Capítulo 32 - Agricultura
“Delicioso tanghulu, dois wen o espeto!” Qin Mian gritou alto.
Lei Tie ficou ao lado dele, sem nunca sair.
Dessa vez, os tanghulu foram vendidos mais rápido do que ontem. Em pouco tempo, restaram apenas os dois últimos, que ele separou para Xiaohu e Goudan.
Satisfeito, Qin Mian sentiu o peso da bolsa de dinheiro em sua mão, e sorrindo para Lei Tie, disse: “Tem alguma coisa que você quer comprar?”
Lei Tie percebeu imediatamente que a atitude de Qin Mian perante ele estava bem melhor do que antes. Para ser mais preciso, ele estava mais casual e mais íntimo.
“Não tenho.”
“Então vamos comprar alguma comida. Ainda é cedo, então não vamos almoçar na cidade. A comida daquele restaurante não é tão boa quanto a que eu preparo. Tem alguma coisa que você queira comer?” Qin Mian perguntou, pensando no que ele próprio queria comer.
Lei Tie estava prestes a dizer que não tinha, mas ao ver o bom humor dele, mudou de ideia: “Peixe.”
“Certo, vamos comprar peixe.” Qin Mian estava se sentindo muito bem.
Os dois comiam muito, e Qin Mian simplesmente comprou dois peixes de cerca de dois jin. Temperos como cebolinha, gengibre e alho ele tinha em casa, então não precisou comprar. Ossos longos eram baratos, então ele comprou dois jin para fazer baotang244, boa para a saúde.
Quando eles estavam saindo rapidamente da cidade, viram um velho na beira da estrada vendendo chapéus de palha de trigo trançado.
“Compre dois chapéus.” Lei Tie disse.
Qin Mian gastou quatro wen para comprar dois chapéus, um para cada um deles, para dissipar o calor em suas cabeças.
Na estrada, enquanto retornavam, os dois conversaram enquanto caminhavam.
“O campo seco já está arado pela metade, será que é possível semear hortaliças nele?” Qin Mian estava muito preocupado porque o trabalho no campo não podia ser deixado para trás.
Lei Tie disse: “En.”
“Eu semeio as hortaliças, você semeia o trigo.” Qin Mian disse.
Lei Tie olhou para ele: “Você sabe fazer?”
“Não é difícil.” Qin Mian respondeu, tranquilo: “Só não sei se ainda me lembro...” Afinal, ele não fazia trabalhos agrícolas há muitos anos.
Lei Tie não se preocupou. Ao todo, eles tinham dois mu de campos, ele podia lidar com tudo sozinho.
Quando eles entraram na vila, Xiaohu e Goudan olharam para eles com olhos afiados. Xiaohu era um pouco mais reservado, mas Goudan saltou de alegria, e acenou com a mão de muito longe.
Qin Mian deu para cada um deles uma vareta de tanghulu e um saco de dianxin, e disse sorrindo: “Não precisam vir amanhã. Obrigado pelo trabalho de vocês dois nesses dois dias.”
“Qin shushu, o que é isso?” Goudan e Xiaohu estavam excitados, e segurando o tanghulu, perguntaram curiosos.
Qin Mian disse: “Isso é um doce, tanghulu.”
“Obrigado, Qin shushu.” Goudan ganhou um petisco que ele nunca tinha visto, além dos dianxin, e ficou muito feliz.
Xiaohu também não conseguia evitar de lamber os lábios.
Os dois correram para longe, saltitantes de alegria.
Depois do almoço, Qin Mian e Lei Tie colocaram os chapéus de palha e foram para o campo. Eles foram para o campo seco de um mu. Enquanto Qin Mian semeava as hortaliças, Lei Tie arava a metade restante.
As hortaliças semeadas no outono eram acelga, repolho, rabanete e espinafre, sementes que Qin Mian tinha comprado na cidade. Depois de olhar para a parte já arada, ou seja, a parte onde eles seriam plantados, Qin Mian estimou o seu tamanho e dividiu em quatro porções, cada uma delas para um tipo de hortaliça.
☯
Espaço da Graci:
Lei Tie expressando suas vontades, Qin Mian mais solto e mais íntimo, os dois conversando para administrar as coisas da família juntos! Se um dia essa família foi considerada temporária, já não é mais faz tempo!
244 baotang (煲汤 bāotāng): a palavra significa ‘ferver’. É um tipo de sopa cozida por muito tempo (3 a 4 horas) para que as proteínas e outros nutrientes dos ingredientes se dissolvam no caldo.↩
⋘ anterior ☯ índice ☯ próximo ⋙
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~