Capítulo 40 - Viver em uma casa nova (2)
“Jovem gongzi294, como você fez isso? Você cortou mais rápido que os chefs de grandes restaurantes.” O assistente parecia ter visto algo inimaginável e inconcebível295, e coçou a cabeça confuso: “Mas eu não te vi usando a tábua de cortar, certo?”
Qin Mian disse de forma misteriosa, com as duas mãos atrás do corpo: “Este meu utensílio permite não apenas descascar e fatiar, mas também cortar em tiras muito rápido. Chefe Liao, o que você acha?”
Maravilhado, Liao Zhifu ofereceu imediatamente: “Cinquenta taéis.”
Muito satisfeito, Qin Mian entregou a Liao Zhifu o pequeno utensílio em sua mão, e disse de forma simpática: “Como dito antes, Liao Zhifu é uma pessoa direta, de outra forma, não viríamos diretamente a você.”
Ao ver claramente do que se tratava o pequeno utensílio, assim como da vez em que comprou a máquina de macarrão, o rosto de Liao Zhifu exibiu novamente uma expressão estranha de insatisfação e depressão.
Com um sorriso no rosto, Qin Mian bebeu um gole de chá: “Chefe Liao, se não fosse pelo sangue que saiu das minhas mãos no passado ao descascar batatas, eu jamais teria pensado em um utensílio tão conveniente. Eu inventei isso às custas de meu sangue, por isso os cinquenta taéis gastos por você não são uma perda.” Isso tudo era conversa fiada.
Liao Zhifu não sabia se ria ou se chorava.
Qin Mian pegou o restante dos diagramas e deu para ele. Ao contrário dos demais, eles não tinham nada de especial, eram apenas mobílias comuns com algumas características modernas, que ele queria encomendar nesta loja para a sua casa.
Após combinar a entrega para dali dez dias, Liao Zhifu polidamente os acompanhou até a porta.
Meio mês depois, a casa nova já estava seca. A mobília já havia sido entregue alguns dias antes. A casa nova já podia ser habitada, mas Qin Mian e Lei Tie não estavam com pressa. Eles levaram a mobília para a casa nova peça por peça. Lei Xiangyi e Lei Xiangli viram por acaso, e tomaram a iniciativa de vir ajudá-los.
Quando o sol se escondeu por trás da montanha, tudo já estava em seu devido lugar.
Qin Mian olhou para a casa nova com apreciação. Ao entrar pelo portão, havia um pátio de sessenta metros quadrados. Ainda não havia nada no pátio, apenas uma casinha a noroeste, que era o banheiro. Devido às condições dos tempos antigos, não era possível construir um banheiro como os modernos. Havia apenas uma área de banho, na qual havia sido colocada uma grande tina de banho, e um ralo no canto.
A entrada da casa era ao mesmo tempo sala de estar e de jantar. Ao lado da mesa de jantar de madeira de pinus haviam duas cadeiras de jantar do mesmo material. Encostado na parede estava o sofá e uma mesinha lateral, todos em estilo moderno. Na parede sul havia uma janela, uma vez e meia maior que as janelas comuns das casas, por isso o interior da sala era especialmente iluminado. Cortinas pesadas de tecido marrom avermelhado, completamente imóveis, acrescentavam um pouco de calor ao outono. As condições eram limitadas, caso contrário, Qin Mian teria pavimentado também o salão central com mármore.
A cozinha ficava à esquerda da sala de estar e jantar. O tampo do fogão era de mármore, liso e limpo. Havia um armário para a louça, e haviam sido compradas muitas tigelas, kuaizi, travessas e pratos. As de uso mais constante estavam colocadas em local mais fácil, e o arroz, farinha e óleo também tinham um lugar em destaque. A cozinha e o banheiro no pátio compartilhavam a parede sul, mas como o banheiro era menor, a parede sul da cozinha ainda podia ter uma janela, fornecendo iluminação suficiente.
No lado norte havia dois cômodos. O menor era usado como depósito de vários itens diversos, como ferramentas de agricultura, grãos, cadeiras adicionais, e outros. O maior era o quarto de dormir. A despensa ficava em frente ao quarto, e o corredor levava a uma porta dos fundos. Atrás dessa porta, havia uma área livre, o que era conveniente se mais tarde eles quisessem ter um pátio dos fundos pátio dos fundos296.
O que mais tinha satisfeito Qin Mian era o quarto. Embora ele e Lei Tie ainda tivessem que compartilhar um quarto, e uma mesma cama, pelo menos havia um guarda-roupas grande o suficiente, para que as roupas dos dois pudessem ser separadas.
Lei Tie o seguiu para olhar a casa, e seus olhos se fixaram no kang com um colchão novo por muito tempo. As duas mantas e dois travesseiros individuais claramente separados o incomodaram um pouco.
Depois do jantar, Qin Mian tomou um banho quente, e impaciente, saltou em sua nova “cama”. Ao ver a largura do kang, seus lábios se ergueram em um sorriso. A cama era tão grande, que deveria ser capaz de livrá-lo do problema de abraçar Lei Tie. Ele foi para o seu lugar, sacudiu a sua manta, e se deitou confortavelmente. Como tinham um pouco de dinheiro em mãos, ele havia comprado um colchão e uma manta novos.
Os travesseiros também eram novos. O enchimento era de seda, suave e confortável. Ele coçou a nuca, e olhou para o teto. As luzes sobre a mesa tremulavam suavemente, agitando seus sentimentos. Sem perceber, ele se perdeu em seus pensamentos.
Ele poderia considerar que tinha um lar nesse mundo?
Lei Tie entrou, envolto em uma camada tênue de vapor. Silenciosamente, fixou seu olhar no semblante do jovem, distraído e com o olhar um pouco solitário, e uma dor latejante surgiu em seu peito.
Ele fechou a porta com um ‘peng’ nem muito alto nem muito baixo.
Qin Mian virou a cabeça para olhar para ele, e perguntou preocupado: “As portas estão todas trancadas?”
“Eu tranquei.” Lei Tie fechou as cortinas das janelas, tirou os sapatos e foi para a cama. Olhou atentamente para a sua manta, ergueu a mão e a jogou para o outro lado.
Qin Mian ficou chocado ao ver ele colocar seu travesseiro, que estava do outro lado da cama, ao lado do seu, e em seguida, se enfiar debaixo da sua manta. Seu coração parou por dois segundos. Meio apoiado e com o queixo um pouco levantado, olhou para ele: “O que você está fazendo?”
Lei Tie disse: “Você ainda vai vir se espremer em mim depois de dormir.”
Esse tom de voz calmo e determinado quase fez Qin Mian se irritar. Quando ele estava prestes a abrir a boca, aquele homem passou os braços em volta dele. Mesmo que ele não estivesse usando força, o fato era que ele tinha uma atitude de quem não aceitaria recusa.
Qin Mian o esfaqueou com o olhar mas não obteve nenhuma reação. Sem opção, aceitou o infortúnio de seu destino, e se deitou.
De repente, Lei Tie disse: “Está insatisfeito com a casa nova?”
“Não estou.” A atenção de Qin Mian voltou-se para ele. “De toda forma, você não acha que está faltando alguma coisa na casa?”
Os olhos de Lei Tie varreram o quarto.
Ele era o tipo de pessoa que, mesmo que fosse espancado por três varas, não ia dizer nada, então de fato, Qin Mian não esperava que ele respondesse, mas ouviu ele dizer: “Parece vazio.”
“É isso!” Qin Mian o recompensou com um olhar de aprovação, e apontou para a parede do outro lado: “Não falta mobília, o problema é com as paredes. Outro dia vamos à cidade comprar caligrafias e pinturas para pendurar.
“Vamos em alguns dias. Amanhã eu vou subir a montanha.” A cabeça de Lei Tie se encostou nele e os cabelos do homem fizeram cócegas nele, então ele ergueu o queixo para se coçar.
De repente, Qin Mian sentiu que a atmosfera ficou delicada, e encolheu o pescoço. “Vai caçar? Você disse que ia me ensinar artes marciais.”
“Depois de te ensinar, vou subir a montanha.” Lei Tie ergueu a mão, e a luz se apagou. Dentro do quarto, tudo ficou escuro como o breu.
Furtivamente, Qin Mian deu um suspiro de alívio, mas disse o que estava lhe preocupando: “Ainda tem uma coisa. Aqui, quando as pessoas se mudam tem o aquecimento, aquecer panela 297, essas coisas?
“Eu vou caçar justamente por causa disso.” Lei Tie disse.
Qin Mian disse prontamente: “A carne de caça é mais cara que a carne de porco. Nesse jantar, vamos usar menos carne de caça e mais carne de porco. Você cuida disso.”
“En.” O coração de Lei Tie estava muito quente. Será que era porque agora havia mais uma pessoa em seu coração?
☯
Espaço da Graci:
Podemos considerá-los oficialmente casados? Morando em casa própria, indo dormir abraçadinhos, Qin Mian muito ciente do clima ‘delicado’ (cof cof, de romance) no ar, e o mais importante, permitindo ser abraçado depois que o gay panic inicial passou.
Ver o Lei Tie com o coração quentinho me deixa com o coração quentinho. Esse coitado sofreu demais nas mãos de uma família abusiva, e parece ter sofrido muito também enquanto esteve fora, caso contrário, o que o faria voltar para uma família abusiva?
- - -
Terminamos o ano de 2022 com quarenta capítulos publicados. Na medida do possível, eu vou tentar continuar entregando 5 capítulos todas as semanas (sempre entre sexta e domingo), pelo menos até o capítulo 95. Isso porque eu estou retraduzindo direto do mandarim esses primeiros capítulos, e a partir do 93, eu já tenho a minha tradução feita direto do mandarim. Essa tradução ainda precisa de uma revisão, mas acredito, se tudo correr bem, que a revisão será mais rápida que a tradução.
Enquanto eu traduzia essa novel, eu aprendi muito sobre Mandarim, e nessa versão, estou deixando muitos dos termos no mandarim por perceber que não fazia sentido ficar traduzindo eles.
Mas a primeira versão da minha tradução tem esses termos traduzidos, então isso precisa ser arrumado, e também algumas coisas no texto.
Então eu não vou prometer nada, mas pode ser que a partir do 95 eu consiga até liberar mais capítulos por semana!
Novamente, quero reforçar que até o momento (dezembro de 2022), eu não autorizei a publicação dessa tradução em nenhum site leitor. Esse blog é o único lugar para ler. Se você encontrar em algum lugar, pode ter certeza que está dando dinheiro para um ladrão! Os donos desses sites ganham dinheiro com publicidade, às custas da tradução feita sem fins lucrativos, que eles roubam sem dó! Sempre prefira ler as novels e comics, e assistir os vídeos, nos canais oficiais usados para distribuição pela equipe que está traduzindo.
Além disso, eu estou tendo um trabalho DANADO pra formatar essas notas de rodapé clicáveis, isso toma bastante tempo. Então eu peço que leia aqui.
Gostaria de terminar com um pedido: se você está gostando dessa novel, divulgue para sues amigues. Ela não é muito famosa, mas ela é um achado. Apesar de ser danmei, e como tal, mais focada no público feminino, ela tem um alto índice de aprovação por pessoas LGBT+ que a leram, devido à boa caracterização de personagens LGBT+ e por mostrar um relacionamento saudável. Ela é ótima também para deixar o coração quentinho entre a leitura de obras mais tensas e pesadonas, e para relaxar das desgraceiras da vida.
Nos vemos em 2023! Feliz ano novo!
294 gongzi (公子 gōngzǐ): mestre; jovem mestre, se referindo a um filho de um oficial, pessoa nobre ou com dinheiro. Embora gongzi signifique literalmente filho, a palavra é usada com diversos significados possíveis. Gongzi pode ser usado entre estranhos / conhecidos como um termo respeitoso. Gongzi é, de certa forma, um indicador de respeito pelo status da outra pessoa, mesmo que não se saiba se, de fato, o jovem vem de uma família abastada ou importante.↩
295 inimaginável e inconcebível: é um termo budista, 不可思议 bùkěsīyì, literalmente “não pode imaginar e discutir”, referindo-se ao estado sutil que não pode ser alcançado pelo pensamento e pela fala. O taoísmo também toma emprestado este termo.↩
296 pátio dos fundos (后院 hòuyuàn): o pátio atrás da casa principal. As casas de pátio chinesas são modulares, com a casa no fundo e o pátio na frente. Mas se outro terreno for adquirido, pode ser adicionado outro pátio.↩
297 aquecimento (暖房 nuǎnfáng) e aquecer panela (温锅 wēn guō): são práticas tradicionais adotadas pelos chineses quando as pessoas se mudam para uma nova casa. Aquecimento: é o costume de preparar presentes para parabenizar os recém-casados em sua mudança para a nova casa. Aquecer panela: os anfitriões que acabaram de se mudar convidam calorosamente parentes, amigos e vizinhos para conhecerem a nova casa. Os convidados trazem presentes para comemorar, e o costume é o anfitrião dar um banquete para entreter os convidados. Isso inclui a tradição de ajuda mútua de todos adicionando lenha no fogão.↩
⋘ anterior ☯ índice ☯ próximo ⋙
Vai ser! 2023 é o ano da esperança, e nosso casalzinho vai ficar cada vez mais grudado!
ResponderExcluir