços fortes e poderosos dele. “Eu estava pensando em comer arroz.”

 

Lei Tie não se incomodou e disse: “Então cozinhe arroz.”

 

"Tudo bem, vou cozinhar arroz." Qin Mian foi para a cozinha. “Vou fazer outro macarrão instantâneo. Faz muito tempo que não como, sinto muita falta do sabor.”

 

Os passos de Lei Tie pararam: “Mais tarde, eu vou tentar fazer sozinho.”

 

Qin Mian se surpreendeu, e sorriu imediatamente: “É uma boa ideia! Quando tiver um tempo, tente. Talvez você consiga fazer.”

 

“En.” Lei Tie disse: “Que hortaliças comer? Eu vou colher.”

 

“Colha um pouco de berinjela roxa, um pouco de pimenta vermelha, e um pouco de xiaobaicai.”

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

Qin Mian, Qin Mian, não provoque o seu homem se não puder dar conta depois XD

 

Eu amo como esses dois são tão inteligentes em alguns momentos, e em outros eles são idiotas que dividem um mesmo neurônio, e não aguentam ficar um longe do outro.

 

 

Usos de 你 nǐ e 您 nín 

 

Vamos falar de língua e costumes, mais especificamente das duas formas de “você”, o coloquial e informal, 你 nǐ, versus o educado e cortês, 您 nín

 

Vocês já devem ter percebido, pelas notas que eu venho colocado, que o 你 é usado na conversa entre amigos e pessoas de uma mesma geração, e o 您 é usado toda vez que existe uma hierarquia que exija respeito. Os mais jovens usam 您 para se referirem aos seus pais e anciões, os comerciantes usam 您 para se dirigir aos seus clientes, uma pessoa de classe social mais baixa usa 您 para se referir a alguém de uma classe social mais alta (interação entre servos e mestres, entre alunos e professores, entre pessoas pobres e comerciantes ou proprietários ricos, interação entre pessoas comuns e Oficiais ou Nobres), etc. Esse é o padrão.

 

Usar o 你 nesses casos significa que você está rejeitando a posição superior do outro, e é bastante ofensivo. E usar o 您 com amigos é uma exceção também, podendo indicar algum tipo de ironia ou brincadeira, ou mesmo algo mais sério, como algum conflito entre as pessoas.

 

Isso explicado, fiquem atentos, pois a partir de agora eu só vou colocar uma nota indicando uso de 你 ou 您 nos casos excepcionais, ou seja, quando um deles deveria ser usado e foi substituído pelo outro.

 

 



262 O céu do sexto mês parecia com o rosto de uma criança: é uma expressão, 六月天,孩儿脸 liù yuè tiān, hái'ér liǎn, que é uma metáfora para o clima dessa época: assim como uma criança muda muito rápido de humor, o clima nessa época é muito inconstante.
263 chapéu de bambu (斗笠 dǒulì): é o chapéu de bambu cônico tradicional chinês, feito para proteger do sol e da chuva, e portanto, construído com tiras de bambu bem trançadas e sobrepostas, ensanduichadas com papel oleado para garantir a impermeabilidade.
264 honglong(轰隆 hōnglóng): onomatopeia para som de trovão, bang, estrondo.
265 awoo (嗷呜 áo wū): onomatopeia, som de uivo
266 hui (咴 huī): o som do relinchar de um cavalo.

 

anterioríndicepróximo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~