domingo, 12 de fevereiro de 2023

[Novel] Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 011

 


-
Tradução: Foxita
Revisão: Miss Sw
_

✦✦✦✦✦

Capítulo 11 – Forças Divididas em Duas



No período da tarde, Li Jinglong passou pelo pátio trazendo Hongjun consigo. Mo Rigen estava lá deitado, aproveitando a luz do sol. Ele mordia um pedaço de grama e mantinha uma perna cruzada sobre a outra, cochilando. Sentado, Qiu Yongsi lia um livro, enquanto A-Tai mexia no alaúde em sua mão.
“De pé, hora de trabalhar,” disse Li Jinglong. “Vão ao Mercado Leste e encontrem um tipo específico de remédio chamado pólen de Lihun.”
“O quê?” perguntou o grupo que se reunia ao redor dele.
“Flores de Lihun são um tipo especial de flor que vem das Regiões Ocidentais. Inalar seu pólen faz com que a pessoa espirre e esqueça o que aconteceu,” explicou Li Jinglong. “No futuro, poderemos usar isso para lidar com as consequências, caso pessoas comuns acidentalmente se envolvam com o trabalho do Departamento de Exorcismo.”
Cheios de desconfiança, Qiu Yongsi, Mo Rigen e A-Tai cautelosamente analisaram Li Jinglong.
“E se não encontrarmos?” perguntou A-Tai.
“Há 80% de chances de não encontrarmos,” disse Qiu Yongsi.
“Não, vocês têm que encontrar.”, respondeu Li Jinglong. “Isso é uma ordem sem margem para negociação. Agora, vão.”
“Chefe, onde ouviu falar nisso?” O cenho de Mo Rigen estava levemente franzido, como se percebesse que algo não estava certo.
Atrás de Li Jinglong, Hongjun docilmente levantou a mão e todos ficaram momentaneamente desamparados. Assim que Li Jinglong olhou para trás, Hongjun imediatamente a abaixou.
À tarde, o céu sobre Chang’an era claro e o vento carregava um toque do frio de outono. Li Jinglong e Hongjun caminhavam pela rua e o último seguia com o coração ansioso, pois sentia que havia causado ainda mais problemas aos outros três, arrastando-os contra a vontade para aquela tarefa. Hongjun estava um pouco apreensivo pela bronca que levaria caso os três voltassem de mãos abanando após passarem metade do dia à procura da rara flor.
“Chefe, e se eles não conseguirem encontrar?”
“Chefe… sinceramente, eu também não tenho certeza se as Flores de Lihun realmente funcionam.”
“Chefe, por que você não está falando?”
Li Jinglong: “...”
“Hmn? Chefe, o que é isso?”
Naquela época, a Dinastia Tang era barulhenta e movimentada, com as ruas repletas de pessoas. Com medo de se perder, Hongjun estendeu a mão e agarrou a manga de Li Jinglong, que ficou bastante desconfortável e tentou gesticular, mas ele estava sendo puxado de maneira um tanto embaraçosa.
“Kong Hongjun,” falou Li Jinglong, “Não me puxe quando estivermos na rua!”
No Palácio Yaojin, quando tinha quatro ou cinco anos, todos os dias Hongjun puxava a manga de Chong Ming, seguindo-o por todos os lados como uma pequena sombra pegajosa [1] e por isso estava acostumado a puxar os outros. Porém, agora que havia sido repreendido por Li Jinglong, ele só podia soltá-lo.
Li Jinglong o levou por voltas e mais voltas antes de entrar em um pequeno beco lateral. Ambos ziguezaguearam de um lado para o outro até finalmente chegarem à entrada da casa. Li Jinglong bateu à porta e de dentro uma voz de mulher perguntou quem era. Ele informou seu nome e atravessou a soleira, entrando na residência.
A mulher, que carregava uma criança nos braços, aproximou-se depressa, parou de frente para os visitantes e os mediu.
Hongjun perguntou, “Chen Ziang está em casa?”
“Chen Ziang morreu há muitos anos,” Li Jinglong cerrou os dentes e sussurrou para Hongjun. “Não diga besteiras.”
Hongjun estremeceu. Ao ver o jardim dilapidado e a pobre proprietária, perguntou, “O neto ou bisneto dele está? Quem é a senhora?"
A mulher pensou por um momento e disse, “Vamos conversar lá dentro.”
Naquele corredor escuro, a criança, que parecia não ter ainda seis meses de idade e estava nos braços da mulher, começou a chorar. Hongjun realmente gostava de crianças e as achava fofas, então estendeu o dedo para o bebê segurar e brincar. Hongjun ouviu a conversa casual entre a mulher e Li Jinglong e aos poucos descobriu que, cinquenta e um anos atrás, aquele famoso poeta foi perseguido pelo burocrata Wu Sansi [2] e acabou morrendo injustamente na prisão. Felizmente, ele deixou um único filho.
No entanto, geração após geração, a família Chen não foi abençoada com muitos herdeiros homens. Alguns anos atrás, após reprovar diversas vezes no exame imperial, o último descendente da família Chen se casou com esta mulher de meia-idade. Depois, continuou a estudar arduamente para ser aprovado no próximo exame, ignorando frio e vento; adoeceu e faleceu, deixando uma viúva e um filho que ainda usava fraldas.
“Caso os dois conhecidos do meu falecido marido estejam interessados, ele está enterrado fora da cidade” disse a viúva. “Amanhã posso levá-los até lá.”
O coração de Hongjun já havia mergulhado nas profundezas de um lago gelado. Antes de vir, Qing Xiong lhe dissera para devolver a Lâmpada de Coração ao seu legítimo dono, fazer amizade com ele e descobrir o que realmente acontecera naquela época… Porém, ainda que o bebê recebesse a Lâmpada de Coração, ele simplesmente não cresceria da noite para o dia!
“Terminou de fazer perguntas?” falou Li Jinglong. “Se já acabou, então vamos voltar.”
Hongjun quebrou a cabeça, mas não conseguiu pensar em nada. No entanto, o fato de ainda haver pessoas da família Chen era algo bom; ele sacou algumas pérolas e as entregou à mulher, dizendo, “Vocês dois deveriam ter uma vida confortável. Caso encontrem qualquer problema, podem me procurar no Departamento de Exorcismo em Jincheng Fang [3].”
Ao ver o brilho das pérolas, a mulher imediatamente as empurrou de volta, mas Hongjun insistiu repetidamente e, no fim, ela não teve escolha senão aceitá-las. Bastante surpreso, Li Jinglong não conseguiu evitar lançar um olhar pensativo para Hongjun.
“Você conhecia meu falecido marido?” a mulher perguntou agradecida.
“Eu não o conhecia.” respondeu Hongjun com sinceridade.
A expressão dos outros dois ficou extremamente complicada. Li Jinglong não sabia qual estranho objetivo o outro tinha em mente e pôde apenas inventar uma desculpa esfarrapada. “Meu pequeno xiongdi aqui realmente gosta de ler poemas nas horas vagas, principalmente os que Chen Shiyi [4] escreveu naquela época.”
“Ahh,” a mulher entendeu e assentiu, imaginando que o jovem viera por causa de Chen Ziang, pois criara afinidade com ele ao ler seus poemas e assim enxergava o ancestral da família Chen como um velho amigo.
Hongjun suspirou, franzindo firmemente as sobrancelhas enquanto andava de um lado para o outro. Os outros dois não conseguiam entender exatamente o que o preocupava e, quando ele passou por trás de Li Jinglong, este terminou sua bebida, dizendo, “Então, vamos embora.”
Hongjun ficou parado atrás de Li Jinglong. Ao vê-lo perfeitamente alinhado numa linha reta com o bebê e a mulher, repentinamente teve um lampejo de inspiração. Se ele pudesse arrancar a Lâmpada de Coração do corpo de Li Jinglong...
“Expulsar o verdadeiro espírito dos confins do corpo!”
Assim que terminou de falar, Hongjun acionou a Luz Sagrada Pentacromática e gentilmente a pressionou contra as costas de Li Jinglong...
Naquele instante, a Luz Sagrada mergulhou nos meridianos e no núcleo de Li Jinglong; com um zumbido, o corpo inteiro dele começou a brilhar com uma luz que irradiava de maneira tão brilhante que ninguém conseguia olhar diretamente para ela.
A mulher levou um grande susto e gritou enquanto abraçava o bebê, “Che...che...che... chefe Li, você está brilhando! Oh, tem alguém aí?! O chefe Li está brilhando!”
Antes que Li Jinglong e a viúva pudessem se recuperar, Hongjun, na velocidade da luz, já havia enviado a Luz Sagrada Pentacromática para dentro do corpo de Li Jinglong.
Os meridianos dele estavam vazios e desprovidos da presença da Lâmpada de Coração.
Naquele instante, Li Jinglong sentiu todo o qi e sangue se agitarem em seu interior enquanto seus três huns e sete pos eram arrancados de seu corpo físico. Em seguida, o chá que havia acabado de beber disparou incontrolavelmente para fora de sua boca, borrifando a mulher e o bebê que, por sua vez, começou a chorar.
Um shichen depois, no Departamento de Exorcismo.
“O que diabos você está fazendo?” No pátio, Li Jinglong rugiu para Hongjun, “Vou descontar meio mês do seu salário!”
Hongjun rapidamente respondeu que estava tudo bem e que, em vez disso, ele deveria descontar um mês inteiro e se acalmar, por favor, se acalmar.
“Exatamente como eu te prejudiquei?” Li Jinglong estava tão furioso que tremia ao falar. “Por que tem que se divertir às minhas custas?”
Hongjun se apressou em explicar, “A situação é muito impossível! Acho que não acreditaria mesmo se te contasse!”
Li Jinglong virou-se para partir, mas Hongjun puxou a manga alheia, fazendo-o ficar com raiva novamente. Ele disse, “Seu castigo é ficar aqui encarando a parede! Fique até a hora do jantar!”
“Que problemas você criou agora?” O yao carpa, que se divertia às custas dos problemas alheios, perguntou alegremente ao sair da lagoa. “Finalmente alguém para te manter na linha.”
Hongjun arreganhou os dentes para a carpa, sentindo-se descontente.
No entanto, não muito depois de sair, Li Jinglong voltou para o pátio.
“Quão inacreditável pode ser?” Li Jinglong parou de frente para Hongjun e falou com calma, “Explique tudo claramente. Desde que não seja uma brincadeira deliberada, não vou puni-lo.”
Ao chegar neste ponto, Hongjun percebeu que, mesmo se não quisesse, teria que explicar. Assim, começou a descrever a série de eventos que se desencadeou desde que partiu com a Lâmpada de Coração. Ele acidentalmente a perdera naquela noite em que teve um primeiro encontro violento com Li Jinglong e, agora há pouco, sua intenção era atordoar a Lâmpada para tirá-la do corpo alheio e entregá-la ao descendente de Chen Ziang, finalmente ajeitando a confusão por ele criada.
Por um longo tempo, Li Jinglong não disse nada e Hongjun pôde apenas suspirar. “Ah, se Qing Xiong estivesse aqui tudo ficaria bem.”
“Então, o que está dizendo é que a Lâmpada de Coração entrou no meu corpo acidentalmente?”
“Não tenho certeza.” Vendo a ligeira alteração na expressão de Li Jinglong, Hongjun se apressou em explicar. “É ainda mais problemático se ela não estiver no seu corpo. Se ela tiver desaparecido, significa que falhei em minha missão e não poderei voltar para casa. Chefe, eu não tenho nenhuma hostilidade em relação a você, e esse assunto é realmente muito importante. Eu não tenho motivos para te prejudicar, é sério.”
De canto, o yao carpa disse, “Não necessariamente. Você já arrastou diversas pessoas para baixo mesmo sem ter qualquer hostilidade em relação a elas.”
“Quieto!” Hongjun e Li Jinglong disseram em uníssono.
“Volte para sua lagoa.” acrescentou Hongjun.
O yao carpa contorceu a barbatana e fugiu às pressas.
Li Jinglong disse, “Nós podemos verificar agora. Vou cooperar com você.”
Hongjun perguntou timidamente, “Então… vou começar, está bem?”
Li Jinglong levou Hongjun para o longo corredor na ala leste, onde os dois sentaram-se de lado. Ele desamarrou a própria camisa, expondo o torso. Sob a luz do sol, seu musculoso corpo cor de trigo era magro, mas poderoso.
“Relaxe,” disse Hongjun. “Vai doer um pouco.”
Hongjun respirou fundo, pensando consigo mesmo, por favor, me deixe descobrir o que aconteceu com a Lâmpada de Coração. Então ele se moveu, pressionando uma mão no peito de Li Jinglong e injetando a Luz Sagrada Pentacromática nos meridianos alheios.
Imediatamente, Li Jinglong se sentiu sacudir. Todo o sangue e qi em seu corpo se agitaram e suas
feições se contraíram incontrolavelmente. A energia xian[5] de Hongjun percorreu seus meridianos, fazendo seu corpo irradiar a luz fraca mais uma vez. Hongjun retraiu a Luz Sagrada Pentacromática, acompanhando atentamente as veias de Li Jinglong.
Hongjun estava bastante concentrado, mas bem naquele momento uma voz humana veio por trás dele.
“AH! Chefe Li! O que está fazendo?”
Um funcionário do Departamento Judiciário e um servidor público encararam o jovem sentado de frente para um Li Jinglong sem camisa; ele tinha a mão estendida e firmemente posicionada sobre os músculos do peito de Li Jinglong.
Hongjun imediatamente recolheu a mão, mas, naquele último instante, ele a tinha sentido! No coração de Li Jinglong havia uma força extremamente frágil, como uma semente adormecida!
Li Jinglong corou intensamente e empurrou Hongjun para trás de si, protegendo-o. Em poucos movimentos furiosos, vestiu-se parecendo bastante desconcertado, mas não se atreveu a demonstrar. Em seguida, colocou uma mão em volta da outra e se curvou falando com dignidade, “Vice-Chefe[6] Huang, por favor, entre para tomar uma xícara de chá”.
Hongjun estava nas nuvens. Ele a encontrou! Realmente encontrou! Isso era ótimo! Ele podia finalmente arrumar toda a bagunça que causou! Enquanto saltitava pelo pátio, Li Jinglong o interrompeu furioso, “Kong Hongjun!”
Hongjun apressadamente imitou Li Jinglong e fez uma reverência. O visitante realmente era Huang Yong, Vice-Chefe do Departamento Judiciário. Ele e o servidor público que o acompanhava julgavam Hongjun como se ele fosse um idiota.
“Ergam-se,” disse Huang Yong. “Este é um caso atribuído pelo Departamento Judiciário. Como o Ministro Yang já explicou, se algum caso não exigir a presença do Departamento Judiciário, remeteremos uma cópia para o seu setor. Futuramente, eles serão encaminhados pelo Escrivão Lian, Lian Hao, este atrás de mim; ele estará encarregado das comunicações com seu Departamento. Atualmente, com a criação do Departamento de Exorcismo, tanto Sua Majestade quanto o Chanceler Yang estão otimistas a seu respeito, então, pelo bem da nação, você deve se esforçar para resolver os casos.”
Li Jinglong assentiu e acompanhou Huang Yong e Lian Hao até a saída. Os dois não haviam se afastado muito quando, de além do muro, veio o som de uma gargalhada alta e zombeteira.
“Li Jinglong está se ordenhando numa repartição pública em plena luz do dia, hahahaha…”
Li Jinglong: “...”
✦✦✦✦✦ 
Notas de Rodapé:
[1] A frase original no chinês é 跟屁虫, que significa literalmente 'um inseto que segue de perto'; usado especificamente para alguém que segue outro muito de perto. Alguém que segue o outro o tempo inteiro, um bajulador.
[2] Wu Sansi: sobrinho de Wu Zetian, o que fez dele oficial da dinastia Tang e da curta dinastia Zhou.
[3] Jincheng Fang: região da cidade considerada um dos principais centros financeiros.
[4] Chen Shiyi: o nome póstumo de Chen Ziang.
[5] Xian: um imortal, o que um humano se torna quando atinge o auge do cultivo.
[6] Título do funcionário que atua como vice-chefe do Departamento Judiciário.
✦✦✦✦✦ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~