sábado, 19 de novembro de 2022

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 003



 

Capítulo 03 - Espaço Mágico

 

“Certo, estamos com muita fome.” Lei Daqiang bateu na mesa com a mão, para dar ênfase às suas palavras.

 

Du Shi foi muito gentil com Lei Daqiang: “Eu não vou dizer mais nada. Vamos comer.”

 

Qin Mian olhou para o prato de mantou, e para a panela de sopa de vegetais tão rala, que ele mal conseguia ver gotas de óleo flutuando na superfície. Embora ele soubesse que as condições de vida das famílias de fazendeiros da antiguidade não eram muito altas, ainda assim ele ficou assustado. 

 

Enquanto ele ainda estava atordoado, vários homens já tinham pego, cada um deles, um mantou, e dado uma grande mordida. Eles comiam muito rápido. Terminaram de comer um mantou com três mordidas, e já tinham pego o segundo. 

 

De repente, um mantou foi colocado na mão de Qin Mian, e ele virou a cabeça para olhar para Lei Tie. Lei Tie não falou com ele. Silenciosamente, comeu um mantou. Qin Mian olhou para as outras pessoas. Todos pareciam lobos vorazes 42, ao contrário do homem ao lado dele, que embora também comesse muito rápido, ao menos não parecia vulgar. A sensação de que ele não pertencia a este lugar surgiu em seu coração novamente.

 

Ele virou a cabeça para olhar para a outra mesa, e a comida na outra mesa era a mesma, mas a sopa era mais rala, com alguns poucos vegetais flutuando nela. 

 

Seu estômago roncou novamente. Quando Qin Mian mordeu o mantou, suas sobrancelhas se contraíram internamente. Ele não era uma pessoa incapaz de enfrentar as adversidades. Quando vivia com seu waigong e sua waipo, o café da manhã também era wotou43 ou mantou. Era raro comer baozi44. Mais tarde, quando Qin Shiyuan o recebeu na Família Qin, a vida se tornou um pouco mais fácil. Além disso, ele recebeu inesperadamente um Espaço onde era possível plantar, e também começou a estudar e aprimorar alta culinária. Mais tarde, depois de se formar, ele se tornou cinegrafista de um programa de culinária. 

 

Mas ele não fazia ideia de como esse mantou foi feito. Era tão áspero que raspava na garganta. 

 

Entretanto, ele continuou comendo o mantou até o fim, e também bebeu a tigela de sopa, e seu estômago ficou um pouco mais confortável. 

 

Após terminar o café da manhã tranquilamente, Lei Daqiang começou a passar as tarefas do dia para a força de trabalho de sua família. Agora, era o momento em que as ervas daninhas estavam crescendo insanamente, e era importante arrancar o mato do campo de arroz. Du Shi também passou trabalho para as xifu. Zhao Shi carregaria água para lavar os vegetais, Qian Shi cortaria grama para alimentar os porcos, Qin Shi subiria a montanha para cortar lenha, e ela ficaria em casa para cuidar das crianças. Quanto a Lei Chuntao, a menina tinha de ser bem cuidada para encontrar uma boa família para se casar. Agora que o sol estava alto no céu, ela não podia sair para não se bronzear, e teria que ficar em casa bordando. 

 

“Meu xifu vai descansar.” Lei Tie abriu a boca e disse. 

 

O semblante de Du Shi ficou sombrio novamente, e ela disse de forma rígida: “Como pode uma pessoa de uma família de agricultores ser tão frágil? Por quantos dias ele vai descansar? O trabalho da casa está todo atrasado!”

 

Qin Mian sabia que não estava familiarizado com essa vida, e por enquanto, era impossível deixar a Família Lei. Por isso, ele ainda não podia ter uma discussão séria com Du Shi. Quando ele estava prestes a responder, Lei Tie disse: “Ele vai descansar.”

 

Em seguida, sem prestar atenção a Du Shi, ele puxou Qin Mian para a casa de palha, fechou a porta, e saiu. 

 

Os olhos de Du Shi estavam vermelhos quando ela olhou para Lei Daqiang: “Dangjiade45, olhe para laoda, ele se casou com um xifu, e esqueceu niang, ah…”

 

Lei Daqiang viu Lei Tie pegar a vara de transporte e sair pelo portão sem nem olhar para trás, e suas sobrancelhas também se franziram: “Esqueça, laoda jiade realmente não está com boa saúde agora. Falaremos sobre isso em dois dias.”

 

Du Shi ainda ouvia as palavras de Lei Daqiang, e embora não se sentisse confortável, também não disse mais nada. Acabou se consolando sozinha, ao pensar que quando laodao jiade estivesse bem, poderia trabalhar ainda mais. Ao pensar nisso, ela não insistiu mais. Mas ao ver que as outras duas xifu estavam paradas e ainda não tinham feito nada, a raiva surgiu. Ela arregalou os olhos, e com o semblante frio, não disse nada. Mas a raiva em seus olhos era como uma rajada de vento soprando sobre Zhao Shi e Qian Shi. 

 

Zhao Shi e Qian Shi rapidamente pegaram as ferramentas agrícolas que iam precisar, e saíram às pressas do pátio.

 

Qin Mian ficou dentro da cabana de palha, ouvindo os sons das pessoas no pátio gradualmente desaparecerem. Se sentindo mais relaxado, se sentiu grato a Lei Tie, colocou a barra para trancar a porta, puxou a colcha da cama, retirou algumas roupas e dois travesseiros de dentro da caixa de madeira, e os colocou debaixo da colcha, fazendo parecer que havia uma pessoa deitada. Depois disso, ele foi para debaixo da colcha, e entrou no Espaço. Não era de admirar que ele fosse tão cauteloso. Esta casa estava muito quebrada, cheia de pequenas fissuras. Era muito fácil de espiar do lado de dentro. O Espaço era uma existência que desafiava a ordem natural das coisas, e ele tinha de ser extremamente cuidadoso. Não podia deixar que ninguém descobrisse a existência dele. Normalmente ao trocar de corpo, seria improvável que o Espaço o seguisse. Mas talvez, por ele ter derramado uma gota de sangue para ser reconhecido como o dono, o Espaço tenha se fundido com a sua alma, e por isso tenha o seguido. 

 

A forma como ele obteve o Espaço foi totalmente ao acaso e bizarra. Uma noite, ele estava deprimido, e foi beber um pouco. Ele foi dar uma volta para dissipar os efeitos do álcool, quando por acaso viu dois homens maltratando um cachorro preto em um arvoredo. Haviam várias linhas verticais e horizontais de sangue no cachorro, que estava no chão, se contorcendo e gemendo, suportando a dor e a tristeza, completamente miserável. Incapaz de suportar, ele correu até lá, pegou o celular, e ameaçou os dois homens, dizendo que ele tinha chamado a polícia. Os dois homens, que eram bandidinhos com menos de vinte anos, ficaram com medo dele e fugiram. 

 

O cachorro parecia muito fraco, e ele não tinha nenhuma experiência em lidar com ferimentos caninos, por isso não se atreveu a movê-lo. Então, ele ligou para um hospital veterinário, e pediu para enviarem alguém para cuidar dele. Enquanto ele acariciava a cabeça para confortá-lo, dizia que alguém viria para resgatá-lo imediatamente. 

 

O cachorro preto olhou para ele, latiu duas vezes, se levantou com dificuldade, lambeu a palma da mão dele, abriu a boca, e cuspiu um anel de jade vermelho-amarronzado. Em seguida, se afastou mancando.

 

Ele havia bebido, e seu cérebro ainda estava um pouco confuso. Ele ficou sem reação por um momento, até que uma rajada de vento o deixou sóbrio, o fazendo pensar que ele tinha tido uma alucinação agora há pouco. Mas, na palma de sua mão, realmente havia um anel de jade.

 

Ele ficou chocado, e prontamente procurou pelo cachorro preto, mas o mesmo havia desaparecido sem deixar nenhum rastro.

 

Isso foi muito estranho. Além disso, o cachorro preto claramente entendia os humanos, e não tinha más intenções. Ele acabou não apenas ficando com o anel, mas também o usando em sua mão, e valorizando muito ele. 

 

Mais tarde, no final de 2012, a ideia de que o mundo estava acabando era muito difundida. Haviam um grande número de novels tratando do fim do mundo, e ele lia várias delas quando estava entediado. Acabou ficando interessado no conceito de Espaço Portátil. Em muitas novels, o protagonista acidentalmente deixava cair seu próprio sangue em algum objeto antigo e acionava o Espaço. Por impulso, ele furou o dedo e pingou uma gota de sangue no anel. Para a sua surpresa, realmente um Espaço misterioso se abriu!

 

 

☯ 

 

 

Notas sobre os nomes dos personagens


Como explicado anteriormente, o sobrenome Qin não tem significado. 

 

Qin Shiyuan (秦世源 qín shì yuán): shi significa “vida”, “geração” ou “época” e yuan “raízes” 

 

☯ 

 

Espaço da Graci


O que estão achando do Lei Tie até agora? Ele destoa muito dessa família e é gentil com Qin Mian. Teorias? Não vale dar spoilers se você já leu!

 

E como vimos no capítulo anterior, ele ficou surpreso ao ver Qin Mian sentar na mesa dos homens. Aliás todo mundo ficou surpreso, o Qin Mian original desse mundo era tímido e medroso. Aiai, ele está muito OOC! 

 

 



42 lobos vorazes: é usada uma expressão idiomática aqui, 狼吞虎咽 lángtūnhǔyàn, alguma coisa como “lobo engolindo ferozmente pela garganta”, que descreve comer rápido e com urgência.
43 wotou (窝头 wōtóu): um tipo de pão de milho cozido no vapor. Enquanto o mantou é o pão cozido no vapor tradicional, branquinho e arredondado, em geral o wotou tem formato cônico e é amarelo por ser de farinha de milho.
44 baozi (包子 bāozi): também um pão cozido no vapor, mas este é recheado, normalmente com legumes e carne de porco. Há muitas variações de recheios.
45 dangjiade (当家的 dāngjiāde): Chefe de Família. É uma forma comum de uma esposa se referir ao seu marido.

 

anterioríndice ☯ próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~