sábado, 19 de novembro de 2022

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 005

 

 

Capítulo 5 - Motivo

 

Quanto a Família Lei terminou de jantar, ainda não tinha escurecido totalmente. As árvores e casas tinham se tornado silhuetas por trás dos últimos raios do sol poente. Todas as famílias de camponeses eram assim, jantavam antes de escurecer sempre que possível, para economizar um pouco de óleo de lamparina. 

 

Qin Mian, Zhao Shi e Qian Shi, sob os olhares de tigre espreitando a presa de Du Shi, lavaram as tigelas, limparam a cozinha, e deixaram tudo em ordem.

 

Depois de sair da cozinha, ele viu Lei Tie com uma bacia de madeira marrom escura, pegando água no poço. Qin Mian ficou com medo que ele lavasse os seus pés na mesma água que ele e correu na frente, derramando água fria diretamente do balde do poço em seus pés. Enquanto lavava os pés, ele olhou para Lei Tie como se nada estivesse acontecendo. Temendo que ele não pudesse perceber seu distanciamento intencional. Ele tremeu internamente, pois a água que acabou de sair do poço não era de um frio comum, era de um frio penetrante. 

 

Lei Tie parou por um instante, e sem expressão como antes, se inclinou para retirar água. 

 

Qin Mian retornou rapidamente para a casa de palha. Suas sandálias de palha estavam encharcadas, completamente desconfortáveis, então ele simplesmente tirou as sandálias para que os pés secassem naturalmente. Sem banquinho, ele se sentou na beirada da cama. Dentro da casa estava muito escuro, e a luz de fora entrava pelas frestas grandes e pequenas. Parecia completamente miserável. Na mesa pequena ao lado da cabeceira da cama, ele viu uma pequena lamparina a óleo, mas não sabia como acender. Por isso, Qin Mian não tocou nela. 

 

Um momento depois, Lei Tie entrou.

 

Qin Mian perguntou baixinho: “Ainda tem alguém lá fora?”

 

Lei Tie não sabia o que ele queria, e balançou a cabeça. Após entrar, se sentou na cama.

 

Qin Mian pensou um pouco, e disse sem rodeios: “Eu não sei o que aconteceu. Eu não lembro nada do que aconteceu antes. Você pode me dizer quem eu sou, e também porque eu e você nos casamos? Nós dois somos homens.”

 

Lei Tie virou a cabeça, e olhou para ele surpreso.

 

Muito calmo, Qin Mian olhou diretamente para ele. 

 

“Você é meu xifu. Eu sou Lei Tie. Agora durma.” Lei Tie subiu na cama, virou para o outro lado e se deitou.

 

“Eu sou homem!” Qin Mian estava um pouco ansioso, e perguntou: “Por que eu e você nos casamos? Por que a minha família deixou eu me casar com um homem?”

 

Lei Tie não disse nada. A casa estava muito escura, e Qin Mian não podia ver claramente a expressão facial dele.

 

“Você é meu xifu.” Lei Tie concluiu. Não importa o que Qin Mian perguntasse, ele não abriu mais a boca. Sua respiração ficou longa e suave. Aparentemente, ele havia adormecido.

 

Não adiantava nada ficar ansioso. Qin Mian se manteve muito calmo, e ficou sentado na cama por um longo tempo. Uma rajada de vento frio entrou, fazendo ele se arrepiar todo. Envergonhado, ele rastejou para a cama e se deitou. Pelo menos até agora, ainda havia uma coisa para se comemorar: Lei Tie não o tinha forçado a exercer as obrigações e privilégios de ‘marido e mulher’. Pei pei60

 

Qin Mian balançou a cabeça e afastou o pensamento terrível. Depois de hesitar, ele achou melhor se arrastar para baixo da única coberta, que cobria o corpo de Lei Tie. A temperatura do corpo ao seu lado parecia uma fornalha, o que o fez desejar ignorar todos os problemas, simplesmente não pensar mais nisso, e ter apenas uma boa noite de sono. Depois que amanhecesse, ele pensaria em uma maneira de perguntar novamente. Ele acabou dormindo muito bem. Este corpo atual tinha no máximo doze anos, ainda era uma criança. Lei Tie não parecia ser um monstro para realmente fazer algo assim com ele. 

 

… 

 

Depois de dois dias, Qin Mian finalmente soube a situação atual. Ele transmigrou para um espaço-tempo diferente, e hoje era a Dinastia Da Xia61, onde ele vivia na Vila Qingshan62 da Cidade Liushui63.

 

Ele também entendeu claramente a situação da Família Lei. Lei Tie e Lei Xiangren tinham o mesmo pai, mas eram filhos de mães diferentes. A mãe biológica de Lei Tie teve complicações no parto, e faleceu logo após o seu nascimento. Meio ano depois, Lei Daqiang se casou com sua segunda esposa, Du Shi. A família Lei tem também um filho que é apenas o tempo de uma xícara de chá64 mais velho do que Lei Chuntao. Ele estuda na escola particular da cidade e volta a cada poucos dias. Qin Mian ainda não o conhecia.

 

Por coincidência, o dono original do seu corpo também se chamava Qin Mian, e havia mesmo uma história secreta por trás do casamento dele e de Lei Tie. Ele não podia deixar de dizer que o Lei Tie criança era digno de pena. Quando Du Shi se casou, ela ainda era boa com Lei Tie. Mas quando ela teve seu próprio filho, passou a não olhar Lei Tie com bons olhos, e a bater e repreender no menor sinal de descontentamento. Como diz o ditado, onde há uma madrasta, há também um padrasto. De tempos em tempos, Du Shi dizia coisas ruins sobre Lei Tie, e gradualmente, fez Lei Daqiang não se importar com Lei Tie. Quando Lei Tie tinha doze anos, Du Shi convenceu Lei Daqiang a vender Lei Tie a uma família rica, como servo. Lei Tie não aguentou mais, e silenciosamente fugiu de casa, ficando desaparecido por dez anos. Ele retornou para casa há um mês, trazendo uma cicatriz feia no rosto, mas ninguém sabe o que aconteceu com ele enquanto esteve fora. A família perguntou, os aldeões também perguntaram, mas ele não respondeu nenhuma das perguntas. 

 

No final das contas, ele era seu filho. Laoda não era jovem, e dois de seus didi65 já tinham se casado. Era inaceitável que Laoda ainda não tivesse se casado, então Lei Daqiang esteve pensando em como falar sobre casamento com Lei Tie. Entretanto, a cicatriz em seu rosto era muito evidente, que guniang de família iria aceitar ele66? Este assunto estava sendo continuamente postergado. 

 

Até um dia, quando um velho adivinho veio até a vila, e insistiu em dizer que a pessoa predestinada de Lei Tie apareceria na floresta a oeste da vila em um determinado dia, mês, ano e hora, e seria um jovem rapaz de quatorze anos! Caso os dois ficassem juntos, poderiam se beneficiar de glórias infinitas, e a sua boa fortuna se estenderia a toda a vila. Mas caso Lei Tie se casasse com outra pessoa, pelo contrário, a família Lei inevitavelmente enfrentaria uma catástrofe iminente, e o infortúnio se estenderia aos seus descendentes. 

 

Ao ouvir isso, o primeiro pensamento de Qin Mian foi que este adivinho tinha sido mandado por alguém que queria enganar Lei Tie. 

 

Assim que o adivinho disse isso, o semblante de todos os membros da Família Lei mudou. Era preferível acreditar que não acreditar, ah! Finalmente no dia especificado, Lei Daqiang, junto com Lei Xiangren e Lei Xiangyi, foram à floresta indicada pelo adivinho, e para a sua surpresa, os três realmente encontraram um jovem naquele lugar! 

 

Este jovem vestia roupas velhas e rasgadas, e estava deitado no chão, inconsciente.

 

Os três hesitaram por um momento, antes de levar o jovem para casa.

 

Depois que o jovem acordou, ele disse apenas que se chamava Qin Mian, e que havia fugido de uma pequena cidade muito distante. Todas as demais perguntas, ele respondia com “eu não sei”. Como Lei Tie esteve longe da família por muitos anos, Lei Daqiang se sentia um pouco culpado por ele, e realmente não pretendia deixar ele se casar com este jovem. Na pior das hipóteses, pegar este jovem para criar deveria impedir o desastre, certo?

 

Mas ele não conseguiu aguentar o barulho do choro contínuo de Du Shi, que dizia que não importava o quanto os dois velhos fossem prejudicados por Lei Tie, que mesmo que os dois perdessem a vida não era nada, mas não podia permitir que Lei Tie fizesse mal a algumas crianças. Especialmente Lei Xiangyi que ainda nem tinha filhos, Lei Xiangli que nem havia casado, Lei Xiangzhi que ainda estava na escola, e que no futuro poderia ter um cargo oficial e trazer glória aos seus ancestrais, e sua filha única, que eles nem haviam ainda falado sobre casamento. 

 

Assim, Lei Daqiang cedeu, e fez com que Lei Tie e Qin Mian se casassem. 

 

Qin Mian estava doente, e não tinha um lar. Caso não aceitasse se casar com Lei Tie, ele seria forçado a ir embora. Sem alternativa, foi obrigado a se casar. 

 

 

 

Espaço da Graci 


Muito estranho esse caso do tal adivinho ter descoberto exatamente onde e quando haveria alguém que precisaria se casar com Lei Tie para evitar um desastre, não? 

 

 



60 pei pei: (呸呸!Pēi pēi): Interjeição para sons de batidas. Pode se referir a sexo (papapa) ou também ao som de cuspidas em horror. Há uma superstição que é dizer “pei pei pei” toda vez que você falar algo que não quer que aconteça, para descartar a má sorte. Mas algumas pessoas dizem apenas “pei pei”. É semelhante ao nosso hábito de bater na madeira para afastar coisas ruins.
61 Dinastia Da Xia: 大夏王朝 dà xià wángcháo: Literalmente, Grande Xia. Há várias “Da Xia” na história da China, mas provavelmente a obra se refere à uma versão alternativa da Da Xia também chamada de Ming Xia (1363–1371), que foi uma dinastia chinesa de curta duração nos modernos Sichuan e Chongqing durante o caótico final da dinastia Yuan.
62 Vila Qingshan (青山村 qīngshān cūn): Literalmente, Vila da Montanha Verde
63 Cidade Liushui ( 流水镇 liúshuǐ zhèn): Literalmente, Cidade de Água Corrente. Zhen é uma cidade pequena. A vila é uma subdivisão da cidade, um distrito na periferia. A Vila Qingshan é parte da Cidade Liushui, mas fica numa região afastada, na zona rural da cidade.
64 o tempo de uma xícara de chá: 一盏茶 yī zhǎn chá - é uma medida antiga de tempo comum na literatura de fantasia histórica chinesa, algo entre 10 e 15 minutos. Não representa o tempo para beber uma xícara de chá já pronta, e sim o tempo total do ritual de preparação do chá, que inclui moer as folhas, aquecer as porcelanas usadas com água quente, hidratar as folhas e jogar fora a primeira água, etc., até a que a primeira xícara de chá esteja pronta e seja bebida.
65 didi (弟弟 dìdì): irmão mais novo
66 a cultura chinesa é baseada em princípios Confucionistas, que consideram alterações corporais um tabu. Assim, cortar o cabelo, ter cicatrizes ou mutilações, ou fazer alterações corporais propositais, eram consideradas uma afronta aos pais e ancestrais. Por mais que Lei Tie seja bonito, casar-se com alguém com uma cicatriz tão evidente poderia ser motivo para fofocas e mesmo para perda de status social (face) para a família da noiva e para ela.


anterioríndicepróximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~