quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 033

 





Capítulo 33 - Lei Tie conhece artes marciais!





Lei Tie era uma pessoa de ação, e por isso o solo do campo seco já tinha sido arado. Primeiro, era necessário irrigar o solo, garantindo a sua umidade. Mas Qin Mian tinha o corpo pequeno, e mesmo carregando a vara de ombro com meio balde de água em cada lado uma única vez, seus ombros ainda doíam muito, o fazendo mostrar os dentes.


Lei Tie franziu as sobrancelhas, tirando a vara de ombro da mão dele: “Volte.”


“Mas…” Qin Mian massageou o ombro, olhando envergonhado para o campo. O eu atual dele não era adequado para o trabalho no campo, mas ele ainda era um homem, não podia esticar as mãos quando a roupa chegar e abrir a boca quando a comida vier245. Como ele não era apto para o trabalho agrícola, deveria fazer algo em que ele fosse bom.


“Então eu vou voltar na frente. Você termina aqui? Você tem certeza?” Ele estava um pouco cético. Olhando para os modos de Lei Tie, não parecia que ele tivesse sido um fazendeiro nos dez anos em que ele esteve longe.


Lei Tie disse, como se não fosse nada: “No passado, eu morei com um velho fazendeiro.”


Qin Mian percebeu que um sinal de tristeza passou pelos olhos dele, e abriu a boca. Lei Tie era de uma família de camponeses, mas seus conhecimentos de agricultura vieram de outra pessoa, isso era lamentável. Seus últimos dez anos não deviam ter sido uma experiência agradável, e embora ele estivesse muito curioso, agora não era o momento de perguntar. Mas a tristeza que ele viu agora o deixou um pouco preocupado.


Ele avançou dois passos, deu um tapa vigoroso no ombro de Lei Tie, e disse, resoluto: “Isso é passado. Volte para casa quando o sol se esconder atrás da montanha.”


Lei Tie assentiu, e olhou para seu ombro.


Qin Mian retornou para casa apressado. Ele tinha deixado a agricultura para Lei Tie, mas não ia comer sem trabalhar.


Ele pegou o lápis e o papel branco que tinha comprado da última vez que foi à cidade, se reclinou sobre a mesa de jantar, e começou a se lembrar de coisas que poderiam ser usadas para ganhar dinheiro. Lei Tie dependia da força bruta para ganhar dinheiro. Ele, por outro lado, dependia de seu cérebro. De fato, ele já tinha alguns planos em mente para ficar rico, mas esses planos eram muito grandes, e no momento, a mão de obra e os fundos eram insuficientes. Era difícil começar, então ele tinha de ir devagar.


Ele não pensou muito, apenas levou em consideração o que estava ao seu alcance.


Ele encontrou um pedaço de madeira completamente reto e usou como régua, e usou o lápis para escrever e desenhar no papel. Cerca de meio shichen depois de começar, ele ergueu a cabeça, e olhou satisfeito para o diagrama no papel. Ele poderia depender dessas poucas coisas para fazer dinheiro novamente.


Ainda era cedo, e ele pegou uma folha de papel adicional, se debruçou na mesa e voltou a desenhar. O esboço de uma mesa, cadeira e gabinete de cozinha com características modernas aos poucos foi surgindo. Ele não planejava vender esses, apenas mandar fazer para seu uso depois que estivesse estabelecido. Como um homem moderno, ele ainda estava mais acostumado com mobílias modernas. Como não tinha nada para fazer, ele simplesmente pegou outra folha de papel e fez um diagrama de design de interiores para usar como referência.


“Xifu, eu voltei.” Lei Tie olhou para a pessoa que escrevia com a cabeça baixa, e o estranho objeto que ele usava para escrever chamou a sua atenção.


Seus olhos brilharam, mas ele não queria assustar xifu. Ele recuou alguns passos, chamou novamente, e então se aproximou. Os papéis sobre a mesa ainda estavam lá, mas aquela coisa que ele usava para escrever havia desaparecido.


“Voltou cedo hoje.” Qin Mian se espreguiçou e levantou, pegou a enxada da mão dele e a colocou de lado. “Vá se limpar primeiro. O arroz já está cozido, vou saltear os outros pratos.”


Lei Tie levou o búfalo até a margem da lagoa para beber água, o amarrou bem, trouxe um pequeno fardo de palha de arroz, e foi até a cozinha lavar o rosto.


Qin Mian colocou óleo na wok quente: “Eu pensei em mais um meio de ganhar dinheiro. Estou pensando em ir amanhã até a cidade.”


“Vamos juntos.” Lei Tie disse.


“O trabalho no campo terminou?” Qin Mian perguntou.


“Não terminou.”


Qin Mian hesitou um pouco. Ele sabia que Lei Tie não o deixaria ir à cidade sozinho. “Então esqueça. Ai, se eu fosse bom em artes marciais, não precisaria que você me acompanhasse todas as vezes que eu fosse à cidade.”


“Eu te ensino.” Lei Tie disse de repente.


Surpreso com a reviravolta de acontecimentos, Qin Mian se assustou, e a água em sua mão pingou na wok quente. Com um som de “chiado”, uma gota de óleo pulou, espirrando nas costas de sua mão. A sensação de queimadura quase o fez largar a espátula.


“Você conhece artes marciais?” Ele olhou para Lei Tie, ao mesmo tempo surpreso e feliz.


“En.” Lei Tie ergueu as sobrancelhas, e segurou a mão dele, massageando as costas da mão. Seu tom monótono fazia parecer que o conhecimento de artes marciais fosse uma coisa trivial e insignificante.


Qin Mian inverteu a posição e segurou a mão dele, com dificuldade em esconder a felicidade em seu semblante: “Que bom, ah! Quando você começa a me ensinar?” Que homem nunca sonhou em aprender artes marciais? Para ele, o fato de Lei Tie conhecer artes marciais era uma surpresa tão boa quanto ouro caindo do céu.


Lei Tie apontou para a panela: “Primeiro, frite os vegetais. Conversamos novamente depois que a casa estiver construída.”


“Por quê?” A wok rapidamente se aqueceu a ponto de sair fumaça, e Qin Mian prontamente colocou os vegetais já lavados dentro. “Você não pode começar a me ensinar amanhã?” Ele segurou a mão de Lei Tie, e gesticulou para que ele não se afastasse.


Lei Tie colocou um toco de madeira em frente à fornalha do fogão, e adicionou lenha. “Essa é uma coisa que eu não quero que os estranhos saibam. A prática marcial exige primeiro o domínio da postura do cavalo246. Depois da casa construída, você pode treinar no pátio.”


O que ele havia dito fazia sentido, então Qin Mian foi obrigado a apenas lamentar com um “oh”. Mas seu coração não havia se acalmado, e ao pensar que no futuro ele poderia, não apenas se defender, mas também talvez ser um herói de cavalheirismo e retidão247, ele ficou extremamente excitado. Apesar de estar ainda mais curioso com o passado de Lei Tie, ele não esqueceu de virar os vegetais na panela: “Quem te ensinou artes marciais? Por quanto tempo você treinou? Você é capaz de lutar contra dez inimigos ao mesmo tempo?”


Lei Tie disse, após uma pausa: “Um contra dez não é nada248. Conversamos sobre isso depois.”


Qin Mian estava um pouco frustrado, mas também não era uma pessoa irracional, e muito rápido, deixou a frustração para trás. Durante todo esse tempo, ele nunca tinha visto Lei Tie praticar artes marciais, e possivelmente, Lei Tie estava escondendo isso dele de propósito. Ter revelado isso para ele hoje não significava que o relacionamento entre os dois estava ficando cada vez mais próximo? Quanto mais ele pensava nisso, mais o seu humor melhorava: “Nesse caso, a partir de amanhã eu vou começar a correr e praticar exercícios, para estabelecer uma base sólida. No futuro, como mestre, você não precisará hesitar em me ensinar.”


“En.”


Qin Mian estava de bom humor. Vendo Lei Tie mais agradável aos olhos249, sorriu para ele, e tirou uma batata-doce de aroma adocicado das cinzas sob o fogão. Estava muito quente, por isso rapidamente jogou para ele: “Enterrei aqui quando comecei a cozinhar, deve estar cozido.”


Lei Tie pegou a batata-doce com as duas mãos para sentir o seu peso, e depois de um tempo, partiu ela ao meio, e deu metade para ele.


Depois do jantar, como antes, Qin Mian foi o primeiro a tomar banho. Agora, o clima estava frio, e ele não se atrevia a tomar banho lá fora, sendo obrigado a tomar banho no quarto. Mas o chão não era cimentado, e também não era pavimentado, era apenas de terra batida. A água que espirrava no chão o deixava encharcado e demorava muito para secar, muito inconveniente.


“Ai, aparentemente, há muitos lugares que precisam de reforma.” Qin Mian se afundou na água da tina de banho, e olhou para fora através das cortinas das janelas. Daqui, ele podia ver as luzes da vila. Essa era a única casa na vizinhança, extremamente calmo. Mas o que o deixava muito intrigado era que, mesmo a casa tendo apenas duas pessoas, e mesmo que um deles não gostasse de falar, ele não se sentia nem um pouco solitário. Ao contrário, o cintilar de luzes no salão central o fazia se sentir aquecido.


Sentado na tina de banho, ele ainda pôde ouvir o som de Lei Tie lavando a louça na cozinha, e não conseguiu evitar de sorrir novamente.


À noite, não havia nada para fazer, e depois de se limpar, Qin Mian foi se deitar.


Lei Tie foi tomar banho no salão central.


Qin Mian ainda tinha algo a dizer, e o apressou: “Venha logo.”


De repente, Lei Tie pisou no chão molhado, e quase escorregou. Com seus reflexos rápidos, ele se agarrou à borda da tina. Ele deu uma olhada através da porta completamente aberta, e balançou a cabeça levemente. Sua mão havia se movido rápido demais.


Qin Mian esticou o pescoço para olhar várias vezes, e finalmente Lei Tie entrou trazendo a lamparina a óleo. Sob a luz, o perfil ansioso de seu jovem xifu era muito etéreo, capaz de suavizar o coração das pessoas.


Depois que ele foi para a cama, apagou a lamparina.


No escuro, Qin Mian se aproximou um pouco dele. “As artes marciais requerem continuidade. Se ficar sem treinar muito tempo, pode perder a prática. Que tal amanhã cedo nós irmos para a montanha? Você treina adequadamente, e eu posso ver seu comportamento heroico.”


Ele ouviu um som conhecido de procura, e então um braço firme passou pela sua cintura, e o abraçou. Seu corpo ficou rígido. Ser abraçado por alguém enquanto estava acordado era completamente diferente de ser abraçado dormindo, certo? Ele se contorceu, mas sua cintura foi apertada ainda mais.


“Por que você quer aprender artes marciais?”


“Defesa pessoal, e para fortalecer o corpo e melhorar a saúde.” Ele respondeu sem nem pensar.


O topo de sua cabeça foi acariciado gentilmente, e a mão que agarrava a sua cintura também relaxou um pouco. Uma voz suave e profunda soou em seu ouvido: “Durma, amanhã temos de acordar cedo.”


Qin Mian percebeu que quanto mais ele lutasse, mais apertado Lei Tie segurava. Como resultado, ele parou de se mexer, mas sentiu a necessidade de explicar: “Na verdade, nós não…”


Ele não tinha acabado de falar, e sua cintura foi apertada com força, tanta que até doía um pouco. Qin Mian então barganhou: “Seja mais gentil”. Se você quer segurar, segure, mas tome cuidado, pois depois que eu obtiver seus ensinamentos, posso destruir meu mestre.


Como tinha algo em mente, Qin Mian acordou muito cedo, e quando olhou pela janela, lá fora havia apenas os primeiros sinais da luz do dia. Ele se sentou, e empurrou o homem adormecido ao seu lado com força: “Levante. Rápido, levante.”


Lei Tie abriu os olhos, colocou as mãos sobre a cabeça, e ficou observando, sem demonstrar emoções, o outro se vestir rapidamente. Seu olhar deslizou dos olhos vivazes para os cantos da boca erguidos dele. Ele não estava acostumado a essa expressão cheia de energia, esta aparência mental e fisicamente animada.


“Vai logo.” Qin Mian virou a cabeça para olhar para aquele homem que ainda estava deitado preguiçosamente, ergueu a voz, e jogou as roupas para ele.


Lei Tie então se levantou, e vestiu as roupas sem pressa. As vestes internas250 estavam um pouco bagunçadas, expondo uma parte de seu tórax acobreado. Desconfortável, Qin Mian desviou o olhar, e foi rapidamente lavar o rosto.


Depois que os dois se arrumaram, pegaram o arco e flecha e a cesta, e saíram a passos largos na direção do alto da montanha aos primeiros raios de sol da manhã.


A vila ainda estava silenciosa. Ninguém se levantou antes deles.


Ao chegar no alto da montanha, os dois penetraram profundamente.


“Aqui está bom.” Qin Mian parou de andar, impaciente.


Lei Tie não disse nada. Largou o arco e flecha e a cesta, e endireitou o corpo. Em um momento, a energia251 de seu corpo mudou. Se o seu eu usual era silencioso como uma árvore, seu eu atual era como uma baojian252 desembainhada, com olhos afiados, lábios levemente fechados e músculos tensionados, exalando a aura de um destruidor.


Qin Mian ainda não havia se recuperado do choque, quando Lei Tie começou a demonstrar uma série de técnicas de luta. Ele não conseguiu ver claramente as transições entre os movimentos, mas a imprevisibilidade do estilo e a força do vento vigoroso do rugido do tigre253 o deixaram chocado, com o coração batendo acelerado e o sangue fervendo.


Ao término da demonstração de uma série de técnicas de luta, Lei Tie ergueu a cabeça, e ao encontrar um par de olhos cintilantes e brilhantes, um sorriso leve surgiu em seus olhos.





Espaço da Graci:


Eita, lascou! Lei Tie viu o lápis. Se ele já tinha desconfianças quanto a Qin Mian, agora ele tem certeza que seu xifu não é uma pessoa simples!


E aí, o que esse homem maravilhoso faz? Revela um de seus segredos - conhecimento de artes marciais! E além disso, abraça descaradamente Qin Mian quando estão indo dormir, como se nada estivesse acontecendo!


É claro, não podemos deixar de notar que Qin Mian ficou todo envergonhado com a visão do peitoral de seu homem.





245 esticar as mãos quando a roupa chegar e abrir a boca quando a comida vier (衣来张手饭来张口 yī lái zhāng shǒu fàn lái zhāngkǒu): é uma expressão idiomática que descreve uma pessoa preguiçosa e que aproveita os frutos do trabalho de outras pessoas.
246 postura do cavalo (马步 mǎ bù): uma das bases do kung fu, a postura do cavalo treina força e firmeza. A postura do cavalo possui esse nome por parecer com o modo que se cavalga no cavalo. Para executar de uma forma perfeita, os joelhos nunca devem ultrapassar as pontas dos dedos do pé, coluna sempre ereta, joelhos sempre para fora e pés retos sempre para frente, nunca deixando eles abrirem para fora.
247 um herói de cavalheirismo e retidão (行侠仗义 xíng xiá zhàngyì): significa ser leal e disposto a se sacrificar para ajudar os outros. É o estereótipo dos heróis (侠 xiá) dos gêneros de fantasia wuxia (herói marcial) e xianxia (herói imortal)
248 não é nada: é usada uma expressão idiomática, 不在话下 bùzài huà xià, algo como “não é necessário falar”, que significa que algo é tão insignificante que nem vale a pena ser mencionado.
249 agradável aos olhos (顺眼 shùnyǎn): este termo tem como sinônimos atraente, lindo e desejável
250 vestes internas (亵衣 xiè yī): literalmente, roupas obscenas, são as roupas de baixo ou roupas íntimas
251 energia: a palavra usada aqui é 气势 qìshì, que se refere à força e o poder exibido por alguém que é muito poderoso, aparência energética, vigor ou grandiosidade.
252 baojian (宝剑 bǎojiàn): Espada preciosa. É uma espada jian (de dois gumes e lâmina reta) forjada com materiais de alta qualidade e um método de forja único, com uma lâmina bastante afiada.
253 vento vigoroso do rugido do tigre (虎虎生风 hǔhǔshēngfēng): é uma expressão idiomática que descreve um momento majestoso, poderoso e extraordinário. Significa basicamente uma metáfora para heróis que aparecem alinhados com a tendência dos tempos e têm grande impacto na sociedade.


anterioríndicepróximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~