sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 024

 





Capítulo 24 - Subindo a montanha para cortar madeira





Ge ge ge206…” De manhã cedo, o canto de galos na vila era ouvido um após o outro. Qin Mian acordou e bocejou, revigorado. Ao abrir os olhos sonolentos, ele viu que estava abraçando a cintura que pertencia a um homem. Em seus olhos podia se ver uma mistura de surpresa e constrangimento. Ele ergueu a cabeça, e encontrou um par de olhos brilhantes e serenos.


“Eu que fiz isso?” Qin Mian perguntou.


Lei Tie assentiu. Quando o galo cantou pela primeira vez, ele planejava se levantar, mas o abraço estava muito apertado.


“Sério?”


Lei Tie assentiu novamente.


“Isso te incomoda?” Qin Mian estreitou os olhos.


Tranquilo, Lei Tie balançou a cabeça.


Qin Mian calmamente afastou os braços, e se sentou. “Então está tudo bem.” Na infância, ele não tinha pais, e como resultado, ele não tinha a sensação de estar seguro. Ao dormir, ele gostava de se enrolar, mas também gostava de ficar abraçado a algo. Ele achava que ter um estranho ao seu lado na cama seria suficiente para suprimir esse problema, mas o costume e o instinto venceram.


Ele abriu o baú de roupas e pegou as meias. Jogou um par maior para Lei Tie, colocou as meias e os sapatos novos, lavou o rosto, e imediatamente ficou desperto.


Lei Tie sentiu as meias com as mãos, e as colocou.


Os dois dividiram claramente as tarefas. Qin Mian acendeu o fogo para fazer o café da manhã, Lei Tie pegou a vassoura para limpar a área aberta perto da porta, levou os sacos de arroz para fora, e começou a espalhá-los no chão. O aroma fresco dos grãos dourados e brilhantes se espalhou, tornando o ar da manhã mais cheiroso.


O café da manhã foi algumas panquecas deliciosas de vegetais e zhou de arroz branco.


“Tem alguma criança relativamente honesta e obediente na vila?” Qin Mian mordeu a panqueca de vegetais, enquanto olhava para o arroz no chão. Sob o sol, a cor dourada brilhava de forma deslumbrante.


Lei Tie entendeu completamente: “Você quer que eles cuidem do arroz?”


“Essas crianças não podem fazer o trabalho pesado de casa, mas cuidar do arroz é algo que elas podem fazer. Vamos tentar encontrar uma criança obediente para ajudar, e comprar alguns dianxin207 na cidade para ela.” Qin Mian experimentou o zhou, e ao ver que não estava mais escaldante, tomou um grande gole.


Lei Tie disse: “Vamos passar no campo de secagem de grãos ao sol.”


Depois de tomar o café, os dois trancaram bem o portão e saíram. Lei Tie levava uma serra, um rolo de corda, e seu arco e flechas; Qin Mian levava uma cesta nas costas. Talvez ele pudesse, no alto da montanha, colher alguns vegetais selvagens, ou mesmo algumas frutas silvestres.


Como antes, o campo de secagem de grãos ao sol ainda estava muito movimentado. Os adultos estavam ocupados com o rolo de moagem de grãos, e as crianças corriam loucamente pelo campo de secagem de grãos ao sol. Algumas brincavam de esconde-esconde, rindo furtivamente enquanto se escondiam atrás das pilhas de palha de arroz. As crianças mais agitadas faziam uma competição de cambalhotas sobre o arroz, gargalhando de tempos em tempos. Mesmo que estivessem suando muito, não sentiam calor.


Qin Mian notou um garotinho de sete ou oito anos, com aparência e mentalidade de tigre208 sentado sozinho em um canto, abraçado aos joelhos, parecendo entediado. Então, ele o chamou com a mão.


Curioso, o garotinho se aproximou correndo, piscou os olhos, e olhou para ele, desconfiado.


Qin Mian sorriu gentilmente para ele: “Qual o seu nome?”


“Xiaohu.” Todos em volta eram conhecidos da vila, então Xiaohu não se intimidou, e respondeu com honestidade.


Qin Mian então perguntou: “Xiaohu, você quer comer dianxin?”


O garotinho assentiu um pouco envergonhado, mas ao pensar no sabor dos dianxin, seus olhos mostraram o desejo de comer.


“Nós moramos na velha casa atrás da vila. Se você nos ajudar com uma tarefa, nós vamos te dar um saco de dianxin.” Qin Mian disse. Lei Tie ficou olhando calmamente enquanto Qin Mian ‘sequestrava’ a criança.


Os olhos de Xiaohui brilharam, mas ele ainda estava um pouco desconfiado: “Sério?”


“É claro que é sério.” Qin Mian explicou pacientemente: “Nós queremos subir a montanha para pegar madeira, então pensamos em encontrar alguém para nos ajudar olhando os grãos de arroz que estão secando ao sol. Caso você aceite ajudar, eu irei à cidade comprar um saco de dianxin para você. Seu die e sua niang estão aqui? Você pode ir perguntar a eles se é possível.”


“Espere um pouquinho.” Xiaohu correu até um homem de pele morena de pouco mais de trinta anos e deu uma olhada para trás, como se temesse que Qin Mian e Lei Tie fossem embora.


O homem olhou na direção deles, e assentiu para Xiaohu.


Xiaohu imediatamente sorriu, feliz, e voltou correndo como uma pequena bala de canhão.

“Meu die concordou!”


Qin Mian assentiu para o homem e partiu com Xiaohu. Ele deixou Xiaohu na porta de sua casa, trouxe uma cadeira para fora, e explicou para ele que ele não podia deixar as aves e as galinhas comerem o arroz.


Xiaohu sentou na cadeira e, balançando as duas pernas, acenou com a mão como um pequeno adulto: “Fiquem tranquilos! Prometo a vocês que eu vou cumprir essa tarefa!”


Qin Mian caiu na gargalhada. Ele e Lei Tie partiram juntos, em direção à montanha.


Esta montanha se chamava Montanha Yunfeng209, e era a montanha mais alta nas proximidades. Alta e íngreme, parecia capaz de alcançar os céus, daí o seu nome. A floresta do alto da montanha era densa, e normalmente havia animais selvagens indo e vindo. Os aldeões não ousavam vir até aqui, apenas os caçadores mais audaciosos se atreviam a vir. Conforme avançavam na floresta, as árvores se adensavam, obstruindo o sol. A luz era fraca e a temperatura era um pouco mais baixa. Qin Mian tremeu antes de se adaptar a ela. A trilha da montanha não era um caminho fácil de seguir: o mato crescia espesso, e alguns lugares não viam luz do sol há anos. O orvalho da manhã e a neblina de outono estavam por todo lado, deixando o solo molhado e escorregadio.


Lei Tie tinha experiência. Com cuidado, ele escolheu um caminho plano e firme para caminhar. Com ele liderando o caminho, Qin Mian se sentiu seguro, e seguiu diretamente sobre as suas pegadas, olhando tudo em volta, na esperança de encontrar algum tesouro. Como dizia o ditado ‘ contar com a montanha para comer210’, para ele essa montanha era um tesouro esperando para ser explorado. As aves no meio das árvores também estavam alertas, e piavam de algum lugar desconhecido. Na manhã da montanha, seu som era especialmente claro e etéreo. Lei Tie avançava sem pressa, virando de tempos em tempos para olhar.


“Lei Tie, que árvore você planeja cortar?” Qin Mian tinha um temperamento expansivo, e tentou puxar assunto.


Lei Tie emitiu apenas uma sentença: “Por que você não me chama de ‘Tiege’?”


Qin Mian se sentiu apreensivo. Na vida anterior eu era três anos mais velho que você, né? Essa era uma coisa que obviamente ele não poderia dizer.


“Porque…. ah.”


Por um momento, Qin Mian não prestou atenção ao caminho, e pisou numa parte da vegetação coberta de orvalho. Seu pé escorregou, e seu corpo inteiro começou a cair para a frente.


Lei Tie reagiu rapidamente e segurou a mão dele, o puxou para os seus braços e passou o outro braço em volta da cintura dele.


A cabeça de Qin Mian bateu em seu peito. Depois de se firmar, ele virou a cabeça e olhou para trás, viu a encosta íngreme a alguns passos de distância de uma grande árvore, e ficou um pouco assustado. Com este corpo pequeno, se ele caísse certamente ficaria gravemente ferido.


Lei Tie o soltou, mas continuou segurando a sua mão com naturalidade, e seguiu adiante.


Qin Mian não conseguiu soltar a mão, e não teve escolha senão segui-lo. A mão era quente, e em pensamentos, ele ficou repetindo: Eu sou uma criança, eu sou uma criança.


“A propósito, você não disse que árvore você pretende cortar. Até onde eu sei, não é toda madeira que serve para fazer utensílios.”


Ele deliberadamente ignorou a pergunta anterior de Lei Tie.






Notas sobre os nomes dos personagens:


Xiaohu (小虎 xiǎo hǔ): xiao = pequeno; hu = tigre







Espaço da Graci:


“Isso te incomoda?” Qin Mian, Qin Mian, você ainda não percebeu que tudo o que o seu marido quer é ficar coladinho em você? De noite é o melhor momento do dia, entenda… ¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯


“Eu sou uma criança, eu sou uma criança” Alá a tentativa de negação. A um segundo atrás você estava dizendo que é três anos mais velho que o Lei Tie e por isso não pode chamá-lo de “Tiege”, e agora é só uma criança…


Uma coisa que eu acho muito legal nessa novel é que o Qin Mian era, aparentemente, um homem que se achava hetero na vida anterior. Mas agora, com a proximidade de Lei Tie, ele não nega que aprecia um peitoral e uns braços fortes.





206 ge ge ge (咯咯咯 gēgēgē): onomatopeia indicando o gorgolejo de aves.
207 dianxin (点心 diǎnxīn): conhecidos como dimsum na culinária cantonesa, dianxin são uma grande variedade de pequenos pratos chineses (bolinhos, pasteizinhos, pãezinhos, tortinhas, e até mesmo meio da asa de galinha frito) que são tradicionalmente apreciados em restaurantes no café da manhã e almoço, e são ótimos para acompanhar o chá. Alguns são doces, outros salgados.
208 aparência e mentalidade de tigre: é uma expressão idiomática, 虎头虎脑 hǔtóuhǔnǎo, literalmente “cabeça de tigre, mente de tigre”, usada geralmente para descrever meninos de aparência forte e honesta, digna e saudável.
209 yunfeng (云峰 yún fēng): cume enevoado
210 contar com a montanha para comer (靠山吃山 kàoshān chī shān): é uma expressão idiomática, uma metáfora para viver em quaisquer condições que existam no lugar onde você está.


anterioríndicepróximo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~