sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 070

 




Capítulo 70 - É bom se tornar proprietário de terras

 

 

 

Qin Mian ficou segurando ele pela cintura para que ele não caísse.

 

“Fui ver meu waigong e minha waipo pela última vez, mas eles descobriram, e pediram para xiaojiu me seguir e me dar um tael de prata. Se não houvesse esse tael de prata, talvez este Lei Tie não existisse neste mundo. Eu carreguei esse tael de prata por todo o caminho até o norte…”

 

Qin Mian virou a cabeça dele e olhou para os seus olhos com atenção: “Você está sóbrio?”

 

Lei Tie o abraçou: “Muito sóbrio.”

 

“Você sempre evita falar sobre esses dez anos. Eu achei que você não quisesse me contar.” Qin Mian olhou para ele, e sorriu levemente, se sentindo aliviado.

 

“Eu não vou esconder nada de você.” Lei Tie segurou o queixo dele, gentilmente deu um selinho40 em sua boca, e pegou a corda do búfalo: “Eu não mencionei antes porque não sabia como começar. Naquele tempo…”

 

Qin Mian escutou com atenção.

 

A história de Lei Tie só acabou quando eles estavam chegando em casa. Qin Mian ainda estava em estado de choque, e esqueceu de descer da carroça. Lei Tie o abraçou e o tirou da carroça, o conduziu para dentro de casa, e o sentou no sofá.

 

Ele absolutamente não imaginava que os dez anos de Lei Tie tivessem sido tão complicados, tão sanguinários, tão maravilhosos e tão pesados. Não é de admirar que ele nunca tivesse mencionado antes.

 

Parado em frente à porta da cozinha, ele viu Lei Tie sentado em frente da fornalha do fogão, acendendo o fogo para aquecer água. Qin Mian caminhou até ele, se agachou e o abraçou. Ele sabia o passado de Lei Tie, sentia ainda mais carinho por Lei Tie, e seu coração estava ainda mais próximo de Lei Tie. Ao mesmo tempo, em seu coração, a angústia era maior. Lei Tie foi franco com ele, mas ele não quis contar imediatamente sobre o Espaço a Lei Tie. Não importava se ele acreditaria ou não, mas sim de excesso de cautela.

 

“Na verdade, eu estou escondendo uma coisa de você…”

 

Lei Tie segurou a cintura dele, beijou a cabeça dele, e continuou a prestar atenção ao fogo do fogão. Seu semblante era como sempre: “Eu sei. Eu vou esperar até o dia que você queira me contar.”

 

Ao mesmo tempo, Qin Mian suspirou aliviado e ficou um pouco desapontado. Lei Tie não perguntou sobre o segredo dele, e ele ficou achando novamente que Lei Tie não se importava muito com ele. Este clima contraditório, ah. Entretanto, eles ainda tinham muito tempo, e essas coisas não precisavam ser feitas com pressa.

 

“No dia quinze do oitavo mês, você realmente vai me ensinar…” Qin Mian pensou na coisa mais importante que Lei Tie havia dito. Incapaz de controlar suas emoções, seu coração acelerou, e seu sangue ferveu.

 

Lei Tie assentiu: “O zishi do dia quinze do oitavo mês é o momento adequado.”

 

Qin Mian abraçou a cabeça dele e o beijou.

 

Lei Tie largou a pinça de lenha que estava em sua mão, segurou a cintura dele com ambas as mãos, e o levantou. O puxou para perto de seu peito, sentou ele sobre suas coxas, e seus lábios e línguas rapidamente se impuseram.

 

O hálito de vinho ainda não havia se dispersado, preenchendo a boca de Qin Mian. O corpo de Qin Mian enfraqueceu, e ele passou os braços em volta do pescoço de Lei Tie, correspondendo com toda força para não ser superado. A força de seu corpo não era comparável à de Lei Tie, e muito rapidamente ele foi derrotado, dependendo dos braços de Lei Tie para sustentar o seu corpo. Depois de um tempo deixando Lei Tie fazer o que quisesse, ele esticou as mãos e resistiu.

 

“Espere um pouco.” As palavras se espremeram abafadas entre os lábios de Lei Tie, mas a língua dele ainda se movia intensamente, e sua mão direita esfregava o pescoço e as costas de Qin Mian, sobre o seu manto acolchoado.

 

Qin Mian o empurrou com força, e olhou para ele, levemente ofegante. Um pouco desamparado, disse: “Dói. Minha bunda está assando.” Lei Tie estava sentado perto do fogão, e ele estava montado no colo de Lei Tie, por isso estava ainda mais perto.

 

Lei Tie sentiu com a mão, e realmente estava pelando de quente. Sem dizer nada, uma risada profunda e prazerosa irrompeu de sua garganta: “Hahaha..”

 

“O que é tão engraçado?” Qin Mian olhou para ele e perdeu a cabeça. Este homem era realmente muito bonito. Quando ele não sorria, parecia muito difícil de se aproximar. Quando ele ria, a luz das estrelas de antigas constelações parecia poder voar para fora de seus olhos inabaláveis, e os cantos de seus lábios se erguiam em curvas enigmáticas, que tornavam as pessoas incapazes de desviar o olhar.

 

Lei Tie não o soltou, apenas moveu o toco de madeira onde estava sentado para longe do fogão, olhando para o semblante dele. Desde que xifu acordou do coma, ele nunca demonstrou medo ou desgosto pela cicatriz em seu rosto. Falando mais precisamente, era como se a cicatriz não existisse aos olhos de seu xifu.

 

A água ferveu, e depois de se lavarem, Lei Tie levou Qin Mian para o quarto, se abaixou num canto, e usou as mãos para mover um tijolo na parede.

 

“O que você está fazendo?” Qin Mian largou os chinelos e subiu no kang, perguntando curioso.

 

Da fenda do tijolo, Lei Tie removeu uma caixinha estreita de madeira marrom, e recolocou o tijolo no lugar. Entregou a caixinha para Qin Mian, e indicou que ele abrisse.

 

Desconfiado, Qin Mian abriu a caixinha. Dentro dela, haviam papéis dobrados. Após desdobrar e dar uma olhada, ele se endireitou: “Notas de prata? Um, dois, três… quatro notas de prata de dez mil taéis, uma nota de prata de cinco mil taéis, cinco notas de prata de mil taéis, totalizando cinquenta mil taéis?”

 

Lei Tie assentiu.

 

Qin Mian bufou de leve, levou a mão ao peito, e olhou para ele de forma condescendente: “Já que estava tão bem escondido, porque você deu para mim?”

 

Lei Tie sentou ao lado dele, e segurou a sua mão, sussurrando: “Eu não te dei antes porque eu tinha medo que você fugisse.”

 

Qin Mian torceu a boca e pensou um pouco. Chegou à conclusão que se Lei Tie tivesse dado o dinheiro a ele poucos dias depois dele transmigrar, quando ele não tinha um tostão, era provável que ele realmente fugisse com o dinheiro. Se não todo, pelo menos mil taéis.

 

Qin Mian provocou: “Eu ainda posso fugir…”

 

Depois de terminar de falar, seu corpo todo ficou pesado. Ele havia sido completamente dominado por Lei Tie sobre o kang.

 

A mão esquerda de Lei Tie segurava firmemente o pulso direito dele, e a mão direita travava o pulso direito dele. Seus olhos negros e profundos olhavam fixamente para ele, quando ele disse com a voz profunda: “Não importa para onde você corra, eu posso te achar.”

 

Qin Mian sorriu tranquilamente, e ergueu a mão esquerda para acariciar a nuca dele: “Eu estou brincando. Já que você não quer morar na cidade, vamos amanhã ao Lizheng comprar algumas terras. Levante, eu vou esconder o dinheiro.”

 

Lei Tie se virou e deitou no kang, e usando a mão como travesseiro, ficou olhando satisfeito ele abrir o guarda-roupa e, em seguida, o compartimento secreto dentro dele. Em seus olhos serenos e profundos, surgiu um sorriso carinhoso.

 

Qin Mian não se sentia tranquilo em esconder uma quantia tão grande de dinheiro em casa. Ele então fingiu que estava guardando, virou as costas para Lei Tie, e colocou a caixa no Espaço, trancando o compartimento secreto.

 

No compartimento secreto, exceto pela nota de quinhentos taéis conseguida por Lei Tie com a venda das patas de urso, haviam ainda duas notas de cem taéis, que eram a receita do Restaurante Chi de Xiang.

 

Sem nada para fazer, Qin Mian moveu a caixa de dinheiro que ficava em um lugar mais óbvio para a cama e eles contaram a pequena soma de dinheiro juntos. Lei Tie também tinha a chave dessa caixa de dinheiro, mas apenas Qin Mian tinha a chave do compartimento secreto.

 

Dentro da caixa de dinheiro, havia um lingote de cinquenta taéis de prata, pronto para ser usado em alguma emergência, um lingote de dez taéis de prata, quatro lingotes de cinco taéis de prata, oito lingotes de um tael de prata, três cordas de moedas de cobre, e quarenta e cinco moedas de cobre. O capital aparente deles era de noventa e um taéis de prata e quarenta e cinco wen.

 

“Quanta terra compramos?” Satisfeito, Qin Mian deu uma batidinha na caixa de dinheiro. Todo o dinheiro desta caixa foi ganho por eles aos poucos, o que o fez sentir uma sensação de realização.

 

Lei Tie disse: "Você decide".

 

Qin Mian se deitou sobre o travesseiro, e após pensar um pouco, disse: “Vamos comprar cinco mu de campos alavágeis, cinco de campos secos, e dez mu de terras não cultivadas para abrir e plantar árvores frutíferas.” Já que provavelmente eles viveriam no campo a maior parte de suas vidas, era bom se tornar proprietários de terras.”

 

Como ele tinha um dedo de ouro41, não seria difícil cultivar a terra. Só não podia ficar muito evidente, então eles não podiam comprar muitas terras de uma vez.

 

Dito e feito, no dia seguinte, Qin Mian e Lei Tie carregaram o dinheiro e alguns dianxin, e foram para a casa do Lizheng.

 

Ao saber que os dois queriam comprar campos para cultivo, o Lizheng ficou um pouco surpreso: “Vocês não tem um comércio na cidade? Por que ainda querem comprar campos?”

 

Qin Mian disse solenemente: “Lizheng shu, entre os acadêmicos, agricultores, artesãos e mercadores42, os mercadores tem o status mais baixo. Nós originalmente éramos fazendeiros, não queremos esquecer as nossas origens.”

 

Lizheng assentiu: “É verdade. Três famílias em nossa vila vieram até mim para vender suas terras. Há um total de mais de vinte mu de arrozais e terras agrícolas. No entanto, eles estão espalhados, um bloco aqui, outro ali. Ao contrário, há muitas terras não cultivadas na vila.”

 

Lei Tie disse: “Se não estiverem juntos, é ruim de gerenciar.”

 

“Não há nada que possa ser feito.” Lizheng bebeu um gole de chá. “Mas vocês podem trocar com outras pessoas.”

 

Lei Tie olhou para Qin Mian, questionando.

 

Qin Mian pensou um pouco: “Se é assim, por enquanto vamos comprar apenas quinze mu de terras não cultivadas. Depois que o trigo for colhido, vamos comprar campos alagáveis e campos secos.”

 

“Certo.” O Lizheng então perguntou: “Todos os terrenos da vila que não são casas ou campos são terras não cultivadas. Onde vocês querem posicionar esses quinze mu de terras não cultivadas?”

 

Qin Mian perguntou: “Tudo bem delimitar um quadrado de terras próximo da nossa casa, indo em direção ao bosque?”

 

Lizheng pensou um pouco na conformação da vila, e suas sobrancelhas se franziram levemente. Em um dilema, disse: “Ocuparia uma parte do terreno reservado para residências…”

 

Qin Mian pegou uma pequena bolsinha cinza e colocou sobre a mesa. Empurrando na direção do Lizheng e sorrindo, disse: “Se é ou não é reservado para residências, isso não depende apenas de uma palavra de shu? Além disso, nossa vila tem sete fileiras de casas. Além da fileira onde nossa casa está localizada e da fileira em frente à nossa casa, existem outras cinco fileiras. Se um morador quiser comprar um terreno para construir uma casa, ele pode escolher entre as outras cinco fileiras de casas. O que você43 acha? Além disso, não queremos tirar qualquer vantagem, o principal motivo é que ter um terreno que pode ser conectado com a nossa casa torna as coisas mais fáceis.”

 

Lizheng apalpou a bolsinha. Havia um grande lingote. A considerar pelo tamanho, provavelmente valia cinco taéis de prata. Ele pegou a bolsinha e a colocou na manga: “Tudo bem, eu vou demarcar esse terreno para vocês.”

 

“Muito obrigado, Lizheng shu.” Qin Mian disse, feliz.

 

Sorrindo, o Lizheng olhou para Lei Tie, e brincou: “Tiezi, ah, com um xifu como ele, não tem como você perder dinheiro no futuro. Hahaha…”

 

Lei Tie fez uma saudação com as mãos juntas: “No futuro, ainda vamos pedir para Lizheng shu cuidar de nós.”

 

“Com todo o prazer, com todo o prazer.” Lizheng riu. O xifu de Lei Tie era habilidoso. Ele já havia trazido dois sacos de dianxin que não eram baratos, e também deu a ele cinco taéis de prata. Mesmo que no futuro eles causassem algum aborrecimento a ele, era improvável que os benefícios recebidos por ele fossem menores.

 

Ele abriu um livro e olhou com atenção: “O preço do mu de terras não cultivadas é um tael e duzentos wen. Se você comprar quinze mu de terras não cultivadas, são dezoito taéis de prata. Além disso, o custo de manuseio da escritura da terra é de 50 wen.”

 

Qin Mian prontamente pegou um lingote de prata de dez taéis, um lingote de prata de cinco taéis, três lingotes de prata de um tael e contou cinquenta moedas de cobre.

 

Li Zheng recebeu o dinheiro, se levantou e ajeitou as roupas. “Vamos. Agora vamos demarcar o terreno. Depois do café da manhã, irei ao condado para cuidar da escritura das terras para vocês.”

 

“Obrigado pelo seu trabalho, Lizheng shu.”

 

Lizheng levou seus dois filhos para ajudar. Eles levaram ferramentas de medição para medir o terreno. Estacas foram inseridas nos quatro cantos para demarcar o terreno, e cordas foram amarradas nas estacas.

 

Depois que cada canto foi demarcado, a casa de Qin Mian caiu no meio da fronteira leste do terreno. Se ele quisesse expandir a casa no futuro, poderia expandir para o norte, oeste e sul.

 

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

AAAAA eu também quero saber o que aconteceu nesses 10 anos em que Lei Tie esteve fora. Olha isso: “Ele absolutamente não imaginava que os dez anos de Lei Tie tivessem sido tão complicados, tão sanguinários, tão maravilhosos e tão pesados. Não é de admirar que ele nunca tivesse mencionado antes.” E desse segredo brotaram CINQUENTA MIL taéis de prata. Isso é realmente MUITO DINHEIRO! O que faz pensar novamente, que com tanto dinheiro, Lei Tie poderia ter começado a vida tranquilamente em qualquer lugar que ele quisesse, mas ainda assim, voltou para uma família abusiva. Isso tem tanta cara de auto-sabotagem por alguma coisa que aconteceu. Algo realmente semelhante a perder a vontade de viver. Ainda bem que Qin Mian apareceu pra mudar isso! 

 

O que será que Lei Tie vai ensinar para Qin Mian no dia quinze do oitavo mês? 

 

E Lei Tie rindo!!! AAAAA Lei Tie agora consegue rir, embora raramente. Isso é de uma simbologia tão forte! Tudo o que ele passou, tudo o que ele sofreu, ele consegue deixar de lado quando está com Qin Mian. 

 

Como na semana passada eu publiquei 6 capítulos para terminar o livro 1, dessa vez estou publicando apenas 4, para que os capítulos não fiquem em números quebrados. Mas eles são grandes, então vocês não ficam no prejuízo!

 




40 selinho: a palavra usada no texto é 啄 zhuó, bicar (relacionado ao bico das aves), e é usada também como a nossa palavra ‘selinho’, para diferenciar o beijo na boca onde apenas os lábios se encontram rapidamente, do beijo com língua
41 dedo de ouro (金手指 jīn shǒuzhǐ): uma forma de trapacear. O termo é muito usado como gíria moderna para modificadores que permitem trapaça em jogos eletrônicos (cheat). Ele está se referindo à Água da Nascente Espiritual.
42 acadêmicos, agricultores, artesãos e mercadores (士农工商 shìnónggōngshāng): as as quatro classes sociais na China antiga.
43 você: é usada a forma educada, 您 nín.

 

anterioríndicepróximo

 

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~