sábado, 7 de janeiro de 2023

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 042

 




 

Capítulo 42 - Alugar uma loja

 

 

O sol nasceu para um novo dia. 

 

Qin Mian bebia lentamente a sua tigela de sopa de ovos, enquanto por debaixo da sua mesa, sua panturrilha cutucava a perna de Lei Tie. “Vamos dar uma volta na cidade hoje, comprar as coisas que precisamos comprar. Além disso, eu estava pensando em dar uma olhada, para ver se podemos alugar uma loja. O outono e o inverno são as melhores épocas para ganhar dinheiro.”

 

A mão de Lei Tie fez uma pausa: “Vai vender o quê?”

 

Qin Mian deu várias batidinhas na borda da tigela de sopa com a colher e disse, confiante: “Comida.” Em sua cabeça, não havia apenas uma centena, ou várias centenas de receitas, havia todo tipo de comida. Além disso, havia a Água da Nascente Espiritual, então ele não tinha medo de não conseguir ganhar dinheiro. Se alguém quisesse se erguer nessa época, precisaria ter dinheiro, um título de nobreza ou influência. No momento, o único alvo que ele poderia visar era o dinheiro. E o ramo de comida era o meio mais rápido. Se os outros caminhos seriam possíveis, ele descobriria com o tempo. 

 

Lei Tie lançou-lhe um olhar profundo, e então assentiu.

 

Depois do café da manhã, os dois pegaram o carro de boi rapidamente e foram para a cidade. As rodas se enrolavam nas folhas secas, e as levavam para longe.

 

Haviam muitas coisas para comprar, por isso eles não colocaram a cobertura na carroça. Qin Mian e Lei Tie se sentaram na prancha da carroça, mas como estavam vestindo muitas camadas de roupas, eles não estavam com frio. O vento soprando em seus rostos era fresco, e bastante confortável. 

 

Em segredo, Qin Mian havia dado Água da Nascente Espiritual para o búfalo, despertando características humanas no pequeno búfalo. Ele conhecia a estrada, desviando de forma consciente de buracos e pedras, o que deixava as pessoas secretamente surpresas.

 

Na cidade, os dois percorreram a rua para encontrar uma loja adequada. Mas Qin Mian descobriu muito rápido que havia sido otimista demais. A cidade de Liushui era um lugar relativamente agitado, mas exatamente por causa disso, o mercado estava saturado e relativamente estável. Não era fácil encontrar uma loja que estivesse para alugar ou à venda. 

 

Depois de dar uma volta na cidade e não encontrar um lugar adequado, Qin Mian não se conformou, e foi procurar um corretor. O corretor tinha algumas lojas em mãos, incluindo uma localizada na junção de três vias da estrada. O tamanho da loja e a localização eram completamente adequados, mas esta loja estava apenas à venda, não estava para alugar, e o preço era duzentos taéis. Qin Mian não podia comprar, e acenou com a mão com pesar. Ele considerou converter uma residência em loja, mas as poucas casas que o corretor tinha disponíveis não eram adequadas para converter em loja. 

 

“Essa é boa, ah.” O corretor não desistiu e recomendou a loja de duzentos taéis para Qin Mian. “Duzentos taéis de prata definitivamente não é muito para uma loja tão grande e bem iluminada! Não existe outra loja como essa nessa vila.”

 

Qin Mian deu um sorriso forçado. Mesmo se ele tivesse dinheiro, ele não iria comprar.

 

“Esta aqui.” Lei Tie abriu a boca, e seu dedo longo e esguio apontou para uma folha de papel na mesa.

 

O corretor ficou internamente animado. Esta loja estava aqui há um bom tempo, mas ninguém teve interesse nela. Será que hoje ela seria alugada?

 

Qin Mian ficou um pouco surpreso. Quando ele e Lei Tie estavam juntos, especialmente quando estavam falando de negócios, ele normalmente não dizia nada. Esta era a primeira vez que ele tomava a iniciativa de dar sua opinião. Mas ele não estava insatisfeito. Pelo contrário, tinha ficado feliz, ao sentir que ele não estava sozinho. 

 

Ele sorriu para Lei Tie e olhou a folha de papel, que descrevia a loja de forma concisa, e franziu as sobrancelhas: “A localização dessa loja é boa, mas é muito pequena. Nós vamos vender comida, como poderíamos colocar cinco ou seis mesas para os clientes?”

 

Lei Tie disse: “Pelo que eu me lembre, apesar da loja não ser grande, há um espaço aberto em frente à entrada da loja.”

 

Qin Mian ficou empolgado. Caso houvesse uma área aberta em frente à entrada da loja, seria possível adicionar algumas mesas do lado de fora. Com isso em mente, ele perguntou ao corretor: “Quais as condições da loja?”

 

O corretor ficou feliz, e rapidamente deu detalhes: “Eu sou uma pessoa honesta, então serei sincero com vocês. Anos atrás, havia uma árvore centenária lá, à esquerda uma mercearia, à direita uma loja de roupas. Mais tarde, a árvore foi vendida a uma família rica, que a tirou de lá. As autoridades locais acharam que era uma pena manter aquele espaço vazio, então construíram uma loja ali, que originalmente era uma casa de chá. Os dois gongzi acharam a loja pequena, mas ela é bem localizada, e o aluguel não é alto, dois taéis de prata por mês, ou vinte e quatro por ano.”

 

“Então é isso.” Qin Mian ficou um pouco emotivo. “Podemos dar uma olhada na loja?”

 

“É claro que podem. Eu tenho a chave aqui comigo.” O corretor era todo sorrisos, e disse, de forma ainda mais polida: “Cavalheiros312, por favor.”

 

Os dois seguiram o corretor até em frente à loja, e o corretor abriu a porta. Qin Mian olhou para as duas lojas vizinhas, e entrou. Dentro da loja, haviam quatro conjuntos de mesa e cadeiras. Ainda que velhas, estavam em boas condições. A loja realmente não era grande, dava para perceber claramente que era apertada. Tinha o formato de um trapézio, a parte interna mais estreita e a entrada mais larga. Sem contar com a cozinha nos fundos, podia caber no máximo quatro mesas. Como Lei Tie havia dito, havia um espaço aberto do lado de fora, onde poderiam ser colocadas quatro ou cinco mesas. 

 

No começo, Qin Mian tinha achado o lugar pequeno, mas agora, ele estava achando o espaço apropriado. Se a loja fosse muito grande, ele e Lei Tie poderiam não dar conta de gerenciar. 

 

Qin Mian consultou Lei Tie com o olhar.

 

Lei Tie assentiu.

 

Qin Mian se decidiu, e disse para o corretor: “É isso. Vamos alugar por um ano.”

 

O corretor disse, feliz: “Muito bem, vamos voltar e assinar o contrato?”

 

Qin Mian estendeu a mão, indicando para ele ir na frente.

 

Depois de passar pelas formalidades, o corretor entregou a chave para Qin Mian.

 

Segurando a chave, Qin Mian teve uma percepção sutil: eles podiam ser considerados empreendedores. Em alto astral, ele puxou Lei Tie: “Vem, vamos hoje mesmo arrumar as coisas na loja, para abrí-la o mais rápido possível.”

 

 

 

 

 

Espaço da Graci:

 

 

Eu só surto com essa novel. Agora eles terão uma loja. De comida. Alguma dúvida de que vai dar muito certo? Quero comer a comida do Qin Mian. Ah, quando Lei Tie opinou sobre o lugar da loja, meu coração ficou tão quentinho quanto o do Qin Mian. Eles estão tão casadinhos!

 

E gente, eu estava pensando: apesar da cidade ser pequena, ela é próspera, o que significa que as pessoas vivem bem. Podemos perceber isso na dificuldade em encontrar um lugar para alugar. Eu moro em São Paulo e é uma tristeza, muitas lojas e casas para alugar, a preços exorbitantes. Ninguém consegue ir morar num lugar digno ou começar um comércio. Que tristeza. Espero que esse governo que se inicia em 2023 traga de volta a carne pra mesa do povo, e condições dignas para todo mundo.

 

 



312 cavalheiros: a palavra usada aqui é 位 wèi, uma forma muito respeitosa de se dirigir às pessoas. Cavalheiro foi uma aproximação, não sendo o significado literal.

 
anterioríndicepróximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~